quarta-feira, 4 de julho de 2012

Com dicas de Thiago Silva, Jefferson celebra a chegada do líder Seedorf

Em encontro na Seleção Brasileira, goleiro do Botafogo ouve do zagueiro do Milan elogios ao holandês: 'Estamos precisando desse tipo de jogador'

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

jefferson botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson espera uma grande festa da torcida
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Os jogadores do Botafogo conhecem Seedorf como um craque do futebol mundial. Agora, eles terão o holandês como companheiro de time e a busca por informações sobre o jogador continua intensa. Um dos mais experientes do grupo, o goleiro Jefferson encontrou no zagueiro Thiago Silva, que atuou ao lado do meia, um conselheiro ideal para saber as suas características.

Na última convocação da Seleção Brasileira, Jefferson conversou com o zagueiro, companheiro de Seedorf entre 2009 e 2012 no Milan. Ao ouvir que Seedorf tem um forte espírito de liderança, ficou satisfeito com a contratação do reforço.

- Jogar ao lado desse grande jogador vai ajudar bastante. Na Seleção, o Thiago Silva comentou sobre a chance de ele vir para o Botafogo e falou que cobra em campo, é um líder e estamos precisando desse tipo de jogador - disse Jefferson.

A expectativa é por uma grande festa para a chegada do novo camisa 10 do Botafogo. No entanto, Jefferson chama a atenção para que não o rotulem como um salvador da pátria. Segundo o goleiro, o elenco não pode se apoiar na contratação de Seedorf e precisa conquistar vitórias em casa, a começar por sábado, contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

- O grupo não pode jogar toda a responsabilidade sobre o Seedorf. Temos grandes jogadores no elenco e precisamos vencer no Engenhão. Sem dúvida, haverá uma grande festa, pois não se trata de qualquer jogador, e os torcedores vão comparecer. Todos nos perguntam na rua se a apresentação está confirmada para sábado - afirmou Jefferson.

O Botafogo ainda não oficializou a apresentação de Seedorf para sábado, mas isso deve acontecer até quinta-feira. A previsão é de que o jogador desembarque sexta-feira no Rio de Janeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/com-dicas-de-thiago-silva-jefferson-celebra-chegada-do-lider-seedorf.html

Sem Seedorf, Oswaldo escala Cidinho em coletivo no Botafogo

Jogador entra na vaga de Fellype Gabriel, que, mesmo recuperado das dores no joelho direito, fica entre os reservas no treino

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Cidinho (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Cidinho atuou pelo lado esquerdo no treino
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Enquanto o Botafogo aguarda a apresentação de holandês Seedorf, prevista para sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu no coletivo desta quarta-feira, no campo principal do Engenhão, e escalou Cidinho, de 19 anos, no time titular. Ele entrou na vaga de Fellype Gabriel, que atuou entre os reservas, depois de se recuperar de dores no joelho direito.

Na preparação para o jogo contra o Bahia, no sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Cidinho atuou pelo lado esquerdo. Formou o trio de meias ao lado de Andrezinho e Vítor Júnior, com Lucas Zen e Renato como volantes e Elkeson no ataque. A defesa teve Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lennon, substituto de Márcio Azevedo, suspenso.

Cidinho é o segundo jogador testado por Oswaldo. No jogo-treino de sexta-feira, contra o Duque de Caxias, e no coletivo de terça-feira, o técnico optou por Jeferson na função. Nesta quarta, ele atuou no time reserva.

Depois do coletivo, Oswaldo comandou um treinamento de jogadas ofensivas e defensivas de bola parada. Além disso, trabalhou o posicionamento para evitar os contra-ataques do adversário, ponto negativo do time na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Treino sem Loco
Já o uruguaio Loco Abreu, mais uma vez, não foi para o campo. Ele ainda se recupera de dores no joelho direito e está envolvido em um processo de negociação de sua saída. O Figueirense é o clube mais próximo de contratá-lo no momento.

O jogador tem contrato até o fim de 2013 com o Botafogo e já afirmou que não se encaixa no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante disse que ele seria útil se aceitasse atuar quando fosse necessário. Uma decisão sobre o futuro do atacante é esperada até o fim de semana.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/sem-seedorf-oswaldo-escala-cidinho-em-coletivo-no-botafogo.html

Músico narra início do romance entre Seedorf e a brasileira Luviana

Jorginho Estrela Negra diz que vontade dela foi decisiva para acerto com Botafogo e lembra surpresa do holandês no aniversário da esposa

Por Thales Soares e Vicente Seda Rio de Janeiro

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)Seedorf ao lado da esposa Luviana: casal se
conheceu em Roma (Foto: Agência Getty Images)
 
Jorginho Estrela Negra é músico e comanda um grupo de pagode que toca na noite carioca. É também uma das pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com a esposa do novo reforço do Botafogo, o holandês Clarence Seedorf, ex-Milan. Diz ter sido praticamente o pivô do relacionamento. Relata que, no início da década de 90, tocava com o seu grupo em uma famosa casa de shows na Zona Sul do Rio, e Luviana, torcedora alvinegra, era uma das passistas que se apresentavam com a banda. Em uma viagem à Itália, o romance com o craque começou.

Jorginho conta que recebeu na época um convite para um trabalho de três meses na Europa, para o qual poderia levar mais um músico e três passistas. Uma das escolhidas foi Luviana. Jorginho afirma ter dividido teto por três meses com ela em Nápoles e que, em um dia de folga, ela viajou com as duas outras passistas para Roma. Foi lá que conheceu o craque, agora alvinegro. Ele revela que Luviana tem uma personalidade tranquila.

- A gente trabalhava em uma casa de shows. Pintou um negócio para ir para a Itália, eu já trabalhava havia um bom tempo com o meu grupo, Estrela Negra. Mas eu só podia levar cinco pessoas. Eu, um camarada e mais três meninas. A Luviana era uma delas. Selecionei as três melhores. Ela é muito legal, é muito na dela, tranquila. Vocês vão observar quando eles passarem a viver aqui. É uma pessoa que é de pouca exposição, não é dessas mulheres espalhafatosas, apesar do poderio que ela tem por ser mulher do Seedorf, um astro mundial.

O músico diz que não estava com Luviana no dia em que começou o romance com Seedorf e conta que não conhecia o atleta pessoalmente.

Essa vinda do Seedorf tem muito a ver com ela. Prevaleceu a vontade dela de voltar ao Brasil e vê-lo jogar no seu time do coração"
Jorginho Estrela Negra
 
- Estávamos em Nápoles. Era um dia de folga, e ela foi para Roma com as outras duas meninas. Aí já voltou com a novidade. Eu sabia quem era (Seedorf) de nome, não o conhecia. Ela voltou para o Brasil, comunicou à família, e voltou para lá.

Apaixonada por uma música de Neguinho da Beija-Flor, Luviana teve uma surpresa em um de seus aniversários, já durante o relacionamento com Seedorf. Foi aí, segundo Jorginho, que começou a amizade dela com o sambista.

- Há uns três anos, eu estava na Itália, e, quando eu estava lá, a gente se comunicava muito mais. O Neguinho da Beija-Flor também estava lá. Aí, no aniversário dela, o Seedorf resolveu fazer uma surpresa. Ela é apaixonada por uma das músicas do Neguinho, "Negra Ângela", que inclusive dá o nome de uma das filhas dela. Então, quando a Luviana chegou em casa, encontrou o Neguinho cantando essa música. Foi uma surpresa que ele fez.

Por fim, Jorginho não hesitou em afirmar que o coração alvinegro de Luviana foi decisivo para o acerto do jogador com o Botafogo.

- Essa vinda do Seedorf tem muito a ver com ela. Prevaleceu a vontade dela de voltar ao Brasil e vê-lo jogar no seu time do coração.

Luviana tem quatro filhos com o holandês e um apartamento no Leblon. Segundo Jorginho, a família dela é de Realengo, mas atualmente os parentes vivem na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/musico-narra-inicio-do-romance-entre-seedorf-e-brasileira-luviana.html

Oficial: Seedorf chega sexta e será apresentado sábado no Engenhão

Botafogo divulga em seu site oficial o cronograma da chegada do meia holandês, que assinou contrato de dois anos e R$ 18,3 milhões com o clube

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Chegada Seedorf no Botafogo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Poster publicado na página oficial do clube no
Facebook (Foto: Reprodução)
 
O Botafogo já tem pronto o cronograma da chegada e apresentação de Seedorf aos torcedores do clube. O holandês desembarca no Rio de Janeiro na sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, sob um forte esquema de segurança. No dia seguinte, participará da festa marcada para as 17h (de Brasília), no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e será oficialmente apresentado como jogador do clube. Estará à venda uma camisa comemorativa pela chegada do reforço.
Depois de desembarcar no Rio, Seedorf deve seguir para a sede do clube, onde os jogadores estarão concentrados para enfrentar o Tricolor baiano. Ele conhecerá os novos companheiros e, provavelmente, ficará hospedado em um hotel da Zona Sul até que seu apartamento no Leblon esteja pronto para receber a sua família.

A contratação de Seedorf havia sido anunciada na noite de sábado, e a expectativa era grande para que o clube tornasse oficial a sua apresentação para a partida de sábado. Desde então, o departamento de marketing e a agente Deborah Martin estão em contato para finalizar os procedimentos da chegada do jogador.

Casado com uma brasileira e pai de quatro filhos, Seedorf tem residência fixa no Rio de Janeiro, com apartamento montado no Leblon. Acostumado a passar férias na cidade, o jogador manifestou algumas vezes o desejo de jogar na cidade e, agora, atendeu ao pedido de sua mulher, Luviana, torcedora do Botafogo
.
Anunciado oficialmente como novo camisa 10 do time, Seedorf, de 36 anos, assinou dois anos de contrato com o Botafogo, pelos quais receberá um total de R$ 18,3 milhões. A expectativa é de que o jogador possa fazer a sua estreia com a camisa do clube no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oficial-seedorf-chega-sexta-e-sera-apresentado-sabado-no-engenhao.html

Ex-levantadora Fernanda Venturini ganha boneca em sua homenagem

Jogadora, que se aposentou neste ano, vira Barbie com uniforme da seleção

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Barbie de Fernanda Venturini tem a camisa 14 da
seleção brasileira (Foto: Amauri Nehn)
Aos 41 anos e aposentada oficialmente das quadras, Fernanda Venturini virou boneca. A ex-levantadora recebeu a homenagem na terça-feira, com o lançamento de sua Barbie. A boneca será doada ao Instituto Compartilhar, idealizado por Bernardinho, marido de Fernanda e técnico da seleção masculina de vôlei.

Aposentada havia quatro anos, Fernanda voltou a disputar a Superliga 2011/2012, a pedido de Bernardinho. O time perdeu a final do campeonato para o Osasco, em partida que marcou a aposentadoria da levantadora.

Pela seleção, Fernanda foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, prata nos Jogos Pan-Americanos de Havana-1001, conquistou o Grand Prix três vezes (1994, 1996 e 2004) e vice do Campeonato Mundial, em 1994. No campeonato brasileiro, ergueu o caneco 12 vezes, o último em 2006, pelo Rio de Janeiro.

Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Fernanda Venturini posa com a Barbie feita em sua homenagem, com uniforme do Brasil (Foto: Amauri Nehn)
Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)Fernanda Venturini foi homenageada em edição especial limitada da boneca Barbie (Foto: Amauri Nehn)
Barbie da Fernanda Venturini, Vôlei (Foto: Amauri Nehn)A ex-jogadora Ida também compareceu ao evento em homenagem a Fernanda Venturini (Foto: Amauri Nehn)

Vai e Vem de volta: veja quem agita o mercado na janela de transferências

Acompanhe as últimas notícias e saiba em quem o seu clube tem interesse de contratar. E também quem pode sair nesta metade da temporada 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Vai e Vem voltou. A mais atualizada cobertura do mercado futebolístico envolvendo clubes brasileiros e europeus está a todo vapor. O torcedor que gosta de saber quem está na mira do seu clube e quais são os jogadores que podem deixar o elenco, tem que ficar ligado no GLOBOESPORTE.COM. Clique aqui para saber das principais novidades da janela de transferências deste meio de ano.

As informações mais fresquinhas revelam o interesse de Atlético-MG e Cruzeiro no atacante Borges, do Santos. O também atacante Zé Eduardo, que passou pelo Santos e atua pelo Genoa, da Itália, negocia a sua vinda para o Bahia. De saída do Atlético-GO, o goleador William está na mira de Atlético-PR e Figueirense. O argentino Herrera deixou o Botafogo e acertou com um clube dos Emiardos Árabes.


Borges, Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Em baixa no Santos, Borges está na mira de Galo e Cruzeiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Fique de olho nas novidades dos 20 clubes da Série A, além de América-MG, Atlético-PR, Avaí, Ceará e Vitória, que estão na Série B, mas têm alta representatividade no cenário nacional. Além disso, confira as últimas do mercado internacional dos principais clubes da França, Inglaterra, Portugal, Italia e Espanha. Por exemplo, o zagueiro pentacampeão Lúcio fechou com a Juventus-ITA.

Não deixe de usar e abusar da interatividade e dê o seu ponto de vista sobre cada uma das transferências. Você aprova ou desaprova a ida de determinado jogador para certo clube, mesmo que este não seja o seu? Tudo isso você pode opinar no vai e vem do mercado.

Acompanhe também o status de cada negociação. Se o acerto está fechado ou vai virar uma novela. Se falta apenas a assinatura do contrato ou é apenas uma cavada uma das partes envolvidas na negociação. Saiba de tudo.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/07/vai-e-vem-de-volta-veja-quem-agita-o-mercado-na-janela-de-transferencias.html

‘Encurralada’, torcida do Boca já marca presença no Pacaembu

Parte (ainda pequena) de torcedores do time argentino está sob proteção policial perto do portão de acesso à área de visitante do estádio

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico São Paulo
 
Se parte da torcida do Corinthians já passeia pelos arredores do Pacaembu desde a manhã desta quarta-feira, alguns torcedores do Boca Juniors também já estão próximos ao estádio. Só que encurralados em uma pequena rua, próxima ao portão de acesso à área de visitante, cercados por policiais.

A grande decisão da Libertadores da América começa às 21h50m, e os portões do Pacaembu estarão abertos a partir das 19h. Aos torcedores do time argentino foram disponibilizadas 2.450 entradas. Os outros mais de 37 mil bilhetes estão com a Fiel, empolgada com a possibilidade do título inédito.

Torcida do Boca na chegada ao Pacaembu (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Torcida do Boca é cercada pela Polícia para evitar atritos com a Fiel (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
O clima nos arredores do estádio já é de final. Muitos policiais, vendedores ambulantes com camisas, faixas e bandeiras e muita queima de fogos. O gramado já passou pelos últimos detalhes e o palco para a premiação do campeão está sendo finalizado, próximo à entrada da Praça Charles Miller.

Depois do empate por 1 a 1 na Bombonera, em Buenos Aires, quem quiser ser campeão esta noite tem de vencer a partida. Se houver empate no tempo normal, o jogo terá 30 minutos de prorrogação. Caso persista a igualdade, o título será decidido nas penalidades máximas.
A TV Globo exibe a partida ao vivo para todo Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da grande final em Tempo Real, a partir das 18h, e com transmissão em vídeo ao vivo a partir das 21h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/07/encurralada-torcida-do-boca-ja-marca-presenca-no-pacaembu.html

Murray vira sobre Ferrer, vai à semi e fica a uma vitória de encerrar tabu

04/07/2012 15h42 - Atualizado em 04/07/2012 15h42

Murray vira sobre Ferrer, vai à semi
e fica a uma vitória de encerrar tabu

Grã-Bretanha não tem um homem na decisão em Wimbledon desde 1938

Por SporTV.com Londres

Foi sofrido e demorado, mas Andy Murray deu motivos para que a torcida britânica festejasse e conquistou uma vaga nas semifinais do Torneio de Wimbledon. Depois de perder o primeiro set e salvar um set point na segunda parcial, o escocês virou a partida e, por 6/7(5), 7/6(6), 6/4 e 7/6(4), derrotou o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo.

Andy Murray tênis Wimbledon quartas (Foto: Reuters) Andy Murray faz a torcida festejar na Quadra Central de Wimbledon (Foto: Reuters)
 
Atual quarto colocado no ranking mundial, Murray está a um triunfo de encerrar um longo jejum britânico no All England Club. Desde 1938, com Bunny Austin, o Reino Unido não tem um homem na final de simples. O último título de um tenista da casa foi dois anos antes, com Fred Perry, em 1936. O próximo oponente de Murray na grama da Quadra Central será o francês Jo-Wilfried Tsonga (6), que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber (30) por 7/6(5), 4/6, 7/6(3) e 6/2
.
Ferrer mostra regularidade no começo
O equilíbrio deu o tom da partida. No primeiro set, Ferrer mostrou mais consistência e saiu na frente, com uma quebra no quarto game. O espanhol parecia prestes a fechar a parcial no nono game, mas não aproveitou um set point em seu serviço e permitiu que Murray empatasse. A decisão só veio no tie-break e premiou a solidez do espanhol, que falhou menos e fez 7/5.

O segundo set transcorreu de forma muito parecida. O número 5 do mundo ameaçou mais desde o começo. Depois de desperdiçar três break points no sétimo game, Ferrer enfim conseguiu uma quebra - cortesia de uma curtinha de Murray que quicou fora da quadra - e teve a chance para fechar no décimo game. Mais uma vez, o espanhol vacilou. Cometeu três erros não forçados com sua direita e deixou que o escocês igualasse o placar.

Desta vez, porém, Murray aproveitou a chance e foi impecável nos momentos decisivos do tie-break. Depois de deixar Ferrer abrir 5/2, o tenista da casa salvou um set point com um ótimo serviço e, um pouco depois, conquistou seu próprio set point. Um belo rali decidiu a parcial quando o espanhol, jogado de um lado para o outro da quadra pelo oponente, não conseguiu devolver uma bola.

O terceiro set não foi tão diferente. Mais uma vez, Ferrer teve as primeiras chances de quebra. O espanhol, novamente, falhou na hora de aproveitá-las. Murray foi melhor no fim. No nono game, conseguiu no serviço do oponente. No décimo, fechou o set com um ace.
Ferrer não se deixou abalar pelas chances perdidas e continuou dando trabalho para o tenista da casa. O espanhol, entretanto, continuou sem conseguir aproveitar as oportunidades que surgiam. As primeiras chances de quebra do quarto set foram de Ferrer, mas Murray escapou do 15/40 com dois bons saques e confirmou o serviço, deixando o placar em 4/4.

O escocês viu a oportunidade no game seguinte e, após dois erros de Ferrer, soltou uma esquerda indefensável para chegar a dois break points. Ferrer se salvou do primeiro com uma boa direita e do segundo com um forehand de Murray que saiu por pouco. Com o placar em 5/5, a chuva apareceu e parou o jogo por cerca de 20 minutos. No recomeço, os dois confirmaram seus serviços e forçaram mais um tie-break.

Murray abriu o game de desempate com uma esquerda espetacular na paralela, mas Ferrer devolveu o mini-break quando alcançou uma curtinha e voleou bem na sequência. O ponto que fez a diferença veio quando Murray subiu à rede e viu o oponente errar uma passada por pouco. Com outro mini-break, o escocês passou a ter 5/3 de vantagem. Uma direita indefensável e um ace selaram a vitória para o britânico.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/murray-vira-sobre-ferrer-vai-semi-e-fica-uma-vitoria-de-encerrar-tabu.html

Federer atropela maior freguês e duela com Djokovic nas semifinais

Suíço tenta tirar posto de número 1 do mundo das mãos do tenista sérvio

Por SporTV.com Londres

Nenhum tenista tem retrospecto tão ruim contra Roger Federer quanto o russo Mikhail Youzhny. O duelo desta quarta-feira, válido pelas quartas de final do Torneio de Wimbledon, não foi diferente. Pela 14ª vez em 14 encontros, o suíço triunfou. Por 6/1, 6/2 e 6/2, o hexacampeão do Grand Slam britânico garantiu seu lugar nas semifinais.

Roger Federer tênis Wimbledon quartas (Foto: Getty Images)Roger Federer está a duas vitórias de voltar à liderança do ranking mundial (Foto: Getty Images)
 
Federer, número 3 do mundo, agora fará um esperado duelo com Novak Djokovic, atual líder do ranking e campeão de Wimbledon. O suíço tentará recuperar seu lugar no topo do ranking. Para isso, ele precisa derrotar o rival sérvio nas semifinais e, depois, conquistar o título. Também nesta quarta-feira, Nole derrotou o alemão Florian Mayer nas quartas por 6/4, 6/1 e 6/4.

Djokovic e Federer já se encontraram 26 vezes no circuito mundial, e o suíço leva vantagem, com 14 vitórias. O sérvio, no entanto, venceu seis dos últimos sete jogos. Em uma quadra de grama, contudo, será a primeira vez que os dois se enfrentarão.

Casal real na plateia


O domínio de Federer sobre Youzhny é o maior na carreira do suíço. Outros dois tenistas, porém, estão bem perto do russo na lista de fregueses do ex-número 1. O espanhol David Ferrer e o finlandês Jarkko Nieminen acumulam 13 derrotas em 13 jogos.

No duelo desta quarta, que foi acompanhado pelo príncipe William e sua esposa, Kate, Youzhny conseguiu muito pouco. Logo no primeiro game, salvou quatro break points, mas cedeu o serviço. Federer, que não dava sinais de sentir as dores nas costas que o incomodaram há dois dias, disparou na frente. Nem a interrupção de 20 minutos por causa da chuva foi suficiente para frear o expresso suíço. O favorito venceu o set inicial por 6/1 e manteve o ritmo no segundo, aplicando 6/2.

No terceiro set, a primeira quebra também veio cedo, e Federer jamais foi ameaçado. Youzhny, que venceu apenas 26% dos pontos na devolução, não conseguiu sequer um break point na partida. O russo ainda salvou três match points com seu saque no sétimo game do terceiro set, mas não passou disso. Com um belo voleio cruzado, o hexacampeão encerrou a partida no game seguinte.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/federer-atropela-maior-fregues-e-espera-por-djokovic-nas-semifinais.html

Por maior torcida, britânicas da praia toleram piadas pelo uso dos biquinis

Representantes do país na disputa feminina, Shauna Mullin e Zara Dempney mostram paciência: 'É difícil levarem a sério se não entendem como funciona'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

vôlei de praia shauna mullin zara dampney patrocinio no biquíni (Foto: reprodução Daily Mail)Shauna Mullin (esq.) e Zara Dampney representam
a Grã-Bretanha (Foto: reprodução Daily Mail)
 
Com clima frio e chuvoso até durante o verão, a Inglaterra tem pouca tradição no vôlei de praia. Com sua principal dupla feminina apenas na 36ª colocação no ranking olímpico, o país só garantiu participação na disputa por ser anfitrião do evento. Shauna Mullin e Zara Dempney, no entanto, se esforçam ao máximo para tornar o esporte popular. Para isto, encaram com serenidade as perguntas mais básicas sobre as regras do esporte, e até toleram as piadas pelo uso dos biquínis.

- No começo isso nos irritava, mas é difícil levarem o esporte a sério se as pessoas não entendem como funciona e a nossa exposição. Muita gente só falava dos nossos biquínis, mas agora também se ligam em outros elementos nosso esporte, no nosso desempenho. O evento teste teve um papel muito importante neste sentido – contou Mullin, em entrevista ao jornal “The Sun”.

A competição a que a atleta se refere teve bom público e o Brasil no pódio, com Ângela e Lili campeãs e Taiana e Vivian com a medalha de bronze. Mesmo longe do título, as britânicas comemoraram o apoio dos compatriotas que prestigiaram o torneio na Horse Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares na capital britânica.


Apesar da proximidade do local com o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II, as atletas não acreditam que a monarca irá dar o ar da graça na arena. Quando ao Primeiro Ministro David Cameron, a aposta que é, talvez, ele dê uma espiada de seu gabinete.

- Não acho que a Rainha estará disponível e nem que o Primeiro Ministro precise aparecer, já que ele pode dar uma olhadinha da própria janela.


Atletas britânicas jogando no meio da rua em Londres (Foto: Dan Kitwood / Agência Getty Images)De biquinis, atletas promovem ação sobre o trânsito em Londres (Foto: Dan Kitwood / Agência Getty Images)
 
FONTE:

Thiago e Ferramenta batem dupla da Geórgia e vão à fase de grupos suíça

Após 49 minutos de jogo, cariocas vencem em Gstaad por 23/21, 17/21 e 15/9

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

Thiago e Ferramenta precisaram de três sets, mas garantiram vaga na fase de grupos do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Nesta quarta-feira, os cariocas entraram diretamente na segunda rodada do qualifying e eliminaram Kollo e Vesik, da Estônia, com parciais de 23/21, 17/21 e 15/9 após 49 minutos de partida.

Thiago e Ferramenta vôlei de praia Gstaad (Foto: Divulgação / FIVB)Thiago e Ferramenta comemoram mais uma vitória em Gstaad, na Suíça (Foto: Divulgação / FIVB)

Além de Thiago e Ferramenta, outras sete duplas de sete países diferentes avançaram à etapa principal da competição: Gabathuler/Gerson, da Suíça, Horren/Eithun, da Noruega, Brinkborg/Gunnarsson, da Suécia, Mussa/Jackson, da Venezuela, os gêmeos Ingrosso, da Itália, Jennings/Strickland, dos Estados Unidos, e Renato/Jorge, da Geórgia.

O Brasil já tem outras três duplas classificadas para a fase de grupos. Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, que representarão o país nas Olimpíadas de Londres, e Benjamin/Bruno Schmidt, iniciam a disputa diretamente nesta etapa.


FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/thiago-e-ferramenta-batem-dupla-da-georgia-e-vao-fase-de-grupos-suica.html

Brasil é atropelado por Cuba e fica em situação delicada na Liga Mundial

Irreconhecível e apática em quadra, seleção perde por 3 sets a 0 para os cubanos e precisa derrotar a Polônia para ainda sonhar com a classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Sofia, Bulgária

Irreconhecível. Essa é a melhor definição para a péssima atuação da seleção brasileira masculina de vôlei diante de Cuba na primeira partida da fase final da Liga Mundial, neste quarta-feira, em Sofia, na Bulgária. Apático e pouco agressivo em quadra, o time de Bernardinho não viu a cor da bola e foi atropelado pelos cubanos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 26/24 e 25/22, e ficou em situação complicadíssima na competição.

Para se classificar às semifinais e continuar sonhando com o décimo título da competição, a seleção brasileira, que volta à quadra nesta quinta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), contra a Polônia, precisa vencer os poloneses, se possível  por três sets a zero, e ainda torcer por uma combinação de resultados na última rodada, sexta-feira.

Além da tarefa não ser nada fácil, o retrospecto da seleção brasileira diante dos poloneses nesta Liga Mundial é desanimar. Pela fase de classificação, o time de Bernardinho perdeu três dos quatro confrontos contra a Polônia e por isso só conseguiu sua classificação como segundo melhor segundo lugar.

O primeiro set da seleção brasileira na fase final da Liga Mundial é para ser apagado da memória. Depois de fazer 3 a 2, tudo deu errado para o time de Bernardinho. Com um passe irregular, falta de agressividade no saque e no ataque (foram apenas oito pontos) e uma atitude apática em quadra, o Brasil assistiu a jovem equipe de Cuba dominar completamente as ações e vencer facilmente a parcial por 25 a 19.  

Com os mesmos erros e o mesmo comportamento inadequado do primeiro set, o Brasil seguia irreconhecível na partida. Depois de abrir 2 a 0 com um ponto de saque de Murilo, a seleção parou e viu os cubanos domirarem facilmente a parcial até o décimo sétimo ponto. Já com Wallace em quadra, que entou no lugar de Vissotto e deu outra cara à equipe brasileira, a seleção buscou o resultado e chegou ao empate em 24 a 24. Mas com um erro de saque justamente do jovem oposto de 24 anos e um bloqueio duplo sobre Lucão pelo meio de rede, Cuba fez 26 a 24 e aumentou a vantagem para 2 sets a 0.

Murilo teve atuação irreconhecível na derrota por 3 a 0 para os cubanos  (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)Murilo teve atuação irreconhecível na derrota por 3 a 0 para os cubanos (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)
 
A reação no fim  do segundo set acordou a seleção brasileira. Com Wallace mantido entre os titulares e Thiago Alves no lugar de Murilo, o Brasil finalmente chegou à primeira parada técnica em vantagem (8 a 5). O time de Bernardinho continuava melhor e abriu 12 a 8, mas voltou a errar demais e viu os cubanos virarem o placar antes da segunda parada técnica (16 a 15).

Com a reação cubana, os brasileiros voltaram a mostrar a mesma apatia do início do primeiro set e não conseguiram mais entrar no jogo. Sem ter nada com isso, os cubanos venceram por 25 a 22 e fecharam a partida por 3 sets a 0. Enquanto o time brasileiro parecia não se importar muito com a derrota, os jovens cubanos comemoraram como se tivessem conquistado um título

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/brasil-e-atropelado-por-cuba-e-fica-em-situacao-delicada-na-liga-mundial.html

Djokovic derrota alemão e vai duelar com Federer para defender número 1

Em 26 encontros no circuito, sérvio e suíço nunca se enfrentaram na grama

Por SporTV.com Londres

Mais uma vez impecável nos momentos importantes, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, confirmou seu favoritismo, derrotou o alemão Florian Mayer (29 do mundo) por 6/4, 6/1 e 6/4, e avançou às semifinais do Torneio de Wimbledon pelo terceiro ano consecutivo.

A vitória desta quarta-feira significa que o atual campeão do Grand Slam britânico fará o tão esperado duelo com Roger Federer nas semifinais. A partida é importantíssima na disputa pela liderança do ranking mundial. Djokovic manterá seu posto se derrotar o rival suíço, mas poderá perdê-la se for derrotado. O suíço precisa conquistar o título para ser o número 1 mais uma vez.

Novak Djokovic tênis Wimbledon quartas (Foto: Getty Images)Novak Djokovic tentará defender o posto de número 1 do mundo (Foto: Getty Images)
 
Djokovic e Federer já se encontraram 26 vezes no circuito mundial, e o suíço leva vantagem, com 14 vitórias. O sérvio, no entanto, venceu seis dos últimos sete jogos. Em uma quadra de grama, contudo, será a primeira vez que os dois se enfrentarão.

Aperto no primeiro set
Embora Djokovic tenha terminado a partida dominando o alemão, o número 1 do mundo teve um começo bastante complicado. Mayer teve a primeira quebra do jogo, no quinto game, e, mesmo depois de cometer três erros e desperdiçar a vantagem, o alemão ainda teve ótimas chances de vencer a primeira parcial.

Com Nole sacando em 4/4, Mayer teve um triplo break point (0/40) e bobeou. Na primeira chance, teve um voleio fácil para matar o ponto, mas jogou a bola em cima do adversário e viu Djokovic acertar uma passada na paralela. Nas outras duas chances, cometeu falhas. O número 1 não perdoou e confirmou o serviço. No décimo game, com 4/5 no placar, Mayer abriu 40/15, mas não conseguiu fechar o game. Com uma direita na rede, o alemão cedeu o game e perdeu o set.

A segunda parcial foi dominada por Djokovic, que viveu seu melhor momento no duelo. Sacando melhor e errando menos (apenas duas falhas não forçadas), Nole foi agressivo o bastante para não deixar Mayer tomar a iniciativa. Com uma quebra no quarto game e outra no sexto, o número 1 deu poucas chances e fechou o set em 6/1.

Na terceira parcial, Mayer manteve-se no jogo até o nono game, mas ameaçando pouco o serviço do atual campeão. O alemão escapou de um break point no sétimo game, mas não conseguiu o mesmo no nono. Com uma bela direita, Djokovic conseguiu a quebra e o 5/4 no placar. No game seguinte, Mayer ainda teve três break points - cortesia de erros do rival -, mas o favorito confirmou. Com um ace, Nole fechou o jogo e se assegurou na final.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/djokovic-derrota-alemao-e-duelara-com-federer-para-defender-numero-1.html

Breno é considerado culpado por incêndio e pega 3 anos e 9 meses


Juíza encerra julgamento por medo de o jogador, sem contrato, fugir para o Brasil. Atleta pede desculpas aos filhos: 'Não era um bom modelo'

Por Clícia Oliveira Direto de Munique, Alemanha

Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Agência Reuters)Breno é condenado a três anos e nove meses de
prisão na Alemanha (Foto: Agência Reuters)
O zagueiro Breno foi condenado a três anos e nove meses de detenção por ter colocado fogo na própria casa, em Munique, em setembro do ano passado. A decisão foi revelada nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça da cidade pela juíza Rozi Datzmann, que acredita ter provas para considerar que o jogador de 22 anos, revelado pelo São Paulo, provocou o incêndio de propósito.

A pena é imediata, e o atleta seguiu direto para a cadeia. A juíza decidiu encerrar o julgamento alegando receio de que Breno fugisse da Alemanha para o Brasil, já que está sem contrato com o Bayern de Munique. O advogado do jogador, Werner Leitner, tem uma semana para recorrer.
- Peço desculpas por aquela noite. Sou uma pessoa que acredita em Deus e agradeço a Ele por ter protegido a minha família. Eu sei que tudo é muito difícil no momento, e eu prometi ao tribunal que não vou fugir - disse Breno, após ouvir a decisão da juíza.

Casado com Renata e pai de dois meninos e uma menina, o zagueiro também pediu desculpas aos filhos:

- Sei que eu não era um bom modelo.

O promotor Nicholas Lanz, que chegou a pedir cinco anos e meio de prisão, afirmou que o fato de Breno estar alcoolizado no dia do incêndio não permitiria ao zagueiro saber se sua família estava em casa na hora do fogo. O advogado do brasileiro defendia uma pena máxima de dois anos.

- Breno não tem nada além do futebol e da família. Uma prisão fora do Brasil será o fim da sua carreira - Leitner.

As sessões do julgamento vinham acontecendo às terças e quartas e estavam previstas para acabar apenas no próximo dia 17, mas as provas levadas ao tribunal anteciparam a decisão da juíza. Breno está sem contrato com o Bayern desde 30 de junho. Segundo informações da imprensa europeia, o Lazio, da Itália, estava interessado na contratação do zagueiro e poderia acertar com o atleta caso ele fosse inocentado.

Breno, que disputou as Olimpíadas de 2008 com a Seleção em Pequim e foi medalha de bronze, foi negociado pelo São Paulo com o Bayern em 2008 por € 12 milhões (R$ 30 milhões atualmente). O jovem nunca se firmou no time de Munique, sofreu com lesões e chegou a ser emprestado ao Nuremberg em 2010.

Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Clicia Oliveira / Globoesporte.com)Breno ao lado do advogado e da intéprete no julgamento de terça (Foto: Clicia Oliveira / Globoesporte.com)
Breno demonstrava calma no julgamento


O GLOBOESPORTE.COM acompanhou um dia de julgamento do zagueiro, terça, em Munique. O jogador de 22 anos aparentava estar calmo o tempo todo e sempre contava com a ajuda de uma intérprete para entender o que era dito, já que nunca foi fluente em alemão.
Na terça, o médico Aachen Henning Sass afirmou que o zagueiro bebia regularmente e que no dia do incidente havia ingerido uma garrafa de uísque, cinco a dez cervejas e vinho do Porto. Quando ficou detido pela primeira vez, durante 13 dias, após o ocorrido, Breno recebeu a visita da legista Jutta Schopfer, que afirmou que o atleta tinha 2,5 ml de álcool no sangue, no dia do exame, mas que isso não seria motivo para não se lembrar de nada no dia do ocorrido. O zagueiro não teria respondido a nenhuma pergunta feita por Jutta e a única coisa que disse foi que não se lembrava de nada no dia do incêndio. A juíza então insistiu no assunto e várias perguntas foram feitas para a legista. Drogas não foram encontradas no sangue do brasileiro.
Em sua defesa, o advogado de Breno, Werner Leitner, afirmou que o jogador tomou um medicamento chamado "Stilnox", remédio forte para dormir, que não pode ser misturado com álcool, e por isso não se lembrava de nada que acontecera naquela noite do incêndio. Esse medicamento teria sido dado por um médico do Bayern de Munique.

Um diretor esportivo do clube, que esteve presente no tribunal nesta quarta, afirmou que no clube não há remédios para dormir e que portanto nenhum medicamento teria sido dado ao jogador. Breno afirmou em seu depoimento que bebeu demais e fumou alguns cigarros também, por isso teria entregado três isqueiros para a polícia.

Vizinho critica zagueiro: 'No Brasil, acaba tudo em pizza'
Vizinho de Breno no bairro de Grunwald, onde a casa pegou fogo, Klaus Popping criticou o jogador e afirmou que o pensamento do zagueiro estava no Brasil na hora do incidente.
- Ele deve ter achado que estava no Brasil e que nada iria acontecer. No Brasil, se a pessoa é rica, ela dá dinheiro e consegue tudo. No final acaba tudo em pizza. Aqui na Alemanha é mais sério e rígido. A justiça daqui não está levando em consideração que ele é famoso e jogador de futebol. Mas mesmo assim espero que ele receba apenas dois anos para não ter a vida destruída – afirmou o vizinho do bairro de Grunwald.

Incêndio na casa do jogador Breno do Bayer de Munique (Foto: EFE)Casa de Breno que sofreu incêndio em setembro era avaliada em € 1 milhão (Foto: EFE)
A esposa do jogador, Renata, não compareceu a nenhum dia ao julgamento. Em uma das sessões, a juíza revelou gravações de conversas telefônicas de Renata com um amigo logo após o incidêndio, quando a brasileira teria dito que "satanás havia tomado conta do corpo de Breno" na hora do incidente.
Policiais que chegaram na casa de Breno durante o incêndio afirmaram que o jogador estava completamente fora de si, que corria pela casa e que gritava "schaise" ("merda" em alemão). Disse ainda que tudo na sua vida estava ruim e que a única coisa que conseguiu fazer foi salvar os cachorros.

Breno, que perdeu tudo no incêndio, inclusive os passaportes de toda a família, não pôde sair da Alemanha sequer para visitar parentes no Brasil. Na época do fogo, o zagueiro, a mulher e os filhos chegaram a ficar sem roupas, sapatos e objetos pessoais. A família foi ajudada pelo companheiro de clube, o lateral-direito Rafinha, que além de ter dado roupas, ainda os recebeu em casa logo após o incêndio. O ex-atleta do Coritiba chegou a afirmar que Breno era um “cara tranquilo até demais” e disse não entender o que teria acontecido. O zagueiro também teria ficado em depressão por não estar jogando (por problemas no joelho) e foi cogitada a hipótese de um incêndio proposital para o jogador receber o dinheiro do seguro da casa, já que na Alemanha, quando o atleta fica um tempo sem jogar, ele para de receber salários do clube e passa a ganhar uma espécie de seguro no valor de € 5 mil, cerca de R$ 12 mil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2012/07/julgamento-acaba-e-breno-pega-tres-anos-e-nove-meses-de-prisao.html

Deco elogia contratação de Seedorf e diz: 'Jamais imaginei encontrá-lo aqui'

Camisa 20 se mostra surpreso com a chegada do holandês ao Botafogo e prevê evolução do futebol brasileiro: 'Seremos vistos de outra forma lá fora'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Deco Fred jogadores no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Deco corre nas Laranjeiras: elogios para a
contratação de Seedorf pelo Botafogo(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Seedorf foi contratado pelo Botafogo, agitou o noticiário esportivo do Brasil, já virou ídolo da torcida alvinegra... E pegou o apoiador Deco de surpresa. Adversário do holandês durante alguns anos na Europa, o luso-brasileiro rasgou elogios ao novo reforço do futebol carioca e assumiu que não esperava vê-lo em terras brasileiras.

- Jamais imaginei encontrá-lo aqui. Nos enfrentamos diversas vezes desde 1998 na Europa. Eu no Porto-POR, no Barcelona-ESP, ele no Milan... Fora os jogos entre Portugal e Holanda. É um jogador fantástico, com carreira vencedora e qualidade inquestionável. Gosto muito do Seedorf e tenho respeito grande pelo que ele representa para o futebol. É muito bacana ele vir jogar no Brasil. Parabéns ao Botafogo por conseguir essa contratação - resumiu Deco após o treinamento desta terça-feira nas Laranjeiras.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa por duas vezes, enquanto Seedorf venceu quatro, Deco vai além e faz uma análise de como o futebol brasileiro pode ser influenciado pela contratação de um jogador europeu renomado.

- Acho que pode ser um diferencial sem dúvidas. É normal ver o retorno de jogadores brasileiros, mas agora estamos falando de um europeu, o que faz o futebol brasileiro ser visto de outra forma lá fora. Acho que Seedorf vai acrescentar muito e não apenas dentro de campo. Ele é inteligente, culto, tem uma formação fantástica e pode ajudar muito o Botafogo em diversa áreas - explicou o camisa 20, que já deu cinco passes para gol no Campeonato Brasileiro de 2012.

Clique e confira os vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/07/deco-elogia-contratacao-de-seedorf-e-diz-jamais-imaginei-encontra-lo-aqui.html

Além de Seedorf, presidente do Botafogo promete mais reforços

Maurício Assumpção admite a possibilidade de perder o atacante Loco Abreu. Dirigente também confirma que já fechou com um lateral

Por SporTV.com São Paulo

No sábado, o Botafogo anunciou a contratação do holandês Clarence Seedorf, que será o novo camisa 10 do clube pelos próximos dois anos. Mas engana-se quem pensa que este será o único reforço do clube nesta janela de transferência. O presidente do Alvinegro , Maurício Assumpção, confirmou que a diretoria está atrás de novas peças e admitiu a possibilidade de perder Loco Abreu.

- Muita gente se espantou e disse que estava tendo uma debandada do Botafogo. Mas eu digo diferente. Pela primeira vez três jogadores estão sendo procurados para ser comercializados. Nós não podemos entrar neste mercado da venda? Vamos também entrar no mercado da compra - destacou o presidente no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Uma das possíveis saídas é a do atacante Loco Abreu. O jogador já manifestou sua vontade de deixar o clube e está negociando com o Figueirense.

- Se o Loco sair, e é possível que ele saia, ele já deixou muito claro qual é a situação e nós respeitamos. Obviamente vamos precisar de uma contratação para o ataque.

Além de uma possível peça para o ataque, o presidente confirmou que o clube já contratou um lateral. Mas preferiu não divulgar o nome do atleta.

- Já estamos fechados com um lateral, mas não podemos anunciar porque está finalizando o contrato dele. Estamos trazendo um outro volante e, possivelmente, um outro zagueiro.

Maurício confirmou que o atacante Rafael Marques e o volante Claudio Yacob, jogador do Racing, da Argentina, são dois atletas que podem chegar ao clube.

Assista a outros trechos da entrevista de Maurício Assumpção ao "Bem, Amigos!"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2012/07/alem-de-seedorf-presidente-do-botafogo-promete-mais-reforcos.html

Oswaldo treina pela primeira vez no campo principal do Engenhão

Técnico comanda coletivo no estádio com Elkeson no ataque. Fellype Gabriel aparece em campo e faz trabalho separadamente

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento no campo principal do Engenhão. Na tarde desta terça-feira, ele aproveitou para fazer um coletivo utilizando o ambiente de jogo, prep
arando o time para o confronto de sábado, contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Elkeson treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Elkeson treinou como titular nesta terça-feira, no Engenhão (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Oswaldo não contou com Fellype Gabriel, que fez um trabalho à parte com bola, acompanhado dos zagueiros Vinícius e Emerson, e Loco Abreu, em recuperação de dores no joelho direito e negociando sua saída do clube para o Figueirense. Com isso, ele colocou Jeferson e Elkeson entre os titulares. Sem Marcio Azevedo suspenso, Lennon assumiu a lateral esquerda.

Para o jogo com o Bahia, Oswaldo ainda vai esperar a recuperação de Fellype Gabriel, que convive com dores no joelho direito há algum tempo. Já Elkeson passou a ser opção do treinador para o ataque no momento, com a saída de Herrera e a indefinição de Loco Abreu. O time treinou com Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Jeferson, Vítor Júnior e Andrezinho; Elkeson.

Antes do treinamento, Oswaldo fez sua tradicional reunião com o grupo. Na conversa com os jogadores mostrou rispidez e levantou o tom em determinados momentos na expectativa de fazer o time se recuperar da derrota para a Ponte Preta no Engenhão na rodada passada do Brasileiro.

Após o coletivo, Oswaldo comandou um treino técnico onde priorizou as jogadas de bola parada. Durante a atividade, ele conversou muito com Fellype Gabriel comentando o andamento e o desempenho dos jogadores.

Botafogo e Bahia se enfrentam no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses. Com nove pontos conquistados em seis jogos, o Glorioso ocupa a nona colocação do Brasileiro. Já o Bahia possui sete pontos e está em 15º.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-treina-pela-primeira-vez-no-campo-principal-do-engenhao.html

Herrera se despede do Botafogo e faz brincadeira com Loco Abreu

Ao posar para foto diante de poster com os dois jogadores no Engenhão, argentino convoca o companheiro: 'Vem, antes que tirem isso daqui'

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o argentino Herrera se despediu na tarde desta terça-feira de seus companheiros de Botafogo antes do treinamento no Engenhão. Ele assinou contrato de três anos com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, e foi negociado por R$ 6 milhões.

Herrera se despede do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Herrera posa diante de foto em que ele aparece ao lado de Loco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
Na despedida, Herrera conversou com os companheiros e recebeu dicas sobre o clima dos Emirados Árabes em conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele ainda fez graça com Loco Abreu ao posar para uma foto ao lado de um poster em que estão os dois jogadores no Engenhão.

- Vem aqui tirar uma foto antes que tirem isso daqui - disse Herrera, diante do sorriso de Loco, que está em negociação com o Figueirense.

Herrera chegou ao Botafogo em 2010 e ajudou o time a conquistar o Campeonato Carioca daquele ano. Em 2012, começou a temporada como reserva, sob o comando de Oswaldo, mas ganhou a posição na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou quatro gols na competição e deixou o clube sob os lamentos do comandante.

- Quando você sai de um clube onde construiu tanta coisa, com amizades importantes, fica sempre uma tristeza. Mas o futebol tem essas coisas, e quando a negociação é boa para todos fica difícil deixar passar - comentou Herrera.

Outra despedida


Além de Herrera, o meia Maicosuel, negociado com o Udinese-ITA, também esteve no Engenhão na tarde desta terça-feira. Inicialmente, ele iria ao treinamento da manhã, mas precisou resolver problemas com seu passaporte. Na manhã desta quarta-feira, ele é esperado novamente no estádio para se despedir dos companheiros e dar uma entrevista coletiva.

Durante a negociação de sua saída, o Botafogo acertou a contratação de Seedorf. O holandês deve chegar ao Rio de Janeiro na sexta-feira e ser apresentado no dia seguinte, antes do jogo com o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

- É um cara que só o nome fala por ele. Gostaria de jogar ao seu lado pela qualidade que tem, mas infelizmente não pode ser assim. Ele vai ajudar muito o Botafogo - disse Herrera, na expectativa de um dia voltar ao clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/herrera-se-despede-do-botafogo-e-faz-brincadeira-com-loco-abreu.html

Botafogo não liga para ameaça de Souza; Renato prevê choro de alegria

Andrezinho também foge de polêmicas com o atacante do Bahia: 'Não vai ser uma palavra ou outra que vai nos motivar ou desmotivar'

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Renato e Oswaldo treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Renato conversa com Oswaldo de Oliveira no treinodo Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Souza acirrou os ânimos para a partida entre Botafogo e Bahia. O atacante, que tem um histórico de rivalidade com os botafoguenses em função das provocações feitas quando vestia a camisa do Flamengo, ameaçou repetir a comemoração do "chororô" - como, aliás, fez no ano passado, no empate por 2 a 2, em São Januário, jogo em que anotou os dois gols da equipe baiana (veja aqui).

Andrezinho, porém, não comprou a briga. Como não estava presente no clube na época das provocações, preferiu ficar na dele.

- Não é recado, não. Cada um tem sua história. Era outra época, outro clube, outro elenco... Nosso foco maior é o Bahia como um todo e não apenas o Souza. Ele é um jogador perigoso, temos de tomar cuidado para a bola não chegar nele e é isso. Sobre as declarações, estou muito tranquilo. Não vai ser uma palavra ou outra que vai nos motivar ou desmotivar. Vamos deixar as provocações de lado até porque futebol se ganha em campo - afirmou.

Renato compartilhou o pensamento do companheiro ao comentar a postura de Souza e depois brincou ao dizer que pode acontecer sim um novo "chororô".

- Tomara que seja um choro de alegria - resumiu Renato.

O clima quente entre Botafogo e Souza começou em 2008. Quando defendia o Flamengo, o atacante fez gestos simulando uma pessoa chorando ao marcar um gol contra o Cienciano-PER porque, na semana anterior, os jogadores do Botafogo, alguns às lágrimas, foram à entrevista coletiva reclamar da arbitragem após derrota na final da Taça Guanabara.
Botafogo e Bahia se enfrentam no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses. Com nove pontos em seis jogos, o Glorioso ocupa a nona colocação do Brasileiro. Já o Bahia tem sete e está em 15º.

Em 11º, Brasil despenca no ranking da Fifa e ocupa pior posição na história

Euro é responsável pelas mudanças mais substanciais na lista das seleções

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

chamada carrossel mano menezes messi (Foto: Agência Estado)Sob seu comando, Mano vê a Seleção cair para o
11º lugar no ranking (Foto: Agência Estado)
 
A Fifa divulgou, na manhã desta quarta-feira, o novo ranking das seleções. Com a Espanha, recentemente campeã da Eurocopa, mantendo a liderança, a relação atual apresenta diversas novidades, sendo a mais impactante a queda do Brasil, antes em quinto, para o 11º lugar: esta é a pior posição do time canarinho desde a criação da lista em agosto de 1993.

O time de Mano Menezes terminou junho com 1.012 pontos, enquanto Fúria, que lidera a lista desde junho de 2010, tem 1.691. O próximo ranking será divulgado pela Fifa no dia 8 de agosto.
A pior posição do Brasil até hoje era o oitavo lugar na primeira lista feita, em agosto de 1993. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do penta manteve a ponta do ranking de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil voltou a ter a hegemonia da lista entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da Fifa: apenas de julho a outubro de 2009 e de abril a maio de 2010.

Na lista divulgada nesta quarta, a Eurocopa e a Copa das Nações da Oceania foram responsáveis pelas principais mudanças. A Alemanha agora é a vice-líder, desbancando o Uruguai, que caiu para o terceiro posto

Segunda colocada na Euro, a Itália ganhou seis posições e agora está em sexto, logo atrás de Portugal e Inglaterra, respectivamente quinto e quarto colocados. Eliminada na primeira fase da competição continental, a Holanda pagou caro pelo fraco desempenho, caindo do quarto para o oitavo lugar.

Confira as principais seleções do ranking da Fifa:

1º Espanha - 1691 pontos
2º Alemanha - 1502
3º Uruguai - 1297
4º Inglaterra - 1294
5º Portugal - 1213
6º Itália - 1192
7º Argentina - 1095
8º Holanda - 1079
9º Croácia - 1050
10º Dinamarca - 1017
11º Brasil - 1012


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/07/em-11-brasil-despenca-no-ranking-da-fifa-e-ocupa-pior-posicao-na-historia.html

Coração na boca! Timão pega o Boca por título inédito e fim de sua sina

Invicto, Corinthians precisa nesta quarta-feira de uma simples vitória para, enfim, conquistar a Libertadores e acabar com as provocações dos rivais

Por Carlos A. Ferrari e Alexandre Lozetti São Paulo

Chegou o tão sonhado dia para os corintianos! Depois de décadas de dolorosas derrotas e muita provocação dos rivais, o Timão pode finalmente conquistar a Libertadores pela primeira vez em sua história. A taça pode vir nesta quarta-feira, a partir das 21h50m, em grande estilo. A equipe de operários comandada por Tite só sairá do Pacaembu campeã se for de forma invicta e contra ninguém menos que o Boca Juniors, bicho-papão da competição nos últimos anos, com seis títulos.
acumulou sete vitórias e seis empO gol de Romarinho que empatou o primeiro jogo por 1 a 1, na Bombonera, encheu os alvinegros de esperança, mas não deixou ninguém em vantagem para o decisivo duelo. Para levantar o troféu, Corinthians e Boca precisam vencer. Como a regra do gol fora de casa não vale para as finais, uma nova igualdade por qualquer contagem leva o confronto para 30 minutos de prorrogação. Se ela persistir, haverá cobranças de pênaltis.
 
A seu favor, o Corinthians conta com os mais de 35 mil torcedores que transformarão o tradicional estádio paulistano em um caldeirão de sentimentos que deixará todos com o coração na boca e claro, na ponta da chuteira dos jogadores. O retrospecto como mandante também é favorável. Em seis partidas em São Paulo nesta edição do torneio, o Timão venceu cinco e empatou uma, sofrendo apenas um gol.

Mais do que o inédito troféu, o Timão pode atingir uma marca histórica. Desde 1978, com o mesmo Boca, nenhum clube consegue ser campeão sem perder um jogo sequer. Até agora, o Alvinegro 

ates em 13 partidas. Os outros que conseguiram foram Peñarol-URU (1960), Santos (1963), Independiente-ARG (1964) e Estudiantes-ARG (1969 e 1970).

gol do Pacaembu jogo Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pacaembu será o palco da grande decisão da Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Do outro lado, o Boca Juniors parece não se abalar com o tropeço em Buenos Aires e confia em seu poderoso histórico de nove finais e seis títulos, alguns deles contra brasileiros. Em quatro decisões como visitante, a equipe ficou com a taça em três: 2000 contra o Palmeiras, 2003 diante do Santos e 2007 frente ao Grêmio – em 77, bateu o Cruzeiro no terceiro jogo, disputado em campo neutro. Em 2004, perdeu para o Once Caldas, na Colômbia.

O trio de arbitragem é todo colombiano. Wilmar Roldan apita a partida, tendo como auxiliares Abraham González e Humberto Clavijo. A Rede Globo transmite a partida para a todo o Brasil. No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha, a partir das 18h, em Tempo Real,toda a movimentação no Pacaembu, além de um programa especial com flashes ao vivo direto do estádio a partir das 21h.

header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite colocará em campo a mesma formação que empatou na Bombonera. O atacante Jorge Henrique, substituído no intervalo em virtude de dores na coxa direita, conseguiu se recuperar e está confirmado. Caso ele apresente um problema de última hora, o treinador já revelou que Romarinho ficará com a vaga. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Boca Juniors: o técnico Julio César Falcioni pretendia repetir a equipe que empatou na Bombonera, mas a recusa de Roncaglia em entrar em campo, por já estar negociado com a Fiorentina-ITA, mudou os planos. O lateral-direito viajou para o Brasil, mas deve ficar fora da partida. Nesta terça-feira, o Boca treinou com Sosa em seu lugar. O restante do time é o mesmo. Caruzzo segue na vaga de Insaurralde, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Os argentinos tentarão o heptacampeonato com Orion, Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Nnnguém.
Boca Juniors: Roncaglia (sem acordo para prorrogar o contrato) e Insaurralde (machucado)

header fique de olho 2
Corinthians:
Danilo não chega a ser um ídolo da torcida, mas provou na Taça Libertadores o quanto é importante para a equipe. Em seis partidas no Pacaembu, o armador fez quatro gols e ajudou a colocar o Timão na decisão. Frio e decisivo, desponta como uma das grandes apostas para levar o título ao Parque São Jorge.

Boca Juniors: “El Tanque” Santiago Silva passou pelo Corinthians em 2002 e entrou em campo só uma vez. Ficou rotulado como grosso. Agora, titular do Boca e queridinho de Falcioni, sonha decidir o título a favor do time argentino justamente contra seu ex-clube. No empate por 1 a 1 na Bombonera, ele quase fez um gol, mas o zagueiro Chicão impediu com a mão - na sequência, Roncaglia marcou no rebote. Agora, o centroavante promete dar a vida para levantar a taça.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Tudo vai depender do que produzirmos nesse último jogo. Do outro lado tem uma grande equipe que também tem o seu merecimento. Podemos ser campeões invictos. Eu posso ser campeão invicto da Sul-Americana e da Libertadores. Mas não dá para falar porque a adrenalina fica a milhão. Temos de ganhar sendo melhores em campo”.

Orion, goleiro do Boca: "O brasileiro se sente incomodado contra o argentino. As estatísticas do Boca pesam. Espero que possamos continuar alimentando isso Temos uma grande equipe e jogamos com a vantagem de ter quatro ou cinco jogadores que já ganharam a Libertadores. Vamos ganhar e trazer a Copa".
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Corinthians pode ser a nona equipe brasileira a conquistar a Taça Libertadores. Caso seja campeão, o Timão entrará neste seleto grupo. Com três títulos, São Paulo (92/93/2005) e Santos (62/63/2011) lideram esse ranking seguidos por Cruzeiro (76/97), Grêmio (83/95) e Internacional (2006/10) com dois títulos, Flamengo (81), Vasco (98) e Palmeiras (99), uma vez cada.

* O Boca Juniors luta pelo sétimo título da Libertadores e nesta caso igualaria o Independiente na condição de maior vencedor da competição. Seis vezes campeão (77/78/2000/01/03/07) e três vezes vice (63/79/04), o Boca decide a Libertadores pela décima vez em sua história, igualando a marca do Peñarol como as duas equipes que mais chegaram à decisão. Independiente (sete finais), Olímpia, Nacional-URU e São Paulo (seis vezes) aparecem a seguir entre os times que mais decidiram a Libertadores.

* Nas últimas oito vezes que a Libertadores foi decidida entre um time brasileiro e um de outro país, o troféu foi para o exterior em seis oportunidades. Isso aconteceu em 2000 (Boca x Palmeiras); 2002 (Olímpia x São Caetano); 2003 (Boca x Santos); 2007 (Boca x Grêmio); 2008 (LDU x Fluminense) e 2009 (Estudiantes x Cruzeiro). Esta série negativa foi interrompida nos dois últimos anos com Internacional e Santos, que derrotaram Chivas-MEX e Peñarol nas finais.

* Decidir a Libertadores em casa não é garantia de sucesso. Na história da competição, 21 equipes foram campeãs em suas casas, 17 festejaram o título na casa do adversário e houve 14 decisões em uma terceira partida, sempre realizada em campo neutro. Nos últimos 10 anos, foram cinco conquistas das equipes locais e cinco das visitantes.

* Nas últimas cinco vezes que a Libertadores teve uma decisão entre brasileiros e argentinos, os times da Argentina levaram o troféu. A última vez que uma final Brasil-Argentina na Libertadores teve vantagem brasileira foi há 20 anos quando o São Paulo derrotou o Newell´s Old Boys em 1992.

* Maiores rivais no futebol sul-americano, brasileiros e argentinos já se enfrentaram 148 vezes em jogos de Libertadores da América com pequena vantagem argentina. As equipes argentinas tiveram 61 vitórias, contra 59 vitórias dos times brasileiros e 28 empates. No Brasil, foram 72 os confrontos entre brasileiros e argentinos na história da Libertadores, com grande vantagem para as equipes brasileiras que venceram 45 vezes, empataram 12 jogos e perderam em 15 oportunidades.

header último confronto v2
Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pela última vez no dia 27 de junho, na Bombonera. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Roncaglia abriu o placar para os argentinos na etapa final. Entretanto, aos 40 minutos, Romarinho empatou logo no primeiro toque dele na bola e deixou o Timão a uma simples vitória do inédito título.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/07/para-fazer-historia-timao-pega-boca-por-titulo-inedito-e-fim-de-sina.html