segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cartola FC: duplas de São Paulo, Flu e Lusa compõem seleção da rodada #13

Luis Fabiano é o maior pontuador da rodada, com 28.40. Com seis desarmes cada, tricolores Gum e Digão garantem, juntos, 30 pontos aos cartoleiros

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Em uma rodada marcada por poucos gols, o maior pontuador só poderia sair da partida mais movimentada. Luis Fabiano marcou dois na goleada do São Paulo sobre o Flamengo por 4 a 1 e ainda deu passe para mais um, garantindo 28.40 pontos. Os cartoleiros que escalaram o atacante tricolor só não ficaram ainda mais felizes porque o "Fabuloso" tirou a camisa na hora da comemoração do primeiro gol e recebeu um amarelo. Companheiro de equipe, o meia Jadson foi outro a figurar na seleção do Cartola FC, com 13.20, graças a um gol e uma assistência.

Outra dupla valiosa veio da Portuguesa. Opções mais em conta para os cartoleiros, Ananias e Moisés foram os grandes destaques da vitória da Lusa sobre o Náutico por 3 a 1. O primeiro marcou um gol e deu passe para outro. Já o volante, além de deixar o dele, foi uma ótima opção ofensiva com seis finalizações, além de duas roubadas de bola.

No entanto, um bom time não vive só de gols. E é a dupla do Fluminense quem forma a composição defensiva. Gum conseguiu seis roubadas de bola durante a partida que, somados aos pontos por não terem sofrido gols, somam 15.60. Digão, que atuou improvisado de volante, teve atuação bastante semelhante: outras seis bolas roubadas e o bônus por seu time não ser vazado, que lhe renderam 14.40 pontos. Quem escalou a zaga tricolor pôde sorrir com 30 pontos no total.

O goleiro Victor foi um dos grandes responsáveis pelo empate em 0 a 0 de Atlético-MG e Flumienense. O arqueiro do Galo fez três defesas difíceis e somou 14.50 pontos, já que também não sofreu gols. Nas laterais, Ayrton, do Coritiba, se destacou com quatro finalizações e um gol marcado, alcançando 13.50 pontos.

Outros goleadores na rodada foram Borges, do Cruzeiro, que marcou duas vezes, e somou 14.90 pontos na rodada. Heroi da vitória do Botafogo sobre o Figueirense, Andrezinho foi o autor do gol da partida e, com isso, chegou a 11.70.

Por outro lado, tiveram aqueles jogadores que prejudicaram os cartoleiros: o goleiro Felipe, do Náutico, teve a menor pontuação da rodada, com -6.30. Além de sofrer três gols, o ex-santista não fez defesas difíceis e ainda errou um passe. Apesar da vitória do Botafogo, o destaque negativo ficou por conta de Vitor Junior, que entrou no segundo tempo e foi expulso de forma infantil, após colocar a mão na bola. Com isso, somou -5.60 pontos para desespero de quem o escalou.

Durval, do Santos, e Victorino, do Cruzeiro, abusaram das faltas e alcançaram baixas pontuações. Enquanto o jogador do Peixe cometeu cinco e recebeu um amarelo, o cruzeirense fez quatro, sendo premiado também com o cartão. Zé Roberto, do Bahia, foi outro que pouco acertou: seis passes errados, três impedimentos e uma falta cometida, que resultaram em -3.80.
Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi " Flucca F.F.C", do cartoleiro Thiago Greco. Com cinco jogadores que marcaram gols e uma zaga que não foi vazada, a equipe atingiu 129.33 pontos. O "Guinness Dubliner FC", de Rafael Turziani, ficou em segundo com 128.35 pontos. O líder da Liga Nacional até a 13ª rodada é o "Dragões Venta", do cartola David, com 982.07 pontos somados.

Luis Fabiano São Paulo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Fabiano foi o maior pontuador da rodada no Cartola FC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Escalada no tradicional 4-4-2 a seleção da rodada#13 é: Victor (Atlético-MG), Ayrton (Coritiba), Moacir (Sport), Gum (Fluminense), Digão (Fluminense), Ananias (Portuguesa), Moisés (Portuguesa), Andrezinho (Botafogo), Jadson (São Paulo), Luis Fabiano (São Paulo), Borges (Cruzeiro). Técnico: Ney Franco (São Paulo).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2012/07/cartola-fc-duplas-de-sao-paulo-flu-e-lusa-compoem-selecao-da-rodada-13.html









































        

Amaral deve ser anunciado como reforço do Bota nesta terça-feira

Volante do Cruzeiro chegará por empréstimo até o fim do ano para cobrir o espaço deixado na posição pelas lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Amaral, treino Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Amaral treina com os companheiros no Cruzeiro
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
 
O Botafogo deve anunciar nesta terça-feira a contratação do volante Amaral, do Cruzeiro, por empréstimo até o fim do ano. O jogador vai suprir a deficiência do técnico Oswaldo de Oliveira na posição, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de uma lesão no púbis e Lucas Zen sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2013.
Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Rafael Marques.

Amaral já está, inclusive, no Rio e conversou com os dirigentes do Botafogo para acertar os últimos detalhes de seu acerto com o clube. A preocupação da comissão técnica nesse momento era encontrar um jogador que pudesse se adaptar rapidamente ao clube. Como já passou pelo Rio, defendendo o Vasco e tem experiência, foi a opção escolhida.

Na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, Oswaldo, inclusive, abriu mão da utilização de um volante de marcação, já que não poderia contar com Lucas Zen e Marcelo Mattos, colocando mais um atacante. Até Fellype Gabriel já atuou na posição nesta temporada.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais e o fato de o argentino Yacob, ex-Racing, ter fechado com o West Bromwich, o Botafogo precisou recorrer ao mercado nacional. Neste caso, só poderia contratar jogadores das séries do Campeonato Brasileiro ou aqueles que ainda não haviam completado sete jogos na Série A.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/amaral-deve-ser-anunciado-como-reforco-do-bota-nesta-terca-feira.html

'Não consigo ver ninguém batendo Cesar em Londres', diz ex-treinador

Técnico que ajudou Cielo a ganhar o ouro e o bronze em Pequim, Brett Hawke diz que ele vencerá de novo os 50m; nesta terça, faz estreia nos 100m livre

Por Danielle Rocha Direto de Londres
 
Naquela manhã de agosto, em Pequim, há quatro anos, Cesar Cielo acordou  descrente. Faltavam poucas horas para a final dos 100m livre, mas aquela raia 8 incomodava. Nadar no canto da piscina, com sete adversários nadando mais rápido do que ele, foi demais para a cabeça do jovem calouro. Foi preciso ouvir palavras duras de Brett Hawke, seu treinador na ocasião, para entender que estava tão ou mais veloz do que os outros, que estava tão ou mais bem preparado do que eles para ganhar um medalha. Foi a primeira de duas. O bronze nos 100m livre marcou o despertar do campeão. Foi o primeiro passo para o ouro nos 50m livre e um ciclo vitorioso, com direito a títulos e recordes mundiais nas duas provas e o status de homem mais rápido do mundo. Nesta terça-feira, a partir das 6h (de Brasília), Cielo dará início a sua participação nos Jogos de Londres. E outra vez com os 100m livre.

cesar cielo medalha de ouro PEquim 2008 (Foto: Agência Reuters)Cielo se emociona ao receber a medalha de ouro em Pequim 2008 (Foto: Agência Reuters)
 
Daquele menino que ainda se mostrava frágil mentalmente, não restou nada. Essa força, aliada à qualidade técnica, ao perfeccionismo e ao apetite de se manter no topo, é o que leva Brett a pensar que seu ex-pupilo não perderá o trono nos 50m livre. Não descarta também vê-lo no pódio nos 100m, mesmo que James Magnussen, australiano como o técnico, tenha mandado um recado de que não tem medo de Cielo. Atual campeão mundial da distância, que chegou botando banca, mostrou abatimento após a disputa do 4x100m livre. Abriu o revezamento e foi superado pelo americano Nathan Adrian.
  
- Eu ainda acredito que Cesar é o nadador mais rápido do mundo. Eu não consigo ver ninguém o batendo nas Olimpíadas - disse Brett. 

Mesmo que a parceria tenha sido rompida no fim de 2010, após os resultados do Pan-Pacífico Irvine que não deixaram Cielo satisfeito, o ex-treinador sente falta dos dias ao lado dele. O filho também. Dia desses, perguntou por onde Cesar andava. Estava com saudade dele. O pai também. O reencontro foi na beira da piscina do Centro Aquático, às vésperas do início dos Jogos. Brett, que em 2008 vestiu o uniforme do Brasil, hoje usa o das Bahamas, juntamente com a velocista Arianna Vanderpol-Wallace.

Entre as boas lembranças de Pequim, Cielo também guarda uma de quando passaram juntos um dia depois da conquista do ouro. Após um passeio para lá de agitado pelo Templo do Céu, deixaram o local num riquixá em direção à Cidade Proibida, mas acabaram sendo levados pelo condutor a um lugar errado.

-  Tive que sair correndo depois de fazer fotos lá com as medalhas. Foi um assédio louco. Entramos no requixá, e o cara que estava dirigindo foi entrando nuns becos. Perguntei para o Brett: "Ele está nos levando para onde?" E nada de parar para falar. Até que parou e cobrou 400 yuans. A gente não sabia se aquele era o valor certo. Ficamos sem dinheiro no meio do nada. Fomos andando e paramos numa praça. Nós estávamos de uniforme, e eu com medo de pegarem minhas medalhas. Lembrei que tinha um celular no bolso, só que ali não estava funcionando. Passaram três meninas e pedi o celular emprestado. Elas não entenderam nada e me deram o número do telefone delas. Brett riu e eu só queria ir embora. Até que conseguimos fazer contato e nos acharam - diverte-se Cielo.

natação Brett Hawke (Foto: Reuter)Brett Hawke acredita que ninguém irá superar
Cielo nos 50m em Londres (Foto: Reuters)
 
GLOBOESPORTE.COM: Você disse uma vez que teria medo de enfrentar Cielo nos tempos em que você era nadador. Que ele seria o rei das provas de velocidade até 2012 e que se estivesse numa mesma série com o russo Alexander Popov, o americano Gary Hall Jr., o holandês Pieter van den Hoogenband, ganharia. Por quanto tempo acredita que ele conseguirá se manter nessa condição?
Brett Hawke:
Eu ainda acredito que Cesar é o nadador mais rápido do mundo. Não consigo ver ninguém o batendo em Londres. Eu ainda não gostaria de encarar Cesar nas Olimpíadas porque acho que é quando está no seu melhor e é mais poderoso. Ele vai ganhar os 50m livre de novo em Londres.


James Magnussen já mandou recado e está veloz. Ele é a maior ameaça de Cesar nos Jogos?
Magnussen tem sua própria força, mas as Olimpíadas são diferentes. Se ele provar a si mesmo ser tão bom quanto Cesar, então eu serei o primeiro a parabenizá-lo

.
Acha que ele poderá ser o nome que vai alavancar novamente a natação da Austrália?
Não, os EUA sempre vão estar no topo, mas a Austrália poderia ganhar um revezamento.

Você orientou Bruno Fratus em 2011, quando ele foi a Auburn. Pelo que viu, esperava que ele pudesse ser tão rápido como agora? Acredita na possibilidade de uma dobradinha dele com Cesar nos 50m livre?
Eu apenas o ajudei um pouco com sua saída. Ele é um ótimo nadador e tem no Ari (Arilson Soares) um grande técnico. Tudo o que nós fizemos foi dar uma nova perspectiva, e ele pegou muito rapidamente, porque é um aprendiz rápido. Acho que Bruno tem uma grande chance de pódio em Londres


Como foi ver Fred Bousquet sem um lugar nos Jogos?
Foi muito duro não vê-lo se classificar. No início, nós ficamos todos em choque porque ele estava nadando muito bem antes das seletivas. Então, depois ele foi para o Brasil e nadou rápido, foi para o Campeonato Europeu e ganhou o ouro. E aí vimos que isso ainda estava nele. É uma pena ele não competir contra Cesar em Londres, porque eu acho que eles ainda são os dois nadadores mais rápidos do mundo. Tudo acontece por uma razão.


Quais lembranças tem daqueles dias com ele em Pequim? Que situações você não esquece e marcaram aquelas duas medalhas?A minha lembrança mais viva é a de Cesar depois da cerimônia de premiação, envolvendo-o na bandeira brasileira ainda na piscina, com todos os integrantes da seleção brasileira. E todos nós estávamos pulando, gritando e chorando. Foi um momento muito forte que nunca mais da minha cabeça.

O Cesar de 2012 tem algo do Cesar de 2008?
Ele é mais forte, mais rápido e mais maduro agora. Se fosse um produto tecnológico, seria chamado Cesar 2.1.


cesar cielo brett hawke parque aquático treinos londres 2012 (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)Cielo e Brett se encontram no Centro Aquático de Londres (Foto: Danielle Rocha / Globoesporte.com)
 
Ele disse que no Mundial de Xangai, pouco depois do julgamento do TAS, você mandou um e-mail não acreditando como desafiou a todos daquele jeito. E ele respondeu que não sabia. Foi difícil vê-lo envolvido naquela situação do doping? Você acha que psicologicamente ele já está forte o suficiente para aguentar a pressão que terá em Londres?
Foi uma situação terrível de encontrá-lo envolvido. Nada disso foi planejado, procurado ou desejado. Ele é agora um atleta muito mais cauteloso, mas também mais forte para enfrentar um mundo como esse.  


Como foi a etapa após o fim da parceria com Cielo e que relação mantém com ele? Que lições tirou da experiência de ter treinado um campeão olímpico? Faria algo diferente?A vida depois de Cesar é boa. Eu tenho atletas como Marcelo Chierighini, que são jovens e famintos por sucessos exatamente como Cesar era. Um arrependimento que tenho é que eu queria ser o técnico dele por toda a vida, como Popov e seu treinador ou Van den Hoogenband e o seu. Eu aprendi muitas coisa treinando Cesar, mas a coisa mais importante é apreciar o sucesso quando ele acontece e parar e aproveitar os momentos na vida, porque eles podem não acontecer novamente. Felizmente, nós ainda temos uma relação muito próxima agora. Ele sempre fará parte da minha vida, pelo menos como amigo.

Seus filhos nadam ou você acha que eles vão se interessar por outros esportes?
Meu filho nada e ele me perguntou recentemente onde Cesar estava porque disse que sente saudade dele. Espero que eles se encontrem de novo em breve!

