terça-feira, 8 de maio de 2012

Com Brasil nos planos de Seedorf, empresa parceira projeta mais ações

Presidente da ‘DMMilan Group’ confirma que brasileiros estão no páreo para ter o holandês. De olho na Copa, desejo é explorar mais o mercado

Por Fred Huber Rio de Janeiro
194 comentários
 
Seedorf comemora gol do Milan sobre o Lazio (Foto: AP)Seedorf comemora gol do Milan sobre o Lazio.
Trajetória na Itália está perto do fim (Foto: AP)
 
Enquanto Seedorf espera pelo término do Campeonato Italiano, dia 13 de maio, e pelo fim de seu contrato com o Milan, uma empresa que auxilia sua carreira e cuida de seus negócios fora de campo analisa as possibilidades para o jogador. Os interessados em contar com o holandês de 36 anos são muitos, e em continentes variados. No Brasil, o Botafogo confirmou que está na briga. Corinthians e São Paulo já entraram em contato anteriormente e estão na lista de pretendentes.

A americana Deborah Martin, presidente da "DMMilan Group", afirmou que os clubes do Brasil estão no páreo para ter Seedorf. O jogador do Milan, inclusive, é casado com a brasileira Luviana e já passou férias no Rio de Janeiro.

- Em breve será decidido seu novo clube, que vai poder agregar todo o valor que Seedorf carrega. Ele é um grande jogador, uma lenda dentro do campo e acima da média também fora dele. O Brasil certamente não está fora de questão, mas no momento ele está concentrado apenas em terminar bem o Campeonato Italiano - disse.

E a possível chegada do holandês pode ser apenas o início da operação da empresa, que tem ramificações em Nova York, Los Angeles e Milão, no futebol brasileiro. Em novembro, um grupo viajou para o Rio de Janeiro e São Paulo para visitar estádios e instalações de clubes. A Copa do Mundo se tornou um grande atrativo, e a expectativa é de que multinacionais possam investir mais dinheiro no país. Seedorf e Deborah Martin acreditam que podem dar uma contribuição antes e durante o Mundial. A grande paixão dos brasileiros pelo futebol é a razão deste interesse no mercado local.

- Nós vemos um grande potencial no mercado do futebol brasileiro. Existem grandes oportunidades "no" Brasil e "para" o Brasil em geral, em especial para o futebol. O país tem jogadores excelentes, mas as cotas de patrocínio continuam muito baixas e não há razão válida para isso. O "negócio futebol brasileiro" tem muitas possibilidades, e é possível conseguir bons resultados - disse Deborah Martin.

Caso Seedorf realmente jogue no Brasil, ele carrega consigo mais do que sua fama mundial, consequência de sua carreira repleta de títulos em alguns dos mais importantes clubes, como Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Além de empresário (tem dois restaurantes chamados "Finger's", em Milão, e outros empreendimentos), o holandês tem engajamento em causas humanitárias. Em 2005, por exemplo, ele criou uma fundação - Seedorf Foundation - para ajudar crianças carentes através do esporte.
O jogador também criou uma empresa chamada "ON Management", que tem o objetivo de "mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado", como ele próprio definiu. Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da "ON Management", Seedorf tem o projeto "ON Champions", que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele.

- A ON Champions é de grande interesse para Seedorf e um dos mais interessantes aspectos do nosso trabalho conjunto. O projeto "On Champions" aborda muitos elementos ausentes no negócio do futebol. Seedorf está comprometido com esta iniciativa e sempre se preocupa com o impacto social.

Será que o Brasil poderá ter uma célula deste projeto? O desfecho desta história está cada vez mais perto de ser concretizado, e os clubes interessados estão ansiosos para saber qual será a escolha do jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/com-brasil-nos-planos-de-seedorf-empresa-parceira-projeta-mais-acoes.html

Com Brasil nos planos de Seedorf, empresa parceira projeta mais ações

rf e um dos mais interessantes aspectos do nosso trabalho conjunto. O projeto "On Champions" aborda muitos elementos ausentes no negócio do futebol. Seedorf está comprometido com esta iniciativa e sempre se preocupa com o impacto social.
Será que o Brasil poderá ter uma célula deste projeto? O desfecho desta história está cada vez mais perto de ser concretizado, e os clubes interessados estão ansiosos para saber qual será a escolha do jogador.
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/com-brasil-nos-planos-de-seedorf-empresa-parceira-projeta-mais-acoes.html

Titulares do Botafogo não vão para o campo antes de enfrentar o Vitória

Técnico aparece no gramado e conversa com Vítor Júnior, que deve ficar no banco de reservas. Recuperado, Jobson depende da preparação física

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Sem os titulares no campo, já que apenas fizeram um trabalho físico na academia do Engenhão, o Botafogo fez seu último treinamento antes do jogo com o Vitória, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No confronto em Salvador houve empate em 1 a 1, na semana passada.

Na segunda-feira, os principais jogadores do time já haviam feito apenas um trabalho regenerativo no Engenhão, um dia depois da goleada de 4 a 1 aplicada pelo Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda apareceu no gramado do campo anexo do Engenhão e teve uma longa conversa com o meia Vítor Júnior, emprestado pelo Corinthians até o fim do ano. O jogador deve ficar no banco de reservas contra o Vitória.

Jobson, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jobson está nas mãos da preparação física (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Outra novidade no campo foi o atacante Jobson. Depois de um longo tempo se recuperando de uma lesão na coxa direita, o jogador já está nas mãos da preparação física. A previsão é de que ele volte a treinar com o grupo segunda-feira.
Além de Jobson, outro jogador fora do confronto com o Vitória é o meia Andrezinho. Ele ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e não deve participar sequer da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Fluminense.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/titulares-do-botafogo-nao-vao-para-o-campo-antes-de-enfrentar-o-vitoria.html

Serena e Kvitova estreiam vencendo no saibro azul do WTA de Madri

Favoritas avançam em sets diretos à segunda rodada no torneio espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Serena Williams tênis Madri 1r (Foto: Getty Images)Serena Williams comemora sua primeira vitória no
saibro azul do WTA de Madri (Foto: Getty Images)
 
A segunda-feira começou sem surpresas no WTA de Madri. Petra Kvitova, número 4 do mundo, e Serena Williams, nona colocada no ranking, não se incomodaram com o saibro azul e avançaram sem grandes sustos para a segunda rodada do torneio espanhol.

Serena cedeu apenas quatro games diante da russa Elena Vesnina (68 do mundo) e fez 6/3 e 6/1 em apenas 1h09m. A próxima adversária da americana em Madri será a também russa Anastasia Pavlyuchenkova (25).

Kvitova, por sua vez, cedeu cinco games ao derrotar a neozelandesa Marina Erakovic (39) por 6/2 e 6/3. Atual campeã do WTA espanhol, a tenista tcheca enfrentará na segunda rodada a compatriota e colega de Fed Cup Lucie Hradecka (105), que passou pelo qualifying e estreou na chave principal com vitória sobre a chinesa Shuai Peng por 6/4, 5/7 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/serena-e-kvitova-estreiam-vencendo-no-saibro-azul-do-wta-de-madri.html

Djokovic perde 2º set, mas vence 137º do ranking na estreia em Madri

Sérvio tem trabalho para superar o espanhol Daniel Gimeno por 2 sets a 1

Por SporTV.com Madri

A número 1 do mundo entre as mulheres, Victoria Azarenka, sofreu para vencer a 117ª do ranking nesta terça-feira. O sufoco se repetiu quando um pouco mais tarde o principal nome do masculino entrou em quadra pela primeira vez no Masters 1.000 de Madri 2012. O sérvio Novak Djokovic precisou de três sets para superar por 2 a 1 o espanhol Daniel Gimeno (número 137 do mundo), parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, em 1h46m de partida. Nas oitavas de final, o atual campeão do torneio enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o austríaco Jurgen Melzer.

Djokovic na partida contra Daniel Gimeno-Traver tênis Madri (Foto: EFE)Novak Djokovic passa sufoco no segundo set, mas derrota o adversário espanhol (Foto: EFE)
 
No primeiro set, Djokovic mostrou logo sua superioridade. O sérvio não teve problemas para confirmar seu serviço e, no quarto game, quebrou o saque do adversário. No oitavo game, mais uma vez o espanhol não conseguiu parar o número 1 do mundo, permitiu mais uma quebra e foi derrotado por 6/2.

