sábado, 23 de junho de 2012

Em negociação com o Udinese-ITA, Maicosuel é relacionado no Botafogo

Clube ainda aguarda proposta oficial e jogador ficará mais uma vez no banco de reservas no confronto com a Ponte Preta, no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Maicosuel participou de todos os treinamentos da
semana (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Com o nome envolvido em uma possível negociação com o Udinese-ITA, o meia Maicosuel foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto entre Botafogo e Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, ficará no banco de reservas, assim como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio.

Maicosuel treinou a semana inteira e chegou a participar de uma atividade entre os titulares na ausência de Fellype Gabriel. Oswaldo, em momento algum, demonstrou não contar com o jogador para o confronto com a Ponte Preta.

Apesar de seus representantes terem acertado as bases salariais e fechado o contrato com o Udinese, o Botafogo ainda não recebeu uma proposta oficial. A expectativa é de o clube italiano pague R$ 13 milhões para ter Maicosuel. O Botafogo tem direito a 30% da negociação (50% pertence a um grupo de investidores e o Hoffenheim-ALE tem 20%).

A situação de Maicosuel é bem diferente da de Herrera. O argentino está em fase final de negociação com um clube dos Emirados Árabes e sequer participou dos treinamentos desta semana, já que também se recupera de dores na panturrilha esquerda. A previsão é de que viaje no fim de semana para fazer exames médicos e assinar contrato.

O clube dos Emirados Árabes pagará 2,5 milhões de euros para contar com Herrera (R$ 6 milhões). O Botafogo ficará com metade do valor da negociação. O restante é dividido entre o jogador e um grupo de investidores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/em-negociacao-com-o-udinese-ita-maicosuel-e-relacionado-no-botafogo.html

Petrova vence irmã de Radwanska e leva o título de 's-Hertogenbosch

Russa supera Urszula na final e ganha motivação extra para Wimbledon

Por Agências de notícias 's-Hertogenbosch, Holanda
 
A russa Nadia Petrova ganhou uma motivação extra para iniciar sua batalha no torneio de Wimbledon, na próxima semana. A atual 22ª do ranking conquistou o títudo do WTA de 's-Hertogenbosch neste sábado após vencer a polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h23m. Esta foi a primeira vez que Petrova foi campeã em um torneio disputado no piso de grama.

Petrova e Urszula Radwanska, Tênis (Foto: Agência AP)Urszula Radwanska e Nadia Petrova exibem as premiações do torneio após a final (Foto: Agência AP)
 
A disputa pelo título na Holanda foi a primeira final da carreira de Urszula, atual número 64 do mundo. A polonesa passou pelas semifinais sem nem precisar entrar em quadra, já que Kim Clijsters, com dor no abdômen, reolveu abandonar o torneio após as quartas de final.

Apesar da pouca experiência, a irmã mais nova de Agnieszka chegou a oferecer resistência em alguns momentos da partida. Arrancou um break point de Petrova em cada um dos sets. Mas a russa conseguiu uma quebra a mais em cada uma das parciais e fechou a partida em 2 a 0.
A estreia de Petrova em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, será contra a italiana Maria Elena Camerin. Urszula vai encarar a neozelandesa Marina Erakovic.

Petrova, Tênis (Foto: Agência AP)Petrova encontra um pouco de resistência, mas vence a final e fatura o título  (Foto: Agência AP)
 
FONTE:

Após polêmica no Masters de Madri, ATP proíbe o saibro azul para 2013


Presidente da associação reconhece problemas de qualidade no piso

Por SporTV.com Madri

Foi polêmico enquanto durou. Criticado por tenistas do calibre de Rafael Nadal e Novak Djokovic, o saibro azul usado no Masters 1.000 de Madri está proibido para a próxima temporada. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou neste sábado que o torneio da capital espanhola não poderá usar a superfície pintada em 2013. Na competição deste ano, os atletas reclamaram da superfície escorregadia e fora dos padrões do saibro.

Tênis Masters 1000 Madri Rafael Nadal (Foto: Getty Images)Rafael Nadal no piso azul do Masters de Madri: quadra proibida para o próximo ano (Foto: Getty Images)
- Depois de uma análise cuidadosa, eu decidi que as quadras de saibro azul estão proibidas para a próxima temporada. Acredito na inovação e nas maneiras de melhorar nosso esporte. O saibro azul deu uma visibilidade melhor na TV, mas houve problemas claros de qualidade nas quadras em Madri neste ano – justificou o presidente da ATP, Brad Drewett.

Especialista no saibro, Nadal foi um dos primeiros a criticar o saibro azul em Madri. Durante o torneio, chegou a pedir para jogar com tênis apropriados para grama. Depois, eliminado nas oitavas de final, ameaçou não jogar na superfície em 2013.

- Fiz o que pude para ser competitivo no torneio e não fui suficientemente bem na adaptação. Se as coisas não mudarem, será um torneio a menos no meu calendário - afirmou Nadal após a eliminação.

Novak Djokovic seguiu os passos de Nadal e também ameaçou não jogar em 2013. Durante a competição, ele foi bem humorado ao analisar a superfície escorregadia.
- Ou uso chuteiras ou chamo o Chuck Norris para jogar nesta quadra - disparou o número 1 do mundo sobre o torneio, vencido pelo suíço Roger Federer.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/06/apos-polemica-no-masters-de-madri-atp-proibe-o-saibro-azul-para-2013.html

Ex-pupila de Larri, Paszek salva cinco match points, bate Kerber e leva título

Número 58 do ranking, austríaca perde o primeiro set e emplaca uma reação heroica no terceiro para derrubar a oitava do mundo no WTA de Eastbourne

Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

Para Tamira Paszek, vai ser difícil esquecer esta semana. A austríaca de 21 anos entrou no WTA de Eastbourne com apenas duas vitórias e 13 derrotas no ano, sem falar na presença de cinco top 10 na grama inglesa. Com o currículo modesto de 58ª colocada no ranking, derrubou uma adversária de cada vez, incluindo uma reação fantástica na semifinal contra a atual campeã, Marion Bartoli. Na decisão, estava do outro lado da rede a alemã Angelique Kerber. A oitava do mundo venceu o primeiro set e teve cinco match points no terceiro, mas o sábado era mesmo de Paszek. A austríaca, que já foi treinada pelo brasileiro Larri Passos, arrancou mais uma virada heroica e venceu por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 7/5), garantindo o terceiro troféu da carreira.

Tamira Paszek WTA de Eastbourne (Foto: Reuters)Vibração de sobra: Tamira Paszek coroa uma campanha heroica na Inglaterra (Foto: Reuters)
 
Tamira foi treinada por Larri em duas ocasiões. Os dois trabalharam juntos entre 2005 e 2007, além de um período de seis meses em 2008. Na época, a austríaca atingiu o número 35 do ranking e chegou a ganhar um torneio WTA (Portoroz, na Eslovênia) com apenas 15 anos.
Na semifinal contra Bartoli, Paszek machucou o tendão de Aquiles e, mesmo assim, emplacou uma reação surpreendente contra a nona colocada do ranking. Bartoli venceu o primeiro set e ganhava o segundo por tranquilos 4/0, mas viu a rival arrancar a vitória.

Paszek, Tênis (Foto: Agência Reuters)Paszek, enfim, com a taça (Foto: Agência Reuters)
 
- Eu venci aquele jogo e aí pensei: “Ok, apenas continue jogando e se concentre”. Para falar a verdade, eu nem percebi que eram match points. Só estava me divertindo na quadra, aproveitando o clima e a torcida fantástica. No terceiro set, eu estava muito cansada, mal conseguir me mexer. Dei tudo que tinha, e foi o suficiente – festejou Paszek.

Treinada por Larri até 2008, a austríaca fez questão de elogiar seu treinador atual, Andrei Pavel.

- Sempre soube que sou uma lutadora e sempre acreditei em mim, mas meu técnico realmente me ajudou a reencontrar minha paixão pelo tênis e a autoconfiança – afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/tamira-paszek-conquista-terceiro-titulo-ao-vencer-final-de-eastbourne.html

Contando os dias para o adeus, Nat Cook trabalha por legado nas areias

Campeã olímpica em Sydney, australiana quer se aposentar após os Jogos de Londres e se dedicar a projeto de formação de novos atletas no vôlei de praia

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Dentro da quadra, Natalie Cook fez história. Presente no primeiro pódio olímpico do vôlei de praia, dona de um ouro em Sydney e classificada entre as cinco melhores em todas as edições dos Jogos desde então, a australiana agora conta os dias para o adeus. Única na modalidade com quatro Olimpíadas no currículo, ela busca a classificação para se despedir em grande estilo em Londres. Não apenas pela satisfação pessoal e pelo glamour do evento em si, mas também para atrair os holofotes para um projeto que busca transformar seu legado em benefício para as futuras gerações de craques do esporte.

Natalie Cook vôlei de praia instituto para crianças (Foto: Divulgação / Site Oficial)Natalie Cook com alguns colaboradores do Sandstorm na Austrália  (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Um ano depois de se consagrar nas areias de Sydney, Nat Cook voltou ao local onde havia sido ovacionada por cerca de 10 mil compatriotas. E, para decepção da atleta, não havia nenhum sinal no local do feito que ela e a companheira Kerri Pottharst haviam alcançado. Naquele momento, ela viu que sua missão no esporte era muito maior do que conquistar medalhas.

Natalie Cook (Foto: Divulgação)Natalie Cook em dia de festa para arrecadar fundospara o Sandstorm (Foto: Divulgação)
 
- Estive em Sydney, e o estádio em que milhares de fãs gritaram “Aussie, Aussie, Aussie” tinha desaparecido. Não havia a menor evidência nem de que ele havia existido. Ali alimentei meu sonho de construir arenas permanentes pelo mundo. Prometi a mim mesma que deixaria um legado para o esporte. Não só medalhas olímpicas, mas oportunidades para que outros pudessem seguir os meus passos. Acho um desperdício de dinheiro montar uma arena deste porte e desmontá-la a cada semana (referindo-se à quadra da etapa de Brasília do Circuito Mundial). O vôlei de praia precisa de uma casa permanente, assim como os times de futebol têm estádios.

Com a ideia na cabeça, Nat correu atrás de investidores e fundou o Instituto Sandstorm (tempestade de areia, na tradução do inglês). Na Austrália, já conseguiu construir três centros em diferentes cidades. Agora, o objetivo é expandir o projeto para Estados Unidos e Europa.

- Construímos três quadras em parcerias com prefeituras e patrocinadores. No Brasil já há uma tradição da prática do esporte, e a Confederação Brasileira (CBV) sabe o que fazer. Mas nos Estados Unidos e na Europa, algo assim é fundamental para o desenvolvim
ento do esporte, para que crianças o conheçam e comecem a jogar. Quero levar isso ao mundo inteiro.

Natalie Cook com a medalha de ouro no pódio das olimpíadas em 2000 (Foto: Getty Images)Com cabelos longos, Nat Cook posa no pódio de Sydney ao lado de Kerri Pottharst após vencer Adriana Behar e Shelda na final olímpica. Aussie esteve em todas as edições dos Jogos desde 1996 (Getty Images)


Nos últimos meses, porém, o Sandstorm ficou temporariamente em segundo plano. Isto porque Nat e a parceira Tamsin Hinchley ainda buscam a classificação para os Jogos de Londres, última competição oficial que a veterana quer disputar. Pelo ranking olímpico, a dupla falhou na tentativa de ficar entre as 16 melhores para garantir vaga diretamente. Agora, a esperança de ambas está depositada na Continental Cup.


Natalie Cook na partida de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Nat disputa com Juliana na rede (Divulgação / FIVB)
 
Na competição, cada país inscreve duas duplas, que enfrentam outras duas parcerias de outros países em busca de vagas nas fases seguintes. A Austrália já está garantida na fase final, que será disputada na China, de 20 a 24 de junho. Como Bawden e Palmer, atual dupla número 1 do país está classificada pelo Circuito Mundial, Cook e Hinchley herdariam a possível vaga conquistada neste outro torneio.

Há mais de duas décadas disputando o Circuito Mundial, Cook garante que ainda tem motivação de sobra para encarar a (última) maratona de jogos. Aos 37 anos, a atleta vê as Olimpíadas como um ímã para os jogadores de alto nível e não mede esforços para carimbar o passaporte.

- Os Jogos Olímpicos têm uma mágica especial. Só os melhores atletas do mundo em cada esporte. Preparar sua cabeça, sua mente e seu corpo para um único evento que só vai acontecer de novo dali a quatro anos é algo que te motiva além do normal. Fora toda a atmosfera envolvida, a cerimônia de abertura, o contato com outros atletas na vila olímpica. Ali todos põem suas maiores forças e é muito mais difícil vencer e, por isso, se dá ainda mais valor.


FON TE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/contando-os-dias-para-o-adeus-nat-cook-trabalha-por-legado-nas-areias.html

Brasil pega Argentina e Venezuela em 'finais simbólicas' da Continental Cup

Como Brasil já conquistou vagas olímpicas para quatro duplas pelo Circuito Mundial, rivais também já garantiram classificação para os Jogos de Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Quatro duplas brasileiras disputam, neste fim de semana, a decisão da Continental Cup. A competição tem grande valor por ser uma das formas de acesso às Olimpíadas mas, como o país já conquistou vagas para quatro parcerias através do Circuito Mundial, os adversários Argentina e Venezuela foram automaticamente classificados para os Jogos, e todos duelam agora “apenas” pelo primeiro lugar. O título garante a participação em outra fase do torneio, que reúne os campeões de todos os continentes, em novembro, no Brasil.

Em Saquarema, Ângela/Lili e Taiana/Vivian serão as representantes do país na final feminina contra a Argentina. No sábado, Ângela/Lili joga contra Ana Gallay/Virgínia Zonta, às 10h. Uma hora depois, Taiana/Vivian encara Georgina Klug/Silvana Oliveira. No domingo, nos mesmos horários, Ângela/Lili duela com Georgina Klug/Silvana Oliveira, enquanto Taiana/Vivian pega Ana Gallay/Virgínia Zonta às 11h. Em caso de empate, será disputado o golden set (set de desempate), de 15 pontos.


Taiana, Vivian, Lili e Ângela, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana, Vivian, Lili e Ângela vão defender o Brasil na decisão da Continental Cup (Foto: Divulgação/FIVB)
 
- Nunca jogamos contra elas e nem as vimos jogando. Não preparamos nenhuma tática especial. Nós queremos ganhar, treinamos para isso. Vamos fazer de tudo para sair com o título para o Brasil. Vamos dar o nosso melhor – disse Lili.

A disputa masculina será em San Juan de los Morros, na Venezuela, e Beto Pitta/Lipe e Evandro/Guto vão defender o Brasil. No sábado, Beto Pitta/Lipe enfrenta Jackson Henriquez/Farid Mussa, às 12h (horário de Brasília). Na sequência, Evandro/Guto encara Igor Hernandez/Jesus Villafañe, às 13h. No domingo, as partidas começam às 9h, com Evandro/Guto contra Jackson Henriquez/Farid Mussa, e, às 10h, Beto Pitta/Lipe contra Igor Hernandez/Jesus Villafañe.

Definição das vagas olímpicas
Na última segunda-feira, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a atualização do ranking olímpico do vôlei de praia e confirmou vagas para quatro duplas brasileiras nos Jogos de Londres. O país conquistou o direito de levar oito atletas com pontos ganhos por
Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, líderes das listas feminina e masculina, respectivamente, e Talita/Maria Elisa e Ricardo/Pedro Cunha. A palavra final sobre quem serão os representantes do país nas Olimpíadas de 2012, no entanto, será dada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Como as parcerias de Argentina e Venezuela alcançaram a final da Continental Cup contra um adversário já garantido nos Jogos – o limite máximo é de duas duplas por gênero por país -, garantiram
automaticamente vaga para uma parceria (a ser indicada pela respectiva confederação) em Londres.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/brasil-pega-argentina-e-venzuela-em-finais-simbolicas-da-continental-cup.html

Brasil atropela Porto Rico e entra na zona de classificação do Grand Prix

Vitória faz equipe passar Alemanha e se igualar a Cuba na disputa pela quinta posição; as seis primeiras vão à fase final, e duelo de domingo é contra China

Por GLOBOESPORTE.COM Luohe, China

Com a corda no pescoço, a seleção feminina entrou em quadra neste sábado sabendo que não podia dar espaço para a zebra no Grand Prix de vôlei. Do outro lado da rede estava a frágil equipe de Porto Rico, e desde o início as meninas comandadas por José Roberto Guimarães mantiveram a cabeça no lugar: abriram 4/0 no primeiro set e não olharam mais para trás. A vitória tranquila por 3 a 0 (25/17, 25/12 e 25/19) coloca a equipe verde-amarela à frente da Alemanha, empatada com Cuba na quinta colocação geral, dentro da zona de classificação para a fase decisiva do torneio.

A definição das vagas ficou para este domingo. Às 8h30m (de Brasília), a seleção encerra a fase de grupos contra as chinesas, donas da casa. Avançam para a etapa final as cinco melhores equipes do torneio, além da China, vice-lider na tabela, que garante sua vaga por ser a anfitriã.

Vôlei Grand Prix Brasil x Porto Rico (Foto: Divulgação FIVB)Thaisa sobe para o ataque: o Brasil passou fácil por Porto Rico neste sábado (Foto: Divulgação FIVB)
Com a vitória deste sábado, o Brasil chegou a 16 pontos, empatado com Cuba e um ponto a frente da Alemanha. As cubanas enfrentam Porto Rico, e as alemãs encaram a Turquia na rodada decisiva. A vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 vale três pontos, enquanto um 3 a 2 vale dois. Os seis países classificados se enfrentam na etapa decisiva em Ningbo, entre 27 de junho e 1º de julho, e quem somar mais pontos assegura o título.

Susto, só no terceiro set
Sem dar chance para o azar, as brasileiras abriram o jogo em ritmo intenso, fazendo 4/0 e garantindo um conforto no início do primeiro set. Aos poucos Porto Rico chegou a buscar o placar e equilibrou as ações, mas a diferença de qualidade era gritante. A vantagem ficou na casa dos quatro pontos até a parte final do set, quando o Brasil deslanchou. Com um bom saque de Thaisa, a bola voltou de graça, e um ataque de Paula Pequeno pela ponta deu números finais à parcial: 25/17.

O panorama tranquilo se manteve no segundo set, quando as meninas de Zé Roberto abriram 6/1 e obrigaram Porto Rico a pedir um tempo. Não adiantou nada. O placar pulou para implacáveis 12/3, sob o comando de Paula e Thaisa, e quando as caribenhas piscaram, já perdiam por 21/10. O técnico brasileiro rodou bastante o time e, com uma pingadinha de Mari, fim de papo no tranquilíssimo segundo set: 25/12.

Veio a terceira parcial, e as porto-riquenhas pareciam dispostas a mudar o rumo do jogo: fizeram 5/1, diante de um Brasil totalmente desconcentrado. O set foi para a primeira parada técnica após um lindo rali, que terminou com mais um apagão brasileiro: Fabi salvou uma bola no chão, mas Fabiana desistiu do lance, fazendo Zé Roberto dar um chute na bola: 8/3 no placar. A raiva do treinador deu certo, e o Brasil foi buscar o empate em 9/9. Porto Rico ainda abriu vantagem de novo, com a defesa funcionando bem, mas na base da insistência, Adenizia virou para 19/18. A partir dali, a equipe brasileira engrenou e caminhou para fechar sem sustos em 25/19.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/brasil-bate-porto-rico-sem-sustos-e-tira-corda-do-pescoco-no-grand-prix.html

Recuperado de lesão, Antônio Carlos festeja aniversário e volta ao time

Zagueiro do Botafogo completa 29 anos nesta sexta-feira e está confirmado para o confronto com a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo e antonio carlos treino do Botafogo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Fábio Ferreira e Antônio Carlos conversam com
Oswaldo (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
 
Nesta sexta-feira, o zagueiro Antônio Carlos treino entre os titulares do Botafogo no campo anexo do Engenhão e selou a sua volta ao time depois de mais de um mês fora em recuperação de um edema ósseo no joelho direito. Seria mais um dia comum, se ele não completasse 29 anos justamente nesta data.

Antônio Carlos formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira domingo, contra a Ponte Preta, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele volta na vaga de Brinner, que atuou nos cinco primeiros jogos da competição.

- Estou feliz por completar mais um ano de vida e por poder finalmente estrear no Campeonato Brasileiro. Não via a hora de voltar a jogar, de estar novamente no convívio com a equipe. O mais legal de hoje foi que consegui escapar das ovadas e brincadeiras do pessoal. Eles me respeitam bastante - brincou Antônio Carlos.

Um dos líderes do grupo, ele fez questão de elogiar Brinner. A defesa do Botafogo sofreu 11 gols nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e tem a pior marca da competição até o momento.

- Espero voltar bem, contribuir com minha experiência e ajudar o Botafogo a se manter na briga pelas primeiras posições. A gente sabe que os números defensivos não foram muito bons, mas eu só tenho elogios a fazer aos que entrarem, inclusive ao Brinner, que está saindo da equipe para o meu retorno - comentou.

Fora do time, Antônio Carlos acompanhou com atenção os jogos do Brasileiro até agora e aproveitou os vídeos das reuniões com a comissão técnica para estudar ainda mais a Ponte Preta. A expectativa é de um jogo complicado contra o rival, que perdeu apenas o jogo de estreia e somou seis pontos.
- Eles contam com o Roger, que já tive a oportunidade de enfrentar algumas vezes, então temos que estar atentos para não sermos surpreendidos. Uma vitória em casa nos embalará de vez na luta pela ponta, então contamos com o apoio do torcedor para nos ajudar a conseguir esse objetivo - explicou o zagueiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/recuperado-de-lesao-antonio-carlos-festeja-aniversario-e-volta-ao-time.html

Projeto Túlio 1000 gols: anúncio será feito na segunda quinzena de julho

Com estrutura própria, atacante atuará em, no mínimo, seis jogos, sendo cinco deles fora do Rio e o último no Engenhão, único com o time principal

Por Thales Soares Rio de Janeiro

tulio maravilha botafogo twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Túlio Maravilha tem 993 gols, segundo as suas
contas (Foto: Reprodução / Twitter)
 
O departamento de marketing do Botafogo trabalha a todo vapor para colocar em prática o projeto do milésimo gol de Túlio Maravilha. Campeão brasileiro em 1995 pelo clube, o atacante tem, em suas contas, 993 e havia um acordo para vestir novamente a camisa alvinegra quando faltassem sete para alcançar a marca. O anúncio de todo o cronograma será feito na segunda quinzena de julho e alguns eventos já estão programados.

Túlio, de 43 anos, disputará, no mínimo, seis jogos, sendo cinco fora do Rio de Janeiro e o último no Engenhão, único com a presença do time principal, entre agosto e outubro. Nos outros, um grupo formado por juniores e jogadores que não estão sendo aproveitados entre os profissionais será formado para ajudar o atacante a alcançar a marca.

- Vamos fazer um evento bacana para a ativação do projeto no padrão Botafogo com um cronograma bastante sofisticado. Para isso, vamos montar um time para ele com ténico, supervisor, preparador, uniforme, tudo isso. Estamos buscando parceiros para colocar isso de pé, negociamos transmissão dos jogos ao vivo. Temos muita coisa evoluída - disse Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo.

O uniforme de jogo do time que servirá Túlio terá seus espaços negociados separadamente. Os atuais patrocinadores serão os primeiros a serem procurados para participar do projeto. Depois disso, o clube partirá para outras possibilidades.
- Teremos um pacote comercial para quem for ser nosso parceiro no projeto. Lançaremos produtos licenciados, o Túlio poderá participar de um evento recebendo torcedores no estádio e ainda haverá responsabilidade social - comentou Marcelo Guimarães.

O time se reunirá alguns dias antes de cada jogo e treinará em General Severiano. Alguns desses confrontos poderão fazer parte do evento itinerante Feijão no Fogão e serão disputados em horários alternativos, principalmente pela manhã. Um grande ídolo do clube será o chefe da delegação.

- A previsão é de vários pequenos eventos. Um deles será a escolha dos 100 maiores fãs do Túlio, provando isso de alguma forma, com uma foto, uma tatuagem, um filho com o nome do jogador. Queremos que o jogo do milésimo seja uma referência a ele. A torcida gosta. Será o dia da gratidão - disse Marcelo.

FONTE:
lhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/projeto-tulio-1000-gols-anuncio-sera-feito-na-segunda-quinzena-de-julho.html

Vettel sobra em Valência e faz 3ª pole no ano; brasileiros largam na 7ª fila

Dupla da Ferrari fica fora da superpole: Alonso é 11º, duas posições à frente de Massa, que larga ao lado de Bruno Senna. Webber cai logo no Q1

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

Quem corre em casa em Valência é Fernando Alonso, mas quem se sente à vontade mesmo na pista de rua espanhola é Sebastian Vettel. Nos segundos finais do treino classificatório para o GP da Europa (confira os melhores momentos no vídeo), o piloto da RBR trucidou o tempo dos adversários, cravou 1m38s086, e garantiu sua terceira pole position na temporada, a terceira seguida no circuito em que possui duas vitórias. Com o feito, o jovem alemão igualou as 33 poles de outros dois campeões mundiais, Alain Prost e Jim Clark, e fica atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65) na lista dos pilotos que mais largaram na frente na história da Fórmula 1.

Enquanto isso, Alonso ficou fora da superpole por poucos milésimos e decepcionou os torcedores espanhóis. O piloto da Ferrari vai partir em 11º. A segunda posição no grid ficou com Lewis Hamilton, da McLaren, (1m38s410), quase quatro décimos atrás de Vettel. Na sequência vieram Pastor Maldonado, da Williams, e a dupla da Lotus, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen.

Os brasileiros ficaram pelo caminho, no Q2, e largarão juntos, na sétima fila. Por menos de um milésimo, Felipe Massa (1m38s780) não conseguiu uma vaga na superpole e parte de 13º, logo à frente de Bruno Senna, que marcou o tempo de 1m39s207.

Vettel mercedes gp da europa (Foto: Agência Reuters)Com pole, Vettel igualou marca de Alain Prost e Jim Clark (Foto: Reuters)
 
O GP da Europa está marcado para as 9h deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo às 8h40, mostrando o clima nos bastidores, com entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova nas ruas de Valência em Tempo Real, com vídeos.
Header_Q1 (Foto: Infoesporte)
Webber é eliminado logo de cara


A grande decepção da atividade ficou por conta de Mark Webber. Enquanto seu parceiro de equipe fez a pole, o australiano, com problemas na asa móvel (os mesmos que o atrapalharam no treino livre da manhã), caiu logo no Q1, com o tempo de 1m40s395 e largará apenas na 19ª posição. O francês Jean-Eric Vergne, da STR, mostrou mais uma vez que treino classificatório não tem sido seu forte: foi eliminado na primeira parte pela quinta vez em oito etapas. Quem se aproveitou foi Heikki Kovalainen, que levou a “nanica” Caterham ao Q2 pela segunda vez no ano. Vitaly Petrov (20º), Pedro de la Rosa (21º), Narain Karthikeyan (22º) e Charles Pic (23º) também foram eliminados. Com problemas estomacais, Timo Glock, da Marussia, sequer participou do treino e é dúvida para a corrida de domingo.
O mais rápido do Q1 foi Maldonado, com 1m38s825. A Force India repetiu o bom desempenho dos treinos livres: Di Resta foi o segundo mais rápido, seguido por Hulkenberg. Massa e Senna avançaram com tranquilidade ao Q2, respectivamente, em 7º e 10º.

Header_Q2 (Foto: Infoesporte)
Dupla da Ferrari fica fora do Q3


Em uma segunda parte muito equilibrada, com uma diferença de pouco mais de dois centésimos entre o mais rápido, Romain Grosjean, (1m38s489) e o 13º, Felipe Massa (1m38s770), a dupla da Ferrari não emplacou nenhum carro na superpole pela primeira vez desde o GP da Austrália. Por apenas quatro milésimos, Alonso não conseguiu bater o tempo do japonês da Sauber e largará em 11º. Bruno também caiu no Q2, fez o 14º tempo (1m39s207). Também ficaram fora: Michael Schumacher (12º), Sergio Pérez (15º), Kovalainen (16º) e Daniel Ricciardo (17º). Classificaram-se para a superpole na sequência de tempos: Grosjean, Rosberg, Di Resta, Vettel, Raikkonen, Button, Maldonado, Hamilton, Hulkenberg e Kobayashi.

Header_Q3 (Foto: Infoesporte)
Vettel voa baixo


Como é de costume em superpoles, os pilotos deixaram para buscar as voltas rápidas nos instantes finais, com a pista mais quente. Com o cronômetro zerado, Vettel cravou o impressionante tempo de 1m38s086 e dificultou a vida dos adversários. Hamilton bem que tentou superar o alemão, mas passou longe da marca e fez 1m38s410. Pelo menos, a volta foi suficiente para garantir a segunda posição no grid. A um minuto do fim, Maldonado anotou 1m38s475, que lhe garantiu o terceiro lugar. A dupla da Lotus confirmou a boa performance dos treinos livres: Grosjean em quarto e Raikkonen em quinto. Outra equipe que esteve bem durante todo o fim de semana, a Force India, emplacou os dois carros no Q3, mas obteve posições discretas no grid: Hulkerberg foi o oitavo e Di Resta, o décimo. Entre eles, ficou Jenson Button, da McLaren.

Confira o grid de largada para o GP da Europa:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m38.086s
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38.410s
3 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m38.475s
4 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m38.505s
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m38.513s
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m38.623s
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m38.741s
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m38.752s
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38.801s
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m38.992s

Eliminados no Q2:
11 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m38.707s
12 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38.770s
13 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m38.780s
14 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m39.207s
15 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39.358s
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m40.295s
17 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m40.358s

Eliminados no Q3:
18 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) -1m40.203s
19 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m40.395s
20 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m40.457s
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m42.171s
22 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m42.527s
23 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m42.675s


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/06/vettel-sobra-em-valencia-e-faz-3-pole-no-ano-brasileiros-largam-na-7-fila.html

Sharapova mostra estilo, e Venus vai loira para festa Pré-Wimbledon

Melhores tenistas do circuito mundial desfilam modelitos em Londres

Por SporTV.com Londres

Maria Sharapova mostrou mais uma vez todo seu bom gosto e compareceu bela como sempre na festa pré-Wimbledon realizada nesta quinta-feira, em Londres. A chave principal do terceiro Grand Slam da temporada vai começar na segunda-feira (fotos: AP).

Maria Sharapova na festa de Wimbledon tênis (Foto: Getty Images)
O evento também contou com as presenças das irmãs Serena e Venus Williams. Venus, à esquerda na foto abaixo, tingiu o cabelo de loiro para o evento (fotos: AP).


Venus e Serena Williams na festa de Wimbledon tênis (Foto: Getty Images)
Outra beldade das quadras que deu o ar da graça na festa pré-Wimbledon foi a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo. A jovem de 24 anos, atual número 14 do ranking mundial, segue sonhando com o retorno ao top 10 e seu segundo título de Grand Slam (fotos: Getty Images).

Ana Ivanovic na festa de Wimbledon tênis (Foto: Getty Images)
A atual campeã de Wimbledon, Petra Kvitova, ousou com um vestido vermelho. A ex-número 1 Caroline Wozniacki também experimentou algo diferente e vestiu um modelito preto com maga comprida em apenas um dos braços (fotos: Getty Images) .


Petra Kivitova e Wozniacki na festa de Wimbledon tênis (Foto: Getty Images)
.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/sharapova-mostra-estilo-e-venus-vai-loira-para-festa-pre-wimbledon.html

Ferrer bate 'surpresa' e é bicampeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch

Campeão também em 2008, espanhol vence qualifier Philipp Petzscher na final

Por Agências de notícias 's-Hertogenbosch, Holanda

Ferrer, tenis (Foto: Agência EFE)Ferrer comemora bicampeonato (Foto: Agência EFE)
 
Quatro anos depois de levantar o trofeú do ATP 250 de 's-Hertogenbosch pela primeira vez, David Ferrer voltou a dominar a grama holandesa e somou seu segundo título da competição. Na final deste sábado, o tenista espanhol derrotou o alemão Philipp Petzscher, vindo do qualifying e considerado a supresa da competição, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h09m.

O título deste ano e o de 2008 são os dois únicos do atual sexto colocado do ranking da ATP em competições disputadas em quadras de grama. Nesta temporada, Ferrer foi campeão de outros três torneios da série 250 da ATP (Auckland, Buenos Aires e Acapulco). Com a conquista deste sábado, o espanhol bateu seu recorde de títulos em um mesmo ano.

Na trigésima final de sua carreira, Ferrer, que se mostrou sólido durante toda a partida contra o número 145 do ranking, quebrou o serviço de seu adversário no segundo e no sexto games e, embora tenha cedido seu saque no sétimo, teve pouco trabalho para fechar a primeira parcial por 6/3.

Ferrer, tenis (Foto: Agência AP)Sexto colocado do ranking da ATP vence com tranquilidade o qualifier alemão (Foto: Agência AP)
 
No segundo set, Ferrer seguiu melhor, arrancando um break point logo no terceiro game. A partir de então, o espanhol só precisou confirmar os seus serviços para manter a vantagem até fechar a parcial em 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/ferrer-bate-surpresa-e-e-bicampeao-do-atp-250-de-s-hertogenbosch.html

Bellucci dá azar e enfrenta Rafael Nadal logo na estreia em Wimbledon

Espanhol chegou à final do torneio nas últimas cinco vezes que participou

Por SporTV.com Londres

O sorteio das chaves do Torneio de Wimbledon não foi generoso com Thomaz Bellucci. O número 1 do Brasil e 78 do mundo estreará no Grand Slam britânico logo contra Rafael Nadal, número 2 do mundo e bicampeão do evento. O espanhol tem ótimo histórico na grama londrina e alcançou a final nas últimas cinco vezes que participou do torneio - vice em 2006, 2007 e 2011 e campeão em 2008 e 2010 (não jogou em 2009 por causa de tendinite nos joelhos).

Bellucci e Nadal já se enfrentaram duas vezes no circuito mundial, e o brasileiro ainda não venceu nenhum set. Os dois jogos foram em Roland Garros, em 2008 e 2010, e o espanhol venceu sempre por 3 sets a 0. Nadal, aliás, foi campeão as duas vezes.

O número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, estreia contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-líder do ranking. Roger Federer, que pode duelar com Nole na semi, faz seu primeiro jogo contra o espanhol Albert Ramos. O escocês Andy Murray, número 4 do mundo, começa sua caminhada diante do russo Nikolay Davydenko. Caso o britânico siga confirmando seu favoritismo, pode encontrar Nadal nas semifinais.

A primeira rodada em Wimbledon tem vários outros confrontos interessantes. O sérvio Janko Tipsarevic (8 do mundo) enfrenta o argentino David Nalbandian, o francês Jo-Wilfried Tsonga (5) duela com o australiano Lleyton Hewitt, e o alemão Philip Kohlschreiber encara o compatriota Tommy Haas, campeão do ATP 250 de Halle no último domingo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/bellucci-da-azar-e-enfrenta-rafael-nadal-logo-na-estreia-em-wimbledon.html

CBF define mando de campo e datas das finais da Copa do Brasil

Primeira partida será disputada em São Paulo, no dia 5 de julho. Finalíssima será no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 11

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Estádio Couto Pereira - Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Couto Pereira será o palco da finalíssima da Copa
do Brasil (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
 
A Confederação Brasileira de Futebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira a data e a ordem dos mandos de campo dos confrontos da final da Copa do Brasil desta temporada, entre Palmeiras e Coritiba.  A primeira final será disputada na quinta-feira, dia 5 de julho, em São Paulo.

O Verdão ainda estuda em qual estádio mandar a partida. Apesar de ter adotado a Arena Barueri como palco de suas partidas na competição nacional, a diretoria do Palmeiras ainda pensa na possibilidade de disputar a final contra o Coritiba no Morumbi.

A definição deve sair até o começo da próxima semana, e o Pacaembu é a última opção da diretoria – por ser mais identificado com o Corinthians e ter aluguel mais caro.

Finalista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o Coritiba terá novamente a oportunidade de decidir o título nacional diante de seu torcedor. O jogo de volta será disputado em Curitiba, no estádio Couto Pereira, no dia 11 de julho, às 21h50m. No ano passado, o Coxa acabou derrotado pelo Vasco na final e ficou com o vice-campeonato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/06/cbf-define-mando-de-campo-e-datas-das-finais-da-copa-do-brasil.html

Jogadora de vôlei será capa da publicação em julho e mostra empolgação após três dias de sessões de foto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A jogadora de vôlei Mari Paraíba passou os últimos três dias tirando fotos e confirmou nesta sexta-feira que será capa da revista Playboy em julho. Empolgada com a experiência, a atleta divulgou no Twitter uma foto comportada dos bastidores do ensaio. A ponteira defendeu o Minas na última temporada, mas ainda não anunciou um novo time.

- Foi muito bacana, experiência única! – escreveu a atleta.

Mariana no ensaio da Playboy (Foto: Reprodução / Twitter)Mari Paraíba divulgou foto durante seu ensaio para a revista Playboy (Foto: Reprodução / Twitter)
 

Justiça acata ação do MP e decide por interdição do Beira-Rio para jogos

Ministério Público ajuizara ação temendo pela segurança de torcedores em caso de tumultos em dias de partidas no local

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Obras no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Beira-Rio será interditado pela Justiça
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
 
O juiz Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, definiu nesta sexta-feira a interdição do estádio Beira-Rio para eventos esportivos e culturais que impliquem a utilização das arquibancadas. A decisão foi motivada após ação do Ministério Público, que indicou problemas nas obras visando à Copa do Mundo de 2014. As demais áreas do complexo seguem liberadas.

Em nota oficial, divulgada na noite desta sexta, o Inter já divulgou que recorrerá da decisão judicial. Por enquanto, terá de pensar em outros estádios, com capacidade mínima de 20 mil lugares, para receber os jogos do Brasileirão. O Estádio Olímpico, do rival Grêmio, já foi descartado pelo próprio presidente Giovanni Luigi. O Centenário, em Caxias do Sul, se tornou a primeira opção. A próxima partida ocorrerá em 7 de julho, contra o Cruzeiro.

- O Inter tem dois jogos muito importantes, concidentemente longe do Beira-Rio, o que nos dá 14 dias para entrar na Justiça. Vamos esperar pela decisão - afirmou o vice de futebol Luciano Davi.

Na última quarta, o juiz visitara o estádio, acompanhado por uma comitiva de representantes da prefeitura, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Indústria e Comércio (Smic). Ricardo dos Santos Costa ressaltou que, durante a inspeção, foi possível verificar o “alto risco da utilização” do estádio.

Enfatizou que, mesmo nos setores das arquibancadas já submetidos à limpeza, existem ainda caliças (pó ou fragmentos de argamassa de cal resultantes da demolição) em local próximo ao setor destinado à torcida adversária. Destacou que o isolamento entre essas duas partes é feito apenas por um portão que é protegido pelo policiamento.

Afirmou que, embora o Inter tenha demonstrado disposição em atender todas as exigências impostas pelas autoridades, não é suficiente para garantir a segurança desejável dos que frequentam o estádio.

Entenda o caso

O Ministério Público ajuizou no dia 24 de maio uma ação civil pública para que fosse determinada a interdição do Complexo Beira-Rio. De acordo com a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, as edificações não possuem alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios. Por causa disso, o Inter acabou criando uma própria brigada de incêndio, treinando funcionários para agir em eventuais incidentes.

De acordo com os autores da ação, por mais que o Inter tente isolar as áreas que estão sendo demolidas, colocando cercas, seguranças e cachorros, se houver um tumulto, a torcida torna-se incontrolável. A ação pede fixação de multa por descumprimento no valor de R$ 1 milhão por evento realizado nas condições atuais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/06/justica-acata-acao-do-mp-e-decide-por-interdicao-do-beira-rio-para-jogos.html

Estreante Lucio Flavio brilha, e Paraná Clube vence o Joinville: 2 a 0

Meia marca um gol e dá uma assistência na volta ao clube. Time paranaense vence a terceira seguida e sobe para sétimo


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O meia Lucio Flavio brilhou, marcou um gol e deu uma assistência, e o Paraná Clube venceu o Joinville por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 33 anos, revelado pelo Tricolor e de volta após 11 anos, foi decisivo. Primeiro, por cobrar escanteio na cabeça do volante Cambará, autor do primeiro gol. Depois, por acertar o canto do goleiro Ivan em chute de fora da área e confirmar a vitória do time mandante.

Com o resultado, o Paraná - que já tinha vencido Guaratinguetá e Barueri em sequência - chega aos 11 pontos, ultrapassa a equipe catarinense e sobe para a sétima posição. O JEC, também com 11 pontos, cai para o oitavo lugar.

Os times voltam a campo no dia 30, sábado, pela oitava rodada. Às 16h20m (horário de Brasília), o Tricolor paranaense visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Às 21h, o Joinville encara o Boa Esporte no Estádio do Melão.
Na bola parada, Paraná 1 a 0
Os times começaram a partida na mesma formação tática: o 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Com duelos individuais equilibrados e forte marcação, só com um lance de bola parada ou com uma jogada individual para alguém abrir o placar. E, nos primeiros 45 minutos, nem o paranista Lucio Flavio, vigiado de perto pelo volante Fabiano Silva, nem o atacante Lima, artilheiro do JEC, isolado na frente, brilhou.
lucio flavio parana x joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Footo Arena/Agência Estado)Lucio Flavio celebra seu gol (Foto: Geraldo Bubniak/Footo Arena/Agência Estado)
 
Com isso, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com raras oportunidades de gol. O Tricolor paranaense ameaçou com o atacante Arthur, que bateu por cima do gol adversário após cruzamento do meia Luisinho. O JEC respondeu com o lateral-direito Eduardo, que bateu de longe, por cima do gol de Luis Carlos.

Sem um brilho individual, o Paraná usou a bola parada para sair na frente. Já nos acréscimos, Lucio Flavio cobrou escanteio, e o volante Cambará cabeceou no canto. O camisa 2 do Joinville, Eduardo, ainda tentou tirar, mas o auxiliar confirmou o gol.

- Série B é isso. Um jogo truncado, e a bola parada faz a diferença - comentou o camisa 10 paranista na saída para o vestiário.
Lucio Flavio garante a vitória
Os técnicos Ricardinho e Leandro Campos não mexeram nas equipes para o segundo tempo, mas o jogo mudou. Em apenas três minutos, o Paraná Clube teve duas chances de gol. Porém, o zagueiro Alex Alves cabeceou para fora, e o meia Luisinho chutou em cima do zagueiro Maurício.
O JEC até suportou à pressão inicial, mas tinha dificuldades para chegar ao gol paranista. O treinador, então, fez a primeira substitução: Alex saiu para entrada do também atacante Marcinho. O time visitante quase igualou o marcador aos 20 minutos. O lateral Eduardo bateu cruzado, mas o goleiro Luis Carlos espalmou. No lance seguinte, Luisinho soltou a bomba, para defesa do camisa 1 do Joinville.
O Paraná ampliou em uma jogada individual. Aos 23, Lucio Flavio recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no canto baixo, sem chance para Ivan. O Joinvile - com o meia Carlos Alberto no lugar do volante Fabiano Silva - ainda tentou descontar, sem sucesso. Na última chance do jogo, o atacante Lima driblou Alex Alves e, dentro da área, errou o alvo. A noite era mesmo do Paraná. E, claro, do estreante Lucio Flavio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/22-06-2012/parana-joinville.html

Presidente do Boca ameaça não dar entradas para torcedores corintianos

Daniel Angelici pede 4.500 ingressos para sua torcida no Pacaembu. Caso não receba, o mandatário diz que as finais podem ser sem visitantes

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Torcida, La Bombonera, Fluminense x Boca Juniors (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com) La Bombonera pode não ter nenhum corintiano
(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
Assim como ocorreu antes dos duelos diante do Universidad de Chile, a direção do Boca Juniors dá mostras de que irá brigar até o fim para ter o maior número possível de torcedores no jogo da volta da decisão da Libertadores. Nesta sexta-feira, Daniel Angelici, presidente do clube argentino, pediu 4.500 entradas no segundo jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, e disse que, se não receber, avaliará se fornecerá ingressos para os corintianos.

- Esperamos que nos deem 4.500 entradas no Brasil. Se nos derem poucas, avaliaremos se jogamos sem visitantes. Estamos dispostos a dar 4.500 entradas ao Corinthians e pedimos o mesmo para o segundo jogo - disse o dirigente a uma emissora de rádio da Argentina.

Na partida contra o Santos, o Corinthians forneceu apenas 1.300 entradas para os torcedores santistas - 3.200 a menos do que o presidente do Boca Juniors está pedindo para os xeneizes.

No duelo da semifinal contra o Universidad de Chile, o Boca também ameaçou não fornecer nenhuma entrada para os torcedores adversários caso não recebesse o que estava pedindo (3 mil ingressos) para o jogo no Chile. Os dois clubes discutiram e, no final, Angelici saiu com o que pedia.

O Boca Juniors começou a vender nesta sexta-feira os ingressos para os sócios do clube. O preço das entradas variam de 120 pesos (cerca de R$ 60) até 300 pesos (cerca de R$ 150).
A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou que, até o fim do dia desta sexta-feira, o Boca Juniors ainda não havia confirmado a carga total de ingressos que será destinada ao torcedor corinthiano na primeira partida da final, em Buenos Aires,a na próxima quarta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/06/presidente-do-boca-ameaca-nao-dar-entradas-para-torcedores-corintianos.html

Com cara de Itália, França promete mudar estilo e tenta parar a Espanha

Blanc cita exemplos italiano e croata para levar a campo formação mais defensiva. Espanhóis desconfiam de vocação francesa para retranca

Por Rafael Maranhão Direto de Donetsk, Ucrânia
Comente agor
 
Laurent Blanc montou uma França ofensiva,  com bom toque de bola e que passou 23 partidas sem perder. Um time que ele gostaria que fosse como a Espanha. Mas após a derrota para a Suécia, que colocou exatamente os espanhóis no seu caminho, o treinador, que era zagueiro em seus tempos de jogador, foi buscar inspiração numa equipe de estilo defensivo. Quando Espanha e França entrarem em campo neste sábado, às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, de SporTV, SporTV.com e do GLOBOESPORTE.COM, em Donetsk, pelas quartas de final da Euro 2012, os franceses vão tentar ser mais parecidos com a Itália. Mas nem os adversários parecem acreditar que eles irão conseguir.

- Assim, a princípio, me custa acreditar que a França virá muito fechada, porque tem jogadores que gostam de ir à frente, que gostam de ter a bola. Não acredito nisso, mas no futebol tudo pode acontecer. A França tem um grande treinador, grandes jogadores e esteve mal em uma única partida. Antes, jogavam um ótimo
futebol e estavam invictos há muito tempo - afirmou o treinador adversário Vicente del Bosque.

Laurent Blanc no treino da França (Foto: AFP)Laurent Blanc busca inspiração na Itália e na Croácia para tentar segurar os craques espanhóis (Foto: AFP)
 
O dilema de Blanc nasceu exatamente na derrota para os suecos por 2 a 0, na terça-feira, em Kiev, pela última rodada da primeira fase. Um resultado que trouxe mais indefinições do que as certezas que o técnico havia acumulado nas 23 partidas sem perder. Como Blanc lembrou na véspera da partida em Donetsk, do outro lado desta vez estará a Espanha, "um time tecnicamente em outro nível em relação à Suécia".

- O problema no futebol, seja quando você enfrenta a Espanha ou qualquer outro time, é o momento em que você deve se adaptar ao adversário, quando ele tem a posse de bola. Mas, com a Espanha, eles têm 70% de domínio do jogo, e sobra apenas um terço. Então teremos que usar esse tempo para tentar armar o jogo do nosso jeito. Mas, no resto da partida, eles terão a posse e não irão perdê-la.

 Yohan Cabaye comemora gol da França contra a Urcrânia (Foto: Reuters) Cabaye está de volta à equipe francesa, após ter
sido poupado contra a Suécia (Foto: Reuters)
 
Por isso, Blanc terá que buscar opções para deixar seu time menos exposto. A primeira delas é a importante volta do meia Yohan Cabaye, poupado contra a Suécia. A segunda, uma provável entrada de Jérémy Ménez no lugar de Samir Nasri - apontado pela imprensa francesa como um jogador pouco querido pelo grupo. O objetivo é repetir o que italianos e croatas conseguiram fazer durante a primeira fase, e ir mais além.

- Alguns times causaram problemas à Espanha, como a Itália. A Croácia também teve chance de vencer. Temos que saber aproveitar as oportunidades que surgirão. Essa tem que ser a nossa atitude - diz Blanc, que não terá à disposição o mais italiano de seus zagueiros, Philippe Mexès, do Milan, suspenso, e que será substituído por Laurent Koscielny.
Do lado espanhol, ninguém parece crer numa França retrancada. Tanto que na hora de falar sobre o adversário, os espanhóis lembram o poder ofensivo da equipe.

- Eles têm Karim Benzema, que é um jogador que faz a diferença e que deve ser acompanhado de perto o tempo todo. Ele ainda não fez gols no torneio, mas tem sido importante para a equipe. Espero que ele não resolva marcar contra nós - elogiou o zagueiro Sergio Ramos, companheiro do francês no Real Madrid.
- Jogadores como Franck Ribéry preferem ter a posse de bola, não correr atrás dela. Não vejo como algo tão claro que a França mudará seu estilo. Mas nós sabemos o que fazer e temos variações táticas para fazer adaptações de acordo com o adversário - disse o meia Juan Mata.

Sergio Ramos no treino da Espanha (Foto: Reuters)Sergio Ramos é um dos jogadores da Espanha que não acreditam em uma retranca francesa (Foto: Reuters)
 
O treinador Vicente del Bosque disse ainda ter dúvidas em relação à sua equipe, mas a tendência é que o atacante Fernando Torres siga no time titular, com Cesc Fàbregas mais uma vez no banco. O vencedor do duelo entre Espanha e França continuará em Donetsk para encarar Portugal, na quarta-feira, por uma vaga na final da Eurocopa.

 ESPANHAXFRANÇA

Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Fernando Torres Lloris, Debuchi, Rami, Koscielny e Clichy; M'Vila, Cabaye, Ménez, Ben Arfa e Rybery; Benzema
Técnico: Vicente Del Bosque Técnico: Laurent Blanc
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) 
Estádio: Donbass Arena, Donetsk, Ucrânia
Transmissão: O jogo acontece às 15h45m (de Brasília) e será transmitido ao vivo por GLOBOESPORTE.COM, TV Globo, SporTV e Sportv.com

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/com-cara-de-italia-franca-promete-mudar-estilo-e-tenta-parar-espanha.html

Amigos conhecem esposas em festa junina de Amargosa, na Bahia

Viagem de grupo de amigos para curtir festa terminou em casamentos.
Thiago e Daniele e Marcelo e Ana Paula se casaram após ponte-aérea.

Brenda Coelho e Danutta Rodrigues Do G1 BA

daniela e tiago (Foto: Daniella Ferreira/Arquivo Pessoal)Danielle e Thiago se conheceram em Amargosa, interior baiano e casaram anos depois. (Foto: Daniella Ferreira/Arquivo Pessoal)
 
O santo pode não ser conhecido como casamenteiro, mas a festa de São João já protagonizou o início de muitos relacionamentos que resultaram em matrimônio. “Faço casamentos há 14 anos e o número de casais que se conhecem no São João é muito grande. A festa celebra o nascimento do santo, cujos pais tinham idade avançada e por isso não conseguiam ter filhos. São João nasceu como um milagre, talvez por isso venha intercedendo para a formação de novas famílias“, observa o padre Paulo César Pitombo.

amigos conhecem esposas em são joão de amargosa (Foto: Danielle Ferreira/Arquivo Pessoal)Danielle e Thiago durante casamento com os
padrinhos Marcelo e Ana Paula(Foto: Danielle Ferreira/Arquivo Pessoal)
 
As histórias dos casais Thiago e Danielle e Marcelo e Ana Paula começaram em 2006, quando se conheceram em uma excursão que saía de Salvador com destino a Amargosa, cidade do interior da Bahia que realiza uma das festas juninas mais tradicionais e badaladas do estado.

O arquiteto de 31 anos e mais cinco amigos, entre eles o administrador de empresas Marcelo Torres, 34, se reuniram para curtir juntos o que passaram a chamar de “São João Mágico”. “Todo mundo já falava que aquele São João seria mágico por conta da farra. Era um grupo de amigos grande, éramos seis amigos, e só aconteceu dessa vez de estar todo mundo junto, sem preocupação, sem compromisso”, conta Thiago.


“Amor a primeira vista”, assim o arquiteto define o que sentiu quando avistou a consultora comercial de 26 anos pela primeira vez. “Costumo dizer que ela me chamou a atenção desde o primeiro momento que a vi, porém não mantivemos contato”, relata Thiago. No mesmo dia em que chegaram à cidade de destino, o arquiteto partiu em busca de conquistar Danielle.
 

Após convidá-la para uma dança, em um forró na praça da cidade, aconteceu o primeiro beijo. “Peguei na sua mão e a levei para a frente do palco, longe de todos, onde, após certa insistência, ao som de 'encosta n'eu, dá um beijo n'eu' rolou o nosso primeiro - longo - beijo. E daí em diante não desgrudamos mais”, conta Thiago. Após quase três anos de namoro na ponte aérea, pois Thiago morava em Salvador e Danielle em Fortaleza, os jovens resolveram se casar e atualmente moram em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana. “O casamento aconteceu em 18 de abril de 2009, sob as bênçãos de muitos dos amigos que presenciaram o nosso encontro em Amargosa”, relata Thiago. Entre os amigos estava Marcelo Torres, um dos padrinhos do arquiteto, que também conheceu a esposa na mesma excursão do “São João Mágico”.

Amigos conhecem esposas em festa junina de Amargosa, na Bahia (Foto: Marcelo Torres/Arquivo Pessoal)Ana e Marcelo durante o casamento em São Paulo.
(Foto: Marcelo Torres/Arquivo Pessoal)
 
Salvador - São  Paulo
A história do administrador de empresas é diferente. Ele e a esposa Ana Paula se conheceram na festa junina, mas só começaram a namorar dois meses depois. Apesar da tentativa de “ficar” com a publicitária paulista de 32 anos ainda em Amargosa, o relacionamento só começou após os festejos de São João.

“No São João eu levei fora dela, mas ficamos amigos”, revela. Apesar do “fora”, Marcelo conta que chegou a dizer a Ana Paula que eles iriam ficar juntos um dia, mas a publicitária achou o comentário prepotente. “Nós continuamos a nos falar e fui visitá-la em São Paulo, em agosto desse mesmo ano [2006], e fiquei com ela. Depois de mais ou menos um mês, nós oficializamos e resolvemos namorar”, conta Marcelo. Foram dois anos na ponte aéra Salvador-São Paulo até que em 2008 ele resolveu morar na capital paulista para ficar próximo da namorada. Em 2010, após uma viagem à Parati, o casal decidiu se casar no final de 2012, porém, depois da orientação de uma numeróloga, eles se casaram em 19 de maio deste ano. Como um dos padrinhos da cerimônia, Marcelo escolheu o amigo Thiago.

Para o arquiteto, a festa de São João continua sendo mágica. “Fazemos questão de festejar o São João a cada ano! É uma festa que não pode passar em branco no nosso calendário! São João é uma festa muito especial sim! Já gostávamos muito e hoje é um momento de renovação do nosso amor”, declara o jovem. Assim como o amigo, Marcelo ainda cultiva o hábito de festejar o São João, porém, em proporções menores em relação à curtição ocorrida em 2006 com todo o grupo reunido. “Nos anos seguintes ao da excursão, nós [eu e Ana Paula] continuamos a frequentar festas de São João, mas não como naquele ano. Só frequentamos festinhas juninas particulares. É dessa forma que a gente curte”, conclui o administrador.


FONTE:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/06/amigos-conhecem-esposas-em-festa-junina-de-amargosa-na-bahia.html