O que você espera de Arianna em Londres?
Ela treina comigo há quatro anos em Auburn e, nesse tempo, se tornou a nadadora mais rápida na história do NCAA, assim como Cesar. E agora está nas Olimpíadas, correndo por fora, assim como o Cesar em 2008.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/nao-consigo-ver-ninguem-batendo-cesar-em-londres-diz-ex-treinador.html

Descontração marca treino do Coelho antes de pegar o Joinville

Novo corte de cabelo do meia Thiaguinho rendeu inúmeras brincadeiras. América-MG recebe o time de Santa Catarina nesta terça, às 19h30m

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Thiaguinho  América-MG (Foto: Gabriel Medeiros/Globoesporte.com)Thiaguinho exibe novo penteado: trancinhas
(Foto: Gabriel Medeiros/Globoesporte.com)
 
Na véspera da partida contra o Joinville, pela 14ª rodada da Série B, o treino do América-MG no CT Lanna Drumond foi marcado, mais uma vez, pelo tradicional rachão. Antes do treino, os jogadores fizeram leve aquecimento como preparação. Depois, sem Givanildo Oliveira em campo, o preparador de goleiros Silvio Siqueira comandou o rachão que foi marcado pela descontração. 

Wellington Vero, preparador físico do time, foi alvo constante das brincadeiras do lateral-direito Boiadeiro, que reclamava da pouca movimentação do preparador físico, dizendo que o mesmo não deixava a “banheira”.

O meia Thiaguinho também não foi poupado das brincadeiras feitas por jogadores e membros da comissão técnica. O jogador, que entrou em campo um pouco atrasado, estava com um novo corte de cabelo. Assim que pisou no gramado, as novas tranças do jogador arrancaram inúmeros risos, aplausos e renderam um novo apelido para o jogador. Agora, Thiaguinho está sendo chamado de “Predador” pelos colegas.

Depois de folgar no final de semana, o América-MG volta a jogar nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Série B, em Belo Horizonte, no estádio Independência, contra o Joinville.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/07/descontracao-marca-treino-do-coelho-antes-de-pegar-o-joinville.html

Gilberto destaca que Coelho precisa ter 'um pouco mais de determinação'

Para o meia, time não pode repetir erros da partida contra o Boa Esporte

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Gilberto, meia do América-MG (Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)Gilberto destaca importância do jogo desta terça
(Foto: Gabriel Medeiros / Globoesporte.com)
 
Depois da derrota para o Boa Esporte na passada, o América-MG vai enfrentar o Joinville nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Independência. A equipe mineira precisa da vitória para continuar no G-4 e não se distanciar dos primeiros colocados. O meia Gilberto garante que o Coelho está preparado para enfrentar o time catarinense e que a equipe não pode repetir os erros cometidos na última rodada.

- A equipe está preparada. Depois da derrota para o Boa, a equipe teve um bom tempo para se preparar. A gente tem um jogo importante dentro de casa, contra o Joinville, um adversário direto ao acesso. Vamos procurar, dentro desse jogo, melhorar aquilo que a gente errou contra o Boa. Temos que ter um pouco mais de determinação, de vontade, para que dentro dos 90 minutos a gente possa sair com a vitória. Então, esse é um jogo de suma importância, em casa, contra um adversário que está bem dentro da competição e é isso que a gente vai tentar fazer.

Mais ofensivo
Gilberto também comentou a possibilidade do América jogar com três atacantes, já que durante a semana Givanildo Oliveira escalou Rodrigo Pimpão ao lado dos atacante Alessandro e Fábio Júnior. Para ele, o Coelho perde um homem de marcação, mas acaba ganhando mais uma possibilidade para o jogo ofensivo

.
- A gente perde mais um homem de marcação, fica com dois na marcação e um na armação. Mas, em compensação, ganhamos mais um homem na frente, um homem mais agudo no ataque, possibilitando um número maior de jogadas. A equipe treinou dessa forma, mas não sabemos se vai ser essa a escalação. Mas, se for com três atacantes, espero que as oportunidades sejam maiores dentro da partida.

Mesmo não sabendo qual será o esquema tático que será escolhido por Givanildo Oliveira, Gilberto diz o que o importante é fazer o melhor dentro de campo para que o Coelho saia com a vitória.

- Não sei se é para surpreender mas, com certeza, é mais uma forma de jogar. Seja no 3-5-2, 4-3-3 ou 4-4-2, o importante é que a gente consiga fazer o melhor dentro de campo e o América-MG consiga vencer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/07/gilberto-destaca-que-coelho-precisa-ter-um-pouco-mais-determinacao.html

Em alta no Galo, Ronaldinho vai reencontrar o Fla ainda em crise

Dois meses depois de deixar o Rubro-Negro, ele é líder do Brasileiro. Meia enfrenta o ex-clube no sábado e deve ter recepção hostil dos torcedores

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Ronaldinho, Fluminense x Atlético-MG (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)O sabor do reencontro: Ronaldinho revê o Fla
no sábado (Marcos de Paula / Agência Estado)
 
O Flamengo começa a semana com uma crise para estancar e um reencontro marcado. Dois meses depois de acionar o clube na Justiça, cobrar R$ 40 milhões e sair pela porta dos fundos, Ronaldinho Gaúcho vai voltar ao Rio pelo Atlético-MG para enfrentar seu ex-time. O jogo será no sábado, às 18h30m, pela 14ª rodada do Brasileirão. Os torcedores rubro-negros vão experimentar a sensação que gremistas tiveram em 2011, quando o meia-atacante pisou no gramado do estádio Olímpico pela primeira vez depois de ter escolhido jogar no Flamengo e não voltar à equipe que o revelou. No Engenhão, o jogador vai rever uma torcida que tão bem o tratou durante quase todo o relacionamento de um ano e quatro meses, mas que ficou muito magoada e frustrada com ele. A ferida está aberta.

Membros de torcidas organizadas começam a se mobilizar para ir ao aeroporto no desembarque da delegação do Galo. Faixas com mensagens de protesto serão preparadas. Tudo para que Ronaldinho não fique à vontade naquela que já foi a casa dele. A frase “Bem-vindo R10” do mosaico preparado para a estreia do astro, em fevereiro do ano passado, hoje não passa de uma vaga lembrança.

Ronaldinho volta ao Rio em alta e como líder do Brasileirão. O Galo vive boa fase e faz ótima campanha. Tem 32 pontos, o dobro da pontuação rubro-negra. Até aqui, dez vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque do time mineiro é o mais positivo da competição com 25 gols, quatro deles do ex-R10. Em Belo Horizonte, ele é o R49. A roda gigante não girou para o Flamengo. O clube continua em crise, a diretoria acumula fracassos na tentativa de contratar reforços de peso, e o desempenho no Brasileiro é ruim - está apenas na 11ª posição. Dorival Júnior acaba de chegar para tentar resolver os intermináveis problemas. Um deles é a contratação de um meia. Deixada por Ronaldinho, a camisa 10 continua sem dono
.   
Montagem, Ronaldinho,Grêmio (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Em Porto Alegre, Ronaldinho foi hostilizado de diferentes formas pelos gremistas (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
 
O retorno ao Olímpico foi um daqueles episódios que não se repetem. No dia 30 de outubro do ano passado, o craque do Flamengo provou toda a ira de uma torcida que se sentiu traída, perdoou e voltou a se envenenar por aquilo que considerou nova facada no distintivo. Se a saída do jogador para o Paris Saint-Germain, no início da década passada, machucou, a ida ao Rio, em 2011, doeu ainda mais. Toda a decepção explodiu em vaias, ofensas, críticas. E em vitória sobre o desafeto. O Grêmio venceu o Rubro-Negro por 4 a 2. Ao comentar a recepção, desdenhou.

- Se comparar com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho não - disse em entrevista no gramado logo após o jogo.


Protestos, esquema especial montado pela polícia e seguranças particulares, tensão e pressão rondavam a delegação do Flamengo para o aguardado reencontro. Nas duas semanas que antecederam o jogo contra o Grêmio, a torcida já demonstrava a recepção destinada a Ronaldinho em Porto Alegre, com a confecção de réplicas de nota de R$ 100 com o rosto do jogador e a inscrição “sem valor”, milhares de faixas de pilantra, uma grande bandeira representando a ceia de Jesus Cristo e com Ronaldinho na posição de Judas, entre outrashostilidades. Tudo isso foi parar dentro do Olímpico. No deslocamento de ônibus pela capital gaúcha, o jogador viu pichações contra ele como "R10 sujo", "R10 rato" e "Mercenário".

Em 1º de julho, voltou à capital gaúcha para enfrentar outra vez o Grêmio. As ofensas dos tempos de Flamengo se repetiram, mas desta vez ele venceu. O Galo fez 1 a 0 no Tricolor. Ronaldinho tripudiou.

- Estão todos caladinhos aqui dentro. Todos calados nessa p... - gritou o camisa 49 alvinegro, antes de entrar no vestiário do Galo.


Fla x Ronaldinho na Justiça

Zinho, Patricia Amorim e Rafael de Piro (Foto: Janir Junior /  Globoesporte.com)Zinho, Patricia Amorim e Rafael de Piro falam sobrea saída de R10 (Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
O meia-atacante cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00. No último dia de maio, ele conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco deu fim ao vínculo contratual, que iria até o fim de 2014, e o jogador ficou livre para assinar com outro clube. Quatro dias depois, aparecia uniformizado em um treino do Atlético-MG na Cidade do Galo.

Decepcionada, a presidente Patricia Amorim prometeu ir ao limite para defender os interesses do clube. O departamento jurídico rubro-negro também entrou com ação pedindo uma indenização ao jogador de R$ 40 milhões. O clube alega que o dinheiro é para ressarci-lo do prejuízo que o craque causou com o fracasso de sua passagem. Do valor, R$ 35 milhões seriam por danos morais causados ao Flamengo. Os outros R$ 5 milhões pedidos são pelo fato de o clube não ter conseguido parceiros devido à imagem de Ronaldinho ter sido atrelada a noitadas e farras extracampo. No processo, o clube anexa fotos e outras evidências para tentar provar a falta de profissionalismo do atleta.

O Flamengo cita ainda no processo que o clube só firmou, mesmo sem a ajuda da Traffic - empresa que inicialmente era responsável por parte dos salários do jogador -, novo contrato com Ronaldinho em janeiro deste ano porque ele teria ameaçado não participar da Libertadores.

Contra-ataque: astro cobra mais R$ 15 milhões


ronaldinho gaucho atlético-MG treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Jogador e clube travam batalha judicial
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
Além dos R$ 40 milhões que Ronaldinho Gaúcho cobra do Flamengo por não cumprimento do contrato de trabalho e de pagamento de direitos de imagem, o clube terá de responder a outro processo em função dos "ataques à honra" do jogador, conforme explicou o advogado Sérgio Queiroz. A ação por danos morais impetrada pelo atleta cobra R$ 15 milhões em função de episódios como a divulgação pelo departamento jurídico do Flamengo da existência de um suposto exame de sangue que comprovaria a presença de álcool no organismo do jogador, fato que posteriormente foi desmentido pelo próprio departamento médico do clube.

Fora o caso do exame de sangue, foram abordados o vazamento do vídeo da concentração do Flamengo na pré-temporada em Londrina, mostrando Ronaldinho supostamente passando a noite fora do seu quarto, na companhia de uma mulher, e a expressão usada pelo vice-presidente jurídico Rafael de Piro em entrevista coletiva após a rescisão contratual, dizendo que o clube teria um "tiro de canhão" contra o jogador.

Reinado curto e conturbado
Foi um reinado curto, quase silencioso, mas incendiário. Um ano e quatro meses de regalias sem fim, de advertências internas que funcionaram mais na teoria do que na prática. Ronaldinho fez o que quis no Flamengo. Sem alarde, sem discussões públicas, travou guerras frias com quem tentou fazer valer a hierarquia rubro-negra. O camisa 10 deixou o clube pela porta dos fundos e com um histórico de indisciplinas quase sempre camufladas pelo departamento de futebol.


No início, nos primeiros sete meses de 2011, comparecer aos treinamentos não foi problema para R10. Sempre pontual, sempre em campo. Em junho, porém, o noticiário sobre a presença constante do jogador na noite carioca deixou o clube alerta.O período coincidiu com o início dos salários atrasados do jogador. A diretoria recorreu ao irmão e empresário dele, Roberto Assis, para controlar os excessos. Pediram a Ronaldinho que trocasse a diversão pública pelas longas festas privadas na mansão dele na Barra da Tijuca. A polêmica coincidiu com a queda de rendimento do meia-atacante e resultados ruins no Brasileirão.

ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Agência Estado)R10 saiu de cena no Flamengo, mas será assunto ao longo da semana (Foto: Agência Estado)
 
Foram as atitudes de Ronaldinho que serviram para azedar a relação com Vanderlei Luxemburgo. No ano passado, o técnico ainda tentou tolerar os atrasos e o baixo rendimento nas atividades pela manhã. Na atual temporada, no entanto, Luxa não escondia sua insatisfação com o astro e levou a pior no cabo de guerra.

A falta de compromisso do jogador passou a incomodar até mesmo os atletas mais próximos. O episódio recente mais marcante ocorreu em 16 de maio, às vésperas da estreia do time no Brasileirão. Ronaldinho chegou ao Ninho para o treino da manhã em más condições físicas e pediu para não treinar, segundo membros da comissão técnica. Recém-chegado, o diretor de futebol do clube, Zinho, precisou agir de maneira enérgica.

 
Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca. Ganhou inimigos de sobra. Chegou a hora de reencontrá-los.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/em-alta-no-galo-ronaldinho-vai-reencontrar-o-fla-ainda-em-crise.html

Zebra' volta a atacar, dribla segurança e, sem ingresso, vê estreia do vôlei

Daniel Massara, que fez sucesso fantasiado ao lado de amigos no dia da abertura, consegue entrar em ginásio e faz a festa com a vitória brasileira

Por João Gabriel Rodrigues e Lydia Gismondi Direto de Londres

Claro que a poderosa mistura de vodca com energético deu a confiança necessária, mas, de início, era para ser apenas uma brincadeira. Só que Daniel Massara foi entrando. Passou pelo raio-X sem maiores problemas. Na escada de acesso à Arena de Vôlei, se aproveitou de um vacilo dos seguranças e, mesmo sem ingresso, atravessou as portas. Ainda arrancou risadas de voluntários por conta da já famosa fantasia de zebra, que tanto fez sucesso no dia da abertura dos Jogos de Londres. Foram mais alguns passos e, pronto, estava sentado na arquibancada, emocionado, olhando o Brasil entrar em quadra para a estreia contra a Tunísia.

Ao lado de um grupo de brasileiros que moram e estudam em Dublin, na Irlanda, Daniel viajou para a Inglaterra disposto a viver o clima olímpico. Não tinha dinheiro, nem lugar para dormir todos os dias da viagem, quanto mais ingressos. Mas, em sua última noite em Londres, o mineiro, de 22 anos, conseguiu furar a segurança inglesa e assistir à vitória do Brasil. Posou até para fotos com um soldado britânico antes de parar na arquibancada.