Gimeno entrou no segundo set decidido a reagir. Mais concentrado, passou a dar trabalho para o rival e conseguiu uma quebra no terceiro game. A liderança no placar fez crescer a confiança do número 137 do mundo, que somou mais um break point no quinto game. Djokovic até tentou retomar o comando do jogo. Mas já era tarde. O espanhol manteve a vantagem até fechar em 6/2.

No set decisivo, o duelo começou mais equilibrado. Os dois confirmaram seus saques até o sexto game, quando Djokovic arrancou a quebra após enfrentar a heroica resistência do espanhol. Depois de abrir 4/2 no placar, o sérvio vibrou muito. Tinha motivos para isso. A vantagem foi o suficiente para fechar a parcial (3/6) e o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-perde-2-set-mas-vence-137-do-ranking-na-estreia-em-madri.html

Tudo foi resolvido', garante Blatter após reunião entre Aldo, Fifa e COL

Presidente da Fifa diz que 'não há mais qualquer problema pessoal' entre o ministro e o secretário-geral, Jérôme Valcke

Por Cahê Mota Direto de Zurique, Suíça

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que todos os problemas entre Fifa e o Governo Federal foram resolvidos nesta terça-feira durante reunião na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. O evento marcou o primeiro encontro entre o secretário-geral, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, desde a polêmica declaração do francês em março sobre o "chute no traseiro" que o Brasil merecia levar por causa dos atrasos para a Copa do Mundo de 2014.

- Para iniciar, gostaria de dizer que não há problema nem discordância. Tudo foi resolvido. Primeiro, com a presidente Dilmar Roussef há seis semanas. Não há mais qualquer problema pessoal. O Brasil tem suas obrigações, mas também seus direitos. Principalmente no que diz respeito ao legado. A Fifa e o Comitê Local têm suas responsabilidades, trata-se de um evento para o mundo inteiro - disse Blatter.

blatter aldo rebelo reunião fifa (Foto: Foto-net)Aldo e Blatter durante reunião na Fifa: fim das polêmicas entre governo e entidade (Foto: Foto-net)
 
A reunião durou cerca de seis horas, com um intervalo para almoço (marcado por uma sessão de fotos dos dirigentes com direito a cobranças de pênalti, mas com Valcke visivelmente afastado de Aldo). Além dos representantes da Fifa e do ministro, participaram da reunião o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), José Maria Marin, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto (membros do COL) e o presidente da Federação Paulista de Futebol e integrante do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo del Nero.

- Realizamos uma reunião muito construtiva e vitoriosa. As decisões e os encaminhamentos adotados em comum acordo entre Fifa, governo brasileiro e COL ajudarão a superar obstáculos e desafios para realizarmos uma Copa à altura da expectativa do Brasil e do mundo. Encerramos a reunião com a confiança e convicção fortalecidas de que somos capazes de superar todos os desafios com muito trabalho. A Copa do Mundo não tem mistério, não tem segredo. Já é a 20ª a ser realizada e vamos realizá-la com êxito, em harmonia, administrando as nossas diferenças quando surgirem - afirmou Aldo.

Em março, Valcke criou polêmica ao dizer que o Brasil merecia um "chute no traseiro". A declaração irritou o Governo Federal, que enviou um documento oficial à Fifa pedindo um novo interlocutor sobre o Mundial. Valcke e Blatter pediram desculpas, mas a viagem do secretário-geral que estava marcada para vistoriar estádios foi adiada e em seguida Blatter acabou sendo recebido pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para tentar aparar as arestas.
 
Mesmo com o pedido do governo para o afastamento de Valcke, o francês continou como principal nome da Fifa na organização da Copa. Nesta terça, o secretário-geral encontrou-se pela primeira vez com Aldo desde a polêmica criada. Assim, deve confirmar em breve uma nova visita ao Brasil para ver as obras dos estádios e fazer reuniões com o COL.

