quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acertado com o Botafogo, Lima só chega em agosto

Clube vai esperar fim do contrato do lateral-esquerdo com o Internacional, que se encerra no dia 31 de julho

Lima - Interncional (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM) Lima já acertou com o Alvinegro (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Raphael Bózeo
Tiago Pereira

Publicada em 20/06/2012 às 06:43
Rio de Janeiro (RJ)
 
O Botafogo já acertou a contratação do lateral-esquerdo Lima, do Internacional, de 20 anos, para o Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador tem contrato com o time gaúcho até dia 31 de julho e só após o fim do vínculo com o Colorado irá se apresentar no Glorioso.

O empresário do jogador Baggio explicou o caso ao LANCENET! e lamentou a postura do Internacional, que não liberou o atleta, mesmo não sendo utilizado nos jogos:

– Dei minha palavra ao Botafogo e ele vai se apresentar no dia 1º de agosto. Não houve um acordo com o Inter e ele terá de cumprir o contrato até o fim. Já está tudo certo. Agora é aguardar para ele ser apresentado no Botafogo - disse o agente.

O presidente do Alvinegro, Mauricio Assumpção, disse neste segunda-feira no lançamento da parceira de Loco Abreu com a Puma, que já está tudo encaminhado para a chegada de um jogador para a lateral-esquerda. Apesar de não confirmou o nome do jogador, ele confirmou que um atleta chegará em breve:

- Evidentemente que queremos jogadores para reforçar o time. Chegou um lateral (Lennon), que estreou fora da posição. Já temos um lateral-esquerdo praticamente definido, só não podemos anunciar ainda - contou.

FONTE?
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Acertado-Botafogo-Lima-chega-agosto_0_721728058.html

Schiavone salva oito match points, e agora enfrenta Clijsters na Holanda

Italiana vence Irina Begu de virada, por 2 sets a 1, em ‘s-Hertogenbosch


Ex top-10 e atual número 26 do mundo, a italiana Francesca Schiavone conseguiu bela virada sobre a romena Irina Begu, 63ª do ranking, e garantiu vaga nas quartas de final do ATP de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Quando perdia por 0/6 no tie-break do ultimo set, Schiavone salvou oito match points para virar, em 10/8, e selar a vitória. O triunfo veio por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (10/8), após 2h23m de confronto.

Schiavone abusou dos erros durante a partida, e anotou 14 duplas faltas. Após um bom primeiro set, a tenista se enrolou na segunda etapa. No set derradeiro, contou com a raça para garantir a virada, já no desempate. Agora, a parada será dura: a italiana terá pela frente nas quartas a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos em Grand Slams.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/schiavone-salva-oito-match-points-e-agora-enfrenta-clijsters-na-holanda.html

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira cai na estreia no qualifying de Wimbledon

Atual 189ª do mundo, tenista sai atrás e consegue virada quando perdia por 3/5 no segundo set, mas acaba derrotada e dá adeus ao torneio inglês

Por SporTV.com Londres

Durou pouco a participação de Teliana Pereira no qualifying de Wimbledon. Número 189 do mundo, a brasileira caiu diante da jovem chinesa Saisai Zheng, 211ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 4/6. Após domínio da adversária no primeiro set, Teliana chegou a salvar três match points e vencer a segunda etapa, no tie-break. Mas de nada adiantou. Consistente, Zheng foi melhor no último set e garantiu a vitória na grama inglesa.

Melhor tenista do Brasil, Teliana entrou em quadra para tentar quebrar um tabu incômodo: o país não tem uma representante em Grand Slams desde 1993, quando Andrea Vieira disputou o US Open. Para isso, teria de vencer as três partidas do qualifying.

Já no primeiro game, Zheng quebrou o saque da brasileira, que cinco minutos depois devolveu. A chinesa então foi para cima: salvou dois break points, confirmou e depois voltou a superar o saque da número 1 do Brasil. Com desvantagem de 1/3, Teliana se complicou, e viu Zheng conseguir a terceira quebra de serviço no set e fechar em 6/2.

Na segunda etapa, a chinesa voltou a ser melhor, e conseguiu uma quebra no quinto game da segunda etapa, com 2/3 no placar. Em seguida, voltou a sacar bem e aumentou a vantagem para 2/4.
A partir daí, começou a reação de Teliana. Quando o placar apontava vantagem de 3/5 para Zheng, a brasileira salvou três match-points e diminuiu a diferença. Em seguida, quebrou o saque da rival e empatou a partida em 5/5. Ela ainda virou, após confirmar mais uma vez o serviço, mas Zheng voltou a deixar tudo igual, e levou o set para o tie-break. No desempate, a 189ª do ranking anotou quatro pontos seguidos, e venceu com 7/6 (7/5), após duplo set point.

As tenistas foram com tudo para o último set. No quinto game da terceira etapa, Teliana conseguiu a quebra, e anotou 3/2. Mas a chinesa devolveu logo em seguida, e deixou tudo igual. Na sequência, a brasileira desperdiçou dois breaks. Assim, a rival conseguiu duplo match point e venceu a partida com uma quebra, com 4/6.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/numero-1-do-brasil-teliana-pereira-cai-na-estreia-no-qualifying-de-wimbledon.html

Nadal será porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura em Londres

Federações esportivas aprovam por unanimidade o nome do número 2 do
tênis mundial para liderar a delegação espanhola no evento de 27 de julho

Por Das agências de notícias Madri

Rafael Nadal posando com o trofeu de Roland Garros (Foto: Agência EFE)Rafael Nadal vai carregar a bandeira da Espanha
na cerimônia de abertura em Londres (Foto: EFE)
 
O tenista Rafael Nadal foi confirmado nesta quarta-feira como porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, anunciou o Comitê Olímpico Espanhol. O número 2 do mundo defenderá o título de simples e também vai participar da chave de duplas com Marcel Granollers.

As federações esportivas do país aprovaram por unanimidade a escolha do número 2 do mundo para liderar a delegação espanhola. Ele concorria com os velejadores Xavi Fernández e Iker Martínez, integrantes da classe 49er, e o ciclista Samuel Sánchez, outro medalhista olímpico em Pequim.
Além de Nadal, outros tenistas vão ter a honra de carregar a bandeira de seu país na cerimônia no Estádio Olímpico. Novak Djokovic (Sérvia), Roger Federer (Suíça) e Maria Sharapova (Rússia) também vão liderar suas delegações no dia 27 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/nada-sera-porta-bandeira-da-espanha-na-cerimonia-de-abertura-em-londres.html

Após quatro anos, São Luís volta a sediar circuito de vôlei de praia

im de semana, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen

Por GLOBOESPORTE.COM São Luís

Circuito Banco do Brasil será realizado na Arena Domingos Leal, em São Luís (Foto: Divulgação/Igor Leonardo)Circuito Banco do Brasil será realizado na Arena
Domingos Leal (Foto: Divulgação/Igor Leonardo)
 
São Luís é sede da segunda etapa do Challanger do Circuito Banco do Brasil, neste fim de semana, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A capital maranhense voltou a fazer parte do circuito após quatro anos.

A competição na fase principal começa no sábado e termina no domingo, mas na sexta-feira, com a qualificação. As duplas que buscam classificação para a primeira etapa são 24 equipes no masculino e 18 parcerias no feminino.
A partir do sábado, 12 duplas no masculino partem em busca da segunda etapa e, consequentemente, do título. No feminino são dez duplas.

Ao todo serão quatro etapas. A primeira foi em Aracaju (SE). Depois de São Luís, o vôlei de praia segue para Campo Grande (MS), em julho, e Maceió, em agosto.

A primeira vez que o Maranhão recebeu o circuito foi em 1992. A dupla campeã na oportunidade foi à cearense formada por Franco e Roberto Lopes, que venceram também em1993. Nunca uma dupla maranhense conseguiu o título em São Luís.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/noticia/2012/06/apos-quatro-anos-sao-luis-volta-sediar-circuito-de-volei-de-praia.html

Musa por acaso, modelo reclama de técnico polonês e quer seduzir CR7

Surpresa com sucesso na Eurocopa, Natalia Siwiec analisa participação da Polônia em casa, critica Smuda e espera que português seja eleito o craque

Por Marcos Felipe e Fábio Lima Varsóvia e Rio de Janeiro

Nataly Siwiec - musa da Eurocopa (Foto: Ueliton Silva)Natalia posa para foto em Varsóvia: surpresa ao
descobrir que é musa (Foto: Ueliton Silva)
 
A modelo polonesa Natalia Siwiec virou a musa da Eurocopa sem ter noção da exuberância de sua exposição. “Descoberta” na semana passada com um decote à la Larissa Riquelme nas arquibancadas, a beldade concedeu entrevista ao programa Globo Esporte em Varsóvia nesta quarta-feira e, pela primeira vez, viu sua imagem na telinha.

- As emissoras daqui não tinham passado nada meu ainda. Não tinha noção disso (ser uma espécie de musa) – afirmou Natalia, após ver suas imagens no estúdio do SporTV durante a visita ao local em Varsóvia.

Após mais uma vez dizer que não se sente como Larissa Riquelme, que ficou famosa na última Copa do Mundo, Natalia mostrou também que sabe atacar de comentarista. A beldade lamentou a eliminação precoce do seu país na competição. E elegeu o técnico Franciszek Smuda, que foi demitido na última terça-feira, como o principal responsável.

- Não quero julgar ninguém, mas o treinador foi muito conservador e deixou apenas um atacante em campo mesmo precisando da vitória. Além disso, o time foi uma catástrofe no segundo tempo – afirmou Natalia, referindo-se à derrota para a República Tcheca, no último sábado, pela última rodada do Grupo A.

Fã de Cristiano Ronaldo, Natalia, por outro lado, ficou contente com a classificação dos portugueses (triunfo por 2 a 1 sobre a Holanda no último domingo). Mas voltou a dar uma de comentarista e deu uma ‘cutucada’ no camisa 7.

- Os gols do Ronaldo foram fantásticos. Finalmente ele voltou a jogar como no Real Madrid – afirmou a modelo, que prometeu ir ao estádio Nacional de Varsóvia, na próxima quinta-feira, para conferir de perto a seleção portuguesa que enfrenta a República Tcheca pelas quartas de final da Euro 2012. Na semana passada, ela já havia dito que torceria pela equipe da Terrinha no caso de uma eliminação – que acabou acontecendo – da Polônia.
Ainda segundo Natalia, Cristiano Ronaldo tem tudo para ser considerado o melhor do mundo em 2012.

- Ele quer ser perfeito e trabalha duro para ser quem é. Acho que ele merece ser eleito. E tenho certeza que, se Portugal chegar à decisão (da Euro), vai ajudar bastante ele nisso – disse a “comentarista”, que voltou a elogiar o craque por outras qualidades. - Ele é realmente muito bonito. Acho que poderia seduzi-lo, mas tanto eu e quanto ele somos comprometidos – salientou Natalia, cujo namorado, Marius, a deixou no local da entrevista no centro de Varsóvia.

Confira nesta quinta-feira mais detalhes do papo com Natalia no programa Globo Esporte, na qual ela fala sobre seus planos.

Nataly siwiec musa da eurocopa (Foto: Uelinton Silva )Natalia concede entrevista ao Globo Esporte na Polônia: fã de Cristiano Ronaldo (Foto: Uelinton Silva )
 
FONTE

Seedorf convoca coletiva de imprensa para dar adeus ao Milan após 10 anos

Após meses de especulações, meia deverá anunciar qual será seu novo clube, e Botafogo surge como favorito, segundo a imprensa italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Milão

Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)Seedorf ficou dez anos no clube italiano e agora
comenta a Eurocopa (Foto: Getty Images)
 
O meia Seedorf convocou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira para se despedir oficialmente do Milan. No encontro com os jornalistas, que será realizado na Via Turati - uma das sedes do clube italiano -, espera-se também que o jogador confirme qual será seu novo clube. Segundo alguns sites italianos, o Botafogo surge mesmo como o principal candidato, competindo com equipes da Ásia, Canadá e Oriente Médio, que oferecem propostas melhores financeiramente, no entanto.

O holandês vinha adiando a decisão por causa de compromissos na Eurocopa, onde tem atuado como comentarista da BBC e garoto-propaganda da Uefa em eventos na luta contra o racismo. Enquanto isso, dirigentes do Alvinegro carioca estiveram reunidos no início do mês com a americana Deborah Martin, presidente da DM Milan Group, que gerencia a carreira o jogador. Entre os encontros ficou definida a estrutura do contrato, que foi analisada posteriormente pelo meia.

De acordo com a imprensa europeia, pesa a favor do Botafogo a influência da esposa Luviana, que é brasileira e gostaria de voltar a viver no país, o que poderá fazer com que Seedorf, de 36 anos, ignore as ofertas mais vantajosas, como uma da China, que lhe renderia 24 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) por três anos de contrato.

O meia defendeu o Milan por dez temporadas, com 62 gols marcados em 432 partidas disputadas. Com o rossonero, conquistou duas Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/06/seedorf-convoca-coletiva-de-imprensa-para-se-despedir-do-milan.html

Na mesa de negociações, Maicosuel, Loco e Herrera participam de treino

Comissão técnica programa coletivo com juvenil como aconteceu na semana passada, antes do confronto com o Internacional, em Porto Alegre

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

loco abreu botafogo maicosuel (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu e Maicosuel (direita) no treino do Bota
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Com os nomes envolvidos cada vez mais intensamente no mercado de negociações, Herrera e Maicosuel apareceram para treinar na tarde desta terça-feira no campo anexo do Engenhão.

Um dia depois de admitir a possibilidade de deixar o Botafogo por não se encaixar no esquema montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Loco Abreu também participou da atividade.

A comissão técnica programou um coletivo dos reservas contra o time juvenil, como aconteceu na semana passada. Loco e Maicosuel atuaram normalmente, enquanto o argentino apenas assistiu e fez um trabalho físico/recreativo, atrás de um dos gols, assim como outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Internacional, sábado.

O zagueiro Antônio Carlos ratificou sua recuperação de um edema ósseo no joelho direito e vai voltar à equipe neste domingo, frente a Ponte Preta, no Engenhão. Jadson ainda não foi utilizado, apesar de ter calçado as chuteiras e ter estado em campo. O time escalado na movimentação foi o seguinte: Andrey, Gabriel, Antônio Carlos (Vinícius), Dória e Márcio Azevedo; Rodrigo Dantas, Jeferson (Cidinho), Elkeson e Maicosuel; Willian e Loco Abreu.

Maicosuel depende apenas de um acerto entre Lê, seu empresário, e a Udinese-ITA para deixar o Botafogo. Já Herrera espera a confirmação de uma proposta milionária de um clube dos Emirados Árabes para também concluir sua transferência.

Enquanto negocia a saída de dois jogadores, a diretoria segue em busca de reforços. Seedorf, Tanaka e Lima são nomes cotados para fechar com o clube, no meio de campo, na zaga e na lateral esquerda. Além disso, existe a busca por um volante e um atacante.

Herrera e Vitor Júnior Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Herrera e Vitor Jr. jogam futevôlei, enquanto Renan agarra no treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

'Vou procurar não me envolver', diz Maicosuel sobre proposta italiana

Camisa 7 garante que não pensava em sair do Botafogo neste momento,
apesar de ter sido barrado da equipe: 'Nunca me senti acima de ninguém'

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Maicosuel e Elkeson, Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Maicosuel deve acertar sua saída até a próxima
semana (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
Desde que retornou ao Botafogo, em junho de 2010, Maicosuel sempre repetiu que faria de tudo para retribuir o investimento que o clube fez em sua contratação. À época, R$ 9 milhões foram pagos, parceladamente, ao Hoffenheim-ALE, que o levara um ano antes. As esperadas grandes atuações e os títulos, no entanto, não fizeram parte da trajetória do ídolo. No momento em que foi barrado do time, surgiu a proposta do Udinese-ITA, que balançou as partes. Segundo o meia, não havia intenção de sair, e o foco segue no time, enquanto a situação não se definir.

- Todo mundo sabe da forte identificação que tenho com o Botafogo e seu torcedor. Não passava pela minha cabeça deixar o clube nesse momento, mas acabou surgindo o interesse do Udinese, a diretoria do Botafogo entendeu que pode ser uma situação boa para ambos os lados e resolveu abrir as negociações. Deixei tudo nas mãos do Lê (empresário). Vou procurar não me envolver. Sigo focado, como sempre estive, em dar meu melhor para ajudar o Botafogo.
  A pequena polêmica em relação a sua ausência no treino da última segunda-feira, provocada por uma falha de comunicação, também foi alvo de esclarecimento através de suas palavras. A passagem Porto Alegre-Rio do camisa 7 foi marcada apenas para a manhã desta terça, quando esteve no Engenhão e participou do trabalho normalmente. Maicosuel assegura que o respeito pelo restante do elenco e pelo técnico Oswaldo de Oliveira sempre prevaleceu.

- Lógico que quero sempre jogar, mas não criei nem vou criar qualquer tipo de problema por estar no banco de reservas. Ninguém é intocável, ainda mais num grupo de tanta qualidade como o do Botafogo. Nunca me senti acima de ninguém, de qualquer companheiro, muito menos dos interesses do clube. Além disso, respeito muito a decisão do Oswaldo, até porque ele sempre foi muito correto comigo. Sei das minhas responsabilidades e não é do meu caráter transferir para ninguém o que acontece comigo. Vou trabalhar firme para entrar bem nos jogos, fazer bons treinos e mudar naturalmente essa situação - concluiu.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/maicosuel-diz-que-respeita-barracao-nunca-me-senti-acima-de-ninguem.html


Camisa vermelha dá sorte, e Coelho bate o Braga em jogão de cinco gols

Com bela atuação de Rodriguinho, Coelho faz 3 a 2, chega aos 16 pontos, mas fica atrás do xará de Natal nos critérios de desempate


A CRÔNICA
por Léo Simonini

A camisa vermelha do América-MG voltou a dar sorte. Usada pela segunda vez pelo Coelho nesta Série B, ela manteve os 100% de aproveitamento com a vitória por 3 a 2 do time mineiro sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. O uniforme comemorativo pelos 100 anos do clube, completados em 2012, havia estreado no triunfo sobre o CRB por 4 a 0.

Mesmo com a vitória, o América-MG permanece na segunda posição da Série B, já que o xará de Natal bateu o ASA, por 2 a 0, nesta noite, e ultrapassou o Coelho no terceiro critério de desempate, os gols marcados, já que ambos empataram com 16 pontos e oito gols de saldo - clique aqui para saber como foi a vitória do time potiguar. O antigo líder, o Criciúma, tem 15 pontos, mas com uma partida a menos, que será disputada em Santa Catarina, sábado, contra o Ipatinga
.
O jogo em Belo Horizonte foi muito movimentado, com quatro gols só no primeiro tempo e um verdadeiro bombardeio do Bragantino em busca do empate nos minutos finais. Rodriguinho abriu o placar para os donos da casa, mas Léo Jaime deixou tudo igual. Boaideiro voltou a deixar o Coelho na frente, mas Léo Jaime igualou novamente. Na etapa final, após passe de Alessandro, Bruno Meneghel fez o tento da vitória. Com jogo até os 51 minutos, Neneca se recuperou da falha e evitou o empate.

Boiadeiro, América-MG x Bragantino (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)Boiadeiro comemora gol com Rodriguinho e Vinicius Simon (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)
 
Na próxima rodada, o América-MG joga na terça-feira, às 21h (de Brasília) contra o Barueri, na Arena Barueri. Já o Bragantino vai até o Paraná, onde enfrenta o Atlético-PR no sábado, às 16h20m, no Gigante do Itiberê.

Rodriguinho x Léo Jaime
O primeiro lance do jogo já mostrou como seriam os primeiros 45 minutos no Independência. Com poucos segundos, Boiadeiro cruzou da direita, Fábio Júnior chegou atrasado, e Bruno Meneghel perdeu grande chance na segunda trave. Armado no esquema 3-5-2, o Bragantino já se via ameaçado pelo Coelho, distribuído no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias.
Nem os desfalques do capitão Gabriel e do lateral-esquerdo Bryan, ambos suspensos, fizeram Givanildo Oliveira abrir mão do esquema que vem rendendo frutos na temporada. Mas o problema estava no miolo de zaga, já que ele optou pelo recém-chegado Vinícius Simon para a vaga de Gabriel. Sem entrosamento, ele viria a dar espaços na etapa inicial.

Com bom toque de bola, sempre buscando os lados do campo, hora com Boiadeiro na direita, hora com Pará na esquerda, o Coelho jogava em seu campo de ataque. Mas apesar de buscar os flancos, o gol que abriu o placar para os mandantes saiu num chute pelo centro, de fora da área. Fábio Júnior recebeu bola, dominou e rolou para Rodriguinho. O meia, ex-Bragantino, girou sobre o defensor e mandou forte de fora da área para abrir o placar. Muita festa dos torcedores americanos que compareceram ao estádio. 

Sete minutos depois, aos 28, Leandro Ferreira sofreu falta na entrada da área. Pará ajeitou e mandou a bola na junção entre trave e travessão, quase o segundo do América-MG. Se a bola não entrou de um lado, entrou de outro de maneira pouco esperada. Léo Jaime, o meia de maior movimentação da equipe de Bragança Paulista, resolveu arriscar de fora da área, aos 31. Num chute forte, porém despretensioso, ele acabou marcando, já que Neneca deixou a bola passar entre as mãos antes de morrer nas redes.

O raio caiu novamente no mesmo lugar, ou melhor, no mesmo goleiro, já que Neneca, um dos ídolos e destaques do Coelho, também havia falhado na rodada anterior na derrota por 2 a 0 para o Avaí. Mesmo com a segunda falha seguida, a torcida gritou o nome do camisa 1. 
Momentaneamente, o time da casa sentiu o gol, e até jogadores experientes como Leandro Ferreira e Gilberto passaram a dar chutões. Mas o alívio veio aos 38, quando Dudu iniciou jogada, encontrou Rodriguinho, que se livrou do marcador e passou a Boiadeiro, livre no bico da área. O lateral resolveu arriscar e acertou chute cruzado para deixar o time na frente: 2 a 1. O goleiro Alê também teve parcela de contribuição. 

Mas a alegria americana durou pouco. Fábio Júnior perdeu bola ainda no campo de ataque para o esperto Léo Jaime. Ele deixou no meio para Fernando Gabriel, que abriu com Malaquias. O atacante cruzou e encontrou Léo Jaime livre, entre Everton Luiz e Vinicius Simon, para fazer um golaço de meia bicicleta e deixar tudo igual. 

A reação do Bragantino poderia ter se transformado em virada ainda na primeira etapa, mas Giancarlo bateu fraco, cara a cara com Neneca, e permitiu a recuperação de Everton, que tirou quase em cima da linha. 

Gol do Coelho e pressão até o fim do Bragantino
Após o intervalo, grande parte da torcida do América-MG aplaudiu o goleiro Neneca no retorno dele ao gramado. E o espírito do torcedor contagiou o time em campo, já que o Coelho voltou para pressionar. Logo aos cinco minutos, Meneghel costurou a defesa, mas na hora do arremate viu a defesa conseguir afastar quase sobre a linha.
Se na etapa inicial o desafogo dos paulistas era o meia Léo Jaime, na etapa final ele já não tinha o mesmo fôlego para puxar o contragolpe. E coincidentemente ou não, foi quando ele deu lugar a Moreno que o Coelho começou uma verdadeira blitz. O zagueirão Everton Luiz resolveu arriscar uma descida, conseguiu invadir a área e rolou para Fábio Júnior, que vinha sendo vaiado pela bola perdida que resultou no gol de empate. O atacante limpou a marcação e chutou para grande defesa de Alê. No rebote, o próprio camisa 7 arrematou, mas a bola bateu na defesa e saiu de forma caprichosa.
Essa foi a deixa para o técnico Givanildo atender ao pedido da torcida, sacar o atacante e promover a entrada de Alessandro. E na primeira jogada, o camisa 18 quase marcou em passe de Dudu. Mas na segunda participação do atacante no jogo, ele fez boa tabela com Bruno Meneghel e deixou o companheiro na cara do gol para fazer o 3 a 2. Muita festa de um lado e reclamação de outro, já que havia um jogador do Bragantino caído e os paulistas reivindicaram o fair play.

Em desvantagem, o time de Bragança passou a alugar o campo de ataque, e o Coelho se encolheu com a vantagem, não conseguindo segurar a bola no campo de ataque. Foram inúmeras tentativas de fora da área, já que Neneca não havia demonstrado confiança na etapa inicial.

Após uma cobrança de escanteio, os visitantes só não empataram por um milagre, aos 42. 
Neneca tirou parcialmente de soco, a bola sobrou na risca da pequena área, e três jogadores do Bragantino subiram juntos para mandar para a rede. Numa recuperação incrível, o goleiro do Coelho tirou em cima da linha. Muita pressão dos visitantes reclamando que a bola havia entrado.

Como o jogo foi muito catimbado, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos, depois mais um, e neste tempo todo bolas foram alçadas na área, sempre com Neneca saindo de soco, com coragem. Nas arquibancadas, a apreensão era sentida no ar ate o apito final, até a festa pela sofrida vitória do Coelho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/19-06-2012/america-mg-bragantino.html