sexta-feira, 29 de junho de 2012

Staff de Seedorf analisa contrato, e resposta deve acontecer no sábado

Botafogo aguarda a assinatura do documento para comemorar
a contratação. Jogador segue treinando no Los Angeles Galaxy

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A diretoria do Botafogo aguarda com ansiedade a resposta do holandês Seedorf e está de prontidão para resolver a situação. O staff do jogador está em Los Angeles revisando o contrato enviado na quinta-feira pelo clube, com todos os pontos acordados com a agente Deborah Martin, que esteve no Rio de Janeiro no começo do mês para duas reuniões.

seedorf  los angeles galaxy (Foto: Divulgação/Los Angeles Galaxy)Seedorf treina no Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação/Los Angeles Galaxy)
 
Com sua família, Seedorf passou os últimos dias em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, clube no qual joga o inglês David Beckham. Os rumores sobre uma possível negociação entre o clube americano e o holandês cresceram, mas não houve qualquer desenvolvimento no caso.

A situação não preocupou os dirigentes do Botafogo, que seguem extremamente confiantes na confirmação da assinatura do contrato com Seedorf até este sábado. Depois disso, a diretoria iniciará as providências para a sua apresentação.

Além de Seedorf, o Botafogo negocia a contratação do atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija, do Japão, que já manifestou em seu perfil no Twitter a vontade de defender o clube. O lateral-esquerdo Lima, do Internacional, espera o fim de seu contrato, no dia 31 de julho, para poder ser anunciado, e há o interesse no volante argentino Claudio Yacob, do Racing.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/staff-de-seedorf-analisa-contrato-e-resposta-deve-acontecer-no-sabado.html

Grêmio anuncia venda de Victor para o Atlético-MG

Goleiro firmará até segunda-feira contrato de cinco anos com o Galo

Por Lucas Rizzatti e Lucas Catta Prêta Porto Alegre e Belo Horizonte

Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada
do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Tricolor no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em troca do goleiro de 29 anos, o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 será de cinco anos.

- É um ótimo valor em se tratando de goleiro - afirmou Odone.

Pelo Twitter, o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também confirmou o desfecho da rápida negociação.

- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do ‪Galo‬ - escreveu.

A reunião que definiu a saída de Victor ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O goleiro se encontrou com a direção gremista e apresentou os valores da proposta, que seria vantajosa para todos. Para o desfecho da negociação, pesou também o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo.

alexandre kalil twitter atlético-mg (Foto: Reprodução/Twitter)Kalil informou a torcida via Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)
 
O Atlético-MG já havia tentado contratar Victor em 2011 e intensificou as investidas há duas semanas. Agora, aproveitou a ida a Porto Alegre para o confronto com o Grêmio e a urgência para não perder o prazo mínimo de jogos. Se Victor atuasse no domingo, não poderia trocar de clube, pois passaria a cota de seis partidas pelo Brasileirão.

Victor chegou ao Grêmio em 2008 e tinha contrato até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Sua história no clube chega ao fim com 263 partidas disputadas.

Com a saída de Victor, que havia atuado em todos os jogos do Grêmio neste ano, Marcelo Grohe :assume a condição de titular, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Galo, no Olímpico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/gremio-anuncia-venda-do-goleiro-victor-para-o-atletico-mineiro.html

Zvonareva abandona, e Clijsters vai às oitavas de final em Wimbledon

Belga, que se aposentará no fim do ano, faz última participação no torneio

Por SporTV.com Londres

Vera Zvonareva atendimento médico Wimbledon 3r (Foto: Getty Images)Zvonareva não segura as lágrimas durante o
atendimento médico (Foto: Getty Images)
Em sua única ida a Wimbledon desde 2006, Kim Clijsters estava bem cotada para o título, mas esbarrou em Vera Zvonareva e tombou nas quartas de final. Nesta sexta-feira, a belga deu o troco, embora auxiliada por problemas físicos da adversária, que tossia bastante entre os pontos. Quando liderava por 6/3 e 4/3, Clijsters viu Zvonareva abandonar a partida e avançou para as oitavas de final do Grand Slam britânico.

Em sua última participação no torneio - Clijsters vai se aposentar no fim do ano -, a belga tenta conquistar Wimbledon pela primeira vez. A atual número 47 do mundo tem quatro títulos de Grand Slam no currículo (US Open em 2005, 2009 e 2010 e o Australian Open em 2011), mas nunca passou das semifinais na grama de Londres. Em 2003 e 2006, Clijsters esteve a um jogo da decisão, mas foi derrotada, respectivamente, por Venus Williams e Justine Henin.

Sua próxima adversária este ano será a vencedora do jogo entre a alemã Angelique Kerber (número 8 do mundo) e a americana Christina McHale (32).

Clijsters abriu a partida em ótima forma, quebrando o saque de Zvonareva no segundo game, abrindo 3/0 e alcançando mais break points no quarto game. A russa, contudo, se salvou de cinco chances de quebra e equilibrou a disputa. No sétimo game, devolveu a quebra. Zvonareva, contudo, não confirmou o serviço na hora de empatar o jogo. Após vencer o oitavo game, Clijsters sacou bem e fechou a parcial em 6/3.

A belga seguiu com aproveitamento ruim em break points, mas a russa dava sinais de sentir algum problema físico. Depois de escapar de quatro chances de quebra no terceiro game, Zvonareva pediu atendimento médico e, chorando, saiu de quadra para ser examinada. Ela voltou à quadra, mas abandonou logo depois do sétimo game, quando perdeu o serviço.
Radwanska atropela esperança local

Número 3 do mundo, Agnieszka Radwanska pouco se abalou com a torcida contra. Nesta sexta-feira, em uma Quadra Central lotada de fãs empurrando sua adversária, a polonesa passou fácil pela britânica Heather Watson: 6/0 e 6/2. Nas oitavas, Radwanska vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Nadia Petrova e a italiana Camila Giorgi.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/zvonareva-abandona-e-clijsters-vai-oitavas-de-final-em-wimbledon.html

Após apresentação unificada, duplas tomam rumos diferentes até Londres


29/06/2012 08h20 - Atualizado em 29/06/2012 08h20

Após apresentação unificada, duplas tomam rumos diferentes até Londres

Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa adotam estratégias diferentes de preparação até o início dos Jogos

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

CBV anuncia duplas que irão aos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Juntas no anúncio oficial, duplas irão se dispersar
até Londres (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou as duplas de vôlei de praia que irão representar o Brasil em Londres-2012, e o presidente Ary Graça falou diversas vezes em formar uma seleção unificada. Mas, depois de estarem todos reunidos no Rio de Janeiro nesta quinta, cada um vai seguir um caminho diferente até os Jogos Olímpicos.

Líderes do ranking mundial, Emanuel e Alison vão disputar o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana, e depois emendam com o Grand Slam de Berlim, na Alemanha, que acontece na semana seguinte. A etapa posterior, que acontece na Áustria, ainda é posta em dúvida pela dupla, que planeja chegar à Londres por volta do dia 21 de julho, um dia antes do término da competição em Klagenfurt.

A outra equipe masculina do Brasil, Ricardo e Pedro Cunha, também está confirmada na Suíça. Os dois, porém, não irão para a Alemanha e aproveitarão o período para treinar com a dupla italiana Nicolai e Lupo, na Itália. Ao contrário de Emanuel e Alison, eles não abrem mão de disputar o Grand Slam austríaco de Klagenfurt, mas por questões sentimentais.

- Vamos jogar na Áustria, até porque foi nosso primeiro título, foi onde a gente conseguiu rapidamente se entender. Se a gente conseguir repetir aquele desempenho, podemos chegar com mais confiança em Londres – explicou Pedro Cunha
.
Segundas colocadas do circuito neste ano, Juliana e Larissa devem participar das três etapas antes dos Jogos de Londres. O planejamento, porém, ainda pode ser alterado durante o período que elas ficarão na Europa.

Talita e Maria Elisa decidiram abrir mão da etapa Suíça. A dupla, que esteve treinando no CT da CBV em Saquarema, na semana passada, quis ficar mais tempo no Brasil para aprimorar a parte física. Depois, elas viajam para as etapas da Alemanha e da Áustria, antes de ir para Londres.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/apos-apresentacao-unificada-duplas-tomam-rumos-diferentes-ate-londres.html


Comandado por Sandra Pires, Brasil encara Argentina em Desafio na praia

Campeã olímpica é escalada para ajudar quarteto verde-amarelo na 1ª das
quatro partidas programadas para a competição em 2012, em Teresina (PI)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Brasil terá o reforço de peso na primeira etapa do Desafio Internacional de vôlei de praia, que será realizado neste sábado, às 16h, no Parque da Cidade, em Teresina, no Piauí.

Comandado pela campeã olímpica Sandra Pires, o quarteto brasileiro terá conselhos valiosos para enfrentar a Argentina, no primeiro dos quatro jogos programados para esta temporada. Criada em 2009, a competição deste ano envolverá um quarteto brasileiro e outro internacional. A disputa acontece em melhor de três sets, de 25 pontos cada.

Sandra Pires Desafio vôlei de praia  (Foto: Silvio Ávila/CBV)Sandra Pires comanda o quarteto brasileiro no Desafio de vôlei de praia, em Teresina  (Foto: Silvio Ávila/CBV)
 
Sandra, que encerrou a carreira no início de 2009, estará no banco brasileiro, ajudando Fernandão, Luciano, Izabel e Shaylyn no duelo contra os argentinos Ian Mehamed, Pablo Suárez, Georgina Klug e Silvana Olivera na capital piauiense.

- É tudo muito rápido e às vezes sobra pouco tempo para contribuir, mas vou tentar fazer o possível para ajudar o Brasil. Vendo o jogo de fora, com a cabeça fria, às vezes vemos alguma coisa que os atletas dentro da quadra não percebem. Vou tentar passar alguma coisa nesse sentido e, com certeza, vou torcer muito, porque a rivalidade entre Brasil e Argentina é grande - comenta a carioca.

Quarteto brasileiro Desafio de vôlei de praia (Foto: Tatianna Amaya/CBV)Quarteto brasileiro posa para a foto antes do
Desafio no Piauí (Foto: Tatianna Amaya/CBV)
 
A campeã olímpica conta ainda com sua experiência em partidas de quartetos para ajudar os brasileiros. Segundo a ex-jogadora, os jogos com quatro atletas em cada equipe são ainda mais interessantes para o público.

- Já disputei jogos em quartetos muitas vezes e é bem interessante. Os homens ficam responsáveis pelo ataque e pelo bloqueio e as mulheres fazem a defesa e o levantamento. O jogo fica muito dinâmico, com diversos rallys, e o público sempre gosta muito - relembra.

Os próximos jogos do Desafio Internacional serão realizados em Manaus (MA), no dia 21 de julho, em Joinville (SC), no dia 11 de agosto, e em São José do Rio Preto, no dia 1º de setembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/comandado-por-sandra-pires-brasil-encara-argentina-em-desafio-na-praia.html

Federer escapa por pouco de zebra e avança às oitavas em Wimbledon

Francês Julien Benneteau esteve a dois pontos de eliminar o hexacampeão

Por SporTV.com Londres

Por quatro vezes, Roger Federeresteve a dois pontos da eliminação em Wimbledon nesta sexta-feira. Sempre que precisou, porém, o hexacampeão do torneio foi impecável. Tirou da manga ótimos saques e jogou grandes ralis. Mesmo depois de permitir que o francês Julien Benneteau abrisse 2 sets a 0, o número 3 do mundo reagiu de forma fantástica e se salvou. Depois de cinco sets, avançou às oitavas de final por 4/6, 6/7(3), 6/2, 7/6(6) e 6/1.

Além de espantar a zebra e evitar um destino parecido com o do já eliminado Rafael Nadal, Federer manteve vivas as esperanças de sair de Londres como número 1 do mundo. Para que isso aconteça, ele precisa conquistar o heptacampeonato. Na próxima rodada, o atual terceiro colocado no ranking vai enfrentar o belga Xavier Malisse, que também triunfou em cinco sets nesta sexta: 1/6, 7/6(5), 6/1, 4/6 e 6/3 sobre Fernando Verdasco.

Roger Federer tênis Wimbledon 3r (Foto: AP)Roger Federer vibra durante o jogo em Wimbledon  (Foto: AP)
Dono de um ótimo saque e um jogo de rede sólido, Benneteau entrou em quadra fazendo seu jogo agressivo de sempre. Federer fez o mesmo, e os dois tenistas seguiram confirmando seus serviços sem problemas até o nono game. O francês foi o primeiro a conseguir vantagem. 

Graças a duas bolas vencedoras, quebrou o saque de Federer e fez 5/4. Em seguida, depois de abrir 4/0, viu Federer ganhar dois pontos espetaculares. No terceiro set point, contudo, Benneteau aproveitou a chance e fechou a parcial.

A resposta de Federer foi rápida. Atacando bem com sua direita, chegou a chances de quebra já no segundo game do segundo set. Com um direita no contrapé, deixou o rival caído no chão e conseguiu a quebra. Benneteau, contudo, não se abalou e devolveu a quebra já no terceiro game, graças a uma esquerda de Federer que morreu na rede. A partida seguiu dura, e o azarão teve break points no sétimo e nono games. O número 3 do mundo, entretanto, escapou de ambos com excelentes serviços. No 12º game, a zebra quase refugou. Depois de abrir 40/15, Benneteau cometeu seguidas falhas. Federer teve dois set points, mas o francês se salvou com uma direita vencedora e um ace.

Roger Federer tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)Suíço se esforçou muito (Foto: Reuters)
A decisão foi para o tie-break, e Federer cometeu um erro não forçado logo no primeiro ponto. A falha custou caro, e Benneteau aproveitou, encaixando ótimos saques. Sem perder um ponto sequer no serviço, o francês ainda conquistou outro mini-break graças a nova falha do suíço. Com 6/3 no placar, Benneteau ganhou um belo rali e se colocou à frente por 2 sets a 0.

No terceiro set, entretanto, ficou claro que o número 32 do mundo não conseguiria manter o excelente nível. Logo no primeiro game, depois de um escorregão que o deixou analisando o punho direito, Benneteau cometeu uma dupla falta diante de um break point e cedeu a quebra. Desta vez, Federer não bobeou. Aproveitou a vantagem e deslanchou. Em apenas 27 minutos, fechou a parcial em 6/2 e estendeu a partida.

O número 3 já agredia mais nas devoluções e conseguia mais chances. No quinto game do terceiro set, Benneteau só escapou de um 0/40 porque encaixou quatro belos saques consecutivos. Federer, por sua vez, não passava aperto com o saque. Vencendo mais do 90% dos pontos com o primeiro serviço, o suíço só foi pressionado no 12º game, quando esteve a dois pontos da eliminação. Sempre que precisou, porém, Federer encaixou bons serviços e evitou que o oponente tivesse match points.

Julien Benneteau na partida de tênis contra Federer (Foto: Reuters)Julien Benneteau se despede de Wimbledon (Foto: Reuters)

A decisão foi para o tie-break, e Federer conseguiu o primeiro mini-break quando atacou com uma ótima direita no quinto ponto. No sexto, porém, com o saque em 3/2, o suíço não conseguiu volear uma boa esquerda de Benneteau. Na virada de lado, o placar mostrava 3/3. O game seguiu parelho, e Federer conseguiu outro mini-break para abrir 5/4. A história se repetiu, e o suíço falhou em outra subida à rede. Mesmo assim, um ótimo saque deu ao número 3 do mundo um set point. Benneteau se salvou, sacando bem e subindo à rede (6/6), mas também falhou. Jogou uma esquerda longa e uma direita na rede. Por 7/6(6), Federer fechou o quarto set e se manteve no jogo.

Quando o quinto set começou, Benneteau já não se movimentava como antes e pediu massagem em uma virada de lado. Na volta, cometeu dois erros não forçados e perdeu o saque quando Federer acertou uma devolução vencedora. Com 3/1 no placar e melhor fisicamente, o suíço não olhou para trás e fechou o jogo em 6/1.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/federer-escapa-por-pouco-de-zebra-e-avanca-oitavas-em-wimbledon.html

Kashiwa Reysol-JAP faz proposta ao Botafogo para contratar Elkeson

Valor é mantido em sigilo, mas Alvinegro manteria parte dos direitos econômicos do meia, que vem sendo testado no ataque por Oswaldo

Por Thales Soares Rio de Janeiro
48 comentários
Elkeson é considerado peça importante para
Oswaldo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Enquanto aguarda o sim de Seedorf, o Botafogo continua t
rabalhando nos bastidores e recebendo clubes do exterior interessados em seus jogadores. Depois de Maicosuel e Herrera, negociados com Udinese-ITA e Emirates Football Club, dos Emirados Árabes, quem está na alça de mira é o meia Elkeson, de 22 anos. Já há na mesa do clube uma proposta oficial do Kashiwa Reysol-JAP por parte dos direitos econômicos do jogador, mas o valor está em sigilo.

Bologna-ITA e Udinese-ITA já fizeram propostas por Elkeson, mas ambas foram recusadas. No caso do Kashiwa Reysol, o Botafogo manteria uma parte de seus direitos e receberia um determinado valor numa futura negociação. A conversa continua, e um representante do clube japonês está no Brasil para tentar acelerar o processo.

O Botafogo ainda trata o caso com cautela. O técnico Oswaldo de Oliveira prefere manter Elkeson no grupo por considerá-lo muito talentoso e essencial para seus planos. Ele, inclusive, vem sendo testado como atacante para ocupar a posição de Herrera e Loco Abreu, que ainda vive uma indefinição sobre a sua permanência.

O Botafogo negocia, além de Seedorf, a contratação do atacante Rafael Marques, do Omiya Ardija-JAP. Foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que vem dando preferência a jogadores que observou enquanto comandou o Kashima Antlers-JAP - casos de Fellype Gabriel e Vítor Júnior.

Com as negociações de Maicosuel e Herrera, o Botafogo vai receber algo em torno de R$ 7 milhões dos R$ 19 milhões pagos pelos dois jogadores. No caso de Elkeson, o clube detém 75% dos direitos econômicos. O restante está nas mãos de investidores.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/kashiwa-reysol-jap-faz-proposta-ao-botafogo-para-contratar-elkeson.html

Serena despacha húngara com facilidade e avança em Wimbledon

Em busca do pentacampeonato, americana bate Melinda Czink por 2 sets a 0

Por SporTV.com Londres

Sem sustos, Serena Williams deu mais um passo rumo ao pentacampeonato na grama de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a americana derrotou Melinda Czink, da Hungria, 98ª do ranking. Campeã em 2002, 2003, 2009 e 2010, a atual número seis do mundo precisou de 1h01m para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e garantir vaga na terceira rodada do torneio inglês. Agora, terá pela frente a chinesa Jie Zheng, cabeça de chave 25, que superou a canadense Aleksandra Wozniak.

Serena começou arrasadora no saque. Com sete aces no primeiro set, a americana encaixou 13 bolas vencedoras e quebrou o saque de Czink em duas oportunidades. Assim, precisou de apenas 20 minutos para vencer com facilidade, com 6/1 no placar após triplo set point.

O segundo set foi mais equilibrado. Logo no início, Serena tratou de superar o serviço da rival. Mas Czink se recuperou, devolveu a quebra e tomou a ponta, com 1/2. A etapa seguiu muito disputada, com longos games e boa atuação da húngara, que resistiu no empate até 4/4.

Serena Williams Tenis wimbledon (Foto: Getty Images)Serena superou a húngara Melinda Czink e segue na briga pelo penta em Wimbledon  (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/serena-despacha-hungara-com-facilidade-e-avanca-em-wimbledon.html

Sharapova supera vento, domina rival e vai às oitavas em Wimbledon

Número 1 do mundo cede apenas cinco games nesta sexta-feira

Por SporTV.com Londres

O set perdido contra a búlgara Tsvetana Pironkova, na segunda rodada, ficou no passado. Nem o vento desta sexta-feira, mais forte no segundo set, tirou Maria Sharapova de sua rota até as oitavas de final do Torneio de Wimbledon. A vítima do dia foi a taiwanesa Su-Wei Hsieh (63 do mundo), que venceu apenas cinco games: 6/1 e 6/4.

Maria Sharapova tênis Wimbledon 3r (Foto: Getty Images)Maria Sharapova não teve a vitória ameaçada nesta sexta-feira  (Foto: Getty Images)
 
Atual número 1 do mundo, Sharapova terminou a partida com 17 bolas vencedoras e apenas 12 erros não forçados. Sua adversária somou apenas sete e oito, respectivamente. Hsieh só conseguiu emparelhar o jogo na segunda parcial, já que o vento mais forte atrapalhava o serviço da número 1, que cometeu cinco duplas faltas no set.

A taiwanesa esteve uma quebra à frente por duas vezes e chegou a sacar em 4/3, mas não passou disso. Sharapova voltou a controlar o duelo e venceu três games seguidos para alcançar seu lugar nas oitavas de final.

Com as três vitórias conquistadas no All England Club este ano, a tenista russa agora soma 15 triunfos consecutivos no circuito mundial. Desde o WTA de Stuttgart, em abril, Sharapova tem 21 vitórias em 22 jogos. Seu revés mais recente foi no começo de maio, diante de Serena Williams, no WTA de Madri.

O próximo desafio da líder do ranking em Wimbledon será uma reedição da semifinal do ano passado na grama de Londres contra Sabine Lisicki. Ano passado, Sharapova derrotou a alemã em dois sets. Em 2012, Lisicki chega às oitavas após derrotar a americana Sloane Stephens por 7/6(5), 1/6 e 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/sharapova-supera-vento-domina-rival-e-vai-oitavas-em-wimbledon.html

Djokovic espanta zebra, vira jogo e passa para as oitavas em Wimbledon

Número 1 do mundo precisa chegar à final para manter a ponta do ranking

Por SporTV.com Londres

Novak Djokovic tênis Wimbledon 3r (Foto: AP)Djokovic está nas oitavas em Wimbledon (Foto: AP)
Menos de 24 horas depois da surpreendente eliminação de Rafael Nadal, a zebra voltou a dar as caras em Wimbledon. Novak Djokovic, porém, tratou de expulsar o animal listrado da Quadra Central. Depois de perder o primeiro set para o tcheco Radek Stepanek, o número 1 do mundo tomou as rédeas do jogo e avançou. Por 4/6, 6/2, 6/2 e 6/2, o atual campeão garantiu uma vaga nas oitavas de final no All England Club.

Precisando chegar à final para manter a liderança do ranking, Nole vai encarar na próxima fase o compatriota Viktor Troicki, que derrotou o argentino Juan Mónaco em três sets: 7/5, 7/5 e 6/3.

Desde o primeiro game, o tom da partida ficou claro. Stepanek buscava sacar e volear, enquanto Djokovic tentava definir a maioria dos pontos do fundo de quadra. O número 1 do mundo ameaçava o serviço do tcheco quase sempre, mas Stepanek se safava com bons voleios. Em quatro games diferentes, o tcheco salvou cinco break points. As chances não aproveitadas por Nole custaram caro.

No décimo game, sacando em 4/5, Djokovic viu o oponente encaixar boas bolas e chegar a um triplo set point (0/40). Logo na primeira chance, o sérvio errou um voleio fácil e deu números finais à parcial: 6/4.

Djokovic, contudo, reagiu rápido e quebrou o serviço de Stepanek logo no primeiro game do segundo set. Jogando à frente no placar, o sérvio foi menos ameaçado e mais à vontade. Sem problemas e com outra quebra - no sétimo game -, o número 1 venceu o set por 6/2. A história se repetiu nas parciais seguintes. No terceiro e no quarto sets, Nole quebrou o serviço de Stepanek logo no primeiro game. O tcheco não encontrou uma forma para reagir.
Raonic se despede

Em um jogo de 46 aces e apenas três quebras de saque, o canadense Milos Raonic, número 22 do mundo, deu adeus a Wimbledon ainda na segunda rodada. Apesar de seus 25 saques indefensáveis, Raonic levou a pior em dois tie-breaks e começou o quarto set perdendo um game de serviço. O americano Sam Querrey, que vencia por 2 sets a 1, não desperdiçou a vantagem e fechou a partida em 6/7(3), 7/6(7), 7/6(8) e 6/4. O adversário de Querrey terceira rodada do torneio será o croata Marin Cilic.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/djokovic-espanta-zebra-vira-jogo-e-passa-para-oitavas-em-wimbledon.html

Sub-20: em disputa de 26 pênaltis, Brasil bate Uruguai e vai para final

Seleção de Ney Franco vence por 10 a 9 após 0 a 0 nos 90 minutos em torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria, na Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Resistência, Argentina

A seleção brasileira sub-20, treinada por Ney Franco, está na final do Quadrangular Internacional da categoria, disputado em Resistência, na Argentina. Para isso, teve que suar na decisão de pênaltis contra o Uruguai na noite desta sexta-feira: após 0 a 0 nos 90 minutos, o Brasil venceu por 10 a 9 em uma disputa que contou com 26 cobranças.

O goleiro Luiz Gustavo, do Vitória, defendeu dois pênaltis, assim como o colega uruguaio Cubero (cobranças de Luan, do Vasco, e Henrique, do São Paulo). João Felipe, do São Paulo, e Felipe Anderson, do Santos, tiveram que bater duas vezes, já que a disputa não foi encerrada mesmo com os 11 jogadores cobrando.

A final do torneio será no próximo sábado contra o vencedor do confronto entre Argentina e Chile, ainda nesta sexta. A competição serve de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado ano que vem na Argentina e valerá vaga no Mundial da categoria, em 2013, na Turquia.

Filho do tetracampeão Bebeto, o meia Mattheus, do Flamengo, entrou no segundo tempo e converteu sua cobrança. Além de Luan e Henrique, Felipe Anderson desperdiçou sua primeira tentiva, para fora. Pelo lado uruguaio, Cristoforo e Aguirre chutaram para Luiz Gustavo defender, enquanto De Leon e Silva acertaram o travessão e a trave, respectivamente.

Veja todos os convocados por Ney Franco:
GoleirosLuiz Gustavo (Vitória)
Igor Rayan (Cruzeiro)

Laterais
Fabinho (Fluminense)
Henrique (São Paulo)
Felipe Anderson (Santos)

Zagueiros
Luiz Gustavo (Palmeiras)
Luan (Vasco)
Wellington Carvalho (Fluminense)

Meias
Rodrigo Caio (São Paulo)
João Felipe (São Paulo)
Misael (Grêmio)
Giovanni (Corinthians)
Mattheus (Flamengo)
Taiberson (Atlético-PR)
Mike (Internacional)

Atacantes
Paulo Henrique (Atlético Mineiro)
Bruno Mendes (Guarania)
Ademilson (São Paulo)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/06/sub-20-em-disputa-de-26-penaltis-brasil-bate-uruguai-e-vai-para-final.html

Com atuação de gala e leveza, Brasil arrasa Cuba no Grand Prix

Sob o comando da levantadora Fernandinha, Seleção faz 3 a 0 nas cubanas e segue firme na luta pelo título

Por GLOBOESPORTE.COM Ningbo, China

A seleção brasileira feminina não tomou conhecimento e atropelou a equipe de Cuba por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/14), na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil), pela terceira rodada da fase final do Grand Prix de Vôlei, que está sendo disputado em Ningbo, na China. Em segundo lugar, com sete pontos, a equipe nacional segue na luta direta com EUA e Turquia pelo título da competição que antecede os Jogos de Londres. As americanas venceram as turcas na partida na sequência e lideram agora com oito pontos, dois a mais que o selecionado adversário, dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta

O Brasil volta à quadra no sábado, novamente às 2 horas (horário de Brasília) e mais uma vez com transmissão do Sportv. As adversárias serão as tailandesas que, após perderem os dois compromissos iniciais (1 x 3 Turquia e 1 x 3 EUA), encaram as donas da casa na sequência da jornada desta sexta.

Brasil x Cuba, Grand Prix de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)As meninas brasileiras sobraram em quadra e não deram chances às cubanas (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O Jogo
Contando com Fernandinha, Fernanda Garay e Adenízia iniciando a partida, a Seleção começou com força e descontração, chegando à primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. A equipe nacional mostrava boa variação nas jogadas e seguiu sobrando no primeiro set, abrindo 12 a 6, 15 a 9 e fechando em 25 a 17 após erro da equipe cubana.

O bloqueio e o saque brasileiros funcionavam com eficiência, e o quadro comandado por José Roberto Guimarães ampliava a supremacia. Fernandinha cumpria ótima atuação, distribuindo com perfeição e ainda sendo mortal no serviço. Após fazer 19 a 9, o Brasil matou a parcial em incontestáveis 25 a 12

Zé Roberto resolveu fazer modificações no terceiro set, como as entradas da levantadora Dani Lins e de Mari, porém o panorama não se alterou. Os sequentes erros de Cuba (28 contra apenas quatro do Brasil) facilitaram ainda mais o trabalho das meninas brasileiras. E a segunda vitória no Grand Prix foi selada em 3 a 0, com 25 a 14 no set, depois de um bloqueio de Juciely.

O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Juciely, Dani Lins e Mari.

Confira os jogos desta sexta pela fase final do Grand Prix:

Brasil 3 x 0 Cuba (25/17, 25/12 e 25/14)
Turquia 1 x 3 EUA (18/25, 23/25, 25/21/ e 20/25)
China x Tailândia


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/com-atuacao-de-gala-e-leveza-brasil-arrasa-cuba-no-grand-prix.html