- O que eu acho que ficou de mais importante de todo esse dia longo, como experiência de ex-jogador, foi a decisão de jogarmos juntos, como um time unido. Um time que não é unido dificilmente ganha - concluiu Ronaldo.

reunião fifa blatter ronaldo aldo rebello (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Durante intervalo, Blatter, Ronaldo e Aldo jogaram bola em um campo (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
FONTE:

No tie-break, Azarenka vence 117ª do ranking e avança às oitavas em Madr

Em jogo movimentado, número 1 do mundo supera a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2)


Victoria Azarenka comemora ponto sobre Andrea Hlavackova (Foto: Reuters)Azarenka não teve vida fácil, mas superou a 117ª doranking e garantiu vaga nas oitavas (Foto: Reuters)
 
Em uma arena praticamente vazia, a bielorrussa Victoria Azarenka garantiu vaga nas oitavas de final do WTA Premiere de Madri, nesta terça-feira. A número 1 do mundo não teve vida fácil, mas confirmou o favoritismo e venceu a tcheca Andrea Hlavackova, 117ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Na próxima fase, encara a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, 15ª do mundo, e a russa Nadia Petrova, 31ª colocada.
Durante o primeiro set, Azarenka não precisou de muito esforço no saibro azul de Madri. Com duas quebras, ela dominou Hlavackova e, sem sustos, fez 6/3.

No início da segunda etapa, a partida parecia caminhar para uma vitória fácil da bielorrussa, que novamente quebrou o saque da rival. Mas Hlavackova mostrou resistência e conseguiu devolver a quebra quando Azarenka iria sacar para fechar o jogo.

Com o set empatado em 6/6, valeu a experiência da melhor tenista da atualidade. No tie-break, Azarenka teve tranquilidade, impôs seu ritmo de jogo e fechou o desempate em 7/2.
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/no-tie-break-azarenka-vence-117-do-ranking-e-avanca-oitavas-em-madri.html

Em boa fase, Sharapova vence sem dificuldades e vai às oitavas em Madri

Musa bate a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

 
Maria Sharapova na partida contra Klara Zakapalova no Madri Open (Foto: Getty Images)Sem sustos, Sharapova superou Zakopalova e foi àsoitavas no saibro azul de Madri (Foto: Getty Images)
 
Invicta no saibro em 2012, a russa Maria Sharapova não teve dificuldades para carimbar a vaga nas oitavas de final do WTA Premiere de Madri. Na manhã desta terça-feira, a atual número 2 do mundo confirmou a boa fase e despachou a tcheca Klara Zakopalova, 44ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h17m. Agora, enfrenta a vencedora do duelo entre outra tcheca, Lucie Safavora, 23ª colocada, e a espanhola Carla Suárez Navarro, 45ª do mundo.

A musa novamente se mostrou à vontade no piso azul de Madri. No primeiro set, Sharapova teve amplo domínio. Com cinco quebras de saque, liderou por 5/2, mas fechou a etapa em 6/4. Zakopalova até chegou a assustar, mas tropeçou nos erros e teve sete duplas-faltas. Melhor para a russa, que fechou o segundo set em 6/3 e se classificou sem problemas para a próxima fase.

Foi a sexta partida de Sharapova no saibro na temporada. E o piso tem sido favorável à tenista em 2012. Invicta, ela garantiu o título do WTA de Stuttgart, ao bater na final a bielorrussa Victoria Azarenka, líder do ranking. Além disso, em todo o ano, a russa soma 24 vitórias e apenas quatro derrotas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/em-boa-fase-sharapova-vence-sem-dificuldades-e-vai-oitavas-em-madri.html

Em fase final de recuperação, D'Ale fica fora do jogo contra o Flu

Armador colorado se recupera de lesão muscular na coxa e permanecerá em Porto Alegre trabalhando com o preparador Élio Carravetta

Por Tomás Hammes Porto Alegre

D'Alessandro Inter meia (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)D'Ale correu em volta do gramado na tarde de
segunda (Foto: Tomás Hammes
 /
GLOBOESPORTE.COM)
Ainda não será desta vez que D'Alessandro retornará aos gramados. O meia permanecerá em Porto Alegre, realizando um trabalho de recondicionamento físico e está fora do confronto desta quinta-feira contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, quinta à noite, no Engenhão.

O argentino se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Para não correr qualquer risco, seguirá treinando com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. Quem confirmou a ausência do meia na viagem ao Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, foi o médico colorado Paulo Rabello:

– O D'Alessandro ficará com o professor Élio. Ele precisa fazer um trabalho de base, que é realizado nestes retornos. Se viajasse, não faria estas atividades.


 
Na última segunda, o armador realizou um teste com o departamento de fisiologia do clube. Depois, trabalhou em separado com Carravetta. El Cabézon correu em volta do gramado principal do Beira-Rio. De acordo com Rabello, essa fase deve durar até sexta ou sábado, ficando à disposição para a final do Gauchão.

– Na sexta pela parte da tarde ou no sábado, ele provavelmente estará liberado para trabalhar com o Dorival.

D'Alessandro já marcou dois gols em 2012 (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O camisa 10 não atua desde o dia 22 de abril. Principal jogador colorado, disputou 11 partidas em 2012, tendo marcado dois gols.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/05/em-fase-final-de-recuperacao-dale-fica-de-fora-do-jogo-contra-o-flu.html

Após perder chance em competição da Norceca, equipe teria que lutar pela vaga olímpica na última seletiva para os Jogos, no Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Tijuana, México

Tricampeã olímpica, a seleção feminina de Cuba pode ficar fora dos Jogos de Londres-2012. A equipe, que foi derrotada pela República Dominicana no Pré-Olímpico da Norceca, no fim de semana, sofre com falta de verba para lutar pela última chance de classificação, no Pré-Olímpico Mundial, no Japão. As informações são da imprensa do México, onde foi realizado a penúltima seletiva.

Seleção cubana no Pré-Olímpico de vôlei   (Foto: Divulgação Norceca)Seleção cubana terminou em segundo lugar no Pré-Olímpico da Norceca (Foto: Divulgação Norceca
)
A derrota na final do Torneio de Norceca, em Tijuana, complicou o caminho da tradicional seleção cubana até Londres, uma vez que apenas o time campeão garantia a classificação. Com isso, não teria outra alternativa a não ser lutar pela vaga em Tóquio, de 19 a 27 de maio. A Federação Cubana, no entanto, não teria dinheiro para financiar o custo com passagens, inscrições, hospedagem e transporte.

A única luz no fim do túnel é que a Federação Internacional de Vôlei encontre uma soluação para o caso. A tricampeã olímpica Mireya Luiz, ex-jogadora e atual chefe da delegação cubana, fez um apelo à entidade e à Norceca para que ajudem financeiramente o país. A FIVB deve se reunir nesta terça-feira para discutir o caso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/sem-verba-para-ir-pre-olimpico-cubanas-podem-ficar-fora-de-londres.html

Fellype Gabriel se coloca à disposição para atuar como lateral contra o Flu

Meia do Botafogo, no entanto, lembra que antes time precisa se concentrar no confronto com o Vitória, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro

fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Fellype Gabriel já atuou como volante no Botafogo
e teve boa atuação (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
A expulsão do lateral-direito Lucas não criou um problema para o Botafogo apenas no domingo, quando o time acabou goleado por 4 a 1 pelo Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Para o segundo confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira vai quebrar a cabeça para escolher o substituto do jogador.

No domingo, Oswaldo optou pelo meia Fellype Gabriel, que já havia sido improvisado pelo treinador na posição quando os dois trabalharam juntos no Kashima Antlers. O substituto direto seria o volante Gabriel, de 19 anos, que ocupa o espaço no time reserva nos coletivos.

- Se for preciso, estou à disposição. Para o que ele (Oswaldo) precisar, pode contar comigo - disse Fellype Gabriel, que atuou como segundo volante na vaga de Renato na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na final da Taça Rio, quando teve grande atuação.

A decisão com o Fluminense, no entanto, é apenas no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Antes, o Botafogo recebe o Vitória, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no mesmo local, para definir quem se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil.

- A gente não esperava uma derrora como essa (4 a 1 para o Fluminense), mas agora temos outra prioridade, que é a Copa do Brasil. Depois, vamos pensar no Fluminense. É levantar a cabeça e focar no jogo com o Vitória para buscar a vaga - afirmou Fellype Gabriel.

No jogo de ida, em Salvador, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória e se classifica para as quartas de final com uma vitória ou um empate sem gols. A repetição do placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Outro resultado dá a vaga ao clube baiano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/fellype-gabriel-se-coloca-disposicao-para-atuar-como-lateral-contra-o-flu.html

São Paulo entra com recurso para proibir que Oscar defenda o Inter

Clube paulista quer anular decisão do ministro do TST que permitiu
que o atleta entrasse em campo pelo Colorado, no último domingo

Por Marcelo Prado São Paulo

Oscar chora depois do gol contra o Caxias (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter) 
Oscar voltou ao Internacional no último domingo
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
 
A disputa jurídica entre São Paulo, Internacional e Oscar ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. O advogado do Tricolor, Carlos Ambiel, entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para tentar cassar o habeas corpus concedido pelo ministro relator, Guilherme Caputo Bastos - a decisão liberou o atleta para voltar a defender o Colorado. O meia, inclusive, entrou em campo no último domingo, no primeiro jogo decisivo do Campeonato Gaúcho, e fez o gol colorado no empate em 1 a 1 com o Caxias.

- Entramos com um recurso questionando a decisão da última semana - confirmou Carlos Ambiel.

Ainda não existe a certeza de que o recurso será julgado nesta semana. Mas, quando isso ocorrer, o documento será analisado por um colegiado de nove ministros, inclusive o que concedeu a liberdade provisória a Oscar na última semana.

Nesta segunda-feira, Oscar esteve no TST em Brasília, onde se reuniu com o ministro Caputo Bastos. O Fluminense, adversário do Inter na próxima quinta-feira, pela Libertadores, mandou uma representação a CBF questionando a legimitidade da escalação do atleta.

Entenda o caso
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.

Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional, clube que pagou € 3 milhões (R$ 7,2 milhões) por 50% dos seus direitos federativos.

A partir daí foi a vez do clube do Morumbi correr atrás do prejuízo. O Tricolor entrou com várias acções até que, no dia 8 de fevereiro, em decisão da 16a Vara do Trabalho de São Paulo, o atleta voltou a ter vínculo com o time paulista.
Foi então que o Internacional se mobilizou e procurou o Tricolor para tentar colocar um ponto final na questão. Os gaúchos fizeram duas propostas: R$ 8 milhões e mais 10% dos direitos federativos ou R$ 10 milhões pela cessão de 100% dos direitos. Nenhuma das duas foi aceita pelo clube do Morumbi que, em determinado momento, se manifestou e estipulou o passe do atleta em R$ 17 milhões.

Na última semana, Oscar conseguiu um habeas corpus para que pudesse voltar a jogar, o que não acontecia desde o dia 17 de março. A briga envolvendo jogador, São Paulo e Internacional parece que ainda está longe do fim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/sao-paulo-entra-com-recurso-para-proibir-que-oscar-defenda-o-inter.html

Arena Corinthians tem quase 35% das obras concluídas; veja novas fotos

Construtora diz que estádio, previsto para ser inaugurado em dezembro de 2013, chegou a 34,6% de conclusão no início de maio

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Obra do estádio do Corinthians em Itaquera no início de maio (Foto: Divulgação/Odebrecht)Parte da arquibancada já montada na Arena
Corinthians (Foto: Divulgação/Odebrecht)
 
Responsável pela construção da Arena Corinthians, a Odebrecht informou nesta segunda-feira que 34,6% das obras foram concluídas até o início de maio. A construtora também divulgou novas fotos do andamento dos trabalhos no local.


A Arena Corinthians já apresenta estágio final das obras dos dois túneis que servirão de saídas de emergência no dias de jogos, bem como da galeria subterrânea de serviço. A construção conta hoje com 185 equipamentos e 1.710 trabalhadores, divididos em três turnos de trabalho. Além de 3.650 estacas cravadas, já foram montados 252 pilares, 339 vigas pré-moldadas, 146 vigas jacaré, 2.146 lajes e 688 degraus.
Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio terá capacidade para 68 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 20 mil lugares retráteis, exigidos pela FIFA para o primeiro jogo do Mundial. As cadeiras deverão ser removidas após a competição. . O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento.
Além da partida de abertura, a Arena de São Paulo terá outros cinco jogos da Copa de 2014, entre eles uma das semifinais do Mundial. Previsão é que estádio seja entregue em dezembro de 2013.

Obra do estádio do Corinthians em Itaquera no início de maio (Foto: Divulgação/Odebrecht)Obra do estádio do Corinthians em Itaquera no início de maio (Foto: Divulgação/Odebrecht)
 
FONTE: