sexta-feira, 15 de junho de 2012

RJ define as cores das cadeiras do Maracanã: azul, branco e amarelo

Pintura será dividida por camadas e faz referência à bandeira do Brasil. Tipos de assentos serão escolhidos até o final do mês

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
s
O governo do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira o projeto de como será a pintura das cadeiras do Maracanã. Nada de cinza ou vermelho, como chegou a ser divulgado anteriormente. O palco da final da Copa do Mundo de 2014 terá assentos brancos, azuis e amarelos.
Contando com o verde do gramado, isso quer dizer que as cores da bandeira do Brasil estarão representadas no estádio. Antes da obra de modernização para 2014, o Maracanã também tinha cadeiras brancas, verdes, amarelos e azuis espalhadas pelos setores.
- Ficou muito bonito, pois mistura as cores do Brasil e do Rio de Janeiro (azul e branco). - Estamos vivendo um novo momento. Há 20 anos, o Rio de Janeiro foi palco de uma desgraça vista pelo mundo inteiro: na final do Brasileiro entre Flamengo e Botafogo, aqueles torcedores caindo... O estádio estava defasado e abandonado. Hoje temos essa felicidade de ver um futuro Maracanã, que será repleto de modernidade com essa concessão que faremos. Só tenho a agradecer a todos meus companheiros e aos operários - disse o governador Sergio Cabral.

Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)As cores do novo Maracanã: 'pilastras' são apenas da maquete (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
 
A diferença é que agora as cores estão divididas por camadas. A parte mais próxima do gramado é a amarela. Em seguida, uma faixa azul pega a parte intermediária das arquibancadas. No alto, cadeiras brancas.

A maquete com a nova pintura foi revelada durante a comemoração do 62º aniversário do Maracanã, nesta sexta, em um evento no estádio. O governo do Rio de Janeiro revelou que até o final do mês será decidido qual o tipo de cadeira será usada na arena.

- Vamos definir o modelo das cadeiras até o fim desse mês de junho. Duas ficaram para a final e o custo está sendo levando em consideração. Mesmo sendo até 3% do valor total da obra do Maracanã, as cadeiras não são baratas – disse o presidente da Empresa de Obras Públicas, Ícaro Moreno, que ainda garantiu que a Fifa liberou o atual modelo de grama e de drenagem.

- Conversamos com a Fifa e está tudo acertado. Vamos manter o que estava planejado no projeto. A grama será a bermuda e começará a ser colocada, através de rolos, em dezembro. O Maracanã está com 56% das obras concluídas e agora entraremos no processo de finalização.

Capitão do tricampeonato da Seleção em 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres foi homenageado com uma exposição no Maracanã. Seu filho, o ex-zagueiro Alexandre Torres, também teve um "presente": eternizou os pés na Calçada da Fama do estádio.

maquete do novo estádio do Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)A maquete completa de como ficará o Maracanã para a Copa (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Murray é surpreendido pelo 65º do ranking e cai na estreia em Londres

Atual número 4 do mundo, britânico perde para Nicolas Mahut, da França, em sua primeira partida da temporada na grama por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Cabeça de chave número 1 em Londres, o britânico Andy Murray foi eliminado em sua estreia na grama do ATP 250 inglês. Atual quarto colocado do ranking, o tenista foi surpreendido pelo francês Nicolas Mahut, 65º da lista, e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 7/6 (7/1). Agora, nas oitavas, Mahut enfrentará o vencedor do confronto entre Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Gilles Muller, de Luxemburgo.

tênis ATP de Londres Andy Murray é derrotado (Foto: Getty Images)Murray é derrotado na estreia em Londres (Foto: Getty Images)

Murray sofreu com os saques de Mahut, que alcançou 13 aces na partida. Mesmo com muitos erros e seis duplas faltas durante o jogo, o francês impôs seu ritmo no primeiro set, quando conseguiu duas quebras de saque para fechar, com facilidade, em 6/3.

A segunda etapa foi muito disputada. O britânico não se abateu com a desvantagem e voltou melhor. Mahut teve cinco chances de quebra, mas consolidou apenas uma. Murray, por sua vez, também quebrou o serviço do rival em uma oportunidade. Com o equilíbrio, o set foi para o desempate. Melhor para o número 4 do mundo, que venceu com 6/7 (4/7)
.
O último set repetiu o roteiro do anterior e foi intenso. Murray teve bom desempenho nas bolas de primeiro serviço, com 71% de aproveitamento, enquanto Mahut foi melhor no segundo serviço. A igualdade foi tão grande que ambos conseguiram dois aces, tiveram uma dupla falta e alcançaram uma quebra em três chances. No fim, novo tie-break, que dessa vez favoreceu o francês: vitória por 7/6 (7/1) e vaga garantida na próxima fase.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/murray-e-surpreendido-pelo-65-do-ranking-e-cai-na-estreia-em-londres.html

Federer quase perde o rumo, mas arranca virada e vai às semis em Halle

Após ser bombardeado por 25 aces do canadense Milos Raonic, suíço número 3 do mundo fecha partida no tie-break e segue rumo ao hexacampeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Halle, Alemanha

Roger Federer na partida contra Milos Raonic na Alemanha (Foto: Reuters)Federer arranca virada em Halle (Foto: Reuters)
 
No lugar que ganhou uma avenida com seu nome, Roger Federer quase perdeu o rumo. Viu o canadense Milos Raonic, de 21 anos, 1,96m e 21º do ranking, acertar 25 aces. Superado no primeiro set, o suíço número 3 do mundo parecia seguir o mesmo caminho de Rafael Nadal, eliminado nas quartas por Philipp Kohlschreiber. Mas arrancou uma virada e venceu no tie-break: 6/7(4), 6/4 e 7/6 (3). Com o triunfo, avançou às semifinais do ATP 250 de Halle, na Alemanha, onde busca o hexacampeonato.

Nas semifinais, Federer vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny, que superou o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.


Nos dois confrontos anteriores contra Federer, todos neste anos, Raonic forçou três sets - nos Masters de Indian Wells e de Madri. O suíço levou a melhor nas duas e conquistou os dois torneios. Na Alemanha, parece fazer a história se repetir.
Raonic apostava na potência de seus saques: foram 25, contra nove de Federer. O suíço, no terceiro set, viu o canadense ficar a um ponto de ter um match point. Salvou com um ace.
No tie-break, Federer conseguiu um mini break quando Raonic errou uma bola: na rede. Foi para o saque com 3 a 2 de vantagem, confirmou os dois serviços e chegou ao match point com uma bela direita. Raonic salvou um match point com um ace, mas ainda precisaria salvar outros três para seguir na briga. Federer subiu à rede e fechou a partida, após 2h de jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/federer-quase-perde-o-rumo-mas-arranca-virada-e-vai-semis-em-halle.html

Sharapova confirma que será porta-bandeira na abertura de Londres

Tenista russa diz que teve de guardar segredo por duas semanas

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou

tenis Maria Sharapova na Fed Cup em Moscou (Foto: Divulgação / site oficial)Sharapova carregará a bandeira da Rússia na
cerimônia de abertura (Foto: Divulgação / site oficial)
 
Maria Sharapova será a porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Depois de guardar segredo por duas semanas, a tenista, campeã de Roland Garros e agora número 1 do mundo, confirmou que recebeu o convite do Comitê Olímpico Russo. E aceitou, claro.

Com a escolha de Sharapova, os russos quebram a tradição de deixar o posto sob responsabilidade de homens. Andrei Kirilenko, Aleksandr Popov, Andrey Lavrov e Aleksandr Karelin foram os últimos a carregar a a bandeira do país. Em Londres, a Rússia será a 152ª das 205 delegações a desfilar no Estádio Olímpico, no dia 27 de julh
o.
Londres será a primeira participação olímpica de Sharapova. Ela não se classificou para Atenas-2004 e teve de abrir mão de Pequim-2008 por conta de uma lesão no ombro.

- Finalmente posso compartilhar uma novidade incrível com vocês. Depois da terceira rodada de Roland Garros, acordei com uma mensagem incrível. O Comitê Olímpico Russo me escolheu para ser a porta-bandeira na cerimônia de abertura neste ano. Estou tão honrada e animada, porque será a primeira Olimpíada da minha carreira. Tive que manter isso em segredo por duas semanas... E guardar segredos não é minha melhor qualidade - escreveu.

O torneio de tênis em Londres será disputado no All England Club, onde Sharapov
 a, em 2004, aos 17 anos, conquistou o Torneio de Wimbledon, seu primeiro título de Grand Slam.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/sharapova-confirma-que-sera-porta-bandeira-na-abertura-de-londres.html

Após fazer história, Nadal cai diante de atual campeão no ATP de Halle

Espanhol tem dificuldade na grama e é eliminado por Philipp Kohlschreiber

Por GLOBOESPORTE.COM Halle, Alemanha

Após fazer história no saibro, conquistando o sétimo título de Roland Garros, Rafael Nadal não conseguiu passar das quartas de final no piso de grama do ATP de Halle, na Alemanha. O espanhol foi eliminado pelo atual campeão do torneio, o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h25m, nesta sexta-feira. A derrota quebra uma sequência de 12 vitórias seguidas do número 2 do mundo.

tênis rafael nadal atp de halle (Foto: Agência AP)Rafael Nadal é surpreendido por número 34 do mundo e é eliminado na Alemanha (Foto: Agência AP)
 
Atual campeão do ATP de Halle, o alemão entrou em quadra determinado a defender seu título. Depois de confirmar seu saque, logo no segundo game, quebrou o rival espanhol, que antes chegou a salvar dois break points. No quarto game, Nadal evitou mais duas quebras e, enfim, fez seu primeiro ponto. Com três pontos de vantagem no placar, Kohlschreiber, número 34 do ranking da ATP, só precisou seguir confirmando seus serviços para fechar o set em 6/3.

Logo no início do segundo set, o espanhol voltou a passar sufoco. Confirmou o serviço depois de evitar dois break points. No quarto game, o número 2 do mundo chegou a abrir 40 a 0, mas o alemão conseguiu se recuperar. O dono da casa mais uma vez soube aproveitar a sequência de erros de Nadal no sétimo game, somou mais uma quebra e passou à frente no placar: 4/3. Com a vantagem garantida, o alemão fechou o set em 6/4 e carimbou o passaporte para as semifinais. Seu próximo adversário será o compatriota Tommy Haas, que derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

tênis Philipp Kohlschreiber atp de halle (Foto: Agência AP)Philipp Kohlschreiber saca bem e aproveita os erros do adversário espanhol (Foto: Agência AP)
 
A derrota de Nadal contra o alemão contraria todo o retrospecto de partidas entre os dois tenistas. Até então, o ídolo espanhol estava invicto em oito partidas diante de Kohlschreiber.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/apos-fazer-historia-nadal-cai-diante-de-atual-campeao-no-atp-de-halle.html

Após estreia tardia, Fernandinha corre contra o tempo por lugar em Londres

Levantadora, que fez sua primeira partida com a seleção adulta na abertura do Grand Prix, ganha espaço na equipe às vésperas dos Jogos Olímpicos

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Fernandinha levantadora vôlei seleção (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fernandinha durante treino da seleção em São
Bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Foi uma estreia tardia. Aos 32 anos, Fernandinha entrou em quadra pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira no fim do primeiro set da partida contra a Itália, na abertura do Grand Prix. Após um início nervoso, recuperou a calma e passou a ditar o ritmo do Brasil na vitória diante das italianas. Elogiada por José Roberto Guimarães, a levantadora viu o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres ganhar os primeiros traços de realidade.
Fernandinha chegou a ser chamada por Zé Roberto para um período de treinos em 2009. Uma lesão crônica na coluna, porém, a fez dizer não. Fora da equipe durante quase todo o ciclo olímpico, a levantadora recebeu o segundo convite em abril e, desta vez, aceitou. Embora soubesse que estava em desvantagem em relação a Fabíola e Dani Lins, resolveu apostar no sonho. Agora, corre contra o tempo para ganhar uma vaga na equipe que vai a Londres.
- Eu fiquei feliz, satisfeita. Não estou desistindo do meu sonho. Essa participação no Grand Prix deu confiança. Sabia que era difícil, mas acho que abri uma gavetinha. Eu acredito, se não acreditar, pego minha bolsa e vou embora - brincou a levantadora.
Fernandinha ainda não está satisfeita. Depois de um ano jogando no Azerbaijão, a levantadora, que vai atuar no Campinas na próxima Superliga, diz que ainda precisa pegar o ritmo das atacantes da seleção. Tudo questão de tempo.
- Ainda tenho de me adaptar ao estilo de jogo. Ao ritmo da equipe e até do Zé Roberto. Eu nunca havia trabalhado com ele antes, ainda preciso acertar algumas coisas.
Na tentativa de ganhar a confiança do treinador, Fernandinha optou pelo jogo seguro. Acostumada a trabalhar a bola com as centrais, procurou mais as ponteiras da seleção nas primeiras partidas do Grand Prix. Tudo para não deixar a chance passar.
- Ainda não estava 100% confiante. E, por isso, fugi um pouco das minhas características. Eu sempre joguei mais com as centrais. Mas, com o entrosamento, isso vai melhorando.
Fernandinha levantadora vôlei seleção (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fernandinha conversa com Zé Roberto durante o treino da seleção (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
A lesão crônica na coluna ainda incomoda, mas não como há dois anos. Segundo Fernandinha, as dores não serão problema até Londres.
- Perto do que era, do que eu sentia, não tem nem como comparar. Ainda sinto uma dorzinha, mas não é um problema. E tenho feito um trabalho com a seleção para fortalecer também - disse.
Para o técnico Zé Roberto, as boas exibições de Fernandinha na primeira etapa fizeram com que a levantadora ganhasse espaço na disputa por uma vaga nos Jogos. Tanto que vai mantê-la na lista de selecionadas para os jogos em São Bernardo do Campo, mesmo com a volta de Fabíola, que não foi para a Polônia.
- Foi um teste difícil para ela, e ela foi bem. Ainda precisa melhorar algumas coisas, ganhar mais ritmo com as outras jogadoras no treino, mas foi bem. Faltam coisas importantes, mas ela ainda está conhecendo as outras jogadoras.
O Brasil fará sua primeira partida na etapa brasileira nesta sexta-feira, às 20h30m, contra a Alemanha, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. No sábado, encara a Itália no mesmo horário e encerra a passagem pelo país contra os Estados Unidos no domingo, às 13h30m. Os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

FONTE/:http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/apos-estreia-tardia-fernandinha-corre-contra-o-tempo-por-lugar-em-londres.html

Mari volta às origens e assume nova função na seleção antes de Londres

Oposto no início da carreira, jogadora retorna à posição no Grand Prix a pedido do técnico José Roberto Guimarães: 'Ele está abrindo meu leque'

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, um retorno às origens. Oposto no início da carreira, Mari voltou a jogar na posição na etapa de abertura do Grand Prix, contra Itália, 
Sérvia e Polônia. Após alguns problemas nas primeiras partidas, o técnico José Roberto Guimarães viu uma evolução na vitória contra as polonesas. Assim, vai manter a mudança para a etapa em São Bernardo do Campo, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Alemanha, às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Mari encara a volta à posição com naturalidade. Após tanto tempo como ponteira, a jogadora tenta vencer as dificuldades para se readaptar à função.

Mari treino vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari durante o treino para o Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- É uma posição diferente, eu tenho de me acostumar, porque é o lado oposto ao que eu estou acostumada a jogar. Mas já vai ficar tudo certo, e as coisas vão se ajeitando. Eu só preciso pegar o ritmo de novo - disse a jogadora, que voltou ao time depois de uma lesão no ombro.

No passado, foi o próprio Zé Roberto quem fez com que Mari passasse a jogar como ponteira. Para a jogadora, a nova mudança é positiva rumo a Londres.

Mari Zé Roberto treino Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari conversa com  Zé Roberto no treino do Brasil
para o Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições.

Na etapa de São Bernardo do Campo, Zé Roberto também terá Sheilla como oposto. O técnico, no entanto, diz que nada impede que Mari atue como ponteira durante as partidas.

- A Mari, hoje, está brigando por posição com a Sheilla. Devagarzinho, ela vai chegar. É bom para o nível do time. Ela foi muito bem contra a Polônia. Mas eu vou poder usá-la nas duas posições. Isso abre as opções da equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/mari-volta-origens-e-assume-nova-funcao-na-selecao-antes-de-londres.html

Em Roma, Brasil fica fora do pódio feminino pela primeira vez no ano

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa são eliminadas nas oitavas de final para italianas e alemãs, enquanto Taiana e Vivian não passam da repescagem

Por SporTV.com Roma

Juliana vôlei de praia roma (Foto: Divulgação / FIVB)Juliana tira a areia do corpo (Foto: Divulgação / FIVB)
 
O Brasil não terá sequer uma dupla feminina brigando por medalha no Grand Slam de Roma. Nesta sexta-feira, Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian foram eliminadas da competição por parcerias europeias e vão deixar o país fora do pódio pela primeira vez no ano. O sexteto, pré-convocado para os Jogos de Londres, terá duas semanas para corrigir os erros e descansar. A próxima competição será disputada apenas em julho, de 2 a 7 do próximo mês, em Gstaad, na Suíça.

Única dupla do país classificada diretamente para as oitavas de final, Talita e Maria Elisa não conseguiram superar as italianas Cicolari e Menegatti. Em 37 minutos, as europeias bateram as brasileiras, em sets diretos, por 21/18 e 21/15, eliminando-as e classificando-se para as quartas de final, fase em que enfrentarão as bicampeãs olímpicas Walsh e May.

Juliana e Larissa abriram o dia na repescagem. Com vitória sobre as italianas Gioria e Momoli por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13, as duas avançaram às oitavas de final. Nesta etapa, porém, não tiveram o mesmo sucesso. Diante das alemãs Goller e Ludwig, as campeãs mundiais largaram atrás, empataram o jogo para forçar o tie-break, mas acabaram eliminadas pelas europeias após 52 minutos. O placar final foi 21/16, 18/21 e 15/11.

Taiana e Vivian também se despediram da competição nesta sexta. Na repescagem, as duas colocaram pressão sobre a dupla russa Vasina e Vozakova, mas perderam por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17) após 39 minutos de jogo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/06/em-roma-brasil-fica-fora-do-podio-feminino-pela-primeira-vez-no-ano.html

Na Liga Mundial, Brasil sofre, mas arranca vitória sobre o Canadá

Seleção vê oposto canadense marcar 27 pontos, em partida válida pela quarta rodada da Liga Mundial e decidida no tie-break

Por GLOBOESPORTE.COM Tampere, Finlândia

O Brasil teve trabalho e mostrou instabilidade. Viu Gavin Schmitt anotar 27 pontos e precisou do tie-break para passar pelo Canadá em seu primeiro compromisso na quarta rodada da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, em Tampere, na Finlândia, a vitória apertada por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/19, 25/14, 19/25 e 15/9) rendeu dois pontos para a seleção, que pouco depois perdeu a liderança do Grupo B para a Polônia. No sábado, às 12h30m (de Brasília), a equipe verde e amarela volta à quadra para enfrentar os donos da casa. O SporTV transmite.

- O Canadá jogou muito melhor ofensivamente do que na semana passada contra nós. Tivemos altos e baixos. Estamos um pouco cansados e temos que descansar para o jogo de amanhã. Tentaremos nos manter no topo da chave - disse Bernardinho.

O jogo
Os brasileiros começaram a partida melhor. Abriram 6/4, mas o adversário não deixou a seleção escapar. Equilibrou as ações, conseguiu a virada (13/12) e colocou três pontos de frente. Foi a senha para Bernardinho parar o jogo. Na volta, num erro de saque, o Canadá fez 16/13. Apesar do 19/15 a favor dos canadenses, o Brasil não esmoreceu. No bloqueio de Vissotto, o time chegou ao empate em 19 pontos. O rival reagiu e fechou o primeiro set em 25/22.

Passado o susto, a seleção deu o troco na parcial seguinte. Abriu 14/10 e manteve a vantagem na casa dos quatro pontos. O Canadá correu atrás do prejuízo e se aproximou (19/17), mas Wallace aumentou novamente a frente e, num ace de Sidão, o confronto ficou igual: 25/19.

A vida dos canadenses se complicou de vez no terceiro set. Bem nas distribuições das bolas e procurando com frequência Sidão e Lucão, Bruninho ajudou a equipe a deslanchar. O saque também já encaixava melhor e não demorou para o Brasil fazer 16/10. Sem encontrar resistência do outro lado da rede, fechou em 25/14. 

O adversário respirou, se recuperou e tomou o comando do marcador (12/11). Sidão deu a resposta. Só que o Canadá sacava bem e se mantinha em vantagem: 15/13. Os comandados de Bernardinho conseguiram chegar ao empate (18/18). No entanto, precipitaram-se no ataque, mostraram dificuldade no passe e viram os adversários fugir 20/18. Viram também o bloqueio subir com mais vontade e frear qualquer tentativa de reação. Seria preciso o tie-break: 25/19.

No set desempate, o Brasil entrou atento. Abriu 5/1, mostrou agressividade no saque e levou preocupação ao técnico Glenn Hoag. Wallace também atacou com muita força e arrancou sorrisos de Giba, no banco de reservas (8/4), chegando a 24 pontos no jogo. Os canadenses lutaram, diminuíram a diferença, mas não conseguiram evitar a derrota: 15/9.

FONTE :
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/na-liga-mundial-brasil-sofre-mas-arranca-vitoria-sobre-o-canada.html

Botafogo escala trio inédito de meias para se recuperar no Brasileiro

Depois de duas derrotas seguidas, Oswaldo de Oliveira vai usar contra o Internacional a formação com Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel

Por Thales Soares Rio de Janeiro

fellype gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Fellype Gabriel volta ao time após duas rodadas ausente (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Contra o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira escalará um trio inédito de meias no seu esquema 4-2-3-1, que vem usando desde os treinamentos na pré-temporada. Desta vez, sua opção será por Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel, que volta ao time depois de se recuperar de um inchaço no joelho direito. O time joga no sábado, no Beira-Rio, para buscar uma vitória depois de duas derrotas seguidas, contra Cruzeiro e Náutico.
Até o momento, o Botafogo disputou 30 jogos na temporada, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em apenas cinco, Oswaldo não usou o esquema com três meias, escalando uma dupla de atacantes. Nos outros, foram nove formações diferentes, com muitas mudanças provocadas por lesão, como já aconteceu com Andrezinho, Maicosuel e Fellype Gabriel.
Duas delas foram as mais usadas. Em ambas, Elkeson, hoje barrado, marcou presença, mas com a maioria dos jogos disputados no Campeonato Carioca. No Campeonato Brasileiro, Oswaldo escalou Vítor Júnior, Fellype Gabriel e Maicosuel nas duas primeiras rodadas, com duas vitórias. Depois, perdeu Fellype Gabriel e escalou Andrezinho nas duas seguintes, ambas com derrota.
No Botafogo, o esquema com três armadores já vinha sendo utilizado no ano passado, quando o time era comandado pelo técnico Caio Júnior. No entanto, muitas vezes, Herrera fez essa função, o que não acontece com Oswaldo de Oliveira.
- Com a qualidade dos jogadores de meio do Botafogo, é normal que haja essa troca. Todo mundo quer estar entre os 11. O importante é o time conseguir as vitórias, independentemente de quem estiver em campo - afirmou Fellype Gabriel, que chegou a atuar como volante nesta temporada, na ausência de Renato.
Desde a chegada de Vítor Júnior, é a primeira vez que Oswaldo terá todos os meias à disposição para escalar o time. Além dos titulares, ele ainda terá no grupo Maicosuel, Elkeson e Cidinho como opções. Utilizados durante o começo da temporada no trio de armadores, Felipe Menezes, que será devolvido ao Benfica, e Caio, emprestado ao Figueirense, não fazem mais parte do grupo.
Formação Vitórias Empates Derrotas
Andrezinho, Elkeson e Fellype Gabriel 4 2 0
Andrezinho, Elkeson e Maicosuel 3 3 0
Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson 2 1 1
Andrezinho, Vítor Júnior e Maicosuel 0 0 2
Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel 2 0 0
Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel 0 0 2
Outros trios 1 2 0
4-4-2 2 3 0



FONTE:
FONTE:



http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafogo-escala-trio-inedito-de-meias-para-se-recuperar-no-brasileiro.html

























 

Liga Mundial: com Giba e Vissotto, Brasil chega reforçado à Finlândia

Líder do grupo B, seleção brasileira disputa, de sexta-feira a domingo,
em Tampere, a quarta e última etapa da primeira fase da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Tampere, Finlândia

Giba treino seleção vôlei Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Giba pode ser relacionado para os jogos deste
fim de semana (Foto: Alexandre Arruda/CBV
)
Líder do Grupo B da Liga Mundial, o Brasil chegou a Tampere, na Finlândia, com dois reforços. Giba e Leandro Vissotto se juntaram à seleção pela primeira vez na competição. De sexta-feira a domingo, o time comandado por Bernardinho disputa a quarta a última etapa da primeira fase. O SporTV transmite os jogos ao vivo.

Diagnosticado com uma arritmia cardíaca em abril, Vissotto passou por um cateterismo. Giba se recupera de uma cirurgia na canela esquerda. Está longe das quadras desde o ano passado.

A dupla se junta aos outros 14 jogadores que estão à disposição de Bernardinho. Desses, 14 são inscritos na etapa, mas apenas 12 podem ser relacionados para cada partida. O Brasil enfrentará o Canadá na sexta-feira, às 11h. No sábado, os adversários são os donos da casa, às 12h30m. No domingo, encara a Polônia, às 10h.

- Agora, neste momento, aqui na Finlândia, nossa preocupação é o Canadá, que é o primeiro adversário. Seis pontos nas duas primeiras partidas são muito importantes e, então, vamos jogar uma decisão contra a Polônia. Embora tenhamos vencido e passado a frente dos poloneses na etapa do Brasil, uma vitória aqui é fundamental para que o nosso time saia em primeiro e não dependa de outros resultados para participarmos das finais em Sofia, na Bulgária - disse o treinador.



FONTE::
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/liga-mundial-com-giba-e-vissotto-brasil-chega-reforcado-finlandia.html
 

Estados Unidos fecham o treino e se cercam de mistério para o Grand Prix

Técnico da seleção americana diz não ter surpresas: 'Sempre fazemos isso'

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Enquanto o técnico José Roberto Guimarães ainda dava entrevistas à beira da quadra, os jornalistas eram orientados a sair. Após o Brasil deixar o local, foi a vez de os Estados Unidos se cercarem de mistérios e iniciarem seu treino em São Bernardo do Campo. Antes da primeira partida na etapa brasileira, contra a Itália, nesta sexta-feira, a delegação americana orientou que seus treinos fossem fechados, sem a presença de jornalistas, público e até de membros da Confederação Brasileira de Vôlei.

Treino seleção americana Grand Prix (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Treino da seleção americana foi fechado para a imprensa (João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
O técnico Hugh McCutcheon diz não ter segredos. Segundo ele, a medida é apenas para manter suas jogadoras focadas no treino.

- Nós sempre fazemos isso. Não é que tenhamos segredos, mas queríamos manter o foco. Sabemos que no Brasil todos respeitam muito, mas em alguns países os jornalistas tentam entrevistar as jogadoras durante o treino. Nada contra ninguém daqui, mas não queríamos que nossas jogadoras se distraíssem.

Os Estados Unidos enfrentam a Itália nesta sexta-feira, às 18h30m. No sábado, encaram a Alemanha no mesmo horário e encerram a participação na etapa contra o Brasil, no domingo, às 13h30m. As americanas lideram a competição com nove pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/estados-unidos-fecham-o-treino-e-se-cercam-de-misterio-para-o-grand-prix.html

Piccinini elogia ensaio nu: 'Quando tiver meu filho, vou mostrar para ele'

Jogadora diz que prefere falar sobre vôlei, mas deixa escapar uma ponta de vaidade. Ponteira enfrenta o Brasil no sábado, às 20h30m, pelo Grand Prix

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP
 
Os holofotes, como sempre, estão voltados para ela. Enquanto as outras italianas passam com tranquilidade pela zona de entrevistas do ginásio Adib Moyses Dib, Francesca Piccinini tem um batalhão de repórteres a atender. Estrela de uma das principais seleções do mundo, a ponteira  encara o papel com um misto de tranquilidade e timidez. Responde as perguntas com simpatia, mas abre um sorriso sem graça ao falar mais uma vez sobre o posto de musa. No Brasil para a segunda etapa do Grand Prix, a jogadora se diz mais à vontade em quadra do que nas capas de revista. 

- Não sei (se é bonita). Eu prefiro falar sobre minhas qualidades que estão na quadra. (Ser bonita) é um mérito da minha mãe e do meu pai.

Piccinini Itália vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Piccinini durante treino da seleção italiana (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Mas, talvez desde o início da carreira, mesmo que tenha se tornado um dos pilares da seleção italiana, Piccinini tem chamado ainda mais atenção fora de quadra. Começou com um ensaio nu para o calendário de uma revista masculina em 2004. Depois, em entrevista para um programa da TV italiana, contou histórias íntimas, como ter sido assediada por outras jogadoras no vestiário. No fim do ano passado, estampou a capa da revista "Playboy" de seu país.

- É difícil (posar nua), é mais fácil jogar vôlei. Mas eu gostei de ter feito. Quando eu estiver mais velha e tiver meu filho, vou mostrar a revista para ele, mostrar como a mãe era bonita.

playboy francesca piccinini musa vôlei itália (Foto: Reprodução)Piccinini na Playboy italiana (Foto: Reprodução
)
Apesar dos holofotes, Piccinini diz não se importar com a fama.
- Eu não mudei. Continuo sendo a mesma de antigamente, de quando tinha 20 anos.
No fim de 1998, então com 19 anos, Piccinini jogou em Curitiba, na Superliga feminina. Na época, foi vice-campeã da competição e despertou a paixão da torcida brasileira. Mas também aprendeu a gostar de praia, abacaxi e pão de queijo, além de ganhar amigas como a ponteira Érika Coimbra. O português anda meio enferrujado, mas ela se diz feliz por voltar ao Brasil.
- Quando estou aqui, é uma sensação ótima. Eu era muito nova quando joguei aqui. Estava me preparando para as Olimpíadas de Sydney. Gosto muito do país.

Piccinini fez elogios à seleção brasileira. Diz que as atuais campeãs olímpicas, embora ainda estejam longe da forma ideal, chegarão como favoritas aos Jogos de Londres. Rumo à quarta participação em Olimpíadas, a italiana, porém, espera deixar as rivais para trás em busca de sua primeira medalha.

- Estamos trabalhando muito forte para chegar à melhor forma em Londres. O Brasil é sempre favorito. Mas eu espero (a primeira medalha em Olimpíadas), né? É a única que falta na minha coleção - brinca a ponteira.

A musa italiana será uma das armas da Itália na partida contra o Brasil, no próximo sábado. As duas seleções se enfrentam às 20h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.

Piccinini Itália vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Piccinini coleciona ensaios sensuais em seu currículo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 

Brasil freia ansiedade rumo a Londres e encara a Alemanha no Grand Prix

Seleção desvia foco dos Jogos e tenta manter concentração para segunda etapa da competição, nesta sexta, em São Bernardo do Campo, às 20h30m

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

O jogo é contra Alemanha, nesta sexta-feira, pelo Grand Prix. Mas, pelo roteiro das entrevistas, o calendário parece estar quase um mês e meio adiantado. Na reta final de preparação para os Jogos de Londres, José Roberto Guimarães e suas comandadas encaram uma série de perguntas apressadas, já com o pensamento olímpico. Durante os treinos, o técnico vem tentando conter a ansiedade e lembrar que ainda há uma competição importante em disputa. Após as três primeiras vitórias na primeira etapa, o comandante busca levar a seleção um passo adiante nos confrontos em casa. A equipe enfrenta as alemãs às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. O SporTV transmite o duelo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

- O mais importante, hoje, é o Grand Prix. Precisamos focar nos jogos daqui - disse o técnico.

Jaqueline treino vôlei Brasil Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fora na estreia do Grand Prix, Jaqueline esta de volta ao time (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
O Brasil venceu as três primeiras partidas do Grand Prix por 3 sets a 2, contra Itália, Sérvia e Polônia, em Lodz. Com isso, soma seis pontos e aparece em quarto lugar na classificação geral. a Alemanha aparece uma posição atrás das brasileiras, com os mesmos seis pontos, mas com dois resultados positivos - sobre República Dominicana e China Taipei - e uma derrota para os Estados Unidos. As americanas lideram com nove, seguidas pela China - também com nove, mas com um pior saldo de sets - e por Cuba, com oito.

Para a etapa, Zé Roberto terá o desfalque de Fernanda Garay. Após passar por uma ressonância magnética na manhã de quinta, a ponteira, maior pontuadora do Grand Prix, com 60 pontos, acabou sendo poupada por dores musculares no braço esquerdo. O treinador, no entanto, terá a volta de jogadoras importantes, como Fabiana, Fabíola e Jaqueline.

José Roberto Guimarães seleção vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)José Roberto Guimarães tenta acertar seleção
rumo a Londres (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Não tive a oportunidade de estar na Polônia, mas foi bom. Consegui me recuperar, estava bem desgastada, trabalhei a parte de musculação. Pude aproveitar ao máximo. Estou pronta para ajudar. Todas as três seleções (além da Alemanha, o Brasil enfrenta Itália e Estados Unidos) sempre encaixam contra o Brasil - disse Jaqueline.

Embora ainda abra espaço para alguns testes na equipe, Zé Roberto diz que usará os jogos no Brasil para dar ritmo às jogadoras que não viajaram para a Polônia

- Eu tenho que colocá-las para jogar. Não adianta ficar testando toda hora. Temos que dar chances a todas, mas as que ficaram no Brasil precisam jogar também.
Eliminada nas semifinais do Pré-Olímpico europeu, a Alemanha viu escapar a vaga nos Jogos de Londres. Ainda assim, Zé Roberto não acredita que as rivais sejam menos perigosas do que Itália e Estados Unidos.

- A Alemanha é sempre um time que nos dá trabalho. Elas vieram sem a (Angelina) Grün, que é uma grande jogadora, mas mantiveram a base do time. É um time que tem talvez o melhor saque do circuito e um volume de jogo muito forte. Vai ser um bom teste para nós.
As duas seleções se enfrentaram pela última vez na Copa do Mundo, em novembro do ano passado, no Japão. Na ocasião, o Brasil levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.

Antes de o Brasil entrar em quadra, um clássico vai movimentar o ginásio Adib Moyses Diib. Líder da competição, os Estados Unidos encaram a Itália, que veio a São Bernardo do Campo com time misto, às 18h30m.

Confira as 14 relacionadas por Zé Roberto para a etapa:
Levantadoras
Dani Lins
Fabíola
Fernandinha

Centrais
Thaísa
Fabiana
Adenízia
Juciely

Opostos
Mari
Sheilla

Ponteiras
Jaqueline
Paula Pequeno
Priscila Daroit

Líberos
Camila Brait
Fabi

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/brasil-freia-ansiedade-rumo-londres-e-encara-alemanha-no-grand-prix.html

Neta de Carlos Gracie, Barbara descarta vida de lutadora e vira poetisa

Faixa azul de jiu-jítsu, herdeira abandonou faculdade de Educação Física e ideia de ser profissional. Escritora lançará livro com poesias feitas desde 2007

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Conhecida por ser o berço do Brazilian Jiu-Jitsu, a família Gracie não tem talentos apenas no tatame. Há no clã uma mulher de 24 anos que se destaca em um terreno bem diferente. Faixa azul no esporte, Barbara Gracie, neta de Carlos Gracie (considerado o pai do jiu-jítsu brasileiro), abandonou o ambiente competitivo ao qual os familiares estão acostumados e se tornou uma escritora de poesias.

Aos 19 anos, Barbara deu a reviravolta que lhe permitiu entrar no mundo das artes. A carioca, além de praticar o jiu-jítsu, era aluna de Educação Física. Porém, ela viu que faltava algo para ser a atleta campeã que sonhara um dia e abandonou o curso.

- É complexo dizer que teve escolha, quando foi tudo muito natural. Meu avô conseguiu implantar a filosofia dele (de eficiência, paciência e controle), mas atualmente, por conta da massificação, está tudo superficial. Eu sentia falta desses interlocutores e via todo mundo voltado só em treinar e treinar. Aos poucos, fui vendo que ser atleta não era a minha. Eu treino por esporte, sem ter cobrança. Na adolescência eu queria ser algo parecido, mas isso ficou mais distante dentro dos acontecimentos – contou.

Barbara Gracie (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Barbara Gracie se divide entre o tatame e os cadernos de poesia (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
 
A partir de então, Barbara enxergou na poesia um lugar para extinguir sua angústia. Além dos famosos parentes ligados às lutas, como o irmão Roger Gracie e a prima Kyra Gracie, a poetisa é filha de artistas. O pai é professor de teatro e a mãe, Reila, escreveu a biografia de Carlos Gracie.

- Minha família sempre me deu apoio. Eu respiro arte desde pequena. No momento que o tempo foi passando, as coisas foram ficando mais intensas. Meu padrinho é artista plástico e ele diz que a arte nasce com a pessoa. Acho que são pequenas características que sempre tive que me fazem ter o sucesso que tenho hoje com a arte. Estou feliz com o que estou fazendo – ressaltou.
O jiu-jítsu também é poesia. Quando treino, nada importa. Minha poesia parece muito com minha forma de lutar. Jiu-jítsu é a arte de agir"
Barbara Gracie
 
O misto de emoções que Barbara viveu acaba se transferindo para a poesia. A carioca escreve sobre qualquer assunto, mas gosta de focar em elementos de mitologia e falar sobre crianças e infantilidade. Ela recita seus poemas às terças-feiras no Corujão da Poesia, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

- A poesia está na vida e é um olhar das coisas. Não busco excelência na escrita, é algo espontâneo, como Clarice Lispector. Falo do meu momento, do que estou sentindo e sempre escrevo para alguém. É uma necessidade de falar. Ligo o som alto, ponho o fone no ouvido e saio escrevendo, porque senão perco uns quatro poemas.

Barbara lançará no final do ano seu primeiro livro. Intitulado “Pequenos muros de Berlim”, a obra é fruto de trabalhos escritos em três pequenos cadernos durante cinco anos escrevendo.
Poesia no jiu-jítsu

Em sua definição, o termo jiu-jítsu quer dizer arte suave. Longe da ideia de que a modalidade é uma briga, Barbara vê similaridades entre o esporte e a poesia. Segundo ela, muito do seu estilo de lutar pode ser visto na escrita e vice-versa.

Barbara Gracie (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)Barbara Gracie lançará livro de poesias escritas
desde 2007 (Foto: Thiago Correia/Globoesporte.com)
 
- O jiu-jítsu também é poesia. Quando treino, nada importa. Minha poesia parece muito com minha forma de lutar. Tenho esses mergulhos para a profundidade do ser. Jiu-jitsu é a arte do agir. Vem a intuição, vem a impulsividade, e você faz. O que sair é o que saiu. É o mesmo mecanismo – comparou.

Além disso, o jiu-jítsu causa na poetisa um sentimento de superação. Adotando com afinco a filosofia do avô de ser eficiente, Barbara busca a todo custo vencer o adversário, mesmo não estando na melhor condição física.

- O jiu-jítsu me inspira por me provocar uma certa necessidade de vencer a mim mesma. Sempre tive que lutar com pessoas mais fortes e mais treinadas que eu. É difícil eu treinar todo dia, porque não é meu foco.

Mesmo assim, ela é bastante competitiva quando coloca o quimono. Apesar de não ser atleta profissional, a carioca almeja voos altos no tatame. Há seis anos, Barbara recebeu das mãos do irmão Roger a faixa azul, após passar sete meses treinando com ele em Londres. Para subir na hierarquia da modalidade, ela julga essencial a aprovação fraterna.

- Eu gostaria, quando receber a faixa roxa, que ele me desse uma avaliada e aí sim permitir que a academia me desse. Eu confio no julgamento dele. Sou muito exigente e também não quero ser menos do que posso ser.

Porém, Barbara sabe que subir de faixa é uma responsabilidade grande para quem é membro da família Gracie. Após tanto tempo com a azul na cintura, o desejo é que a cor mude no futuro, com esforço e edicação.

Barbara Gracie (Foto: Thiago Correia/Globoesporte.com)Barbara Gracie com quimono e cadernos de poesia na academia (Foto: Thiago Correia/Globoesporte.com)
 
- A cobrança é muito grande. Eu sou azul há seis anos e sempre quis a roxa. Por eu carregar o sobrenome que carrego, é preciso dar um passo a mais. Não posso ser mediana, senão não me dão a faixa. Eu represento muito mais do que eu mesma – afirmou.

Sonho no teatro
Levando a sério o trabalho de escritora, Barbara não deixa de lado a vontade de ser atriz. A carioca pensa em levar à frente a ideia de atuar em palco. Como demonstra em sua poesia, ela não rejeita possibilidades.
- O teatro sempre foi minha maior paixão. Apesar de fazer poesia, acho que ela é mais uma necessidade, porque nem sempre a gente gosta do que escreve. Com o teatro não, sempre gosto de fazer. É uma redescoberta eterna no palco – finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2012/06/neta-de-carlos-gracie-barbara-descarta-vida-de-lutadora-e-vira-poetisa.html

Fã de Neymar e CR7, 'Riquelme polonesa' se diz melhor que a original

Famosa por decote na Euro, Natalia Siwiec já morou no Brasil e diz que torcerá por Portugal porque deseja parabenizar Cristiano Ronaldo pessoalmente

Por Fábio Lima Rio de Janeiro

Natalia Siwiec, a larissa riquelme polonesa (Foto: Divulgação)Natalia não deu sorte à seleção polonesa no jogo
contra a Rússia (Foto: Divulgação)
 
Alvo dos fotógrafos durante o jogo entre Polônia e Rússia por causa do generoso decote que apresentava, a modelo Natalia Siwiec ganhou uma inevitável comparação e passou a ser conhecida como a "Larissa Riquelme polonesa". Nova sensação da Eurocopa, a musa de 27 anos possui fortes ligações com o Brasil, tem como ídolo um certo jogador do Santos e garante ser melhor que a paraguaia.

- Vou te surpreender... morei três anos no Brasil. Sou muito fã do Neymar, ele é talentoso, um ótimo jogador - disse em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Na Eurocopa, apesar de estar torcendo pela Polônia, a modelo tem dado uma atenção diferente à seleção portuguesa. E o motivo está longe de ser o futebol apresentado pelo time do técnico Paulo Bento.

- O jogador mais bonito e talentoso da Euro é Cristiano Ronaldo. Acho que a Polônia vai chegar à final, mas se não conseguir, vou torcer por Portugal porque eu gostaria de encontrar Cristiano e lhe dizer "parabéns" pessoalmente - disse mostrando seus conhecimentos em português (a entrevista foi feita em inglês).

Natalia não gostou quando soube que estava sendo comparada a Larissa, que ganhou fama internacional durante a Copa do Mundo de 2010. A polonesa reconhece a beleza da "rival", mas confia no próprio talento.

- Vi fotos dela, é uma menina bonita, mas não gosto de ser comparada a ninguém. Eu sou a especial - brincou.

Consciente de que já conquistou o coração de torcedores de todas as seleções que estão na Eurocopa, a modelo está preparada para o que a fama repentina já começa a proporcionar.
- Fiquei muito surpresa com essa ótima reação. Realmente estou curtindo muito. Gostaria de mandar um grande beijo para todos os meus fãs - concluiu.

Natalia Siwiec, a larissa riquelme polonesa (Foto: Divulgação)Modelo posa para os fotógrafos: torcedor não parece muito à vontade ao lado da musa (Foto: Divulgação)
 
FONTE:

Mais um indício de Seedorf alvinegro

(Thales Soares)

Em uma pelada realizada na noite de quarta-feira, no CFZ, o ex-jogador Serginho, que é observador do Milan na América Latina, deu novos indícios de que o acerto entre Seedorf e Botafogo está bem encaminhado. Na conversa com os amigos, ele mostrou confiança na vinda do holandês para o Brasil, dando a negociação como “quase fechada”.

- Só falta o Seedorf terminar de trabalhar como comentarista – disse Serginho na conversa.

Seedorf foi contratado pela BBC para ser um dos comentaristas do canal durante a Eurocopa.

 A americana Deborah Martin, que cuida dos interesses do jogador, esteve no Brasil semana passada e chegou a acompanhar o primeiro tempo de Botafogo 2 x 3 Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/06/14/ex-lateral-coloca-seedorf-a-caminho-do-botafogo/

Lucas decide, e São Paulo abre vantagem no duelo contra o Coritiba

Tricolor joga mal, perde Paulo Miranda expulso, mas vê o camisa 7, em jogada individual, marcar um belo gol aos 44 minutos do segundo tempo


A CRÔNICA
por Marcelo Prado
Um São Paulo desorganizado, sem criatividade, com sua própria torcida vaiando e cobrando "raça". Um São Paulo acuado, com dez jogadores em campo, já que Paulo Miranda havia sido expulso no início do segundo tempo. Um São Paulo que, apesar de todos esses problemas, tem um trunfo: Lucas.
Foi graças a um lance genial de seu garoto-prodígio, aos 44 minutos do segundo tempo, que o Tricolor saiu na frente do Coritiba no primeiro duelo entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no Morumbi, o time paulista joga por um empate na semana que vem, em Curitiba, para chegar à decisão - até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque no Couto Pereira (exemplos: 2 a 1 e 3 a 2), dão a classificação ao Tricolor. Já o Coxa precisará vencer por dois gols de diferença.

O gol no fim foi um castigo muito grande para a equipe comandada por Marcelo Oliveira, que impôs seu jogo coletivo, dominou grande parte dos 90 minutos, mas sentiu a falta de um definidor no ataque.

As duas equipes deixarão a Copa do Brasil momentaneamente de lado no final de semana, quando voltarão a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo receberá o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, domingo, às 16h, no Morumbi. O Coritiba também atuará como mandante, contra o Atlético-GO.

São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Luis Fabiano teve dificuldade para superar a marcação do Coritiba (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Coritiba domina primeiro tempo no Morumbi
Enquanto o São Paulo entrou com a formação já esperada, no esquema 4-4-2, com a entrada de Casemiro no meio-campo, o Coritiba veio com uma surpresa. O técnico Marcelo Oliveira resolveu reforçar a marcação, com a entrada do volante Gil na vaga do meia Lincoln. Quem esperava com isso ver um time atacando e outro apenas se defendendo ficou surpreso com a postura da equipe paranaense.
Nos primeiros 45 minutos, a partida parecia estar sendo realizada no estádio Couto Pereira, tamanha a facilidade com o que o time visitante atuou no Morumbi. Com a forte marcação do Coxa no meio-campo, o setor de criação do São Paulo não existiu. Jadson e Cícero foram vigiados o tempo todo por Willian e Sérgio Manoel e não foram notados em campo. Gil entrou para conter os avanços de Cortez pela esquerda, e Everton Ribeiro fazia o mesmo com Douglas no lado oposto.

O maior problema para o São Paulo era que, quando o Coxa recuperava a bola, a saída para o ataque era feita com muita rapidez, principalmente com o habilidoso Everton Ribeiro. O setor de marcação tricolor sofria - tinha apenas Denilson para dar combate, já que Casemiro pouco contribuía. Em pelo menos três lances, o time paranaense esteve perto do gol: em cobrança de falta de Ayrton, aos três e em chutes de Everton Ribeiro, aos 23 e Roberto, aos 26.

O goleiro Vanderlei, que até então era mero espectador, teve trabalho pela primeira vez em chute de Lucas aos 32. Muito pouco para quem queria armar uma blitz e sufocar o adversário. Everton Ribeiro, novamente de fora da área, só não marcou aos 40 porque Denis fez grande defesa. A torcida tricolor, que compareceu em grande número, não perdoou a fraca atuação e vaiou ao apito de Ricardo Marques Ribeiro para o intervalo.

Casemiro do São Paulo na partida contra o Coritiba (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Casemiro teve péssima atuação e foi substituído no intervalo (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
 
Coxa segue melhor, e São Paulo fica com um homem a menos


Irritado com o desempenho da equipe, Leão mexeu no intervalo, sacando Casemiro, em péssima noite, para colocar Maicon. Nada mudou. O São Paulo seguiu acéfalo em campo, dependendo de suas individualidades para fazer algo. A marcação do Coritiba seguia implacável. Aos 13, as coisas ficaram ainda mais complicadas, quando Paulo Miranda, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta feia em Sérgio Manoel e foi acertadamente expulso. Para recompor a marcação, Leão sacou o apagadíssimo Jadson e colocou Edson Silva.

O Coritiba assustou logo depois, em chute de Everton Ribeiro que explodiu no travessão de Denis. Com um homem a mais em campo, o técnico Marcelo Oliveira deu mais força ofensiva, ao sacar Gil para colocar o experiente meia Tcheco. Em um raro momento de inspiração, o São Paulo respondeu aos 22, em tabela de Lucas com Luis Fabiano, que recebeu na área e bateu de pé direito. Vanderlei, com o pé, desviou a bola para escanteio. Na sequência, nova mudança no ataque do Coxa: saiu Roberto e entrou Anderson Aquino.

Aos 26, cansada da apatia da equipe, a torcida são-paulina iniciou a cobrança:
- Raça, raça, raça.

Dentro de campo, o time melhorou. A saída de Gil no Coritiba fez Cortez crescer no apoio ao ataque. Luis Fabiano, de cabeça, acertou o travessão, para desespero da torcida presente no Morumbi. Quando o 0 a 0 já parecia definido, Lucas apareceu. Arrancou pelo meio, invadiu a área pelo lado direito e, em chute cruzado, venceu Vanderlei: 1 a 0 que permaneceu até o fim.

Lucas, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Lucas marca no fim e salva o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Gavião 'rouba' celular de jornalista e vira atração no treino do Timão

Animal marca presença durante atividade nesta quinta e 'apronta' com a imprensa no CT Joaquim Grava

Por Rodrigo Faber São Paulo

Um gavião roubou a cena no treino do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Astuto, o animal se aproximou de uma jornalista que assistia às atividades à beira do gramado e “furtou” seu celular. Segurando o aparelho no bico, a divertida figura arrancou risadas dos representantes da imprensa e até ameaçou alçar voo com o pertence.

Gavião CT Joaquim Grava Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Gavião 'rouba celular'. Animal tem identificação na pata esquerda (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
 
Cerca de cinco minutos depois, assustado com a movimentação de câmeras em volta de si, o gavião largou o celular. Desconfia-se que o animal, habitante do Parque Ecológico do Tietê, seja o mesmo que já visitou a casa alvinegra em outras oportunidades, ganhando, inclusive, afagos do técnico Tite após um treinamento. 

A gente já tinha visto (o gavião). Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhandoo treino"
 
Cássio, goleiro do Corinthians
O goleiro Cássio, que se divertiu com as peripécias da ave ao lado do zagueiro Leandro Castán e do atacante Emerson, disse que o gavião já se tornou uma espécie de “mascote” do elenco corintiano, principalmente dos arqueiros, a cujos treinos ele costuma comparecer.

– A gente já tinha visto. O pessoal dava comida para ele. Com a gente sempre foi bem tranquilo, nunca fez nada de diferente, não. Ele está sempre no campo dos goleiros, acompanhando o treino – disse Cássio, entre risos.

Os titulares do Corinthians ganharam folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Taça Libertadores da América. No treinamento desta quinta, Tite trabalhou apenas com os reservas. Mais calado que o habitual, o treinador observou, tranquilo, do banco à beira de um dos campos do CT Joaquim Grava, as atividades.
O treinador ainda não revelou como armará o time que enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30m. Emerson, autor do gol da vitória contra o Peixe e expulso na Vila Belmiro, deve enfrentar a Macaca, já que está suspenso para o jogo de volta, no Pacaembu, marcado para a próxima quarta, dia 20.

Lanterna do Brasileirão, com um ponto ganho em quatro jogos (um empate e três derrotas), o Corinthians segue em busca da primeira vitória na competição. No domingo seguinte, dia 24, o adversário será ninguém menos que o arquirrival Palmeiras, que tem suas atenções voltadas para a Copa do Brasil e também não vive situação agradável no torneio, ocupando a vice-lanterna, com a mesma pontuação do Alvinegro.

Clique e veja vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/06/gaviao-rouba-celular-de-jornalista-e-vira-atracao-no-treino-do-timao.html

Com dois de Torres, Espanha goleia e manda a Irlanda mais cedo para casa

Centroavante do Chelsea se recupera de péssima atuação na estreia e, por
ora, cala os críticos. Irlandeses são os primeiros eliminados da Euro 2012

Por Victor Canedo Direto de Gdansk, Polônia

Fernando Torres passou poucas e boas em sua temporada no Chelsea. Foi campeão sendo reserva, nada mais do que um coadjuvante milionário e alvo de piadas dos tabloides ingleses. Ele teve de ouvir ainda mais críticas depois das chances perdidas no último domingo, na estreia da Eurocopa 2012. Mas quem duvidou de “El Niño” também teve de aplaudi-lo. Com dois gols de seu camisa 9, a Espanha conheceu a sua primeira vitória na Eurocopa 2012. Na verdade, uma goleada sobre a Irlanda, que acabou sendo a primeira equipe eliminada com os inapeláveis 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Gdansk, na Polônia, pelo Grupo C. David Silva e Fàbregas, que dessa vez começou no banco de reservas, completaram o placar.
As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, pela última rodada da chave. Com quatro pontos e líderes por conta do saldo de gols, os espanhóis enfrentarão a Croácia, em Gdansk, com a vantagem do empate para garantir a vaga. O primeiro lugar, neste caso, só viria caso a Itália, que soma dois pontos, tropeçasse na Irlanda, em Poznan. Ou então se não chegasse ao mesmo número de saldo (três) com uma vitória. Ambos os jogos serão disputados às 15h45m (de Brasília).

Confira aqui a classificação completa e a relação de jogos da Eurocopa 2012
 
Fernando Torres, Espanha x Irlanda (Foto: Agência Reuters)Fernando Torres abre o placar para a Espanha e leva as mãos ao ouvido (Foto: Agência Reuters)
 
Torres quebra o gelo
Poderiam ser os milhares de fanáticos irlandeses correndo atrás da bola que não adiantaria. Com o seu futebol implacável, a Espanha venceu o primeiro tempo na Arena Gdansk. O placar mínimo ficou relativamente barato, mas valeu principalmente para Fernando Torres quebrar o gelo que fazia no estádio, com 11ºC às vésperas do verão, e a desconfiança por parte da imprensa e torcida. Ele era a novidade no time de Vicente del Bosque em relação ao time que empatou com a Itália.

O gol saiu rápido, logo aos quatro minutos. Iniesta enfiou a bola para David Silva, que foi desarmado. O centroavante aproveitou o cochilo da defesa, passou fácil pela marcação de Stephen Ward e fuzilou a meta de Given. Na comemoração, pôs as mãos atrás do ouvido, como quem não estava nada satisfeito com as críticas pelas chances perdidas no último domingo.
O gol também o fez igualar o ex-zagueiro Fernando Hierro como o terceiro maior artilheiro da história da seleção espanhola. Agora com 29 tentos, “El Niño” está atrás apenas de Raúl González (44) e David Villa (51). E por muito pouco o 30º não saiu logo na sequência, aos sete, quando Xavi lançou Arbeloa, que escorou para o atacante concluir para fora, bem próximo da trave.
 ‘Ajudinha’ do céu

Na base da raça que vinha em forma de incentivo das arquibancadas, os irlandeses pelo menos correram. Era uma tarefa difícil. A vida da Espanha ainda foi facilitada, digamos, pelas condições meteorológicas, já que choveu praticamente o dia inteiro em Gdansk e o campo esteve como os jogadores de Barcelona, Real Madrid e companhia gostam. Vale ressaltar que o gramado seco foi uma das críticas por parte dos espanhóis na estreia.

A Fúria praticou aquele jogo que todos conhecem bem, tentando encontrar uma pequena brecha na defesa. Oportunidades não faltaram: Iniesta, aos 22, e David Silva, aos 24, quase ampliaram. Já no fim, foi a vez de Xavi, Arbeloa e novamente Iniesta, em chutes defendidos por Given. Com o domínio total do jogo, os espanhóis ouviram gritos de olé das arquibancadas. Como quem adora uma festa, os irlandeses responderam no desarme. Mas a empolgação não passou disso.

David Silva, Espanha x Irlanda (Foto: Agência Reuters)Sob as insistentes gotas de chuva, David Silva comemora o segundo gol espanhol (Foto: Agência Reuters)
 
Novo gol relâmpago acaba com esperança irlandesa
 Giovanni Trapattoni sabe melhor do que ninguém da inferioridade de seu time diante dos atuais campeões da Europa e do mundo. Mas deve ter feito lá o seu planejamento durante o intervalo para que a Irlanda ainda tentasse uma sobrevida na Eurocopa. Não deu.

Foi aos três minutos que a Fúria praticamente selou sua primeira vitória. Aos dois, Arbeloa já havia chutado para a defesa de Given. Mas o goleiro do Aston Villa não conseguiu segurar a finalização de Iniesta. Na sequência, a bola sobrou para David Silva que, com toda a classe do mundo, tirou três marcadores e colocou a bola entre as pernas do zagueiro Dunne. Era o segundo da Espanha, que estava mais do que decidida a transformar sua atuação convincente em goleada. Aos 10, Xavi concluiu forte para uma fantástica defesa de Given. Puro reflexo. Sete minutos depois foi a vez de Busquets emendar sobra de escanteio para fora.
Hoje sim, Torres
Àquela altura eliminada, a Irlanda foi para cima tentar adiar um pouco mais a sua permanência na Euro. A mudança de postura, é claro, acarretou problemas para a defesa. Os contra-ataques espanhóis passaram a vir com frequência e mais um gol parecia questão de tempo.
E ele veio. Aos 25, Fernando Torres recebeu de David Silva em ótimas condições e só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro. Dessa vez, sem a pressão nas costas, ele não decepcionou: 3 a 0. Prova disso foram os aplausos por parte dos espanhóis após ser substituído. Com dois gols na conta, Torres já tinha feito a lição de casa, e Del Bosque resolveu tirá-lo para colocar Fábregas aos 29.
Logo após a saída do atacante, do outro lado do campo, Casillas também teve a sua chance de mostrar serviço. O goleiro espanhol saltou no canto e defendeu bela finalização rasteira de Robbie Keane. Given respondeu do outro lado e, com apenas uma das mãos, evitou o gol de Cazorla. Na sequência, em cobrança de escanteio, porém, Fábregas recebeu na área, tirou a defesa na base da habilidade e soltou um canudo para o fundo da rede irlandesa. Given, desta vez, nada pôde fazer.
Dentro de campo, a Espanha seguia em busca do gol. Fora dele, quem brilhava era a torcida irlandesa, que apoiou o time sem se importar com a eliminação e a goleada sofrida.
ESPANHA 4 X 0 IRLANDA
Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi e Alonso (Javi Martínez); Iniesta (Carzola), David Silva e Fernando Torres (Fábregas) Given; O'Shea, St Ledger, Dunne e Ward; Duff (MClean), Andrews, Whelan (Green) e McGeady; Robbie Keane e Cox (Walters)
Técnico: Vicente del Bosque Técnico: Giovanni Trapattoni
Gols: no primeiro tempo, Fernando Torres, aos 4 minutos; no segundo tempo, David Silva, aos 3 minutos, Fernando Torres, aos 25 minutos, e Fábregas, aos 38 minutos.
Cartões amarelos: Alonso (ESP); Robbie Keane e Whelan (IRL) 
Estádio: Arena Gdansk (Polônia). Data:14/06/2012. Árbitro: Pedro Proença (POR) Auxiliares: Ricardo Santos (POR) e Bertino Miranda (POR)

Links Patrocinados

Cartões Credicard

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/com-dois-de-torres-espanha-goleia-e-manda-irlanda-para-casa.html