quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sharapova leva a melhor em duelo de musas e elimina Ivanovic de Roma

Russa salva seis set points no primeiro set e derrota sérvia por 2 sets a 0 para ir às quartas de final contra Venus Williams

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália

Maria Sharapova, WTA de Roma (Foto: Agência AP)Maria Sharapova comemora durante sua vitória
(Foto: Agência AP)
 
Maria Sharapova teve muito trabalho nesta quinta-feira. A sérvia Ana Ivanovic começou melhor os dois sets, mas a russa chegou a salvar seis set points no primeiro set para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/3, e avançar às quartas de final do WTA de Roma. A próxima adversária da número 2 do mundo será a americana Venus Williams.

Além da beleza das tenistas, a partida também foi marcada por muitos erros das duas. Sharapova cometeu oito duplas faltas e 30 erros não forçados, enquanto Ivanovic fez quatro duplas faltas e 32 erros não forçados.

Ana Ivanovic começou o jogo com tudo e abriu 3/0 depois de quebrar o saque da adversária duas vezes. Sharapova devolveu uma das quebras, mas a sérvia chegou a 5/3 e teve um set point já no serviço da rival no game seguinte. Mas a russa lutou muito, salvou seis set points, e a disputa foi para o tie-break. Melhor para a segunda do ranking, que fez 7 a 4 para fechar o primeiro set.

O segundo set começou com as duas tenistas tendo muitas dificuldades para confirmar seus serviços, mas a tenista da Sérvia mais uma vez saiu na frente para abrir 3/1, com duas quebras. Parou por aí. Maria Sharapova ganhou os cinco games seguintes, ganhou a parcial por 6/3 e fechou a partida por 2 sets a 0.

Ana Ivanovic, WTA de Roma (Foto: Reuters)Ana Ivanovic começou bem a partida, mas perdue chances e foi derrotada por Sharapova (Foto: Reuters)
 
 
FONTE:

Achei! Após grave acidente, Fábio conta as horas para voltar a jogar

Atacante, ex-Bota e Voltaço, se recupera de lesão no tendão de Aquiles. Ele acredita que foi milagre ter sobrevivido em tragédia que matou seu amigo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Achei com o Fábio (Foto: Arquivo Pessoal)Fábio posa na frente das camisas do Botafogo e
do Volta Redonda (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Aos 32 anos, Fábio Penchel, ex-Botafogo e Volta Redonda, quer recomeçar. Sem entrar em campo desde o Carioca de 2011, quando defendia o Resende, o atacante está em busca de um novo clube para tentar encerrar a saudade de fazer o que mais gosta: gols. Uma tragédia em sua vida fez com que esta vontade de voltar a viver dias de felicidade em sua profissão aumentasse ainda mais.
Em março, Fábio se envolveu em um grave acidente de carro na rodovia BR-393, em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro. Um caminhão desgovernado invadiu a pista e acertou seu veículo. O atacante, que estava no carona, só teve alguns arranhões, mas seu amigo, Rubimar Carvalho da Silva, que estava ao volante, não resistiu aos ferimentos e morreu. O jogador acredita que foi um milagre ter sobrevivido.
- Perdi um amigo especial, muito querido. Fizemos uma viagem. Na ida, eu fui dirigindo. Na volta, foi ele. Muito complicado, era muito meu amigo. Ainda tentei socorrê-lo, mas não foi possível. Pelos ferimentos que ele teve e pelo que sobrou do carro, não tem explicação para eu estar vivo. Nasci de novo, tive apenas leves cortes, praticamente nada. Depois disso, acabo tendo uma outra visão da vida, passo a dar mais valor ao que realmente faz diferença.
Bem preparado fisicamente, ainda dou um caldo bom"
Fábio, atacante
Fábio está em processo final de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles e estuda propostas para o segundo semestre. Ele, que planeja mais três ou quatro anos de carreira, quer analisar tudo com bastante calma para não fazer a decisão errada.
- Rompi um pedaço do tendão de Aquiles durante o Carioca do ano passado. Apenas a fisioterapia não resolveu, precisei fazer a cirurgia. Estou me recuperando e muito em breve estarei pronto para jogar. Já tive dois convites, um da Série B e outro da Série C. Vou cuidar do meu corpo primeiro e depois ver onde vou jogar. Não tenho mais tempo para errar. Estou com 32 anos e acredito ter mais três ou quatro anos de carreira.
Confiante, o atacante acredita estar em boa forma para ter um desempenho parecido com o que teve em 2002, quando, com a camisa do Volta Redonda, marcou 16 gols e foi o artilheiro do Estadual.
- Estou no meu melhor peso, o mesmo de quando fui artilheiro do Carioca. Quem acreditar em mim não vai se arrepender.

Achei com o Fábio (Foto: Arquivo Pessoal)Fábio durante seu trabalho de recuperação da lesão no tendão de Aquiles (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Confira a entrevista com Fábio:
GLOBOESPORTE.COM: Como foi a recuperação desta complicada lesão? O Adriano tem tido muita dificuldade...
FÁBIO: Minha lesão foi um pouco diferente da dele. O rompimento do meu tendão foi parcial, e o dele foi total. Outra diferença entre eu e o Adriano é a conta bancária (risos). O problema no tendão de Aquiles é um pouco diferente, é um tecido pouco irrigado. É uma coisa bem delicada. Procurei perder o máximo de peso possível para não forçá-lo muito. Agora estou correndo sem dor, fortalecendo a região.
Foi o seu problema físico mais complicado na carreira?
Foi minha terceira cirurgia, já tive que fazer no joelho. Tudo na perna esquerda. Minha vida sempre foi de muita superação.

O que é mais complicado neste longo período longe dos gramados? O quanto que esta inatividade pode te prejudicar neste retorno?
Minha maior saudade é de fazer gol. É uma coisa indescritível, isso que me move. Sou bem consciente. Bem preparado fisicamente, ainda dou um caldo bom. Estou na parte final da minha recuperação e vou começar a negociar com quem acreditar em mim. Quem acreditar, não vai se arrepender.
Você jogou no Botafogo de 2002 a 2004. Quais as principais lembranças do clube?
Ainda tenho um processo contra o Botafogo (cobrança), infelizmente, por culpa do presidente da época, o Bebeto de Freitas. Mas tenho o maior orgulho de ter vestido aquela camisa. Ajudei o time a retornar à Primeira Divisão, joguei no ano do centenário. Fiz 17 gols, alguns deles marcantes (acima, relembre a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo em 2002, na qual Fábio marca o segundo gol alvinegro).
Em qual outro clube considera que teve uma passagem marcante?

fabio volta redonda gol  (Foto: Agência Reuters) 
Fábio comemora gol pelo Volta Redonda: 'É o meu
xodó' (Foto: Agência Reuters
 
O Volta Redonda é o meu xodó. Consegui ser artilheiro de um campeonato importante (Carioca) por um time pequeno. Acho que desde 1984 (Claudio Adão, pelo Bangu) que não tinha um goleador fora dos quatro grandes. Fomos campeões da Taça Guanabara contrariando todo mundo. Pelo Volta Redonda, fiz 49 gols no total.
Desde 2001, após o início deste século, ninguém fez mais gols que você em uma edição do Carioca. Foram 16 em 2002. O que representa esta marca?
É um orgulho. Fora o Edilson (também 16 gols, em 2001), que encerrou a série do Romário, ninguém fez tantos gols. E são muitos grandes atacantes que jogam no Rio.
Como foi jogar no Al Hazm, da Arábia Saudita? Sentiu muito a diferença cultural, tem alguma história interessante da passagem por lá?
Foi uma experiência legal, a parte financeira é boa. Mas parece o pior lugar do mundo. Fui sozinho para uma cidade pequena e com costumes difíceis para nós brasileiros. Foi inusitado. O Iranildo já tinha jogado lá no ano anterior. O que ajudava é que o treinador, atualmente auxiliar do Mourinho, era português. Eu nunca tinha saído do país... e depois ainda teve a época do Ramadã.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/achei-apos-grave-acidente-fabio-conta-horas-para-voltar-jogar.html

Botafogo x São Paulo: Renato revela aposta inusitada com Luis Fabiano

Parceiros no Sevilla, jogadores se reencontram domingo, no Engenhão,
em lados opostos e quem perder terá de lavar a roupa do adversário

Por Thales Soares Saquarema, RJ
 
Campeões juntos da Copa da Uefa em 2007, pelo Sevilla, Renato e Luis Fabiano finalmente vão se encontrar como adversários domingo, quando defenderão, respectivamente, Botafogo e São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Companheiros por um longo tempo no clube espanhol, eles viviam essa expectativa desde o ano passado, quando acabaram não se encontraram por causa de uma lesão do atacante.

Com a confirmação do técnico Emerson Leão de que escalará força máxima contra o Botafogo, no Engenhão, o encontro terá ainda ares de disputa individual. Renato e Luis Fabiano já programaram uma aposta para o confronto.

Renato no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O volante Renato se exercita na academia do CT da CBV (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Quem perder vai ter que lavar as camisas do outro time - revelou Renato. - Pela amizade que a gente tem sempre vai ter uma apostam uma brincadeira. Isso já vem de muito tempo. Se a gente voltasse, faria alguma coisa. Estou defendendo o meu e espero que ele possa pagar nesse jogo.

No Sevilla, as lembranças são boas. Renato e Luis Fabiano ainda tiveram a companhia de Daniel Alves e Adriano durante algum tempo no clube espanhol. Depois, os dois ficaram mais próximos, se transformaram em companheiros de quarto na concentração e criaram laços de amizade.

- Tinha muita brincadeira entre a gente. Sempre saíamos juntos para jantar. Ele é um irmão, afinal foram seis anos juntos. Estávamos na casa um do outro o tempo todo. Domingo, vamos nos reencontrar, cada um fazendo o melhor para sair de campo com a vitória - comentou Renato.

O momento mais marcante para o jogador foi a conquista da Copa da Uefa de 2007. Na época, tiveram a chance de levar o time a decisão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, em casa. Na ocasião, Luis Fabiano abriu o placar e Renato fez o gol da classificação.

- Foi bem legal. A gente havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 e fizemos os gols. Esse jogo marcou a nossa passagem pelo Sevilla - disse Renato, lembrando da conquista nas cobranças de pênaltis contra o Espanyol.

Consciente do talento do ex-companheiro, Renato promete dar dicas aos marcadores de Luis Fabiano para evitar que ele possa decidir o jogo. O atacante tem experiência de sobra, inclusive com a participação como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Durante os treinos sempre dou um toque para eles. Se a bola sobrar, ele vai fazer o gol. Não pode dar espaço ou ele acaba desequilibrando o jogo. Eu o conheço bem. Chuta com a direita e a esquerdaq com a mesma qualidade e sabe cabecear. É praticamente completo - disse Renato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/botafogo-x-sao-paulo-renato-revela-aposta-inusitada-com-luis-fabiano.html

Agente acredita em definição do futuro de Seedorf na próxima semana

Deborah Martin diz que o jogador está incomodado com as especulações em torno de seu nome e alerta para 'falso empresário'

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Clarence Seedorf Milan (Foto: Getty Images)Seedorf deve definir seu futuro na próxima semana
(Foto: Getty Images)
 
Com a antecipação da janela de transferências internacionais, a ansiedade dos torcedores e dos clubes aumentou ainda mais na tentativa de reforçar os elencos para o Campeonato Brasileiro. Um dos nomes mais cobiçados do mercado, Seedorf, que se despediu do Milan, é o sonho de consumo de clubes nacionais, entre eles o Botafogo, que confirma abertamente o interesse no holandês, de 36 anos. Corinthians e São Paulo já fizeram sondagens anteriores.

De acordo com Deborah Martin, agente do jogador, a definição se aproxima e deve acontecer na próxima semana. Ela disse que Seedorf está analisando com cuidado suas opções.

- Ainda estamos decidindo o futuro dele, talvez tenhamos uma definição na próxima semana. Temos algumas propostas interessantes na mesa, e essa é uma decisão importante para Seedorf. Esta não é uma escolha para terminar a carreira, mas sim uma nova etapa de sua trajetória - afirmou a americana, também presidente da "DMMilan Group", empresa parceira do atleta.

Martin se mostrou irritada com a quantidade de informações sobre o possível destino de Seedorf na imprensa, especialmente as divulgadas pelo italiano Claudio Mossio, suposto agente que, segundo ela, não tem relação alguma com o jogador.

- Estamos incomodados com a forma como algumas pessoas têm usado a imprensa para dizer coisas que não têm credibilidade. Recentemente ouvimos que Seedorf já tinha aceitado uma proposta, que Claudio Mossio é seu empresário e está envolvido na negociação... Isso tudo é mentira! Assim como não é verdade que Seedorf não está avaliando possibilidades fora do Brasil. Queremos que isto seja feito com mais responsabilidade. Apenas a "DM Milan" e a "On Management" participam das negociações e têm autoridade para falar em nome do jogador. O resto é especulação.

Enquanto decide onde vai jogar, Seedorf tem uma agenda cheia na Europa. Ele tem marcado dois amistosos e vai comentar a Eurocopa por um canal de televisão britânico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/agente-acredita-em-definicao-do-futuro-de-seedorf-na-proxima-semana.html

Vítor Júnior deve ganhar chance na estreia do Botafogo

Técnico Oswaldo de Oliveira escala o meia no time titular durante o treino tático realizado nesta quinta-feira, em Saquarema

Por Thales Soares Saquarema, Rio de Janeiro

Vitor Junior, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Vitor Junior deve ser titular contra o São Paulo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo deve ter uma surpresa em sua estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira escalou Vítor Júnior no time titular durante o treino tático desta quinta-feira, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Vítor ocupou o espaço que seria normalmente de Andrezinho, que, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, treinou separadamente e não deve enfrentar o São Paulo. Oswaldo trabalhou a parte defensiva e escalou oito jogadores de linha.

Com a opção por Vítor Júnior, Oswaldo terá apenas uma dúvida para o jogo: Elkeson ficou no time reserva, e Fellype Gabriel se recuperou das dores no joelho direito e trabalhou passes e finalizações à parte com Loco Abreu.

Outra novidade é a entrada do lateral-direito Gabriel, de 19 anos. Ele disputava com Gilberto, de 19 anos, e Lennon, de 20, a vaga de Lucas, que foi expulso na eliminação do time na Copa do Brasil e não poderá atuar na estreia no Brasileiro.

Oswaldo treinou também a parte ofensiva na outra parte do treino, e não pôde contar com Renato, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas não preocupa. Com a ausência dele, o técnico escalou Elkeson e Fellype Gabriel juntos, mas apenas um dos dois será titular.

Marcelo Mattos, com dores na coxa direira, e Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, fizeram trabalho na piscina e estão fora do jogo.

Se mantiver o que foi feito no trabalho desta quinta-feira, Oswaldo escalará Jefferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel (Elkeson); Loco Abreu.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/vitor-junior-deve-ganhar-chance-na-estreia-do-botafogo.html

Federer vence Ferrero e vai enfrentar freguês nas quartas de final em Roma

Suíço sobra no primeiro e no terceiro sets, ganha por 2 sets a 1, e agora encara o italiano Andreas Seppi, que nunca o derrotou

Por SporTV.com Roma, Itália

Foi um primeiro set tranquilo, um susto no segundo e um passeio no terceiro. Contando com 11 aces, o suíço Roger Federer derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, 47º do ranking, por 2 sets a 1 (6/2, 5/7 e ) e avançou para as quartas de final do Masters 1.000 de Roma. Na próxima rodada, o número 2 do mundo vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, o 30º do ranking.

Federer e Seppi já se enfrentaram oito vezes, com oito vitórias do suíço. A última delas aconteceu em Doha, no Qatar: 6/3, 5/7 e 6/4. Este será o primeiro confronto em Roma, e o quarto no saibro.

Roger Federer - Itália (Foto: Agência Reuters)Roger Federer levou um susto no segundo set, mas derrotou Juan Carlos Ferrero (Foto: Agência Reuters)

O tenista suíço precisou de apenas 30 minutos para vencer o primeiro set. Juan Carlos Ferrero conseguiu equilibrar até 2/2, mas Roger Federer conseguiu duas quebras para fechar o primeiro set por 6/2.
 Com um grande aproveitamento no primeiro serviço (90%), Ferrero conseguiu equilibrar a partida no segundo set. Salvou três break points e depois aproveitou a primeira chance de quebra que teve, no 11º game, para fazer 6/5. No game seguinte, o espanhol aproveitou os erros do suíço para fechar a parcial e levar o confronto para o terceiro set.

O número 2 do ranking voltou com tudo para o set decisivo. Com uma quebra no segundo game, Federer abriu 3/0, encaminhando a vitória. O atleta da Suíça conseguiu quebrar mais uma vez o saque adversário, no quinto game, e fechou o set em 6/1 para confirmar sua classificação.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/federer-vence-ferrero-e-vai-enfrentar-fregues-nas-quartas-de-final-em-roma.html

Venus derruba Sam Stosur, e Serena passa fácil por espanhola em Roma

Irmãs Williams avançam para as quartas de final do torneio italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Venus Williams tênis Roma oitavas (Foto: AP)Venus Williams derrubou a número 5 do mundo
e está nas quartas de final (Foto: AP)

A quinta-feira foi boa para as irmãs Williams no WTA de Roma. Venus, número 63 do mundo, derrubou a australiana Samantha Stosur (5 do ranking), enquanto Serena (6) passou fácil pela espanhola Anabel Medina Garrigues (31). As americanas, assim, conquistaram vagas nas quartas de final do importante torneio italiano.


Venus, que triunfou por 6/4 e 6/3 em 1h32m, venceu uma partida instável, com sete quebras de saque, e equilibrada. No primeiro set, a veterana americana saiu perdendo, mas conseguiu a virada. Venus sacou para o set, mas permitiu a quebra e só fechou a parcial quando Stosur cometeu uma dupla falta no décimo game. A segunda parcial teve menos quebras - apenas três -, mas Venus esteve sempre à frente. A quebra decisiva veio no oitavo game. No nono, a americana salvou-se de um break point e fechou o jogo.


Serena teve menos problemas que a irmã e não teve o saque quebrado nenhuma vez. A atual número 6 do mundo só mostrou sinais de vulnerabilidade quando pediu atendimento médico no segundo set e pediu que seu pé esquerdo fosse enfaixado novamente. Mesmo assim, Serena não perdeu mais nenhum game e fechou por 6/3 e 6/1.


Nas quartas, Venus vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova (2) e a sérvia Ana Ivanovic (15), enquanto Serena terá pela frente a italiana Flavia Pennetta (21), que avançou ao aplicar 6/0 e 6/1 sobre a tcheca Petra Cetkovska (28) nesta quinta-feira.


Kvitova confirma favoritismo
Número 4 do mundo, Petra Kvitova teve trabalho, mas também passou às quartas de final do WTA de Roma. A tenista tcheca, atual campeã de Wimbledon, fez 6/2, 5/7 e 6/2 em cima da romena Sorana Cirstea (45) e vai enfrentar na próxima fase a alemã Angelique Kerber (11). Nesta quinta, Kerber derrotou a compatriota Julia Goerges (29) por 6/4e 6/1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/venus-derruba-sam-stosur-e-serena-passa-facil-por-espanhola-em-roma.html

Com vitória folgada, mas demorada, Nadal avança às quartas em Roma

Andy Murray, 4º do mundo, leva virada de Gasquet e dá adeus ao torneio

Por SporTV.com Roma

 Rafael Nadal começou a partida com duas duplas faltas seguidas, não fez uma partida espetacular e demorou para fechar seus games. Mesmo assim, o número 3 do mundo cedeu apenas dois games e não foi ameaçado pelo compatriota espanhol Marcel Granollers (26 do ranking) nesta quinta-feira. Por 6/1 e 6/1, em 1h28m de jogo, Nadal conquistou uma vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Roma.

Granollers até teve chances para dificultar a vida do favorito, mas perdeu chances de confirmar seus serviços e desperdiçou três break points (em dois games diferentes) no set inicial. Nadal, mesmo precisando, em média, de mais de cinco minutos por game, foi mantendo seu serviço e vencendo os pontos importantes no saque de Granollers. O primeiro set terminou com 6/1 para o tenista de Mallorca, que acabou vencendo oito games seguidos.

Tênis rafael nadal treino atp de roma (Foto: Agência AFP)Rafael Nadal dá mais um passo em busca do sexto título em Roma (Foto: Agência AFP)
 
Quando Granollers voltou a confirmar seu saque, já perdia o segundo set por 3/0. Era tarde para uma reação. Nadal continuou levando vantagem nos pontos importantes, quebrou o saque do compatriota mais uma vez no sexto game e não perdoou na sequência, fechando o jogo com o forehand na paralela que o oponente não conseguiu devolver.

Pentacampeão em Roma (2005-'07 e '09-'10), Nadal enfrentará na próxima rodada o tcheco Tomas Berdych (7), que vem de triunfo por 7/6(3) e 6/3 sobre o também espanhol Nicolás Almagro. Rafa colocará em jogo a invencibilidade de 23 partidas no saibro vermelho. Sua última derrota no piso foi há quase um ano, na final de Roma, diante de Djokovic.
Murray dá adeus

Número 4 do mundo, Andy Murray saiu na frente contra Richard Gasquet (22), mas não conseguiu manter o rhttp://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.htmlitmo. O britânico terminou o jogo com 49 erros não forçados e foi eliminado de virada pelo francês. O jogo durou 2h59m, e teve parciais de 6/7(1), 6/3 e 6/2.

Com o resultado, Gasquet vai enfrentar o espanhol David Ferrer (6) nas quartas de final em Roma. Também nesta quinta, Ferrer superou o francês Gilles Simon (12) por 6/0 e 7/6(5).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/com-vitoria-folgada-mas-demorada-nadal-avanca-quartas-em-roma.html

Loco Abreu fica pequeno perto dos gigantes da seleção brasileira de vôlei

Uruguaio posa para foto com Leandro Vissotto, Mario Júnior e Raphael no CT da CBV. Pelo Twitter, Bruninho pede camisa do atacante do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

No centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as estrelas costumam ser os gigantes das seleções supercampeãs. Nesta quinta-feira, no entanto, o atacante uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, foi tietado por alguns jogadores que estão no local se recuperando de lesões. Ele posou para foto ao lado de Leandro Vissotto, Mario Júnior e Raphael. Pelo Twitter, o levantador Bruninho, que torce para o clube e está em preparação para a Liga Mundial no Canadá, mandou uma mensagem pedindo uma camisa de seu ídolo.

Loco Abreu com Leandro Vissoto, Mauro Júnior e Raphael no treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Loco Abreu com Leandro Vissotto, Mario Júnior e Raphael (Foto: BFR/Divulgação )
- Frangão, pede uma camiseta para mim, aeeeee parceiro... - escreveu Bruninho, mandando recado para Leandro Vissotto, que é torcedor do Flamengo.

Loco Abreu recebeu elogios, assim como Andrezinho. Segundo Vissotto, o uruguaio tem uma cabeça boa e o camisa 13 do Botafogo entende de vôlei.

- Tive a oportunidade de conversar com o Loco Abreu. O cara é gente finíssima e cabeça boa - escreveu Vissotto. - O Andrezinho também é muito maneiro, sabe tudo de vôlei.

O Botafogo fica até sexta-feira no CT da CBV. Domingo, o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/loco-abreu-fica-pequeno-perto-dos-gigantes-da-selecao-brasileira-de-volei.html

Djokovic passa mau momento, mas vira contra Mónaco e vai às quarta

Número 1 do mundo tenta defender seu título no Masters 1.000 de Roma

Por SporTV.com Roma

Novak Djokovic tênis Roma oitavas (Foto: Getty Images)Novak Djokovic destruiu uma raquete ao perder
o primeiro set nesta quinta (Foto: Getty Images)
 
Por pouco mais de um set, Novak Djokovic esteve errático e irritado. Perdeu um set, quebrou uma raquete, levou vaias. O número 1 do mundo, contudo, se recuperou e virou o jogo contra o argentino Juan Mónaco (15 do ranking). Por 4/6, 6/2 e 6/3, Nole avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Roma, na Itália
.
Atual campeão do torneio, o tenista sérvio enfrentará agora o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga (5 do mundo) e o argentino Juan Martín del Potro (9). Os dois se enfrentam ainda nesta quinta-feira, na capital romana.

Início nervoso
Djokovic começou o jogo errando mais do que Mónaco, e o argentino tirou proveito das falhas do rival para conseguir, no quinto game, a primeira quebra do jogo. O jogo tinha muitas trocas de bola, e o número 1 falhava mais. Djokovic cedeu dois set points com seu serviço no nono game, mas se salvou e forçou o rival a sacar para o set. Foi a vez de Mónaco encarar um break point pela primeira vez no duelo, mas o argentino conseguiu escapar. Mesmo nervoso - perdeu três set points -, o argentino contou com duas falhas seguidas de Djokovic para fechar a parcial em 6/4.

Ao cometer seu 22º erro não forçado e perder o set, Nole também perdeu a paciência. Destruiu sua raquete e levou uma grande vaia do público romano. Nada mudou quando a segunda parcial começou. O sérvio seguiu errando, e Mónaco, mais consistente, conseguiu nova quebra e abriu 2/1. O argentino, entretanto, não manteve a vantagem por muito tempo. Uma série de falhas no quarto game permitiu que Djokovic igualasse rapidamente a parcial.

A partida mudou. O número 1 venceu dez pontos seguidos e contou com mais três erros não forçados do argentino para quebrar o serviço novamente e abrir 4/2. Djokovic tomou de vez o controle do jogo. Fez 6/2 na parcial, venceu seis game seguidos e só viu Mónaco voltar a confirmar o saque no terceiro set.

O argentino voltou a equilibrar a disputa no terceiro set, salvando um break point no quarto game e ameaçando o serviço de Djokovic no sétimo (0/30). O número 1, porém, nem chegou a encarar um break point. No oitavo game, Mónaco sucumbiu. Depois de abrir 30/0, cometeu seguidos erros e perdeu o saque. O sérvio não bobeou mais e fechou o jogo logo em seguida.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-passa-mau-momento-mas-vira-contra-monaco-e-vai-quartas.html

Botafogo saúda aniversário de Nilton Santos com bandeirão e exposição

Ídolo alvinegro faz 87 anos nesta quarta e ganha evento na sede de General Severiano, com direito à presença emocionada do 'sobrinho' Jairzinho

Por André Casado Rio de Janeiro

O departamento de marketing do Botafogo organizou um pequeno evento para celebrar os 87 anos de idade de Nilton Santos, considerado o maior ídolo da História do clube. Foi hasteada uma enorme bandeira do ex-lateral-esquerdo no jardim da sede de General Severiano, no fim da manhã desta quarta-feira. A festa teve a presença de dezenas de crianças matriculadas nas escolinhas esportivas e de Jairzinho, outro craque alvinegro, que trata a Enciclopédia de "tio", por ter sido orientado por ele no início da carreira. O pavilhão permanecerá tremulando até domingo.

Além desta saudação, uma exposição na loja oficial do Glorioso revelou documentos - como o registro de trabalho no Botafogo -, fotos antigas e reportagens sobre Nilton Santos, que, mesmo com a saúde debilitada e sofrendo do Mal de Alzheimer há uma década, foi à General Severiano horas depois do evento ver a homenagem. Ele passou de carro e recebeus os parabéns. As relíquias estarão à disposição do público até o fim do mês de maio, que destaca o ídolo.

Aniversário homenagem Nilton Santos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Bandeirão de Nilton Santos traz o apelido 'Enciclopédia' (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Comovido, Jairzinho, que usava o número do ex-companheiro às costas, mandou um recado.

Nilton Santos, Botafogo (Foto: Reprodução)Nilton Santos, nesta quarta, no carro, de olho na
bandeira (Foto: Reprodução Facebook do Bota)
 
- Tio, você sabe o quanto eu te amo e te admiro. Obrigado por tudo, por ter me ensinado a me colocar dentro e fora de campo no meu início, em 1963. Foi fundamental para o meu sucesso. Pela pessoa que você é, pelo exemplo, o Botafogo tem a felicidade de ter um ídolo e um líder assim, respeitado no mundo todo. Foi o primeiro lateral a fazer gol em Copa, mostrando que também poderia se atacar na posição e mudando esse conceito - disse Jairzinho, que puxou a solenidade com o hino e cantos tradicionais da torcida, animando a garotada que participou.

Nilton Santos só jogou pelo Alvinegro em sua trajetória e foi campeão carioca quatro vezes (1948, 1957, 1961 e 1962) e conquistou dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964). Foi bicampeão mundial pelo Brasil, em 1958 e 1962, e esteve nas Copas de 50 e 54. No Botafogo, disputou 723 partidas, marcando 11 gols. Na Seleção, fez 84 jogos, com 3 gols. O Governo do Estado decretou que a data 16 de maio é o Dia do Botafogo por causa do aniversário da lenda.

Aniversário homenagem Nilton Santos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Bandeirão de Nilton hasteado no jardim da sede, após o evento (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE: