sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seleção faz jogo duro contra Rússia, mas perde a primeira no handebol


Brasil equilibra a partida contra o forte time europeu, mas falha nos momentos decisivos e sofre sua primeira derrota em Londres: 31 a 27

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A seleção brasileira feminina de handebol mostrou que está à altura de uma das principais equipes do mundo, porém falhou nos momentos decisivos e sofreu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos. A algoz foi a Rússia, que venceu por 31 a 27. Em partida equilibrada, o Brasil ficou o tempo todo atrás do placar, não conseguiu aproveitar os momentos em que teve uma jogadora a mais em quadra e ainda perdeu três arremessos de sete metros, o "pênalti" do handebol, durante o segundo tempo.


Já classificada às quartas de final, a equipe brasileira encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, contra Angola, às 7h15m (de Brasília).


Alexandra Nascimento na partida de handebol do Brasil contra a Rússia (Foto: Reuters)Goleira russa Sedoykina defende arremesso de sete metros cobrado por Alexandra (Foto: Reuters)

- Não foi uma derrota para manter os pés no chão, porque a gente nunca tirou os pés do chão. Serve, claro, para ver que não somos invencíveis. E perdemos, entre aspas, no momento certo - afirmou a pivô Dara.
As brasileiras voltaram a usar o short "animal" que havia ficado fora contra a Grã-Bretanha. E demonstraram nervosismo no início do jogo, com dificuldades na recomposição defensiva. A Rússia aproveitou os contra-ataques para ficar em vantagem mesmo no momento em que o Brasil tinha uma jogadora a mais em quadra. As europeias chegaram a abrir 7 a 2 no placar, mas o técnico do time brasileiro, o dinamarquês Morten Soubak, pediu tempo e deu início à reação da equipe.
Com mais atenção na marcação, o Brasil conseguiu equilibrar a partida e alcançou o empate por 10 a 10. Com melhor aproveitamento nos arremessos de média distância, as russas voltaram a ficar à frente, mas sem conseguir abrir distância. O primeiro tempo terminou com as brasileiras em desvantagem por um gol: 15 a 14.

O jogo continuou parelho no segundo tempo, sempre com a Rússia em vantagem. Quando as europeias venciam por 24 a 23, as brasileiras perderam dois arremessos de sete metros, com Alexandra, artilheira do jogo com nove gols, e Ana Paula.
Aos 17 minutos, Ana Paula machucou o tornozelo esquerdo numa dividida com a russa Turei e deixou a quadra, mas voltou pouco depois. O técnico Morten Soubak ainda pediu tempo quando o placar marcava 27 a 24 para as russas. Porém, as brasileiras não conseguiram reagir. Ainda perderam mais um arremesso de sete metros e amargaram a primeira derrota na competição. Como consolo, fica a certeza de que o Brasil pode encarar qualquer equipe na atualidade no handebol feminino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/selecao-faz-jogo-duro-contra-russia-mas-perde-primeira-no-handebol.html

Santos mira 'reforços pontuais' e prioriza meia e centroavante


Felipe Faro, superintendente de futebol do Peixe, diz que não chegarão nomes de peso. A pedido de Muricy, clube tenta pelo menos mais dois

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Rafael Moura, do Fluminense, e André, do Atlético-MG, foram duas das tentativas fracassadas do Santos para fechar com um centroavante. Liedson, que rescindiu com o Corinthians, chegou a ser cogitado, mas a pedida salarial assustou e o atleta foi descartado. Já o argentino Juan Martinez, ex-Vélez e que acabou acertando com o Timão, e Robinho, do Milan, também foram alvos, mas são atacantes que jogam pelos lados. Todos os "tiros na água" do Alvinegro, porém, não fazem o clube desistir de trazer meia e um centroavante, principais prioridades do momento a pedido do técnico Muricy Ramalho.


Muricy Ramalho conversa com Tata em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Muricy Ramalho tem reclamado da falta de reforços (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

A busca segue, de acordo com o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro. O dirigente adianta, porém, que só serão feitas contratações pontuais e provavelmente nenhum nome de peso chegará.


- Se chegar, será um reforço pontual. A prioridade é um centroavante, que é o que o Muricy está pedindo. Estamos trabalhando em várias frentes, mas prefiro não comentar se tem alguém próximo - despista Faro.


Muricy, porém, admite que dificilmente o Peixe conseguirá algum reforço. Ele diz que o mercado está complicado que são poucos os jogadores que estão sem contrato.


- Precisa de mais uns dois. Um (jogador) de frente - tentamos Rafael Moura e André, que são goleadores, mas infelizmente não deu - e mais um meia.  Agora, de que adianta contratar muitos, pagar caro e depois mandar embora? Se a opção for essa, prefiro utilizar os meninos da base ou esperar os machucados voltarem - afirmou Muricy.


Em paz
Depois de ter seu nome citado por Muricy após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, quando novamente o treinador criticou a demora da diretoria para conseguir reforços, Felipe Faro amenizou a situação.
  
- Depois ele mesmo disse que foi uma brincadeira. Está superado, bola para frente. Sempre conversamos nas reuniões e esse assunto nem foi levantado - minimiza o dirigente.
Até o momento, o treinador já recebeu o argentino Miralles, Bill e João Pedro para o setor, e já contava com Neymar (atualmente defendendo a Seleção em Londres), Victor Andrade, Dimba e Geuvânio.

Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/santos-mira-reforcos-pontuais-e-prioriza-contratacao-de-centroavante.html


Com show de Ricardo no bloqueio, Brasil avança no vôlei de praia


Dupla verde-amarela vence Herrera e Gavira por 2 a 0. Próximo adversário
será o vencedor do confronto entre Brink/Reckermann e Samoilovs/Sorokins

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O estreante Pedro Cunha e Ricardo, bronze em Pequim 2008, ouro em Atenas 2004 e prata em Sydney 2000, precisaram suar a camisa para vencer os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), pelas oitavas de final dos Jogos de Londres. Muralha de 2m de altura, o campeão olímpico brilhou na rede e foi decisivo na vitória verde-amarela. Invictos, os brasileiros são os únicos que ainda não perderam nenhum set no torneio de vôlei de praia. Os adversários da dupla nas quartas serão conhecidos após o jogo entre os alemães Brink e Reckermann e Samoilovs e Sorokins, da Letônia.


Ricardo e Pedro Cunha, Vôlei de Praia (Foto: Agência AP)Imbatível no bloqueio, Ricardo foi decisivo na vitória sobre os espanhóis (Foto: Agência AP)

O caminho da dupla canarinho em busca do lugar mais alto do pódio ficou mais fácil após a eliminação dos americanos Rogers e Dalhausser, ouro em Pequim, em outro confronto pelas oitavas. Em Londres, o Brasil não sofreu derrotas na modalidade.


- A gente está curtindo este momento, vivendo intensamente cada partida. Isso nos enche de energia a cada ponto. Conseguimos manter nossa concentração na virada de bola e controlar os nossos erros durante o jogo. Foi um difícil, mas deu certo. O vento está um pouco diferente, de todos os lados, não mantém uma direção só, isso atrapalha muito, tive dificuldades em alguns momentos até para levantar a bola para o Pedro - afirmou Ricardo ao SporTV.


Ricardo e Pedro Cunha, Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Pedro Cunha passa a bola de manchete para o
companheiro Ricardo (Foto: Agência Reuters)

O campeão olímpico e o estreante começaram atrás no placar, mas conseguiram inverter a situação e abriram cinco pontos de vantagem (13 a 8), graças às boas defesas de Ricardo e dos pontos de contra-ataque do companheiro. O veterano era soberano na rede, e os espanhóis bem que tentaram encostar no placar, mas os brasileiros fecharam a parcial em 21 a 18.


O segundo set foi o mais complicado para os brasileiros. Herrera entrou bem e deu trabalho para a dupla verde-amarela, mas Ricardo estava num dia inspirado e foi uma verdadeira muralha. O equilíbrio prevaleceu, e os europeus conseguiram tomar a frente do placar depois de um ace de Gavira. Quando o set ainda estava indefinido (19 a 19), o campeão olímpico foi decisivo e fez um bloqueio sensacional, virando o jogo: 20 a 19. No lance seguinte, os brasileiros confirmaram o serviço e levaram a vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/com-show-de-ricardo-no-bloqueio-brasil-avanca-no-volei-de-praia.html

Serena fala sobre duelo na final: 'Sharapova é muito boa no que faz’


Tenista americana enaltece desempenho da rival russa e afirma que será empolgante duelar com a atual número 3 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Serena Williams não dá abertura para Azarenka e se garante na disputa pelo ouro (Foto: Reuters)Serena Williams não deu abertura para Azarenka e
garantiu vaga na disputa pelo ouro (Foto: Reuters)

Após atropelar a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, nas semifinais do torneio olímpico de tênis, a americana Serena Williams demonstrou tranquilidade para encarar Maria Sharapova na disputa pela medalha de ouro, neste sábado, às 10h (horário de Brasília). A atual número 4 do mundo precisa passar pela russa, que ocupa uma posição acima no ranking, para finalmente levar o ouro na chave simples, uma vez que já é bicampeã por duplas (Sydney-2000 e Pequim-2008), ao lado da irmã Venus.


- Sharapova é boa no que faz. Ela melhora a cada partida. E sempre olha para frente. Para mim, vai ser realmente empolgante duelar como uma jogadora tão importante - definiu a americana.
Campeã do Torneio de Wimbledon deste ano, Serena acredita que a carreira repleta de títulos no Grand Slam aumenta suas chances, apesar de Sharapova também colecionar vitórias.


- Ela é a número 3 do mundo. Não tenho nada a perder nesta final. Eu só preciso fazer o meu melhor. Se não ganhar, terá sido uma grande conquista ter chegado até aqui - afirmou a ex-número 1 do mundo.


Independente do resultado do duelo contra Sharapova, Serena terá pouco tempo para se recuperar. Às 12h30 (horário de Brasília), a tenista americana volta à quadra do All England Club para a semifinal da chave de duplas, ao lado de Venus. As duas enfrentarão as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova pela última vaga na final, que já tem as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/serena-fala-sobre-duelo-na-final-sharapova-e-muito-boa-no-que-faz.html

Murray mostra força, derrota Djokovic e duela pelo ouro contra Federer


Bronze em Pequim, sérvio enfrenta Del Potro para repetir pódio em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A torcida empurrou do começo ao fim, e Andy Murray respondeu. Jogando um tênis agressivo, corajoso e impecável nos momentos importantes, o britânico derrotou Novak Djokovic e conquistou, nesta sexta-feira, uma vaga na final das Olimpíadas de Londres 2012. As parciais da vitória do escocês foram 7/5 e 7/5, e o duelo durou exatas duas horas.


Andy Murray tênis Wimbledon Londres 2012 semi (Foto: AFP)Torcida britânica festeja a classificação de Andy Murray para a final olímpica (Foto: AFP)

O triunfo do atual número 4 do mundo fará da final olímpica uma reedição da decisão de Wimbledon, há menos de um mês. Na ocasião, na mesma Quadra Central de Wimbledon, Federer derrotou Murray e conquistou o heptacampeonato no Grand Slam britânico. Desta vez, em busca da inédita medalha de ouro, o suíço vem de uma vitória sofrida sobre Juan Martín del Potro. O jogo foi o mais longo da Era Aberta (a partir de 1968) do tênis em melhor de três sets.


Murray e Djokovic fizeram um duelo parelho desde o primeiro game, com muitos pontos bonitos e poucos erros não forçados. Depois de Nole salvar dois break points no segundo game, os dois tenistas conseguiram impor seus serviços sem grandes problemas. Murray não cedeu uma chance sequer e foi recompensado no 12º game, quando finalmente teve outro break point. Com a torcida fazendo muito barulho e gritando o nome do tenista da casa, Djokovic sucumbiu. Diante de um set point, o sérvio subiu à rede de forma precipitada e levou uma passada na cruzada. A bola levantou o público e fechou o set a favor do britânico: 7/5.


A partida seguiu emocionante, e o público fazia mais barulho a cada game. Quando Djokovic conseguiu break points no começo da segunda parcial, a torcida respondeu. E Murray, que perdeu a paciência e atirou a raquete no chão depois de um erro, se salvou com excelentes pontos. A torcida viveu outro drama no 11º game, quando o escocês mais uma vez encarou uma chance de quebra e se salvou soltando pancadas de direita e esquerda.


Se Murray foi impecável sob pressão, Djokovic não fez o mesmo. Sacando em 5/6, o número 2 do mundo novamente sucumbiu. Quando jogou uma esquerda na rede, cedeu três match points para o tenista da casa. No ponto seguinte, uma devolução fortíssima de Murray garantiu a vitória e sua vaga na final olímpica em Wimbledon.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/murray-mostra-forca-derrota-djokovic-e-duela-pelo-ouro-contra-federer.html

Arrasadora, Serena massacra Azarenka e avança à final olímpica


Americana derrota atual número 1 do mundo com facilidade e vai duelar pela medalha de ouro em Londres contra a russa Maria Sharapova

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Se Roger Federer precisou de 4h26m para derrotar Juan Martín del Potro e se garantir na final do torneio simples masculino, a americana Serena Williams optou pelo caminho mais econômico e levou apenas 1h3m para despachar a bielorrussa Victoria Azarenka. Após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, a atual número 4 do ranking disputará o inédito ouro de simples com Maria Sharapova, que ocupa a terceira posição do tênis mundial.


Serena Williams tênis Londres 2012 Olimpíadas semi Victoria Azarenka (Foto: Reuters)Serena Williams (à dir.) ganha o cumprimento de Victoria Azarenka após o massacre (Foto: Reuters)

Campeã da última edição de Wimbledon, Serena não deu abertura para Azarenka, atual líder do ranking, e assumiu uma postura matadora em quadra. A americana encaixou três aces e abriu o primeiro game sem permitir qualquer chance de reação para a rival. Com aproveitamento quase total no primeiro saque, Serena chegou a marcar três games antes que Azarenka pudesse abrir seu placar. Incomodada, a bielorrussa fez uma dupla falta e não conteve os erros não forçados. A americana, no entanto, demonstrou controle total da partida, converteu dois break points e fechou a primeira parcial em 6/1. Foram oito aces de Serena contra apenas um de Azarenka.


No segundo set, a americana continuou com pressa de despachar a rival. Quando Azarenka conseguiu completar seu primeiro game, Serena já somava quatro. Diante de tanta vantagem, a bicampeã olímpica de duplas relaxou e passou a ceder mais espaço para a bielorrussa. A partir daí, Azarenka correu para tentar reverter a situação, impedindo que Serena convertesse um de quatro match points e melhorando seu aproveitamento no primeiro saque. Mas, ainda longe da inspiração de Serena, cometeu mais uma dupla falta e não pôde tentar nenhum break point durante toda a partida. Quando a atual número 1 do mundo finalmente decolou, a vantagem da americana já havia determinado o rumo do jogo.

A perseguição de Serena ao ouro na chave de simples tem Sharapova como duelo final, neste sábado. No mesmo dia, Azarenka briga pelo bronze com Maria Kirilenko.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/arrasadora-serena-massacra-azarenka-e-avanca-final-olimpica.html

Torcida mais uma vez assiste ao treino do Bota. Desta vez, liberada


Torcedor com várias tatuagens em homenagem ao clube mora em Brasília e está em Goiânia para acompanhar o jogo contra o Atlético-GO

Por Thales Soares Goiânia

Depois da invasão ao centro de treinamento do Goiás no dia anterior, os torcedores do Botafogo tiveram o acesso liberado ao Estádio Hailé Pinheiro, que também pertence ao clube goiano, nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Quase cem alvnegros acompanharam a atividade com bola, incentivando os jogadores e cantando o hino do clube.


Treino, Botafogo, Jefferson (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O tatuado Roberto Botafogo assiste ao treino do seu clube em Goiás, acima da bandeira que levou em homenagem ao goleiro Jefferson (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O destaque da torcida foi Roberto, que garante ter incluído Botafogo como um de seus sobrenomes legalmente. Com várias tatuagens em homenagem ao clube, ele mora em Brasília e acompanha os jogos no Rio e em cidades próximas à capital federal. Ele veio para Goiânia com o filho Roberto Felipe, de 18 anos.


- Teve uma época em que ele foi santista por causa do Robinho e do Diego. Disse que estava tudo bem, mas não falaria mais com ele. Voltou a ser Botafogo rapidamente - brincou Roberto, que levou ao estádio bandeiras em homenagem a Jefferson e Seedorf.


Os torcedores tiveram a chance de acompanhar Seedorf na preparação para disputar seu primeiro jogo fora do Rio de Janeiro. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho técnico e, em seguida, fez uma atividade separando defensores e atacantes.


- A gente veio dar uma incentivada para o pessoal - disse Roberto, que fez parte do grupo na invasão ao centro de treinamento no dia anterior, feita de forma pacífica, resultando na liberação efetiva por parte do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/torcida-mais-uma-vez-assiste-ao-treino-do-bota-desta-vez-liberado.html

Em jogo recorde de 4h26m, Federer derrota Del Potro e vai à final olímpica


Número 1 do mundo espera Murray ou Djokovic na luta pela medalha de ouro

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Foi sofrido - muito mais que o esperado -, mas Roger Federer tirou da manga outra vitória espetacular. Depois de 4h26m devolvendo as pancadas de Juan Martín del Potro, o suíço deixou a Quadra Central de Wimbledon com a vitória e uma vaga na final das Olimpíadas de Londres 2012. A partida, que quebrou o recorde de mais longo duelo em melhor de três sets na Era Aberta (a partir de 1968) do tênis, foi marcada por muitos break points, poucas quebras e vários lances espetaculares. As parciais foram 3/6, 7/6(5) e 19/17.


tênis roger federer londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Roger Federer festeja intensamente a vaga em sua primeira final olímpica nas simples (Foto: Reuters)

Até esta sexta-feira, a partida mais longa em melhor de três sets era a semifinal do Masters 1.000 de Madri/2009, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. O espanhol venceu por 3/6, 7/6(5) e 7/6(9), em 4h03m.


Campeão nas duplas em Pequim 2008, Federer tentará, neste domingo, conquistar a sonhada medalha de ouro em simples. Seu adversário será o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, e o britânico Andy Murray, quarto do ranking.


A campanha em Londres já é a melhor de Federer nas Olimpíadas. O suíço, que faz sua quarta participação nos Jogos, era favorito ao ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas acabou surpreendido, respectivamente, por Tomas Berdych e James Blake. Na grama de Wimbledon, onde é heptacampeão, o atual número 1 do mundo tem sua melhor chance para faturar o ouro.
Argentino agride no começo


Bill Gates londres 2012 olimpiadas (Foto: AP)Bill Gates assiste à semifinal entre Federer e
Del Potro em Londres (Foto: AP)

Com o empresário Bill Gates na plateia, Federer começou melhor, ameaçando o serviço de Del Potro logo no terceiro game. O argentino, porém, se salvou com um belo saque e escapou. Seria a única chance real do número 1 do mundo em toda a parcial. O equilíbrio prevaleceu até o oitavo game, quando Federer encontrou problemas para encaixar o primeiro serviço e cedeu dois break points.


O suíço escapou do primeiro quando Del Potro errou uma direita, mas não resistiu em seguida. O sul-americano encaixou uma excelente devolução, colocando Federer na defensiva, e definiu o ponto com uma esquerda profunda, que o suíço não conseguiu recolocar em jogo. Sem vacilar, Del Potro aproveitou a chance de fechar a parcial. Com o saque em 5/3, o argentino venceu os quatro pontos seguintes. Uma direita indefensável definiu o set: 6/3.


Federer ameaçou dar uma resposta rápida e obteve dois break points no segundo game da segunda parcial. Del Potro, contudo, abafou. Primeiro, escapou com um bom saque. Depois, venceu um rali quando o favorito jogou um slice despretensioso no meio da rede.


Os dois tenistas tiveram chances na parcial, mas os saques acabaram prevalecendo. Com ótimos serviços, Federer escapou de um break point no quinto game, e Del Potro fez o mesmo no sexto. No nono, drama. Depois de abrir 40/0, o suíço cometeu quatro erros bobos em sequência e deu mais uma chance de quebra ao argentino. O número, porém, acertou um ótimo saque e escapou do perigo. A decisão da parcial só viria no tie-break.


Suíço triunfa no tie-break
Federer saiu na frente, vencendo um rali que acabou quando o argentino jogou uma direita na rede. Aproveitando bem seu saque, o número 1 rapidamente abriu 4/1. A vantagem durou pouco. Depois de confirmar seus dois saques, Delpo viu Federer estranhamente errar um voleio fácil e deixar o placar em 4/4. Foi o argentino, porém, quem vacilou quando não podia. Sacando em 4/5, acertou várias direitas fortes, defendidas por Federer, mas errou uma esquerda não forçada. O suíço, pouco depois, encaixou um ace para fazer 7/6(5) a parcial e forçar o terceiro set.

Juan Martín del Potro tênis Londres 2012 Olimpíadas semi (Foto: Reuters)Juan Martín del Potro esteve a dois pontos da vitória no terceiro set (Foto: Reuters)

Se a derrota no game de desempate abalou Del Potro, o argentino não demonstrou e chegou a dois break points logo no segundo game do terceiro set. Federer, mais uma vez, escapou - graças a um erro do rival e a um ótimo saque. Aos poucos, o suíço passava a confirmar com mais facilidade e assustava mais o serviço do oponente. Delpo precisou salvar break points no sétimo e no nono games, mas o fez sempre com competência.


Como não há tie-breaks em sets decisivos nas Olimpíadas, o jogo seguiu até que alguém conseguisse uma quebra de saque. No 15º game, com o placar em 7/7, Federer teve mais um break point. Desta vez, a sorte ajudou o sul-americano. Uma esquerda de Delpo tocou na fita e caiu do outro lado da rede. O suíço ainda alcançou a bola, mas mandou na rede. Dois pontos depois, o argentino confirmou o saque outra vez e fez 8/7.
Federer quebra, mas perde chance


Del Potro ainda escapou de um aperto quando sacava em 8/8 e 0/30, vencendo um rali espetacular, que terminou com o argentino mergulhando para fazer um belo voleio. O sul-americano confirmou o saque e fez 9/8, mas não resistiu na sequência. Com duas duplas faltas e um erro não forçado, cedeu a quebra e deu a Federer a chance de sacar para o jogo.


O inesperado, contudo, aconteceu logo depois. Aparentemente abatido, Del Potro jogou três pontos perfeitos e chegou a três break points. Federer, então, jogou uma esquerda na rede e também perdeu o saque. Neste momento, o placar mostrava 10/10 e 3h16m de jogo.


O próximo break point só veio nove games depois, com Del Potro sacando em 14/14 e 0/40. Mais uma vez, o argentino escapou com três bolas perfeitas. Federer, por sua vez, seguia confirmando serviços sem passar sustos. No 35º game, o favorito teve outra vez um 0/40. O argentino ainda salvou outro break point, mas finalmente sucumbiu ao jogar uma esquerda na rede.


Na segunda oportunidade para fechar o jogo, sacando em 18/17, Federer finalmente aproveitou, mas não sem uma dose de drama. No primeiro match point, teve um voleio fácil para definir o ponto, mas mandou a bola na rede. Uma linda paralela deu outra oportunidade ao suíço, e Del Potro finalmente errou uma esquerda, dando números finais ao jogão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/em-jogao-de-4h26m-federer-vira-sobre-del-potro-e-vai-final-olimpica.html

Baby conquista bronze, e Brasil quebra recorde de medalhas no judô


Peso-pesado derrota sul-coreano Kim Sung-Min, e seleção brasileira consegue cumprir meta estabelecida pela CBJ antes das Olimpíadas

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Rafael Silva com a medalha de bronze no judô (Foto: Reuters)Baby  morde a medalha de bronze (Foto: Reuters)

Foi na última luta, no golden score. E pelas mãos de um gigante. Rafael Silva, carinhosamente apelidado de "Baby", fechou a conta. Um bronze de peso, da pesado (acima de 100kg). O paulista de 25 anos, que começou a lutar apenas aos 15, abocanhou a quarta medalha do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, recorde do país em uma mesma edição, meta antes do início das Olimpíadas. Da equipe de 14 judocas, foi o único dos nove calouros a chegar no pódio no Complexo Excel.


O sul-mato-grossense Baby venceu Kim Sung-Min, da Coreia do Sul, para assegurar a medalha histórica, a primeira do país em sua categoria. O feito veio com doses extras de tensão: Rafael Silva foi ao golden score (três minutos de morte súbita) em suas quatro últimas lutas; na que valeu o bronze, venceu por yuko, pontuação mínima do judô, graças ao acúmulo de shidos (advertências) contra seu adversário.


- Estou morto. Foram quatro golden scores, mas é muito gratificante. Estou colhendo os frutos de um trabalho de quatro anos - contou Baby.


Quatro era o número mágico estipulado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) antes das Olimpíadas de Londres 2012. Ney Wilson, coordenador técnico da seleção, não aguentou ver a luta ao vivo. Ficou na área de atletas, assistindo por um monitor. Baby era a última "munição". Pouco antes, Suelen Altheman fora derrotada na disputa do bronze.


As esperanças estavam em um gigante de 2,03m e, hoje, 168kg. Apenas o francês Teddy Riner é mais alto. Um centímetro. Favoritíssimo, foi ele quem subiu no mais alto degrau no pódio em Londres. Venceu o russo Alexander Mikhaylin na final.
.
Baby foi revelado em um projeto para caçar pesados. Um gigante que fica ainda maior ao lado baixinho Luiz Shinohara, o técnico, de 1,65m.

- Tento ficar mais atrás - brinca Shinohara.



Depois da derrota nas quartas de final, na bandeira, Baby quase tombou. Tiago Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, foi até ele. E tentou levantar amigo o grandalhão.


- Bandeira é sempre complicado. Você sai com aquele gostinho  "podia ser minha"
Yuko no golden score


A luta começou estudada, com ambos os judocas trocando toques embaixo sem arriscar entradas por mais de um minuto. Kim tentou a primeira queda, com um seoi nage, mas nem tirou o brasileiro do chão. Baby girava, tentava um toque aqui, outro ali, para desestabilizar o sul-coreano. O o-soto-gari, eficaz nas primeiras lutas do dia, foi bem defendido pelo adversário. O tempo passava, e nenhum dos dois pontuava, nem levava punições. O primeiro shido, para ambos, veio apenas com 1m35s restando.


Kim passou a ser mais ativo, tentando provar aos árbitros que estava tentando. O o-soto-gari de Baby foi novamente bloqueado. Na tentativa de um contragolpe, o sul-coreano desequilibrou o brasileiro, que girou para não cair. Em seguida, os papéis se inverteram: Rafael derrubou, e Kim girou, como um gato. Mais alguns segundos de tentativas frustradas, e Baby voltou ao golden score, pela quarta luta consecutiva.


Rafael Silva comemora bronze no judô (Foto: AFP)Rafael Silva vibra com a conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres (Foto: AFP)

Mais do mesmo. O brasileiro quase encaixou um o-soto-gari a 2m30s do fim, mas Kim se defendeu novamente. Outra tentativa falhou por pouco em seguida. O sul-coreano não queria luta. O árbitro central interrompeu com 1m47s para o fim, chamou os auxiliares e pediu para os judocas ajeitarem seus quimonos. Era o sinal de que viria a punição. Após segundos de tensão, a confirmação: shido para Kim, somando um yuko para Baby e garantindo o bronze inédito para os pesos-pesados do Brasil.


- O Brasil tem realizado um excelente trabalho de preparação para 2016. Claro que poderia ter sido melhor, mas no total o Brasil conseguiu trazer quatro medalhas, o que era um dos nossos objetivos. Espero que venha muita coisa boa ainda para o Brasil. Temos potencial de conseguir muito mais em 2016 - afirmou Rafael Silva.


Com quatro medalhas, a seleção brasileira de 2012 superou os desempenhos de Los Angeles 1984 (uma prata e dois bronzes) e Pequim 2008 (três bronzes) para se tornar a mais vitoriosa em Olimpíadas. Além de Baby, Felipe Kitadai (peso-ligeiro, até 60kg) e Mayra Aguiar (peso-meio-pesado, até 78kg) levaram bronzes, e Sarah Menezes (peso-ligeiro, até 48kg) conquistou o único ouro da campanha. Ney Wilson, que estipulou a meta, confessou nervosismo e apreensão nos momentos decisivos.


- Foi muito duro, muito apertado, na última luta. Nem consegui ver, fiquei aqui no canto. Em alguns momentos, ficava aquele "pode ser, pode não ser". Mas trabalhar com metas é sempre importante. Eu sabia que poderia falhar, mas estava confiante. A equipe tem muito potencial, e poderia ter chegado a até mais medalhas - declarou o dirigente.


O pódio do peso-pesado masculino (+100kg):
1º Teddy Riner (FRA)
2º Alexander Mikhaylin (RUS)
3º Rafael Silva (BRA)
3º Andreas Toelzer (ALE)

Revanche: Phelps ganha nos 100m borboleta e se vinga de Le Clos


Após derrota nos 200m, americano ganha disputa na prova mais rápida e deixa sul-africano com a prata, ao lado de russo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

natação michael phelps, Londres 2012  (Foto: Agência Reuters)Mais um ouro para Phelps, o 17º de sua carreira em
Olimpíadas (Foto: Agência Reuters)

Um dia foi da caça, mas o outro foi do caçador. Depois de perder os 200m borboleta na última braçada para Chad le Clos, Michael Phelps teve sua revanche contra o sul-africano nesta sexta-feira. Ele venceu a prova dos 100m borboleta, com o adversário em segundo. Foi a 21ª medalha do americano em Jogos Olímpicos – a 17ª de ouro.


Phelps fechou a prova em 51s21, acima dos recordes mundial e olímpico, que pertencem justamente a ele - 49s82 e 50s58, respectivamente. Le Clos completou os 100m em 51s44, empatado com o russo Evgeny Korotyshkin. Ambos ganharam medalha de prata.


O curioso é que Phelps virou em sétimo nos primeiros 50m. Precisou apenas da metade final da prova para garantir o ouro. Le Clos fez caminho parecido: virou em oitavo, terminou em segundo. O russo esteve mais constante: pulou de quarto para segundo.

Foi a terceira medalha de ouro de Phelps em Londres. Ele também venceu nos 200m medley e nos 4x200m livre. Foi prata também nos 4x100m livre. Só ficou sem medalha nos 400m medley, em que ficou em quarto.



- É muito especial, mas agora tenho que me preparar para as próximas provas - disse o nadador ao SporTV.

Já Chad le Clos ficou sem medalhas em quatro provas: os 200m e os 400m medley e os 4x100m e 4x200m livre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/revanche-phelps-ganha-nos-100m-borboleta-e-se-vinga-de-le-clos.html

Cielo é bronze nos 50m nos Jogos de Londres e Fratus fica em quarto


Classificado com o sexto tempo para a final, francês Florent Manaudou conquista o ouro, enquanto o americano Cullen Jones termina em segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Cesar Cielo não conseguiu repetir nos Jogos de Londres a medalha de ouro conquistada há quatro anos nos 50m. Atual recordista olímpico e mundial da prova, Cielo foi novamente ao pódio, mas desta vez por conta do bronze. Com o tempo de 21s59, o brasileiro terminou atrás do americano Cullen Jones (21s54), prata, e do surpreendente vencedor Florent Manaudou, da França. O nadador francês completou a prova em 21s34, quatro centésimos acima da marca registrada por Cielo em Pequim, época em que ainda era permitido o uso do maiô especial. Já o também brasileiro Bruno Fratus ficou com o quarto lugar, com 21s61, sua melhor marca pessoal. 


Cielo, Natação 50m Final (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Em Londres, Cielo não consegue o bi-olímpico nos 50m  (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Após conquistar a quarta medalha de ouro para a França em Londres, Manaudou mostrou-se surpreso com a sua vitória, ainda mais por ter se classificado com o sexto tempo na semifinal.


- É uma boa surpresa conquistar essa medalha. Fiz o melhor tempo da minha vida e fui campeão olímpico aos 21 anos, assim como Cielo em 2008. Estou muito surpreso e feliz. Sobre o segredo de ser tão rápido, sinceramente não sei - disse o francês em entrevista ao SporTV.

Nos Jogos de Pequim, Cielo conquistou o ouro nos 50m estabelecendo o recorde olímpico, com o tempo de 21s30. Nesta final, a prata ficou com o francês Amaury Leveaux (21s45) e o bronze com seu compatriota Amaury Leveaux (21s49). Nas semifinais de Londres, o brasileiro fez o primeiro tempo, com 21s54, empatado com o americano Cullen Jones. Em 2009, o brasileiro estabeleceu o recorde mundial ao nadar em 20s91. Fratus passou à final com a quarta melhor marca, com 21s63.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/cielo-e-bronze-nos-50m-nos-jogos-de-londres.html

Diretoria do Botafogo confirma a contratação do volante Amaral


Atleta, de 28 anos, pertence ao Cruzeiro e fica no Glorioso até o fim do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Amaral treino cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Amaral estava no Cruzeiro e chega ao Botafogo por
empréstimo (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

A diretoria do Botafogo confirmou na tarde desta sexta-feira a contratação do volante Amaral, de 28 anos, que pertence ao Cruzeiro e ficará em General Severiano por empréstimo até o final do ano. Ele já está no Rio de Janeiro e treina com os jogadores que não viajaram com o restante da equipe para o confronto com o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada.


Amaral foi um nome aprovado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que o observou de perto quando atuava no Cerezo Osaka, do Japão, para tentar suprir uma carência do time. O treinador perdeu Marcelo Mattos, submetido a uma cirurgia no púbis, e Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.


Confira abaixo a ficha do atleta:
Nome: Carlos Rafael do Amaral
Data e local de nascimento: 24/11/1983, em Mogi Mirim (SP)
Altura: 1,75m
Peso: 71Kg


Clubes: Pau
lista, Ituano, Vasco, Cerezo Osaka –JAP, America-MG e Cruzeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/diretoria-do-botafogo-confirma-contratacao-do-volante-amaral.html

Seleção faz jogo duro contra Rússia, mas perde a primeira no handebol


Brasil equilibra a partida contra o forte time europeu, mas falha nos momentos decisivos e sofre sua primeira derrota em Londres: 31 a 27

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A seleção brasileira feminina de handebol mostrou que está à altura de uma das principais equipes do mundo, porém falhou nos momentos decisivos e sofreu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos. A algoz foi a Rússia, que venceu por 31 a 27. Em partida equilibrada, o Brasil ficou o tempo todo atrás do placar, não conseguiu aproveitar os momentos em que teve uma jogadora a mais em quadra e ainda perdeu três arremessos de sete metros, o "pênalti" do handebol, durante o segundo tempo.


Já classificada às quartas de final, a equipe brasileira encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, contra Angola, às 7h15m (de Brasília).

Alexandra Nascimento na partida de handebol do Brasil contra a Rússia (Foto: Reuters)Goleira russa Sedoykina defende arremesso de sete metros cobrado por Alexandra (Foto: Reuters)

- Não foi uma derrota para manter os pés no chão, porque a gente nunca tirou os pés do chão. Serve, claro, para ver que não somos invencíveis. E perdemos, entre aspas, no momento certo - afirmou a pivô Dara.


As brasileiras voltaram a usar o short "animal" que havia ficado fora contra a Grã-Bretanha. E demonstraram nervosismo no início do jogo, com dificuldades na recomposição defensiva. A Rússia aproveitou os contra-ataques para ficar em vantagem mesmo no momento em que o Brasil tinha uma jogadora a mais em quadra. As europeias chegaram a abrir 7 a 2 no placar, mas o técnico do time brasileiro, o dinamarquês Morten Soubak, pediu tempo e deu início à reação da equipe.


Com mais atenção na marcação, o Brasil conseguiu equilibrar a partida e alcançou o empate por 10 a 10. Com melhor aproveitamento nos arremessos de média distância, as russas voltaram a ficar à frente, mas sem conseguir abrir distância. O primeiro tempo terminou com as brasileiras em desvantagem por um gol: 15 a 14.


O jogo continuou parelho no segundo tempo, sempre com a Rússia em vantagem. Quando as europeias venciam por 24 a 23, as brasileiras perderam dois arremessos de sete metros, com Alexandra, artilheira do jogo com nove gols, e Ana Paula.


Aos 17 minutos, Ana Paula machucou o tornozelo esquerdo numa dividida com a russa Turei e deixou a quadra, mas voltou pouco depois. O técnico Morten Soubak ainda pediu tempo quando o placar marcava 27 a 24 para as russas. Porém, as brasileiras não conseguiram reagir. Ainda perderam mais um arremesso de sete metros e amargaram a primeira derrota na competição. Como consolo, fica a certeza de que o Brasil pode encarar qualquer equipe na atualidade no handebol feminino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/selecao-faz-jogo-duro-contra-russia-mas-perde-primeira-no-handebol.html

Com Solo pouco acionada, outra musa rouba a cena, e EUA avançam


Morgan é o destaque do 2 a 0 sobre Nova Zelândia, que garante americanas na semifinal. Goleira neozelandesa leva joelhada, mas volta ao jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Newcastle, Inglaterra

Alex Morgan acerta joelho no rosto da goleira da Nova Zelândia (Foto: Reuters)Alex Morgan acerta joelho no rosto da goleira da
Nova Zelândia no segundo tempo (Foto: Reuters)

Os Estados Unidos espantaram a zebra e despacharam a Nova Zelândia, nas quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino. Atuais bicampeãs olímpicas, as americanas não encontraram dificuldades para vencer por 2 a 0, no St. James' Park, em Newcastle. Wambach e Leroux marcaram os gols, mas quem brilhou foi a bela atacante Alex Morgan: passe para gol, chance incrível perdida e até uma joelhada - sem querer - na cara da goleira Bindon.


Nas semifinais, as americanas vão enfrentar no sábado, em Manchester, o vencedor de Grã-Bretanha e Canadá, que jogam na tarde desta sexta-feira.


Nas arquibancadas, um casal com máscaras do presidente americano, Barack Obama, e da Rainha Elizabeth, da Inglaterra, animavam o St. James' Park. Em campo, a festa foi toda das americanas. Desde o apito inicial, os EUA colocaram em prática sua superioridade técnica e dominaram o jogo. Apesar de nem sempre claras, as chances de gol se sucederam na primeira etapa. E com a goleira musa Hope Solo praticamente como expectadora, coube à outra bela americana o papel de protagonista.


Alex Morgan acerta joelho no rosto da goleira da Nova Zelândia (Foto: Reuters)Bindon fica caída após choque com Morgan, mas depois continua no jogo em Newcastle (Foto: Reuters)

Morgan brilha
Alex Morgan foi o nome do jogo. Durante os 80 minutos em que esteve em campo, ela infernizou a defesa neozelandesa. No repertório, dribles, assistência e até uma chance incrível desperdiçada. Só faltou balançar as redes.


Alex Morgan na partida de futebol dos Estados Unidos contra a Nova Zelândia (Foto: AFP)Alex Morgan não marcou, mas foi o destaque
da seleção americana no jogo (Foto: AFP)

Logo que a bola rolou, Morgan entrou para a história do jogo. Não pela porta para frente, mas já deixava claro que seria uma das protagonistas da partida. A bela atacante recebeu livre em profundidade, driblou a goleira Bindon e, sozinha, chutou para fora. Seria um belo gol, mas a bola passou rente à trave.


O lance infortúnio não abalou a confiança de Morgan. A atleta continuou como principal opção ofensiva das americanas e logo compensou o erro inicial. Aos 26, Morgan fez um carnaval pela esquerda, entortou Smith e cruzou na medida para Wambach, em posição duvidosa, marcar de carrinho: 1 a 0.


No segundo tempo, Morgan e os EUA continuaram superiores em campo. O número de finalizações, porém, caiu. Com a vantagem no placar, as americanas administraram o resultado. O lance que mais chamou a atenção na etapa final novamente envolveu Morgan. Aos 25, ela foi lançado nas costas da defesa noezelandesa, mas se chocou com a goleira Bindon. A cena foi forte, e as duas ficaram caídas por um longo tempo no gramado, sendo atendidas pelos médicos. Menos mal que, após alguns minutos, as duas se levantaram normalmente e seguiram no jogo.


Cansada, Morgan foi substituída por Leroux aos 35. E coube à substituta selar a classificação americana. Aos 41, Leroux ganhou na corrida da defesa e bateu na saída da goleira: 2 a 0. Sem forças para buscar o empate, a Nova Zelândia não incomodou mais e deu adeus aos Jogos Olímpicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/com-solo-pouco-acionada-outra-musa-rouba-cena-e-eua-avancam.html

Com Marta apagada, Brasil perde para o Japão e dá adeus aos Jogos


Após início promissor, meninas voltam a mostrar futebol pouco convincente, perdem por 2 a 0 e ficam fora das semifinais pela primeira vez na história

Por GLOBOESPORTE.COM Cardiff, País de Gales

Sem apresentar um futebol convincente em qualquer momento do torneio, chegou ao fim, nesta sexta-feira, o sonho da medalha olímpica para as meninas do futebol brasileiro. Mais uma vez com Marta apagada e pouco produtiva, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Japão, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, e deu adeus aos Jogos de Londres.


Depois de duas medalhas de prata nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), a seleção brasileira ficou pelo caminho e, pela primeira vez, está fora das semifinais. Em Atlanta (1996) e Sidney (2000), o Brasil terminou na quarta colocação. Atual campeão mundial, o Japão segue vivo e vai enfrentar a França, nas semifinais, em Londres, na segunda-feira. Na outra semifinal, os Estados Unidos aguardam o vencedor de Canadá x Grã-Bretanha.


No duelo entre Marta - cinco vezes bola de ouro da Fifa - e Sawa - atual melhor do mundo -, a japonesa foi superior. Não que a camisa 10 do Japão tenha sobrado em campo. Ela teve apenas uma boa atuação e participou do primeiro gol japonês. Já a brasileira, que outrora encantou nos Jogos Olímpicos, pouco fez para ajudar a seleção, nesta sexta-feira.

Yuki Ogimi marta brasil x japão (Foto: Getty Images)Marta lamenta o primeiro gol japonês. Brasileira esteve sumida em campo (Foto: Getty Images)

Brasil começa bem

Mal soou o apito inicial, as japonesas já levaram perigo ao gol brasileiro. Com apenas 40 segundos de jogo, a defesa brasileira cochilou, e Ohno arriscou da entrada da área, obrigando Andreia a fazer grande defesa.


Apesar do susto, o Brasil foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Na primeira vez em que Marta e Sawa se cruzaram em campo, a brasileira levou a melhor. Meio como quem diz “Eu sou a melhor”, Marta deu um drible desconcertante e foi derrubada pela camisa 10 do Japão na entrada da área.


A cobrança não chegou a levar perigo, mas a seleção brasileira apresentava um futebol muito melhor do que o jogado na vitória por 1 a 0 sobre a Nova Zelândia e na derrota pelo mesmo placar para a Grã-Bretanha.


Com Marta participativa, o time de Jorge Barcellos teve ótimas oportunidades para abrir o placar no Millenium Stadium. Da marca do pênalti, Renata Costa chutou por cima do gol. Em seguida, Formiga tabelou com a camisa 10 e soltou um petardo de longe. A goleira Fukomoto teve de se esticar toda para evitar o gol.


shinobu ohno brasil x japão (Foto: Reuters)Japonesas comemoram o gol de Shinobu Ohno (Foto: Reuters)

Apagão

O bonito lance empolgou os torcedores, mas foi o derradeiro de brilho do Brasil e de Marta. Como quem sofre um apagão, a seleção parou de jogar na metade do primeiro tempo. As brasileiras passaram a errar constantemente a saída de bola e pagaram caro por isso.


Primeiro, Ohno chutou por cima do travessão. Um minuto depois, Miyama driblou Renata Costa e chutou rente à trave. E não demorou para a pressão transformar-se em bola na rede. Em rápida cobrança de falta, Sawa aproveitou a desatenção da defesa brasileira e achou Ogimi livre para tocar na saída de Andreia e fazer 1 a 0 para o Japão.


Galeria,Cristiane, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)Cristiane também não esteve em noite feliz, em
Cardiff (Foto: Agência Reuters)
Nervosismo

Ciente de que a sequência olímpica estava ameaçada, o time brasileiro voltou nervoso para o segundo tempo. Prova disso é que, logo aos três minutos, de forma não intencional, Marta acertou uma joelhada no rosto de Sakaguichi durante uma dividida e foi punida com o amarelo.


A camisa 10, aliás, pouco fez na segunda etapa. Em seu melhor lance, cobrou uma falta com perigo, mas para fora. Pouco produtivo, o Brasil quase não ameaçou as japonesas. Sem força para buscar o empate, a seleção teve sua melhor chance em uma cabeçada de Cristiane, que aproveitou cruzamento de Rosana e finalizou rente ao travessão.


Com o Brasil todo no ataque, o Japão não demorou a aproveitar os espaços deixados pela defesa verde-amarela. E, aos 27, saiu o golpe de misericórdia. Ohno recebeu ótimo lançamento na direita, gingou sobre Érica e chutou de canhota por cima da goleira Andreia. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar, o que deixou o lance mais bonito: 2 a 0.


O que se viu nos minutos finais da partida no Millenium Stadium foi desespero brasileiro. Sem organização alguma, a seleção se mandava ao ataque, mas foi o Japão que esteve mais perto de ampliar o placar nos contra-ataques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/com-marta-apagada-brasil-perde-para-o-japao-e-da-adeus-aos-jogos.html

'Aguenta coração!', diz namorada de César Cielo sobre final dos 50m livre


Priscila Machado, Miss Brasil 2011, escreveu no Twitter quando estava a caminho da competição que o namorado enfrentará, nesta sexta-feira, 3.


Priscila Machado posta foto em Londres (Foto: Instagram / Reprodução)Priscila Machado em Londres, em uma das
competições que torceu por Cielo(Foto: Instagram / Reprodução)

Priscila Machado, a Miss Brasil 2011 que é namorada de César Cielo, segue torcendo pelo nadador em Londres.


"Já a caminho do Aquatics Centre pra final dos 50!!!! Agueeenta coração!", escreveu ela nesta sexta-feira, 3, quando Cielo disputará a final dos 50m livre. "Tremento toda", postou.


. Confira o especial das Olimpíadas do EGO
Já instalou o aplicativo do EGO para o Facebook?

FONTE:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/08/aguenta-coracao-diz-namorada-de-cesar-cielo-sobre-final-dos-50m-livre.html

Vitória acerta empréstimo do lateral Gílson, do Cruzeiro


Vitória acerta empréstimo do lateral Gílson, do Cruzeiro

Jogador chega em Salvador na próxima segunda-feira e vai assinar contrato até o dia 30 de novembro

Por Raphael Carneiro Salvador

gilson cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Lateral vai brigar com Mansur pela vaga de titular
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O Vitória tem um novo lateral-esquerdo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de o técnico Paulo César Carpegiani ter afirmado que queria um reforço para ser titular, a direção confirmou o empréstimo de Gílson, que estava no Cruzeiro. De acordo com o diretor de futebol do clube baiano, Raimundo Queiroz, o jogador vai ser apresentado na próxima segunda-feira e assinará contrato até o dia 30 de novembro.


Gílson foi revelado pelo Cene e já teve passagens por São José, Mirassol, Cascavel e Paraná. No ano passado, o lateral esteve no Grêmio e foi emprestado para o América-MG, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Este ano, Gílson foi contratado pelo Cruzeiro.


No time mineiro, o lateral não teve muito espaço e acabou passando boa parte do ano na equipe B. O lateral disputou apenas quatro partidas na temporada pelo Cruzeiro.


No Vitória, Gílson chega para brigar pela posição com Mansur. Isso porque Dener, que teve duas oportunidades na Segunda Divisão, não agradou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/vitoria-acerta-emprestimo-do-lateral-gilson-do-cruzeiro.html




Borges, Rogério Ceni e Kieza... Veja as dicas do Programa do Cartola#14


Klima Pessanha, editor de MMA do Globoesporte.com, e Guilherme Laars, produtor do Globo Esporte, escalam o time do Programa desta rodada

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Depois de sete meses parado, Rogério Ceni voltou com força total contra o Flamengo, no domingo passado, e é uma das dicas do Programa do Cartola FC para a 14ª rodada do Brasileirão. Assim como os atacantes Borges, do Cruzeiro, e Kieza, do Náutico, que marcaram gols na última rodada. Klima Pessanha, editor de MMA do Globoesporte.com, e Guilherme Laars, produtor do Globo Esporte, escalaram o time do programa. Para os jornalistas, os jogos bons para investir São Paulo contra Sport, no Morumbi, e Grêmio contra o Bahia, no Olímpico.


O que o cartoleiro não pode esquecer para esta rodada é que o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, previsto para o Engenhão, foi adiado. Portanto, jogadores do Galo e do Flamengo não devem ser escalados.


Me escala no seu cartola
Léo Silva, Ananias, André Luis e Vandinho, jogadores da Portuguesa, também renderam dicas nesta edição, confira no programa.


"Sobre o Léo Silva, da Portuguesa, ele é o atual maior roubador de bolas. Já foram 35 nesse campeonato. Ananias é meia, mas joga avançado, pode render pontos sim - avaliou Klima sobre os jogadores da Lusa.


Já Guilherme não se monstrou tão confiante na Portuguesa, que enfrenta o Figueirense em casa.
- Não é marcação não, mas a Lusa está irregular no campeonato. No meu time, 95% sempre são de jogadores que vão atuar em casa, pode ser um investimento. Minhas dicas para essa rodada são São Paulo, Grêmio e Cruzeiro.


CARTOLA 14 (Foto: Christiane Mussi)Klima e Guilherme na gravação do Programa do Cartola (Foto: Christiane Mussi)

Bom e Barato
Para quem anda sem patrimônio, os convidados sugeriram atletas do Palmeiras, São Paulo e Grêmio.


- Arthur, lateral do Palmeiras, participa bastante, dá assistências para gol e custa apenas C$ 4,31. E uma segunda dica é o garoto Ademilson, atacante do São Paulo, que custa só C$ 2,10 - disse Guilherme.


Já Klima, aposta no zagueiro Werley, do Grêmio, que está no valor de C$ 5,66.
- Confio que o Grêmio não leva gol contra o Bahia em casa.
Tem que tá


Kieza e Borges são as dicas de Guilherme. Já Rogério Ceni é o jogador indispensável ao time de Klima.


Não tem que tá
- Flamengo não tem que estar, mesmo que fosse jogar. Mas já que não vai jogar, então indico não escalar defensores do Sport, que pega o São Paulo, no Morumbi - avaliou Guilherme.
E o Sport também não é uma boa opção para Klima.
- Eu não escalo o meia Tobi, do Sport. Ele fez 44 faltas e recebeu dois cartões amarelos já.
Arthur, do Palmeiras, e Kléber, do Grêmio, estão no time dos convidados. Eles ainda não estão confirmados para o jogo, mas mesmo assim, Guilherme e Klima optaram por escalar os jogadores, sem ligar o assistente técnico. Portanto, caso eles não joguem, o time irá desfalcado.
Os convidados da 9ª rodada (Fernando Prass, goleiro do Vasco, e Rodrigo Caetano, diretor do Fluminense), continuam na liderança do ranking com 92,08 pontos. Christiane Mussi, apresentadora do Globoesporte.com, e Priscila Ulbrich, jornalista do site Donas da Bola, foram as convidadas da 13ª rodada e assumiram o 5º lugar do ranking, com 69,98 pontos.
O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do fantasy game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.
Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.


Outra novidade é que o internauta agora pode mandar seu vídeo para o Programa do Cartola. Entre no link e enivie o seu recado: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/colaborativo.html

FONTE 
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/08/borges-rogerio-ceni-e-kieza-veja-dicas-do-programa-do-cartola14.html

Lesões no grupo abrem nova brecha para Jadson se firmar no Botafogo


Volante de 18 anos se preocupa com Marcelo Mattos e Lucas Zen, machucados, e procura se adaptar para ajudar o grupo no Brasileiro

Por Thales Soares Goiânia

Jadson, Botafogo x Cruzeiro (Foto: Fernando Soutello / Agif)Jadson, de 18a nos, será titular pelo segundo jogo
seguido (Foto: Fernando Soutello / Agif)

Jadson tem apenas 18 anos de idade, mas já parece incorporado ao elenco do Botafogo há mais tempo do que os reais três meses e meio de participação no time profissional indicam. Titular no começo do Campeonato Brasileiro, ele perdeu a vaga para Lucas Zen. No entanto, as lesões dos volantes do técnico Oswaldo de Oliveira abriram o espaço ao jovem novamente.


Depois de ser titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Jadson outra vez começará jogando contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O único motivo de preocupação é com os companheiros machucados.


- A gente trabalha para quando a oportunidade chegar. Ninguém gosta de entrar no time assim (Marcelo Mattos foi submetido a uma cirurgia no púbis e Lucas Zen rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo), mas agora tenho que procurar ajudar o time e suprir as necessidades do grupo - comentou Jadson.


Até o fim da semana, ele deve ganhar a concorrência de Amaral, do Cruzeiro, que já treina no clube e deve ser anunciado oficialmente até domingo. Jadson não se importa. Por enquanto, pensa no jogo com o Atlético-GO, na expectativa de ajudar o time a engrenar na competição.


- O time não está tendo sorte. Cria, cria, cria e a bola não entra. Mas a maré vai mudar. A gente trabalha muito para tudo dar certo. Naturalmente, as vitórias vão acontecer - disse Jadson.
O aprendizado nesse começo de carreira tem sido importante para Jadson. Além da companhia de Renato, ele ganhou também a chance de receber ensinamentos de Seedorf e procura não perder qualquer oportunidade de aprender.


- Sempre me perguntam qual a minha preferência. Se gosto de jogar como primeiro ou segundo volante. Para mim, tanto faz. Procuro evoluir o máximo para ajudar o grupo. Isso será fundamental na minha carreira se eu conseguir me adaptar às oportunidades que aparecerem - explicou Jadson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/lesoes-no-grupo-abrem-nova-brecha-para-jadson-se-firmar-no-botafogo.html

Jefferson fala em sequência de cinco vitórias para o Botafogo voltar ao G-4


Goleiro considera série fundamental para o time se recuperar no Brasileirão. Neste sábado, confronto é com o Atlético-GO, no Serra Dourada

Por Thales Soares Goiânia

Em oitavo lugar, com 20 pontos, depois de 13 rodadas disputadas, o Botafogo ainda não conseguiu emplacar uma série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o otimismo no time ainda é grande em uma arrancada na competição. A começar pelo jogo deste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, penúltimo colocado, com apenas nove pontos conquistados, no Serra Dourada.


Depois deste confronto, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão; a Portuguesa, dia 12, no Canindé, e o Sport, novamente no Rio, dia 15. Para o goleiro Jefferson, um dos líderes do time, fazer uma sequência de vitórias nesses jogos seria fundamental para o ressurgimento do time na competição. Se conseguir o feito, seriam cinco seguidas, incluindo o jogo com o Figueirense, sábado passado.


Jefferson dá autógrafo para os torcedores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson dá autógrafo para os torcedores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Depois do jogo com o Atlético-GO, teremos dois em casa e um fora. Com todo respeito a essas equipes, vamos ter jogos decisivos que podem nos levar de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados. Temos de assumir essa responsabilidade e correr atrás desses resultados - disse Jefferson.


Apesar de cobrar os resultados nesses jogos, o goleiro reconhece que, apesar de o Atlético-GO estar na penúltima colocação, terá um adversário complicado pela frente. O São Paulo, por exemplo, sofreu no Serra Dourada e foi derrotado por 4 a 3 em um jogo no qual chegou a estar perdendo por 4 a 1.


- A gente sabe da força do Atlético-GO. Estão fazendo ótimos jogos, principalmente dentro de casa, mas não estão conseguindo os resultados. Vimos como ganharam do São Paulo. Será um jogo em um campo grande e precisamos de uma boa estratégia. O maior respeito que podemos ter pelo adversário é vencer o jogo. Se houver qualquer menosprezo, vão surpreender a gente aqui - explicou o goleiro.


Será um jogo em um campo grande e precisamos de uma boa estratégia. O maior respeito que podemos ter pelo adversário é vencer o jogo. Se houver qualquer menosprezo, vão surpreender a gente aqui"

Jefferson
Para alcançar os objetivos citados por Jefferson, uma das preocupações é com a correção dos erros defensivos. Na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, em Barueri, pela Copa Sul-Americana, o técnico Oswaldo de Oliveira descreveu os gols como "belas falhas da defesa do Botafogo".


- Passamos alguns momentos de instabilidade durante os jogos e sempre tivemos uma defesa sólida. Precisamos voltar a dar essa segurança ali atrás. Mas não somente com Antônio Carlos e Fábio Ferreira. É o grupo todo. Também tivemos oportunidades de gol e não fizemos - analisou Jefferson.


Nesse Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu duas vezes vencer dois jogos consecutivos. Nas duas primeiras rodadas, derrotou São Paulo e Coritiba. Depois, foram vitórias seguidas contra Bahia e Corinthians.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/jefferson-fala-em-sequencia-de-cinco-vitorias-para-o-botafogo-voltar-ao-g-4.html

Ganso volta a trabalhar com grupo, e Seleção treina cobranças de pênalti


Meia do Santos realiza aquecimento e disputa o dois-toques, mas não participa de bolas paradas. Aproveitamento do time canarinho é de 73%

Por Márcio Iannacca Direto de Newcastle, Inglaterra

Após correr o risco de corte por conta de um problema na parte anterior da coxa esquerda, o apoiador Paulo Henrique Ganso treinou normalmente com o restante dos companheiros na Newcastle University nesta sexta-feira. Sem dores, o atleta realizou o aquecimento com os companheiros e participou do dois-toques. Porém, ficou fora do trabalho de bolas paradas e das cobranças de pênalti.


E o aproveitamento nas penalidades foi muito bom. De 63 cobranças, os atletas brasileiros acertaram 46. O aproveitamento foi de 73%. Alexandre Pato fez bateu apenas três pênaltis e acertou os três. Nas faltas, Oscar foi quem teve o melhor desempenho. O apoiador do Chelsea acertou três bolas de seis.


Paulo Henrique Ganso no treino da Seleção (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Paulo Henrique Ganso no treino da Seleção nesta sexta (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

No caso de Ganso, o atleta será relacionado para a partida deste sábado, às 13h (de Brasília), contra Honduras, em St. James Park, em Newcastle, em partida válida pelas quartas de final do torneio masculino de futebol das Olimpíadas. O apoiador ficará no banco de reservas como opção do técnico Mano Menezes.


O treinador ainda não revelou a escalação da Seleção, mas a dúvida para o confronto está no comando do ataque. Leandro Damião e Alexandre Pato disputam posição para ver quem será o dono do posto. O time deve ser o seguinte: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Alexandre Pato (Leandro Damião).
O confronto deste sábado será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOES

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/ganso-trabalha-com-grupo-e-selecao-treina-cobrancas-de-penalti.html