terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mari se apresenta e realiza primeiro treino no Fenerbahçe, da Turquia


Atacante brasileira vai jogar ao lado de Paula Pequeno nesta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Mari Fenerbahçe vôlei (Foto: Divulgação)Mari já faz seu primeiro treino no Fenerbahçe: ela
atuará com Paula Pequeno (Foto: Divulgação)

Campeão olímpica em Pequim-2008, Mari já está na Turquia, onde se apresentou ao seu novo time, o Fenerbahçe, na última segunda-feira. A atacante realizou o seu primeiro treino com a equipe, que também possui a ponteira Paula Pequeno e a coreana Kim Yeon, MVP dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

- Estou muito ansiosa para este novo desafio na minha carreira. Estou impressionada com a estrutura que encontrei aqui e tenho certeza que vamos brigar por todos os títulos que disputarmos essa temporada - disse Mari, que já se prepara amistosos na Polônia.

O grande desafio deste ano será o Campeonato Mundial de Clubes, em Doha, em outubro. Esta é a segunda vez que Mari joga no exterior. De 2006 a 2008 atuou pelo Scavolini Pesaro, na Itália, onde conquistou a Cev Cup (2008), o Campeonato Italiano (2007/08) e a Suppercoppa da Itália (2006).

- Não é novidade pra mim jogar no exterior. Fui muito feliz na Itália e espero ter o mesmo sucesso aqui na Turquia. É uma equipe que tem tradição no vôlei e espero poder corresponder em quadra - encerrou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/mari-se-apresenta-e-realiza-primeiro-treino-no-fenerbahce-da-turquia.html

Revelações do Bota ganham status de titular: 'Não posso descartá-los'


Dória, Gabriel e Jadson conquistam a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira: 'O time que está na minha cabeça é o que está jogando'

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

O ditado diz: "Em time que está ganhando não se mexe". No Botafogo, a máxima está sendo repetida. Depois de três vitórias seguidas, com mudanças importantes na escalação, o técnico Oswaldo de Oliveira não está disposto a retornar peças consideradas fundamentais no elenco, que, principalmente, se recuperam de lesão, imediatamente entre os titulares.

É o caso do zagueiro Antônio Carlos, do volante Renato e até do meia Vítor Júnior, que não era titular absoluto. Com o bom desempenho de Dória, de 17 anos, Jadson, de 19, e Gabriel, de 20, Oswaldo encontrou base suficiente para tratar a formação atual como a sua escalação titular. Será assim contra o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Além deles, Amaral já havia sido barrado.

Doria, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Zagueiro Doria, de 17 anos, ganha a posição de titular no Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Hoje não posso mais descartar o Dória, Jadson, Gabriel e nem o Fellype Gabriel. São jogadores que estão convencendo. A autoridade que tem um Antônio Carlos, um Renato, Vítor Júnior é clara, realmente são jogadores com muita experiência, mas hoje os titulares são os que eu falei. Os outros vão voltar, se readaptar, e quando demonstrarem condições de reassumir a posição, vão jogar novamente. Por enquanto, o time que está na minha cabeça é o que está jogando - disse Oswaldo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Antônio Carlos deve estar à disposição de Oswaldo para o confronto com a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Vítor Júnior e Renato ainda não têm previsão de retorno. Contra o Internacional, o treinador contará com Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, que voltam de suspensão, o goleiro Jefferson, que estava a serviço da Seleção Brasileira, e Rafael Marques, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

- Uma coluna vertebral eu tenho, e convicção de todas as outras posições também. Mas hoje admito que posso fazer mudanças, porque com estes casos de lesões que tivemos, alguns jogadores tiveram oportunidades e aproveitaram - comentou Oswaldo.

Outro que pode reforçar o grupo é o uruguaio Lodeiro. Ele está a serviço da seleção de seu país, que entra em campo ainda nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, para enfrentar o Equador, em Montevidéu. Dependendo de como for aproveitado, poderá estar à diposição de Oswaldo para o jogo com o Internacional.

FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/revelacoes-do-bota-ganham-status-de-titular-nao-posso-descarta-los.html


Bota deve anunciar atacante Bruno Mendes, do Guarani, esta semana


Jogador, de 18 anos, ficou conhecido ao marcar um gol sobre o Alinegro na Copa do Brasil deste ano e chegará para a posição mais carente do time

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo está em fase final de negociação e deve anunciar esta semana a contratação do atacante Bruno Mendes, que completou 18 anos no dia 2 de agosto. O jogador pertencia ao Guarani, clube com o qual tinha contrato até 31 de maio de 2014. Ele será mais uma opção na posição mais carente do time no momento.

Os dirigentes conheceram o jogador no confronto com Guarani na Copa do Brasil deste ano. Bruno, inclusive, marcou o único gol do clube paulista nos dois jogos (veja no vídeo acima), quando o Botafogo venceu por 2 a 1 em Campinas e empatou em 0 a 0 no Rio.

No sistema de jogo adotado pelo técnico Oswaldo de Oliveira há espaço apenas para um jogador mais adiantado, no caso Elkeson. Ele ainda conta no elenco com Rafael Marques, Willian, de 20 anos, Sassá e Vitinho, ambos de 18, como opções para a posição, mas os três foram pouco utilizados na temporada. O prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro termina no dia 21, e o Botafogo não deve contratar mais reforços além de Bruno Mendes.
Passagem pela seleção sub-20 e só um jogo na Série B

Bruno Mendes comemora gol do Guarani contra o Botafogo (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Bruno Mendes comemora gol do Guarani
(Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Bruno, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, foi vendido pelo Guarani a um grupo de empresários. O jogador disputou apenas um jogo da Série B deste ano, justamente por estar sendo negociado. A intenção inicial era vendê-lo para um clube europeu, mas a janela fechou no dia 31 de agosto. Em julho, o atacante foi barrado em cima da hora do duelo entre Guarani e Goiás, sob a justificativa do presidente Marcelo Mingone de que havia uma negociação muito adiantada com um grupo de empresários que repassaria o jogador a um grande clube de São Paulo. As conversas esfriaram, e desde então o atacante não atuou mais pelo Bugre. Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e fez parte do elenco que foi vice-campeão paulista.

*Colaborou Murilo Borges

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/09/bota-deve-anunciar-atacante-bruno-mendes-do-guarani-esta-semana.html

Por uma vaga no G-4, América-MG e São Caetano se enfrentam em BH


Coelho, que já liderou a competição, recebe o Azulão, time que
possui a segunda melhor campanha da Série B como visitante

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Um confronto equilibrado. Assim pode ser definido o duelo entre América-MG e São Caetano, que vão se reencontrar na noite desta terça-feira, às 19h30m (de Brasília) em Belo Horizonte, no estádio Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na história da competição, os times já se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. No primeiro turno, as equipes não saíram da igualdade por 1 a 1, com gols de Fábio Júnior e Nei Paraíba, em partida disputada no estádio Anacleto Campanella. 

São Caetano x América-MG (Foto: Ag. Estado)O América-MG recebe o São Caetano, nesta terça-feira, no Independência (Foto: Ag. Estado)

O anfitrião faz boa campanha como mandante na atual edição da Segundona, somando cinco vitórias, três empates e três derrotas, com saldo positivo de cinco gols (19 marcados contra 14 sofridos). A campanha em casa fez com que o Coelho permanecesse no G-4 por 13 rodadas. Mas, os seguidos problemas de lesões e, posteriormente, a troca de técnicos, fizeram com que o time mineiro perdesse o bom rendimento. A equipe, que já liderou a competição, agora ocupa apenas a sétima posição, com 37 pontos.

Como visitante, o São Caetano apresenta o segundo melhor aproveitamento da Série B. Em onze partidas disputadas longe do Anacleto Campanella, foram seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas (4 a 1, diante do ASA; e 1 a 0, em derrota sofrida para o Avaí). O time paulista também conta com saldo de gols positivo jogando como visitante, marcando 16 vezes e sofrendo 13 gols. Até o momento, o São Caetano tem aproveitamento de 58%, ocupando a sexta posição com 40 pontos em 23 jogos. Mesmo sofrendo a derrota na última rodada para o ABC, o time conta com os gols do meia Éder, artilheiro do time na Série B com sete gols.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos. E o Canal Premiere exibe o confronto para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. 
  
De volta aos eixos

Depois de assumir o comando do América-MG contra o CRB, pela 21ª rodada da competição, o técnico Mauro Fernandes parece ter conseguido colocar o Coelho nos eixos do G-4. Desde a estreia, foram três partidas, com um empate e duas vitórias do Coelho, entre elas a surpreendente vitória por 4 a 0, sobre o Criciúma, na última rodada.

O meia Gilberto, que já está recuperado de lesão, treinou com restante do grupo na manhã dessa segunda-feira, mas não deve começar como titular. Porém, é grande a probabilidade dele ser utilizado no segundo tempo. Já os meias Thiago Humberto e Rodriguinho não estarão na lista de relacionados de Mauro Fernandes. O primeiro ainda se recupera de um edema na coxa direita e, por isso, foi vetado pelo departamento médico do clube. Rodriguinho já voltou a treinar com bola, mas ainda não tem condições de disputar uma partida. Assim, o provável time do Coelho que entra em campo terá: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior.

O atacante Alessandro espera um jogo bem movimentado, justamente por essa ser uma característica do time do São Caetano. Para ele, o América-MG precisa de concentração e frieza para sair do estádio Independência com a vitória.

- Temos de encarar a partida com naturalidade. Teremos de assimilar bem o que nos é solicitado na parte tática, o que não ocorreu, principalmente no primeiro tempo da partida contra o Paraná. Acredito que não será um jogo tão truncado como foi contra o Paraná, até mesmo pela característica dos jogadores do São Caetano. Acompanhamos os jogos deles e acreditamos que eles devam sair mais para o jogo do que aconteceu na última partida em casa. Teremos de ter bastante concentração e frieza para sair de casa com um bom resultado – declarou o artilheiro do time na Série B.

Sem desanimar

Estando apenas um ponto distante do G-4, o São Caetano encara o América-MG para retornar ao grupo dos quatro times que garantem o retorno para a primeira divisão do futebol nacional. Mas, para isso, precisa contar com o tropeço de Atlético-PR e Joinville, que ocupam, respectivamente, o quinto e o quarto lugares. A derrota para o ABC, na última rodada, não desanima a equipe que, jogando fora de casa, apresenta o segundo melhor retrospecto como visitante. Perder em Belo Horizonte representa a possibilidade de ser superado pelo América-MG, já que o time mineiro está logo atrás na tabela de classificação e com três pontos a menos.

A equipe comandada por Emerson Leão não terá nenhum desfalque, seja por conta de lesões ou suspensão por cartões ao longo da Série B. Dessa forma, o time que enfrenta o América-MG, nesta terça-feira, no estádio Independência, deve ser o mesmo que enfrentou o ABC, no último sábado, pela 23ª rodada da competição. O provável São Caetano que entra em campo terá: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão.

O zagueiro Wagner reconhece que o time precisa de muita atenção para não ser derrotado pelo experiente time do América-MG.

- A equipe do América vem de um resultado expressivo contra o Criciúma, uma goleada fora de casa, contra um dos líderes da competição. Sem dúvida, isso dá moral, é um time forte, com atletas rodados, e por isso, precisamos de atenção total para conquistar o resultado positivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/09/por-uma-vaga-no-g-4-america-mg-e-sao-caetano-se-enfrentam-em-bh.html

Fifa registra desenho e confirma tatu-bola como mascote da Copa


Assim como a bola, nome do animal será escolhido em votação na internet

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)A versão colorida do mascote da Copa do Mundo
de 2014: ainda sem nome  (Foto: Divulgação)

A Fifa registrou nesta terça-feira no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet.

No OHIM, a Fifa disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.

No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Mascote tatu bola copa do mundo brasil 2014 (Foto: Divulgação)Imagens em 3-D do mascote da Copa registradas pela Fifa  na Europa (Foto: Divulgação)

Recentemente, a revista "Veja" publicou a foto do mascote colorida. Na Copa de 2010, animal escolhido pela Fifa para representar a África do Sul foi um leopardo de cabelo verde, batizado de Zakumi.

No último dia 2, o Esporte Espetacular revelou o nome da bola oficial da Copa: Brazuca. Pela primeira vez na história do Mundial, a Fifa e a Adidas consultaram os torcedores para batizar o objeto e a votação oficial ocorreu no GLOBOESPORTE.COM. As outras opções eram Bossa Nova e Carnavalesca.

Confira todos os mascotes de Copas até hoje:

Mascotes Copa do Mundo  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

FONTE:

Contra a lógica, sistema de jogo encaixa, e Bota celebra melhor ataque


Contra a lógica, sistema de jogo encaixa, e Bota celebra melhor ataque

Sem atacante de origem, time conta com precisão nas finalizações e movimentação dos meias para alcançar marca de 38 gols no Brasileiro

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

A escalação do time e a imagem no campo podem dar a impressão de que o Botafogo terá dificuldades para fazer gols. Sem um atacante de origem e com apenas um jogador mais adiantado (Elkeson), o técnico Oswaldo de Oliveira tem derrubado teorias e os números estão a seu favor. No Campeonato Brasileiro, conta com o melhor ataque da competição (38), ao lado de Atlético-MG, que tem um jogo a menos, e Fluminense, que contam com centroavantes como Jô e Fred, respectivamente. Dois de seus comandados (Elkeson e Andrezinho, com oito cada) ainda estão entre os nove principais artilheiros, único clube com tal marca até o momento.

Com o Botafogo na quinta colocação no Brasileiro, com 37 pontos, e três vitórias seguidas, o time parece ter se encaixado no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira, que perdeu desde o início da competição os atacantes Loco Abreu, emprestado ao Figueirense, e Herrera, negociado com o Emirates Football Clube, contratando para a posição apenas Rafael Marques, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. A trinca de meias em movimentação intensa e a precisão nas finalizações são fatores fundamentais para encontrar o caminho da rede.

Elkeson gol de letra Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Elkeson faz um gol de letra na vitória do Botafogo sobre o Náutico (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

- A liberdade que o time tem para jogar é muito importante. Não há só um jogador fazendo gols. Existe um revezamento dos jogadores na frente. É o sistema do Oswaldo, algo novo. Ele sempre está vendo as grandes equipes de fora do país jogando dessa forma. Sempre há uma referência. No segundo tempo do jogo com o Náutico, o Seedorf ficou mais na frente. É uma aposta que está surtindo efeito - comentou Elkeson.

No número de finalizações, o time tem mostrado precisão. Nos primeiros 17 jogos, o Botafogo havia finalizado menos de dez vezes num mesmo jogo apenas uma vez. Nos últimos seis, conseguiu mais de dez apenas em duas oportunidades e, ainda assim, fez dez de seus 38 gols nessa série, na qual conseguiu três vitórias, um empate e duas derrotas.

Finalizações por gol
Fluminense - 6,65
Botafogo - 7,1
Atlético-MG - 7,5
Coritiba - 7,6
São Paulo - 8,32

No geral, o Botafogo é o segundo time a precisar de menos chances para conseguir um gol (7,1), atrás apenas do Fluminense (6,65), líder do Brasileiro. Nos últimos seis jogos, ainda reduziu esse número para 5,2 por gol marcado, enquanto nos 17 anteriores tinha uma marca de 7,82.

- Nossa equipe tem jogadores de qualidade, como Seedorf, Andrezinho, os jogadores que subiram da base e dão um suporte, mostrando seu potencial. Não vamos ter tantas oportunidades e precisamos aproveitá-las. Estamos focados nas chances que vão aparecer para manter a regularidade do time na reta final para seguir em uma crescente e dar continuidade aos nossos objetivos - afirmou Elkeson.

O Botafogo volta a jogar quinta-feira contra o Internacional, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time está dois pontos atrás do Vasco, quarto colocado, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/dirigente-elogia-trabalho-de-base-e-doria-vibra-estamos-mais-soltos.html

Dirigente elogia trabalho de base, e Dória vibra: 'Estamos mais soltos


Sidnei Loureiro acredita que em alguns anos a equipe poderá ser formada em sua grande maioria por jogadores revelados no Botafogo

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Doria, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Dória diz que os jovens foram bem recebidos no
time (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A cada jogo que passa, os jogadores formados na base do Botafogo e que estão integrados ao profissional ganham mais espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no domingo, além de nomes que a torcida já está se acostumando, como Dória, Gabriel e Jadson, foi possível observar a presença de alguns que ainda dão os primeiros passos no time principal, como o lateral-direito Gilberto e o zagueiro Vinícius.

Do time que terminou a partida contra os pernambucanos, sete eram formados nas divisões de base do clube. Dória, de 17 anos, acredita que isto é consequência do trabalho feito nas equipes inferiores.

- Isso mostra que o trabalho tem sido bom. Esta integração está sendo muito importante. Nos receberam muito bem, de braços abertos, e nos adaptamos muito rápido. Estamos mais soltos.

Se o trabalho for bem feito, em dois anos poderemos ter um time 80% formado no clube."
Sidnei Loureiro

Em breve, alguns jogadores mais experientes, como Antônio Carlos, Vítor Júnior, Rafael Marques e Renato devem ficar novamente à disposição para jogar. Dória disse que os jovens não estão preocupados com a possibilidade de perderem espaço na equipe.

- Todos nós mostramos nosso potencial, mostramos nosso máximo, e o Oswaldo percebeu isso. Se vamos continuar, é com o treinador. Ele quem escolhe os titulares.

Supervisor do Bota e ex-gerente das divisões de base, Sidnei Loureiro, comemorou o bom momento dos jovens atletas alvinegros. Ele lembrou que as categorias inferiores vinham sendo alvo de críticas.

Sidnei Loureiro acredita que esta geração ainda dará outros frutos para o time profissional. Ele acredita que em breve a equipe poderá ser formada em sua grande maioria por pratas da casa.
- Gilberto, Sassá, Vitinho, Dedé... Temos jogadores jovens, e é normal que oscilem, mas podem fazer parte do elenco. Se o trabalho for bem feito, em dois anos poderemos ter um time oitenta por cento formado no clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/dirigente-elogia-trabalho-de-base-e-doria-vibra-estamos-mais-soltos.html

Para Telmo Zanini, Seedorf é o maior reforço do Brasileirão em 2012


Comentarista do SporTV acredita que o camisa 10 é o principal reforço do país neste ano e diz que jogador é um exemplo para os jovens

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Após três vitórias seguidas, o Botafogo soma 37 pontos e está apenas dois abaixo do Vasco, o quarto colocado e último na zona de classificação para a Taça Libertadores. Para o comentarista do SporTV Telmo Zanini, o holandês Seedorf é a principal razão para o bom momento do Alvinegro de General Severiano no Campeonato Brasileiro. O jornalista acredita que o camisa 10 foi a principal contratação do país na temporada.

- O Seedorf tem a admiração dos companheiros e fez por merecer. Ele construiu isso desde o primeiro momento, a primeira entrevista. Quem está começando no futebol, o Seedorf é um modelo a ser seguido. assumiu a condição de líder, de comandante e joga bem. Transforma isso em atuações e gols. Está jogando muito mais do que eu esperava. O grande avanço do Campeonato Brasileiro neste ano foi a chegada do Seedorf - afirmou Telmo Zanini, no "Redação SporTV" de segunda.

Para o comentarista, a liderança e a adaptação rápida de Seedorf transformaram o jogador em "um técnico dentro de campo".

- O Seedorf e o Botafogo estavam negociando há um ano. Mentalmente, é um líder. Se o Oswaldo de Oliveira não aparecer, o Seedorf dá o treino e todo mundo obedece.
A colunista Marluci Martins, do jornal "Extra", destacou a importância do conjunto do Botafogo, principalmente no ataque. O time da Estrela Solitária soma 38 gols e lidera o quesito, ao lado de Fluminense e Atlético-MG.

- Acho muito interessante a força do conjunto do Botafogo. O time não tem um centroavante, porque o Loco Abreu quis sair e o Rafael Marques está machucado. Mesmo assim, é um dos melhores ataques do campeonato. O Oswaldo conseguiu recuperar o Elkeson, que anda esquecido, e, mesmo quando o Seedorf não joga, o Botafogo consegue ir bem.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Internacional, no Engenhão.

Seedorf Botafogo x náutico (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado)Seedorf Botafogo x náutico (Foto: Ernesto Carriço / Ag. Estado)


FONTE:

Alvinegros como André e Bernard dominam as dicas do Cartola#24


Ex-jogador Djair e repórter Ivan Raupp sugerem um time recheado de jogadores do Atlético-MG, Santos e Corinthians para a 24ª rodada

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Os convidados desta semana do Cartola FC SporTV buscaram em times que vestem preto e branco as principais dicas para a 24ª rodada do fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro. O atacante André, do Santos, e o meia Bernard, do Atlético-MG, são alguns dos destaques do time com domínio alvinegro montado pelo ex-jogador Djair e pelo repórter Ivan Raupp, do Globoesporte.com, para o Programa do Cartola.

Considerando as cores, o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, e o meia Elano, do Grêmio, são as exceções do time montado pelos convidados, que tem Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, como técnico. O restante da escalação tem os laterais Elsinho (Figueirense) e Fábio Santos(Corinthians), os zagueiros Leonardo Silva (Atlético-MG) e Fábio Ferreira (Botafogo), os meias Bernard (Atlético-MG) e Danilo (Corinthians) e os atacantes Aloísio (Figueirense), André (Santos) e Neymar (Santos).

O craque do Santos, como estava servindo à seleção brasileira, é considerada uma aposta arriscada pela dupla, considerando que sua presença dele na partida do Santos e Flamengo, quarta-feira, é incerta. É por isso que Ivan Raupp sugere André.

- O Santos pega o Flamengo, que está em péssima fase, e o ataque do Santos, independentemente de estar em boa fase ou não, é sempre positivo. Não temos certeza se o Neymar vai jogar ou não. Então, escolho o André - disse, ao ser questionado sobre qual jogador não poderia faltar.

Ex-jogador Djair e repórter Ivan Raupp, do Globo Esporte.com (Foto: Christiane Mussi)Ex-jogador Djair e repórter Ivan Raupp dão dicas para 24ª rodada do Brasileirão (Foto: Christiane Mussi)

Djair fez outra opcão. Para ele, quem não pode faltar no time para a próxima rodada é o meia Bernard, do Atlético-MG.

- Além de ser um jogador que está sendo a revelação do campeonato, sabe dar grandes assistências e também sabe fazer gol. Prova disso foi o último jogo (ele fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras). Ele vem jogando muito bem - considerou Djair.

Apesar da atuação de Bernard, quem levou a melhor na 23ª rodada foi o goleiro Victor, também do Galo. Além de fazer excelentes defesas (cinco difíceis), ele não sofreu gols e ainda deu uma assistência (para Bernard). Assim, chegou a incríveis 25 pontos, enquanto Bernard fez 16.20.
Para a 24ª rodada, os convidados apostam em jogos diferententes. Djair destaca Grêmio x Náutico, no Estádio Olímpico. Ivan também acha que o confronto merece destaque, pelo momento do Tricolor gaúcho e a situação do Náutico, que vem de derrota, mas prefere destacar o Figueirense, que vive uma reação e enfrenta o Cruzeiro em casa.
Dicas para gastar pouco e pontuar

É do Figueirense que vem a dica de Ivan Raupp quando o assunto é jogador bom e barato. Ele sugere o lateral-direito Elsinho, que custa 4.91 cartoletas. Como 'pechincha', Djair opta por um jogador da mesma posição. Para ele, Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, é um bom nome.

- Independentemente do Corinthians estar oscilando, ele é um jogador que está mantendo a regularidade e está barato, custa 5.82 - afirmou.

Quem deve passar longe do time

Os dois "mudam de cores" ao falar de jogadores que não merecem estar no time. Djair não escolhe apenas um. Para ele, a dica é não escalar zagueiros do Náutico. O ex-jogador acredita que eles vão ter trabalho para segurar o ataque gremista.

Ivan Raupp escolhe um nome conhecido para deixar de fora: o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.

- Quem não tem que estar no meu time é o Rogerio Ceni. O São Paulo pega o Atlético-MG fora de casa, e o Rogério não tem tido boas atuações - considerou o repórter.
Para assumir a liderança do ranking dos convidados, a dupla Djair e Ivan Raupp precisa somar mais do que 92.63 pontos, pontuação dos líderes, o goleiro Fernando Prass (Vasco) e diretor Rodrigo Caetano (Fluminense).

Confira todas as dicas dos convidados no programa "Cartola FC SporTV", nesta terça-feira, às 22h, no Premiere FC.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2012/09/alvinegros-como-andre-e-bernard-dominam-dicas-do-cartola24.html

Bota mantém preços promocionais para a partida contra o Inter


Pedido dos jogadores deu certo contra o Náutico e será mantido na quinta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Torcida Botafogo x Náutico (Foto: Wagner Meier / AGIF)Torcida marcou presença contra o Náutico e é
esperada na quinta (Foto: Wagner Meier / AGIF)

Após a vitória sobre o Náutico por 3 a 1, a diretoria do Botafogo resolveu manter o preço promocional dos ingressos para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Internacional, no Engenhão, às 21h. Vale lembrar que a decisão de abaixar o valor dos bilhetes para a partida com o Timbu foi tomada após pedido dos jogadores do clube.

Contra o Náutico, 14.612 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida, num total de 18.348 presentes. A média de público pagante do Alvinegro no Brasileirão é de 9.650, praticamente cinco mil a menos que o número registrado no último domingo.

O Botafogo tem 37 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, a dois pontos do Vasco, que está no G-4. Confira abaixo os preços e os postos de venda antecipada.

Preços:

Norte: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia) - Internacional
Oeste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Leste Superior: Fechado
Leste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo

Postos de venda antecipada: (www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)

General Severiano - Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo
Caio Martins - Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói
Stadium Rio (Bilheteria Norte) - Rua das Oficinas, s/nº - Engenho de Dentro
Marechal Hermes - Rua Xavier Curado, 1.705
São Januário - Rua Francisco Palheta (Bilheteria 11)
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Posto de gasolina Ale - Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo
Cariocas FC - Av. Vicente de Carvalho 909 - Shopping Carioca (2º piso)
Cariocas FC - Rua Dias da Cruz 255 - Shopping Méier
KMV Turismo - Av. das Américas nº 3.665 - Shopping Barra Square
Loja Fanático (Lagoa Shopping) - Av. John Kennedy, nº 292 loja 217 - Araruama


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-mantem-precos-promocionais-para-partida-contra-o-inter.html

Vasco inicia negociação com Marcelo Oliveira


Diretoria faz contato com técnico ex-Coritiba, que se diz disposto a encerrar descanso para comandar o Vasco. Expectativa é de reunião nesta terça

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva para se despedir do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcelo Oliveira pode ser novo técnico do Vasco
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Não demorou muito para o Vasco iniciar a busca por um novo treinador. E, pelo visto, ela pode ser breve. Na noite desta segunda-feira, integrantes da diretoria entraram em contato com Marcelo Oliveira para substituir Cristóvão Borges, que anunciou seu pedido de demissão. O treinador que recentemente deixou o Coritiba mostrou-se interessado na conversa cruz-maltina, o que pode tornar a negociação facilitada. A tentativa é marcar um encontro para esta terça-feira.

Marcelo Oliveira afirmou que sua ideia inicial era ter um descanso após deixar o Coritiba, demitido depois da derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, na última quarta-feira. Mas disse aos dirigentes que poderia mudar sua decisão por se tratar de um convite do Vasco. O nome do treinador ainda é discutido internamente, mas tudo indica que haverá concordância. Dessa forma, em breve ele receberá a proposta oficial por um contrato de um ou dois anos de duração.

Nesta segunda-feira, Roberto Dinamite chegou a citar o nome de Joel Santana a alguns interlocutores. Mas a possibilidade é recebida com veemente rejeição por outros membros da diretoria, o que praticamente inviabiliza o início de uma negociação. O mesmo em relação a Emerson Leão, que foi oferecido logo após a saída de Cristóvão.

Marcelo Oliveira deixou o Coritiba após um ano e nove meses de trabalho. Ele dirigiu a equipe em 131 partidas, com 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. Foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. A primeira delas, em 2011, em derrota para o Vasco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/09/vasco-inicia-negociacao-com-marcelo-oliveira.html

Gols para espantar a crise: Seleção atropela China e faz 8 a 0 no Recife


Sem nenhuma dificuldade, time de Mano Menezes demonstra união em campo e devolve carinho da torcida com goleada. Neymar marca três vezes

Por Elton de Castro e Leandro Canônico Recife

Era tudo que Mano Menezes precisava para dar um tempo na crise. Rival fraco – 78º colocado no ranking da Fifa -, torcida calorosa, jogadores unidos e gols - muitos gols. Sem nenhuma dificuldade, a Seleção fez 8 a 0 na China nesta segunda-feira, no Recife, e deu um pouco mais de tranquilidade ao técnico após as vaias recebidas na semana passada em São Paulo. Ramires, Neymar (três vezes), Lucas, Hulk, Liu Jianye (contra) e Oscar marcaram.

Inspirados pela geração do tetra, que nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 entrou em campo no Arruda de mãos dadas, Neymar, Oscar & cia. cantaram o Hino Nacional abraçados. A cena lembrou o gesto de união do time treinado por Carlos Alberto Parreira na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia em 26 de agosto. Quatro dias antes, a equipe havia sido muito criticada no 2 a 0 contra o Equador no Morumbi, situação semelhante à vivida agora: na última sexta, o Brasil deixou o estádio paulista sob vaias apesar do 1 a 0 em cima da África do Sul.

- Foi um gesto espontâneo dos jogadores – disse Mano antes de a bola rolar, afirmando ainda que esperava uma melhora no desempenho dos atletas em relação ao amistoso anterior.

Neymar, Comemoração, Brasil x China (Foto: Agência AP)Neymar mostra o sorriso para a torcida: lembrança de vaias no Morumbi semana passada (Foto: Agência AP)

Os 10 atletas de linha comemoraram juntos quase todos os gols, como uma demonstração de união. No clima de euforia, a torcida do Arruda deixou as vaias do Morumbi de lado, fez festa para a Seleção, cantou, aplaudiu e até brincou: em vez dos furiosos gritos por Luis Fabiano contra a África do Sul em São Paulo, pedidos bem-humorados por Dênis Marques, ídolo do Santa Cruz, foram entoados em alguns momentos no estádio do Tricolor pernambucano.

Sob o comando de Mano, o maior número de gols marcados pela Seleçã em uma partida era quatro (4 a 2 contra o Equador em julho de 2011 e 4 a 1 sobre os Estados Unidos em maio deste ano). A equipe volta a campo no dia 19 deste mês contra a Argentina, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. Apenas jogadores que atuam no Brasil serão convocados pelo técnico. A partida de volta será em 3 de outubro, em Resistencia. O outro amistoso marcado para este ano é contra o Japão, na Polônia, 13 dias depois.

China não dá trabalho, e Seleção abre 2 a 0 no primeiro tempo

De fato, a evolução pedida por Mano aconteceu. Mas ajudada, e muito, pelo nível da seleção chinesa, treinada pelo espanhol José Camacho. No primeiro tempo, a equipe oriental deu apenas um chute a gol, para fora, sem nenhum susto para o goleiro Diego Alves. Já eliminada nas eliminatórias asiáticas para 2014, a China é o rival do Brasil com a pior colocação no ranking da Fifa na era Mano Menezes.

O treinador fez apenas uma mudança no time que venceu os sul-africanos: autor do gol no Morumbi, Hulk substituiu Leandro Damião como titular. O novo atacante do Zenit foi o destaque da Seleção, ao lado de Oscar e Neymar. Logo aos cinco minutos, o paraibano avançou pela direita e tocou para Oscar, que cruzou para Neymar sozinho na pequena área, mas o santista cabeceou na trave.

Aos 12, Oscar arriscou de fora da área, por cima. Cinco minutos depois, Hulk teve duas oportunidades. Na primeira, o goleiro Zeng Cheng defendeu. Em seguida, o ex-atacante do Porto mandou para fora.

Com controle total da partida – a posse de bola chegou a 80% -, o Brasil achou o gol aos 22. Em uma jogada à la Chelsea: Ramires deu sua tradicional arrancada pela esquerda, tabelou com Oscar e tocou por cima do goleiro chinês, em lance que lembrou o gol do ex-cruzeirense contra o Barcelona na semifinal da última Liga dos Campeões.

Três minutos depois, 2 a 0 no placar. Hulk, mais uma vez, arrancou pela direita no contra-ataque, tocou para Oscar e o ex-meia do Internacional rolou para Neymar, livre na pequena área, dessa vez acertar o chute, sem defesa.

Ramires, Brasil x China (Foto: Agência AP)Ramires comemora o primeiro gol da Seleção no Arruda (Foto: Agência AP)

O primeiro chute da China foi dado aos 28, quando Hao Junmin cobrou falta, a bola bateu na barreira e saiu por cima. Aos 33, a Seleção quase fez o terceiro. Neymar, pela esquerda, retribuiu o presente de Oscar e tocou na área, mas o meia acertou o travessão, com o gol aberto.

Estava tão fácil, que Neymar quis brincar. Aos 40, entrou driblando na área, deixou o goleiro no chão e tentou encobri-lo, mas errou. Na sequência, chutou de novo, mas um zagueiro salvou. No intervalo, o camisa 11 lembrou as vaias em São Paulo:

- Ninguém tira meu sorriso, independentemente das vaias meu sorriso vai estar no rosto
Goleada e grande defesa de Diego Alves na etapa final

Não demorou muito para a vitória fácil virar goleada no segundo tempo. No terceiro minuto, Hulk arrancou pela direita, puxou para o meio e tocou na esquerda para Lucas, que bateu sem defesa no canto direito.
Mais três minutos e outro gol. Neymar arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Hulk fez o dele, de canhota, claro. Na comemoração, declaração de amor à terra natal na camisa por baixo do uniforme: “100% Nordeste. Te amo, Paraíba”.

Neymar, aos oito, aproveitou cruzamento de Marcelo na pequena área e fez o segundo dele, quinto do Brasil. Seis minutos depois, o craque do Santos balançou a rede de novo, após novo toque de Oscar na área. Olhando para as câmeras, Neymar comemorou apontando para o sorriso.

Diego Alves finalmente apareceu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Valencia fez linda defesa no canto direito, ganhando aplausos da torcida. Aos 24, o gol contra chinês: Liu Jianye tentou cortar tabela entre Lucas e Hulk e acabou dando carrinho contra a própria baliza.

Neymar, que havia saído vaiado contra a África do Sul, deixou o campo aplaudido logo depois para a entrada de Jonas. Durante a etapa final, Mano deu chance também a Adriano, Sandro, Réver, Leandro Damião e Arouca.

Aos 29, o oitavo gol da Seleção. Marcelo foi derrubado na área. A torcida pediu para Hulk cobrar o pênalti, mas Oscar pegou a bola e converteu: 8 a 0. O camisa 10 deixou o campo pouco depois, substituído por Damião. Já aos 44, a China quase diminuiu, com um chute de Ting rente à trave direita de Diego Alves.

A última vez que a Seleção havia marcado oito vezes foi em 20 de maio de 2006: 8 a 0 sobre o Combinado de Lucerna, na Suíça, em preparação para a Copa do Mundo da Alemanha.

BRASIL 8 X 0 CHINA
Diego Alves, Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver), Romulo (Sandro), Marcelo, Lucas, Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião), Neymar (Jonas) e Hulk. Zeng Cheng, Peng Zhao, Liu Jianye, Yu Yang, Tang Miao; Xuri Zhao,  Lu Peng, Jian Liu, Hao Junmin (Zhang Yuan); Gao Lin (Yang Xu) e Zhu Ting.
Técnico: Mano Menezes Técnico: José Camacho
Gols: Ramires, aos 22 do primeiro tempo; Neymar, aos 25 do primeiro tempo; Lucas, aos 3 do segundo tempo; Hulk, aos 6 do segundo tempo; Neymar, aos 8 do segundo tempo; Neymar, aos 14 do segundo tempo; Liu Jianye (contra), aos 24 do segundo tempo; Oscar, aos 29 do segundo tempo
Data: 10/09/2012. Local: Estádio do Arruda, no Recife. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: Miguel Ángel Nievas e Nicolás Taran (Uruguai). Público: 29.658 pessoas

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/gols-para-espantar-crise-selecao-atropela-china-e-faz-8-0-no-recife.html

Luis Fabiano volta contra Argentina, e Bernard é a novidade na lista de Mano


Técnico convoca revelação do Atlético-MG e ídolo do São Paulo para Superclássico das Américas contra a Argentina, dia 19, em Goiânia

Por Elton de Castro e Leandro Canônico Recife

Bernard gol Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Destaque do Galo, Bernard ganha primeira chance
na Seleção (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)

Depois da goleada por 8 a 0 sobre a China, no estádio Arruda, no Recife, o técnico Mano Menezes anunciou a lista dos 21 jogadores que vão encarar a Argentina, dia 19 de setembro, no Serra Dourada, em Goiânia, pela partida de ida do Superclássico das Américas. Somente os atletas que atuam no futebol nacional puderam ser chamados: Luis Fabiano, do São Paulo, voltará a vestir a amarelinha pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, e Bernard, do Atlético-MG, é a principal novidade.

Para a partida em Resistencia, na Argentina, no dia 3 de outubro, Mano afirmou que deverá manter esta convocação. No ano passado, depois de empate por 0 a 0 em Córdoba, a seleção brasileira venceu os hermanos por 2 a 0, gols de Lucas e Neymar, em Belém, e conquistou o título do torneio.

- Critérios de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto a lista de novos jogadores, mas mesmo assim obedecendo aspectos de jogadores que estão se destacando no Brasileirão. Buscamos um equilíbrio. A intenção é manter essa relação para os dois jogos.

Os convocados devem se apresentar a Mano Menezes em Goiânia no dia 17 (próxima segunda), após a 25ª rodada do Brasileirão. O segundo clássico contra a Argentina será um dia antes da partida entre Atlético-MG e Figueirense, pela 28ª rodada. Os demais clubes com atletas na lista jogam no dia 6 de outubro.

Em boa fase no São Paulo, Luis Fabiano não era chamado para a Seleção desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda. O Fabuloso é o atacante com mais gols pelo Brasil nos últimos dez anos: 28 em 43 partidas, à frente de Robinho e Adriano (ambos com 26).
Confira a lista dos convocados

Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)


Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)


Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)


Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)


Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)


luis fabiano Brasil coreia do Norte (Foto: agência Getty Images)Luis Fabiano em ação na última Copa do Mundo: camisa 9 do time de Dunga  (Foto: Getty Images)

 FONTE: