terça-feira, 15 de maio de 2012

Pendente de conversa com Oswaldo, Jobson promete se reerguer de vez

Atacante se reúne com gerente Anderson Barros e encontra o presidente do Bota, nesta terça. Com o perdão, dormirá na sede do clube até sexta-feira

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Foram 40 minutos de conversa com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e um papo informal em seguida com o presidente, Mauricio Assumpção. O suficiente para Jobson se entender com ambos e seguir a sua carreira vestindo a camisa alvinegra. Ele recebeu mais um alerta do mandatário para se recuperar fisicamente e voltar a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, mas ainda depende de uma conversa com o comandante do time, na próxima semana, para ser reintegrado ao grupo. Depois disso, poderá até ser relacionado para o jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Animado e confiante, ele prometeu dar a volta por cima, definitivamente.

Jobson ficará concentrado em General Severiano em tempo integral e dormirá na sede do Botafogo até sexta-feira, quando o restante do grupo volta da viagem para Saquarema. Nesta terça-feira, ele não foi ao treinamento marcado para o Engenhão por ter se confundido e ido para General Severiano. Por isso, desta vez não será multado como havia acontecido nas duas faltas anteriores antes da final contra o Fluminense, que causaram a repreensão e o afastamento.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Jobson terá nova conversa com Oswaldo de Oliveira na próxima semana (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
A previsão era de que a mãe de Jobson, Maria de Lourdes, participasse da reunião, a pedido de Assumpção. O jogador não permitiu que ela comparecesse, assumindo a questão por completo, e deixou claro o seu pensamento. Convencido de que precisava se recuperar para voltar a jogar, garantiu dedicação e apresentar o futebol que se espera dele já a partir do jogo contra o Coritiba.
Chateado por não entrar em campo desde o dia 1º de abril, quando entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Fluminense, Jobson pode até trabalhar com o grupo a partir de sábado, quando haverá treino com todo o grupo no Engenhão, na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Ele, no entanto, ainda não estará disponível para esse jogo.

Mauricio e Anderson mostraram a Jobson a importância de ele conseguir dar a volta por cima vestindo a camisa do Botafogo. O clube o acolheu, mesmo depois da suspensão por doping, que terminou em março deste ano, e de uma série de indisciplinas. A temporada começou positiva, mas já houve um desentendimento com o fisiologista Altamiro Bottino, decorrente de sua primeira lesão, que resultou numa breve suspensão.
Depois do jogo diante do São Paulo, haverá uma nova reunião. Desta vez, Jobson conversará com Oswaldo de Oliveira, ao lado de Anderson Barros, justamente para mostrar sua disposição de ajudar o grupo na disputa do Campeonato Brasileiro e encerrar qualquer problema de relacionamento com a comissão técnica, que já estava insatisfeita com as faltas sem justificativa.
Tratado como patrimônio do Botafogo, já que o clube detém 60% de seus direitos econômicos, Jobson tem contrato até 24 de junho de 2015. Os outros 40% são do Brasiliense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/pendente-de-conversa-com-oswaldo-jobson-promete-se-reerguer-de-vez.html

Sharapova tem trabalho, mas derrota americana e vai às oitavas em Roma


15/05/2012 09h32 - Atualizado em 15/05/2012 09h36

Sharapova tem trabalho, mas derrota americana e vai às oitavas em Roma

Número 4 do mundo, Kvitova derrota russa e também avança no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

No primeiro set, Maria Sharapova passou por dificuldades. Sua rival, a americana Christina McHale (36 do mundo) conseguiu duas quebras de serviço e sacou para fechar a parcial. A russa número 2 do mundo, contudo, soube se impor nos momentos decisivos e escapou da zebra com uma vitória em dois apertados sets: 7/5 e 7/5, em 2h12m.

Maria Sharapova tênis Roma 2r (Foto: AP)Sharapova encaixou 65% de primeiros saques e cometeu duas duplas faltas (Foto: AP)
 
Com o triunfo, Sharapova venceu seu jogo de estreia no WTA de Roma e garantiu uma vaga nas oitavas de final. A cabeça de chave número 2 agora espera o jogo entre a sérvia Ana Ivanovic e a espanhola Silvia Soler-Espinosa para conhecer sua próxima adversária.

A terça-feira também foi boa para Petra Kvitova, quarta colocada no ranking mundial. A tcheca aplicou 7/5 e 6/4 na russa Anastasia Pavlyuchenkova e passou às oitavas. Kvitova enfrentará a seguir a vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea e a sueca Sofia Arvidsson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/sharapova-tem-trabalho-mas-derrota-americana-e-vai-oitavas-em-roma.html

Atual campeão, Djokovic passa por Tomic na estreia no saibro de Roma

Após desempenho ruim no polêmico saibro azul de Madri, número 1 do mundo passa por australiano sem muita dificuldade: 2 sets a 0 (6/3 e 6/3)

Por SporTV.com Roma

 No saibro convencional o sorriso saiu mais fácil. O jogo também. Depois da eliminação precoce no saibro azul madrilenho, Novak Djokovic não encontrou muita dificuldade para estrear com vitória no Masters 1.000 de Roma. Nesta terça-feira, o atual campeão do torneio passou pelo jovem australiano Bernard Tomic, 32º do ranking mundial, e avançou às oitavas de final após um duplo 6/3. Seu adversário sairá da partida entre o tcheco Radek Stepanek e o argentino Juan Mónaco.

Djokovic não queria muito papo. Não deu nem tempo para Bernard Tomic respirar, quebrando seu saque no primeiro game e repetindo a dose pouco depois, abrindo 4/0 no primeiro set. O australiano foi se recuperando do susto. Tirou proveito das bolas forçadas do número 1 do mundo para evitar que ele fechasse a parcial. Apesar da quebra do serviço (5/3), Tomic não conseguiu evitar que o sérvio saísse na frente: 6/3.

Mas Djokovic não encontraria mais a facilidade de antes. O adversário de 19 anos não se abateu. Equilibrou as ações no segundo set e tratou de colocar Nole para correr (2/2). Foi o suficiente para o atual campeão mostrar quem mandava ali. Conseguiu uma quebra, abriu 5/2 e pressionou o que pôde Tomic. Ele resistiu e confirmou o serviço (5/3). Mas não teve como evitar que Djokovic, com um duplo match-point, fechasse a partida.

Djokovic - Italian Open Tennis (Foto: A.g AFP)Djokovic passa por australiano e avança em Roma (Foto: Ag AFP)
 
FONTE:

Além de Seedorf, Botafogo parte em busca de Liedson e mais três reforços

Contrato do atacante do Timão termina no dia 30 de julho, e vontade existe. Clube ainda espera trazer Tanaka, está de olho em Lima e procura volante

Por André Casado, Eric Faria e Thales Soares Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, avisou que sua prioridade é contratar reforços, e a lista promete agradar aos torcedores. O clube procura quatro jogadores para o segundo semestre, além do meia Seedorf, que terá seu contrato encerrado com o Milan no próximo dia 30 de junho. As posições são as conhecidas: zagueiro, lateral-esquerdo, volante e atacante, que deve ser o de mais peso entre todos: Liedson, do Corinthians.
Em busca de um jogador de respeito na frente, junto a Loco Abreu, o luso-brasileiro, de 34 anos, é prioridade. O contrato com o Timão vai até o dia 30 de julho, e ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Vasco, pela Libertadores, na quarta-feira. O mesmo deve acontecer no fim de semana, quando o clube paulista usará um time misto contra o Flu, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A transação é considerada complicada, porém, e deve se estender por algumas semanas.

Liedson do Corinthians tenta gol de cobertura no Emelec (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Liedson não foi relacionado para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)
 
Além de Liedson, o Botafogo vai voltar a investir pesado na contratação do brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka. O zagueiro tem o perfil de líder desejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que ficou cinco anos no Kashima Antlers e conhece o seu estilo. Aos 31 anos, ele tem contrato com o Nagoya Grampus até o fim do ano que vem. Em janeiro, os orientais já começaram a ser dobrados para liberar o atleta, que é ídolo por lá e custaria cerca de R$ 2 milhões.

Com a antecipação do início da janela de transferências internacionais para o dia 20 de junho, o Botafogo terá que correr para conseguir contratar Seedorf e Tanaka. O limite para acertar com um reforço do exterior será o dia 20 de julho. Antes, o período seria de 1 a 31 de agosto.

Para a lateral esquerda, o Botafogo tem velho interesse em Lima, do Internacional, e trata a negociação como "muito bem encaminhada", embora não confirme o nome. O jogador, de 21 anos, tem contrato até julho com o clube gaúcho e depende desta detalhe. Ele disputou a Série B do ano passado pelo Paraná, onde foi companheiro do zagueiro Brinner.
- A ideia é trazer quem vá disputar a titularidade. Todos têm de ter o aval do técnico e estamos avaliando. Não quero falar em posição ou nomes por uma questão ética. Sabemos as carências. Lembro bem o que o Montenegro (ex-presidente) me disse: "Tem que deixar uma gordura para o Brasileiro". E é isso que fizemos e vamos pôr em prática - disse o vice de futebol, André Silva.
A chegada de jogadores acarretará na saída de outros. Emprestado pelo Benfica até 30 de junho, o meia Felipe Menezes não terá seu contrato renovado. O atacante Caio deve ser emprestado para o Figueirense. Ambos foram cortados do período de treinos em Saquarema, antes da estreia no Brasileirão, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/alem-de-seedorf-botafogo-vai-em-busca-de-liedson-e-mais-tres-reforcos.html

Caio e Felipe Menezes fora do Bota; Jobson não viaja para Saquarema

Elenco fará preparação especial por quatro dias na cidade. Atacante e meia vão sair. Jobson, a princípio, está afastado e treina no Rio

Por André Casado Rio de Janeiro

Jobson, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jobson treina separadamente no Rio
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo viajará para Saquarema na tarde desta terça-feira sem três integrantes do elenco atual. Após a perda do título carioca para o Fluminense, no último domingo, a diretoria decidiu não levar o meia Felipe Menezes e o atacante Caio, que não fazem parte dos planos. O primeiro será devolvido ao Benfica, de Portugal. O segundo, com contrato até 2014, vai ser emprestado nos próximos dias. Além deles, a ausência de Jobson também está confirmada.

Reserva de Andrezinho, Felipe Menezes jamais emplacou, e os europeus teriam pedido dinheiro pela extensão do contrato, que iria até 30 de junho. O Alvinegro empregará os recursos em outros refohttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/lista-para-saquarema-indica-barca-do-bota-caio-e-felipe-menezes-fora.htmlrços. O caso de Jobson depende de reunião ao longo desta semana. O atacante faltou a alguns treinos e foi repreendido novamente. A princípio, está afastado e terá de treinar separado no Rio. O Botafogo investiu dinheiro nele e os direitos estão divididos com o Brasiliense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/lista-para-saquarema-indica-barca-do-bota-caio-e-felipe-menezes-fora.html

Botafogo poderá excluir 14 membros do Conselho indicados pela oposição

Presidente do poder, José Luiz Rolim, convocará nos próximos dias reunião extraordinária para avaliar a fraude na inscrição da chapa 'Mais Botafogo'

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Mauricio Assumpção botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Mauricio Assumpção em sua vitória na eleição
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
A eleição realizada no fim do ano passado no Botafogo ainda tem capítulos a serem escritos nos próximos dias. O presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, vai convocar para o começo de junho uma assembleia extraordinária que discutirá a validade da inscrição da chapa de oposição "Mais Botafogo" e, consequentemente, a saída dos 14 membros do poder indicados por ela.

O motivo pelo qual os 14 membros estão ameçados é o inquérito concluído pela Polícia Civil no dia 16 de março, que atestou fraude no processo de inscrição da chapa "Mais Botafogo", liderada por Carlos Eduardo da Cunha Pereira. Para entrar na disputa eleitoral, existe a necessidade de apresentar uma lista com, no mínimo, 140 assinaturas. Duas delas foram falsificadas.

- Se o conselho entender que a inscrição da chapa não foi válida, em tese, os 14 membros não teriam direito de estar ali - explicou Rolim.
A convocação da sessão extraordinária foi pedida por ofício enviado pelo presidente do clube, Maurício Assumpção. Segundo Rolim, ele tem esse direito de acordo com o estatuto. A convocação deve ser feita com pelo menos 10 dias de antecedência.

- No momento, estamos discutindo a ordem do dia, mas nos próximos dias divulgarei o edital de convocação - avisou Rolim.

O Conselho Deliberativo é formado por um corpo permanente de 60 pessoas e mais 140 transitórios. Os 14 membros indicados pela oposição fazem parte de uma cota da chapa derrotada, que tenha conseguido pelo menos 20% dos votos na eleição presidencial. Para definir se a inscrição foi válida ou não, haverá uma votação e a decisão acontece por maioria simples.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/botafogo-podera-excluir-14-membros-do-conselho-indicados-pela-oposicao.html

Cruzeiro já tem novo treinador: diretoria anuncia Celso Roth


15/05/2012 11h47 - Atualizado em 15/05/2012 12h07

Cruzeiro já tem novo treinador: diretoria anuncia Celso Roth

Técnico passou duas vezes pelo futebol mineiro, ambas pelo Atlético-MG

Por Rodrigo Fuscaldi e Ana Paula Moreira Belo Horizonte

celso roth internacional x grêmio  (Foto: Agência Estado)Diretoria do Cruzeiro anuncia Celso Roth
como o novo treinador (Foto: Agência Estado)
 
Acabou o mistério. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, divulgou que Celso Roth é o novo técnico celeste. O gaúcho, de 54 anos, chega para assumir o lugar de Vágner Mancini, demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-PR.
Natural de Caxias do Sul, Roth, que já passou pelo Atlético-MG em 2003 e em 2009, começou no futebol como zagueiro. Foi também preparador físico, antes de se tornar treinador. Além do Galo, o treinador passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Botafogo, Sport, Vasco, Santos, Palmeiras, Internacional e Grêmio.

- É um treinador que arruma a casa. É uma pessoa que tem tudo para agregar valor ao Cruzeiro. A princípio, ela virá até o fim do ano. Mas somente amanhã ele estará em Belo Horizonte para assinar e definir detalhes. Ele confidenciou que era um desejo muito grande trabalhar aqui. Está muito motivado. Conhece o elenco. Já conversamos muito sobre isso. Ele era um dos nomes. Tentamos muita coisa. Mas, na verdade, com muita tranquilidade, conseguimos acertar. O Cruzeiro precisa de pessoas que queiram trabalhar aqui. Esse é o caso do Celso Roth - afirmou Alexandre Mattos.

No futebol mineiro, em duas passagens pelo Atlético-MG, Celso Roth acumulou bons números, mas não conquistou título. Em 2003, em 40 jogos, o treinador teve 22 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas. Um aproveitamento de 64,2%.
Já em 2009, teve a chance real de ganhar o Campeonato Brasileiro. Porém, após cinco derrotas consecutivas no fim da competição, o Galo caiu na tabela e perdeu a oportunidade de brigar até mesmo por uma vaga na Taça Libertadores. Em 40 jogos, foram 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 55%.

Em 2011, ele dirigiu o Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro e classificou o clube gaúcho para a Copa Sul-Americana de 2012.

Ficha do treinador
Nome completo: Celso Juarez Roth
Data de nascimento: 30/11/1957 (54 anos)
Local de nascimento: Caxias do Sul-RS
Clubes: Al Qadsia-KUW (1988/1990), Indonésia Sub-21 (1990/1991), Qatar Sub-21 (1991/1992), Al Etehad-KUW (1992/1993), Internacional-RS Sub-21 (1993/1994), Al Ahli-EAU (1994), Brasil-RS (1995), Juventus-SC (1996), Esportivo-RS (1996), Caxias-RS (1996), Internacional-RS (1997/1998), Vitória-BA (1998), Grêmio-RS (1998/1999), Sport-PE (2000), Grêmio-RS (2000/2001), Palmeiras-SP (2001), Santos-SP (2002), Internacional-RS (2002), Atlético-MG (2003), Goiás-GO (2004), 

Flamengo-RJ (2005), Botafogo-RJ (2005), Vasco-RJ (2007), Grêmio-RS (2008/2009), Atlético-MG (2009), Vasco-RJ (2010), Internacional-RS (2010/2011) e Grêmio-RS (2011)
Títulos: Campeonato Gaúcho (1997/1999), Copa Sul (1999), Copa do Nordeste (2000) e Taça Libertadores (2010)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/05/cruzeiro-ja-tem-novo-comandante-diretoria-anuncia-tecnico-celso-roth.html

Seedorf aceita oferta salarial do Bota e toca projeto social

Dono de instituição beneficente, holandês abre mão de questão financeira e aceita valor proposto pelo Alvinegro

Seedorf (Foto: Reuters) Seedorf comanda projeto desde dezembro de 2005 (Foto: Reuters)
 
Raphael Bózeo
Vinícius Perazzini

Publicada em 15/05/2012 às 07:23
Rio de Janeiro (RJ)
 
Dinheiro não é problema para contratação de Seedorf pelo Botafogo. O LANCENET! apurou que os salários em torno de R$ 483 mil mensais oferecidos pelo Alvinegro já foram aceitos pelo holandês. Se não receber proposta para jogar em alto nível na Europa, o jogador deve fechar com o Glorioso para tocar sua fundação beneficente no Brasil.

Petrodólares e milionários russos não estão no caridoso caminho de Seedorf, fundador da “Champions for Children”, instituição que ajuda crianças carentes ao redor do mundo através do esporte desde dezembro de 2005. O atleta é atuante à frente do projeto e investiu aproximadamente R$ 130 mil na construção de um moderno centro esportivo comunitário em Salvador, na Bahia, em 2008.

Seedorf, de 36 anos, é casado com uma brasileira e conhece profundamente as dificuldades sócio-econômicas do país. Ao conversar com os dirigentes do Botafogo, em 2011, o jogador apresentou a fundação e seus planos, o que deixou a cúpula de futebol alvinegra otimista: virão novas iniciativas no Brasil.

Há um caminho já conhecido para a “Champions for Children” chegar com tudo por aqui. A fundação italiana “AVSI” (Associação dos Voluntários para Serviço Internacional) é presente em diversos estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, e foi responsável por apontar Salvador a Seedorf.

A reportagem do LNET! conversou com o diretor da “AVSI” no Brasil, o italiano Fabrizio Pellicelli, que destacou o caráter bondoso do atleta.

– É um homem de responsabilidade social. No mundo tem gente com dinheiro, mas poucos com a sensibilidade dele – disse Fabrizio.

Esse é bom de bola e de coração!
SEEDORF QUER DESAFIO DIFERENTE
Ainda na Europa, ontem, Seedorf declarou publicamente a vontade que sente em encarar um desafio grandioso para abraçar.

– Vou jogar futebol por mais um, dois ou três anos. E vou escolher o projeto mais desafiador, algo que venha me intrigar, me estimular – comentou ele ao site holandês “NU Sport”.

Após dez anos com a camisa do Milan, da Itália, o meia ainda não foi chamado pelo clube para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo acaba em 30 de junho, mas o jogador ainda não se vê fora dos planos e ainda se coloca à disposição.

– É possível que eu fique no Milan. Isso depende do projeto que fizerem aqui. Mas, se eu for embora, faremos isso como amigos, como uma família – destacou o meia.

Durante a última temporada, Seedorf se desentendeu com o técnico Massimiliano Allegri e tem mágoas do comandante:

– Não gosto dessa conversa de rejuvenescimento do time, algo que ele tem. Uma equipe precisa também dos experientes.
- Com a palavra:
Fabrizio Pellicelli
diretor da “AVSI” no Brasil


"Seedorf não pensa em dinheiro, é caridoso"
Nossa parceria com o projeto do Seedorf é forte. A fundação dele é um dos projetos sérios que existem ao redor do mundo. É uma organização muito grande, que é acompanhada bem de perto pelo jogador.

Seedorf é um homem envolvido com a caridade. Ele tem vivência, conhece o mundo, sabe que pode ajudar e contribui para a vida de muitas pessoas. Ele não pensa em dinheiro, isso a “AVSI” garante. Seedorf é diferente, não tem ganância. Ele sabe o que faz.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Seedorf-Bota-tocar-projeto-social_0_700130172.html

Jobson fica fora de viagem, e mãe do jogador será recebida por presidente

Por faltas em treinos, atacante não vai para Saquarema e treinará em General para recuperar a forma física. Ele não terá contrato rescindido

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O comportamento de Jobson continua sendo um problema. Uma quantidade de faltas significativas recentemente levou a diretoria do Botafogo a afastar o atacante do grupo nesta semana, quando haverá um período de treinamentos em Saquarema antes da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, domingo, no Engenhão. Ele não apareceu duas vezes para trabalhar na última semana, em dias de atividade sem bola ou isoladas do restante, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil e perdeu a final do Campeonato Carioca.
Com isso Jobson ficará em General Severiano, no Centro de Treinamento João Saldanha, mantendo o processo de recuperação física, depois de sofrer uma lesão na coxa direita. Foi o segundo problema muscular do jogador neste ano, o que brecou sua sequência de jogos.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Jobson terá nova reunião com o gerente de futebol Anderson Barros (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
Na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol Anderson Barros terá uma nova conversa com Jobson. Além disso, às 11h30, o presidente Mauricio Assumpção vai ao Engenhão para atender Maria de Lourdes, mãe do jogador, acompanhada de um representante. Convidada pelo dirigente para uma reunião, ela havia reclamado das multas recebidas por ele, mas sem saber sobre suas ausências dos treinamentos, que complicaram seu aproveitamento para o resto do ano.

- Há providências cabíveis a serem tomadas. Não tem como ele estar ausente em certos momentos, seguir fazendo o que quer - comentou Barros, em entrevista à Rádio Globo.
A dificuldade em manter Jobson na linha tem sido grande. Ele não consegue dar continuidade ao trabalho de recuperação física e não entra em campo desde o dia 1 de abril, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Engenhão, pela fase de classificação da Taça Rio. Na festa de premiação do Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou que ainda não havia sido comunicado sobre o afastamento do jogador.

- Amanhã (terça-feira), vou ser informado sobre tudo isso. A princípio, só os lesionados é que ficariam fora (da viagem) - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, com os olhos arregalados.

Este ano, Jobson já havia discutido asperamente no vestiário com o fisioterapeuta Altamiro Bottino. Ele chegou a ser suspenso por um período, no qual seu comportamento ficou em observação até que se recuperasse de uma leve lesão no glúteo.

- Lamento pela situação, é um jogador com grande futuro. Não estou sabendo de muito, folgamos nesta segunda, vamos esperar para ver a atitude da diretoria - disse o zagueiro Antônio Carlos.

Com contrato até 24 de junho de 2015, ele não terá seu compromisso rescindido. O Brasiliense tem 40% dos direitos econômicos sobre o jogador e também será ouvido no futuro sobre a possibilidade de saída de Jobson posteriormente. Os próximos capítulos prometem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/jobson-fica-fora-de-viagem-e-mae-do-jogador-sera-recebida-por-presidente.html

Com cara de Copa, Arena Corinthians 'estreia' túnel para gramado

A ser utilizado como saída de emergência e acesso ao campo em dias de shows, área já está com acabamento e pintura definitiva

Por Leandro Canônico São Paulo

Com 35% do projeto já concluído, a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, começa a ganhar acabamento. É possível, aliás, já sentir clima de estádio no palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Em especial em um dos túneis de acesso ao gramado, que será usado também como saída de emergência.

túnel para o gramado na Arena do Corinthians obras (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Túnel para o gramado na Arena Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
 
Há três lances de escada prontos que dão acesso ao gramado. Faltam apenas alguns detalhes de rodapé. Nesta segunda-feira, aliás, a Odebrecht, construtora responsável pela obra, já utilizou essa área em evento do Tribunal Superior do Trabalho para prevenção de acidentes.

túnel para o gramado na Arena do Corinthians obras (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Túnel para o gramado na Arena Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
 
Foi por lá que os convidados entraram e puderam ver o quão avançada está a obra. Já com corrimões e pintado de branco, o acesso ao gramado é a primeira parte do estádio a ganhar “cara de Copa do Mundo”. A previsão para entrega da Arena Corinthians é dezembro de 2013.

No próximo dia 30 de maio, a Arena Corinthians completa um ano de obra. Escolhido como palco da abertura do Mundial, o estádio custará R$ 820 milhões.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/05/com-cara-de-copa-arena-corinthians-estreia-tunel-para-gramado.html

Tite diz que sabe tudo sobre Vasco: 'Não dá para ser surpreendido'

Treinador diz que Corinthians está preparado para enfrentar adversário com Juninho ou Felipe, mas esconde detalhes táticos do Timão

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

tite corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Técnico Tite diz que sabe tudo sobre o Vasco
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
 
Cristóvão Borges ainda não confirmou a escalação do Vasco, mas Tite garante que não se surpreenderá com nenhuma formação do adversário na partida desta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Seja com Juninho Pernambucano ou Felipe, o treinador corintiano diz que está pronto.

– Eu tenho de preparar minha equipe para as situações, com os dois (Juninho e Felipe), com o Diego Souza e para as outras diversas (possibilidades). Não dá para ser surpreendido neste momento. Estaremos preparados – afirmou.

No treino de segunda-feira, Cristóvão fez apenas uma mudança em relação ao time que empatou e avançou diante do Lanús. Juninho Pernambucano permaneceu na academia para um treino específico e deu lugar a Felipe. A tendência, porém, é de que o Reizinho participe do jogo.

– O Juninho tem a capacidade da assistência, em passe curto ou longo, a bola parada, a articulação. O Felipe tem o improviso, o lance pessoal – listou Tite.

O técnico, aliás, já escalou o Corinthians. Alessandro entra na lateral direita no lugar de Edenílson, com o pé esquerdo fraturado. No ataque, Willian perdeu a vaga para o meia Alex, enquanto Jorge Henrique volta de suspensão. Apesar de dar os nomes, o comandante não quer falar sobre como a equipe atuará.

– Não vou falar sobre posicionamento tático, não vou falar sobre função. Não vou dar armas para o adversário. Só vou passar uma ideia: eu mantenho as características dos atletas. Não peço o que eles não estão acostumados a fazer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/05/tite-diz-que-sabe-tudo-sobre-vasco-nao-da-para-ser-surpreendido.html

Troféu Globo Minas premia os melhores do Campeonato Mineiro

América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Tupi recebem homenagens.
Gol mais bonito, revelação e craque da competição são destaque

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

O Troféu Globo Minas premiou os melhores do Campeonato Mineiro de 2012 nesta segunda-feira. Além dos jogadores que fizeram ótimo papel dentro de campo, o evento concedeu prêmios especiais relacionados ao futebol profissional, de base e ainda de outros esportes. Outros prêmios desta noite foram para o craque da competição, o gol mais bonito e a revelação. Veja abaixo a lista dos premiados desta noite e conheça a seleção do Campeonato Mineiro:

Seleção do Campeonato Mineiro: confira os 11 eleitos e o técnico da seleção do estadual, escolhidos pelas equipes da TV Globo Minas, do GLOBOESPORTE.COM/MG e da Rádio Globo. Veja se você concorda ou se faltou algum nome neste timaço.


Ídolo da Galera: em votação realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, o atacante André, do Atlético-MG recebeu o prêmio de Ídolo da Galera. O troféu é concedido pelo internauta ao jogador mais identificado com seu clube. O atacante bateu Alessandro, do América-MG, e Montillo, do Cruzeiro, na eleição.

Revelação: em eleição também realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, o meia Elber, do Cruzeiro, bateu os rivais Kaio, do América-MG, e Éder, do Nacional-MG, e levou para casa o prêmio de revelação do campeonato. Com apenas 19 anos, Elber  e uma das esperanças do torcedor celestes para as próximas temporadas.

Gol mais bonito: quem levou o prêmio foi o meia Mancini, do Atlético-MG. Ele recebeu a maioria dos votos em eleição realizada pelo GLOBOESPORTE.COM. O jogador do Galo marcou um golaço na vitória alvinegra por 4 a 2. De fora da área, mandou uma bomba em cobrança de falta que surpreendeu o goleiro do Guarani-MG.

Craque do Campeonato Mineiro: o atacante André mostrou que queria muitos títulos. Se não deu para ficar com o de artilheiro, perdido para Wellington Paulista, ele levou para casa o mais cobiçado da noite: o de Craque do Campeonato Mineiro. Além deste, o atacante foi escolhido o Ídolo da Galera e compôs o ataque da Seleção do Mineiro.
 
Centenário do América-MG e conquista do Brasileiro sub-20: o Coelho comemorou 100 anos de fundação no último dia 30 de abril. O clube tem 15 títulos estaduais no currículo, incluindo o decacampeonato entre 1916 e 1925. O América-MG também foi premiado com um troféu especial pela conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub-20, feito realizado no fim de 2011.

Centenário do Tupi e conquista da Série D do Campeonato Brasileiro: o clube de Juiz de Fora ainda não completou 100 anos, mas recebeu a homenagem especial no dia da festa do Troféu Globo Minas. O Galo Carijó foi eliminado nas semifinais do estadual, mas conquistou o título de Campeão do Interior. Além disso, o Tupi foi homenageado pela conquista da Série D em 2011. O centenário do Tupi é no próximo dia 26 de maio.

Superliga masculina de vôlei: o Cruzeiro recebeu homenagem especial pela conquista inédita da Superliga Masculina de Vôlei. Vice-campeão em 2011, o time do levantador Willian não deu chances ao Vôlei Futuro e conquistou o título inédito com uma vitória por 3 a 1 na final.


Torneio Future Champions: com quatro conquista num total de seis edições do Torneio Future Champions, para garotos da categoria juvenil, o Atlético-MG recebeu uma homenagem especial no Troféu Globo Minas. O bom trabalho realizado pela base alvinegra deve render bons frutos nos próximos anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/trofeu-globo-minas/noticia/2012/05/trofeu-globo-minas-distribui-premios-especiais-para-feitos-do-esporte.html


Na festa do Flu, Vasco é o time com mais representantes na seleção


14/05/2012 22h02 - Atualizado em 15/05/2012 00h02

Cruz-maltinos têm cinco jogadores entre os melhores, e tricolores têm três e o técnico Abel Braga. Vice-campeão Botafogo fica sem representante

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois da conquista do título, após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, a festa do Fluminense ficou completa nesta segunda-feira, na premiação dos melhores do Campeonato Carioca. O time levantou a taça no palco do evento, realizado numa casa de shows da Zona Sul, e teve Deco sendo eleito o craque da competição. No entanto, foi o Vasco que cedeu o maior número de representantes para a seleção: cinco contra quatro do Flu, incluindo o técnico Abel Braga.
O Flamengo teve dois jogadores, e o Madureira, um. O vice-campeão Botafogo não teve representante na seleção, que ficou escalada com Diego Cavalieri (Fluminense), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Thiago Medeiros (Madureira) e Carlinhos (Fluminense); Romulo (Vasco), Kleberson (Flamengo), Deco (Fluminense) e Felipe (Vasco); Vagner Love (Flamengo) e Alecsandro (Vasco).
Além de craque do campeonato, Deco recebeu outros dois prêmios na noite: melhor meia 1 e gol mais bonito (sobre o Vasco, na final da Taça Guanabara). Dedé recebeu o troféu Paixão RJ, de jogador mais querido pelos torcedores.

- Foi muito legal, mas o mais importante é o título. Os prêmios individuais são bacanas, mas sem o título não teriam o mesmo sabor - disse Deco.


Prêmio Craque do Carioca, Fluminense Campeão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jogadores do Fluminense sobem ao palco para levantar a taça (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Depois de uma certa polêmica, o árbitro da final do Carioca, Marcelo de Lima Henrique, entregou no palco uma bola da decisão para o presidente tricolor Peter Siemsen, que representou o atacante Rafael Moura, ausente no evento. O árbitro foi apontado como o melhor do campeonato.
Outro momento marcante foi a entrega do Prêmio Energia RJ para o torcedor mais fanático. O pequeno vascaíno Hugo, que tem deficiência visual, foi o escolhido. Ele costuma entrar em campo com os atletas e foi homenageado pelo atacante Alecsandro em uma comemoração de gol.
Confira abaixo as premiações da noite.

Craque do Carioca
Deco (Fluminense)
Revelação:
Wellington (Resende - contratado pelo Flamengo)

Artilheiros:
Alecsandro (Vasco) e Somália (Boavista), com 12 gols

Goleiro:1º Diego Cavalieri (Fluminense)
2º Jefferson (Botafogo)
3º William Alves (Bangu)

Lateral direita:1º Fagner (Vasco)
2º Léo Moura (Flamengo)
3º Wellington (Resende - contratado pelo Flamengo)
Lateral esquerda:1º Carlinhos (Fluminense)
2º Thiago Feltri (Vasco)
3º Márcio Azevedo (Botafogo)
Zagueiro 1:1º Dedé (Vasco)
2º Antônio Carlos (Botafogo)
3º Marcelinho (Resende)

Dedé recebeu prêmios de zagueiro e Paixão RJ (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Zagueiro 2:1º Thiago Medeiros (Madureira)
2º Fábio Ferreira (Botafogo)
3º Diego Guerra (Friburguense)
Volante 1:1º Romulo (Vasco)
2º Valencia (Fluminense)
3º Marcello Mattos (Botafogo)
Volante 2:1º Kleberson (Flamengo)
2º Renato (Botafogo)
3º Diguinho (Fluminense)
Meia 1:1º Deco (Fluminense)
2º Juninho (Vasco)
3º Fellype Gabriel (Botafogo)
Meia 2:1º Felipe (Vasco)
2º Thiago Neves (Fluminense)
3º Almir (Bangu)
Atacante 1:1º Vagner Love (Flamengo)
2º Wellington Nem (Fluminense)
3º Elias (Resende)

 
Love (ao lado de Elias) ficou em primeiro lugar como Atacante 1 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Atacante 2:1º Alecsandro (Vasco)
2º Loco Abreu (Botafogo)
3º Somália (Boavista)
Técnico:1º Abel Braga (Fluminense)
2º Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
3º Cleimar Rocha (Bangu)
Árbitro:1º Marcelo de Lima Henrique
2º Luis Antonio Silva Santos
3º Wagner Nascimento Magalhães

Confira os vencedores dos prêmios especiais:
Beleza RJ - o gol mais bonito:Golaço de Deco, do Fluminense, contra o Vasco (final da Taça Guanabara)
Inovação RJ - a melhor comemoração de gol:"E o salário, ó" - Fluminense (homenagem a Chico Anysio)
Energia RJ - o torcedor mais fanático:Hugo, torcedor do Vasco
Estilo RJ - o jogador que mais caprichou no visual:
Fábio Ferreira (Botafogo) e seu moicano
Paixão RJ - o jogador mais querido dos torcedores:Dedé (Vasco)
Paz RJ - o time com menor número de cartões:
Botafogo
Alegria RJ - a equipe com ataque mais positivo:Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/05/na-festa-do-flu-vasco-e-o-time-com-mais-representantes-na-selecao.html

Festa de encerramento do Paulista completa tricampeonato santista

Peixe foi a base da seleção do campeonato, com Rafael, Edu Dracena, Ganso e Neymar no time. Atacante faturou outras três premiações

Por Gustavo Serbonchini e Marcelo Hazan São Paulo

Não faltaram homenagens na festa de premiação da Federação Paulista de Futebol. Como não poderia deixar de ser, quem mais subiu ao palco foi o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade: Neymar. Além de melhor atacante, artilheiro do Paulistão e craque do campeonato, o camisa 11 do Peixe foi escolhido pelos torcedores como o principal jogador da competição.

Mas antes de receber as homenagens, o atleta passou por uma saia justa. Na porta do evento, realizado em casa de shows da Zona Sul de São Paulo, ele foi cercado por fãs e teve seu brinco de diamante arrancado. O atacante abaixou e pegou a joia que havia caído no chão. Além disso, Neymar foi muito assediado por todos dentro da festa. Até Lorena Bueri, Musa do Bragantino, ganhou a atenção do craque.

Na festa, a Federação Paulista de Futebol premiou a seleção da competição. Rafael, Oziel, Edu Dracena, Rhodolfo e Cortez; Marcos Assunção, Paulinho, Lucas e Ganso; Neymar e Hernane foram escolhidos como os melhores de cada posição.

O prêmio de melhor técnico ficou para Vadão, comandante do Guarani, segundo colocado da competição. Fumagalli recebeu o prêmio de melhor jogador do interior, e Romarinho, do Bragantino, foi a revelação.

Festa Craque do Paulistão, Santos Campeão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Santistas fazem a festa com o troféu do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
A festa foi comandada pelo narrador da Rede Globo Cléber Machado e pela apresentadora Carol Galan. Durante todo o evento, artistas circenses se apresentaram como pano de fundo. No palco, eles fizeram apresentações durante a entrega de todos os prêmios.

As delegações dos dois clubes que disputaram a final do Campeonato Paulista, neste domingo, estiveram na festa. Nos momentos que jogadores de Santos ou Guarani subiam ao palco para receberem seus prêmios, todos faziam muita festa.

Três clubes foram premiados com troféus na festa. O Mogi Mirim, campeão do interior, o Gurarani, segundo colocado, e o Santos, tricampeão do Paulistão.

A taça de campeão foi levada ao palco por torcedores do Peixe. Depois disso, membros da direção, da comissão técnica e os jogadores foram chamados para receberem as medalhas. O técnico Muricy Ramalho, que classificou o clássico contra o São Paulo como o mais importante do clube na competição, foi embora mais cedo e não participou da cerimônia de premiação.

Além dos jogadores e clubes homenageados, duas pessoas receberam tratamento especial. O mais reverenciado foi o ex-goleiro Marcos, que encerrou a carreira no início desta temporada. O palmeirense assistiu a um um vídeo com depoimentos de familiares e ex-companheiros.
José Maria Marin, presidente da CBF, também foi homenageado. Ele recebeu uma placa da FPF pelos serviços prestados ao futebol. Em seu discurso de agradecimento, ele ressaltou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Marin parabenizou o mandatário alvinegro por conseguir segurar Neymar no Brasil.

A arbitragem também marcou presença no evento. Foram escolhidos os três melhores trios do Campeonato Paulista. Wilson Luiz Sene
 me , Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse ficaram na primeira colocação.

Marcos recebe homenagem da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcos recebe homenagem em festa da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE: