segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Botafogo lança camisa dourada com ação para medir a paixão da torcida


Produto lançado pela Puma, fornecedora de material esportivo do clube, estará à venda a partir de quarta-feira, mas não será o quarto uniforme

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Depois da camisa rosa feita especialmente para as torcedoras, o Botafogo terá agora uma dourada, que estará à venda nas lojas oficiais do clube e da Puma, fornecedora de material esportivo, a partir de quarta-feira. A campanha de lançamento usará como tema a frase “tenho estrela, sou fogo de coração”. Ela, no entanto, não será um quarto uniforme de jogo, algo que está nos planos da empresa, mas ainda sem previsão de concepção.

camisa Botafogo dourada  (Foto: Divulgação)A camisa dourada do Botafogo que será lançada na quarta-feira apenas para a torcida (Foto: Divulgação)

No mesmo dia do lançamento, terá início na loja oficial do clube, em General Severiano, uma ação promocional. Até domingo, a Puma deixará no local uma cabine acústica que medirá a paixão dos torcedores. No espaço fechado, eles ouvirão uma narração incentivando-os a vestir a camisa dourada e demonstrar seu amor pelo Botafogo – tudo isso enquanto assistem a imagens de gols e momentos históricos. No fim, será medido o batimento cardíaco do torcedor e criado um ranking entre todos os participantes.

- Essa abertura do Botafogo para o lançamento de novos produtos está sendo fundamental para o sucesso da parceria. A Puma conseguiu inovar mais uma vez com o lançamento da camisa dourada. A cor foi escolhida como a opção perfeita para expressar e homenagear o brilho dos torcedores e o histórico glorioso do time - afirmou o gerente de marketing da Puma no Brasil, Marcelo Nicolau.

A cabine ainda passará pela loja oficial da Puma no BarraShopping e outros pontos de venda até retornar à loja do Botafogo em General Severiano, onde fica até o dia 21 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/botafogo-lanca-camisa-dourada-com-acao-para-medir-paixao-da-torcida.html

Santos quer pagamento à vista por Ganso, e decisão fica para terça


Peixe reclama que acerto verbal com São Paulo foi para receber R$ 23,8 milhões de uma só vez, mas Tricolor enviou proposta com duas parcelas

Por Alexandre Lozetti, Marcelo Hazan e Sergio Gandolphi São Paulo e Santos, SP

Ganso no treino do Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Ganso, durante treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)

O Santos anunciou ter recusado a proposta do São Paulo por Paulo Henrique Ganso porque o acerto verbal, feito na noite de sexta-feira, não foi cumprido pelo Tricolor na proposta enviada nesta segunda-feira pela manhã. O GLOBOESPORTE.COM apurou com pessoas ligadas ao Santos que o combinado era que os R$ 23,8 milhões fossem pagos à vista, mas, de acordo com dirigentes do Peixe, o Tricolor propôs parcelar o pagamento: metade agora e a outra apenas em janeiro. Nesses termos, não haverá negócio.
A nota oficial diz apenas que como "o documento não atendeu os interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão". Uma nova reunião entre Santos, São Paulo, DIS e Ganso deve ser realizada na terça-feira.
Na última sexta, o Santos aceitou receber o valor do São Paulo, que contará com a ajuda do DIS na negociação. Porém, um dos fatores para que as partes chegassem a um acordo foi justamente o fato de o pagamento ser à vista.

Em um seminário sobre o futebol brasileiro, realizado na capital paulista, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que o problema não é o valor da negociação, e que as conversas para acertar a venda do jogador continuam.

- Seria antiético falar de uma correspondência que o São Paulo me mandou, assinada por seu presidente. Sem a autorização deles, não posso falar. Mas o problema não é o número, e sim as outras condições. O conjunto das frases que vieram na proposta não nos agradou, mas sou democrático e aberto - afirmou Laor.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe,em evento(Foto:Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Enquanto isso, o Grêmio ainda se mostra confiante no sucesso de uma negociação, mas o DIS e Ganso descartam completamente o acerto com o clube gaúcho. Para que o meia jogue no São Paulo, o grupo de investidores topa abrir mão de receber o equivalente a 55% dos direitos econômicos a que tem direito, o que não aconteceria em caso de transferência para o Grêmio
.
O presidente santista, que era favorável á negociação com os gaúchos, afirmou que entende a vontade de Ganso em deixar o clube, mas tem de preservar os direitos do clube.

- O Santos não quer vender, mas entendo que ele queira sair, é compreensível. Acabou a escravidão no Brasil, mas é necessário que os direitos do Santos sejam preservados - disse Laor, que ainda fez um trocadilho com o nome do grupo de investidores.

- Tem muito "diz que diz" nesse negócio. Não ouvi dele onde ele quer jogar, mas se forem atendidas as pretensões do Santos, não colocamos nenhuma objeção para a escolha dele.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/sheilla-aparece-nua-na-primeira-foto-de-ensaio-sensual-para-revista.html

Ferrer derruba gigante americano, e Espanha vai brigar pelo hexa na Davis


Sem Nadal, mas em casa e no saibro, equipe marca 3 a 1 na série contra
os Estados Unidos e aguarda vencedor de Argentina x República Tcheca

Por SporTV.com Gijón, Espanha

No saibro de Gijón não houve espaço para quebra de tabu. Na história da Copa Davis, a Espanha, dona de cinco títulos títulos, jamais, em 38 vezes, perdeu um confronto quando abriu 2 a 0 de vantagem. Os Estados Unidos, adversários nas semifinais, ameaçaram no sábado, ao vencer nas duplas. Mas coube a David Ferrer garantir aos atuais campeões a vaga na final. O número 5 do mundo tropeçou no primeiro set, porém virou contra John Isner, gigante de 2,06m e décimo do ranking - 6/7 (3), 6/3, 6/4 e 6/2 - e marcou 3 a 1 na série melhor de cinco. A Espanha buscará, de 16 a 18 de novembro, o hexa do Grupo Mundial (2000, 2004, 2008, 2009, 2011) contra a República Tcheca, que eliminou a Argentina, em Buenos Aires.

A decisão vai ser fora de casa, já que último jogo entre os paises foi em solo espanhol. A equipe espanhol não perde em casa desde 1999, quando foi derrotado pelo Brasil.

Até a final, a Espanha vai torcer para ter o retorno de Rafael Nadal. Longe das quadras há quase dois meses, o número 4 do mundo ainda se recupera de uma lesão no joelho.

tênis David Ferrer Copa Davis Espanha x EUA (Foto: Getty Images)Ferrer celebra a vaga na final  após vencer Isner (Foto: EFE)

Isner, derrotado na sexta-feira por Nicolás Almagro em uma batalha de mais de 4 horas, agora teria de enfrentar Ferrer. Chegou a estar em desvantagem de 3 a 1 em games. Devolveu a quebra e, no 11º, salvou cinco break points. O jogo foi para o tie-brek e, depois de um erro não forçado de Ferrer, o americano acertou um ace para abrir vantagem. O espanhol continuou errando, e Isner teve três chances para fechar. Só precisou de uma.

No segundo set, Isner teve um break point logo no primeiro game. Ferrer salvou e, no seguinte, conseguiu a quebra para abrir 3 a 0. Era só o começo. O espanhol voltou a quebrar e foi para o saque com 5 a 1. Isner abriu 0/40 e, com uma dupla falta do adversário, devolveu. Ferrer novamente sacou, agora em 5 a 3, e fechou a parcial.

Isner desperdiçou um break point no quarto game do terceiro set e passou a errar muito. No sétimo, Ferrer teve três chances de quebrar. Com uma bola no fundo, abriu vantagem. Com um erro não forçado de Isner, o espanhol virou a partida: 2 sets a 1.

Tudo dava errado para o gigante americano. Batia na raquete, inconformado. Sucumbiu no terceiro game, depois de salvar um break point. Quando teve chance de quebrar, viu Ferrer esbanjar estilo com uma deixadinha. E confirmar o serviço com uma bela paralela. No quinto game, Isner, apostando sempre nos saques, salvou três break points, mas de novo caiu. Havia tempo, mas não força para reação. Com mais um break point, Ferrer chegou ao match point. Isner salvou. Foi só. O espanhol fechou e garantiu a seu país a vaga na final.

tênis David Ferrer Copa Davis Espanha x EUA (Foto: Getty Images)Ferrer vira sobre Isner (Foto: Getty Images)

FONTE:

Pela primeira vez na história, Brasil cria seleção brasileira escolar de vôlei


Técnicos e auxiliares das categorias de base da CBV selecionam 18 meninos
e 18 meninas para passar uma semana de treinamento no CT de Saquarema

Por Ana Carolina Fontes Poços de Caldas, MG

De olho em uma renovação do esporte, uma iniciativa pioneira foi realizada nas Olimpíadas Escolares, para atletas de 12 a 14 anos. Com o objetivo de formar a primeira seleção escolar de vôlei, técnicos e seus auxiliares das categorias infantil e infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) selecionaram 18 meninos e 18 meninas para passar uma semana treinando no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, de 10 a 17 de dezembro. Entre os 36 atletas, foram convocados atletas de 15 estados.

Maurício Thomas e João Luís Klein, o Juca, no feminino, além de Percy Oncken e Vinícius Gamino Gomes, o Alegrete, no masculino, foram os responsáveis pela escolha.

- Esta é a chance dos treinadores encontrarem os talentos mais cedo. Fiquei feliz pelo que vi na competição, gostei da motivação das atletas e percebi o potencial de crescimento em muitas delas. A experiência no ambiente de treinamento das seleções brasileiras adulta e o contato com os técnicos no momento em que elas começam a despontar no esporte é uma experiência importante. Procuramos atletas apaixonados pelo esporte. O segredo do vôlei é esse: todas as campeãs olímpicas passaram pela base e a seleção está colhendo os frutos desse trabalho - afirmou Maurício.

Vôlei Olimpíadas Escolares (Foto: Heuler Andrey/AGIF/COB)Edgar Hubner posa com algumas das 18 meninas convocadas para seleção (Foto: Heuler Andrey/AGIF/COB)

Uma das convocadas, a meia Leilane Pinheiro, de 14 anos e 1,80m de altura, contou que o seu biotipo é uma das características que ajuda no desempenho dentro de quadra.

- A altura ajuda em alguns fundamentos, como na parte de bloqueio. Meu sonho é chegar à seleção brasileira de vôlei - disse a aluna do Colégio Impacto, do Pará.

Percy Oncken contou que foram avaliados quatro critérios na seleção. Há seis anos, o técnico esteve presente nas primeiras Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, e destacou a evolução do nível técnico dos competidores.

- A qualidade dos estudantes teve uma melhora enorme. Em primeiro lugar, analisamos a condição técnica e o entendimento de jogo do atleta, em segundo, o biotipo (se o corpo é longilíneo, uma avaliação superficial, já que nessa idade o corpo ainda pode mudar), em terceiro, a capacidade de salto e, por último, a liderança dentro da equipe. Além de entrar em contato com os treinadores e o universo de treinos em Saquarema, eles podem ter a chance de participar das seleções infantis num futuro próximo.


Em primeiro lugar, analisamos a condição técnica e o entendimento de jogo, em segundo, o biotipo, em terceiro, a capacidade de salto e, por último, a liderança"
Percy Oncken

Medalhista de prata no vôlei masculino e um dos principais destaques do torneio, Gabriel Stefan ficou surpreso com a convocação.

- Tenho potencial, mas não esperava que fosse ser um dos 18 convocados. A união do meu time me ajudou a chegar até aqui - disse o aluno da escola Elzira Garbino, de Pongaí, no interior de São Paulo.

Na próxima edição das Olimpíadas Escolares, para atletas de 15 a 17 anos, em Cuiabá, serão convocados atletas de atletismo, natação, futsal e judô para disputar o Festival Olímpico da Juventude, na Austrália, em janeiro de 2013. A competição estudantil internacional passou a ser realizada após os Jogos de Sidney, em 2000, com o objetivo de aproveitar o espaço do Parque Olímpico.


- Nossa primeira iniciativa foi com o vôlei, mas vamos ampliar o projeto para outras modalidades. As Olimpíadas Escolares são uma oportunidade para que os atletas sem contrato com os clubes ou não federados possam ser vistos - disse diretor geral do maior torneio de esporte estudantil do país, Edgar Hubner.

Confira a lista dos 18 nomes convocados de cada seleção escolar:


Seleção feminina:

Amanda Sehn (Colégio Martin Luther/RS)
Ana Figueiredo (Colégio Dom Bosco/TO)
Ana Beatriz Franklin (CEL/RJ)
Beatriz Oliveira (Colégio Dom Bosco/TO)
Cássia Rauber (EEB.Rodrigues Alves/SC)
Eduarda Lisboa (IDFG/SE)
Gabriele Ferreira (CEL/RJ)
Larissa Foster (C. Evangélico Martin Luther/RS)
Leilane Silva (Colégio Impacto/PA)
Leticia Scherer (Colégio Martin Luther/RS)
Maria Orneles (Colégio Contato/PE)
Maria Ota (Tancredo Neves Cerejeiras/RO)
Mariana Amaral (CEL/RJ)
Mylena Paiva (Colégio Contato/PE)
Nadine Bamberg (EEB/ Rodrigues Alves/SC)
Nathalia Martins (E. Miguel de Cervantes/AM)
Nyeme Costa (Upaon-Açu/MA)
Renata Santos (Colégio Impacto/PA)


Seleção masculina:

Bernardo Westermann (CEL/RJ)
Cleisson Leão (Colégio Arquidiocesano/SE)
Daniel Pinho (CEL/RJ)
Eriksson Rodrigues (E. E. DR. Duarte P. Ulhôa/MG)
Felipe Holube (EEB. Dante Mosconi/SC)
Gabriel Nunes (Elzira Garbino/SP)
Giovani Col (Colégio Sinodal/RS)
Iago Barcelos (Colégio Boa Viagem PE)
Jean Vieiro (EEB. Dante Mosconi/SC)
João Andrade (Escolas Nilton Lins/AM)
João Salim (Colégio Moderno/PA)
José Bonfim (Colégio Moderno/PA)
Luis Silveira (Colégio Impacto/TO)
Marcelo Azevedo (CEI-Mirassol/RN)
Nicolas Wagner (Colégio Sinodal/RS)
Pablo Ventura (Colégio Global/PR)
Pedro Trindade (Colégio Sinodal/RS)
Wesley Silva (Colégio Batista SD/CE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/esporte-estudantil/noticia/2012/09/pela-primeira-vez-na-historia-brasil-cria-selecao-brasileira-escolar-de-volei.html

Juliana/Larissa bate Ágatha/Bárbara, leva o título e amplia reinado no MT


Com quatro conquistas, dupla é a parceria mais vencedora no estado. Josi e Thaís completam o pódio após superarem Rebecca e Lili na disputa do 3º lugar

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

O tropeço na estreia serviu como um empurrãozinho. Nos momentos decisivos, Juliana e Larissa se agigantaram para mostrar que, no Mato Grosso, são elas que reinam. Na manhã deste domingo, a dupla superou Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10, e conquistou seu quarto título em território matogrossense, o primeiro da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O ouro, somado aos ganhos em Sinop (2005), Várzea Grande (2006) e Cáceres (2008), dá a dupla o status de maior vencedora no estado.

- A torcida aqui sempre nos recebeu muito bem e não há nada melhor do que retribuir com um título. Nas semifinais eu sofri uma contratura e fiquei bem abaixo do que poderia render, mas neste domingo consegui passar por cima disto. A dor é o melhor amigo do atleta, está sempre acompanhando. Agora terei uma semana para tratar direitinho e tenho certeza que estarei bem em Goiânia (de 28 a 30 de setembro) - disse Juliana.

No confronto direto, esta foi a quarta vitória da dupla sobre Ágatha e Bárbara em seis jogos - o segundo triunfo em uma final. A medalha de bronze da etapa ficou com Josi e Thaís, que superaram Rebecca e Lili por 2 sets a 0, em parciais de 27/25 e 21/15.

Juliana e Larissa vencem Ágatha e Bárbara Seixas na final da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Juliana e Larissa conquistaram o quarto título em etapas do Brasileiro no MT (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Um set na conta de cada uma

O jogo começou forçado em cima de Ágatha, com Larissa se sobressaindo na virada de bola. Quando cravou um ace e abriu 5 a 2, a jogadora até brincou com a torcida. Variando bastante no ataque, a paranaense e a carioca conseguiram diminuir a distância para apenas um ponto, mas viram as rivais escaparem novamente após uma sequência espetacular de Larissa. O rali começou com uma defesa no contrapé e terminou com uma cortada entre as duas adversárias.

Os ânimos se exaltaram um pouco em um lance polêmico. Primeiro a arbitragem assinalou ponto para Juliana e Larissa alegando que o ataque de Bárbara bateu na antena, o que caracteriza a bola fora. Após muita reclamação, os juízes reviram a decisão e reverteram a marcação. A vantagem porém, se manteve constante até Juliana encerrar a parcial em 21/18.

No segundo set, as medalhistas olímpicas largaram arrasadoras e abriram 7 a 2 com facilidade. Ágatha e Bárbara pediram tempo e voltaram com uma postura um pouco mais agressiva. Do outro lado, porém, Juliana estava inspirada no bloqueio e, no mínimo, amortecia os ataques para facilitar a defesa de Larissa. Nem parecia que a atleta ainda sofria com dores de uma contratura nas costas, sofrida na véspera. Com a confiança em alta, a vantagem se alargou para 10 pontos. Larissa, cortando em cima da linha, fez o ponto que manteve o reinado da parceria no Mato Grosso: 21/10.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/julianalarissa-bate-agathabarbara-leva-ouro-e-amplia-o-reinado-no-mt.html

Com Alison, Emanuel bate Franco em duelo de veteranos e leva título no MT


Em jogo espetacular, campeões mundiais salvam dois match points, e paranaense é erguido no ar pelo parceiro após grande atuação no tie-break

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

Chega a ser redundante falar em experiência com Emanuel e Franco em quadra. De lados opostos na final da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, os dois veteranos mostraram que, mesmo com o forte calor, ainda lhes sobra categoria. No tie-break de um jogo emocionante, a frieza e o entrosamento do paranaense com Alison fizeram a diferença. Após salvarem dois match points em um set espetacular, os dois levaram seu primeiro título na temporada, também o primeiro no Mato Grosso.
Com a conquista, Emanuel se iguala a Juliana e Larissa em números de títulos no estado. Em 2003, 2006 e 2008, o paranaense havia sido campeão ao lado de Ricardo. No currículo, foi o 55º título da carreira em 91 finais disputadas.

- Foi um dos melhores jogos desta temporada. Franco e Bruno jogaram muito bem e mostraram a razão de terem alcançado a final. Foi muito gratificante mais uma vitória aqui - disse Emanuel, eleito o melhor em quadra.

Na disputa pela medalha de bronze, Bruno e Hevaldo levaram a melhor. Os dois superaram Evandro e Vitor Felipe em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/11.

O jogo
O primeiro set começou muito parelho, com as duas duplas escapando bem dos bloqueios. Quando Alison ergueu o paredão, o placar ganhou elasticidade. O Mamute pontuou duas vezes seguidas no fundamento e ganhou confiança , virando bola mesmo longe da rede. Com habilidade, Emanuel cuidou do fundo de quadra para que a vantagem fosse mantida, até encerrar a parcial em 21/15.

Franco e Bruno voltaram melhores, explorando o bloqueio de Alison a seu favor e colocando Emanuel para correr mais. Em uma bola fora do paranaense, abriram 7 a 3. A dianteira, porém, encolheu rapidamente a partir daí. Emanuel esbanjou categoria para encontrar espaços no corredor, atacando quase sempre em cima da linha. O empate veio em ataque muito curto, na rede, de Bruno.

Alison e Emanuel - etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Alison e Emanuel se abraçam depois de levar a partida para o tie-break (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

A partida ficou mais emocionante, e Bruno reclamou muito após ter um ponto de bloqueio invalidado sob a alegação de toque na rede. A parceria chegou a perder a frente, mas se recuperou na sequência com uma atuação de gala de Franco e serviço eficientíssimo de Bruno. Os dois ganharam moral e marcaram 17 a 12. Alison, no bloqueio, ainda renovou o fôlego da dupla, mas sacou para fora no ponto que decidiu a parcial: 21/16.
O tie-break teve um rali atrás do outro. Em um, quando o juiz de linha marcou bola fora de Alison, Emanuel xingou e recebeu cartão amarelo. Desestabilizado, o campeão mundial atacou para fora no ponto seguinte. A vantagem chegou em 7 a 3, mas o tempo técnico renovou as energias dos medalhistas olímpicos. O Mamute voltou a virar todas junto à rede e, em uma largadinha na diagonal curta, Emanuel virou em 9 a 8.

A dianteira trocou de dono mais uma vez pelas mãos de Bruno, que cravou três ataques seguidos na areia. De bloqueio, Franco fez 12 a 9. Alison e Emanuel cresceram e, no ponto que poderia ser o de empate, o jogo ficou quente. O juiz de linha marcou bola fora e o capixaba, revoltado, reclamou muito. O juiz de rede desceu, conferiu a marca e manteve a decisão. A torcida, que antes vibrava com os dois times, tomou partido dos campeões mundiais. Emanuel empatou em 13 a 13. Alison e o parceiro evitaram a vitória dos rivais uma vez cada um. A vantagem trocou de lado, e Franco e Bruno salvaram dois match points. Porém, apenas adiaram a comemoração dos adversários. Em um bloqueio perfeito, Alison fechou em 20/18 e ergueu Emanuel no ar.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/com-alison-emanuel-bate-franco-em-duelo-de-veteranos-e-leva-ouro-no-mt.html

No primeiro pódio, Josi e Thaís vibram mais com 3º lugar do que as campeãs



Parceria formada em 2011 já está classificada diretamente para a chave principal da etapa de Goiânia, que será disputada de 28 a 30 de setembro

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

No degrau mais baixo do pódio, Josi sorria como se a campeã fosse ela. A catarinense e Thaís, mais contida ao expressar suas emoções, foram as terceiras colocadas da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. Classificadas para a competição ao vencerem a seletiva nacional, a dupla formada no ano passado alcançou seu resultado mais expressivo até o momento neste domingo. E comemorou o feito com a alegria e a humildade de quem sabe que a estrada para tentar repeti-lo é cheia de desafios.

Josi e Thaís vôlei de praia pódio Cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)Ao lado de Thaís, mais contida, Josi comemora terceiro lugar mais do que as campeãs (Divulgação / CBV)

A trajetória até a disputa de terceiro lugar foi suada. Já no calorão da capital mato-grossense, sagraram-se campeãs da etapa nacional, há uma semana. Na fase classificatória do Open, venceram Tathi e Érica Freitas em 3 sets. Mesmo perdendo para Talita e Maria Elisa pelo mesmo placar, avançaram em segundo na chave. Nas quartas, derrotaram Andrezza e Chell e só caíram diante de Ágatha e Bárbara Seixas em um jogo emocionante nas semifinais.

Após um fraco primeiro set, Josi e Thaís jogaram muito na segunda parcial. Brincaram com o público na arquibancada e ganharam o apoio da torcida, além de fôlego para levar o duelo para o tie-break. Perderam, mas de cabeça erguida. Na disputa pelo terceiro lugar, também suaram, mas confirmaram o pódio em sets diretos (27/25 e 21/15).

Josi vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Josi vibra muito durante o jogo: nas semis, postura
rendeu simpatia da torcida (Foto: Divulgação / CBV)

- Disputamos nossa primeira semifinal e nós duas estávamos muito tensas. O jogo não estava fluindo. No final do primeiro set a bola começou a entrar e, no segundo, quando a torcida ficou do nosso lado, veio uma energia positiva incrível. Neste domingo deu tudo certo. Sabemos que estamos fazendo pódio com campeãs mundiais, estamos do lado delas, e isso é muito emocionante - disse Josi, que tem 33 anos e começou a jogar na areia apenas aos 22.

Nascida em Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, Thaís é mais contida do que a parceira. Prefere ouvir os incentivos da companheira e as instruções da técnica Rejane do que se manifestar, mas garante que ficou igualmente emocionada com o feito. Acostumada a subir ao pódio em campeonatos sub-21 e sub-23, a atleta de 21 anos celebrou o fato dela e de Rebecca, a quem superou na disputa de terceiro lugar, terem chegado longe no torneio.

- Apesar de não expressar tanto, só eu sei como estou feliz por dentro. Nosso equilíbrio é assim. Eu jogo quieta na minha, porque gosto de ficar pensando no jogo o tempo todo, e ela (Josi) gritando, chamando a torcida e me chamando também. Fico feliz também pela Rebecca. Eu e ela nos enfrentamos direto em finais na base. Somos a nova geração e mostramos que estamos chegando.

Na próxima etapa do Circuito Brasileiro, Josi e Thaís entrarão direto na disputa principal, chamada de Open. A competição será em Goiânia, de 28 a 30 de setembro. O SporTV transmitirá as semifinais e finais masculinas e femininas ao vivo.

Josi, Thaís e a técnica Rejane vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Dupla é treinada em Copacabana pela ex-jogadora Rejane (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

FONTE:

'Mais bela gaúcha', Luciane concilia carreiras e sonha até com Rio 2016


Vencedora de concurso de beleza, central gaúcha revela negociação para retornar à Superliga e mostra desejo de disputar Olimpíadas

Por Túlio Moreira Rio de Janeiro

Vôlei e moda são paixões de infância da gaúcha Luciane (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)Vôlei e moda são paixões de infância da gaúcha
Luciane (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)

Com a desenvoltura de quem transita com facilidade entre as passarelas da moda e as quadras de vôlei, Luciane Escouto se equilibra entre suas duas maiores paixões. Gaúcha de São Leopoldo, a central de 25 anos ficou famosa após vencer mais de cinco mil concorrentes em um concurso que escolheu a mais bela do Rio Grande do Sul, mas não abre mão de buscar seu espaço nas quadras.

Depois do sucesso no concurso de beleza, a jogadora tenta conciliar as carreiras de modelo e jogadora, e não se arrisca a escolher entre uma ou outra. Até o dia 7 de outubro, data da final do Campeonato Carioca de Voleibol Feminino, o foco estará no Fluminense. A convite do técnico Hylmer Dias, a atleta e modelo defenderá o clube tricolor em seu retorno ao vôlei feminino, após quatro anos de ausência.

- Agora meu foco está no Fluminense. Mas estou conversando com outro time e, provavelmente, devemos acertar minha contratação esta semana, para jogar a Superliga - revela a central, que já disputou edições do principal torneio entre clubes do Brasil por times como Banespa e Brusque, e foi eliminada na primeira fase dos playoffs da temporada deste ano, com a camisa do Mackenzie.

Fora das quadras, a gaúcha defende seu estado no concurso Miss Mundo Brasil 2013, que definirá a representante brasileira na próxima edição do Miss Mundo. A altura de Luciane - 1,85m - é um dos fatores que beneficiam a jogadora nas duas carreiras. Ela atingiu 1,78m com apenas 11 anos e, desde então, passou a despertar o interesse dos clubes de sua cidade natal. Mas a paixão pelo esporte sempre conviveu com o interesse pelas passarelas. No entanto, a atleta tinha o receio de que sua forma física iria impossibilitar a incursão no mundo da moda, notório pela preferência por modelos muito magras.

Por insistência da mãe, Luciane se inscreveu no concurso “A Mais Bela Gaúcha”. A agenda cheia da competição de beleza mudou sua rotina de treinamentos. A jogadora perdeu massa muscular e também adotou uma nova dieta. A tentativa de consolidar o sonho de infância deu tão certo que Luciane passou a se desdobrar para se dedicar às duas atividades. Depois de participar do concurso, ela descobriu como conciliar as atividades e não prejudicar nenhuma de suas carreiras.

Luciane é conhecida pelo visual impecável também dentro das quadras (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)Luciane mantém o visual impecável também dentro das quadras (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)

- Ainda tenho compromissos com eventos do concurso, então estou sempre indo para o Rio Grande do Sul. Mas tento fazer isso nos momentos de folga, quando não estou treinando ou competindo. Faço de tudo para não atrapalhar nenhuma das carreiras. Não consigo escolher entre as duas profissões, ainda não cheguei a esse ponto. Meu objetivo é conciliar as duas. É claro que tenho que me esforçar em dobro para isso, mas não me falta força de vontade - conta.

Além de ensaiar o retorno à Superliga, Luciane não esconde o desejo de representar o Brasil. A consagração maior, claro, seria defender a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A gaúcha tem passagens pelas seleções das categorias infanto e juvenil, e aguarda com ansiedade por uma chance no time principal.

A jogadora defenderá o Fluminense durante o Carioca deste ano (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)A jogadora defende o Fluminense no Carioca deste
ano (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)

- É um novo ciclo olímpico e uma nova geração está se formando. Jogadoras muito boas estão surgindo e o Brasil precisa se renovar mantendo o alto nível. Eu treino muito para representar o Brasil um dia. Eu espero mesmo que possa ter essa oportunidade, estou sempre batalhando para conquistar o meu espaço - afirma.

Para Luciane, a fama trazida pelos concursos de beleza não atrapalha sua trajetória no vôlei. A vaidade é uma das marcas registradas da jogadora, que faz questão de atuar em quadra com unhas e cabelos impecáveis, além de não abrir mão de brincos e batom.

- A carreira de modelo não atrapalha em nada, pelo contrário. Os técnicos e as companheiras de equipe sempre me dão muita força. Mas dentro da quadra é o vôlei que importa. Eu consigo separar muito bem isso - garante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/mais-bela-gaucha-luciane-concilia-carreiras-e-sonha-ate-com-rio-2016.html

São Marcos se desespera na torcida e lamenta má fase palmeirense


Ex-goleiro e ídolo da torcida assiste ao jogo ao lado de César Sampaio e não esconde desânimo sobre situação do time no Brasileirão: 'Está difícil'

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo

A tática não é das mais novas, mas ainda é muito utilizada pelo Palmeiras. Na crise, chama o Marcos. Se por um lado o atleta se aposentou no começo do ano e não pode mais ajudar dentro de campo, longe dele o atleta continua dando seu apoio e tendo participação ativa nos bastidores do clube.

"Convocado" para compor a delegação do Verdão, Marcos foi ao hotel em que a delegação alviverde pela manhã, almoçou com os jogadores e seguiu com o time para o Pacaembu. Na chegada da equipe ao estádio, até mesmo o técnico Narciso destacou a importância da presença do ex-camisa 12 entre os companheiros.

Apesar de toda a força, o eterno ídolo dos palmeirenses nada pode fazer. Fora de campo, sofreu ao lado de César Sampaio nos camarotes do Pacaembu e deixou o local desolado após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Ao falar rapidamente sobre a fase do time, Marcos lamentou as chances desperdiçadas.

A bola do pessoal bate na trave e entra, a nossa bate e sai. Está difícil"
Marcos

– A bola do pessoal bate na trave e entra, a nossa bate na trave e sai. Está difícil, viu – disse o ex-jogador.

Na principal chance para o Verdão, Henrique aproveitou cruzamento de Marcos Assunção, ganhou dos rivais pelo alto e cabeceou com perigo, no fim do primeiro tempo. A bola tocou na trave, correu a grande área e saiu pela linha de fundo. Do outro lado, no começo do jogo, Romarinho se aproveitou de bobeada de Juninho, bateu cruzado e contou com toque na trave antes de vencer Bruno.

– A gente está tentando, a bola bate na frente e entra. A nossa bate, corre o gol e não entra. É difícil pra c... Mas tem de ter calma neste momento – declarou Bruno, sucessor de Marcos no gol palmeirense.

Clique e veja mais vídeos do Palmeiras
*Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

marcos ajax x palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Marcos, no Pacaembu, preocupado com má fase do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli /Globoesporte.com)

FONTE:

Flamengo planeja trazer dois reforços para evitar a degola, mas perde Leo Moura contra Atlético-GO

Cleber Santana, que está no Avaí, negocia com o Flamengo Foto: Divulgação / Site do Avaí

Da Série B podem vir dois jogadores para salvar o Flamengo da degola: o zagueiro Renato Santos e o experiente meio-campo Cléber Santana, ambos do Avaí, podem ser anunciados nesta segunda-feira como reforços.

Na noite do último sábado, a diretoria rubro-negra deixou encaminhada a negociação com Cléber Santana. O jogador, de 31 anos, é pretendido para dar experiência ao setor. Ele já atuou pelo futebol espanhol - Atlético de Madrid e Mallorca - e no Japão - Kashiwa Reysol.

Já o zagueiro Renato Santos, também conhecido como Renatão, tem 25 anos e passagens por Boavista, Botafogo-SP, Corinthians, Paulista, Penafiel e Joinville.

Mas enquanto a vinda dos dois atletas não se concretiza, o técnico Dorival Junior ganhou um problema para a partida contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. Punido com o terceiro cartão amarelo, o capitão Leo Moura terá que cumprir suspensão automática e já é desfalque certo e será substituído pelo camisa 2, Wellington Silva.

As inscrições de novos jogadores para o restante do Campeonato Brasileiro terminam nesta sexta-feira.

FONTE:

Com salários atrasados, jogadores do América-RJ entram em campo com faixa de protesto


“Estamos abandonados, mas jogaremos por vocês!”, dizia a faixa em recado para a torcida que prestigiou a vitória de 2 a 1.

Foto: Carlos Júnior/FutRio

Os jogadores reclamam de salários atrasados, falta de médicos no dia a dia, falta de uniformes para os treinamentos e do péssimo estado do gramado.

Em entrevista ao site FutRio, Jancarlos, capitão do time, explicou o protesto:

- A diretoria tinha que dar mais atenção pra gente, na estrutura, no treinamento, no dia a dia. Temos dificuldades para treinar por causa do campo, às vezes com departamento médico. Atrasar salário faz parte do futebol, mas acho que eles deviam dar mais atenção pra gente aqui. Por isso que hoje entramos com a faixa, cobrando isso da direção – declarou o lateral.

Em quatro rodadas da Copa Rio, o América tem dois empates, uma derrota e uma vitória. A competição dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2012/09/17/com-salarios-atrasados-jogadores-do-america-rj-entram-em-campo-com-faixa-de-protesto/

Com sinais de embriaguez, Rodriguinho sofre acidente em BH


Meia do Coelho bate o carro em uma das principais avenidas da capital

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Rodriguinho,América -MG (Foto: gabriel Medeiros/ Globoesporte.com)Rodriguinho se envolve em acidente de trânsito
(Foto: Gabriel Medeiros/ Globoesporte.com)

O meia Rodriguinho, do América-MG, se envolveu em um acidente, nessa madrugada, em uma das principais avenidas de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o jogador estaria com sinais de embriaguez.

O motorista contou à polícia que seguia pela Avenida Pedro II, na região norte da capital, no sentido centro, quando perdeu o controle da direção, ao tentar desviar de um carro que estaria atravessando o cruzamento. O veículo rodou na pista e atingiu uma oficina mecânica. O portão e parte do muro foram destruídos.

De acordo com a PM, Rodrigo Edurado Costa Marinho, o Rodriguinho, meia do América-MG, estava ao volante. O jogador estaria com sinais de embriaguez.

- Ele foi convidado a soprar o bafômetro, mas não quis se submeter ao exame. Ele foi encaminhado ao Detran, explicou o cabo Izaias Pereira.

Rodriguinho e o rapaz que também estava no carro não tiveram ferimentos. O jogador não quis gravar entrevistas.

FONTE\;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/com-sinais-de-embriaguez-rodriguinho-sofre-acidente-em-bh.html

Com Neymar em campo, Santos tem aproveitamento maior que o líder Flu


Nos nove jogos com o atacante neste Brasileirão, Peixe conquistou 74,1% dos pontos disputados. Em primeiro, time carioca tem rendimento de 70,7%

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Com as vitórias sobre Flamengo e Coritiba nas últimas rodadas, o Santos pulou do 15º para o 10º lugar na classificação, melhor posição do time até aqui no Brasileirão, com 33 pontos. E nessas rodadas, Neymar voltou a brilhar e comandar o time. Fez três gols, sendo o primeiro contra o Coxa uma daquelas obras de arte. E iniciou uma recuperação para brigar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores de 2013 - dez pontos separam a equipe do Vasco, atualmente o quarto colocado.

Com Neymar em campo, o Peixe apresenta um futebol bem diferente. Foram nove jogos até aqui, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. São 20 pontos em 27 possíveis. Um aproveitamento digno de líder com 74,1%. Em primeiro lugar na classificação, o Fluminense possui um rendimento de 70,7% dos pontos disputados.


Já sem o atacante, o Santos é outro time, bem menos temido pelos adversários. Conquistou somente 13 dos 48 pontos. Um aproveitamento de 27,1%, que o deixaria na zona de rebaixamento, sendo apenas superior a Palmeiras e Atlético-GO (que têm um percentual 26,7% até aqui no Brasileirão).
  • com o craque
    74,1% de aproveitamento
    20 dos 27 pontos disputados

    Neymar jogou somente nove das 25 rodadas do Brasileirão. E com ele em campo, o Santos venceu o Grêmio (4 a 2), o Coritiba (2 a 1), o Figueirense (3 a 1), o Flamengo (2 a 0), o Palmeiras (2 a 1) e o Corinthians (3 a 2 ); empatou com a Portuguesa (0 a 0) e o Coritiba (2 a 2) e perdeu para o Bahia (3 a 1).

  • sem o craque
    27,1% de aproveitamento
    13 dos 48 pontos disputados

    Sem Neymar em 16 partidas do Brasileirão, o Santos conquistou apenas duas vitórias - Ponte Preta (2 a 1) e Cruzeiro (4 a 2). Acumulou sete empates e perdeu outras sete partidas. O rendimento do time seria apenas um pouco melhor do que o do Atlético-GO (26,7%), último colocado. 

  • o melhor
    70,8% para o Atlético-MG
    51 dos 72 pontos disputados

    Mesmo sem ser o líder, o Galo  tem atualmente o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos que o Fluminense, o time mineiro ainda vai enfrentar o Flamengo no próximo dia 26 em partida adiada. Se vencer, assume o primeiro lugar da competição.
O comentarista do SporTV, André Rizek, destacou o alto aproveitamento do Santos com a presença de Neymar neste Brasileirão.

- O Neymar fez só nove jogos pelo Santos. E neles o Santos tem um aproveitamento de time de G-4. O Santos é um time com o Neymar e outro time sem o Neymar - disse, durante o Troca de Passes.

Com oito gols no Brasileirão, Neymar está chegando perto também na briga pela artilharia. Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, lideram com 11 gols. Mas o atacante está fora do duelo contra a Portuguesa, na próxima rodada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na comemoração do gol contra o Coritiba e vai cumprir a suspensão automática.

- A Portuguesa está levantando as mãos para o céu. O Neymar está fazendo chover neste Brasileiro. Como sempre faz aqui, consumo interno. Ele já fez gol de falta, gol de atacante, continua enfileirando todo mundo. Na seleção brasileira ele ainda não faz a diferença, mas em termos de Campeonato Brasileiro ele sobra - completou.

Neymar, Coritiba x Santos (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Neymar comemora gol contra o Coritiba, mas depois recebeu amarelo (Foto: Geraldo Bubniak / Agência

FONTE:

Pacotão: goleiros são destaque na rodada#25. Classificação pouco muda


Fábio leva o disputado título de defesa da rodada. Maior público vem do clássico vencido pelo Timão por 2 a 0, que mantém Palmeiras em penúltimo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fábio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)Em rodada com grandes defesas, o destaque
fica com Fábio (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Em uma rodada em que aconteceram poucas mudanças na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os destaques foram os goleiros. Vários jogadores da posição praticaram lances bonitos e poderiam levar o título de “defesa da rodada”. Porém, apenas um fica com o prêmio e, na rodada#25, Fábio, do Cruzeiro, foi o melhor no quesito. O arqueiro celeste defendeu uma cabeçada do equatoriano Tenório no primeiro tempo no estádio do Melão, impedindo a virada cruz-maltina – a partida terminou empatada por 1 a 1. Saulo (Sport), Márcio (Atlético-GO), Vanderlei (Coritiba) e Victor (Atlético-MG) eram alguns dos goleiros que estavam no páreo.

Márcio, inclusive, foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 2 a 1 do lanterna da competição sobre o líder Fluminense. Ao todo, foram quatro defesas difíceis no confronto. Quem poderia se aproveitar do fato era o segundo colocado, o Atlético-MG. Porém, nos Aflitos, no único jogo com pênalti, defendido por Victor, o Galo não foi páreo para o Náutico, que venceu por 1 a 0 – Josa, do Timbu, levou um dos dois cartões vermelhos da rodada e o “prêmio” de sarrafo. Em um lance bem esquisito, o volante alvirrubro ainda ficou com o título de mico.
A outra expulsão vem da partida com o maior público. No primeiro jogo “pós-Felipão”, sob o comando de Narciso, o Palmeiras teve pela frente o clássico contra o Corinthians e permaneceu na vice-lanterna do Brasileiro. A vitória alvinegra por 2 a 0, vista por 24.692 pagantes, teve na expulsão do palmeirense Luan , ainda no início do jogo, o erro da rodada. O jogo foi a partida com mais cartões: 11 ao todo. O menor público vem do único 0 a 0, entre Ponte Preta e Botafogo. O empate em Campinas foi acompanhado por 5.922 pagantes.

Os times que conseguiram subir de posição na tabela foram São Paulo, Santos, Náutico e Bahia. Lucas, do Tricolor paulista, e Neymar, do Peixe, levaram os prêmios de drible e golaço, respectivamente.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:

Estatística pacotão da 25ª rodada brasileirão 2012 (Foto: arte esporte)

golaco (Foto: Infoesporte)

Mesmo saindo atrás no Couto Pereira, o Santos virou para cima do Coritiba e venceu por 2 a 1. O triunfo teve a marca de Neymar, que só precisou de uma chance para desencantar. Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na intermediária e deixou quatro marcadores, do Coxa, para trás (Everton Ribeiro, Gil, Ayrton, Demerson) e o goleiro Vanderlei, antes de mandar para o fundo das redes. Um golaço. O atacante ainda marcou o segundo do Peixe no jogo..

sarrafo (Foto: Infoesporte)

O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, conseguiu fazer seu time parar Ronaldinho Gaúcho, Bernard e companhia, conquistando uma importante vitória em casa. No entanto, o triunfo de 1 a 0 do Timbu sobre o Galo ficou marcado por um episódio negativo – a expulsão de Josa aos 47 minutos do segundo tempo. O jogador levou um vermelho direto depois de chutar o rosto do lateral Marcos Rocha.

mico (Foto: Infoesporte)
No estádio dos Aflitos, o time da casa superou o Atlético-MG. Com o resultado, a equipe pernambucana voltou a vencer após dois jogos e ficou ainda mais longe do Z-4. O Náutico já vencia a partida quando, aos 19 do segundo, Josa protagonizou o mico da rodada. Após receber passe de Souza, Josa caiu ao tentar alçar a bola na área e mandou a bola pela linha de fundo.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Passados oito minutos de jogo, o Inter, que sofreu com a blitz do Sport no início da partida, criou uma grande chance de abrir o placar. O gol, no entanto, não saiu por causa da displicência de Leandro Damião. Ao aproveitar um erro de passe da zaga do Sport, Forlán entrou na área e rolou para o atacante, sem marcação. O camisa 9, talvez por preciosismo, optou por um chute de letra, sem força, e o goleiro Saulo defendeu sem grandes dificuldades.

defesa (Foto: Infoesporte)
Sem poder jogar na Arena Independência por ter sido punido pelo STJD após o mau comportamento de seus torcedores no clássico contra o Atlético-MG, o Cruzeiro recebeu o Vasco no estádio Dilzon Melo. O jogo começou bem animado. A Raposa, no entanto, teve mais sorte. Conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com o gol contra de Renato Silva. Ainda assim, os cariocas conseguiram dar alguns sustos na defesa adversária. De tanto rondar a área cruzeirense, o Gigante da Colina chegou ao gol de empate aos 27. Quase no final do primeiro tempo, Tenorio quase deixou o Vasco em vantagem. Após cruzamento de Nílton, o equatoriano cabeceou firme, e Fábio fez linda defesa.

header drible 2 (Foto: infoesporte)
Inspirado, Lucas não fez o seu, mas infernizou a zaga adversária e deu gols para Cortez e Luis Fabiano decidirem o jogo contra a Portuguesa (3 a 1). Aos oito minutos do primeiro tempo, o meia protagonizou o drible mais bonito da rodada. Lucas passou por cinco marcadores, se desequilibrou, mas conseguiu dar sequência ao lance. Na saída de Dida, o camisa 7 passou pelo goleiro, mas perdeu o tempo da bola na hora do arremate.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 Neste domingo, o Corinthians deixou o Pacaembu com a sensação de ter empurrado ainda mais o Palmeiras ladeira abaixo. Com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Timão não teve maiores dificuldades para vencer seu maior rival por 2 a 0. A reação descabida de Luan no primeiro gol do Timão esquentou os ânimos. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza não deu cartão amarelo a Luan por causar uma confusão generalizada, mas já havia dado antes por achar que o atacante do Palmeiras tentou simular um pênalti. Aos 25 minutos, o árbitro disse que viu um chute de Luan em Guilherme Andrade e o mandou para o chuveiro mais cedo.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
 No empate por 1 a 1 com o Vasco, o Cruzeiro teve dificuldades para segurar a bola no seu setor ofensivo. O time mineiro dependia dos lampejos de criatividade de Montillo para assustar o Gigante da Colina. Em um dos poucos ataques perigosos, Wellington Paulista recebeu bom passe de Wallyson, tentou driblar o goleiro Fernando Prass e se jogou na área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o jogo seguir e ainda deu amarelo ao atacante por simulação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/pacotao-goleiros-sao-destaque-na-rodada25-classificacao-pouco-muda.html

Dorival sobre atuação: ‘É um alento diante do que o time apresentava’


Técnico diz que time subiu de produção no segundo tempo diante do Grêmio e acredita em reação da equipe que não vence há sete jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo não venceu, mas convenceu Dorival Júnior. Mesmo tendo completado uma sequência de sete jogos sem vitória – quatro derrotas e três empates –, o técnico disse que a atuação diante do Grêmio, principalmente no segundo tempo, já serve como alento diante das atuações abaixo da média que o time teve no returno do Brasileirão.

- Ainda é uma incógnita (se é o time ideal), não podemos avaliar apenas por uma atuação. Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo, não achávamos os espaços, estávamos previsíveis, não achávamos os espaços. No segundo, ganhamos mobilidade, com penetrações acontecendo. Conseguimos um resultado que, pelo menos, mostra uma reação da equipe, era tudo que buscávamos. Contra o Santos fizemos uma partida dentro de um conceito razoável, mas levamos dois gols no fim. Espero que mantenhamos essa postura, ainda é muito cedo, mas é um alento diante do que o time apresentava em rodadas passadas – analisou Dorival.
O técnico disse que o primeiro passo da equipe é resgatar a confiança perdida.

- Temos de resgatar a confiança num primeiro momento, para que os resultados voltem a acontecer. Natural que incomoda (sete jogos sem vencer), que é uma realidade, temos de conviver. Equipe tem tido muita entrega, comprometimento, por isso o reconhecimento do torcedor. Prefiro manter os pés no chão, com trabalho.

Léo Moura suspenso

Para o jogo com o Atlético-GO, domingo, fora de casa, Dorival Júnior não poderá contar com Léo Moura, que cumprirá suspensão. Wellington Silva será mantido na direita, e Adryan tem chance de aparecer entre os titulares.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/dorival-sobre-atuacao-e-um-alento-diante-do-que-o-time-apresentava.html

Luxemburgo diz que vitória escapou no 1º tempo: 'Poderíamos ter matado'


Técnico do Grêmio reconhece que equipe caiu de produção na segunda etapa do empate diante do Flamengo no Engenhão

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

Mesmo atuando fora de casa, o empate diante do Flamengo, na tarde deste domingo, não foi considerado um bom resultado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio. Segundo ele, o time teve muitas oportunidades de decidir o jogo no primeiro tempo, acabou deixando de sair do Engenhão com os três pontos e, consequentemente, não conseguiu diminuir muito a distância para Atlético-MG e Fluminense, que perderam na rodada.

- Jogar com o Flamengo aqui, independente da situação, é sempre difícil. Por isso, perdemos uma grande chance de voltar com a vitória. Agredimos bem e poderíamos ter matado no primeiro tempo.

Luxemburgo reconheceu que a equipe caiu de rendimento na etapa final e acabou levando o gol de empate. O grande motivo dessa perda de qualidade, para ele, é a grande sequencia de jogos no Campeonato Brasileiro.

- Não dá para você manter uma concentração absoluta jogando toda quarta e domingo. Coloquei o Leandro para fazer com que o time ficasse mais veloz, mas deixamos de agradir como deveríamos.

Luxemburgo na coletiva do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Luxemburgo não gostou do resultado (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

A delegação do Grêmio viaja na noite desta segunda-feira para a cidade de Atibaia para se preparar para o importante duelo, contra o Atlético-MG, domingo, às 18h30m, no estádio Independência. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos, contra 51 do Atlético-MG e 53 do Fluminense.

Nem ao céu, nem ao inferno: Flamengo e Grêmio ficam no 1 a 1

Rubro-Negro mantém quatro pontos de afastamento da zona de rebaixamento, e Tricolor tira um ponto dos líderes


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O gramado do Engenhão atraiu opostos neste domingo. Um time assustado pelo risco de queda, com peças atrapalhadas, foi salvo pelo estalo de um talento individual contra um adversário organizado, esperançoso de título, mas em tarde discreta de seus principais nomes. Golaço de falta de Adryan no segundo tempo evitou que o Flamengo perdesse a quinta seguida no Brasileirão. O empate por 1 a 1 fortaleceu o Grêmio na luta pela ponta - já que Fluminense e Atlético-MG perderam na rodada. Marcelo Moreno marcou para os gaúchos ainda na etapa inicial.

O Flamengo viveu momentos de terror. Chegou a ter uma derrota combinada com vitória do Sport sobre o Inter - resultados que o deixariam a um ponto da zona de rebaixamento. Mas foi apenas susto. Saiu o empate no Engenhão, e o Colorado buscou a igualdade no Beira-Rio. Com isso, o Rubro-Negro segue em 16º, com 28 pontos, quatro à frente do Z-4. Está há sete partidas sem ganhar. Mas saiu aplaudido pela torcida após o apito final.

- Jogamos bem. Tivemos uma desatenção no primeiro tempo, mas sabíamos que se tocássemos a bola, marcássemos e mostrássemos vontade, com certeza chegaríamos no ataque para fazer o gol. A torcida também está de parabéns, apoiou do começo ao fim porque reconheceu o que fizemos dentro de campo. O importante é somar pontos. Queríamos os três, conseguimos um - disse Vágner Love na saída.

Para o Grêmio, o panorama poderia ter sido melhor. Mas é ingratidão reclamar da rodada. Com as derrotas do líder e do vice, o time de Vanderlei Luxemburgo foi a 48 pontos, na terceira colocação. Tem três a menos que o Atlético-MG e cinco de defasagem para o Fluminense.

- O empate não é ruim, não. As equipes que estão na frente perderam. Poderíamos ter encostado, mas é sempre difícil jogar aqui contra o Flamengo - comentou Zé Roberto.

Ibson, Flamengo x Grêmio (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ibson tenta levar o Flamengo ao ataque (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

As duas equipes voltam a campo no domingo, ambas fora de casa. O Flamengo encara o Atlético-GO às 16h. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG às 18h30m.
Quantidade não é qualidade

Zé Roberto tem a bola sob seu controle. Até se enrola com ela, mas consegue acionar Pará. Do lateral, a jogada flui para Elano. Marcelo Moreno já liga as antenas e parte para receber às costas da zaga. E marca. O gol do Grêmio, aos 17 minutos do primeiro tempo, é uma troca de passes, uma ação coletiva, uma trama. É justamente aquilo que, rodada após rodada, o Flamengo não consegue encontrar.

O Grêmio fechou a etapa inicial na frente do Flamengo mesmo com menos posse de bola (52% a 48%), menos finalizações (seis contra quatro), muito menos bolas levantadas na área (seis a um). É que quantidade não é qualidade. Jogadas gratuitas, aleatórias, não combinam com precisão. E o time tricolor soube ser preciso. Fernando, suspenso, não fez falta. A impressão é de que quaisquer que sejam as peças no meio-campo azul, o time vai funcionar. Marco Antônio, um meia, foi o substituto do volante.

O Flamengo, é bem verdade, já jogou pior neste Brasileirão. Mas a entrada de Léo Moura no meio não corrigiu, num passe de mágica, os problemas visíveis da equipe de Dorival Júnior. Os atletas seguem jogando como se não tivessem a mínima ideia de onde está o colega - o que talvez justifique o excesso de jogadas áereas, uma bengala comum para os times que não conseguem criar com a bola raspando no gramado.

Os donos da casa até tiveram uma ou outra chance. Já no primeiro minuto, Luiz Antonio bateu cruzado, e Liedson, no meio do caminho, desviou para fora. O mesmo atacante, aos 24, acertou o travessão de Marcelo Grohe, depois de mais um cruzamento de Ramon afastado pela zaga adversária. De resto, foram chutes de longe - ou defendidos pelo goleiro (caso de uma tentativa de Wellington Silva), ou mandados para longe (como num arremate torto de Vágner Love).

O pé direito de Adryan

Quando o conjunto é vazio, resta apelar para a qualidade individual. É o que Adryan, o substituto de Luiz Antonio no intervalo, tem. Uma cobrança de falta preciosa do garoto, aos 15 minutos do segundo tempo, deu vida ao Flamengo. A chuteira que ele calça em seu pé direito encontrou a bola, e a bola encontrou o ângulo de Marcelo Grohe - que não encontrou nada. Golaço. 1 a 1.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. O time gaúcho não resistiu ao cacoete de recuar. Vágner Love, ainda antes do gol de Adryan, já poderia ter marcado. A bola caiu na rede, mas por fora.

O Grêmio tentou recuperar corpo no jogo. Elano, perigoso, arriscou duas vezes, mas sem sucesso. Enquanto isso, o time da casa seguia disposto a eliminar seu drama no campeonato. Nixon, que entrou no lugar de Liedson, recebeu em profundidade de Léo Moura e quase virou. Parou em Grohe. Bottinelli mandou pancada de longe, perto da meta tricolor.

Os minutos finais foram de tensão. As duas equipes (especialmente os cariocas) davam sinais de que ainda poderiam buscar algo melhor. Mas não conseguiram. O empate por 1 a 1 nem aproximou o Flamengo do inferno, nem colou o Grêmio no céu.


FONTE: