domingo, 6 de maio de 2012

Elkeson elogia entrega com exemplo de Loco Abreu ajudando na marcação

Meia reforça que pedido do técnico Oswaldo de Oliveira fez time mudar a postura e uruguaio, se enquadrar: 'Era uma coisa difícil vê-lo voltar'

Por André Casado Rio de Janeiro

Por definição, o Botafogo mantinha Loco Abreu isolado no ataque, à exceção dos escanteios dos rivais. Só então o atacante uruguaio recuava para a área alvinegra e ajudava na bola aérea. Com a chegada de Oswaldo de Oliveira, no entanto, a expressão marcação sob pressão ganhou um significado mais efetivo e o capitão passou a auxiliar os companheiros de meio de campo. O exemplo foi dado por Elkeson para destacar como a entrega foi um diferencial para o clube chegar à final do estadual, contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão.

- Loco está ajudando na marcação, os meias também, e tudo se torna mais fácil com essa doação dos jogadores. Era uma coisa difícil de ver, o Loco voltando e dando combate. Hoje já faz isso com naturalidade. Assimilamos a filosofia do Oswaldo. A comissão técnica dele explicou que era algo que ele fazia no Japão, nos incentivou, dá sempre o exemplo do Fellype Gabriel como um cara que é completo nesse sentido. É cansativo, mas depois você fica com a consciência tranquila, sabendo que marcou, atacou, fez o possível - argumentou o meia.

loco abreu botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Loco Abreu tem se mostrado mais presente nas jogadas defensivas (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Com cinco dos sete gols do Botafogo das duas últimas partidas, Loco aumentou seu status de referência na hora de decidir. Os compromissos em questão foram a semifinal e a final da Taça Rio, vencidas por 4 a 2 e 3 a 1, respectivamente, sobre Bangu e Vasco. Os jogadores, em especial os mais jovens, se espelham nele e confiam que a estrela do camisa 13 vai brilhar.

- Loco é experiente, sabe lidar com essas situações de jogos decisivos. Isso é uma característica importante. Tem o Renato e ele mostrando que estamos bem servidos - avisou.

Para melhorar sua condição física e poder correr atrás dos volantes sem pôr a língua para fora, o uruguaio ganhou respaldo no período de três semanas em que ele trabalhou em sepa
 rado. A expectativa era a de que ele realmente voltasse a balançar as redes. Agora, tem 11, faltando um.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/elkeson-elogia-entrega-com-exemplo-de-loco-abreu-ajudando-na-marcacao.html

De volta à final após 41 anos, Clássico Vovô tem novo capítulo da rivalidade

Flu e Botafogo iniciam disputa pelo Carioca neste domingo depois de longo hiato. Embalados, clubes vêm com peso de polêmicas extracampo recentes

Por André Casado e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

O último foi em 1971. De lá para cá, são 41 anos sem saber o gosto de uma decisão de Campeonato Carioca entre Fluminense e Botafogo, clubes que disputam o clássico mais antigo do Rio de Janeiro, conhecido como "Vovô", e cuja rivalidade tem transcedido as quatro linhas. É tanto tempo que dos 22 jogadores que vão começar jogando no Engenhão, na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), nenhum estava vivo quando o Tricolor bateu o Alvinegro por 1 a 0 em uma partida repleta de polêmica. Agora, escrevem novo capítulo ao iniciar os 180 minutos para saber quem ficará com o título. A partida decisiva acontece no próximo dia 13 de maio.

Até hoje, ocorreram nove finais entre tricolores e alvinegros - quatro de 1918 para trás. O placar aponta 7 a 2 para o Flu, que também tem vantagem no número de vitórias gerais: 124 a 110, além de 101 empates. Nenhuma delas, porém, teve a discussão do histórico troféu erguido no Maracanã, com o gol de Lula, após aparente falta pelo alto de Marco Antônio no goleiro Ubirajara. Revoltados, os botafoguenses lamentam o lance até hoje.

O encontro ainda apimenta a disputa entre torcida e dirigentes, que se tornou marca do século XXI. Tentativas de atravessar negociações de jogadores - a última delas envolvendo o meia Elkeson -, críticas e oposições políticas e até a interminável briga para descobrir quem ostento a terceiro maior público no Rio. Antes, o clube das Laranjeiras sobrava, agora foi igualado. O clássico precisava de uma final para ver o reflexo desta ebulição em campo.

De um lado, o Flu chega à final após conquistar a Taça Guanabara de maneira sofrida. O time se classificou apenas na última rodada, mas passou pelo próprio Botafogo nos pênaltis e venceu o Vasco com autoridade em seguida. Em paralelo, disputa a Libertadores e entre este domingo e o outro, decide uma vaga nas quartas da competição sul-americana, contra o Internacional.
Já o Botafogo vive um momento especial. O time conquistou no último domingo a Taça Rio -  curiosamente também vencendo o Vasco - e segue sem saber o que é perder na atual temporada, em 23 jogos. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, nomes como Fellype Gabriel ressurgiram e passaram a se destacar ao lado de Jefferson, Renato e Loco Abreu. O Glorioso quer aproveitar o maior embalo para voltar a conquistar um Carioca, seu 19º na história.

Luis Antônio Silva Santos será o árbitro, auxiliado por Ediney Mascarenhas e Leonardo de Castro Moreira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo vai transmitir ao vivo.


header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga terá alguns desfalques importantes na partida. Wellington Nem, Diguinho, Anderson e Valencia estão foram. Em compensação, Thiago Neves se recuperou e está pronto para a partida. De resto, o time segue sem surpresas. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.

Botafogo: com o retorno de quatro dos cinco titulares, que passaram a semana recuperando-se de pequenos problemas físicos e não enfrentaram o Vitória, o técnico Oswaldo de Oliveira já tem o time pronto para o primeiro jogo da final. O esquema não mudará, mas terá de deslocar um meia que não tem as características de armador para a função de Andrezinho, único titular fora de ação. Eis a formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: Wellington Nem, Valencia, Diguinho e Anderson estão se recuperando de lesões e desfalcam o Tricolor na primeira partida da final.

Botafogo: o volante Lucas Zen, o meia Andrezinho e o atacante Jobson estão vetados de novo, com leves, mas persistentes lesões musculares, e só os dois primeiros devem poder ser aproveitados na finalíssima, semana que vem.

header fique de olho 2
Fluminense: Thiago Neves torceu o tornozelo na quarta-feira e deixou o campo carregado. No dia seguinte não treinou. Mas na sexta-feira mostrou que a torção foi um grande susto e apareceu em campo realizando todos os movimentos. Com isso, fica a expectativa de como será a atuação do camisa 7. Contratado como grande reforço, ele ainda não mostrou o seu melhor. A final pode ser uma grande oportunidade.

Botafogo: O retorno a mil por hora garantiu a Maicosuel o destaque esperado desde o início da temporada. Meia imprevisível, de dribles rápidos e já com dois gols nos dois últimos jogos, ele pode ser o fiel da balança. Deve atuar mais centralizado, revezando com Fellype Gabriel ou Elkeson, e comprovar sua motivação para retribuir o investimento do clube com títulos.
header o que eles disseram
Abel Braga, técnico do Fluminense: “Teremos pela frente um grande jogo diante de um grande adversário. Tudo pode acontecer, mas acredito que a decisão do campeonato vai ficar para o segundo jogo. A não ser que acontece algo de anormal, o que acho difícil tendo em vista a qualidade das duas equipes. É um jogo de detalhes”.
Elkeson, meia do Botafogo: "Sabemos que precisamos ir bem no primeiro jogo, a intenção é abrir vantagem, mas finais assim são sempre difíceis, o Fluminense empatou nos dois jogos anteriores, em que saímos na frente. Vai haver uma disputa muito grande por parte das equipes. Não é resolvido em 90 minutos, e sim nos 180. Precisamos estar atentos, marcar forte e sair nos contra-ataques, como fizemos contra o Vasco".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* O Fluminense não vence o Botafogo há dois anos (ou oito jogos). A última vitória do Flu aconteceu dia 7 de março de 2010 por 2 a 1 de virada no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Herrera marcou para o Bota, com Fred e Mariano garantindo o triunfo do Flu.

* Curiosamente, as três últimas partidas entre Fluminense e Botafogo terminaram empatadas em 1 a 1. Este placar aconteceu na última rodada do Brasileiro do ano passado, em Volta
Redonda, nas semifinais da Taça Guanabara e na sexta rodada da Taça Rio deste ano.

* Conhecido como "Clássico Vovô", o primeiro confronto entre Fluminense e Botafogo aconteceu no dia 22 de outubro de 1905, em amistoso vencido pelo Flu por 6 a 0. Já a primeira partida oficial, válida pelo Campeonato Carioca, também foi vencida pelo Flu, por 8 a 0 no dia 13 de maio de 1906. Esta é a maior goleada da história do clássico.
header último confronto v2
No dia 1° de abril, Fluminense e Botafogo voltaram a se enfrentar após a semifinal da Taça Guanabara. O jogo foi movimentado, mas acabou empatado em 1 a 1. Elkeson abriu o placar no início do primeiro tempo, após tabela com Andrezinho, mas ainda na etapa inicial Fred deixou tudo igual. O resultado foi o mesmo da semifinal, mas, na ocasião, o Flu venceu a disputa de pênaltis

FONTE
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/05/de-volta-final-apos-41-anos-classico-vovo-tem-novo-capitulo-da-rivalidade.html

Botafogo fecha patrocínio pontual para sequência de jogos decisivos

Camisa do time alvinegro exibirá marca da Óticas Diniz e expandirá espaço da Herbalife contra Flu, nos dois próximos domingos, e Vitória, na quarta

Por André Casado Rio de Janeiro

O departamento de marketing do Botafogo acertou com mais um patrocinador para o Botafogo. Desta vez, somente para as finais do Campeonato Carioca e para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, quarta, que terão casa cheia e transmissão da TV Globo e do SporTV, respectivamente. Trata-se da empresa Óticas Diniz, que exibirá sua marca nas costas, acima do número da camisa, que já trabalha com alguns clubes pequenos do Rio.

O Glorioso conta com outros três parceiros: Guaraviton, Havoline e Herbalife - o último ocupará também o espaço acima do símbolo da Puma, fornecedora de material esportivo.

O Alvinegro, campeão da Taça Rio, encara o Fluminense, que triunfou na Taça Guanabara, na decisão do estadual em duas partidas. A primeira delas é neste domingo, às 16h, no Engenhão.
Camisa Botafogo patrocínio (Foto: Divulgação)Camisa do Botafogo ficará assim para as finais, com o novo patrocinador de ocasião (Foto: Divulgação)
 
FONTE:

Del Potro passa por Wawrinka e vai outra vez à final do ATP de Estoril

Atual campeão, argentino defenderá seu título na decisão contra Gasquet

Por GLOBOESPORTE.COM Estoril, Portugal

Juan Martín del Potro tênis Estoril semi (Foto: AP)Juan Martín del Potro ainda não perdeu na terra
batida na atual temporada (Foto: AP)
 
Juan Martín del Potro voltou a vencer no saibro de Estoril. Campeão do torneio no ano passado, o argentino número 12 do mundo derrotou o suíço Stanislas Wawrinka (22) por 7/6(2) e 6/4 e garantiu sua vaga em mais uma final do ATP 250 português.

Invicto após cinco jogos no saibro em 2012, Delpo tentará o bicampeonato contra o francês Richard Gasquet (18), que conseguiu uma dramática vitória neste sábado ao derrotar, em 3h02m, o espanhol Albert Ramos (42): 2/6, 7/6(1) e 7/5.

Em 2011, o tenista argentino chegou a Estoril ocupando o 46º posto no ranking mundial e, no caminho até o título, derrotou Robin Soderling e Fernando Verdasco. Este ano, Del Potro, já disputou duas finais. Foi campeão em Marselha, onde derrotou o francês Michael Llodra na decisão, e vice em Roterdã, torneio vencido por Roger Federer.

Gasquet, que também está invicto no saibro em 2012 (só fez três jogos), disputará a 15ª final na carreira - levou a melhor em seis até agora. Este ano, o torneio português já marca sua melhor campanha. Até esta semana, o atleta de 25 anos não havia sequer alcançado uma semifinal (chegou às quartas em Sydney, Montepellier, Roterdã e Marselha, mas sempre saiu derrotado).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/del-potro-passa-por-wawrinka-e-vai-outra-vez-final-do-atp-de-estoril.html

Venus Williams evita zebra por pouco e passa à segunda rodada em Madri

Stosur também passa aperto e só avança no tie-break do terceiro set

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Venus Williams tênis Madri 1r (Foto: AP)Venus estreia no saibro azul com vitória (Foto: AP)
 
Quando Venus Williams abriu 6/1 e 2/1 com uma quebra de saque no segundo set, parecia que a estreia da americana no saibro azul do WTA de Madri seria uma formalidade. A ex-número 1 do mundo, contudo, só saiu de quadra após um terceiro set dramático e 2h26m de jogo. No fim, Venus escapou da zebra e derrotou a romena Simona Halep (47 do mundo) por 6/1, 4/6 e 7/6(6).

A americana esteve a dois pontos da derrota nos dois últimos games do jogo. Primeiro, sacou em 30/30 no 12º game do terceiro set, com o placar mostrando 5/6. Depois, no tie-break decisivo, desperdiçou dois match points e viu Halep sacar em 6/6. Passado o susto, a americana agora espera sua próxima adversária em Madri, que sairá do jogo entre a alemã Angelique Kerber e a qualifier sueca Johanna Larsson.

Stosur também passa sufoco
Assim como Venus, a australiana Samantha Stosur, atual número 5 do mundo, precisou de três sets e um tie-break para superar seu primeiro desafio na capital espanhola. Por 7/5, 4/6 e 7/6(5), ela derrotou a croata Petra Martic. O próximo obstáculo para Stosur em Madri será a americana Christina McHale, que vem de vitória por 6/4 e 7/5 sobre a sueca Sofia Arvidsson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/venus-williams-evita-zebra-por-pouco-e-passa-segunda-rodada-em-madri.html

Kanepi salva dois match points e conquista o título do WTA de Estoril

Estoniana número 34 do mundo levanta seu terceiro troféu na carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Estoril, Portugal

A estoniana Kaia Kanepi salvou dois match points, virou a partida e conquistou, neste sábado, o título do WTA de Estoril, em Portugal. A número 34 do mundo derrotou a espanhola Carla Suárez Navarro por 3/6, 7/6(6) e 6/4 em 2h37m.

Kaia Kanepi tênis Estoril final troféu (Foto: Reuters)Kanepi, 26 anos, levanta um troféu pela terceira vez na carreira (Foto: Reuters)
 
Cabeça de chave número 6 do torneio português, Kanepi levantou na quadra de saibro de Estoril seu terceiro troféu na carreira. Antes, ela havia triunfado nos WTAs de Palermo (Itália), em 2010, e de Brisbane (Austrália), neste ano.

Sua campanha em Estoril incluiu vitórias sobre a cabeça de chave 4, Petra Cetkovska (28), e sobre a principal favorita ao título, a italiana Sara Errani (27).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/kanepi-salva-dois-match-points-e-conquista-o-titulo-do-wta-de-estoril.html

Ingressos para o Pré-Olímpico feminino de vôlei estão à venda: .

Disputa acontece em São Carlos com as seleções da Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela. Vale uma vaga em Londres-2012

Por GLOBOESPORTE.COM São Carlos, SP

Zé Roberto  vôlei Brasil x Itália Copa Internacional  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Zé Roberto, técnico da seleção, dá instruções ao
time (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Já estão à venda os ingressos para o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, que irá acontecer na próxima semana, entre os dias 9 e 13, no ginásio Milton Olaio Filho. Além da seleção do Brasil, disputarão o torneio as seleções da Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela, que buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Os interessados podem realizar a compra pela internet e também por telefone (4003-1527), além dos pontos de venda abaixo. Na bilheteria do ginásio a venda só será feita nos dias dos jogos, das 10h às 19h.

As entradas custam de R$ 20, na arquibancada, a R$ 40, nas cadeiras. Estudantes e idosos pagam meia entrada, mas precisam apresentar o documento de identificação no ato da compra e da entrada. Cada pessoa pode comprar até quatro bilhetes.
O Brasil, que estreia ante o Uruguai às 19h30 do dia 9, está no Grupo A, ao lado das seleções da Colômbia e do Uruguai. No Grupo-B estão Argentina, Peru, Chile e Venezuela. Na primeira fase as seleções jogam entre si dentro do próprio grupo, classificando-se as duas melhores colocadas para as semifinais.

Pontos de Venda
São Paulo

Estádio do Morumbi - Bilheteria 2
Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº - Morumbi.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 10h às 18h - Não funciona em dias de jogos.
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.

Shopping Market Place-Piso Superior - Av. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos e feriados - das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e cartões de débito Visa Electron, Maestro e Redeshop.

Showtickets - Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima - Alameda de Serviço, 3º Piso.
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 21h30. Domingo das 14h00 às 19h30.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Shopping Villa Lobos - Villa do Cliente - Avenida das Nações Unidas, 4.777.
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado - das 10h às 22h. Aos Domingos das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Brascan Open Mall - Rua Joaquim Floriano, 466 - Itaim Bibi
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Teatro Gazeta- Piso Térreo - Avenida Paulista, 900 - Térreo
Horário de Funcionamento: de terça a domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Central de Turismo Express - Bar Brahma - Avenida São João, 677 - Centro
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta  das 9h às 14h e das 15h às 18h. Aos sábados das 9h às 14h.
Formas de pagamento: dinheiro,Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Central de Turismo Express - Santana Parque Shopping - Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana.
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Central de Turismo Express - Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Piso Térreo - Balcão Concierge
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Posto Gravatinha - Santo André - Avenida Portugal, 1.756 - Bela Vista.
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h.
Formas de pagamento: dinheiro, Visa, Mastercard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron.

Call Center& (custo de ligação local + impostos) 4003 1527
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado das 9h às 21h.

Formas de pagamento: cartões de crédito VISA, Mastercard, Diners e AMEX

FONTE:
lhttp://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2012/05/ingressos-para-o-pre-olimpico-feminino-de-volei-estao-venda.html

Dupla Rogers/Dalhausser vence final americana e leva a etapa de Xangai

Parceria bate Gibb e Rosenthal por 2 sets a 1 na madrugada de domingo

Por SporTV.com Xangai, China

Após baterem os compatriotas Gibb e Rosenthal, na madrugada deste domingo, os americanos Rogers e Dalhausser conquistaram o ouro na etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Por 2 sets a 1, a dupla fechou a final americana com parciais de 19-21, 24-22 e 15-13 em 1h07m de jogo.
Nas semifinais, a parceria Rogers/Dalhausser passou pelos brasileiros Benjamin e Bruno, que também perderam a disputa pelo terceiro lugar para Márcio e Pedro Solberg.
Dalhausser e Rogers - Xangai (Foto: AP)Dupla Dalhausser e Rogers fatura a etapa de Xangai (Foto: AP)
 
FONTE:

Márcio e Pedro Solberg ficam com o bronze no Grand Slam de Xangai

Em disputa brasileira pelo terceiro lugar, dupla leva a melhor sobre Benjamin e Bruno: 2 sets a 1

Por SporTV.com Xangai, China

Na disputa brasileira pelo terceiro lugar do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na madrugada deste domingo, Márcio e Pedro Solberg levaram a melhor sobre Benjamin e Bruno. A medalha de bronze veio com uma vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 16-21, 21-15 e 15-13. A partida teve 57 minutos de duração.
A dupla Benjamin/Bruno venceu o primeio set por 21-16. No segundo, porém, Márcio e Pedro Solberg reagiram e fecharam o set com 21-15, garantindo o tie-break, que foi fechado com 15-13.

Márcio e Pedro Solberg Xangai vôlei de praia (Foto: AP)Márcio e Pedro Solberg levam o bronze em Xangai (Foto: AP)
 
As duas duplas brasileiras foram derrotadas por parcerias americanas nas semifinais. Medalhistas de bronze, Márcio e Pedro Solberg perderam para Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0, enquanto Benjamin e Bruno foram derrotados por Rogers e Dalhausser.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/05/marcio-e-pedro-solberg-ficam-com-o-bronze-no-grand-slam-de-xangai.html

Mogi Mirim vence Bragantino e coloca a mão no Troféu do Interior

Sapão faz 4 a 2 e agora pode até perder por um gol que fica com o título. Goleiro Anderson, do Mogi, sofre choque na cabeça e dá susto

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP

O Mogi Mirim venceu o Bragantino, por 4 a 2, neste sábado à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e está muito perto de conquistar o Troféu do Interior, disputado entre as equipes de fora da capital que não se classificam para as semifinais do estadual.
O segundo e decisivo duelo será disputado no próximo sábado, às 18h30m, em Mogi Mirim. Como venceu por dois gols, o Sapão pode perder por um de diferença na volta. Já o Massa Bruta precisa de três de vantagem. Se vencer por dois gols, o time de Bragança leva a decisão para os pênaltis.

Durante a partida, um susto. Aos 30 minutos, no lance do segundo gol do Bragantino, o goleiro Anderson, do Mogi, sofreu um choque com Giancarlo e Astorga, ambos do Braga. Ele teve um trauma no pescoço e deixou o estádio de ambulância. No entanto, não houve nada mais grave. Ele ficará em observação por algumas horas no hospital antes de ser liberado.
Antes da partida, Lorena Bueri, musa do Bragantino e eleita a Gata do Paulistão, esbanjou beleza no gramado e deu o pontapé inicial da partida.

Musa Bragantino Lorena Bueri  (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Lorena Bueri posa com jogadores do Braga antes do jogo: atração à parte  (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
 
O Bragantino saiu na frente e fez um gol rapidamente, com Victor Ferraz aproveitando boa jogada de Romarinho. O Mogi, sempre melhor na partida, não se assustou com a desvantagem e virou o jogo 24 minutos depois. Aos 20, João Paulo diminuiu. Felipe, aos 27, virou. A equipe da casa, mais na base da empolgação, e sempre contando com a velocidade de Romarinho, conseguiu o empate aos 30, com André Astorga, de cabeça.
O segundo tempo foi todo do Sapão. Trocando bons passes, encurralou o adversário e conseguiu a vitória. Marcou 3 a 2 com a ajuda de Luís Henrique, que fez contra, aos sete minutos.
O Bragantino partiu para o abafa, mas de forma descoordenada, deixando espaços para os contra-ataques. Assim, acabou sofrendo o quarto gol já nos acréscimos, marcado por Roni, que havia acabado de entrar.
O campeão do Troféu do Interior recebe como prêmio R$ 250 mil.
BRAGANTINO 2 X 4 MOGI MIRIM
Rafael Santos, Júnior Lopes, André Astorga, Luís Henrique, Victor Ferraz, Éder, Diego Paulista (Franklin), Fernando Gabriel, Léo Jaime, Giancarlo e Romarinho. Anderson (Daniel), Luiz Felipe, Tiago Alves, Lucas Fonseca, João Paulo, Val, Baraka, Gil (Piauí), Felipe, Zé Carlos (Roni) e Hernane.
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Guto Ferreira
Gols: Victor Ferraz, 3, João Paulo, 20, Felipe, 27, Astorga, 30 minutos do primeiro tempo; Luís Henrique (contra), aos 7, Roni, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Serginho, Luís Henrique, André Astorga (Bragantino), Zé Carlos, Tiago Alves, Val, João Paulo, Lucas Fonseca (Mogi)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Árbitro: Rafael Clau  FONTE: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=6617085929561461761     

Primeiro jogo da final do Carioca tem 17.538 ingressos vendidos na véspera

Parcial confirma que Engenhão não receberá grande público neste domingo

Por André Casado e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

faixa de campeão carioca do Fluminense nas Laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Faixa de campeão carioca já circulava pela sede do
Flu (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
 
Tricolores e botafoguenses compraram 17.538 mil ingressos para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, que não receberá um grande público - são 40 mil bilhetes. A parcial oficial confirma um tímido avanço na comercialização neste sábado, após a sexta ter terminado com cerca de 14 mil. Nas Laranjeiras, pela manhã, havia fila. No estádio do clássico, no entanto, o movimento era tranquilo, com mais gente no lado tricolor, dos Setores Leste e Sul, único com carga esgotada.
Os torcedores do time de Abel Braga também adquiriram entradas para o duelo que vale vaga nas quartas da Libertadores, contra o Inter, quinta-feira. O Alvinegro mede forças com o Vitória, pela mesma fase, só que da Copa do Brasil. Neste caso, os ingressos ainda não estão à venda.

Torcedores do plano “Sou Botafogo Vip” têm acesso pelo setor Oeste inferior, enquanto os do “Sou Botafogo Acima de Tudo” entram pelo Oeste superior, e os do “Sou Botafogo Fanático”, pelo Norte. Sócios do Flu que tenham aderido ao plano para torcedores podem fazer reserva no site do clube.

Bilheteria Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Bilheteria Engenhão neste sábado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Messi faz quatro gols na despedida de Pep Guardiola do Camp Nou

Técnico é homenageado em clássico contra o Espanyol, que termina com goleada por 4 a 0, e chora ao fazer discurso: 'Nunca abandonarei vocês'

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

O técnico Josep Guardiola encerrou neste sábado uma relação de amor de 22 anos. O clássico entre Barcelona e Espanyol foi a última partida do time catalão sob o comando do treinador no Camp Nou. O time presenteou o chefe com uma goleada por 4 a 0, com quatro de Messi. Mas, em uma situação rara para a geração mais vitoriosa da história do clube, o que aconteceu durante os 90 minutos ficou em segundo plano. Depois de 118 partidas, 97 vitórias, 14 empates e apenas sete derrotas no estádio, Pep recebeu o carinho dos torcedores pela última vez nesta fase gloriosa do clube.

Com os quatro presentes para Guardiola, Messi chegou a 50 gols no Campeonato Espanhol, 72 na temporada e se tornou o único jogador a fazer oito hat-tricks (três gols ou mais) na mesma edição da competição. Com a nova marca, o argentino virou o jogador que mais marcou em uma mesma temporada na história do futebol mundial, superando o escocês naturalizado americano Archie Stark, que havia feito 70 gols na campanha 1924/1925, segundo dados divulgados pela imprensa catalã.

Torcida do Barcelona se despede de Guardiola com bandeira (Foto: EFE)Torcida do Barcelona se despede de Guardiola com bandeirão (Foto: EFE)
 
De todos os envolvidos no jogo, Guardiola foi o último a subir o túnel de entrada para o gramado. Nitidamente tímido com a situação, o treinador deixou sua inseparável garrafinha de água no banco e rapidamente cumprimentou o técnico do Espanyol, Mauricio Pochettino, para logo se 'esconder' em sua poltrona. Enquanto isso, a torcida exibia um bandeirão de agradecimento com uma foto do ídolo e a frase "Te amamos, Pep".

Torcedores do Barcelona escrevem mensagens de agradecimento a Guardiola (Foto: EFE)Torcedores do Barcelona escrevem mensagens de
agradecimento a Guardiola em um quadro (EFE)
 
A relação de Guardiola com o Camp Nou foi iniciada no dia 16 de dezembro de 1990. O Barcelona enfrentava o Cádiz, e o então jovem jogador pisava no palco em que iria fazer história pela primeira vez. O relacionamento foi momentaneamente interrompido em abril de 2001, quando Pep deixou o clube e se transferiu para o Brescia, da Itália. Em 2008, o filho voltou para casa. Depois de uma temporada comandando o Barça B, o treinador assumiu o comando da equipe principal. Foram quatro anos que renderam 13 títulos ao clube.
Em campo, um futebol que consagrou o 'estilo Guardiola'

Como era de se esperar, o Espanyol praticamente não tocou na bola. De pé em pé, o Barça foi controlando o jogo até começar a encontrar os espaços na defesa adversária. A primeira tentativa surgiu aos nove minutos. Pedro cruzou, mas Thiago Alcântara cabeceou sem força para o gol.
Não demorou muito para a primeira homenagem dos jogadores ao comandante. Aos 11 minutos, com um belo gol de falta, Messi abriu o placar. A bola passou por cima da barreira e foi parar no ângulo esquerdo do goleiro.

O Espanyol respondeu com uma jogada parecida. Verdú cobrou falta, a bola fez a mesma curva, mas passou longe do gol de Pinto.
 
Guardiola Barcelona (Foto: EFE)Momento histórico: Guardiola entra no Camp Nou pela última vez (Foto: EFE)
 
Messi histórico
Na segunda etapa, Messi fez seu 250º gol com a camisa do Barcelona. Aos 18 minutos, o argentino deu um lençol em Cristian Gómez, e a bola bateu na mão do zagueiro dentro da área. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti, com direito a paradinha, e confirmou o segundo gol do Barça. A melhor chance do Espanyol na partida foi na verdade um presente da defesa culé. Aos 28, Pinto saiu mal do gol, Weiss jogou a bola por cima do goleiro e tentou um toque por cobertura. Mascherano, quase em cima da linha, evitou o gol afastando de cabeça.

Messi comemora um de seus quatro gols (Reuters)
No primeiro ataque do Barcelona após o susto, Messi fez o terceiro, chutando cruzado depois de receber lançamento e avançar até a área pela esquerda. Aos 33, o craque encerrou sua atuação de gala com mais um gol de pênalti.

A despedida
Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)
No fim da partida, Guardiola foi ao centro do gramado para agradecer aos torcedores. Antes das últimas palavras, no telão passaram imagens dos melhores momentos do técnico no clube. No discurso, Pep não segurou as lágrimas, agradeceu à torcida pelos quase cinco anos de convívio, aos jogadores, e garantiu que o time estará em boas mãos sob o comando de Tito Vilanova. Ao deixar o campo, Guardiola passou por duas filas formadas pelos jogadores, que o aplaudiram.

- Saibam que eu nunca abandonarei vocês - foram as últimas palavras do ídolo ao Camp Nou.

Messi Guardiola Barcelona (Foto: AP)Messi cumprimenta Guardiola: dois símbolos da grandeza do Barcelona (Foto: AP)
 
FONTE: