segunda-feira, 16 de abril de 2012

Articulado, Jadson freia empolgação e espera ter tempo para se adaptar

Volante de 18 anos, que já é noivo, agradece atenção do grupo na estreia, diz que a ficha não caiu e ressalta que tem longo caminho a percorrer

Por André Casado Rio de Janeiro

Como o próprio classificou nas entrevistas logo após o jogo, tudo foi muito rápido para Jadson. 
Apesar do destaque no time de juniores do Botafogo, o máximo que havia se aproximado dos profissionais era em coletivos contra os reservas. Chamado por Oswaldo de Oliveira para compor o grupo na última semana, viu a chance cair no colo com a dúvida sobre Lucas Zen, que não treinou por dois dias e não foi relacionado contra o Boavista. A euforia, no entanto, já deu lugar à racionalidade. O volante sabe que as vagas no setor têm dono e que ainda precisa melhorar para garantir seu espaço.

- Fiquei muito feliz, claro, acho que a ficha não caiu e vai demorar a cair. Pena que não vencemos. Um momento especial como esse a gente guarda para sempre. Mas, apesar de ter sido tudo rápido, as coisas têm de ser com calma. Estou me adaptando ao profissional. Com o tempo, vou evoluindo e as coisas vão fluindo naturalmente - acredita o jogador, de 18 anos, que diz ter recebido muito apoio dos jogadores mais experientes, o que tornou sua estreia mais fácil.

Volante Jadson  - Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte)Volante Jadson, em entrevista coletiva no Engenhão (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
- Todos falaram comigo, Loco, Caio, Andrezinho, William... até o professor (Oswaldo) falou muito comigo, então acho que entrei até mais tranquilo do que deveria - brincou.

Natural de Brasília, Jadson disputou um torneio de escolinhas no Rio e foi levado para o CFZ, clube de Zico. Passou por outras equipes até chegar ao Glorioso, em janeiro de 2011. Logo, apesar de ser mais novo que os companheiros, virou titular e conquistou o Carioca de juniores. A maturidade e a ousadia chamaram a atenção até de Fellype Gabriel, que conversou com Oswaldo a respeito.

- Quase ninguém conhecia ele. Mostrou personalidade, sabe dar um bom passe. Quando Oswaldo me perguntou, respondi na hora: pode botar, porque a qualidade dele no treino foi grande, foi muito seguro. Depois da partida, dei os parabéns. Tomara que tanto ele como o Renan (Lemos, lateral-esquerdo) continuem a nos ajudar dessa forma - afirmou o meia.

Chama a atenção o fato de que o jovem jogador, que demonstra articulação nas colocações sobre os assuntos, já decidiu com quem vai se casar: trata-se de Juliana, de quem é noivo há cinco meses. A explicação para a precocidade não deixa dúvidas:

- Não escolhemos a hora de amar.

A princípio, Jadson segue com o elenco principal, mas seu aproveitamento na base ainda deve acontecer eventualmente. Segundo o ele mesmo, não há confirmação oficial sobre seu futuro. Só espera ter deixado uma boa impressão para não ser esquecido.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/jadson.html

'Vou guardar para a vida inteira esse momento', diz Jaqueline, campeã

Ponteira comemora seu primeiro título com capitã e diz que agora pode esquecer todas as dificuldades que passou após lesão na coluna

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
 
Jaqueline na final da Superliga Osasco x Rio (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Jaqueline extravasa após a vitória
(Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
A alegria mais parecia a de uma debutante no pódio da Superliga. Apesar dos cinco títulos no currículo, era assim que Jaqueline se sentia. A carreira marcada por recomeços constantes tinha mais uma página de superação. Agora, ela diz que pode esquecer os dias que passou chorando depois daquela lesão na coluna sofrida no Pan de Guadalajara, em outubro. E pretende se lembrar para sempre do sábado em que comemorou a vitória do Osasco sobre o Rio de Janeiro, e que coube a ela erguer seu primeiro troféu como capitã.

- Não tem sensação que explique isso! Vou guardar para a vida inteira esse momento. A sensação aqui foi tão boa... É um dia especial por tudo o que passei, por todas as dificuldades que agora vou poder esquecer. Pude ajudar a minha equipe sem ter tido nenhum problema. Hoje é um começo mesmo. Foi um título mais do que merecido para todas - comemorava.

A campeã olímpica não economizou elogios às companheiras de time. Gostou da postura das mais jovens, da cabeça erguida, do comprometimento e união do grupo. Tão unido, que se juntou num cantinho da quadra para dançar junto. A torcida agradecia, ia no embalo delas e pedia em coro para que Jaqueline ficasse no Osasco. Por enquanto, ela só consegue pensar na lista de convocadas para a seleção brasileira.
- Se eu for chamada, quero poder contribuir mais ainda!

Antes de ir novamente ao encontro dos torcedores, que pediam por mais fotos e autógrafos, Jaqueline falou sobre a despedida de Fernanda Venturini. As duas jogaram juntas no Rio de Janeiro na temporada 2005/2006.


- Infelizmente foi o adeus de uma jogadora com tantos títulos e que é tão respeitada. Fernanda não ganhou neste sábado, mas foi um exemplo de superação, sentiu dores e chegou na final. Esse título é um pouco dedicado a ela pelo que fez aqui e na carreira - elogiou.

Jaqueline na final da Superliga Osasco x Rio (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Jaqueline ergue o troféu pela primeira vez como capitã (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
FONTE:

Mª Clara e Raquel dão sorte, vencem e avançam à chave principal em Brasília

Thati e Érica Freitas e Ágatha e Bárbara Seixas vencem primeiro confronto desta terça-feira, mas são eliminadas na segunda rodada do qualifying

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Apenas Maria Clara e Raquel se juntarão às quatro duplas brasileiras já garantidas na chave principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial. Beneficiadas pela lesão de uma das adversárias, as cariocas precisaram vencer apenas uma partida no qualifying para avançarem na competição. O triunfo que garantiu a vaga, após 33 minutos de jogo, foi sobre a dupla polonesa Kolosinska/Brzostek. Thathi/Érica Freitas e Ágatha/Bábara Seixas foram eliminadas na segunda rodada do classificatório.

vôlei de praia etapa de brasília Maria clara e Raquel (Foto: FIVB)Maria Clara e Raquel avançam à chave principal com apenas uma vitória no qualifying (Foto: FIVB)


Nesta terça-feira, começa a chave principal. Além de Maria Clara e Raquel, representarão o Brasil nesta fase Juliana e Larissa, tricampeãs na capital federal, Talita e Maria Elisa, Ângela e Lili e Taiana e Vivian.

volei de praia circuito mundial Ágatha e Bárbara Seixas contra búlgaras (Foto: Divulgação / FIVB)Ágatha bloqueia a búlgara Angelova. No confronto
seguinte, dupla é eliminada (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
Thati e Érica Freitas largam com vitória por 2 sets a 1 sobre Joshua/Matauatu, de Vanuatu (21/19, 18/21 e 15/10). No segundo confronto do dia, com as chinesas Wang Fan/Yue, as duas foram eliminadas após 45 minutos de disputa: 21/16, 15/21 e 15/9.

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram trajetória semelhante. Primeiro, massacraram as búlgaras Angelova e Tcholakova (parciais de 21/7 e 21/11), mas foram superadas pelas gêmeas finlandesas Emilia e Érika Nystrom (21/19 e 24/22) e caíram antes de atingirem a chave principal.

Maria Clara e Raquel deram sorte. Pela posição no ranking, as cariocas entrariam direto na segunda rodada contra as colombianas Andréa/Gorda. Uma lesão sofrida por uma delas na rodada de estreia fez com que a parceria desistisse da competição. No único duelo efetivamente disputado em quadra nesta segunda, contra as polonesas Kolosinska/Brzostek, a vitória em sets diretos veio com tranquilidade: 21/19 e 21/13.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/04/m-clara-e-raquel-dao-sorte-vencem-e-avancam-chave-principal-em-brasilia.html

Oswaldo esquece o Carioca e garante time sem acomodação contra o Bugre

Botafogo recebe a equipe paulista na próxima quarta-feira e pode empatar ou até perder por 1 a 0 que se classifica às oitavas da Copa do Brasil

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif)Oswaldo considera que o Guarani, rival de quarta é
um time muito bom (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Depois de se classificar para as semifinais da Taça Rio, quando vai encarar o Bangu, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50m, a equipe recebe o Guarani, no Engenhão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro pode empatar ou até perder por 1 a 0 que se avança às oitavas. Mesmo com a vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira descarta acomodação.

- Os jogadores têm consciência disso. Sabemos bem como jogar esse tipo de competição. Nesse aspecto não tenho problema.

No jogo realizado no Brinco de Ouro, em Campinas, o Botafogo acabou sofrendo o primeiro gol e teve que correr atrás do resultado.

- É um jogo difícil. O Guarani tem um time muito bom. Tivemos um jogo com as duas equipes buscando o gol e aqui não será diferente. Nós vamos tentar manter a classificação vencendo – disse ele, que deve contar com Lucas Zen na quarta-feira. O Jogador havia sentido dor na coxa direita, mas exame não detectou lesão.

- A preocupação permanece, mas ele já treinou. Não tínhamos a necessidade de colocá-lo na partida deste domingo. É o jogador para atuar na lateral na quarta.

O vencedor do confronto entre Botafogo e Guarani pegará Vitória ou ABC-RN nas oitavas de final da Copa do Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-esquece-o-carioca-e-garante-time-sem-acomodacao-contra-o-bugre.html

Torcedor do Bangu, presidente da Ferj ‘provoca’ rival Botafogo

Rubens Lopes diz que alvinegro deveria encarar o Vasco, pois segundo ele uma derrota seria mais natural por se tratar de um clássico regional

Por Felippe Costa e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Rubens Lopes, Presidente da FFERJ (Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com)Rubens Lopes, antes da assembleia da CBF
(Foto: Felippe Costa /Globoesporte.com)
 
O presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, brincou ao ser questionado sobre a semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Bangu, no próximo sábado, no Engenhão. Torcedor e ex-mandatário do clube de Moça Bonita, o dirigente aproveitou para provocar o rival do seu time de coração.

- Se eu fosse o Botafogo, eu optaria jogar contra o Vasco. Se perder, ele perdeu para o Vasco, que é um grande. Natural um ou outro. O Vasco tem essa confusão das expulsões e tudo mais. Mas o Bangu está embalado. Imagina se o Botafogo perde para o Bangu – disse o dirigente.

Ao ser perguntado sobre o desempenho do Bangu, que no primeiro turno teve uma das piores campanhas da competição, Rubens Lopes afirmou que o clube chegou à semifinal da Taça Rio por méritos.

- Eu não administro clube nenhum. Se torcer fosse suficiente para levar um clube a uma final ou ao título, o Bangu seria o campeão porque eu torço por ele.

Enquanto o Bangu vai encarar o Botafogo, na outra semifinal da Taça Rio, o encontro será entre Vasco e Flamengo. O clássico vai acontecer no próximo domingo, também no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/torcedor-do-bangu-presidente-da-ferj-provoca-rival-botafogo.html

Caio festeja gol de cabeça contra o Boavista, mas lamenta o empate

Atacante diz que só ficou sabendo que seria titular na preleção e já pensa no duelo contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, no próximo sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Titular no jogo contra o Boavista, Caio foi o autor do gol do empate do Botafogo nesse domingo (veja vídeo acima). Após a partida, o atacante comemorou o feito, o 19º com a camisa alvinegra, mas lamentou o fato de o time não ter saído de São Januário com a vitória na última rodada da Taça Rio.

- Estou feliz com o gol, mas não pelo resultado. Já havia tentado marcar de cabeça em duas oportunidades durante o jogo e, na terceira, a cabeçada saiu do jeito que eu queria - comentou o jogador, através de sua assessoria de imprensa, que fez outro na temporada: contra o Americano, em Campos.

Caio disse ainda que só ficou sabendo que começaria jogando contra o Boavista somente durante a preleção de Oswaldo de Oliveira. O treinador mudou seus planos na manhã da partida e tirou Lucas Zen, que chegou a sentir dores durante a semana, Elkeson e Andrezinho. O atacante não tem ideia ainda se vai jogar a semifinal contra o Bangu, mas já prevê um duelo equilibrado.

- Acredito que o discurso do grupo, assim como o meu, vai ser de atenção redobrada ao Bangu, que vem de uma arrancada e uma campanha sensacional na Taça Rio - afirmou.
Antes do Bangu, o Botafogo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Guarani pela Copa do Brasil. E treina segunda de tarde, no Engenhão, e terça de manhã.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/caio-festeja-gol-contra-o-boavista-mas-lamenta-empate.html

Confira os resultados de domingo em diversos estaduais pelo Brasil

Paulistão, Carioca, Mineiro, Catarinense, Baiano, Cearense, Pernambucano e Goiano definem seus classificados após o fim da 1ª fase

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista 2012: (Primeira fase - 19ª e última rodada)
Ponte Preta 1 x 2 Corinthians
Linense 2 x 1 São Paulo
Santos 5 x 0 Catanduvense
Palmeiras 2 x 2 Comercial-SP
Oeste 4 x 2 Ituano
Mirassol 4 x 2 Portuguesa
Paulista 2 x 0 Bragantino
Mogi Mirim 2 x 2 XV de Piracicaba
Botafogo-SP 2 x 1 Guarani
Guaratinguetá 2 x 2 São Caetano
*Corinthians, São Paulo, Santos, Guarani, Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta estão classificados para as quartas de final. Os confrontos serão Corinthians x Ponte Preta, São Paulo x Bragantino, Santos x Mogi Mirim e Guarani x Palmeiras. *Comercial, Catanduvense, Portuguesa e Guaratinguetá foram rebaixados.


Campeonato Paulista Série A2 2012: (Fase semifinal - 3ª rodada)
Penapolense 4 x 1 Noroeste

Campeonato Paulista Série A3 2012: (Fase semifinal - 1ª rodada)
Inter de Limeira 0 x 1 Capivariano

Campeonato Carioca 2012: (Taça Rio - 8ª e última rodada)
Flamengo 3 x 1 Americano
Nova Iguaçu 1 x 3 Vasco
Fluminense 5 x 1 Olaria
Boavista 1 x 1 Botafogo
Resende 0 x 3 Bangu
Macaé 0 x 1 Volta Redonda
Friburguense 0 x 0 Bonsucesso
Duque de Caxias 1 x 4 Madureira
*Flamengo, Botafogo, Vasco e Bangu estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Flamengo x Vasco e Botafogo x Bangu.
*Bonsucesso e Americano foram rebaixados.



Campeonato Mineiro 2012: (Primeira fase - 11ª e última rodada)
Cruzeiro 3 x 2 Uberaba
Tupi 0 x 0 Atlético-MG
América-MG 0 x 4 Guarani-MG
Villa Nova-MG 0 x 2 Nacional-MG
Boa Esporte 1 x 0 Caldense
América TO 2 x 0 Democrata GV
*Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG e Tupi estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Atlético-MG x Tupi e Cruzeiro x América-MG.
*Uberaba e Democrata GV foram rebaixados.



Campeonato Gaúcho 2012: (Taça Farroupilha - Quartas de final)
Grêmio 4 x 0 Ypiranga-RS
*Com a vitória, o Grêmio se classificou para enfrentar o Canoas na semifinal. Já o Ypiranga-RS foi rebaixado.

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 12ª rodada)
São Paulo-RS 1 x 0 Riopardense
Brasil de Farroupilha 3 x 0 Juventus-RS
Glória 2 x 1 União Frederiquense
Milan-RS 0 x 1 Esportivo
Passo Fundo 2 x 0 Sapucaiense
Guarani VA 1 x 3 Rio Grande
Internacional SM 3 x 3 Farroupilha
Panambi 0 x 0 Santo Ângelo
Brasil de Pelotas 1 x 0 Guarany de Camaquã

Campeonato Paranaense 2012: (Segundo turno - 9ª rodada)
Operário-PR 2 x 2 Coritiba
Roma 1 x 1 Londrina
Cianorte 1 x 0 Corinthians-PR
Toledo 1 x 2 Paranavaí

Rio Branco-PR 5 x 2 Iraty
Atlético-PR 2 x 1 Arapongas
*Com a derrota, o Iraty foi rebaixado.


Campeonato Catarinense 2012: (Segundo turno - 9ª e última rodada)
Figueirense 3 x 2 Camboriú
Metropolitano 2 x 5 Avaí
Joinville 2 x 0 Brusque
Chapecoense 3 x 1 Criciúma

Atlético Ibirama 3 x 3 Marcílio Dias
*Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Figueirense x Joinville e Avaí x Chapecoense.
*Marcílio Dias e Brusque foram rebaixados.



Campeonato Baiano 2012: (Primeira fase - 22ª e última rodada)
Vitória 6 x 1 Feirense
Atlético-BA 1 x 2 Bahia
Camaçari 2 x 3 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 2 Juazeiro
Juazeirense 0 x 1 Flu de Feira
Serrano 4 x 1 Itabuna
*Bahia, Vitória, Feirense e Vitória da Conquista avançaram para as semifinais. Os confrontos serão Bahia x Vitória da Conquista e Vitória x Feirense.
*Camaçari e Itabuna estão rebaixados.



Campeonato Pernambucano 2012: (Primeira fase - 22ª e última rodada)
Sport 2 x 1 Santa Cruz
Central 1 x 2 Náutico
Serra Talhada 1 x 2 Porto
Ypiranga-PE 1 x 1 Salgueiro
América-PE 1 x 0 Petrolina
Araripina 1 x 2 Belo Jardim
*Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico estão classificados para as semifinais. Os duelos ficaram definidos com Sport x Náutico e Santa Cruz x Salgueiro.
*Araripina e América-PE foram rebaixados.



Campeonato Cearense 2012: (Primeira fase - 22ª e última rodada)
Tiradentes 1 x 3 Ceará
Crateús 1 x 2 Fortaleza
Ferroviário 2 x 1 Guarani de Juazeiro
Guarany de Sobral 2 x 1 Trairiense
Horizonte 5 x 1 Crato
Icasa 3 x 0 Itapipoca
*Ceará, Fortaleza, Horizonte e Tiradentes estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Ceará x Tirandentes e Fortaleza x Horizonte.
*Ferroviário, Trairiense e Itapipoca foram rebaixados.



Campeonato Goiano 2012: (Primeira fase - 18ª e última rodada)
Aparecidense 2 x 4 Goiás
Atlético-GO 3 x 0 Rio Verde-GO
Itumbiara 2 x 1 Goianésia
Morrinhos 2 x 2 Anapolina
Vila Nova 0 x 1 Crac
*Goiás, Atlético-GO, Crac e Vila Nova estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Goiás x Vila Nova e Atlético-GO x Crac.
*Morrinhos e Anapolina foram rebaixados.



Campeonato Brasiliense 2012: (Taça Mané Garrincha - 3ª rodada)
Brasiliense 1 x 1 Sobradinho
Botafogo-DF 1 x 3 Dom Pedro
Brazlândia 3 x 2 Ceilandense
Formosa 2 x 3 Ceilândia

Campeonato Capixaba Série B 2012: (Primeira fase - 5ª rodada)
GEL 3 x 0 Castelo
Vilavelhense 3 x 2 Estrela do Norte

Campeonato Mato-Grossense 2012: (Semifinal - jogos de ida)
Vila Aurora 3 x 3 Luverdense

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012: (Quartas de final - jogos de volta)
Chapadão 3 x 0 Sete de Dourados
Águia Negra 3 x 1 Cene
Ivinhema 1 x 3 Misto
*Naviraiense, Chapadão, Misto e Águia Negra estão classificados para as semifinais. Os confrontos serão Naviraiense x Misto e Chapadão x Águia Negra.


Campeonato Paraibano 2012: (Primeira fase - 16ª rodada)
Botafogo-PB 2 x 1 Treze
Campinense 2 x 1 Auto Esporte
Paraíba 4 x 0 Nacional de Patos
Esporte 1 x 4 CSP
*Com a derrota, o Esporte se juntou ao Flamengo-PB e está rebaixado.


Campeonato Sergipano 2012: (Taça Estado de Sergipe - 6ª rodada)
São Domingos 0 x 0 Sergipe
Lagarto 0 x 0 Itabaiana
Confiança 3 x 0 Sete de Junho
Campeonato Potiguar 2012: (Copa Rio Grande do Norte - Semifinal)
ABC 1 x 2 América-RN
Baraúnas 1 x 0 Santa Cruz-RN
*Com as vitórias, América-RN e Baraúnas fazem a final do segundo turno.


Campeonato Alagoano 2012: (Segundo turno - 8ª rodada)
ASA 4 x 0 Corinthians-AL

Campeonato Paraense 2012: (Taça Estado do Pará - jogos de volta)
Remo 1 x 1 São Francisco
*Com o empate, o Remo se garantiu na decisão do segundo turno. O adversário será o Águia de Marabá.


Campeonato Maranhense 2012: (Segundo turno - 4ª rodada)
Santa Quitéria 3 x 0 Maranhão
Viana 0 x 0 Cordino
Moto Club 1 x 1 São José-MA


Campeonato Piauiense 2012: (Primeira fase - 1ª rodada)
Piauí 0 x 2 Picos
Parnahyba 1 x 0 Flamengo-PI

Campeonato Tocantinense 2012: (Segundo turno - 1ª rodada)
Colinas 2 x 0 Paraíso

Campeonato Rondoniense 2012: (Primeira fase - 5ª rodada)
Rolim de Moura 1 x 3 Espigão
União Cacoalense 0 x 3 Vilhena
Ji-Paraná 2 x 1 Moto
Genus 3 x 1 Ariquemes

Campeonato Acreano 2012: (Primeira fase - 10ª e 11ª rodadas)
Alto Acre 0 x 6 Juventus-AC
Rio Branco-AC 3 x 3 Plácido de Castro
Independência 2 x 1 Atlético-AC
 *Ao fim do primeiro turno, o Independência é o líder geral do campeonato.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/confira-resultados-de-domingo-em-diversos-estaduais-pelo-brasil.html

Gilberto explica saída do Cruzeiro e se diz feliz em jogar pelo Coelho

Novo reforço do América-MG somente poderá jogar no Brasileiro da Série B

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
 
O meia Gilberto foi apresentado, nesta sexta-feira, como o novo reforço do América-MG. Aos 35 anos, o experiente jogador chegou ao clube e afirmou estar “feliz demais” por acertar com o Coelho e voltar a Belo Horizonte.

gilberto, meia do america MG (Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)Gilberto é apresentado no CT Lanna Drumond (Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)
 
- Estou feliz demais. Acho que juntou algumas coisas interessantes: cem anos do clube, meu projeto pessoal de permanecer em BH. Estou feliz de voltar e vestir a camisa do América-MG. E a tendência é que essa parceria dê certo.

Gilberto volta a Belo Horizonte sete meses após deixar o Cruzeiro. A conturbada saída da Toca da Raposa II se arrastou por meses, teve idas e voltas, mas acabou sacramentada em comum acordo entre as partes. No período em que vestiu a camisa celeste, o meia teve problemas com companheiros, entre eles o meia Roger e o goleiro Fábio, demonstrou interesse em voltar ao futebol carioca e usou o desejo de voltar a viver próximo da família, no Rio de Janeiro, como argumento.

Em seu retorno, Gilberto teve que comentar a situação e disse que a saída do Cruzeiro foi uma questão política.

- Nunca quis sair de BH. Assumi isso para que as pessoas que estavam no comando do Cruzeiro não tivessem tanta pressão como eu tive. Assumi que queria sair. Na realidade, aconteceram coisas que não preciso falar. O importante é que vou tentar honrar a camisa do clube e fazer o América-MG atingir os objetivos.

Dias após deixar o Cruzeiro, Gilberto acertou com o Vitória, da Bahia, até o fim de 2011. Os primeiros meses do ano foram longe dos gramados. Sem clube, o meia aproveitou o tempo para pensar um pouco na carreira.

- Nunca foi minha vontade ter saído de Belo Horizonte. Tenho amigos próximos aqui, adoro a cidade. Estou desde janeiro sem clube, mas, em todos os fins de semana, estava aqui. Aprendi a gostar da cidade. O problema não era a distância da família, afinal o Rio fica perto. Tinha problemas no Cruzeiro, alguns de cunho pessoal, e as pessoas entenderam que afetavam o profissional. Tanto e que eu saí e, três meses depois, essas pessoas também saíram. Sinal de que eu estava certo, e o caminho tomado, errado. Nesses meses que fiquei sem jogar, aprendi. Às vezes, é melhor deixar de comentar para, em prol do grupo, andar melhor.
Gilberto não pode mais ser inscrito no Campeonato Mineiro. Com a eliminação do Coelho da Copa do Brasil, ele só será reforço para a disputa da Série B. A estreia do meia com a camisa do América-MG está prevista para o próximo dia 25, no amistoso contra o Argentinos Juniors, na reinauguração do estádio Independência. A partida será no dia do aniversário do novo reforço alviverde.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/04/gilberto-explica-saida-do-cruzeiro-e-se-diz-feliz-em-jogar-pelo-coelho.html

América-MG enfrenta o Argentinos Juniors na abertura do Independência

Partida será a despedida do ex-atacante Euller, ídolo da torcida americana

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Está definido o adversário do América-MG no amistoso de reabertura do Independência. É o Argentinos Juniors, da Argentina. O Coelho anunciou, nesta sexta-feira, os detalhes da partida do próximo dia 25, que marcará também a despedida do atacante Euller, ídolo alviverde.

Independência já tem data para ser inaugurado (Foto: Globoesporte.com)Independência já tem data para ser inaugurado (Foto: Globoesporte.com)
 
O superintendente de futebol do Coelho, Alexandre Faria, explicou a escolha do Argentinos Juniors. Segundo ele, a semelhança entre as histórias dos clubes foi um fator determinante.

- Agora, com o Independência, entramos em uma nova fase que será brilhante para todo o futebol mineiro. Faremos um amistoso com o Argentinos Juniors, que é um clube extremamente tradicional da Argentina e tem uma característica bastante semelhante à do América-MG. 

Fundado por classe de operários e que brigaram contra situações adversas, tem um uniforme vermelho, que o América-MG usou nos dez anos que protestou pelo profissionalismo. O Argentino Juniors revelou muitos jogadores, como Maradona, Cambiasso, Sorín. Tem uma característica muito aparecida com a do América-MG. Investe na base e revela atletas de alto nível.

A sexta-feira foi marcada também pela apresentação do novo contratado do Coelho, o experiente meia Gilberto. A estreia dele está prevista para o jogo amistoso do dia 25 de abril.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/04/america-mg-enfrenta-o-argentinos-juniors-na-abertura-do-independencia.html

Guarani-MG goleia time reserva do América-MG e se garante na Série D

Mesmo sem apoio da torcida, Bugre vai pra cima do Coelho e fecha em 4 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG

Consciente de que não conseguiria mais chegar à semifinal do Campeonato Mineiro, o Guarani-MG entrou em campo disposto a conquistar o que lhe restava: uma vaga na Série D, do Brasileirão. E conseguiu ao derrotar o América-MG por 4 a 0. O Coelho, classificado em terceiro para a próxima fase, não se importou em entregar os três pontos jogando com o time reserva. Agora, o América-MG se prepara para enfrentar o Cruzeiro e o Guarani-MG tira umas férias até a estreia na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Veja como os times fecharam a primeira fase do Mineiro.

Guarani-MG deslancha e faz três gols no primeiro tempo

Sob o sol escaldante da tarde o time da capital começou a partida com pressão, mas foi o Guarani-MG quem abriu o marcador aos seis minutos. Após uma falta de Dudu para cima de Magalhães, Tita fez um cruzamento de canhota e Márcio Santos estava lá para completar a jogada e mandou de cabeça para o fundo da rede no canto direito do goleiro.

O primeiro cartão do jogo foi para o Bugre, saiu aos 13 minutos. Negreti numa entrada dura pra cima de Bruno Meneghel não agradou ao juiz Átila Carneiro Magalhães que estava em cima do lance. Segundos depois foi Caio, do América-MG, que calçou um jogador do time adversário e também levou o amarelo.

O segundo gol do Guarani-MG veio aos 17 minutos e meio. Magalhães, o camisa 11, deixou o dele após um rebote. Lance que calou a torcida do América-MG que compareceu em peso.

O Guarani-MG que já tinha vencido o Cruzeiro na Arena do Jacaré mostrou que fez a lição de casa e jogou como se estivesse no Farião. Na marca dos 32 minutos, uma surpresa, o time de Divinópolis faz mais um. Marinho após uma jogada ensaiada recebeu um toque curtinho e, mesmo meio desequilibrado, chutou e ampliou o marcador para 3 a 0.

Mesmo com a goleada ainda no primeiro, o América-MG partiu pra cima, e numa batida de cabeça, entre Lula e Negreti, o jogador cortou o supercílio. Lula saiu de maca e foi substituído por Anderson Santos, camisa 13.


Só deu Bugre
O América-MG voltou a campo com duas alterações: saiu Caio (10) e entrou Luciano (17); e Júnior Timbó (8) deu lugar a Romão (18). Logo nos dez primeiros minutos Luciano cobrou falta, mas, mesmo de frente para o gol, o Coelho não converteu.

Aos 20 minutos, alguns jogadores se estranharam. Patrick agridiu Magalhães sem bola, na confusão foi Ivan quem levou o cartão amarelo. Os jogadores reclamam e Magalhães também ganhou um cartão.

O time da capital apertou e aos 30 minutos uma chance terminou em impedimento, o que deixou os torcedores irritados. O Guarani-MG administrando o placar não mostrava pressa, mas, manteve o ritmo. Magalhães (11) deixou o campo aos 32 minutos para entrar o armador, Alex (15).

O Bugre ainda teve chance de marcar o quarto gol aos 35 minutos após uma falta, mas, o resultado mudou mesmo foi com Marinho, aos 36 minutos. O lance foi após um levantamento de Tita que mandou a bola sob medida para a cabeça de Marinho. Não teve erro, ele colocou na rede e fez o quarto do time.

Por muito pouco, com lances rápidos o Guarani-MG não marcou o quinto. O América-MG até teve chance de gol aos 43 minutos, mas, atento, Tiago Régis espalmou para fora. Fiml de jogo Guarani 4 x 0 América-MG.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/04/guarani-mg-goleia-time-reserva-do-america-mg-e-se-garante-na-serie-d.html

Almir tranquiliza torcida sobre lesão e projeta semifinal: 'Não custa sonhar'

Com dores na coxa direita, meia jogou só os primeiros minutos contra o Resende, mas não pensa em ficar fora contra o Bota: 'Vai ser emocionante'

Por Thiago de Lima Resende, RJ

carrossel_almir (Foto: Infoesporte)Almir dá entrevista no Estádio do Trabalhador
(Foto: Thiago Lima/GLOBOESPORTE.COM)
A tarde foi de festa para a torcida do Bangu. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, o Alvirrubro escapou do rebaixamento e ainda se classificou para as semifinais da Taça Rio. Mas um jogador deixou um clima de preocupação em meio às comemorações: autor de três gols no returno e símbolo da recuperação do time, Almir sentiu dores no músculo adutor da perna direita e saiu de campo ainda no início do primeiro tempo. Mas, com uma semifinal pela frente, sábado, às 18h30m (de Brasíia), contra o Botafogo, o meia tratou de tranquilizar os torcedores e garantiu que dificilmente ficará fora da partida.

- Eu senti uma dor na minha coxa direita na sexta-feira, no sábado não treinei, então não tinha feito nenhum movimento de jogo para saber se tinha condições. Mas hoje aqueci bem e pedi para jogar. Só que, na primeira bola que peguei, senti que não dava para forçar. Estava com muita vontade, mas, do jeito que estava, vi que iria atrapalhar o time. Por isso decidi sair. Acho que dá para recuperar, sim. Se tivesse mais uns dois dias antes desse jogo contra o Resende, teria recuperado. Agora tem uma semana e vou me esforçar. Se tiver que tratar de manhã, de tarde e de noite, vou fazer. Quero jogar, acho que posso ajudar de certa forma, os jogadores confiam muito em mim - ressaltou.
Contra o Resende, após ser substituído por Gabriel Galhardo, Almir assumiu o papel de torcedor. Enquanto os companheiros aqueciam atrás do gol, o meia ficou solitário no banco de reservas, mas participou intensamente da partida: a cada lance, levantava para aplaudir ou incentivar o time em campo.

 - Foi difícil. Eu me sinto importante para os jogadores, tanto que me emocionei. Fiquei um pouco nervoso no início porque sabia da situação da equipe. Sofri muito ali na torcida, mas saiu o primeiro gol, o segundo, e ficou mais calmo. O importante é que, mesmo com minha ausência, o time conseguiu lutar, foi guerreiro e conquistou tudo isso com a força do grupo. Aqui no Bangu não tem um jogador só - contou.

Caso tenha condições de enfrentar o Botafogo, Almir vai reencontrar como adversário seu ex-clube, pelo qual foi o destaque da Série B de 2003. Este ano, a estreia pelo Bangu foi justamente contra o Alvinegro, na segunda rodada da Taça Rio, e foi dele o gol do empate por 1 a 1. O meia já se prepara emocionalmente para o novo duelo e sonha com voos mais altos.

- A minha estreia foi contra o Botafogo e fiz um gol. Vai ser outro jogo emocionante, mais um para entrar para a história. É sempre difícil jogar contra time grande, ainda mais uma semifinal. É mais um desafio, a pressão vai ser grande, e vamos manter os pés no chão. A gente sabe que é um jogo difícil, mas já que chegamos até aqui, vamos lutar até o final da competição. Não custa nada sonhar.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bangu/noticia/2012/04/almir-tranquiliza-torcida-sobre-lesao-e-projeta-semifinal-nao-custa-sonhar.html

Rizek critica futebol do Botafogo em 2012: 'Invencibilidade é mentirosa'

Renato M. Prado compara atual fase do Alvinegro ao início de temporada do Flamengo, em 2011, e diz que cavadinha de Loco ficou previsível

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boavista, neste domingo, em São Januário, e manteve-se invicto na atual temporada. Ao todo, em 2012, o time já entrou em campo 19 vezes e contabiliza 11 vitórias e 8 empates (assista ao vídeo acima).

Para o comentarista André Rizek, no entanto, os números do Glorioso não passam de 'maquiagem'. Presente no 'Troca de Passes' deste domingo, ele afirmou que a série invicta do time esconde a má qualidade de seu futebol.

- É uma invencibilidade mentirosa do Botafogo. Não perdeu esse ano, mas o futebol do Botafogo, sinceramente... É só estatística o time não ter perdido ainda, talvez por não ter encarado algum rival (de peso) (...). Mas tem alguns meias interessantes, como Andrezinho, Elkeson... - disse o jornalista.

Renato Maurício Prado, também presente no programa, comparou a série do Botafogo à invencibilidade do Flamengo no início de 2011. O comentarista, porém, destacou aspectos positivos da equipe.

- É um pouco a invencibilidade do Flamengo no ano passado. Foi invicto um tempo enorme até perder para o Ceará na Copa do Brasil, e não jogava (bem). Mas acho que o Botafogo, em determinados momentos, tem um futebol interessante. Tem o Fellype Gabriel, que joga bem. Maicosuel, que estava parado há muito tempo, voltou. É candidato ao título, sem dúvida - analisou.

loco abreu botafogo x boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )Locoa Abreu lamenta pênalti perdido na partida contra o Boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )
Para o comentarista, o Alvinegro, mesmo classificado para enfrentar o Bangu na semifinal do Carioca, não atuou bem contra o Boa Vista. Ele descartou, no entanto, a hipótese do time ter entrado em campo com objetivos específicos além da vitória.

- O Botafogo não jogou bem hoje não. Ele tem alternado, em alguns momentos acho até que joga bem. Mas hoje, realmente... Não acredito (que tenha havido desinteresse). O Oswaldo poupou alguns jogadores e tal, até porque já estava classificado. Mas não acredito que tenha havido alguma manipulação para forçar o jogo com o Bangu - disse.

Renato Maurício Prado ainda criticou a previsibilidade da cavadinha de Loco Abreu. O atacante, que completou seu centésimo jogo pelo Botafogo, perdeu um pênalti contra o Boavista.

- De qualquer maneira, Loco Abreu é o segundo pênalti (que perde). Todo mundo já percebeu essa história da cavadinha do Loco e fica parado no meio do gol - analisou.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, contra o Guarani, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu a partida contra o Bugre por 2 a 1, em Campinas.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/04/rizek-critica-futebol-do-botafogo-em-2012-invencibilidade-e-mentirosa.html

Loco reclama de poucas chances de gol e pede atacante com outro estilo

Mirando a Copa de 2014, uruguaio do Botafogo diz que um jogador de seleção não pode ter só uma oportunidade de marcar durante uma partida

Por GLOBOESPORT33 comentários

Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo encerrou sua participação na primeira fase do torneio com um empate com o Boavista. Porém, o Alvinegro chegou a ter a vitória nas mãos na metade do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, e Loco Abreu desperdiçou cobrança de pênalti. Foi a quarta penalidade que o atacante uruguaio errou nesta temporada e a quinta das seis últimas que bateu.
No fim do jogo em São Januário, Loco reclamou das poucas oportunidades de gol, dando a entender que o estilo de jogo do Bota não o favorece.

- Podem falar que o Loco não está como em 2010 ou 2011, mas o Botafogo está bem. Hoje o que o time está precisando é de um atacante com outras características. No jogo de hoje eu só tive uma oportunidade e para um atacante de seleção isso é muito pouco. Eu tenho um sonho, que é jogar no Mundial (de 2014) e para isso eu preciso estar jogando bem. E espero que seja aqui no Botafogo - declarou o camisa 13 ao canal Premiere depois da partida.

loco abreu botafogo x boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )Loco Abreu passou em branco no empate com o Boavista (Foto: Ide Gomes/Frame )
Após completar na tarde deste domingo 100 jogos com a camisa do clube, Loco sabe que agora é preciso se preparar a importante sequência que vem pela frente: o Guarani em jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e depois o Bangu, líder do Grupo B e sensação da Taça Rio, no sábado, pelas semifinais.

- É um time surpreendente, que teve um primeiro turno muito ruim e um segundo impressionante - disse Abreu sobre a equipe de Moça Bonita.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/apos-perder-outro-penalti-loco-admite-mau-momento-no-botafogo.html

Oswaldo sai em defesa de Loco Abreu:’ Quando precisar, vai fazer’

Treinador do Botafogo faz questão de deixar clara sua confiança no atacante, que perdeu mais um pênalti. Time enfrenta o Bangu na semifinal

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

 O pênalti perdido por Loco Abreu no empate em 1 a 1 com o Boavista, neste domingo, em São Januário, foi amenizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a entrevista coletiva. Apesar de ser a quinta falha nas últimas seis cobranças, o comandante fez questão de expor sua confiança no uruguaio, que, segundo ele, fará quando for preciso.

- Ele treinou a semana inteira. Bateu bem, mas infelizmente perdeu. Quando precisar, ele vai fazer – disse.

Quanto ao jogo, Oswaldo disse que 'foi positivo'. Ele lembrou que optou por poupar alguns titulares e que, mesmo assim, aumentou para 19 partidas a invencibilidade no ano.

- Foi tudo positivo para nós. Precisava poupar alguns jogadores. Nem isso tirou nossa invencibilidade. Poderíamos ter vencido, mas nosso objetivo foi alcançado. Estamos classificados para a semifinal do Carioca.

O Botafogo enfrentará o Bangu no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O outro duelo será entre Vasco e Flamengo, que se enfrentam no domingo.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-sai-em-defesa-de-loco-abreu-quando-precisar-vai-fazer.html

A redenção: Bangu vence Resende, foge do rebaixamento e vai à semi

Time vermelho e branco faz 3 a 0 e enfrenta o Botafogo no próximo sábado

Por Thiago de Lima Resende, RJ
 
O Bangu fez o serviço completo na tarde deste domingo no estádio do Trabalhador. Para 390 barulhentos pagantes, o time venceu o Resende por 3 a 0, garantiu vaga - como primeiro colocado do Grupo B - nas semifinais da Taça Rio e chutou para o alto a ameaça de rebaixamento à Série B do Carioca. Thiago Galhardo marcou duas vezes e Fernando Lopes fez o outro.


A equipe de Moça Bonita chegou aos 15 pontos e enfrenta no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), o Botafogo, segundo lugar na chave A. O jogo será no Engenhão.

A campanha no segundo turno não foi perfeita, mas com quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito jogos, o Bangu desbancou o milionário Fluminense e recuperou-se das sete derrotas seguidas da Taça Guanabara. Desde 2002, o tradicional time da zona oeste do Rio não se classificava para as semifinais de um turno do Carioca.


Além do revés, o Resende corre o risco de perder a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, que parecia certa com os 25 pontos somados na classificação geral. Mas se o Bangu conquistar a Taça Rio, quem garante lugar na quarta divisão nacional é o Alvirrubro.

Pênalti e expulsão ajudam Bangu

O time visitante começou melhor e - pressionado com os gols rápidos de Fluminense e Vasco nas partidas contra Olaria e Nova Iguaçu, respectivamente - criou duas chances. Melhor em campo, Galhardo cruzou e Mauro não segurou. Na sequência, Oliveira e Renan Oliveira tabelaram e Fabinho cabeceou por cima após receber cruzamento.

RESENDE X BANGU (Foto: Tiago Lima/GLOBOESPORTE.COM)Contra oResende, Bangu vence e está na semifinal da Taça Rio (Foto: Tiago Lima/GLOBOESPORTE.COM)
Destaque do time vermelho e branco na  Taça Rio, Almir não suportou as dores no adutor da coxa direita e pediu para sair aos 21 minutos. Gabriel Galhardo o substituiu.

O Resende cresceu na partida e desperdiçou gol feito. Depois de cruzamento na pequena área, Marcel bateu de primeira e o goleiro Willian Alves pegou no susto. Aos 38, o lance crucial da partida. Souza cruzou, Fabinho chutou e o argentino Facundo Gomez colocou a mão na bola para impedir que ela entrasse. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro. Thiago Galhardo bateu no canto direito de Mauro e abriu o placar.

Nos acréscimos, o Bangu teve duas chances. Primeiro, o zagueiro Fernando Lopes cabeceou para fora. Depois, Thiago Galhardo bateu, a zaga desviou e por pouco a bola não parou nas redes.

Mais dois gols e vaga garantida

O Bangu controlou a partida na etapa final e quase não correu riscos. Aos poucos, também passou a criar oportunidades. Thiago Galhardo chutou na trave aos 18. Aos 23, Fernando Lopes fez o segundo. A zaga do Resende se enrolou, Mauro espalmou e a bola sobrou para o camisa 4 na pequena área. Ele bateu forte e marcou.

O terceiro não demorou. Sérgio Junior puxou contra-ataque e tocou para Thiago Galhardo bater cruzado no canto direito de Mauro, aos 29. Dali em diante, os banguenses apenas esperaram o apito final para festejar a vaga e o fim do risco de rebaixamento.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/redencao-bangu-vence-o-resende-foge-do-rebaixamento-e-vai-semi.html

Oswaldo de Oliveira pede respeito ao time do Bangu: ‘Cresceu bastante'

Treinador do Botafogo elogia adversário da semifinal e diz que equipe alvirrubra fez um grande segundo turno

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

 Adversário do Botafogo na semifinal da Taça Rio, o Bangu foi muito elogiado pelo treinador alvinegro após o empate de seu time em 1 a 1 com o Boavista, na tarde deste domingo, em São Januário. Segundo ele, o confronto será muito difícil devido ao crescimento do rival no decorrer do Campeonato Carioca.

- O Bangu fez um segundo turno muito bom. Hoje (domingo) ganhou bem (3 a 0 sobre o Resende). É uma equipe que cresceu muito durante a competição. Jogamos contra eles e foi muito difícil. Tenho certeza que será a mesma coisa agora.

Oswaldo analisou a participação de Maicosuel, que retornou ao time após um período se recuperando de um problema na coxa direita. O técnico acredita que o meia ainda tem a evoluir com o passar dos jogos.

- Vi a possibilidade de usá-lo um pouco mais nesse jogo. Ele não teve o aproveitamento pleno, mas foi um passo importante.

O Botafogo enfrenta o Bangu pela semifinal da Taça Rio no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Flamengo e Vasco duelam no domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-de-oliveira-pede-respeito-ao-time-do-bangu-cresceu-bastante.html