terça-feira, 24 de julho de 2012

Andrezinho deve prorrogar contrato para ficar no Botafogo

Com proposta de time árabe, contrato já vale até 2014. Ele ainda pode ter aumento salarial. Clube detém 50% de seus direitos econômicos

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Andrezinho é tido como fundamental e pode ficar
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
O Botafogo lutou para contratar Andrezinho e não parece disposto a abrir mão do meia facilmente. A proposta feita pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, seduziu o jogador, que completa 29 anos na próxima segunda-feira, mas o clube decidiu continuar sua briga para mantê-lo no grupo. Com contrato até o fim de 2014, ele deve receber um aumento salarial e até mesmo uma prorrogação de seu vínculo para permanecer.

Tratado como fundamental no grupo, Andrezinho ficou no banco de reservas em apenas um jogo nesta temporada, justamente o último, quando deu lugar a Seedorf na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Nesta terça-feira, ele voltou ao time titular no treinamento na véspera do clássico com o Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

- Contratualmente, a maioria dos clubes tem a sua proteção. As questão contratuais normalmente vão nortear a relação com o jogador. Mas, se às vezes, entende que não é o melhor caminho a ser seguido, não pode se apegar apenas a isso, pois gera um processo de desgaste. Se algo extremamente positivo não esta sendo dado ao jogador, existe a possibilidade de compensar com um equilíbrio financeiro, prorrogação contratual, em razão disso que conquistou aqui, mas dentro de um padrão bem normal - disse o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Como atleta e como homem, é uma das referências do nosso elenco"
Anderson Barros, gerente do Bota
 
Quando chegou ao clube, Andrezinho foi muito festejado como novo camisa 10 do time e recebido de braços abertos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que já o conhecia do tempo em que trabalhou no Flamengo. Seu comportamento fora de campo e seu desempenho nos jogos fizeram o clube ter a certeza de ter feito um bom investimento. O Botafogo pagou ao Internacional R$ 1,2 milhão por 50% de seus direitos econômicos. O restante pertence ao Nova Iguaçu.

- Como atleta e como homem, é uma das referências do nosso elenco. Andrezinho é importante para tudo o que pensamos ao longo da temporada e para vários objetivos traçados - comentou Anderson.

O dirigente criticou a forma como a negociação foi iniciada pelo Al Ahli, sem que o Botafogo fosse consultado. Anderson, no entanto, elogiou o empresário Jorge Moraes, que representa Andrezinho e já havia trabalhado em outras ocasiões com o clube, como na venda de Cortez para o São Paulo no fim do ano passado.

- As entidades internacionais precisam procurar o clube. Não é simplesmente procurar o atleta e seu representante. A responsabilidade maior é do Botafogo. Não só no caso do Andrezinho, mas em outras situações, é preciso haver esse respeito para que as coisas possam evoluir. Se alguém quiser comprar alguma coisa sua não pode ser através de terceiros. Os clubes precisam se posicionar desta forma ou fica complicado gerir um departamento de futebol - avisou Anderson.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/andrezinho-deve-prorrogar-contrato-para-ficar-no-botafogo.html

Andrezinho ganha vaga de Fellype Gabriel no Botafogo

Meia é escalado entre titulares em treino tático na véspera do clássico com o Vasco. Seedorf fica posicionado do lado esquerdo do meio-campo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf e Andrezinho treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Andrezinho ganha vaga
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com
 
O técnico Oswaldo de Oliveira deve fazer mudanças no time do Botafogo em relação ao que perdeu para o Grêmio por 1 a 0, domingo passado. No treinamento desta terça-feira, realizado no campo anexo do Engenhão, ele tirou Fellype Gabriel e colocou Andrezinho, que ficou no banco no jogo passado, posicionando o holandês Seedorf do lado esquerdo.

O treinamento tático começou sem adversários e, aos poucos, Oswaldo foi colocando os jogadores do time reserva, a partir da defesa, em uma atividade feita em três quartos do campo. O trabalho foi feito para ajustar o time de olho no clássico com o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Existe a possibilidade de Andrezinho ser negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita. O jogador tem uma proposta milionária, mas o Botafogo está reticente em negociá-lo depois das perdas de Maicosuel, Herrera e Loco Abreu. O clube detém 50% dos seus direitos econômicos. O restante pertence ao Nova Iguaçu.

Se mantiver o time escalado para o treinamento, o Botafogo enfrentará o Vasco com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Seedorf, Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson.


Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/andrezinho-ganha-vaga-de-fellype-gabriel-no-botafogo.html
 

Exame detecta trauma, e goleiro Rafael Cabral é cortado da Seleção


Em coletiva de imprensa, médico José Luís Runco anuncia desligamento do arqueiro, que lamenta o ocorrido. Gabriel, do Milan, disputará as Olimpíadas

Por Márcio Iannacca Direto de St. Albans, Inglaterra

Tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca do atleta"
José Luís Runco
O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira, e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos.
Antes do anúncio oficial, feito pelo médico da Seleção, José Luís Runco, Rafael Cabral caminhou pelo gramado próximo aos quartos dos atletas. Em seguida, ele acompanhou um trabalho na academia realizado pelo goleiro Neto, sob a supervisão do fisioterapeuta Odir de Souza. Coube ao médico do time canarinho e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.

- Ele sofreu um trauma no cotovelo e, ao examinarmos, ele tinha dor e pouca capacidade de mobilização. Pela posição em que ele atua e em termos de Olimpíadas, nós temos apenas 18 atletas e dois goleiros, não tivemos outra solução. Fizemos uma imagem de ressonância e foi vista uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e que precisa de repouso. Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma po

Rafael Cabral durante a coletiva do corte (Foto: Mowa Press)Visivelmente abatido, Rafael Cabral lamenta o corte dos Jogos de Londres (Foto: Mowa Press)
Com saída do arqueiro do Peixe, Mano relacionou Renan Ribeiro, do Atlético-MG, para ficar de stand by. O jogador vai embarcar para Londres para se juntar ao grupo na noite desta terça-feira. Andrés admitiu a chegada de um novo arqueiro, mas preferiu não confirmar o nome.

- É uma situação que não esperava, não queria. Estamos tristes, mas infelizmente por um problema clínico vamos cortar o Rafael. Será convocado um outro atleta, mas como no Brasil não deu para falar com o clube por conta do horário, nós vamos revelar o nome mais tarde. Será chamado um entre os 35. O Gabriel vai para segundo goleiro e virá um outro para ficar entre os quatro que estão na lista de espera - disse Andrés.
O problema de Rafael Cabral aconteceu na manhã de segunda-feira, no CT do Arsenal. O goleiro sofreu uma pancada no cotovelo direito e acabou deixando a atividade comandada pelo preparador Francisco Cersósimo. Com a saída do titular, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, vai atuar no time principal.

- Foi em um treinamento de cruzamentos e acabei me chocando com aqueles bonecos que ficam no gramado. Na hora, a dor foi muito grande, mas segui no treinamento - contou Rafael, visivelmente abatido com o corte e que levará de duas a três semanas para retornar aos treinamentos com o Santos.

Boneco utilizado nos treinos da Seleção feminina para os Jogos de Londres (Foto: Mowa Press)Boneco utilizado nos treinos da Seleção feminina é
parecido com o que causou a lesão no goleiroRafael Cabral, em St. Albans (Foto: Mowa Press)

Na coletiva, Rafael contou como foi a reação dos familiares com o corte.
- Todos tristes, conversei com a minha família, com os meus pais, com a minha esposa. Falei com eles agora, mesmo sendo tão cedo no Brasil. Meu pai soube do exame por vocês porque eu não tinha comentado nada com ele. Ficou triste, desesperado...- contou.
Rafael Cabral fez o exame em uma clínica particular próxima a St. Albans. O atleta foi acompanhado do médico da seleção brasileira, José Luís Runco. Coincidentemente, antes mesmo da contusão do goleiro do Santos, Gabriel havia ido a Cardiff, no País de Gales, para concluir o credenciamento para ter acesso às áreas olímpicas e participar das atividades do time canarinho.

Vale lembrar que Gabriel está com o grupo desde as atividades no Rio de Janeiro e também viajou para Londres. Mano Menezes optou por levar três atletas para a posição justamente por conta de um possível contratempo, que acabou se concretizando nesta terça-feira.

A seleção brasileira estreia nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Sportv e pelo GLOBOESPORTE.COM transmitem o confronto ao vivo.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/07/exame-detecta-lesao-e-goleiro-rafael-cabral-e-cortado-da-selecao-brasileira.html

Oswaldo controla timidez do time no campo com a presença de Seedorf

Técnico do Botafogo diz que jogadores se preocuparam em ser cuidadosos nos passes para o holandeses em sua estreia, domingo, contra o Grêmio

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf e Andrezinho treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Seedorf e Andrezinho trocam passes no treino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
Uma das preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira com a presença de Seedorf no Botafogo é com o comportamento dos outros jogadores em relação ao holandês dentro de campo. Praticamente confirmado para o clássico com o Vasco, quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, ele tem sido o chamariz do time a cada jogada. Seus companheiros foram cuidadosos até demais com o holandês, segundo o próprio treinador.

Com a convivência diária, Oswaldo espera que essa situação seja minimizada. Nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, inclusive, ele fugiu de sua rotina quando há jogos em meio de semana e fez até um tático para facilitar a adaptação do time Seedorf e vice-versa.

- Tenho conversar muito sobre isso. Disse que o homem está, mas não é para que fiquem na obrigação de jogar com ele, que façam isso naturalmente. Claro que é um momento diferente e ainda não houve tempo para fazer treinamentos. Acho que ficaram cuidadosos em fazer passes bons para não expor o Seedorf. Não precisa ter esse melindre. Ele está aí para lutar por bola dividida, vestindo a camisa. Tem que entender isso o mais rapidamente possível - disse Oswaldo.

Segundo o treinador, Seedorf mostrou uma boa recuperação física desde o jogo com o Grêmio, domingo, quando fez sua estreia pelo Botafogo na derrota por 1 a 0, no Engenhão. No entanto, preferiu manter em aberto como escalará o time para o clássico com o Vasco.
- Fiz esse treinamento (tático) ajustando a possibilidade de Seedorf ser utilizado. Com Fellype Gabriel, não precisaria fazer, pois ele já está ajustado. Isso só depende dessa minha avaliação. Ele conversou comigo sobre o jogo, a participação dele. Falamos mais sobre a parte do campo e como sentiu os companheiros - comentou Oswaldo.

Para o clássico, o Botafogo não tem desfalques por suspensão. As únicas ausências devem ser o volante Marcelo Mattos, ainda em recuperação de uma lesão no púbis, e Cidinho, com dores na coxa direita.

FONTE

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-controla-timidez-do-time-no-campo-com-presenca-de-seedorf.html


Reforço do Botafogo, meia Nicolás Lodeiro tem nome publicado no BID

Uruguaio, de 23 anos, está com a seleção nas Olimpíadas de Londres e só se apresentará ao clube depois da participação de seu país na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR) O uruguaio Nicolás Lodeiro com a camisa do
Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)
 
O uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira. Anunciado como reforço do Botafogo na semana passada, ele assinou contrato até o fim de junho de 2014, mas prorrogável por mais dois anos. Como está em Londres, para a disputa das Olimpíadas, só se apresentará depois da participação do Uruguai na competição.

Apesar de ter o nome publicado no BID depois do fim da janela de transferências internacionais, que aconteceu no dia 20, Lodeiro está regular para entrar em campo pelo Botafogo, já que sua documentação foi enviada para a entidade na data prevista. Nesse caso, vale a data do protocolo recebido pelo clube.

Antes de ser contratado pelo Botafogo, Lodeiro atuou dois anos e meio pelo Ajax-HOL. Revelado pelo Nacional-URU e com a experiência de ter disputado a Copa do Mundo de 2010 e a Copa América de 2011, o jogador ficou livre no dia 30 de junho.

Lodeiro se juntará a um time de meias do Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira já conta com Andrezinho, Vítor Júnior, Seedorf, Fellype Gabriel, Cidinho e Elkeson, citando apenas os mais utilizados pelo comandante, que ainda tem jogadores revelados no clube à disposição.

Além de Lodeiro, o Botafogo acertou a contratação de outro uruguaio, mas para o time de juniores. O atacante Matías Tellechea, de 19 anos, disputou a primeira divisão de seu país pelo Cerro Largo e assinou contrato de dois anos com o clube brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/reforco-do-botafogo-meia-nicolas-lodeiro-tem-nome-publicado-no-bid.html