Brasileiro zebra vôlei Olimpíadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Brasileiro realizou sonho de ver Brasil em quadra (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Já entrei de penetra em festa de 15 anos e em várias outras festinhas na adolescência, mas entrar em um jogo do Brasil nas Olimpíadas e em Londres é inacreditável. Não consigo acreditar que estou aqui. Estou emocionado e quase chorando. Eu estou explodindo de felicidade - disse, ainda durante o jogo.

Brasileiro zebra vôlei Olimpíadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Mesmo sem ingresso, Daniel chegou a posar com
militar ingês (João Gabriel/ GLOBOESPORTE.COM)
 
Quando entrou no ginásio, Daniel ficou sem saber o que fazer. Quase não falava de tão nervoso. Primeiro, ligou para os pais, que moram em Manaus; depois, quis falar com os amigos que o esperavam fora da arena. Mas, aos poucos, o jovem se soltou. Pediu uma bandeira do país emprestada a uma senhora, fez amizade com um grupo de brasileiros e passou a ser a atração do lugar.

Inquieto, Daniel foi chamando cada compatriota que via nas arquibancadas para se juntar ao grupo. Até poloneses, que assistiram à vitória de sua seleção contra a Itália na partida anterior, entraram na festa do "Brasileiro-zebra". A partir daí, foi uma zona. No repertório, músicas de Michel Teló, o "Rap das Armas" e a coreografia do "Tchu tcha". Fez tanta bagunça que quase foi expulso de lá por um voluntário, que não estava gostando muito da brincadeira. Ao contrário da organização, que percebeu a animação do grupo e mandou a imagem para o telão do ginásio.

No final do segundo set, o grupo de zebras aumentou. Durante a bagunça que faziam na rua, Luiz Pavanello, Eduardo Violin, Sérgio Pinheiro e Eric Plessmann, amigos de Daniel, mexeram com poloneses que saíam do ginásio. Disseram que o Brasil, que perdeu três vezes dos rivais neste ano, será campeão nos Jogos. Os europeus entraram na brincadeira e deram seus ingressos, já usados, para os brasileiros. Eles resolveram arriscar e, assim como o pioneiro, tiveram sorte e assistiram ao final da partida. Ainda deu tempo de também levarem sua dancinha para o telão da Arena do Vôlei.

Brasileiro zebra vôlei Olimpíadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Daniel virou atração nas arquibancadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Nós viemos com dinheiro contado, só tínhamos três dias garantidos na casa de um amigo. Não temos ingresso para nada. Só queríamos ir para a porta dos estádios e brincar - disse Daniel.

Brasileiros zebra vôlei Olimpíadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Dancinha das zebras foi parar no telão da Arena
( João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
E, antes do vôlei, os "Brasileiros-zebras" fizeram exatamente isso. Rodaram por Londres e posaram para dezenas de fotos, mas chegaram a ser repreendidos por policiais em frente ao Big Ben por conta da bagunça. No caminho, encontraram uma equipe do SporTV, e Daniel cometeu uma gafe justamente com um antigo ídolo do vôlei.

- Encontramos com o Nalbert, e eu o chamei de Tande. Acho que ele ficou meio "bolado". O Carlão que veio me consolar, que não era para me preocupar com isso não - disse, falando sobre o trio de ex-jogadores da seleção.

No último dia em Londres, o grupo pretende levar a festa para a porta da Vila Olímpica. Os "Brasileiros-Zebras" querem se despedir das Olimpíadas com um contato ainda mais próximo aos atletas.

- Vamos para a Vila Olímpica fazer a festa das zebras. Vamos chamar todos os atletas que passarem - garantiu Daniel.

Brasileiro zebra vôlei Olimpíadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Grupo de brasileiros tem feito sucesso em Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
FONTE:

Jogadores do Bota já começam a se adaptar ao jeito Seedorf de atuar

Renato e Fellype Gabriel citam preferência do holandês pelo lado esquerdo. Camisa 10 aumenta finalizações e passes contra o Figueirense

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, botafogo e Figueirense (Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae)Seedorf retribui aplausos da torcida no Engenhão
(Foto: Luciano Berlford / Futura Press / Ae)
 
Nos três primeiros jogos de Seedorf com a camisa do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira o escalou no lugar de três jogadores diferentes. O primeiro a sair foi Andrezinho, depois o comandante optou por Fellype Gabriel e, em seguida, tirou Vítor Júnior. Agora, ele começa a avaliar qual o melhor posicionamento do jogador, que deve ser poupado contra o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana

Os novos companheiros do holandês, no entanto, já parecem mais adaptados ao seu estilo de jogo. O lado esquerdo, segundo Renato e Fellype Gabriel, é o setor preferido de Seedorf e a preocupação, agora, é fazer com que ele se sinta mais à vontade na posição. O próximo jogo do camisa 10 deve ser sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

- Ele gosta mais de cair pelo lado esquerdo pelo que vimos nesses jogos. Mostrou uma visão de jogo impressionante e muita precisão nos lançamentos. Já fala bastante com a gente no meio-campo em relaçao ao posicionamento e vem demonstrando isso nos treinamentos. É o jogador que esperávamos e torcemos para que procure o entrosamento o quanto antes. Assim, vai render cada vez mais - explicou Renato.

Nos seus dois primeiros jogos, quando o Botafogo perdeu para Grêmio e Vasco, Seedorf finalizou apenas duas vezes em cada jogo. Na vitória sobre o Figueirense, dobrou esse número. Nesse jogo, ainda foi o recordista de passes certos e errados, com 41 e oito, respectivamente, mostrando sua maior participação. Foram 29 passes no total contra o Grêmio e 32 contra o Vasco.

- A gente não está tendo tempo para treinar e as mudanças acontecem para que a melhor forma de atuar seja encontrada. Olhando e conversando, dá para perceber que ele gosta mais de atuar pelo lado esquerdo e, por isso, na minha movimentação, procuro mais o lado direito. Seedorf já está mais solto dentro de campo e isso faz com que o Botafogo cresça - explicou Fellyoe Gabriel.
O time volta a treinar na manhã desta terça-feira, em General Severiano, antes da viagem para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras. Depois do jogo, a delegação segue direto para Goiânia, onde ficará até sábado, dia do confronto com o Atlético-GO.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/jogadores-do-bota-ja-comecam-se-adaptar-ao-jeito-seedorf-de-atuar.html

Bota solicita interdição do gramado do Engenhão por duas semanas

Clube alega que piso pode provocar lesões graves e solicita mudança do local dos jogos de Flamengo e Fluminense já a partir deste fim de semana

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaucho, Atlético-mg e Fluminense (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)Ronaldinho: reencontro com o Fla pode não ser no
Engenhão (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)
 
O Botafogo enviou para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício pedindo a interdição imediata do gramado do Engenhão pelas próximas duas semanas. Alega que a decisão é para preservar a integridade física dos atletas pela condição atual do piso, que está com excesso de buracos e poderia provocar graves lesões.

O relatório foi assinado pelo agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado. Nas próximas duas semanas, de acordo com o documento, o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no dia 8 de agosto, seria o único a ser realizado no estádio. Se o pedido for acatado, a CBF mudará os locais de Flamengo x Atlético-MG, no próximo sábado; Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.
- Encaminhei o ofício para a CBF e comuniquei pelo telefone o fato a Manuel Flores, gerente de operações da entidade, pois seria importante que recebessem ainda hoje (segunda-feira) esse documento. Acredito que o Botafogo será atendido nas suas solicitações, só não tenho certeza sobre o jogo entre Flamengo x Atlético-MG, que está marcado para sábado - disse Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

O questionamento é sobre o fato de o jogo estar a menos de dez dias de sua realização, o que impediria a mudança de local de acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. No entanto, o Botafogo se apoia na decisão da CBF em adiar o seu jogo contra o Corinthians no prazo menor do que especificado pela legislação. Na letra D do número 2 do artigo 13 do RGC, o texto dá margem para a mudança do local dos jogos ao dizer que "o prazo de 10 dias não é observado em caso de motivo de força maior, quando óbvia e universalmente reconhecido como tal"
.
A decisão do Botafogo causou surpresa e indignação no Flamengo. O assessor especial da presidência, Eduardo Moares, o Vassoura, diz que o clube aguarda um posicionamento da CBF sobre o caso, contesta a atitude e ataca Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.

- Essa decisão fere o Estatuto do Torcedor, já que faltam menos de dez dias para o jogo. Fere o regulamento do campeonato. A venda de ingressos para a torcida do Atlético-MG em Belo Horizonte estava programada para começar nesta terça-feira (cerca de 1.800 unidades) e para os torcedores do Flamengo aqui no Rio também. Vou parar tudo. Na hora em que ele (Maurício Assumpção) tem uma semana de folga para o gramado, quer cancelar o nosso jogo? Diz que o estádio é dele e não entra ninguém? Pelo que sei, o estádio é da Prefeitura. O Flamengo tem um contrato que exige que jogue o mínimo de jogos lá. Se o Flamengo quiser, pode tirar alguns, mas não ele. É uma decisão muito fácil de se tomar para quem está fora. A torcida dele não muda nada, vão três mil pessoas, quatro mil, aos jogos. Mas as torcidas de Flamengo e Atlético são enormes. Não dá para alojar em qualquer lugar. Precisa de aval dos Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar.


No Fluminense, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano também citou o contrato com o Botafogo, mas preferiu não criticar a atitude.

- Temos um contrato com o Botafogo para o uso do Engenhão e ainda não fomos comunicados. Se for uma determinação da Ferj, teremos que achar uma solução. Existe, sim, um pedido da federação para mandarmos alguns jogos em Volta Redonda e isso deverá ser feito no futuro. Mas não há nada programado para esses jogos em questão, contra Palmeiras e São Paulo.

Se houver alteração de local, os jogos de Flamengo e Fluminense não poderão ser disputados fora do estado do Rio de Janeiro, a não ser que haja autorização da Ferj, que já se manifestou contrária a isso em outras oportunidades. Assim, restariam São Januário, Macaé e Volta Redonda como principais opções.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/bota-solicita-interdicao-do-gramado-do-engenhao-por-duas-semanas.html

Ouro precoce: adolescente lituana ganha os 100m peito

Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, supera americana e conquista medalha de ouro em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Quinze anos de vida foram suficientes para a lituana Ruta Meilutyte se tornar uma campeã olímpica. A adolescente foi aplaudida em peso pelo público no Parque Aquático de Londres nesta segunda-feira depois da conquista do ouro nos 100m peito. Dona da melhor marca já nas semifinais, ela também foi soberana na final. Fechou a prova com o tempo de 1m05s47, acima dos recordes olímpico e mundial.

Nadadora Ruta Meilutyte da Lituania (Foto: Agência AFP)Nadadora Ruta Meilutyte. de 15 anos, comemora ouro olímpico (Foto: Agência AFP)
 
A prata ficou com a americana Rebecca Soni, americana de 25 anos, campeã olímpica nos 200m peito em Pequim 2008. Ela fechou a prova com 1m05s55. O bronze foi para a japonesa Suzuki
Satomi, com 1m06s46.

Ruta Meilutyte já virou os 50m na frente. Mas sofreu perseguição nas últimas braçadas. Rebecca Soni pulou do quarto para o segundo lugar e deu sinais de que ganharia o ouro se a disputa tivesse mais alguns poucos metros. A americana Breeja Larson virou em segundo nos primeiros 50m, mas depois despencou para o sexto posto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/ouro-precoce-adolescente-lituana-ganha-os-100m-peito.html

Com direito a abraço no juiz, Juliana e Larissa vencem mais uma partida

Sem serem ameaçadas em momento algum da partida, brasileiras derrotam alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Vice-líderes do ranking mundial de vôlei de praia, Juliana e Larissa venceram mais uma partida no torneio olímpico de Londres. Nesta segunda-feira, elas derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) e estão praticamente classificadas para as oitavas de final. Depois de uma estreia tranquila contra a dupla das Ilhas Maurício, as brasileiras mostraram segurança contra as alemãs, que ocupam o 12º lugar no ranking mundial, e garantiram a segunda vitória nas Olimpíadas.

- A gente se comportou muito bem. Atitude é o que mais importa nas Olimpíadas. Jogar todo mundo sabe, ganhar quem tiver mais atitude - disse ao Sportv Juliana, que, bem-humorada chegou a abraçar o segundo árbitro depois da marcação de um ponto

Juliana comemora vitória no vôlei de praia abraçando o juiz (Foto: AP)Juliana abraça o segundo árbitro durante a vitória sobre a dupla da Alemanha (Foto: AP)
Debaixo de sol, Juliana e Larissa começaram muito bem o jogo e complicaram as alemãs, que já pediram tempo quando perdiam por 3 a 0. Contando com seguidos erros das adversárias, as brasileiras ganharam confiança e abriram grande vantagem. Na parte final do set, as europeias conseguiram diminuir a diferença, mas não evitaram a vitória da parceria do Brasil por 21 a 18.

O ótimo início se repetiu no segundo set, e as brasileiras logo abriram 5 a 1, com destaque para as ótimas defesas de Larissa. As líderes do ranking com vantagem tranquila no placar até o fim  e fecharam a parcial em 21 a 13 depois de um ataque errado de Semmler.

As brasileiras, que lideram o Grupo A com duas vitórias, vão encerrar a participação na primeira fase na próxima quarta-feira, contra as tchecas Hajeckova e Klapalova, que nesta segunda venceram Rigobert e Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11). A dupla da República Tcheca divide a segunda posição da chave com a da Alemanha, com uma vitória e uma derrota cada.

O torneio de vôlei de praia feminino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder está eliminado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/absolutas-juliana-e-larissa-vencem-outra-e-estao-bem-perto-das-oitavas.html

Com ‘biquíni da vovó’, dançarinas roubam a cena no vôlei de praia

Traje grande demais para padrões brasileiros incomoda suecos, mas alegra britânicos que planejam ida ao Rio em 2016 por roupa ‘menor que um cinto’

Por Cahê Mota Direto de Londres

O figurino não era assim tão sensual, mas ninguém no Horse Guards Parade se importou com isso. Como já virou costume em competições de vôlei de praia, a festa dos torcedores estava garantida fosse com bola no ar ou não – principalmente para a ala masculina. Empolgadíssimas e trajando um “biquíni da vovó”, as cheerleaders têm sido um show a parte na praia improvisada no coração de Londres para os Jogos Olímpicos de 2012.

Seja simplesmente para formar o corredor de entrada das duplas na quadra, nas apresentações durante os intervalos ou mesmo que de roupão enquanto acompanham as partidas, as dançarinas londrinas têm levantado o público e viraram atração. Tanto que há quem viva a emoção de acompanhar as Olimpíadas de perto sem nem dar bola para os atletas, caso dos xarás britânicos Dean Franklin, de 22 anos, e Dean Cheung, de 21.

Dançarinas Volei de Praia com biquini da vovó (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Os trajes de banho das dançarinas fogem aos padrões brasileiros (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
 
Com copo de cerveja e bandeira da Grã-Bretanha nas mãos, eles até entraram na onda dos compatriotas e apoiaram dupla Garcia-Thompson e Grotowski diante de Ricardo e Pedro Cunha. A razão de estarem nas arquibancadas, porém, não era o jogo.

- Lógico que as dançarinas são mais importantes. Elas são sensacionais. Absolutamente incríveis. Nós viemos aqui ver mulheres de biquíni: dançarinas e jogadoras. Viemos só para isso! Acabamos torcendo para os homens porque era a dupla da Grã-Bretanha, mas viemos pelas mulheres. E elas são sensacionais – disse Franklin.

Jovens britânicos no vôlei de praia (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Jovens Dean Frankin e Dean Cheung elogiaram as
dançarinas (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
 
As performances femininas nos Jogos têm sempre a companhia de dois ou três homens, depende a música. Nada que desvie os olhares da maioria dos biquíni. Um biquíni, por sinal, bem diferente dos padrões brasileiros, largos tanto na parte superior quanto, principalmente, na inferior.
E é justamente em busca de biquínis menores que a dupla figura de amigos britânicos planeja ir ao Rio de Janeiro, em 2016.
- Ah, no Brasil elas usam um biquíni menor que um cinto (risos). As próximas Olimpíadas vão ser no Brasil? Estaremos lá. Estaremos lá para ver essas mulheres – prometeu Dean Cheung.
Já o sueco Wille fez parte de um pequeno grupo que curtiu a presença das dançarinas, mas achou que podia ser melhor. E ele é claro ao apontar o que mudaria.

- Poderiam ser mais brasileiras, os biquínis poderiam ser menores (risos).
Seja por conta do frio, timidez ou apenas por respeito ao recatado povo britânico, o figurino olímpico já está definido para Londres. E o que está na moda é o “biquíni da vovó”.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/com-biquini-da-vovo-dancarinas-roubam-cena-no-volei-de-praia.html

Azarenka perde set, mas despacha Begu e avança à segunda rodada

Número 1 do mundo sofre no segundo set, mas elimina rival por 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O primeiro set durou apenas 24 minutos. Em grande forma, a bielorrussa Victoria Azarenka não teve problemas para fazer 6/1 sobre a romena Irina-Camelia Begu, 79ª do ranking. Parecia que mais um passeio da número 1 do mundo estava a caminho. Só que Begu tratou de frear a empolgação. Com muitos erros de Vika, cresceu na grama de Wimbledon e levou o segundo set. Mas no fim, a cabeça de chave 1 do torneio olímpico mostrou porque é a melhor tenista da atualidade: com calma, voltou a envolver a rival e fechou a partida em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. Na próxima fase, a bielorrussa terá pela frente a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, 90º da WTA.

Victoria Azarenka comemora vitória em Londres beijando a rede (Foto: AFP)Victoria Azarenka arrasou na primeira etapa, mas teve de suar até confirmar a vitória  (Foto: AFP)
 
Azarenka começou arrasadora no primeiro serviço: de cara, abriu 3/0 e quebrou o saque de Begu pela primeira vez. A romena chegou a salvar um break no game seguinte para confirmar, mas a melhor tenista da atualidade não teve dificuldades para manter o controle da partida. Com boas subidas à rede e seis bolas indefensáveis, contou com erro da rival e garantiu mais uma quebra. Com 5/1 no placar, Vika sacou para fechar o primeiro set em apenas 24 minutos.
Se a primeira etapa foi fácil para Azarenka, no segundo set foi a vez de Begu jogar como número 1 do mundo. Com bons saques, dificultou as recepções da bielorrusa, que errou muito, e alcançou duas quebras para fazer 3/1 no placar. Após salvar cinco breaks, a romena confirmou mais um serviço depois de desafiar a marcação da arbitragem. Irritada, Azarenka não concordou com o replay. Em seguida, Begu pediu atendimento médico para ajeitar uma atadura no tornozelo. De volta ao jogo, a romena sacou firme para confirmar os serviços seguintes e fechar em 6/3.

No último set, Begu contou com novamente com erros de Azarenka e alcançou a terceira quebra. Mas a festa da romena parou por aí. A cabeça de chave 1 do torneio olímpico se impôs, especialmente no segundo serviço, encaixou três breaks e sacou para fazer 6/1.

Rival abandona e Kerber avança

A alemã Angelique Kerber contou com a desistência da rival, a tcheca Petra Cetkovska, para avançar à segunda rodada da chave de simples feminina. Com facilidade, a atual número 7 do mundo envolveu a rival e não teve problemas para vencer o primeiro set e a metade do segundo, com parciais de 6/1 e 3/0. Atrás no placar, Cetkovska sentiu dores no tornozelo e decidiu deixar a partida. Agora, Kerber terá pela frente a húngara Timea Babos, 66ª da WTA.
O domínio de Kerber começou cedo no primeiro set, com 4/0 e duas quebras em sequência. Cetkovska, 32ª do ranking, sacou bem e chegou a confirmar o serviço pela primeira vez na partida, mas perdeu o set por 6/1, em apenas 20 minutos. Na etapa seguinte, novo começo fulminante da alemã. Com mais uma quebra, Kerber rapidamente abriu 3/0. Em mau momento, Cetkovska sentiu dores no tornozelo e foi atendida pelos médicos. Após uma longa pausa, a tcheca disse que não tinha condições de continuar, e abandonou a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/azarenka-perde-set-mas-despacha-begu-e-avanca-segunda-rodada.html

Serena Williams vence irmã caçula de Radwanska, e Venus despacha Errani

Irmãs superam rivais com facilidade e avançam na chave de simples

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Enfrentar qualquer uma das irmãs Williams na grama de Wimbledon não é tarefa fácil. Em quadra, são cinco títulos na grama do All England Club para cada uma das americanas. E nesta segunda-feira, na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, a supremacia falou mais alto. Que o digam a italiana Sara Errani e a polonesa Urszula Radwanska, que foram eliminadas pela dupla. Em partida adiada por conta da chuva, Venus atropleou Errani, número nove do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Já Serena não teve dificuldades para fazer 6/2 e 6/3 em Radwanska, 44ª da WTA e irmã mais nova de Agnieszka Radwanska, número 2 do mundo.

Serena Williams vence Urszula Radwanska em Londres (Foto: AFP)Serena Williams não teve problemas para despachar Urszula Radwanska no torneio olímpico (Foto: AFP)
 
Agora, Venus terá pela frente na segunda rodada a canadense Aleksandra Wozniak, atual 54ª do ranking. Serena, por sua vez, garantiu vaga na terceira fase do torneio olímpico, e encara Vera Zvonareva (14ª), da Russia, que eliminou a italiana Francesca Schiavone (22ª) com duplo 6/3.

Serena disparou potentes saques para envolver Radwasnka no primeiro set, quando alcançou cinco aces. A americana falhou mais, com oito erros não forçados contra apenas três da polonesa. Mesmo assim, foi consistente, anotou duas quebras e não teve o serviço ameaçado. Com isso, garantiu o triunfo por 6/2. Na etapa seguinte, Radwasnka passou a sacar bem, mas o segundo serviço de Serena foi mais efetivo. A americana chegou a ceder um break, mas não se assustou: com calma, manteve o ritmo e cravou 6/3 para fechar a partida após 1h13m

.
Venus Williams derrota Sara Errani em Londres (Foto: AFP)Venus superou Errani em Wimbledon  (Foto: AFP)
 
Assim como a irmã, Venus foi implacável nos saques. Com cinco aces, a americana conquistou 70% dos pontos no primeiro serviço, e disparou 32 bolas vencedoras. A italiana chegou a quebrar o serviço da oponente em duas oportunidades, mas Venus anotou seis breaks. No primeiro set, ela desfilou uma série de golpes no forehand e bonitas bolas indefensáveis no backhand. Além disso, contou com oito aproximações bem sucedidas à rede para cravar 6/3 em 35 minutos.

Na segunda etapa, Errani não apresentou resistência e foi presa fácil para os winners da americana, que errou menos e ganhou 26 pontos contra 16 da italiana. No fim, passeio por 6/1 para fechar a vitória por 2 sets a 0 e garantir vaga na segunda rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/serena-despacha-errani-e-venus-vence-irma-cacula-de-radwanska.html

Sem encontrar resistência, Clijsters vence espanhola na segunda rodada

Tenista belga passa sem dificuldades por adversária espanhola e se classifica para terceira fase da disputa por simples nos Jogos Olímpicos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
Ex-número 1 do mundo, Clijsters repetiu o placar de 2 sets a 0 em sua segunda partida (Foto: EFE)Ex-número 1 do mundo, Clijsters repetiu o placar
de 2 sets a 0 em sua segunda partida (Foto: EFE)
 
Na segunda rodada da chave de simples nos Jogos de Londres, Kim Clijsters confirmou a boa fase e manteve seu status de forte candidata à disputa pela medalha de ouro no torneio feminino. Atual número 36 do ranking, a belga atropelou a espanhola Carla Suárez Navarro e alcançou a vitória por 6/3 e 6/3, mesmo placar de sua estreia, quando derrotou a italiana Roberta Vinci.

Contida nos erros, a ex-número 1 do mundo mostrou eficiência no primeiro serviço e conseguiu converter um break-point no set inicial. Em menos de 30 minutos, a tenista fechou a parcial em 6/3, resultado que repetiria no set seguinte. Apesar de voltar para a quadra menos complacente com a superioridade da belga, Navarro, atual número 41 do ranking, não apresentou o ritmo necessário para reverter o favoritismo da adversária e foi eliminada dos Jogos sem oferecer resistência.

Pela terceira rodada, Clijsters enfrenta a sérvia Ana Ivanovic, que derrotou a britânica Elena Baltacha por 6/4 e 7/6(5). A próxima adversária da belga também já figurou no topo do ranking da WTA e agora ocupa a 12ª posição.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/sem-encontrar-resistencia-clijsters-vence-espanhola-na-segunda-rodada.html

Ricardo e Pedro Cunha atropelam os britânicos na 2ª partida pelos Jogos

Dupla brasileira vence, sem dificuldades, Garcia-Thompson e Grotowski
por 2 sets a 0 (21 a 17 e 21 a 12) na Arena de Vôlei de Praia em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
Ricardo e Pedro Cunha x Steve Grotowski vôlei de praia londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)Steve Grotowski tenta bloquear o ataque de Pedro
Cunha na Arena de Vôlei de Praia  (Foto: Reuters)
 
Ricardo e Pedro Cunha venceram, sem dificuldades, os britânicos Garcia-Thompson e Grotowski por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, na Arena de Vôlei de Praia, nesta segunda-feira, em um duelo válido pelo Grupo F dos Jogos de Londres. No último sábado, os anfitriões perderam para os canadenses Binstock e Reader por 2 a 0 (21/19 e 21/13). Os brasileiros, por sua vez, estrearam com vitória sobre os norugueses Skarlund e Spinnangr por 2 a 0 (21 /14 e 21/18). A dupla verde-amarela volta à quadra, nesta quarta-feira, para enfrentar os canadenses Reader e Binstock, às 16h (horário de Brasília).

O bloqueio e o saque de Ricardo, bronze em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004, quando atuava ao lado de Emanuel, foram os principais trunfos do país no primeiro no set.  Os britânicos abriram 3 a 1 no placar, mas a alegria durou por pouco tempo. Os brasileiros aumentaram o volume de jogo, Pedro passou a encaixar bons ataques e os dois fundamentos do medalhista olímpico fizeram a diferença.

A dupla canarinho deslanchou depois de uma paralela de Pedro e três potentes saques seguidos de Ricardo (5 a 3). Os britâncos se atrapalharam na recepção e sentiram a pressão. Mesmo na frente do placar, não tinha bola perdida para os visitantes, que fizeram grandes defesas e abriram uma vantagem de sete pontos (12 a 5). Os donos da casa se recuperaram e diminuiram a diferença para três pontos (20 a 17), mas já era tarde demais o time verde-amarelo fechou o set por 21 a 17.

O Brasil continuou a comandar o jogo no segundo set, sempre na frente do marcador, chegando a ficar com uma vantagem de dez pontos (20 a 10). Garcia-Thompson e Grotowski ainda resistiram por mais um tempo, marcaram duas vezes, e com muita facilidade, os sul-americanos marcam o 21º ponto (21 a 12).

O torneio de vôlei de praia masculino em Londres conta com 24 duplas, divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os jogos são eliminatórios: quem perder está eliminado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/ricardo-e-pedro-cunha-atropelam-os-britanicos-na-2-partida-nas-olimpiadas.html

Andressa deixa sede da PF e tem três dias para pagar fiança de R$ 100 mil

Ela é suspeita de chantagear o juiz federal Alderico Rocha, em Goiânia.
Mulher de Cachoeira prestou esclarecimentos sobre a denúncia.

Carolina Simiema e Humberta Carvalho Do G1 GO

Andressa Mendonça deixou a sede da Polícia Federal, em Goiânia, por volta das 12h15 desta segunda-feira (30). De óculos escuros e expressão triste, ela saiu na presença de advogados. Andressa tem prazo de três dias para pagar fiança no valor de R$ 100 mil, estipulada pela PF. De acordo com o delegado Sandro Paes Sandre, ela é suspeita de chantagear o juiz Alderico Rocha, da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia. Conforme determinação da polícia, ela também não poderá ver o marido.

Andressa foi levada para PF nesta manhã. Segundo a polícia, o objetivo da chantagem seria obter uma decisão favorável ao marido, o contraventor Carlinhos Cachoeira, na ação penal referente à Operação Monte Carlo, que investiga o esquema de jogos de azar em Goiás.
“Se for comprovada a oferta, ela pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa e ficará presa na PF”, esclarece o delegado Sandre.

Chantagem
Em entrevista ao G1, o juiz Alderico Rocha contou que Andressa o procurou na quinta-feira (26), afirmando que teria um dossiê contra o magistrado e, em troca da não-publicação, teria pedido um alvará de soltura para Cachoeira.

Alderico Rocha foi quem conduziu a audiência, na semana passada, do processo referente à Operação Monte Carlo. O contraventor e mais sete são réus na ação penal. Todos ficaram em silêncio na audiência.
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Andressa Mendonça, em um condomínio de luxo da capital, nesta manhã, e a conduziu à sede da superintendência da Polícia Federal . Durante cerca de três horas, ela prestou esclarecimentos em cumprimento a um mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça Federal.

O G1 tentou contato com Andressa no celular na manhã desta segunda, mas ela não atendeu aos telefonemas. Seus advogados também não atenderam aos telefonemas.