segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nadal diminui diferença para Djokovic, e Sharapova se aproxima de Azarenka

Campeões da semana, vice-líderes chegam mais perto do topo dos rankings

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nadal é campeão em Barcelona (Foto: AP)Nadal comemora o heptacampeonato (Foto: AP)
 
A última semana no mundo do tênis foi marcada pela boa atuação dos vice-líderes dos rankings. Heptacampeão no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal diminuiu a diferença para o sérvio Novak Djokovic. No feminino, a russa Maria Sharapova se aproximou mais da bielorussa Victoria Azarenka após faturar o WTA de Stuttgart.

Djokovic segue no topo do ranking mundial, mas sua vantagem em relação a Rafael Nadal reduziu para 2.850 pontos depois do triunfo de Nadal na Espanha. O sérvio está com 13.020 pontos, enquanto o espanhol soma 10.170. Roger Federer é o terceiro, com 8.880.
Finalista em Barcelona, David Ferrer também se aproximou mais do quinto colocado, o francês Jo-Wilfried Tsonga. Mas a única novidade mesmo do top 10 é o americano John Isner, que subiu para a 10ª colocação, ocupando o lugar do argentino Juan Martín del Potro, que caiu para 12º. O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu uma posição e está em 41º.

No feminino, Maria Sharapova diminuiu em 310 pontos a distância para a líder Victoria Azarenka. A musa russa chegou a 8.280 pontos justamente depois de bater a bielorussa na final do WTA de Stuttgart. A número um do mundo soma 9.020 pontos. A tcheca Petra Kvitiva segue em terceiro, com 7.110 pontos.

tênis maria sharapova wta de stuttgart (Foto: Agência AP)Maria Sharapova comemora o título em Stuttgart após bater a líder na final (Foto: Agência AP)
 
Confira o top 10 masculino: 1. Novak Djokovic (SER) 13.020
2. Rafael Nadal (ESP) 10.170
3. Roger Federer (SUI) 8.880
4. Andy Murray (GBR) 7.860
5. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 4.830
6. David Ferrer (ESP) 4.280
7. Tomas Berdych (CZE) 4.080
8. Janko Tipsarevic (SER) 2.820
9. Mardy Fish (EUA) 2.725
10. John Isner (EUA) 2.620


Veja as 10 melhores entre as mulheres:
1. Victoria Azarenka (BLR) 9.020
2. Maria Sharapova (RUS) 8.280
3. Petra Kvitova (CZE) 7.170
4. Agnieszka Radwanska (POL) 6.710
5. Samantha Stosur (AUS) 5.825
6. Caroline Wozniacki (DIN) 5.330
7. Marion Bartoli (FRA) 5.020
8. Na Li (CHN) 4.940
9. Serena Williams (EUA) 4.300
10. Vera Zvonareva (RUS) 3.775

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/04/nadal-diminui-diferenca-para-djokovic-e-sharapova-se-aproxima-de-azarenka.html

Sharapova bate Azarenka na final de Stuttgart e leva primeiro título no ano

Pela primeira vez em 2012, russa bate número 1 do mundo, por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Em 2012, foram duas derrotas nas duas partidas em que enfrentou Victoria Azarenka. Mas, no terceiro duelo no ano, Maria Sharapova reagiu e levou o título do WTA de Stuttgart, seu primeiro na temporada. Na final da competição alemã, realizada no saibro, a musa russa superou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parcias de 6/1 e 6/4, em 1h24m.

tênis maria sharapova wta de stuttgart (Foto: Agência EFE)Sharapova derrota a número um do mundo em apenas 1h24m na final (Foto: Agência EFE)
No primeiro set, Sharapova não teve dificuldades para vencer a rival. Com duas quebras contra nenhuma de Azarenka, a segunda colocada no ranking liquidou a parcial em apenas 29 minutos. Em seguida, a número um do mundo começou a dar trabalho para a adversária. A reação, porém, foi por água abaixo quando a bielorrussa teve um problema no pulso, sofreu uma quebra, e foi derrotada novamente, por 6/4.

Azarenka, que já conquistou quatro títulos este ano, havia vencido Sharapova no Australian Open e em Indian Wells em 2012. No retrospecto geral agora, são nove confrontos e apenas quatro triunfos da russa.

tênis maria sharapova wta de stuttgart (Foto: Agência AP)O título do WTA de Stuttgart é o primeiro da musa russa nesta temporada (Foto: Agência AP)
FONTE:

Ricardo/Cunha vence jogão contra Márcio/Solberg e leva ouro na Polônia

Após atropelarem os compatriotas na primeira parcial, baiano e carioca sofrem para fechar o jogo e conquistar primeiro título no Circuito em 2012

Por SporTV.com Myslowice, Polônia

Um primeiro set arrasador passou a impressão de que Ricardo e Pedro Cunha conquistariam seu primeiro título na temporada 2012 do Circuito Mundial com facilidade. O renascimento dos rivais na segunda parcial, porém, mudou o panorama da partida e adiou a festa. Com grandes ralis e emoção até o fim do tie-break, o baiano e carioca superaram Márcio e Pedro Solberg e conquistaram, em Myslowice, o primeiro título no ano na competição internacional (21/8, 19/21 e 15/13). Os espanhois Herrera e Gavira, que venceram os italianos Nicolai e Lupo por 21/16 e 21/15, levaram a medalha de bronze.
- Foi um ótimo jogo, cheio de emoções e com uma participação intensa dos torcedores. Foi uma semana incrível para nós, que conseguimos terminar o torneio invictos. É uma vitória importante na classificação olímpica, pois Márcio e Pedro são nosso principais rivais, mas ainda não acabou - disse Cunha.
Próximo compromisso será o Grand Slam de Xangai. Confira o calendário do Circuito
Este foi o terceiro título de Ricardo e Cunha no Circuito Mundial. Juntos há cerca de nove meses, os dois já haviam sido campeões no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, e do Open da Holand. Este ano, os dois haviam conquistado o bronze na etapa de abertura, no Distrito Federal.

Ricardo, Pedro Cunha, volei de praia myslowice (Foto: Divulgação / FIVB)Ricardo e Pedro Cunha exibem o ouro conquistado em Myslowice, na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Set atípico e arrasador
Com o saque forçado em Pedro Solberg, Ricardo e Pedro Cunha (de verde) abriram 4 a 0 e forçaram o pedido de tempo dos rivais. No retorno à quadra, a dupla de amarelo finalmente inaugurou o placar, mas seguiu sofrendo. Após três bloqueios seguidos de Ricardo em Solberg, a vantagem chegou a 12/3 e irritou o carioca, que puxou a rede e recebeu advertência da arbitragem. Desequilibrado emocionalmente, o filho de Isabel perdeu o tempo de bola e cedeu pontos bobos. Em um ataque dele para fora, o set se encerrou em surpreendentes 21/8.

Solberg renasce e dá trabalho
A segunda parcial começou com a tônica da anterior: bloqueio de Ricardo em Solberg. Quando o placar marcou 3 a 0, Márcio e Solberg finalmente reagiram e, em uma bola de segunda do carioca, empataram em 4 a 4. Quando o cearense acertou a mão no saque, a parceria assumiu a frente pela primeira vez no jogo (9/8). As duplas se alternaram mais duas vezes na liderança e Solberg, agora confiante, conseguiu dois bons bloqueios. Ricardo e Cunha pararam o jogo, mas não conseguiram reverter a desvantagem: 21/19.

Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg volei de praia myslowice (Foto: Divulgação / FIVB)Muito mal no primeiro set, Pedro Solberg dá trabalho no restante da partida (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Embalado, Solberg abriu o placar no tie-break, e a parceria abriu 4 /1 em ponto de bloqueio.
Uma série de erros permitiu que Ricardo e Cunha empatassem em 4/4. Márcio atacou bem para retomar a ponta, e a vantagem foi administrada até Cunha, com uma largada no fundo de quadra, igualar em 9/9. O pedido de tempo de Solberg e Márcio não interrompeu a excelente série do rival, que virou para 12/9. Dois erros e um bloqueio de Solberg deixaram o jogo empatado novamente. Em um ataque na linha de Cunha, ele e Ricardo puderam comemorar o ouro sobre os compatriotas: 15/13.


FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/04/ricardocunha-vencem-jogao-contra-marciosolberg-e-sao-ouro-na-polonia.html

Talita e Maria Elisa voltam a superar Juliana e Larissa e são ouro em Sanya

Parceria repete resultado das oitavas de final, que havia mandado as compatriotas para a repescagem, e vence a decisão por 21/17, 17/21 e 15/16

Por SporTV.com Sanya, China

Desta vez, o jogo foi mais duro, mas Talita e Maria Elisa voltaram a rir por último. Neste domingo, a dupla vice-campeã na etapa de Brasília superou as compatriotas Juliana e Larissa – que também haviam derrotado nas oitavas – e conquistaram o primeiro ouro do ano no Circuito Mundial. A decisão em Sanya foi ao tie-break, e a parceria formada pela sul-mato-grossense e pela carioca venceu por 21/17, 17/21 e 15/13. Este foi o oitavo título das duas na competição internacional.
Vencedoras em Brasília, as chinesas Xue/Zhang Xi levaram o bronze após vencerem as austríacas Montagnolli/Hansel em sets diretos (21/16 e 21/17). Apesar da vitória em quadra, a dupla asiática vai terminar o dia no hospital. Xue se chocou com Hansel ainda no primeiro set e sofreu uma lesão na mão, que terá a gravidade avaliada após a realização de exames.

O próximo compromisso será o Grand Slam de Xangai. Confira o calendário completo

Talita e Maria Elisa e Juliana e Larissa em Sanya. volei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Pódio tem Talita/Maria Elisa no topo, Juliana/Larissa em segundo e chinesas em 3º  (Foto: Divulgação / FIVB)

- É um bom começo para nós. Na última temporada não largamos tão bem assim. Neste ano é importante ter um bom começo e nós já fizemos duas finais, com um primeiro e um segundo lugar. Podemos ter a certeza que o nosso time está fazendo um bom trabalho – disse Talita.
Para Maria Elisa, a conquista serviu para amenizar um pouco a derrota na decisão na primeira etapa da temporada, no Distrito Federal, na última semana.

- Estamos lutando muito para ganhar. Foi muito difícil perder no Brasil porque queríamos muito ganhar diante da nossa torcida, mas agora também estamos muito felizes porque gostamos da China. Sempre marcamos pontos importantes aqui. É uma viagem dura, mas gostamos das pessoas. Acho que o nosso resultado é positivo porque acreditamos nessa boa atmosfera da China.


Talita e Maria Elisa em Sanya. volei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Talita e Maria Elisa vibram muito com vitória em final brasileira na China (Foto: Divulgação / FIVB)
volei de praia chinesa Xue machuca a mão em Sanya (Foto: Divulgação / FIVB)Xue machuca a mão na disputa do bronze e joga partida no sacrifício (Foto: Divulgação / FIVB)
FONTE:

Teve Isso! Gandulas ligeirinhos brilham em rodada decisiva

Reposições rápidas de bola nem sempre são bem recebidas pelos boleiros. Apagão e golaço no Capixaba e carreata penapolense também se destacam

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os Estaduais estão chegando ao fim, e o "Teve Isso!" se despede de sua primeira temporada nesta segunda-feira. E mais uma vez, os gandulas tiveram destaque em jogos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e até em Bragança Paulista. Nem sempre a função de recolocar a bola em campo é bem recebida pelos boleiros. Mas o fim de semana também teve homenagem de Neymar, golaço antes do apagão em Colatina e torcida apaixonada lotando estádio em Belém. Confira, e até a segunda temporada, quando a bola estiver rolando pelas divisões do Brasileirão!

Gandula ligerinha rouba a cena - 1


A rodada deste fim de semana mais uma vez teve gandulas roubando a cena. Desta vez sem entrar em campo para evitar gols, como outrora no Sergipano. Mas agindo rápido para recolocar a bola em campo nas finais do Carioca e do Gauchão. No Engenhão, Fernanda Maia, que há três dos seus 23 anos vem se dedicando à função de devolver a bola aos gramados, virou musa botafoguense ao participar do primeiro gol do clube nos 3 a 1 sobre o Vasco (assista ao vídeo). Alvinegra de carteirinha, ela participou da volta olímpica e, ao pé do ouvido do camisa 7 Maicosuel, disse "eu te amo" e pediu uma lembrança. Ganhou uma munhequeira, mas evitou abrir seu coração alvinegro.
- Pode ser Botafogo, Vasco , Flamengo ou Fluminense... Eu sou sempre ligeirinha. O mérito é daquele cara ali. Foi o Maicosuel que cobrou rápido. Podem pegar os VTs dos jogos, eu sempre faço isso – justificou Fernanda Maia, que trabalhou neste domingo com as unhas pintadas de preto e branco.

fernanda maia gândula engenhão botafogo e vasco maicosuel (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Fernanda Maia posa com a munhequeira presenteada por Maicosuel
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Gandula ligeirinho rouba a cena - 2


No Beira-Rio, o gandula ligeirinho não teve o mesmo tratamento carinhoso dispensado por Maicosuel. Pelo contrário, acabou se envolvendo em confusão daquelas com o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, na derrota por 2 a 1 para o Inter. João Pedro Teixeira, de 26 anos, foi questionado pelo treinador tricolor ao recolocar a bola rapidamente para que Dátolo cobrasse imediatamente o corner. Luxa foi cobrar do gandula, e após confusão generalizada, acabou sendo expulso (assista ao vídeo). Teixeira, porém, negou que tivesse sido agredido.
- Ele tentou pegar meu pescoço. Não conseguiu. Não tocou em mim. Não lembro de ter tocado. Ninguém me tocou. Agora, se ele quiser, meu pescoço está aqui esperando ele. Não gosto de briga, mas se ele quiser, estou na minha, tranquilo – contou João Pedro, gandula há sete anos no Beira-Rio.
Clemer aprovou a atuação do gandula, que virou personagem do clássico:
- Tira a foto que ele merece - disse o atual técnico do sub-17 do Inter.

Gandula que se envolveu em polêmica com Luxemburgo (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Gandula que se envolveu em polêmica com Luxa vira ídolo na festa do Inter
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
Gandula ligeirinha rouba a cena - 3


No sábado, a gandula até que foi rápida na devolução, mas pecou pelo excesso de zelo. Na semifinal entre Bragantino e Mirassol, vencida nos pênaltis pela equipe de Bragança Paulista após empate por 1 a 1, uma das estudantes de Educação Física que prestavam serviço na partida, recolocou uma bola em campo, mas sem perceber que a outra que estava em jogo ainda não tinha saído. Acabou levando uma bronca da chefe no intervalo.
Na sequência, em outro lance da mesma partida, o goleiro Fernando Leal, do Mirassol, se distraiu e deu uma trombada na trave, mas sem sofrer lesões mais graves que o pequeno mico diante dos colegas (assista ao vídeos com os dois lances).

Apagão quase rouba a cena do golaço


O primeiro duelo das finais do Campeonato Capixaba teve de quase tudo: o jogo foi interrompido no sábado por causa de um apagão e teve que continuar no domingo, quando foi confirmada a vitória do Conilon por 2 a 1 sobre o Aracruz, em Colatina. Mas apesar do incidente, o que marcou mesmo o jogo foi o golaço marcado pelo atacante Edu. Em um passe preciso do volante Bruno Mineiro, o jogador recebeu na pequena área, deu um lençol no zagueiro Ney e bateu forte para fazer o primeiro da decisão. Um golaço (assista ao vídeo)!
Antes da bola rolar, um fato curioso. O artilheiro da competição, Paulinho Pimentel, subiu para o o gramado com a camisa 20, diferente do habitual 9, usado em toda a competição. De acordo com a reportagem da TV GAZETA, a camisa 9 ficou em Jaguaré e o jogador foi para campo com a numeração alternativa.

Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)
 
Neymar 'rouba' a coreografia de Juary


O 'moleque atrevido' Neymar continua aprontando das suas. Todos já sabem que ele marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo; que ele pediu música pelo feito no 'Fantástico'.
Mas ao marcar o segundo gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, ele chegou ao seu 102º gol, ultrapassando a marca de Juary, atacante santista dos anos 70 e 80. Na comemoração, nem todos repararam, mas Neymar mostrou que sabe das coisas e usou a coreografia que o jogador fazia no passado. Uma homenagem de quem está escrevendo a nova história do clube.

Torcida do Remo rouba cena no Pará


Precisando ser campeão paraense para não ver o ano acabar antes mesmo que o primeiro semestre, o Remo está no caminho certo. Neste domingo, derrotou o Águia de Marabá por 2 a 0 e conquistou o segundo turno da competição. Mas o que mais chamou a atenção no jogo, fora a coreografia do primeiro gol no banco colocado para cinegrafistas e fotógrafos, foi a presença da apaixonada torcida remista, motivada pelo ingresso promocional a dez reais. No total, foram 40.139 espectadores (sendo 36.809 pagantes).

Torcida azulina (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Torcida azulina faz a festa nas arquibancadas do Mangueirão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
 
Quem é que sobe??
Neste fim de semana, quatro times comemoraram em grande estilo o acesso para a Série A1 do Paulistão em 2013. Atlético Sorocaba, Penapolense, São Bernardo e União Barbarense estarão na elite do futebol paulista do ano que vem. Na volta, o time de Penápolis, que vai estrear na Primeirona, viajou a madrugada de busão e, quando chegou em casa, foi recebido com uma carreata ainda na estrada.

Carreata em Penápolis para comemorar o acesso do Penapolense (Foto: Silas Reche/Penapolense)Carreata em Penápolis para comemorar o acesso do Penapolense (Foto: Silas Reche/Penapolense)
 
FONTE:

SALVE o AMÉRICA/MG, DECA-CAMPEÃO UNICO CLUBE BRASILRIRO A CONSEGUIR E POSSUIR ESTA FAÇANHA

Parabéns América pelo seu centenário que  todos americanos como eu comemoram neste  30 de Abril de 2012, com este presente antecipado dado na data de oontem pelos jogadores, derrotando o poderoso Cruzeiro, e se candidatando a disputaer com o Atético mineiro o Título de Campeão Mineiro  no ano de seu Centenário!!!

Será uma tarefa bastante dificil. apezar do Coelho possuir um Time que nada deve ao Galo seu futuro adversário, bem como aos demais, haja visto a superioridade sobre a Raposa nos dois jogos da semi-final!!! Sim .... será muito difícil  pois ainda existe no futebol Mineiro e Brasileiro juzes iguais ao "famoso Cidinho-bola nossa" o "soprador de apito", (atleticano confesso)  que  em jogo AméricaXAtletico depois de uma bola saida pela lateral, o Zé do Monte indagou do mesmo, de  querm era a bola, e ele simplismente respondeu dizendo: bola nossa!!!

Mais uma vez meus parabéns ao América pelo seu Centenário, e quero demonstrar aqui a minha alegtia de na vespera de completar meus 84 anos de idade ter na minha infancia pertencido e jogado no infantil do Clube treinado pelo saudoso e folclorico massagista PAUlAO;

Sem jogadores, torcida festeja na sede, e Manequinho vira atração

Enquanto time vai para churrascaria, botafoguenses fazem festa em General Severiano. Estátua ganha camisa alvinegra e 'posa' para fotos

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

A festa pela conquista da Taça Rio sobre o Vasco saiu do Engenhão para as ruas do Rio de Janeiro. Um ponto de grande concentração de botafoguenses na noite deste domingo foi em General Severiano. A torcida estava à espera de uma possível visita dos jogadores. O elenco, porém, foi para uma churrascaria na zona oeste da cidade.

manequinho devidamente vestido com a camisa do Botafogo general severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Manequinho é vestido com camisa do Botafogo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
Com a ausência dos atletas, o Manequinho virou atração. O boneco urinando que virou marca registrada do Botafogo foi devidamente vestido com a camisa do clube. Tinha até fila para tirar fotos. Se não fosse uma estátua, Manequinho teria até distribuído autógrafos.

Mesmo sob chuva fina, torcedores se aglomeraram em frente à sede do Alvinegro. A festa foi aos gritos de “Fogo” e ironias com o vice-campeonato do Vasco.

- Agora, é a vez do Fluminense – afirmou o torcedor Marcos Vinícius, que exibia orgulhoso a faixa de campeão e outra com a frase: “Vasco, vice de novo”.


torceodr do botafogo com a faixa de campeão da taça rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Torcedor do Botafogo exibe faixa de campeão da Taça Rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com
 
Torcedores que passavam de carro pelo local também protagonizaram um buzinaço. Mas os vendedores ambulantes não deviam estar confiantes no título. Havia apenas um, que esgotou seu estoque de cerveja rapidamente.

manequinho devidamente vestido com a camisa do Botafogo general severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Torcedores comemoram título em General Severiano (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Do Uruguai ao Hospital Militar: a saga de Loco em mais uma conquista

Herói da vitória sobre o Vasco, com dois gols, atacante faz as honras para os companheiros e recebe a medalha por último

Por Janir Júnior e Thales Soares Rio de Janeiro
1 comentário
A viagem para o Uruguai depois da vitória sobre o Bangu na semifinal, quando marcou três gols e levou uma das bolas do jogo para o pai, Washington Miguel, foi apenas o início da saga de Loco Abreu até a conquista da Taça Rio, neste domingo. Com mais dois gols, o uruguaio chegou a 11 no Campeonato Carioca, viu seu time vencer o Vasco por 3 a 1 e celebrou o fim do jogo de um jeito diferente, fazendo as honras aos companheiros, funcionários e torcedores.
Numa semana intensa, às vésperas da primeira final do Botafogo no Engenhão, Loco Abreu teve a companhia do pai. Nos treinamentos do time, Washington Miguel foi presença constante, com a garrafa de chimarrão como companheira inseparável. Os dois fizeram visitas a hospitais do Rio de Janeiro, entre eles, o Militar, que rendeu a comemoração do primeiro gol, quando o atacante bateu continência em direção aos torcedores.

- Fomos fazer uma visita aos doentes. Por isso, ele fez aquilo. Uma das visitas foi ao Hospital Militar. Estou muito feliz. Acho que dei sorte - afirmou Washington Miguel, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra com outros parentes de jogadores e, segundo Loco, havia previsto os três gols na semifinal contra o Bangu.

Pai de Loco Abreu, com os netos Valentina, Franco, Facundo e Diego (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Pai de Loco com os netos Valentina, Franco, Facundo e Diego (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
No fim do jogo, Loco Abreu recebeu os funcionários e integrantes da comissão técnica, um a um, no cerco preparado para o pódio. O uruguaio foi o último a ganhar a medalha pela conquista e se recusou a responder perguntas, exigindo que as pessoas a seu redor valorizassem os outros jogadores e a festa da torcida na arquibancada. Lembrou até de quem já deixou o clube.

- O time está muito bem, tem uma mentalidade, uma sequência de trabalho, somos campeões invictos. Meu pai dá sorte e acredita no filho. Não quero esquecer do Alessandro (lateral-direito), que está na cidade dele, o título também é para ele. Também para o Hospital Militar. Fui lá visitar. Lá tem muito botafoguense - comentou Loco, em entrevista ao PFC.

Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
Capitão do time, ele levantou a sua quarta taça como jogador do Botafogo. Toda a família estava satisfeita. Os quatro filhos, Valentina, Diego e os gêmeos Franco e Facundo, foram ao estádio para acompanhar mais um sucesso do seu pai.

Depois da festa no gramado, Loco ficou como guardião do troféu. Chegou com o objeto de desejo à festa dos jogadores numa churrascaria no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio, e depois postou em seu Facebook uma foto onde aparece ao lado de sua mulher e filhos atrás da Taça Rio, com a seguinte legenda: "Abreu em casa, com a Taça e a família!".

Agora, faltam os dois jogos com o Fluminense para talvez celebrar o título estadual e, quem sabe, a artilharia da competição. Loco está apenas um gol atrás de Somália e Alecsandro, que não atuam mais na competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/do-uruguai-ao-hospital-militar-saga-de-loco-em-mais-uma-conquista.html

Em sua primeira vez no Engenhão, Flavia Alessandra comemora título

Atriz nunca havia assistido a um jogo no estádio e, agora, promete voltar para acompanhar as finais do Carioca contra o Fluminense

Por Thales Soares Rio de Janeiro
12 comentários
A superstição botafoguense pegou até mesmo a atriz Flavia Alessandra. Neste domingo, ela foi pela primeira vez ao estádio acompanhar seu clube de coração. Junto com a família, assistiu ao jogo e vibrou com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na final da Taça Rio.

- Fiquei até arrepiada. Como todo bom botafoguense, agora vou ter que vir a todos os jogos - brincou a atriz. - Só tinha vindo ao Engenhão em shows. Nunca em jogos. Sempre fui muito ao Maracanã, mas aqui é a primeira vez.

flavia alessandra engenhão botafogo e vasco (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Flavia Alessandra apoia o Botafogo na decisão no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Com uma camisa sem número, mas personalizada com seu nome, Flavia disse não ter um jogo marcante em sua vida, nem um ídolo específico. Para ela, tudo que envolve o clube é especial.

- Sou fã do Botafogo e não de um jogador. Já vivi muitas alegrias e muitas tristezas com o clube. O futebol é assim. Dá muitas viradas. Não esperava que fosse ser desse jeito. No segundo tempo, a bola só ficou com o Vasco, mas conseguimos segurar - disse.

A atriz já faz planos para as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, dias 6 e 13 de maio. Os dois jogos serão no Engenhão, palco que deve receber mais uma vez Flavia Alessandra como espectadora.

- Vou precisar dar um jeito de estar aqui - afirmou Flavia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/em-sua-primeira-vez-no-engenhao-flavia-alessandra-comemora-titulo.html

Site oficial do Botafogo comemora o título invicto do segundo turno

Página é atualizada com imagem em homenagem à conquista da Taça Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A festa do Botafogo para comemorar o título da Taça Rio chegou ao site oficial do clube. Quem acessa a página encontra uma imagem que homenageia a conquista de forma invicta. No segundo turno do Campeonato Carioca, o time disputou dez jogos, com sete vitórias e três empates.

reprodução site botafogo futebol cliube (Foto: Reprodução Site Oficial do Botafogo) Jogadores se abraçam na imagem que festeja o título da Taça Rio (Foto: Reprodução Site Oficial do Botafogo
 
FONTE: