segunda-feira, 2 de julho de 2012

nter consegue liminar, e Beira-Rio está liberado para receber jogos

Colorados poderão frequentar apenas o anel superior do estádio colorado

Por Tomás Hammes Porto Alegre

Obras no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM) Beira-Rio segue em obras (Foto: Diego Guichard /
GLOBOESPORTE.COM)
 
O Inter não precisará procurar outro estádio para mandar a partida contra o Cruzeiro neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão . A desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça,  analisou o recurso interposto pelo clube e deferiu o pedido colorado. Com isso, o Beira-Rio está aberto novamente, mas apenas no anel superior do estádio. A confirmação veio através do advogado Mauro Glashester:

– Estou aqui no Tribunal de Justiça. O Beira-Rio está liberado até ser julgado o recurso. Poderemos sediar os jogos com apenas o anel superior aberto.

O departamento jurídico colorado havia entrado com o pedido de recurso na última quinta-feira. O Inter acreditava que teria a resposta no dia seguinte, o prazo máximo para indicar o local da partida contra a equipe mineira. Entretanto, a desembargadora resolveu adiar a decisão. Enquanto isso, o clube conseguiu junto à CBF mais tempo para indicar qual estádio receberia o jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.


O Inter confiava na reversão da decisão da Justiça e nem sequer cogitou um plano B. O discurso colorado era amparado pelo apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, que tinha dado o aval para o Beira-Rio receber partidas. As inspeções aconteceram, inclusive, poucas horas antes de abrir os portões para os jogos.

Antes de entrar com o recurso, por questão de formalidade, o Inter já havia solicitado a reconsideração ao juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível, que acabou indeferida, mesmo com a apresentação de um novo laudo.

Torcedor havia entrado com pedido de habeas corpus, que foi negado

Também na última quinta-feira, um torcedor impetrou um habeas corpus para manter o Beira-Rio aberto. Entretanto, a desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível, negou o pedido no início da tarde da última sexta-feira.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/07/inter-consegue-liminar-e-beira-rio-esta-liberado-para-receber-jogos.html

Federer supera dor nas costas e chuva, vence belga e vai às quartas

Suíço despacha Xavier Malisse por 3 sets a 1, com 7/5 (7/1), 6/1, 4/6 e 6/3

Por SporTV.com Londres

Deu a lógica. No 11º confronto entre o suíço Roger Federer e Xavier Malisse, da Bélgica, o número 3 do mundo conseguiu a vitória de número dez. Desta vez, pelas oitavas de final na grama de Wimbledon, onde é hexacampeão, Federer chegou a assustar: no oitavo game do primeiro set, pediu atendimento médico, por conta de um problema nas costas. Depois foi a vez de a chuva dar as caras e atrapalhar a partida. Mas nada que impedisse a vitória do suíço sobre o 75º colocado do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 7/5 (7/1), 6/1, 4/6 e 6/3, após 2h11m. Agora, ele terá pela frente nas quartas de final o russo Mikhail Youzhny.

Com o resultado, Federer tornou-se o terceiro tenista com mais vitórias em Wimbledon, ao lado do americano Pete Sampras, com 63 triunfos. O suíço vai em busca do sétimo título na grama inglesa. Caso seja campeão, igualará o recorde de títulos de Sampras e do britânico William Renshaw. Além disso, o suíço voltará ao topo do ranking da ATP, algo que não acontece desde maio de 2010.

Roger Federer em Wimbledon (Foto: Agência Reuters)Federer superou Malisse e avançou às quartas de final no Torneio de Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
 
Logo no início, Federer acertou a mão no saque, dificultou a recepção de Malisse e confirmou com facilidade. Mas o belga não se abateu, foi para cima e igualou o placar. Depois, chegou a ter dois break points, salvos por Federer, que voltou a liderar após ace e bela curtinha. Com 2/1 favoráveis ao suíço, Malisse confirmou o serviço novamente e conseguiu outro break point no game seguinte. Federer mais uma vez escapou da quebra, e voltou a liderar, com 3/2.

Em seguida, os tenistas confirmaram os saques sem sustos. Quem assustou mesmo foi Federer, mas por motivos médicos. Quando liderava por 4/3, ainda sem quebras na partida, o suíço pediu atendimento fora da quadra, por conta de um problema nas costas. A partida ficou paralisada por quatro minutos, mas o tenista voltou para a quadra ovacionado.

No primeiro ponto após a pausa, Malisse confirmou o serviço sem a menor dificuldade. Quando foi para o saque, Federer poupou esforços e tentou não se abaixar, ainda visivelmente incomodado com o problema nas costas. Mesmo assim, o número 3 do mundo continuou eficiente, e tomou novamente a ponta, com 5/4 no placar.
A primeira quebra da partida foi de Malisse. Quando a disputa já estava empatada em 5/5, o belga conseguiu duplo break point. Em ponto disputado nas diagonais, Federer teve bola fácil na paralela, mas parou na rede a acabou quebrado. Mas logo em seguida, deu o troco. Com triplo break point, subiu à rede com mais uma bola curta e levou o set para o tie-break. No desempate, o suíço esqueceu as dores, sacou firme e fechou em 7/5 (7/1), após escorregão de Malisse.

Assim que o primeiro set terminou, a partida foi suspensa por causa da chuva. Após 42 minutos de paralisação, a segunda etapa teve início ainda com uma chuva fina, já que o teto retrátil não foi fechado. O descanso fez bem ao suíço. Em quadra, Federer voltou absoluto: conseguiu a primeira quebra do set no terceiro game, e após confirmar o serviço com saques firmes, assumiu a dianteira com 3/1. A partir daí, conseguiu mais uma quebra, salvou dois break points e voltou a garantir o serviço. Com 5/1 no placar, o hexacampeão derrubou o saque de Malisse pela terceira vez, com grande passada, e venceu por 6/1.

Roger Federer recebe atendimento médico wm Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)No oitavo game do primeiro set, o suíço precisou de atendimento médico (Foto: Agência Getty Images)

No terceiro set, foi a vez de Malisse superar o saque de Federer já no primeiro game e abrir 0/2 com oito minutos. Com a quebra de vantagem, Malisse se aproveitou do primeiro serviço para administrar a diferença sem grandes sustos até 4/5, quando sacou para fazer 4/6 e levar a partida para o quarto set.

O belga cresceu, e passou a jogar com a categoria do rival número 3 do mundo. Primeiro, voltou a quebrar o saque de Federer no primeiro game. Depois, com belo voleio, aumentou a vantagem. O suíço tratou de responder de forma arrasadora, com duas quebras e duas confirmações. Assim, virou a partida para 4/2. No sétimo game da última etapa, viu um rival já cansado, que não apresentou resistência. Com 5/3 no placar, Federer teve triplo match point, e, com ace, fez 6/3 para sacramentar a classificação.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/federer-supera-dor-nas-costas-e-chuva-vence-belga-e-vai-quartas.html

Azarenka derrota Ivanovic e tira de Sharapova a liderança do ranking

Bielorrussa e Radwanska podem sair de Wimbledon no topo da lista

Por SporTV.com Londres

Durou pouco mais 60 minutos. Após a eliminação de Maria Sharapova, Victoria Azarenka viu a chance de voltar ao topo do ranking e entrou em quadra implacável. Por 6/1 e 6/0, em 1h02m, a bielorrussa, atual número 2 do mundo, atropelou a sérvia Ana Ivanovic e garantiu seu lugar nas quartas de final do Torneio de Wimbledon.

Victoria Azarenka tênis Wimbledon oitavas (Foto: Reuters)Victoria Azarenka atropela Ivanovic na Quadra Central de Wimbledon (Foto: Reuters)
 
O resultado tirou de Sharapova o posto de número 1 do mundo, mas ainda não garante que Azarenka voltará à ponta da lista da WTA. A polonesa Agnieszka Radwanska, terceira colocada, também briga para sair de Wimbledon no topo do mundo.

A vantagem, contudo, está com Azarenka, que só depende de seus resultados. Caso vença mais dois jogos e alcance a final, a bielorrussa será número 1, mesmo que Radwanska venha a conquistar o título. A polonesa, por sua vez, pode chegar à liderança em dois cenários: se for campeã e vir Azarenka perder nas semifinais; ou se for vice e Azarenka não passar das quartas.

O próximo desafio para Azarenka no All England Club será contra a austríaca Tamira Paszek, número 37 do mundo. Ao derrotar a italiana Roberta Vinci por duplo 6/2 nesta segunda-feira, Paszek alcançou sua nona vitória consecutiva no circuito. Antes de Wimbledon, ela conquistou o título do WTA de Eastbourne, também na grama.

Radwanska, por sua vez, vai enfrentar nas quartas de final a russa Maria Kirilenko (19), que derrotou a chinesa Shuai Peng (34) por 6/1, 6/7(6) e 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/azarenka-derrota-ivanovic-e-tira-de-sharapova-lideranca-do-ranking.html

Djokovic vence Troicki pela 12ª vez seguida e avança para as quartas

Sérvio espera vencedor do jogo entre Gasquet e Mayer, atrasado por chuva

Por SporTV.com Londres

Do começo ao fim, Novak Djokovic foi dominante. Diante de um retrospecto de 11 vitórias e uma derrota contra o compatriota Viktor Troicki, o número 1 do mundo não deu margem para que o amigo encerrasse a freguesia. Por 6/3, 6/1 e 6/3, Nole superou Troicki pela 12ª vez consecutiva e avançou para as quartas de final do Torneio de Wimbledon.

Novak Djokovic tênis Wimbledon oitavas (Foto: Reuters)Novak Djokovic festeja a classificação para as quartas de final (Foto: Reuters)
 
A única vitória do atual 34º do ranking sobre Djokovic aconteceu em 2007, no primeiro jogo entre eles. Desde então, Nole, atual campeão do Grand Slam britânico, levou a melhor em todos os duelos. Nos últimos sete jogos, Troicki venceu apenas um set.

O próximo adversário do número 1 do mundo em Wimbleodn será o vencedor do jogo entre o francês Richard Gasquet (19 do ranking) e o alemão Florian Mayer (29). Os dois disputavam o segundo set de seu confronto quando a chuva forçou a interrupção. O alemão venceu a primeira parcial por 6/3, e o francês sacava em 1/2 no segundo set.

O mau tempo atrapalhou boa parte da rodada desta segunda-feira, que previa a realização de todos os confrontos de oitavas de final. Entre os homens, além de Djokovic, apenas Roger Federer e Mikhail Youzhny completaram seus jogos. O suíço sentiu dores nas costas, mas conseguiu derrotar o belga Xavier Malisse mesmo sem se movimentar normalmente dentro de quadra. Youzhny, próximo rival de Federer, derrotou o uzbeque Denis Istomin por 6/3, 5/7, 6/4, 6/7(5) e 7/5

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/djokovic-vence-troicki-pela-12-vez-seguida-e-avanca-para-quartas.html
.

Camisa com nome de Seedorf já vira febre na loja do Botafogo

Torcedores procuram uniforme e colocam nome e número. Apesar da dúvida, todos pedem a camisa 10

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio Reis é o nome do personagem com a camisa do Seedorf na loja do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Antonio Reis já comprou a camisa do craque
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com
 
A febre Seedorf já chegou à loja oficial do Botafogo, em General Severiano. A camisa com o nome do holandês está exposta na vitrine e na entrada do estabelecimento. Segundo os funcionários, o número de torcedores procurando o uniforme aumentou muito nos últimos dias e quase todos que compram pedem para colocar o número 10 e o nome do meia, confirmado no último sábado como reforço pelos próximos dois anos.

O Botafogo ainda não divulgou qual camisa Seedorf vai vestir. Apesar da dúvida, o analista Antônio Reis, de 56 anos, que esteve na loja na tarde desta segunda, gostaria de vê-lo com a 10.

- Depois do Jairzinho, ninguém conseguiu honrar esta camisa. Chegou o momento. Inclusive concordo com o Túlio, que disse que o Furacão é quem tem de entregar a camisa para o Se
edorf na sua apresentação. Fora que ele sempre vestiu a 10 pelos clubes onde passou - afirmou
.
Produção camisa Seedorf do botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Estampas de 'Seedorf 10' se espalham pela loja
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
Antônio está feliz com o novo reforço. Para ele, Seedorf ajudará a recolocar o Botafogo nas manchetes mundiais, algo que já aconteceu neste fim de semana quando a contratação foi anunciada oficialmente. Quanto ao retorno em campo, ele acredita que o resultado será satisfatório.

- A gente vê craques como o Deco e o Juninho Pernambucano que também estão com idades avançadas brilhando demais. Com o Seedorf será a mesma coisa. É uma contratação de peso, excepcional e que tem tudo para dar muito certo - projetou.

O botafoguense que quiser comprar a camisa personalizada terá de desembolsar R$ 229,70. Só a camisa custa R$ 189,90, mas adicionar nome e número custa R$ 19,90 cada. O processo é feito rapidamente na própria loja oficial do Botafogo e pode ser realizado em qualquer um dos três modelos de camisa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/camisa-com-nome-de-seedorf-ja-vira-febre-na-loja-do-botafogo.html

Seedorf chega ao Botafogo após temporada com 30 jogos pelo Milan

Se previsão da estreia para 22 de julho, contra o Grêmio, for confirmada, meia holandês pode disputar até 38 partidas até o fim do ano pelo Glorioso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Site oficial do Botafogo celebra chegada de Seedorf
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)
 
Vinte anos em alto nível no futebol europeu, a quarta colocação na Copa do Mundo de 1998, na França, e um talento inquestionável. Esses predicados pertencem ao holandês Clarence Seedorf, maior contratação do Botafogo nos últimos anos. O jogador vai defender o clube carioca nos próximos dois anos, depois de 10 temporadas com a camisa do Milan-ITA, pelo qual conquistou até um título mundial de clubes, em 2007, o segundo de sua carreira - já havia sido campeão da competição em 1998, com o Real Madrid-ESP, após a final contra o Vasco.

Na última temporada pelo Milan (2011/2012), Seedorf atuou 30 vezes e marcou três gols. Para efeito de comparação, este ano o Botafogo pode fazer, desde sua provável estreia, dia 22, contra o Grêmio, até o fim do ano, 38 jogos,  caso chegue à final da Copa Sul-Americana. No Milan, o maior número de partidas disputadas pelo holandês em uma temporada foi 51, em 2006/2007, segundo informações do site oficial do clube italiano Ao longo dos dez anos que passou por lá foram  432 jogos, com 62 gols.

No fim do Campeonato Italiano, Seedorf chegou a se desentender com o técnico Massimiliano Allegri. Logo depois, ele confirmou o fim de seu ciclo no Milan. O jogador disputou seu último jogo com a camisa do clube na vitória por 2 a 1 sobre o Novara, no dia 13 de maio, na rodada de encerramento da competição.

Galeria de títulos: quatro Champions e dois Mundiais de clubes
Aos 36 anos, Seedorf, que nasceu no Suriname, vestiu a camisa de cinco clubes em sua carreira até hoje. Depois de estrear pelo Ajax-HOL, com apenas 16 anos, em 1992, foi contratado pelo Sampdoria-ITA em 1995. No ano seguinte, já estava no Real Madrid, pelo qual jogou durante três temporadas e meia. Depois disso, voltou para a Itália, defendendo o Internazionale até 2002, quando se transferiu para o arquirrival Milan, seu último clube antes de decidir aceitar a proposta do Botafogo.

seedorf milan (Foto: agência Getty Images)Seedorf: dez anos de muitas conquistas pelo Milan (Foto: agência Getty Images)
 
 om um currículo invejável, Seedorf ainda contabiliza quatro títulos da Liga dos Campeões (Ajax 1994/95, Real Madrid 1997/98, AC Milan 2002/03, 2006/07). Ele também foi campeão holandês, espanhol e italiano. Só não conquistou títulos com a camisa de Sampdoria e Internazionale.
Entre seus prêmios individuais, estão duas indicações para o time do ano eleito pela Uefa. Em 2007, inclusive, foi eleito o melhor jogador de meio-campo da Europa. Em 2004, entrou em uma lista dos 125 melhores jogadores vivos eleitos por Pelé e organizada pela Fifa.
Clube Jogos Gols
Ajax 81 11
Sampdoria 34 4
Real Madrid 149 18
Internazionale 91 14
Milan 432 62
Fora de campo, Seedorf, casado com a brasileira Luviana e pai de quatro filhos, tem uma fundação chamada Champions For Children, a empresa de gerenciamento esportivo On International e ainda é dono do restaurante Fingers. Ele tem um apartamento na Zona Sul do Rio, onde costumava passar férias. Agora, a cidade se transformará em sua residência pelos próximos dois anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-chega-ao-botafogo-apos-temporada-com-30-jogos-pelo-milan.html

Brasil supera meta e leva a Londres 2ª maior equipe do país na história: 258

Troféu Brasil fecha a lista, que poderá ainda ter a inclusão de Marcio Wenceslau, do taekwondo. No dia 11, COB fará inscrição da delegação

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Rosângela Santos vence os 100m rasos Troféu Brasil de atletismo (Foto: Wagner Carmo/CBAt)Rosângela Santos, dos 100m, vai disputar
também o revezamento  (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil levará a Londres sua segunda maior equipe na história dos Jogos Olímpicos. Com a pré-convocação dos revezamentos, após o Troféu Brasil de Atletismo, a lista chegou a 258 classificados. A meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) era conquistar 250 vagas e, na Inglaterra, igualar as 15 medalhas de 2008, quando competiu com 277 atletas em Pequim. Em Atenas-2004, foram 247 brasileiros.

Até quinta-feira, primeiro dia do Troféu Brasil, a delegação brasileira tinha 246 atletas. Naquela manhã, Caio Bonfim se garantiu na marcha de 20km. No sábado, Luiz Alberto de Araújo fez índice no decatlo. Neste domingo, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou os revezamentos, com mais 11 nomes que não estavam na lista. A convocação oficial, porém, será anunciada apenas na próxima semana.

Há ainda dois casos pendentes no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês). Marcio Wenceslau, do taekwondo, tenta inverter o resultado do Pré-Olímpico, por não concordar com a decisão dos árbitros na derrota para o mexicano Damian Villa. Luiza Almeida, do hipismo adestramento, teve sua classificação contestada por uma adversária. A dominicana Yvonne Losos de Muniz alega que o Grand Prix de São Paulo foi marcado em cima da ora para dificultar a presença de estrangeiras. Ela também afirma que havia três árbitros brasileiros

.
natação cesar cielo nas eliminatórias do Maria Lenk (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Cesar Cielo vai defender o ouro nos 50m livre
(Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
No dia 11, o COB fará a inscrição da delegação. É a data-limite para os esportes que ainda não anunciaram os convocados, entre eles vôlei, basquete e ginástica. Dependendo da modalidade, poderá haver substituição em caso de lesão. Em alguns, como judô, a troca só é permitida se o país tiver outro atleta na zona classificatória.
Em Pequim-2008, o Brasil conquistou três ouros, quatro pratas e oito bronzes. Cesar Cielo nos 50m livre da natação, Maurren Maggi no salto em distância e a seleção feminina de vôlei foram campeões olímpicos.

ATLETISMO (35 atletas)
MASCULINO
200m e revezamento 4 x 100m - Bruno Tenório
200m e revezamento 4 x 100m - Aldemir Gomes
200m e revezamento 4 x 100m - Diego Cavalcanti
revezamento 4 x 100m - Sandro Viana
revezamento 4 x 100m - Carlos Pio
revezamento 4 x 100m - Nilson André
800m - Fabiano Peçanha
800m - Kleberson Davide
decatlo - Luiz Alberto de Araújo
Lançamento do disco - Ronald Julião
Maratona - Marilson dos Santos
Maratona - Paulo Roberto de Almeida Paula
Maratona - Franck Caldeira
Marcha (20km) - Caio Oliveira de Sena Bonfim
Salto com vara - Fábio Gomes da Silva
Salto em altura - Guilherme Cobbo
Salto em distância - Mauro Vinícius da Silva
Salto triplo - Jonathan Henrique Silva

FEMININO
100m e revezamento 4 x 100m - Rosângela Santos
200m e revezamento 4 x 100m - Ana Cláudia Lemos
revezamento 4 x 100m - Evelyn dos Santos
revezamento 4 x 100m - Franciela Krazucki
revezamento 4 x 100m - Tamiris de Liz


400m* e revezamento 4 x 400m - Geisa Coutinho
400m com barreiras* e revezamento 4 x 400m - Jailma de Lima
revezamento 4 x 400m - Joelma das Neves
revezamento 4 x 400m - Lucimar Teodoro
revezamento 4 x 400m - Aline Leone
Arremesso de peso - Geisa Arcanjo
Lançamento do dardo - Laila Ferrer
Lançamento do disco - Andressa Oliveira de Morais
Maratona - Adriana Aparecida da Silva
Salto com vara - Fabiana Murer
Salto em distância - Maurren Maggi
Salto triplo - Keila Costa


* Geisa e Jailma conseguiram apenas o índice B da Iaaf - marcas piores do que as exigidas pela CBAt. As duas, porém, disputarão, respectivamente, os 400m e os 400m com barreiras  porque a equipe de revezamento precisa ter ao menos duas atletas inscritas em provas individuais.

BASQUETE (24 atletas)

BOXE (10 atletas)
FEMININO
Adriana Araújo (-60kg)
Érika Mattos (-51kg)
Roseli Feitosa (-75kg)
MASCULINO
Everton Lopes (-64kg)
Esquiva Falcão (-75kg)
Julião Neto (-52kg)
Myke Carvalho (-69kg)
Robenílson Jesus (-56kg)
Róbson Conceição (-60kg)
Yamaguchi Falcão (-81kg)
CANOAGEM SLALOM (1 atleta)
K1 1000m feminino - Ana Sátila
CANOAGEM VELOCIDADE (2 atletas)
C2 1000m masculino - Erlon Silva
C2 1000m masculino - Ronílson Oliveira
CICLISMO BMX (2 atletas)
Renato Rezende
Squel Stein
CICLISMO ESTRADA (6 atletas)
Gregorly Panizo
Magno Prado Nazaret
Murilo Fisher
Clemilda Fernandes
Fernanda da Silva Souza
Janildes Fernandes
CICLISMO MOUNTAIN BIKE (1 atleta)
Rubens Donizete Valeriano
ESGRIMA (3 atletas)
Renzo Agresta (sabre)
Athos Schwantes (espada)
Guilherme Toldo (florete)
FUTEBOL (36 atletas)
FEMININO
Andreia Suntaque
Aline Pellegrino
Barbara Micheline
Bruna Beatriz Benites Soares
Cristiane Rozeira de Souza Silva
Daiane (Bagé)
Elaine Estrela Moura
Erika Cristiano dos Santos
Ester Aparecida dos Santos
Fabiana da Silva Simões (Fabi)
Francielle Manoel Alberto
Miraildes Maciel Mota (Formiga)
Grazielle Pinheiro Nascimento (Grazi)
Marta Vieira da Silva
Maurine Dorneles Gonçalves
Renata Aparecida da Costa
Rosana dos Santos Augusto
Thais Ribeiro Picarte (Thaisinha)
MASCULINO
A definir
GINÁSTICA ARTÍSTICA (8 atletas)
FEMININO
Equipe - classificada no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em janeiro de 2012
MASCULINO
Arthur Zanetti (argola)
Diego Hypolito (solo)
1 atleta (nome a ser definido)
HANDEBOL (14 atletas)
Feminino
Chana
Mayssa
Deonise
Fran
Silvia
Duda
Ana Paula
Mayara
Alê
Jéssica

Samira
Dani Piedade
Dara
HIPISMO ADESTRAMENTO (1 atleta)
Luiza Almeida
HIPISMO CCE (5 atletas)
Equipe
Marcelo Tosi
Marcio Jorge
Renan Guerreiro
Ruy Fonseca
Serguei Fofanoff
HIPISMO SALTOS (4 atletas)
Equipe - Classificada nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010.
JUDÔ (14 atletas)
FEMININO
Ligeiro (48kg) - Sarah Menezes
Meio-leve (52kg) - Erika Miranda
Leve (57kg) - Rafaela Silva
Meio-médio (63kg) - Mariana Silva
Médio (70kg) - Maria Portela
Meio-pesado (78kg) - Mayra Aguiar
Pesado (+78kg) - Maria Suelen Altheman
MASCULINO
Ligeiro (60kg) - Felipe Kitadai
Meio-leve (66kg) - Leandro Cunha
Leve (73kg) - Bruno Mendonça
Meio-médio (81kg) - Leandro Guilheiro
Médio (90kg) - Tiago Camilo
Meio-pesado (100kg) - Luciano Correa
Pesado (+100kg) - Rafael Silva
LEVANTAMENTO DE PESO (2 atletas)
Jaqueline Ferreira
Fernando Saraiva
LUTAS (1 atleta)
Luta livre - Joice Silva (55kg)
NADO SINCRONIZADO (2 atletas)
Dueto - Lara Teixeira
Dueto - Nayara Figueira
NATAÇÃO (20 atletas)
MASCULINO
Bruno Fratus - 50m livre / 4x100m livre
Cesar Cielo - 50m livre / 100m livre / 4x100m livre
Daniel Orzechowski - 100m costas
Felipe França Silva - 100m peito
Felipe Lima - 100m peito
Henrique Barbosa - 200m peito
Henrique Rodrigues - 200m medley
João de Lucca - 4x100m
Kaio Márcio - 100m borboleta / 200m borboleta
Leonardo de Deus - 200m borboleta / 200m costas
Marcelo Chierighini - 4x100m livre
Nicolas Oliveira - 100m livre / 4x100m livre
Nicholas Santos - 4x100m
Tales Cerdeira - 200m peito
Thiago Pereira - 200m medley / 400m medley
FEMININO
Daynara de Paula - 100m borboleta
Fabíola Molina - 100m costas
Gracielle Herrmann - 50m livre
Joanna Maranhão - 400m medley
Poliana Okimoto - maratona aquática 10km
PENTATLO MODERNO (1 atleta)
Yane Marques
REMO (4 atletas)
FEMININO
Skiff - Kissya Cataldo
Double skiff - Fabiana Beltrame
Double skiff - Luana Bartholo
MASCULINO
Skiff - Anderson Nocetti - Local de nascimento: Florianópolis (SC) - Data de nascimento: 05/03/1974 - Classificado no Pré-Olímpico de Tigres (ARG), em março de 2012
SALTOS ORNAMENTAIS (3 atletas)
Cesar Castro (trampolim 3 metros)
Hugo Parisi (plataforma)
Juliana Veloso (trampolim de 3 metros)
TAEKWONDO (2 atletas)
Diogo Silva (-68kg)
Natália Falavigna (+67kg)
TÊNIS (4 atletas)
MASCULINO
Thomaz Bellucci (simples e duplas)
André Sá (duplas)
Marcelo Melo (duplas)
Bruno Soares (duplas)
TÊNIS DE MESA (6 atletas)
FEMININO
Lígia Silva
Caroline Kumahara
Gui Lin
MASCULINO
Gustavo Tsuboi
Hugo Hoyama
Thiago Monteiro
TIRO COM ARCO (1 atleta)
Masculino - 1 atleta (nome a ser definido)
TIRO ESPORTIVO (2 atletas)
Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m)
Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double)
TRIATLO (3 atletas)
Reinaldo Colucci
Diogo Sclebin
Pâmella Oliveira
VELA (9 atletas)
Classe Star masculino (2 atletas)
Bruno Prada
Robert Scheidt
Classe 470 feminino (2 atletas)
Ana Barbachan
Fernanda Oliveira
Classe RS:X masculino (1 atleta)
Ricardo Winicki
Classe RS:X feminino (1 atleta)
Patrícia Freitas
Classe Laser Standard - masculino (1 atleta)
Bruno Fontes - Local de nascimento: Curitiba (PR) - Data de nascimento: 25/09/1979
Classe Laser Radial - feminino (1 atleta)
Adriana Kostiw
Classe Finn masculina (1 atleta)
Jorge Zarif
VÔLEI (24 ATLETAS)
Masculino - Equipe classificada na Copa do Mundo do Japão, em dezembro de 2011
Feminino - Equipe classificada no Pré-Olímpico Sul-americano, em São Carlos (SP), em maio de 2012
VÔLEI DE PRAIA (8 atletas)
Feminino - duas duplas
Juliana Felisberta da Silva
Larissa França
Talita Antunes da Rocha
Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli
Masculino - duas duplas
Alison Conte Cerutti
Emanuel Fernando Scheffer Rego
Ricardo Alex Costa Santos
Pedro Henrique de Miranda D'Araújo da Cunha

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/brasil-supera-meta-e-leva-londres-2-maior-equipe-do-pais-na-historia-258.html

Sharapova tomba diante de Lisicki e corre risco de perder o número 1

Alemã foi eliminada nas semifinais de Wimbledon pela russa em 2011

Por SporTV.com Londres

A quebra de saque no primeiro game parecia um bom sinal para Maria Sharapova. A número 1 do mundo, porém, perdeu o serviço logo depois e viu Sabine Lisicki crescer. Com ótimos saques e devoluções precisas, a alemã de 22 anos se impôs sobre a russa. Por 6/4 e 6/3, com direito a ace no match point, Lisicki surpreendeu, devolveu a derrota sofrida nas semifinais do ano passado e se classificou para as quartas de final do Torneio de Wimbledon
.
Sabine Lisicki tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Sabine Lisicki e a emoção de eliminar Sharapova em Wimbledon  (Foto: Getty Images)
 
Em 2011, as duas tenistas se encontraram na disputa por uma vaga na decisão, e Sharapova venceu confortavelmente, por 6/4 e 6/3. Vice-campeã no ano passado (perdeu a final para Kvitova), a tenista russa agora corre o risco de perder a liderança do ranking. Para que isto aconteça, basta que Victoria Azarenka, atual número 2 do mundo, avance às quartas de final em Wimbledon.

- Acho que eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo. É inacreditável. Pela terceira vez, eu derroto a campeã de Roland Garros aqui. Eu fui para os meus golpes. É meu torneio preferido, adoro jogar na grama. Estou melhorando a cada partida. Estou ansiosa pela próxima - disse Lisicki, sem parar de sorrir, logo depois de sair da quadra.

O triunfo desta segunda-feira marca a recuperação da alemã número 15 do mundo na temporada. Após sofrer uma lesão no tornozelo no WTA de Charleston, em abril, Lisicki teve de desistir dos torneios de Stuttgart e Madri. Desde o retorno, foi eliminada na estreia de todos eventos antes de Wimbledon: Roma, Estrasburgo, Roland Garros e Birmingham.
Sua próxima adversária nas quartas de final no All England Club será outra alemã: Angelique Kerber, oitava colocada na lista da WTA, foi muito superior nesta segunda-feira e eliminou a ex-número 1 Kim Clijsters por 6/1 e 6/1.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/sharapova-tomba-diante-de-lisicki-e-corre-risco-de-perder-o-numero-1.html

Perfeita no fim, Serena passa por Shvedova e vai às quartas de final

Tetracampeã vai enfrentar a vencedora do jogo entre Kvitova e Schiavone

Por SporTV.com Londres

Serena Williams tênis Wimbledon oitavas (Foto: Getty Images)Williams em ação na Quadra 2, onde derrotou
Shvedova nesta segunda (Foto: Getty Images)
 
De um lado, uma tetracampeã de Wimbledon e dona de 13 títulos de Grand Slam em simples. Do outro, a número 65 do mundo, disputando as oitavas de final do Grand Slam britânico pela primeira vez. No começo, a diferença foi grande demais para Yaroslava Shvedova. Convidada do torneio, a cazaque lutou e equilibrou o jogo. No fim, porém, Serena Williams foi perfeita. Por 6/1, 2/6 e 7/5, a americana confirmou seu favoritismo a passou às quartas em Wimbledon.

Em busca de seu quinto título na grama londrina, Serena (campeã em 2002, 2003, 2009 e 2010) enfrentará na próxima fase a atual campeã, Petra Kvitova, que derrotou a italiana Francesca Schiavone em três sets também nesta segunda-feira.

Sacando bem e agredindo sempre que possível, Serena Williams tomou controle das ações rapidamente. Em pouco tempo, já havia convertido dois break points e colocado 4/0 no placar. Shvedova só saiu do zero no sexto game, quando perdia por 5/0. Pouco depois, com 26 minutos de partida, Serena confirmou o serviço mais uma vez e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, já mais confortável em quadra, Shvedova passou a sacar melhor e agredir mais a favorita. No sexto game, a cazaque finalmente teve break points. Serena se salvou do primeiro, mas jogou uma esquerda na rede e perdeu o saque. A número 65 do mundo consolidou a vantagem em seguida, confirmando seu serviço e abrindo 5/2. Cada vez mais confiante, Shvedova aproveitou o momento, quebrou Serena mais uma vez e fechou o set em 6/2.

A parcial decisiva foi a mais equilibrada. Shvedova não recuava nem sentia a pressão. Serena, por sua vez, já havia deixado para trás o momento instável do set anterior. A americana teve sua primeira chance de quebra no sétimo game, mas uma bola da cazaque tocou na fita e ganhou o ponto para Shvedova. Dois pontos depois, a convidada confirmou o serviço. No nono game, Serena teve mais três break points. Shvedova, contudo, jogou cinco pontos perfeitos em sequência e confirmou o saque para fazer 5/4.

A cazaque, enfim, sucumbiu no 11º game, ao jogar uma esquerda para fora e ceder a quebra. Serena teve a chance de sacar para o jogo e foi perfeita nos momentos decisivos. Primeiro, com o game em 30/30, acertou um espetacular lob e chegou ao match point. Em seguida, soltou uma direita fortíssima e fechou o confronto.

Kvitova se encontra a tempo
Depois de um primeiro set bem abaixo de seu nível normal, a tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon, encontrou sua melhor forma e avançou às quartas de final. A número 4 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone por 4/6, 7/5 e 6/1.

Schiavone saiu na frente, com uma quebra de saque no começo do set. Kvitova, com suas ótimas devoluções, teve nove break points - três deles vieram no décimo e último game -, mas não conseguiu converter. Sacando em 5/4, Schiavone teve um set point, mas jogou a chance fora com uma dupla falta. Uma esquerda errada da italiana deu a Kvitova seu décimo break point, mas a tcheca errou a devolução. No segundo set point, Schiavone finalmente decidiu a parcial graças a um erro bobo da atual campeã: 6/4.

Irritada com suas próprias falhas, Kvitova ainda salvou um break point no primeiro game do segundo set. Os erros, contudo, não cessaram, e a quebra veio no terceiro game. Schiavone parecia rumar para a vitória sem sobressaltos, mas bobeou. No quarto game, perdeu um game point com uma dupla falta. Dois pontos depois, diante de um break point, outra dupla falta finalmente deu a Kvitova sua primeira quebra de saque da partida.

O empate fez bem para Kvitova, que finalmente reduziu seu número de erros. Mesmo aquém de seu melhor nível, a atual campeã passou a confirmar serviços com mais facilidade. No 12º game, depois de duas duplas faltas de Schiavone, a tcheca aproveitou o momento e quebrou o serviço da rival para conseguir uma nova quebra e fechar a parcial em 7/5.

Com pequenos pingos caindo sobre a Quadra 12, a partida foi interrompida rapidamente algumas vezes, e as paralisações fizeram bem para Kvitova. Enquanto Schiavone reclamava de si mesmo e da quadra, supostamente escorregadia, a atual campeã tomava controle das ações. Pouco depois da 12ª dupla falta da italiana, Kvitova abriu 4/0. Por 6/1, a campeã avançou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/perfeita-no-fim-serena-passa-por-shvedova-e-vai-quartas-de-final.html

Disputado em resort nos Alpes, Slam terá três 'duplas olímpicas' brasileiras

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa vão jogar torneio em Gstaad. Maior vencedor da história da etapa suíça, Brasil terá 12 duplas

Por SporTV.com Gstaad, Suíça

O Grand Slam de Gstaad, quarto dos oito torneios deste nível do Circuito Mundial de Vôlei de praia, terá os Alpes suíços como plano de fundo. Localizado nas belas montanhas, um resort será o palco do torneio, primeiro após a divulgação das quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Londres. Destas, três disputarão a etapa. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Larissa/Juliana confirmaram presença, enquanto Talita e Maria Elisa preferiram seguir no país para aprimorar a forma física. No total, incluindo as duplas inscritas para o country cota masculino e feminino, 12 parcerias verde e amarelas entrarão em quadra na competição.

Grand Slam de Gstaad Súiça resort vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Localizado nos Alpes suíços, resort amplia milhares de visitantes nos dias do torneio (Foto: Divulgação /FIVB)
 
arena do Grand Slam de Gstaad, na Suíça  vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Arena montada no resort  costuma ficar lotada de torcedores (Foto: Divulgação / FIVB)
A disputa feminina começa nesta segunda, com Ágatha e Barbara Seixas disputando uma vaga no qualifying com Maria Clara e Val, que vão estrear a parceria nesta etapa. Estados Unidos, Alemanha e Holanda também disputarão o country cota, fase em que compatriotas duelam entre si devido ao limite máximo de inscritos por país. Com a desistência de Talita e Maria Elisa, Ângela e Lili entrarão, pela primeira vez nesta temporada, diretamente na fase de grupos. Além delas, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian jogam apenas a etapa principal.

O torneio masculino começa na terça, e o país terá quatro duplas no country cota. Márcio/Pedro Solberg, que ficou fora das Olimpíadas, concorrerão com Thiago/Ferramenta, Moisés/Vitor Felipe e Harley/Evandro. A ordem dos confrontos ainda não foi divulgada pelos organizadores do evento. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt já estão garantidos na fase principal.


Brasil é o maior vencedor da etapa suíça
O Grand Slam de Gstaad tem o Brasil como maior vencedor no feminino e no masculino. Em 2000, Adriana Behar e Shelda conquistaram o primeiro dos sete títulos ganhos pelas mulheres brasileiras, sendo o último deles na última temporada, com Juliana e Larissa. Individualmente, porém, as americanas Kerri Walsh e Misty May são as maiores campeãs da etapa, com cinco ouros.


No masculino, o Brasil conquistou cinco títulos. Emanuel é o maior vencedor da etapa. O paranaense ganhou três ouros, sendo dois ao lado de Ricardo e um com Alison, em 2011, além de uma prata e três bronzes.

Emanuel dá banho de champagne em Alison (Foto: Divulgação/FIVB)Emanuel, maior vencedor no masculino em Gstaad, dá banho de champanhe em Alison em 2011 (Foto: FIVB)
 
Até o momento, Alison e Emanuel lideram o ranking mundial com 3.480 pontos conquistados em seis etapas disputadas, tendo sido campeões no Grand Slam de Moscou. No top 5 da temporada há ainda outras duas parcerias: Ricardo/Pedro Cunha está em terceiro (3.280), seguido por Márcio/Pedro Solberg, em quarto (2.800).

No feminino, as chinesas Xue e Zhang Xi venceram três etapas do Circuito Mundial e estão na liderança com 3.480 pontos ganhos. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão em segundo e terceiro lugares na lista, com 3.360 e 3.060 pontos, respectivamente.


FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/disputado-em-resort-nos-alpes-slam-tera-tres-duplas-olimpicas-brasileiras.html

Melhor da Euro, Iniesta afirma que não joga para ganhar Bolas de Ouro

Meia não marca na goleada sobre a Itália, mas é eleito o melhor da final e sai soberano: ‘Para mim, o gol não é o máximo no futebol’

Por Victor Canedo Direto de Kiev, Ucrânia

iniesta  medalha eurocopa (Foto: Agência Getty Images)Melhor em campo na decisão, Iniesta festeja a
conquista da Euro (Foto: Agência Getty Images)
 
Andrés Iniesta não marcou na goleada da Espanha sobre a Itália por 4 a 0, neste domingo, em Kiev, resultado que valeu à Fúria o terceiro título da Eurocopa, com um inédito bicampeonato (2008 e 2012) na história do campeonato. Tampouco o fez nos outros cinco jogos da seleção na Polônia e Ucrânia. Mas o camisa 6 é daqueles que independe das estatísticas. Eleito o melhor em campo pela terceira vez na competição, o meia do Barcelona não quer ser atrelado aos prêmios individuais. Mas com o talento que tem, isso nem sempre é possível. Na manhã desta segunda-feira (madrugada no Brasil), a Uefa anunciou que Iniesta foi o Bola de Ouro da Euro 2012.

Confira o noticiário da grande decisão


– Estou muito contente de como fiz as coisas, como eu me saí. Para mim, o gol não é o máximo no futebol, nem quem os faz. Não jogo para ganhar Bolas de Ouro. Quero ser feliz e desfrutar do meu futebol. Se as pessoas valorizam o que faço, fico encantado – disse.
De sorriso estampado no rosto e medalha de campeão no peito, Iniesta reforçou o seu sentimento altruísta.

– Para mim é muito bonito receber esse prêmio, mas sobretudo voltar a ganhar, a ser campeão. O time fez um partidaço e esteve ao nível exigido para ganhar da Itália. Estou muito feliz. Cada um tem a sua opinião, não estamos aqui para dizer que esse jogo é o mais bonito, acho que fomos fiéis ao nosso estilo.

iniesta  espanha taça eurocopa vestiário (Foto: Agência Getty Images)Iniesta não desgruda da taça de campeão europeu nem no vestiário (Foto: Agência Getty Images)
 
O meio-campista ainda comentou a exibição da Espanha e a fase pela qual atravessa sua seleção, a primeira a conquistar três títulos do calibre de Eurocopa e Copa do Mundo seguidos.

 – Isto é algo único, mágico e impossível de se repetir. Temos que aproveitar este momento. O importante é que a Espanha foi campeã, e é para isso que entramos nesta competição. O futebol espanhol está vivendo anos de plenitude futebolística, e temos que nos sentir todos orgulhosos. O futebol é minha vida, não entenderia minha vida sem o futebol. Desde muito pequeno estive com a bola. Nunca imaginei que hoje estaria aqui, conseguindo minha segunda Eurocopa, olhando para trás e vendo o que já atingi. A única que me interessava era desfrutar o meu trabalho e ser jogador profissional.

FONTE:
lhttp://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/07/melhor-da-decisao-iniesta-afirma-que-nao-joga-para-ganhar-bolas-de-ouro.html

Homem armado invade hotel e assalta delegação do Aracruz, em MG

Assaltante faz ameças ao presidente do clube e foge do local levando a quantia de R$ 2.000,00, referente às despesas da viagem de volta para o ES

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória, ES

Hotel onde a delegação do Aracruz foi assaltada (Foto: Reprodução/Site oficial)Hotel onde a delegação do Aracruz foi assaltada
(Foto: Reprodução/Site oficial
 
Às vésperas da estreia na Série D do Brasileirão, os membros da delegação do Aracruz viveram momentos de terror na cidade de Nova Serrana, no Oeste de Minas Gerais. De acordo com informações do preparador físico do Dragão, Luiz Henrique Gomes, na noite deste domingo, pouco depois de retornar do treino de reconhecimento de campo, na Arena do Calçado, o time foi surpreendido por um homem armado com revólver, no saguão do hotel onde o time está hospedado. No assalto, o bandido apontou a arma para o peito do presidente do clube, Washington Luis Scarpati, e para a cabeça do diretor executivo da Federação de Futebol (FES), Gustavo Vieira. Após ação, o assaltante fugiu levando a quantia de R$ 2.350,00, o celular de Luiz Henrique e mais pertences de outros hóspedes do estabelecimento.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o preparador físico do Aracruz contou os detalhes da ação criminosa. Segundo Luiz Henrique Gomes, o assalto ocorreu aproximadamente às 21h, no momento do jantar.
- Eu estava no meu quarto. Quando eu desci para jantar, falando ao telefone com a minha esposa, fui surpreendido no saguão por um assaltante armado mandando todos deitarem no chão. Ele pegou os pertence dos hóspedes, R$ 2.000,00 do nosso presidente, referente às despesas da viagem de volta, R$ 150,00 do diretor executivo da FES e mais R$ 300,00 do caixa do hotel. Dos jogadores ele não roubou nada. Na fuga o bandido me pediu dinheiro, mas como eu não tinha nada, ele levou o meu celular - conta.
Depois do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e as vítimas foram conduzidas à delegacia para registrarem um boletim de ocorrência. De acordo com o preparador físico do Aracruz, a gerência do hotel informou que todos serão ressarcidos pelo seguro do estabelecimento.

Presidente pode pedir adiamento do jogo
O Aracruz encara o Nacional-MG nesta segunda-feira, às 20h, na Arena do Calçado, pela segunda rodada do Grupo A6 da Série D. Porém, segundo informações do preparador físico, Luiz Henrique Gomes, o presidente Washington Luis Scarpati pode pedir o adiamento da partida por falta de condições psicológicas após o assalto. Mesmo com a incerteza sobre a realização do jogo, Luiz Henrique diz que já pensa em uma forma de motivar os jogadores e ainda faz um alerta.

- Esse tipo de coisa abala o ambiente do elenco que está prestes à estrear. Ficamos chocados por não ter recebido uma segurança para executar o nosso trabalho. Se esse assalto acontecesse durante a Copa do Mundo, seria um escândalo para o Brasil. Por isso deixo um alerta as delegações que virão para jogar em Nova Serrana: "Solicitem à CBF mais segurança, porque senão alguém pode até morrer durante um assalto como esse". Mas tudo isso vai ser tema da nossa preleção desta noite. Vamos vingar dentro de campo - finaliza.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2012/07/homem-armado-invade-hotel-e-assalta-delegacao-do-aracruz-em-mg.html

Ajax libera, e Cvitanich poderá jogar a final contra o Corinthians na quarta

Atacante, que abriu mão das férias, treinou sem contrato e recebeu a confirmação de que poderá ser relacionado para a decisão no Pacaembu

Por Alexandre Lozetti Buenos Aires, Argentina

A novela que envolve o atacante Darío Cvitanich, Boca Juniors e Ajax ganhou ares de melodrama neste domingo, quando ele cumpriu a promessa do dia anterior e foi treinar na Bombonera, mesmo sem ter mais contrato com o clube argentino.

O empréstimo do jogador ao Boca terminou no sábado, quando ele teve seu último dia de trabalho oficial. A negociação para que Cvita, como é chamado em Buenos Aires, pudesse disputar a final de quarta-feira contra o Corinthians, em São Paulo, quase não deu certo. O Ajax, inicialmente, parecia disposto a liberar, mas depois exigiu uma quantia em dinheiro, que não foi aceita. No capítulo final, pesou a vontade do jogador, que conseguiu convencer os holandeses. O sinal positivo foi dado na tarde deste domingo.

Darío Cvitanich cercado pela torcida do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Darío Cvitanich é cercado pela torcida no treino deste domingo (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
 
Ainda sem saber se teria sucesso, Cvitanich esteve na segunda parte do coletivo, em que o time reserva goleou os garotos das categorias de base por 6 a 1. Não contente em demonstrar seu desejo de permanecer no time do coração, o atacante fez dois gols (VIatri e Blandi, com mais dois cada, completaram o placar).

- Sou adulto, consciente que pode haver consequências se eu não me apresentar na data marcada. Mas ainda não sei quando tenho que viajar para a Holanda e vou ao Brasil torcer pelos meus companheiros - afirmou.

Cvitanich já sabia das boas chances de acordo e abriu mão das férias para acompanhar o Boca na última partida. Ele não gostaria de voltar à Europa e havia garantido que, mesmo sem a permissão do Ajax, estaria no Pacaembu pelo menos para torcer. Em 36 partidas pelo Boca, fez dez gols. Na final, ele será reserva de Mouche e Silva.

Caso tenha sido mesmo seu último treino com o Boca Juniors, Cvitanich teve uma despedida comovente. Na saída da Bombonera, foi cercado por torcedores, tirou muitas fotos, recebeu aplausos e ouviu até uma música improvisada que pedia: “Darío, não se vá!”

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/07/ajax-libera-e-cvitanich-podera-jogar-final-contra-o-corinthians-na-quarta.html

Ganso reclama de proposta santista: 'Achei que viria coisa melhor'

Camisa 10 do Peixe deixa clara sua insatisfação com a oferta do clube para renovação de vínculo. Alvinegro propôs R$ 350 mil mensais ao jogador

Por Marcelo Hazan São Paulo
 
O meia Paulo Henrique Ganso não gostou da proposta feita pela diretoria do Santos para renovar seu contrato e tornou pública sua insatisfação neste domingo, após o empate sem gols com a Portuguesa, no Canindé, sétima rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos lances no vídeo ao lado). O Alvinegro ofereceu um salário de R$ 350 mil e queria participação nos direitos de imagem do jogador, além colocar profissionais para ajudar a gerir a carreira do Maestro. Ganso, porém, considera a proposta salarial baixa. Além disso, ele não aceita ceder parte de sua imagem ao Peixe.

- Não gostei. Achei que viria coisa melhor. Independentemente disso, tenho de estar tranquilo para jogar futebol e deixar as coisas acontecerem normalmente. É normal do futebol. Tenho de voltar a jogar muito para que a valorização seja maior - afirmou o meia, em entrevista coletiva logo após o jogo contra a Lusa.


Atualmente, Ganso recebe aproximadamente R$ 130 mil. Mesmo sendo o segundo principal jogador do Santos, atrás de Neymar, tem um dos menores salários entre os titulares

O jogador está incomodado também porque entende que a diretoria não está reconhecendo o seu esforço para retornar a tempo de disputar as semifinais da Taça Libertadores, contra o Corinthians. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito duas semanas antes do primeiro jogo. O atleta se "internou" no CT Rei Pelé para acelerar a volta, considerada surpreendente até por profissionais da comissão técnica do clube.

Pela proposta santista, a multa de € 50 milhões e a vigência do contrato até fevereiro de 2015 permaneceriam iguais. Hoje, a DIS, empresa que gerencia a carreira do meia, tem 55% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Peixe possui os 45% restantes. A "novela" para acertar um novo acordo já se arrasta desde agosto de 2010, quando o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Nesse período, Neymar renovou com o Peixe duas vezes (em 2010 e em 2011).

- Não sei o que pode acontecer, só Deus pode prever. Espero que possa estar tranquilo para jogar futebol - finalizou o jogador, sobre uma eventual saída para a Europa.
Voltando a atuar pela primeira vez após a eliminação do time diante do Corinthians, já que fazia trabalho de reequilíbrio muscular por conta da artroscopia, o camisa 10 teve atuação apagada diante da Lusa e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

Ganso concede entrevista coletiva na saída do Canindé (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)Ganso admite que não gostou nada da proposta santista (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/07/ganso-reclama-de-proposta-santista-achei-que-viria-coisa-melhor.html