quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Corinthians aproveita chance única e vence o Internacional no Pacaembu

Com gol do zagueiro Paulo André no segundo tempo, Corinthians vence por 1 a 0 e segue subindo no Brasileirão. Colorado não entra no G4


 A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari


No confronto dos remendados, o Corinthians soube trabalhar melhor seus problemas para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro. Desfalcados de suas principais estrelas graças aos amistosos internacionais de seleções marcados pela Fifa, Timão e Internacional faziam um jogo burocrático até que, na única chance, os paulistas marcaram e levaram a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

Sem Paulinho e outros seis jogadores, o Corinthians teve problemas ofensivos durante toda a partida, mas nos pés de Douglas e na cabeça de um zagueiro reservou o problema. O meia bateu falta com precisão para a área e Paulo André, aos 23 minutos do segundo tempo, garantiu o suado triunfo. O Inter, sem Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, só assustou com o estreante Rafael Moura, que marcou em impedimento no primeiro tempo.

O Timão mantém sua fase de ascensão no torneio. A equipe dirigida pelo técnico Tite chega a nove partidas sem perder e sobe da décima para a nona colocação, com 24 pontos. O Inter volta perder depois de seis partidas de invencibilidade e não consegue entrar no G4. Os gaúchos seguem em quinto, com 31.

O Corinthians tem agora um clássico pela frente: pega o Santos, de Neymar e Ganso, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Inter tem novo jogo em São Paulo: contra a Portuguesa, no Canindé, também no domingo, às 18h30.

Douglas e Fabricio, Corinthians e Internacional (Foto: José Patrício / Agência Estado)Fabricio, do Inter, cabeceia, observado por Douglas, do Timão (Foto: José Patrício / Agência Estado)

Desfalques sentidos

A ausência dos principais jogadores foi sentida por Corinthians e Internacional durante todo o primeiro tempo. Não faltou empenho na marcação e vontade em cada lance. Faltou um pouco mais de qualidade. Bem na marcação sobre o característico jogo corintiano e com saídas rápidas para o ataque, o Colorado teve uma leve superioridade, mas sem conseguir transformá-la em vantagem no placar.

O estreante Rafael Moura, aos 42 segundos, marcou de cabeça em impedimento claro e bem marcado pela arbitragem. Muito acionado pelos laterais Fabrício e Nei, o grandalhão deu trabalho à zaga paulista, porém, sem nenhuma grande oportunidade para finalizar. Cássio, em boas e algumas desajeitadas saídas do gol, também ajudou a anular o centroavante.
O Corinthians teve muitos problemas para chegar ao ataque. Martinez mostrou habilidade em algumas jogadas individuais, mas o mostrou que precisa de mais entrosamento com a equipe. Danilo e Douglas estiveram muito abaixo do esperado e quase não criaram. Adilson criou a melhor chance chutando cruzado para Muriel se atrapalhar e defender em dois tempos.

Com o Inter mais fechado, o Timão encontrou bastante dificuldade para abrir a defesa. Faltou Paulinho. O substituto dele, Willian Arão, não conseguiu chegar ao ataque com a mesma força. Nem Ralf. Muito menos os laterais Alessandro e Fábio Santos.

Sem grandes opções no banco de reservas, o técnico Tite preferiu manter a formação corintiana no segundo tempo, mas tentou sufocar. O Timão usou os primeiro minutos para abafar o Internacional. Sem resultado. De perigo mesmo só uma lambança do goleiro Muriel, que quase entregou a bola de presente para Adilson depois de dar rebote.

Percebendo a dificuldade da equipe, o treinador sacou Adilson e colocou o meia Giovanni, fazendo Danilo atuar como centroavante. A alteração não surtiu grande efeito, mas o Corinthians não demorou a chegar ao gol em lance de bola parada. Aos 23, Douglas cobrou falta na medida para o zagueiro Paulo André se antecipar à marcação e desviar de cabeça no canto direito de Muriel.

A reação do Internacional não aconteceu. Fernandão arriscou algumas modificações, mas faltou força ofensiva. Rafael Moura continuou atrapalhando a vida dos zagueiros corntianos, contudo, sem receber nenhuma bola em condição de marcar.


FONTE:

Davydenko abandona, e Djokovic avança às quartas em Cincinnati


Russo deixa partida após perder primeiro set por 6/0, e tenista sérvio vai enfrentar o croata Marin Cilic na próxima rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

 Novak Djokovic precisou de apenas 32 minutos para avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Cincinnati. Depois de vencer o primeiro set por 6/0, o sérvio contou com o abandono do russo Nikolay Davydenko, que reclamou de dores no ombro direito, para passar à próxima rodada e chegar à sua sétima vitória consecutiva no circuito.

O número 2 do mundo, que ainda busca seu primeiro título em Cincinnati (foi vice em 2008, 2009 e 2011), vai enfrentar na próxima fase o croata Marin Cilic, 15º do ranking, que eliminou o espanhol Pablo Andujar (40º) com uma vitória por 7/6(4) e 6/2.

– Eu percebi que tinha alguma coisa errada durante o segundo game que ele sacou, 3 a 0 para mim, quando os primeiros saques dele não passavam de 90 milhas por hora (cerca de 145 km/h). Então, obviamente alguma coisa estava errada com o ombro dele – disse Djokovic na coletiva depois da partida.

Tenista Novak Djokovic (Foto: Getty Images)Novak Djokovic não teve trabalho para avançar para as quartas de final em Cincinnati (Foto: Getty Images)

Djokovic nem chegou a ser incomodado nesta quinta. Davydenko ganhou seis pontos durante os serviços do sérvio, fez apenas dois winners e ainda cometeu oito duplas faltas e 15 erros não forçados. Ao fim do set, o tenista da Rússia pediu a presença do médico, mas nem chegou a receber atendimento antes de decidir abandonar.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/davydenko-abandona-e-djokovic-avanca-quartas-em-cincinnati.html

Em dia ruim, Serena vence 19º jogo seguido e avança em Cincinnati


Americana faz três duplas faltas e sofre quatro quebras de serviço na partida

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Serena Williams tênis Cincinnati oitavas (Foto: AP)Serena comemora mais uma vitória (Foto: AP)

Serena Williams esteve longe de apresentar seu melhor tênis nesta quinta-feira, no WTA de Cincinnati. A americana acertou apenas 46% dos primeiros saques, não fez nenhum ace e cometeu três duplas faltas. Apesar de ter seu serviço quebrado quatro vezes, a americana conseguiu uma importante vitória em dois sets - sua 19º consecutiva - e passou às quartas de final. A vítima da vez foi a polonesa Urszula Radwanska (46 do mundo), e as parciais foram 6/4 e 6/3.
Atual quarta colocada no ranking, Serena não é derrotada no circuito mundial desde a primeira rodada de Roland Garros. Depois do Grand Slam francês, a americana, ex-líder do ranking, conquistou o título do Torneio de Wimbledon, venceu o WTA de Stanford e faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012.

A próxima adversária de Serena em Cincinnati será a alemã Angelique Kerber. A sétima colocada no ranking avançou nesta quinta-feira ao aplicar 6/4 e 7/6(5) sobre a tcheca Andrea Hlavackova (97).
Agnieszka tem trabalho, mas avança
Número 3 do mundo e principal cabeça de chave em Cincinnati, a polonesa Agnieszka Radwanska - irmã de Urszula - suou para avançar nesta quinta-feira. Ela precisou de três sets e 1h57m para eliminar a convidada americana Sloane Stephens e avançar às quartas de final.

Radwanska, que pode chegar ao US Open como número 1 do mundo (precisa ser campeã em Cincinnati e em New Haven, na próxima semana), enfrentará na próxima fase a vencedora do jogo entre a chinesa Na Li (9 do mundo) e a qualifier sueca Johanna Larsson (90).

Confira os resultados desta quinta em Cincinnati
[1] Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 1 [WC] Sloane Stephens (EUA)
[4] Petra Kvitova (TCH) 2 x 0 Shuai Peng (CHN) - 6/2 e 6/2
[5] Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 [Q] Andrea Hlavackova (TCH) - 6/4 e 7/6(5)
[2] Serena Williams (EUA) 2 x 0 [Q] Urszula Radwanska (POL) - 6/4 e 6/3


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/em-dia-ruim-serena-vence-19-jogo-seguido-e-avanca-em-cincinnati.html

Djokovic bate freguês, estende série de vitórias e avança em Cincinnati


Campeão em Toronto, sérvio agora acumula seis triunfos consecutivos

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

O freguês até que deu trabalho. Andreas Seppi, derrotado em todos oito confrontos anteriores contra Novak Djokovic, lutou e forçou um tie-break no primeiro set. O italiano, contudo, não passou disso. Por 7/6(4) e 6/2, em 1h30m, o atual número 2 do mundo venceu o oponente pela nona vez consecutiva e estreou com sucesso no Masters 1.000 de Cincinnati.

Novak Djokovic tênis Cincinnati 2r (Foto: Getty Images)Djokovic (à esq.) cumprimenta Seppi após mais uma vitória (Foto: Getty Images)

O tenista sérvio, que foi campeão do Masters 1.000 de Toronto no último domingo, agora acumula seis vitórias no circuito. Seu último revés foi na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012. Seu adversário nas oitavas de final em Cincinnati será o russo Nikolay Davydenko (50 do mundo), que vem de vitória por duplo 6/3 sobre o alemão Florian Mayer (24).

 Del Potro vinga compatriota

Atual número 6 do mundo, Juan Martín del Potro despachou, nesta quarta-feira, o algoz de seu compatriota David Nalbandian. Por 7/5 e 6/2, o argentino superou o alemão Tommy Haas (23), que havia vencido um jogo de 3h22m contra Nalbandian.

Classificado para as oitavas, Del Potro vai enfrentar o sérvio Viktor Troicki (32), que se classificou ao eliminar o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt: 6/2 e 6/0.

Confira os resultados desta quarta em Cincinnati
[10] Mardy Fish (EUA) 2 x 0 Carlos Berlocq (ARG) - 6/3 e 6/1
[6] Juan Martín del Potro (ARG) 2 x 0 Tommy Haas (ALE) - 7/5 e 6/2
Viktor Troicki (SER) 2 x 0 [WC] Lleyton Hewitt (AUS) - 6/2 e 6/0
[LL] Jeremy Chardy (FRA) 2 x 0 Denis Istomin (UZB) - 6/4 e 6/3
Nikolay Davydenko (RUS) 2 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/3 e 6/3
[2] Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Andreas Seppi (ITA) - 7/6(4) e 6/2


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/djokovic-bate-fregues-estende-serie-de-vitorias-e-avanca-em-cincinnati.html

Carreira de Rafa não está a perigo, assegura tio Toni Nadal


Treinador espera ver o tenista em quadra na Copa Davis, em um mês

Por GLOBOESPORTE.COM Palma de Mallorca, Espanha

Toni Nadal tênis (Foto: Getty Images)Toni Nadal não se mostra preocupado com a
longevidade do sobrinho (Foto: Getty Images)

Sem jogar desde há mais de um mês por causa de tendinite nos joelhos, Rafael Nadal ficou fora das Olimpíadas de Londres, dos Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati e também se ausentará do US Open. Tio e técnico do tenista espanhol, Toni Nadal não se mostra preocupado com o futuro do sobrinho. O treinador disse que Rafa não precisará encerrar a carreira prematuramente e afirmou que espera vê-lo em quadra dentro de um mês.

- A carreira de Rafael não está a perigo. Esta parada prolongada é boa para que possamos esticá-la (a carreira) ao máximo. Nos últimos meses, fomos administrando as dores para que ele pudesse continuar jogando, mas o médico nos disse que o melhor é que ele se recupere bem. Já perdemos os Jogos e, agora, o US Open. Não temos pressa para voltar. É preciso ser paciente para retornar com todas garantias - afirmou à rádio espanhola Cadena Ser.

A intenção de Toni é ver Rafael Nadal defendendo seu país na Copa Davis. A Espanha recebe os Estados Unidos nas semifinais, de 14 a 16 de setembro, e o duelo será em quadra de saibro, piso preferido do ex-número 1 e atual número 3 do mundo.

- Falta um mês e esperamos que ele esteja bem. Se não tecnicamente, sim fisicamente. Agora estamos treinando normalmente, mas não é o mesmo que competir durante quatro horas em um torneio. A recuperação não era suficiente para encarar um torneio tão duro como o US Open. - explicou Toni Nadal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/toni-nadal-espera-ver-rafa-pronto-para-jogar-na-davis-em-setembro.html

Federer vence Tomic em 1h02m e avança às quartas em Cincinnati


Suíço número 1 do mundo busca seu quinto título no torneio americano

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Roger Federer ficou pouco tempo em quadra nesta quinta-feira. Depois de apenas 1h02m, o placar da quadra central do Masters 1.000 de Cincinnati já mostrava 6/2 e 6/4 para o número 1 do mundo, que derrotou o adolescente australiano Bernard Tomic (19 anos, 49 do mundo) e avançou para as quartas de final do torneio americano.

Roger Federer tênis Cincinnati oitavas (Foto: Reuters)Roger Federer tenta seu quinto título em Cincinnati (Foto: Reuters)

Campeão em 2005, 2007, 2009 e 2010, Federer tenta um inédito quinto título em Cincinnati. Caso alcance, o suíço deixará o tetracampeão Mats Wilander para trás e se tornará o primeiro pentacampeão do torneio na Era Aberta (a partir de 1968).

Grande favorito a levantar o troféu no domingo, Federer enfrentará na sexta-feira, pelas quartas de final, o americano Mardy Fish (10 do mundo). O tenista da casa vem de vitória por 6/3 e 6/3 sobre o tcheco Radek Stepanek (37).

Confira os resultados desta quinta em Cincinnati
[10] Mardy Fish (EUA) 2 x 0 Radek Stepanek (TCH) - 6/3 e 6/3
[6] Juan Martín Del Potro (ARG) 2 x 1 Viktor Troicki (SER) - 7/6(2), 2/6 e 6/1
[LL] Jeremy Chardy (FRA) 2 x 0 [4] Andy Murray (GBR) - 6/4 e 6/4


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/federer-vence-tomic-em-1h02m-e-avanca-quartas-em-cincinnati.html

Murray joga mal e tomba diante de lucky loser nas oitavas em Cincinnati


Jeremy Chardy, superado na última rodada do quali, vai às quartas de final

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Andy Murray tênis Cincinnati oitavas (Foto: Getty Images)Murray dá adeus a Cincinnati (Foto: Getty Images)

O dia não era de Andy Murray. Errático do fundo de quadra e com problemas para confirmar o serviço, o campeão olímpico foi surpreendido nesta quinta-feira, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Cincinnati (EUA). O vencedor do jogo, que teve parciais de 6/4 e 6/4, foi o francês Jeremy Chardy, 38º do ranking, que só conseguiu uma vaga no torneio como lucky loser - tenista que perde na última rodada do qualifying, mas conta com uma desistência para entrar na chave.

Classificado para as quartas de final, Chardy vai enfrentar o argentino Juan Martín del Potro (9), que vem de vitória sobre o sérvio Viktor Troicki (32) por 7/6(2), 2/6 e 6/1. Maior surpresa do torneio até agora, Chardy já acumula triunfos sobre Andy Roddick, Denis Istomin e Andy Murray.

O primeiro set foi equilibrado até o sétimo game, quando Chardy conseguiu a quebra crucial. O francês manteve a dianteira até o fim e fechou a parcial em 6/4. O segundo set foi cheio de altos e baixos, e os tenistas alternaram quebras de saque nos cinco primeiros games. Chardy, que aproveitou três break points, tomou a dianteira.

A última chance real de Murray para se recuperar na partida veio no oitavo game. Com o adversário sacando em 30/30, o britânico subiu à rede e tinha um voleio aparentemente fácil para chegar a um break point. A bola de Chardy, porém, bateu na fita, mudou de direção e passou por cima de Murray, Irritado, o escocês atirou a raquete na rede. O francês manteve seu saque e, pouco depois, no décimo game, fechou a partida ao ver um slice do britânico cair fora da quadra.

Confira os resultados desta quinta em Cincinnati
[10] Mardy Fish (EUA) 2 x 0 Radek Stepanek (TCH) - 6/3 e 6/3
[6] Juan Martín Del Potro (ARG) 2 x 1 Viktor Troicki (SER) - 7/6(2), 2/6 e 6/1
[LL] Jeremy Chardy (FRA) 2 x 0 [4] Andy Murray (GBR) - 6/4 e 6/4


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/murray-joga-mal-e-tomba-diante-de-lucky-loser-nas-oitavas-em-cincinnati.html

Fabi é homenageada pelo Rio de Janeiro e divide ouro com colegas


Líbero diz ser apenas 'portadora' da medalha e dedica título olímpico às companheiras de equipe. Fofão espera que exemplo fortaleça o grupo

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro

A líbero Fabi foi homenageada pelas colegas da equipe de vôlei do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na capital fluminense. A jogadora levou a medalha de ouro conquistada com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Londres 2012 para dividir com as companheiras e recebeu um buquê de flores do time.

Logo ao chegar, por volta de 9h15m (de Brasília), Fabi fez questão de cumprimentar e abraçar todos os membros da comissão técnica e demais jogadoras. O abraço e a conversa com Fofão, levantadora da equipe e da seleção medalha de ouro em Pequim 2008, foram os mais longos. Depois, no meio da quadra de treino, a líbero fez um breve discurso e mencionou especificamente Fofão e Juciely, meio de rede que participou do último Grand Prix e esteve entre os últimos cortes antes dos Jogos Olímpicos.

Fabi homenagem Rio de Janeiro vôlei medalha de ouro (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Fabi ganha buquê de flores da companheira de equipe Fofão (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)

- Eu divido de verdade com vocês a alegria dessa medalha. Quero agradecer à Juci em especial, que fez parte disso aí, que sentiu que podia estar lá com a gente. Foram todas lembradas lá, inclusive nossa "anciã" Fofão, que esteve presente nos momentos das reuniões. Sabemos a importância que ela tem como atleta e exemplo para a gente. Obrigado pela força que você deu para a gente, sempre. Essa medalha, sou só a portadora dela, mas é nossa, é de todo mundo - declamou Fabi.

Fofão falou em nome do time e expressou orgulho pela presença da companheira no bicampeonato olímpico da seleção. Ela contou que enviou e-mails em momentos decisivos para o grupo e para Fabiana, capitã da equipe brasileira, com mensagens de apoio. Agora, ela tem esperança de que o feito de Fabi inspire o Rio de Janeiro nas próximas competições, o Campeonato Estadual e a Superliga. Nessta última, o time carioca é heptacampeão, mas foi segundo colocado em 2012.

Fabi homenagem Rio de Janeiro vôlei medalha de ouro (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Fabi posa ao lado da equipe do Rio de Janeiro com a medalha (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)

- Isso é a demonstração de que tudo é possivel. Mais do que nunca, ela vai voltar muito motivada, com muita força, e isso é positivo para o grupo. Vamos olhar para ela dentro de quadra e lembrar que, nos momentos difíceis, podemos buscar forças e nos superarmos também - disse a levantadora.
O exemplo, porém, só vai estar em quadra daqui a duas semanas. A homenagem desta quinta foi só uma visita, e Fabi, assim como a ponteiro Natália, só volta aos treinos no dia 27 de agosto, após um breve período de descanso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/08/fabi-e-homenageada-pelo-rio-de-janeiro-e-divide-ouro-com-colegas.html

Três duplas brasileiras saem invictas no 1º dia da fase de grupos polonesa


Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt vencem as duas partidas desta quinta-feira. Márcio/Pedro Solberg abandonam jogo

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia

Três duplas brasileiras fecharam o primeiro dia da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki com 100% de aproveitamento. Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt venceram os dois jogos que disputaram nesta quinta-feira e ocupam a liderança de suas respectivas chaves, passo importante para se classificarem diretamente para as oitavas de final. Márcio e Pedro Solberg, com uma derrota e um abandono, estão em situação complicada na competição.
Alison e Emanuel vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Alison e Emanuel estreiam com duas vitórias em Stare Jablonki, na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

Pelo Grupo J, Alison e Emanuel largaram com vitória apertada sobre os bielorrussos Zharykau e Kavalenka, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. O segundo jogo do dia, contra os alemães Walkenhorst e Matysik, foi mais tranquilo: 21/16 e 21/18.

Pedro Solberg e Thiago vôlei de praia Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Thiago passa por cima do bloqueio de Pedro
Solberg (Foto: Divulgação / FIVB)

No Grupo L, Thiago e Bruno Schmidt venceram o duelo de compatriotas contra Márcio e Pedro Solberg por duplo 21/17. A dupla recém-formada voltou a triunfar diante dos italianos Tomatis e Casadei. A virada, em 47 minutos de partida, teve parciais de 19/21, 21/18 e 15/7 e deu à dupla a liderança da chave. Márcio e Solberg não entraram em quadra contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr. O carioca sofreu uma lesão no pé e não tem presença confirmada no jogo contra os italianos Tomatis e Casadei, nesta sexta.

- O Pedro machucou novamente o pé esquerdo, que ele havia contundido no fim do ano passado, durante um treinamento na quarta. Nós jogamos o primeiro jogo, mas ele sentiu dores e não conseguiu enfrentar os noruegueses. Vamos ver se ele se recupera para jogarmos contra a Itália - explicou Márcio.

Ricardo e Vitor Felipe estrearam a parceria temporária com duas vitórias no Grupo O. Primeiro, levaram quase uma hora para superar os russos Semenov e Prokopiev (21/19, 16/21 e 15/12). Horas mais tarde, venceram com virada sobre os suecos Brinkborg e Gunnarsson, parciais de 20/22, 21/17 e 15/22.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/08/tres-duplas-brasileiras-saem-invictas-no-1-dia-da-fase-de-grupos-polonesa.html

Giba aponta novos líderes da seleção rumo a Rio 2016: Murilo e Bruninho


Capitão, que se despediu da equipe em Londres, diz que ponteiro e levantador terão a missão de guiar equipe no novo ciclo olímpico a partir de 2013

Por João Gabriel Rodrigues Guarulhos, SP

Giba tem quase tudo pronto. Escolheu casa, acertou detalhes e agora só espera o tempo passar para arrumar as malas antes de se mudar para a Argentina. No país vizinho, o ponteiro vai defender o Drean Bolívar em sua primeira passagem pelas terras hermanas. Também será a primeira vez que o jogador não dividirá sua rotina entre clube e seleção brasileira em anos. Depois da aposentadoria definitiva com a camisa amarela nos Jogos de Londres, Giba já apontou até seus sucessores no papel de líder da equipe. Para o capitão, Bruninho e Murilo deverão assumir naturalmente a função de guiar o Brasil após sua saída.

Murilo, Giba e Bruninho na coletiva da seleção de vôlei (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Giba entre Murilo e Bruninho: sucessores no papel de líder (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Prata nos Jogos de Londres, Giba lamentou a derrota para a Rússia na final, mas valorizou a conquista. E, ao se despedir da seleção, desejou boa sorte aos futuros líderes da equipe.

- Foi um orgulho muito grande estar do lado dessas pessoas. Com certeza não foi o que a gente queria, mas somos uma geração com um ouro e duas pratas. Vai ser uma geração difícil de esquecer. Quero desejar boa sorte a quem vai ficar. Principalmente ao Bruno e ao Murilo, que terão a responsabilidade de manter a seleção onde ela esteve nos últimos 12 anos - disse.

Apontados por Giba como líderes dessa nova equipe, Murilo e Bruninho terão o desafio de guiar a seleção naquele que talvez seja o mais importante ciclo olímpico do esporte nacional. Os dois acreditam ainda ser cedo para pensar nos Jogos do Rio, em 2016, mas dizem que a principal missão é manter o espírito das últimas gerações.

Giba e Bruninho na coletiva da seleção de vôlei (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Giba e Bruninho dão entrevista coletiva no retorno
da seleção ao Brasil (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

- É difícil pensar em 2013 (quando a seleção se reapresenta para as competições) e 2016. Acho que Giba nos apontou como sucessores por uma característica pessoal nossa. Com a saída dele, do Serginho, do Rodrigão e do Ricardo, acabamos sendo os mais velhos, junto com o Dante. A responsabilidade fica um pouco maior, mas mais de passar essa mesma filosofia dos últimos anos, implementada pelo Bernardo. Não vejo muito mistério. Temos de manter o trabalho que está sendo feito nos últimos anos - disse Murilo.

Há seis anos na seleção, Bruninho diz que o legado da geração de Giba não pode ser esquecido. Ao enaltecer as conquistas do Brasil nos últimos 12 anos, o levantador afirmou que o sacrifício feito pelos mais velhos precisa ser valorizado.

- Fiz parte dessa geração por seis anos. Aprendi demais com eles, que a seleção é muito maior do que qualquer coisa. Esses caras merecem muito mais que status. Eles são heróis. Temos uma base bem montada, agora precisamos de dedicação dia a dia, valorizar muito essa camisa. Ver o sacrifício que eles fizeram para colocar o Brasil no topo do ranking nesses 12 anos. Se nós conseguirmos alcançar 70%, 80% do que eles conseguiram, está de bom tamanho. Só ver o currículo deles, temos de tentar valorizar muito e tudo começa no dia a dia - disse o levantador.
No caminho até o papel de um dos líderes da seleção, Bruninho precisou lidar com a pressão de ser filho do técnico Bernardinho. E o levantador acredita que já não precisa provar nada a ninguém antes de guiar a equipe pelos próximos anos.

- O que mais me chateava não era duvidarem de mim, mas da ética dele. Não sinto mais essa pressão. O que conquistamos juntos serve como prova da minha luta pelo trabalho e de que eu mereço estar entre os jogadores da seleção.

Murilo afirma que a seleção está pronta para lidar com as despedidas de jogadores importantes para o próximo ciclo. Lembra de casos anteriores para mostrar que a equipe tem condições de se manter forte.

- Despedidas, infelizmente, acontecem. São normais. Lembro do Gustavo depois de Pequim, do Maurício e do Giovane, do Nalbert... É um processo natural. Temos de agradecer a eles por todos os serviços que prestaram e dar continuidade a essa filosofia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/giba-aponta-novos-lideres-da-selecao-rumo-rio-2016-murilo-e-bruninho.html

À procura de espaço, Ibson prefere o silêncio para refletir sobre expulsão


Após receber o cartão vermelho ainda no primeiro tempo da derrota por
1 a 0 para o Palmeiras, camisa 7 pede tempo para conceder declarações

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

O Flamengo desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto Santos Dummont. Jogador em foco por conta da expulsão (veja no vídeo ao lado) ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Ibson preferiu não conceder entrevista coletiva. Requisitado pela assessoria de imprensa, o jogador pediu para não dar declarações. Depois, cercado por jornalistas, o camisa 7 fez um pedido.
- Outro dia falo - resumiu.

Diante do Palmeiras, Ibson recebeu o cartão amarelo após falta dura logo no início da partida. Aos 29, ele chegou atrasado em uma dividida, acertou Valdivia e acabou expulso. O jogador está fora do clássico de domingo, contra o Vasco. E terá que mostrar serviço para recuperar a vaga.
Antes do jogo com o Palmeiras, Ibson foi barrado por Dorival Júnior e entrou no segundo tempo das vitórias sobre Figueirense e Náutico. Diante do Palmeiras, ele ganhou a vaga já que Cáceres fora convocado para a seleção paraguaia para o amistoso contra a Guatemala, nesta quarta.

ibson flamengo desembarque (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)No desembarque, Ibson preferiu o silêncio diante dos jornalistas (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

O vice-presidente geral Hélio Ferraz recepcionou a delegação. Zinho voltou ao Rio mais cedo, e não desembarcou com o grupo. O time se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu. Com 22 pontos, a equipe está em 9º lugar, mas pode perder uma posição para o Corinthians, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira.

Assista a outros vídeos do Flamengo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/08/depois-de-expulsao-ibson-prefere-o-silencio-para-refletir-sobre-erro.html


Rafael Marques celebra primeiros aplausos da torcida do Bota


Atacante diz ter ficado mais confiante depois da boa atuação contra o Sport e tem chances de ser titular contra o Atlético-MG, domingo

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

A dedicação aos treinamentos valeu a pena. Rafael Marques, finalmente, ouviu aplausos dos torcedores do Botafogo para a sua atuação depois de sete jogos de sofrimento e críticas. O jogador entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, quarta-feira, no Engenhão, quando o confronto ainda estava empatado e fez a jogada do primeiro gol, marcado por Elkeson.

Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que acompanhou de perto sua passagem pelo Omiya Ardija, do Japão, Rafael Marques ainda se diz em fase de adaptação. No entanto, o fato de ter conseguido realizar uma boa atuação aumenta a confiança do jogador para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

- Fiquei muito feliz por ter recebido o reconhecimento do torcedor. É com esse objetivo, de fazer o melhor pelo clube, que trabalho com seriedade todos os dias. Falei recentemente que estou passando por uma fase de readaptação ao futebol brasileiro e toda ajuda nesse momento é bem-vinda. A atitude de incentivo do torcedor só me fez bem. Ganhei confiança e tranquilidade para seguir trabalhando - disse Rafael Marques.

Candidato a uma vaga de titular no confronto com o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, Rafael Marques explicou o que procurou fazer naquele momento de dificuldade do time contra o Sport. Agora, já projeta o duelo com o líder da competição na próxima rodada.
- Entrei com gás total no jogo. Graças a Deus consegui colaborar para que o gol saísse. Saí um pouco mais da área por estar com mais fôlego do que o Elkeson e também porque eu não gosto mesmo de ficar paradão. Acho que me entendi bem com o time, consegui deixar os companheiros em boas condições e isso foi positivo. Conseguimos nosso objetivo de vencer e vamos treinar forte para esse difícil duelo que teremos com o Atlético-MG - comentou Rafael Marques.

Clique e assista a mais vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/rafael-marques-celebra-primeiros-aplausos-da-torcida-do-bota.html

Torcedor entra em campo para apertar mão de Messi e comemora como gol


Conformado com a derrota da sua seleção para a Argentina por 3 a 1, em amistoso disputado em Frankfurt, um torcedor alemão invadiu um campo para apertar a mão do craque Messi. O jogador do Barcelona sorriu e cumprimentou o animado fã. Mesmo escoltado pela polícia, o invasor saiu de campo comemorando, como se tivesse marcado o segundo gol da Alemanha na partida. Com a bola rolando, Messi marcou um dos gols da equipe sul-americana e por pouco não transformou o placar em goleada, mas desperdiçou um pênalti.
FONTE:


Juiz brasileiro diz que oficial da final reconheceu erro ao punir Esquiva


Em conversa com Jones Kennedy, Gorny lamenta ter dado dois pontos ao
japonês, que venceu por 14 a 13. Polonês pensou que vantagem era maior

Por Matheus Tibúrcio* Rio de Janeiro

Árbitro principal da final olímpica dos pesos-médios entre o brasileiro Esquiva Falcão e o japonês Ryota Murata, o polonês Mariusz Gorny reconheceu participação direta na derrota do pugilista capixaba. Após a luta, o juiz admitiu ao oficial Jones Kennedy, primeiro brasileiro a arbitrar no boxe em Olimpíadas, que a punição por excesso de contato físico definiu o resultado do combate (ouro para Murata, prata para Esquiva). Gorny achava que o atleta do Brasil não seria tão prejudicado pela penalidade. No entanto, o japonês ganhou dois pontos, venceu a luta por uma diferença de apenas um (14 a 13) e ficou com o título em Londres.

Esquiva Falcão medalha de prata (Foto: Reuters)Gorny levanta o braço de Murata, vencedor da medalha de ouro sobre Esquiva (Foto: Reuters)

- Depois da final, ele veio conversar comigo e disse: "Kennedy, pensei que o brasileiro estava ganhando por quatro pontos. Achei que a punição não influenciaria o resultado" - revelou o árbitro paraense.

Kennedy, porém, não acredita que a punição foi um erro, mas sim uma precipitação. De acordo com o árbitro, Gorny também deveria ter aplicado a pena a Murata, já que os dois pugilistas estavam se agarrando. Uma outra avaliação do brasileiro foi que o polonês poderia ter deixado o combate terminar, pois faltava apenas um minuto para o sino soar.

O erro, porém, fica mais evidenciado pelo ranking que a Associação Internacional de Boxe (Aiba) faz do desempenho de todos os árbitros nas Olimpíadas. Depois dessa luta, o experiente oficial sofreu consequências negativas e caiu no conceito da entidade.

- Ele tem mais de 25 anos de arbitragem e faz parte do quadro da Aiba. Por causa dessa luta, ele caiu para nono lugar, mas antes estava em terceiro - destacou Kennedy, que ficou justamente na terceira posição da lista.

Esquiva saiu do ringue contente pela inédita prata para o boxe brasileiro, mas também achou injusta a punição sofrida. Além dele, o irmão Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo ganharam a medalha de bronze em Londres.

Esquiva Falcão medalha de prata (Foto: Reuters)Esquiva Falcão morde a medalha de prata conquistada nos Jogos de Londres 2012 (Foto: Reuters)

* Sob a supervisão de Raphael Andriolo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/juiz-brasileiro-revela-que-oficial-da-final-reconheceu-erro-ao-punir-esquiva.html

Tradicionais times europeus voltam a figurar na elite após festa pelo acesso


Com o início das principais ligas do Velho Continente, equipes como Torino, Sampdoria, La Coruña e West Ham reassumem condição de clubes de primeira

Por Lucas Loos Rio de Janeiro

O mês de agosto traz consigo o início das principais ligas europeias. O Francês já deu a largada na sexta-feira passada. Em países como Espanha, Inglaterra e Portugal, os campeonatos nacionais começam já neste fim de semana, enquanto a estreia do Italiano será sete dias depois. Motivo de comemoração para os torcedores mais fanáticos, que estarão de volta às arquibancadas. Alguns, porém, terão ainda mais razões para festejar. De volta à elite em seus respectivos países nesta temporada, times tradicionais como La Coruña, Sampdoria, Torino e West Ham darão um sabor especial de primeira divisão a seus fãs nos próximos 12 meses.

Sampdoria, Torino, La Coruña e West Ham comemoração (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Depois do retorno, o trabalho: Torino, Sampdoria, La Coruña e West Ham terão que esquecer festa pelo acesso antes de enfrentarem os melhores clubes de seus países (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Itália

Dentre todas as ligas europeias, é possível que os retornos de maior impacto estejam na Velha Bota. Rebaixado na temporada 2008/09, o Torino é o quinto maior campeão italiano, com sete conquistas, enquanto o Sampdoria faturou o Calcio uma vez, em 1990/91, e já disputou final de Liga dos Campeões, justamente no ano seguinte ao título nacional. Menos tradicional que os outros dois, o Pescara chega à elite com a credencial de campeão da Série B.

Além dos títulos nacionais, o Torino, primeiro rival estrangeiro do Corinthians, já foi base da seleção italiana, mas perdeu todo o elenco num acidente de avião no dia 3 de maio de 1949. Na época, o clube era tetracampeão nacional e líder folgado da primeira divisão. 

junior torino juventus amistoso caridade (Foto: Divulgação / Site oficial do Juventus)Ex-lateral Júnior defendeu o Torino durante três
anos: no detalhe, em jogo beneficente (Site oficial)

Desde então, o Torino sofreu altos e baixos. Sem vencer o Italiano desde a temporada 1975/76, o clube viveu seu último grande momento de glória no início da década de 90, com o quinto título da Copa da Itália. Mas engana-se quem pensa que o retorno à elite é uma garantia de que os tempos áureos estarão de volta ao lado grená de Turim.

Memória E C: A histórica - e bela -
ligação entre Corinthians e Torino


- Existe um problema que é o investimento dos outros grandes. A briga do Torino vai ser para não cair, assim como o Pescara. Na Itália, funciona o mesmo sistema que aqui no Brasil. Os times que sobem são os que têm maiores chances de cair. Os dirigentes vão precisar de uma engenharia muita criativa e apostar nos jogadores da base - disse o ex-lateral Júnior, que defendeu o Torino durante três anos, além de ter passado também pelo Pescara.

Nova casa do ex-gremista Maxi López, o Sampdoria, que ficou apenas uma temporada longe da elite, precisou disputar a repescagem italiana após terminar a Série B numa modesta sexta colocação, atrás de Sassuolo, Hellas Verona e Varese. O Pescara, que além de Junior, já abrigou Dunga, chegou próximo ao fundo do poço em 2009, época em que sofria de problemas financeiros, mas conseguiu se reerguer de forma admirável.

Maxi Lopez apresentado no Sampdoria (Foto: EFE)Ex-gremista Maxi López é a cara nova no retorno à elite do Sampdoria (Foto: EFE)

Espanha

O centenário La Coruña, que ganhou fama no Brasil na década de 90, quando Bebeto, Mauro Silva, Rivaldo e Djalminha jogavam na equipe, é outro time tradicional de volta à elite de seu país. Campeão nacional em 1999/2000, o clube espanhol passou apenas uma temporada no calvário.

Após amargar o 18º lugar em 2010/11, o La Coruña fechou a última edição da Série B espanhola na primeira colocação, garantindo o acesso ao lado de Celta de Vigo e Valladolid - este último precisou de repescagem para voltar à elite. Do outro lado da moeda, caíram Villarreal, Sporting Gijon e Racing Santander.


Comemoração do Deportivo La Coruña (Foto: EFE)Retorno à elite foi muito festejado pelos torcedores
nas ruas de La Coruña (Foto: EFE)

Contando atualmente com o zagueiro brasileiro Evaldo dos Santos (ex-Atlético-PR) no elenco, o La Coruña tem um currículo admirável na sua história recentemente, mesmo com o rebaixamento. Além do título nacional sob a batuta de Djalminha e Mauro Silva, o clube conquistou duas taças da Copa do Rei (1995 e 2002) e, na edição de 2003/2004 da Liga dos Campeões, só parou nas semifinais, ao ser batido pelo então campeão Porto.
Inglaterra

Na Inglaterra, outro velho conhecido dos brasileiros volta a dar às caras na elite. Não que tenha alguma tradição em receber jogadores do país, mas o West Ham ganhou as manchetes dos jornais no Brasil ao contratar os argentinos Tevez e Mascherano, na época em que ambos faziam sucesso com a camisa do Corinthians. O Southamptom é outra equipe de relativa tradição de volta à Premier League, assim como o Reading - este segundo de menor expressão. Wolverhampton, Blackburn e Bolton foram os rebaixados.

Tricampeão da FA Cup (1964, 1975 e 1980), o West Ham passou apenas uma temporada na divisão de acesso à elite inglesa, mas o caminho de volta não foi fácil. Os Hammers precisaram disputar a repescagem, com o título do Reading, e a festa do retorno só foi celebrada após o time londrino passar por Cardiff (vitórias por 2x0 fora e 3x0 em casa) e Blackpool (venceu por 2x1 em Wembley diante de 78.523 torcedores) nos playoffs.

Tevez pelo West Ham (Foto: AFP)Tevez defendeu o West Ham entre 2006 e 2007 e tornou o clube mais famoso no Brasil (Foto: AFP)

França

O privilégio de ter times tradicionais novamente na elite não se limita exclusivamente aos países listados acima. Na França, por exemplo, o Reims, uma espécie de Torino de lá, é a grande novidade da elite local. Campeão nacional em seis oportunidades (todas elas em meados do século passado), o clube, que teve a falência decretada em 1991, é o sexto maior vencedor no país.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/08/tradicionais-times-europeus-voltam-figurar-na-elite-apos-festa-pelo-acesso.html

Top 5: Ronda Rousey lista judocas e se derrete por Flávio Canto: 'Amo!'



Campeã do Strikeforce e musa do MMA, ex-medalhista olímpica do judô lembra conversas com brasileiro e suspira: 'Eu ficava toda boba, é meu heró

Por Adriano Albuquerque Direto de San Jose, EUA

Ronda Rousey, lutadora de MMA do Strikeforce (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Ronda Rousey é fã de Flavio Canto
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Atual campeã dos pesos-galos femininos do Strikeforce e musa do MMA internacional, Ronda Rousey começou sua carreira no judô. A loura foi a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, um bronze em Pequim 2008, e teve algumas batalhas com a brasileira Mayra Aguiar no Mundial de 2007 e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no mesmo ano. Ela é também uma das mentoras de Kayla Harrison, algoz da gaúcha e campeã na categoria meio-pesado em Londres 2012.

O SPORTV.COM convidou Rousey para classificar seus cinco judocas favoritos e foi surpreendido quando a lutadora colocou o brasileiro Flávio Canto na primeira posição de sua lista. A campeã garantiu que a escolha não era para "puxar o saco" da reportagem e confessou uma antiga admiração pelo atual apresentador do "Sensei SporTV" e do "Corujão do Esporte".

- Eu conversei algumas vezes com ele quando era mais jovem. Ele é da geração mais velha, então eu sempre ficava boba, pensando "Oh meu Deus, ele é meu herói!" (risos). Eu também ouvi sobre seus projetos sociais com as crianças das favelas.

A campeã vê seu sucesso no MMA como uma forma de divulgar o judô pelo mundo e espera que ajude a trazer mais popularidade para o esporte no seu país.

- É um esporte muito obscuro nos EUA. O UFC é a base do MMA, e se algo não está grande nele, as pessoas não veem muito. Mesmo se os judocas vão bem no MMA, você vê poucos sendo reconhecidos por isso. Hector Lombard, por exemplo, você nunca ouve que ele vem de um background de judô, além de vários outros que não lembro de cabeça. Mas acho que se surgirem mais judocas de sucesso no MMA, veremos o judô se tornar mais popular - afirmou a lutadora, que defende seu cinturão neste sábado, em San Diego, contra Sarah Kaufman.
Confira os cinco judocas favoritos de Ronda Rousey em todos os tempos:


Flávio Canto judô top 5 Ronda Rousey (Foto: AFP)Flávio Canto (Foto: AFP)

1º: Flávio Canto (peso-meio-médio brasileiro, medalha de bronze em Atenas 2004)

Amo o Flávio Canto! Ele é o meu favorito, porque ele é um cara do chão. Ele é incrível. Eu fui para o Brasil uma vez para um torneio e me lesionei num acidente esquisito com minha mala. Não pude competir, mas fiquei para assistir à sua clínica. Eu o vi dar uma clínica de judô em quatro línguas diferentes! Ele dizia uma coisa em português, depois traduzia para o espanhol, francês e inglês. Foi a coisa mais íncrivel do mundo, superlegal.


Keiji Suzuki judô top 5 Ronda Rousey (Foto: Getty Images)Keiji Suzuki (Foto: Getty Images)
2º: Keiji Suzuki (peso-pesado japonês, medalha de ouro em Atenas 2004)

Seu ashi waza (técnica de pé) era incrível. Sua velocidade com os pés era incrível, quase mágica. Seu timing era perfeito, e sempre tive muito respeito por ele.
 

Yordanis Arencibia judô medalha top 5 (Foto: Getty Images)Yordanis Arencibia (Foto: Getty Images)

3º: Yordanis Arencibia (peso-meio-leve cubano, medalha de prata no Mundial de 2007 e medalha de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008)

Sempre gostei do seu sode (Sode-tsuri-komi-goshi, técnica de arremesso usando a manga do adversário para puxá-lo e o quadril como alavanca). Sei que os brasileiros não gostam muito dele, estava lá quando (João) Derly e Arencibia se enfrentaram no Mundial de 2007, mas mesmo ele sendo tão pequeno, eu tinha medo dele, nem falava com ele, tem cara de durão. Sempre fui fã.


Vitaliy Makarov judô medalha top 5 (Foto: Getty Images)Vitaliy Makarov (Foto: Getty Images)

4º: Vitaliy Makarov (peso-leve russo medalha de ouro no Mundial de 2001 e medalha de prata em Atenas 2004)

Sempre o achei muito empolgante, e sua vitória contra Yusuke Kanamaru na final do Mundial de 2001 foi uma das minhas lutas favoritas de todos os tempos.


Dmitri Nossov judô medalha top 5 (Foto: Getty Images)Dmitri Nossov (Foto: Getty Images)

5º: Dmitri Nossov (peso-meio-médio russo medalha de bronze em Atenas 2004)

Porque lembro de ver uma luta dele nas Olimpíadas de Atenas em que ele deslocou o ombro, recolocou no lugar e continuou lutando, teve um grande corte e ficou cheio de sangue no rosto quando conquistou o bronze. Aquilo talvez tenha sido o que me mostrou que eu estava pronta para o MMA, porque aquele momento, em que ele estava tão intenso no meio daquelas lesões de verdade, não sei, foi muito maneiro. Ele é o cara, tenho muito respeito por ele. Lembro de vê-lo no dia seguinte cheio de curativos e de tipoia, andando pela Vila Olímpica com sua medalha.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/08/top-5-ronda-rousey-lista-judocas-e-se-derrete-por-flavio-canto-amo-ele.html

Ney Franco rebate críticas feitas por Denilson: 'Não estamos roubando'


Volante classificou momento atual da equipe como vergonhoso. Técnico não concorda e diz que time está trabalhando para sair da má fase

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ney Franco, Náutico e São Paulo (Foto: Antônio Carneiro / Agência Estado)Ney Franco não consegue fazer o São Paulo reagir
(Foto: Antônio Carneiro / Agência Estado)

A derrota por 3 a 0 para o Náutico mostrou que, se quiser lutar por algo de destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o São Paulo terá de mudar muita coisa. O volante Denilson, um dos líderes do elenco, chegou a classificar o momento atual da equipe como vergonhoso. Para ele, todos precisam falar menos e jogar mais.

O técnico Ney Franco, contratado para arrumar a equipe, mostrou até certa irritação quando questionado sobre a afirmação de seu jogador. E, embora reconheça que o momento é ruim, ele garante que ninguém está de brincadeira no Morumbi.

- O momento não é de vergonha, com certeza. A gente não está fazendo nada errado. Não fazemos parte do mensalão (entenda aqui o caso), não estamos roubando ninguém. Estamos todos os dias no CT, tentando fazer ajustes no time, e podemos sair na rua de cabeça erguida. Estamos tentando honrar a camisa do São Paulo, mas o momento é de turbulência – ressaltou o treinador.
Ney Franco terá apenas um treino para juntar os cacos e montar a equipe que buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, na partida contra a Ponte Preta, às 21h, no estádio do Morumbi. Sem poder contar com Rhodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele tem Edson Silva, Casemiro e Bruno Uvini como opções. No ataque, Lucas, que retornará da seleção brasileira na madrugada desta sexta-feira, será o parceiro de Ademilson.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/08/ney-franco-rebate-criticas-feitas-por-denilson-nao-estamos-roubando.html

Valdivia veste camisa do Flamengo, confirma contato e ouve protestos


Após vitória sobre o Rubro-Negro, meia do Palmeiras deu entrevista com o uniforme do adversário e foi hostilizado por torcedores do Alviverde

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

De volta ao time do Palmeiras depois de uma lesão muscular, Valdivia participou da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Brasileirão. O chileno teve boa atuação, mas chamou mais a atenção depois do apito final. Na saída de campo, parou para dar entrevista e vestiu uma camisa do Rubro-Negro, que havia trocado com um jogador adversário. Questionado sobre o interesse do clube carioca em contratá-lo, afirmou que um contato foi feito (assista ao vídeo).

- Realmente houve um contato, mas não foi direto comigo. Foi com pessoas ligadas a mim - disse.

O Mago, no entanto, vestiu vermelho e preto por pouco tempo. Logo começou a ouvir protestos de torcedores do Palmeiras que ainda estavam na Arena Barueri.

- Vou tirar - afirmou.

A partida contra o Flamengo foi a sétima de Valvidia pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A partir da agora, ele não pode mais ser negociado com outra equipe da Série A.

Na semana passada, uma sondagem do Flamengo a Valdivia, não confirmada pelo clube carioca, deixou o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, irritado. O mandatário comentou o interesse do Rubro-Negro e foi categórico ao falar sobre a permanência do jogador.

- O pessoal do Flamengo me ligou para saber do Valdivia, mas descartei prontamente. Falei que nenhum jogador do Flamengo me interessa, e que o Valdivia não está disponível. Não estou contente com o Flamengo, mais uma vez  – disse.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/valdivia-veste-camisa-do-flamengo-confirma-contato-e-ouve-protestos.html

Virgem de 30 anos, Lolo Jones exibe suas pernas em uma balada de Londres



A ausência de medalhas em Londres já não deprime mais Lolo Jones. Famosa após ter revelado ao mundo que era virgem aos 30 anos, a atleta americana dos 100m com barreiras deixou a tristeza de lado e continua curtindo a noite da capital britânica.

Em uma foto divulgada pela imprensa da Inglaterra, Lolo aparece com modelito ousado, mostrando as pernas e a barrigada sarada.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/molho-ingles/platb/2012/08/16/virgem-de-30-anos-lolo-jones-exibe-suas-pernas-em-balada-londrina/

Candidata à Musa do Figueirense, Kellyn faz namorado mudar de time


Estudante de jornalismo, a bela sonha em trabalhar fazendo coberturas esportivas. A candidata conta que o pai não a deixava ir ao Scarpelli

Por Savio Hermano Florianópolis

Kellyn, candidata à Musa do Figueirense, garante que não perde um jogo do Figueirense. A gata não compareceu ao Orlando Scarpelli uma única vez neste ano. Mas a falta é justificável: Kellyn parou tudo para fazer um ensaio fotográfico pela primeira vez. Foi o material que enviou para o concurso Musa do Brasileirão.

Kellyn, candidata a musa do FigueirenseKellyn é candidata à Musa do Figueirense

Kellyn, de 19 anos, conta ao GLOBOESPORTE.COM que demorou para começar a ir aos jogos no estádio. A candidata explica que o pai não deixava que ela fosse ver o Figueirense no campo, dizia ser perigoso. E ele estava certo, a menina teve o coração roubado pelo alvinegro catarinense.

— Meu pai não deixava eu ir no campo por medo de eu ser mulher. A primeira vez que fui no Scarpelli foi com um ex-namorado numa noite de Figueirense e Avaí —, lembra Kellyn.



Kellyn, candidata a musa do FigueirenseA morena diz não perder um jogo do Furacão

A morena afirma que não perde um jogo do Figueira. Como normalmente não pode viajar para acompanhar o time, ela fica grudada na TV nos dias de jogos e acessa diariamente o GLOBOESPORTE.COM/SC para ver as notícias do Furacão do Estreito, assim como o site oficial do clube.

O único jogo do Figueira no Scarpelli que a sócia-torcedora não viu esse ano foi a derrota de 2 a 0 para o São Paulo. A gata, que jura nunca ter pensado em ser modelo, explica a falta justificável: no dia, teve que fazer o ensaio fotográfico que a qualificou para ser candidata a Musa do time.

Kellyn estuda jornalismo e trabalha como recepcionista de uma empresa que vende iates. A manezinha, nascida e criada em Floripa, admira a profissão de repórter e diz sonhar em trabalhar com jornalismo esportivo.

— Tenho uma paixão enorme pela profissão. Acho o jornalismo lindo. Meu sonho é o jornalismo esportivo — afirma.
 

Meu pai não deixava eu ir no campo por medo de eu ser mulher"
Kellyn
O jogo inesquecível de Kellyn foi quando, mesmo perdendo para o Coritiba, em 2010, o Figueirense garantiu a vaga na Série A do ano seguinte com a vitória simultânea do Bahia. A Portuguesa, que perdeu para o tricolor, ficou matematicamente fora do G-4.

— Assisti de casa, vi pela TV o jogo no Couto Pereira. Foi emocionante.

Sobre o concurso, a moça afirma que a única motivação é representar de alguma maneira o time que ama. Apaixonada pelo Figueira e por futebol, Kellyn diz que beleza é o menos importante para ser a Musa do Brasileirão.

— É um concurso para o futebol. Tem que mostrar alegria, simpatia e amor ao esporte. Não estou aqui para me promover, nem quero ser modelo — explica.


Kellyn, candidata a musa do FigueirenseKellyn está fazendo o namorado mudar de time

A bela diz que o jogador que mais admira no futebol é o Ronaldo Fenômeno, mas no Figueira não tem para ninguém: Fernandes é o cara.

— O principal ídolo no futebol é o Ronaldo, por tudo que ele já passou, momentos ruins... ele nunca desistiu. No Figueira admiro o Fernandes, por tudo o que ele já fez pelo clube — revela Kellyn.

A moça é bonita, simpática e inteligente. Mas não se anime muito, internauta. A gata diz ter namorado. Bruno é um são-paulino que já torce para o Figueirense e até acompanha a namorada no Scarpelli. Não vai deixá-la sozinha, né?

Você pode votar na Kellyn Tinoco para representar o Figueirense até o dia 20 de agosto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2012/08/candidata-musa-do-figueirense-kellyn-faz-namorado-mudar-de-time.html

Romário faz a limpa no Vasco: Justiça determina penhora de passe de Dedé, mais três jogadores e verba de patrocinador


 Em decisão desta quarta-feira, a Justiça aplicou nova derrota ao Vasco. Depois de determinar interdição dos alojamentos das categorias de base do clube, o problema da vez agora é a dívida com o ex-jogador Romário. O juiz Mauro Nicolau Junior determinou a penhora dos direitos econômicos do zagueiro Dedé, do meia Fellipe Bastos, do atacante Eder Luis e do volante Nilton
. Segundo decisão, a CBF e a Ferj, inclusive, serão intimadas para tomarem conhecimento da decisão.

Marcello Macedo, advogado do Vasco, disse que a estratégia do clube no conflito judicial com Romário continua a mesma: contestar os documentos que comprovam qualquer dívida com o ex-jogador. O Baixinho, que hoje é deputado federal, cobra cerca de R$ 50 milhões de sua última passagem pelo Vasco. À época, em 2007, obteve confissão de dívida do ex-presidente Eurico Miranda.

Além dos passes de jogadores, a Justiça determina ainda a penhora de outras cotas que o clube deve receber no Brasileiro e, ainda, o dinheiro da patrocinadora estatal, a Eletrobras, que paga cerca de R$ 8 milhões a cada seis meses ao Vasco. Segundo Macedo, as penhoras correspondem a apenas 5% dos passes, das cotas e da verba da estatal.

- Vamos recorrer dessa decisão ainda hoje (quinta-feira). Entramos com recurso e vamos seguir na mesma linha: não há nenhum documento que prove dívida do Vasco com Romário.

Confira a íntegra da decisão judicial desta quarta-feira:

"Defiro a penhora sobre os direitos econômicos dos atletas Anderson Vital da Silva, Fellipe Ramos Ignez Bastos, Eder Luis de Oliveira e Nilton Ferreira Júnior. Intimem-se por mandado a CBF e a FERJ nos endereços indicados à fl. 246, comunicando da presente decisão e para que sejam adotadas as providências cabíveis no sentido de comunicar acerca da penhora aos eventuais Clubes que transacionarem com o executado o passe dos atletas acima referidos, bem ainda para que os valores da compra sejam depositados a disposiçao deste Juízo em conta judicial a ser aberta junto ao Banco do Brasil. Defiro, ainda a penhora sobre os valores decorrentes da cota dos Clubes do Campeonato Brasileiro de Futebol e demais créditos em dinheiro pertinentes ao réu. Intime-se a CBF por mandado, inclusive para depositar em favor deste Juízo em conta judicial junto ao Banco do Brasil os valores existentes. Defiro também a penhora dos valores decorrentes da cota de patrocínio. Intime-se a Eletrobrás, por mandado, no endereço indicado à fl. 44, inclusive para depositar em favor deste Juízo em conta judicial junto ao Banco do Brasil os valores existentes. Intime-se o executado, pelo D.O., na pessoa de seu advogado. Cumpra-se com urgência".

Clube entra com recurso esta tarde contra interdição da base
O advogado do Vasco Marcello Macedo adiantou também que o clube vai entrar esta tarde com agravo para impedir interdição do alojamento das categorias de base. O Vasco recebeu intimação ontem e conseguiu prorrogação de 48h para começar a valer os cinco dias - prazo determinado pela Justiça - para fechar os alojamentos em São Januário.

- Vamos transferir todos garotos em um mês para Itaguaí. Enquanto isso, queremos saber o que o MP quer de tão urgente de mudanças, pois já estamos fazendo obras. Se não puderem ficar lá antes de ir para Itaguaí, que o MP arranje um lugar para os garotos - disse Macedo, que reafirmou interesse do clube em assinar o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.

FONTE: