quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rio de Janeiro ignora torcida, domina Vôlei Futuro e sai na frente na semi

Fora de casa, equipe carioca vence por 3 sets a 0 e fica a uma vitória da decisão da Superliga masculina. Próximo jogo será no Maracanãzinho

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP
 
O Rio de Janeiro foi muito instável durante a fase classificatória da Superliga masculina, mas parece ter encontrado seu jogo durante os playoffs. Após eliminar o campeão Sesi, o time carioca manteve o embalo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 29/27) saiu na frente nas semifinais e ficou a uma vitória de uma vaga na decisão.
A equipe carioca agora vai contar com o apoio da sua torcida para tentar fechar a série. O próximo duelo entre os times será neste domingo, às 10h, no Maracanãzinho. A Rede Globo transmite o confronto.
- O 3 a 0 foi bom, mas se fosse 3 a 2 era bom também. Todos os times que vieram aqui sabem a dificuldade que é jogar aqui. O 3 a 0 dá muito mais moral para a gente, mais confiança para fechar na próxima partida que é na nossa casa – afirmou o oposto Theo.
Théo comemora vitória do Rio de Janeiro no vôlei (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)Maior pontuador do jogo, Theo comemora durante a vitória do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)
O jogo
O Vôlei Futuro começou o jogo um pouco melhor e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5 após bloqueio de Michael. O Rio de Janeiro, porém, foi encostando aos poucos até virar o placar em um ataque para fora de Lorena (11/10). A vantagem carioca aumentou após dois erros dos anfitriões e chegou a quatro (18/14). O time da casa não se entregou, reagiu e, após grande saque de Vini, empatou em 21/21, mas os visitantes chegaram ao set point graças a dois pontos de Lipe (24/22). Dois lances depois, Theo atacou no fundo para fazer 25/23 e fechar o primeiro set.
A equipe de Araçatuba mais uma vez largou na frente no segundo set e abriu 6/4 em um erro de Dante. Mas Lorena não se sentia bem fisicamente e isso começou a fazer muita diferença. Foi justamente depois de dois ataques ruins do oposto, o Rio de Janeiro ficou à frente, fazendo 11/9. O Vôlei Futuro até empatou em bloqueio de Michael (14/14), mas os cariocas voltaram a abrir vantagem e chegaram ao set point quando Theo atacou, a bola desviou no bloqueio e foi para fora (24/21). Lorena atacou na antena no lance seguinte, e os visitantes fizeram 2 sets a 0.
Com o Vôlei Futuro jogando a sobrevivência na partida, e o Rio de Janeiro tentando fechar o jogo, o terceiro set foi o mais equilibrado. Os dois times disputaram ponto a ponto, até que Lucão acertou dois grandes saques para os visitantes abrirem 18/15. A equipe da casa se recuperou rapidamente e, em ataque de Lorena na paralela, empatou o duelo outra vez (19/19). E foram os anfitriões que tiveram a primeira chance de fechar a parcial. A segunda e a terceira também, mas não aproveitaram e viram os cariocas chegarem ao match point. Dentinho salvou o primeiro, mas, em um bloqueio de Marlon, o Rio fez 29/27 para fechar o confronto por 3 sets a 0.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/rio-de-janeiro-ignora-torcida-domina-volei-futuro-e-sai-na-frente-na-semi.html

Lanús atropela o Olimpia e põe a faca no pescoço do Flamengo no Grupo 2

libertadores

Argentinos vencem por 6 a 0 e praticamente se garantem. Resultado obriga Fla a derrotar o Emelec, quarta, no Equador, para não ficar em situação crítica

Por GLOBOESPORTE.COM Lanús, Argentina
 
O Lanús conseguiu na noite desta terça-feira uma imponente goleada sobre o Olimpia, no estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires (assista aos gols da partida). O placar de 6 a 0 foi o mais elástico desta edição da Libertadores e deixou os argentinos muito perto de garantir um lugar nas oitavas de final. Ao mesmo tempo, complicou consideravelmente a situação do Flamengo na competição. O Rubro-Negro precisa vencer seus dois últimos jogos no Grupo 2 para se classificar sem depender de qualquer outro resultado. Pavone (dois), Camoranesi, Regueiro, Valeri e Romero fizeram os gols do triunfo grená nesta terça.
Com o resultado, o Lanús chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Grupo 2. O Olimpia, com sete, aparece em segundo lugar. Flamengo (cinco) e Emelec (três), que se enfrentam na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, vêm na sequência. Mesmo se perder, o Rubro-Negro não estará eliminado. Entretanto, ainda que empate, o time carioca não vai depender de suas próprias forças na última rodada. Para assegurar a classificação sem ter que secar rivais, o Flamengo tem de vencer tanto o Emelec quanto o Lanús, dia 12 de abril, no Engenhão.

O time argentino garante sua vaga se o Flamengo não vencer nesta quarta. Se os flamenguistas ganharem, o Lanús só precisa empatar no Engenhão. Até mesmo a derrota deve servir. Os grenás só ficam fora se perderem no Rio, se o Olimpia bater o Emelec, em Assunção, e ainda se o time paraguaio descontar uma diferença de 13 gols de saldo (8 a menos 5).

Mariano Pavone comemora gol do Lanús contra o Olimpia (Foto: AP)Pavone comemora um dos gols que marcou pelo Lanús nesta terça-feira (Foto: AP)
O jogo começou com as equipes se estudando, com o jogo um tanto embolado pelo meio. O Olimpia chegou a dar o primeiro bom chute, com Zeballos, mas o chute da entrada da área saiu em cima do goleiro Marchesín.
O Lanús, quando foi ao ataque, logo mostrou sua força. Aos 12 minutos, Valeri recebeu na área, limpou a marcação e acertou a trave de Martín Silva. No minuto seguinte, não houve jeito. Regueiro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Pavone. O atacante apareceu livre na entrada da pequena área e empurrou para a rede.
A situação do Flamengo
 
Se ganhar do Emelec: garante vaga com uma vitória simples sobre o Lanús, no Engenhão. Se empatar ou perder no Rio, tem de torcer por tropeço do Olimpia diante do Emelec, em Assunção.
 
Se empatar com o Emelec: o time se classifica se vencer o Lanús e se o Olimpia não ganhar do Emelec, no Paraguai. Se houver novo empate no Rio, a opção é torcer por vitória do Emelec sobre o Olimpia (por no máximo três gols de vantagem).
 
Se perder para o Emelec: tem de vencer o Lanús e torcer por um empate no Olimpia x Emelec para avançar às oitavas.
Em vantagem, o Lanús seguiu senhor da partida. O time argentino pouco foi ameaçado pelo Olimpia, que teve Orteman, seu melhor jogador, muito apagado. A superioridade do time da casa se fez valer novamente aos 28 minutos. Camoranesi, volante campeão mundial com a Itália em 2006 (é argentino de nascimento) aproveitou uma bola levantada na área e cabeceou com estilo. A conclusão saiu em cima do goleiro Martín Silva, que papou um frango: 2 a 0 Lanús.
Para completar o mau momento do Olimpia, o meia Marín, um dos maiores destaques do time paraguaio, saiu machucado ainda antes do intervalo. Hobecker entrou em seu lugar e pouco mudou o panorama do jogo.
Na volta para o segundo tempo, o Lanús tratou de matar logo o jogo. Aos 9 minutos, Regueiro fez boa jogada pela direita e serviu Pavone na área. O artilheiro saiu na cara do goleiro e não perdoou.
Com 3 a 0 no placar, o Lanús se manteve no ataque. O time voltou a marcar aos 14 minutos, novamente com Pavone, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento do atacante. O quarto gol surgiu aos 25. Regueiro recebeu livre, entrou na área e bateu colocado, no cantinho. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
O Lanús, sobrando em campo, ampliou aos 31 minutos. Valeri soltou a bomba de fora da área e fez 5 a 0 em La Fortaleza. Aos 39, o golpe de misericórdia. Após longa troca de passes dos argentinos, Romero recebeu na área e fechou o caixão paraguaio.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/04/lanus-atropela-o-olimpia-e-poe-faca-no-pescoco-do-flamengo-no-grupo-2.html

Fellipe Bastos brilha, Vasco vence Alianza no sufoco e fica perto da vaga

Meia faz os dois gols nos 2 a 1 em Lima, e vascaínos agora torcem para o Libertad bater o Nacional para se classificarem antecipadamente

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
 
Numa noite inspiradíssima de Fellipe Bastos, que acertou dois belos petardos de fora da área, o Vasco derrotou novamente no sufoco o Alianza-PER, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e ficou bem próximo da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores. A equipe carioca, que dificultou um jogo que era tranquilo, pode até chegar à última rodada já garantido na próxima fase, se o Libertad-PAR vencer o Nacional-URU nesta quinta-feira, em Assunção.

O Vasco, que em São Januário também teve muitos problemas para vencer os peruanos, por 3 a 2, agora é o líder da chave com dez pontos, três a mais que a equipe paraguaia. O Alianza tem somente três pontos, está em último e não tem mais qualquer chance de classificação. Na última rodada da chave, o time cruz-maltino enfrentará o Nacional-URU, em Montevidéu, no dia 12, e a equipe peruana fecha sua participação no mesmo dia, novamente em casa, contra o Libertad-PAR.

O jogo começou morno, mas quem logo ocupou o setor ofensivo foi o Vasco. No entanto, a primeira boa chance de gol pertenceu ao time da casa. González arriscou de muito longe e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Fernando Prass, aos 6. Um minuto depois, também de fora da área, Bazán ameaçou. Como chutar de longe parecia ser bom negócio, afinal o campo duro dificultava a troca de passes, Alecsandro imitou os adversários e obrigou Libman a fazer difícil defesa, aos 8.
Depois desses lances a partida ficou mais equilibrada, mas com as defesas levando vantagem sobre os ataques. O meio de campo vascaíno errava muitos passes e o ataque não penetrava na área adversária em boas condições. Então, a solução era o arremate de longa distância. E foi assim que o time brasileiro abriu o marcador, aos 17: Fellipe Bastos fez boa jogada pela meia-esquerda e disparou uma bomba, a bola resvalou em Carmona e encobriu Libman, caindo no seu ângulo esquerdo.

Fellipe Bastos comemora gol do Vasco contra o Alianza (Foto: AP)Fellipe Bastos (21) comemora com Felipe o primeiro gol do Vasco contra o Alianza (Foto: AP)
 
O gol abalou o Alianza, que em grave crise financeira teve de acender os refletores do estádio com geradores externos para que a partida fosse realizada. Sem receber salários há sete meses, tranquilos os jogadores do time peruano não poderiam estar. E dois deles discutiram tão asperamente que Diego Souza foi apaziguar os ânimos dos brigões. Já o Vasco se segurou um pouco e cedeu espaços para o adversário, que chegou com perigo aos 36, com Hurtado, quase completando com sucesso cruzamento de Rabanal da esquerda. E foi só na primeira etapa.
Fellipe Bastos faz o segundo, mas defesa erra e Vasco passa sufoco
O Alianza voltou no ataque e, com menos de um minuto, Hurtado ganhou de Thiago Feltri, penetrou na área e caiu, mas o árbitro argentino Saúl Lavemi mandou o jogo seguir. No entanto, o time brasileiro parece ter entendido que não podia ficar na defesa segurando o resultado e partiu em busca o segundo gol. Só que as dificuldades da primeira etapa permaneciam e os cruz-maltinos pouco ameaçavam, mas também quase não sofriam na defesa.

Diego Souza na partida do Vasco contra o Alianza Lima (Foto: AFP)Diego Souza luta pela bola (Foto: AFP)
 
Aos 19 e aos 20, o Vasco teve duas ótimas chances com Diego Souza, porém as desperdiçou. Na primeira, ele cabeceou bem, e Libman fez boa defesa, e na segunda, Eder Luis fez grande jogada e serviu o camisa 10, livre na área, mas ele quis fazer gol bonito e fez feio, jogou a bola nos pés de um zagueiro do Alianza com o gol à sua feição. A blitz vascaína não parou, e, aos 21, Dedé cabeceou a bola na trave esquerda do goleiro do time peruano.
Dois minutos depois, um funcionário do Alianza foi expulso pelo árbitro por ter arremessado uma segunda bola no campo. Mas a pressão de fora para dentro do campo também vinha da torcida peruana, que jogou objetos no gramado até a saída dos jogadores adversários após o fim da partida. O castigo veio a reboque: aos 25, Fellipe Bastos em outro tiro sensacional, ainda mais bonito que o primeiro, fez o segundo gol dele e do Vasco.
O jogo parecia decidido, quando a defesa vascaína resolveu colaborar com o time da casa. Um minuto após Fernando Prass fazer grande defesa em chute de Fernández, a zaga bateu cabeça, Renato Silva chutou a bola em cima de Felipe na área e ela sobrou para Curiel chutar por entre as pernas do arqueiro do Vasco e diminuir, aos 31. Estupidamente, aos 34 um torcedor peruano jogou um sinalizador dentro do campo e fez a partida parar, o que interessava ao Vasco naquele momento.
No entanto, o jogo mudara, com o Alianza partindo na base do abafa em busca do empate. Aos 37, Allan salvou em cima da linha, após Prass disputar e perder a bola no alto com Arroe, que teria feito falta no goleiro vascaíno. Apesar dos gritos desesperados do técnico Cristóvão Borges para o time brasileiro não recuar, a pressão da equipe da casa continuava a toda. Aos 44, Riza quase marcou, e dois minutos depois Nilton entrou com o pé na cabeça de Carmona e foi expulso. Isso só aumentou a dramaticidade do jogo para os vascaínos, que só respiraram aliviados com o apito final do árbitro. Assim, o Vasco pôde vibrar muito com a sofrida vitória e a aproximação das oitavas de final da Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2012/03-04-2012/alianza-lima-vasco.html

Fora da viagem, Loco está mesmo vetado da partida contra o Guarani

Atacante treina no campo só após elenco e será preparado para domingo

Por André Casado Rio de Janeiro
 
loco abreu botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Agif)Dos últimos seis jogos do Botafogo, Loco Abreu
esteve em um (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
O Botafogo vai mesmo sem Loco Abreu para Campinas, onde enfrenta o Guarani, nesta quarta-feira, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O atacante foi vetado definitivamente pelo departamento médico após se apresentar, nesta manhã. A delegação viaja à tarde, e o uruguaio, recuperando-se de dores nas costas, vai preparar o retorno contra o Friburguense, no domingo.

Na primeira hora da atividade, o uruguaio ficou na academia. Somente após o fim do trabalho do elenco no campo é que Loco apareceu, para se movimentar também com a bola nos pés. Bateu a gol, correu, mas levou a mão à altura das costelas. Aparentemente, o capitão até poderia encarar o sacríficio, mas a decisão foi de poupá-lo mais uma vez. Nos últimos cinco compromissos do Alvinegro, o ídolo da torcida esteve em apenas um. Em dois deles, foi cortado da delegação por causa de um recondicionamento físico e técnico que fez ao longo de três semanas.

- Ele ainda está sentindo dores, e a recomendação do departamento médico é de que não participe ainda - disse Oswaldo de Oliveira, que não fez mistério sobre a escalação: - É exatamente a mesma equipe e o mesmo esquema.

O time que empatou com o Flu - e que tem tudo para enfrentar o Guarani - terá Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson; Herrera.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/fora-da-viagem-loco-esta-mesmo-vetado-da-partida-contra-o-guarani.html

Maicosuel mata saudade da bola com 'malabarismo' e deve voltar no dia 15

Meia faz primeira aparição no campo após três semanas e deve retomar os treinos físicos na quinta. Jogar, mesmo, só na última rodada da Taça Rio

Por André Casado Rio de Janeiro
 
MAICOSUEL treino do botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Maicosuel bate bola no campo e se prepara para
volta (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

A saudade da bola era grande. Por isso, Maicosuel reapareceu no campo apenas para brincar com ela, nesta terça-feira. Em alguns minutos, após o treino do elenco do Botafogo, o meia fez embaixadas de todos os tipos, em uma exibição de malabarismo. Mas a recuperação do segundo estiramento na coxa direita ainda está em fase final, e estão previstas atividades físicas a partir de quinta-feira. Jogar, mesmo, o técnico Oswaldo de Oliveira projeta para o dia 15.
O retorno, portanto, seria na última rodada da Taça Rio, diante do Boavista.

- Acredito que no outro fim de semana ele já esteja apto. Vai depender da evolução nos treinos, mas tudo leva a crer que teremos mais essa opção importante - afirmou Oswaldo.

Com três gols na temporada, o camisa 7 vinha evoluindo junto com o time, mas se machucou antes do carnaval, contra o Macaé. Não pôde enfrentar o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, por suspensão e ainda perdeu mais três rodadas da Taça Rio. Quando tentou voltar, sentiu lesão semelhante no duelo com o Treze-PB. Em sua vaga, Fellype Gabriel tem feito boas partidas e está em vantagem na disputa pela posição de titular do Alvinegro.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/maicosuel-mata-saudade-com-exibicao-de-malabarismo-e-deve-voltar-dia-15.html

Após contra-ataque, Oswaldo expõe opinião sobre arbitragem: 'Horrível'

Técnico reclamou da atuação de Leonardo Garcia, domingo, contra o Flu, e foi ironizado por Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
renato botafogo treino (Foto: Jorge William / O Globo)Oswaldo não gostou nada do que respondeu o
presidente da Conaf (Foto: Jorge William / O Globo)
 
As críticas de Oswaldo de Oliveira à atuação do árbitro Leonardo Garcia, no último domingo, no clássico Botafogo x Fluminense, tiveram repercussão no presidente da Comissão de Arbitragem do Rio (Conaf), Jorge Rabello, que não concordou e contra-atacou. Segundo ele, em entrevista ao jornal "Marca", o técnico deveria se preocupar com os erros de seu time, que "tinha de ter arrebentado" o rival por causa do desgaste tricolor após a viagem à Venezuela, mas foi incapaz de ganhar.
Antes mesmo de analisar o empate que acabara de assistir, o comandante fez questão de reclamar dos critérios utilizados na maioria das vezes, no Rio. Um suposto pênalti em Márcio Azevedo e a expulsão de Deco, que deu entrada violenta em Caio, foram os alvos principais.

- Só posso dizer que foi uma arbitragem covarde, que ignorou lances claros. Gostaria de saber quem é essa pessoa, porque não sei nem com quem estou falando. Mas ele deveria se preocupar com a arbitragem do futebol carioca, que está horrível - detonou Oswaldo, em alto tom de voz, ao saber que Rabello rebatera suas ponderações com ironia.

- Do Botafogo, cuido eu - bradou.

- Desde o início do jogo, o Oswaldo reclamava com o quarto árbitro sobre o número de faltas que o Fluminense fazia, mas ele não via os passes errados do time dele. É brincadeira esse cara - disse o ex-árbitro - ainda no domingo, - que já teve problemas semelhantes com o próprio Fluminense e tem ouvido reclamações de praticamente todos os lados na temporada.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Carioca, voltará a encontrar a arbitragem diante do Friburguense, domingo, no Engenhão.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/apos-contra-ataque-oswaldo-expoe-opiniao-sobre-arbitragem-horrivel.html

Dupla de zaga do Botafogo distribui ovos de Páscoa em escola municipal

Antônio Carlos e Fábio Ferreira fazem alegria das crianças na Zona Norte

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira participaram de uma ação de marketing do Botafogo e entregaram ovos de Páscoa a estudantes da Escola Municipal Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira. As crianças, de 4 a 11 anos, festejaram a presença dos jogadores, que gostaram da experiência, da qual o atual capitão do time já havia feito parte.

- No ano passado eu já havia participado da mesma ação na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realeango, semanas após o massacre. Agora com muito mais tranquilidade, viemos novamente tentar ajudar de alguma forma. Vale muito muito a pena tornar a Páscoa dessas crianças mais feliz - afirmou o zagueiro Antônio Carlos, ao site oficial do clube.

Antônio carlo e do Fábio Ferreira entregando os ovos de páscoa em escola (Foto: Reprodução Site Oficial Botafogo)Fábio Ferreira e Antônio Carlos entregam ovos oficiais do Botafogo (Foto: Divulgação / Site Oficial Botafogo)
 
FONTE:

Barça despacha Milan com pênaltis polêmicos e novo recorde de Messi

Argentino marca dois gols em lances discutíveis e se torna o maior goleador de uma edição da Champions. Time espera por Chelsea ou Benfica na semi

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
 
Esqueça a polêmica que envolveu as condições do gramado do San Siro na última semana: nada promete ser tão agitado nas próximas semanas como a discussão sobre os pênaltis marcados pelo holandês Björn Kuipers a favor do Barcelona nesta quarta-feira, no Camp Nou, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O craque Lionel Messi nada teve a ver com isso e, com dois gols e novo recorde, garantiu mais uma classificação de sua equipe às semifinais da principal competição do continente, com vitória por 3 a 1 sobre o Milan.

O argentino marcou em ambas as vezes de pênaltis discutíveis. No primeiro, ele sofreu a falta de Antonini, mas teria voltado de uma posição de impedimento - o lateral italiano, porém, se atrapalhou ao dominar a bola e cometeu a infração com o carrinho, em lance que gerou dupla interpretação (veja os melhores momentos acima). No segundo, o zagueiro Nesta acabou como vilão ao puxar a camisa de Busquets em um escanteio. Nocerino ainda pôs fogo no jogo entre os dois gols, mas Iniesta selou a vaga na etapa final.

Messi marca dol Barcelona contra o Milan (Foto: Reuters)Messi cobra o primeiro pênalti para abrir o placar: lance gerou polêmica (Foto: Reuters)
Com os dois gols, Messi tornou-se o maior artilheiro em uma edição da Champions, agora com 14, igualando-se ao brasileiro Mazzola na temporada 1962/63. Ele também ultrapassou a marca dos 50 gols na competição - tem 51 em 66 jogos - e ainda poderá ampliar a marca, já que tem pelo menos mais dois confrontos pela frente. O Barça, por sua vez, igualou o recorde do Real Madrid da década de 50 ao alcançar a semifinal pela quinta vez consecutiva.

O adversário do time de Pep Guardiola será conhecido nesta quarta-feira. Em Londres, o Chelsea receberá o Benfica com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 no confronto em Lisboa, na última semana. Na outra chave, o Bayern de Munique derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0 e aguarda possivelmente pelo Real Madrid, que enfrentará o Apoel no Santiago Bernabéu, após ter vencido a partida de ida por 3 a 0.

Árbitro e, claro, Messi roubam a cena

Ibrahimovic na partida do Milan contra o Barcelona (Foto: Getty Images)Ibrahimovic tenta se livrar da marcação de Piqué:
sueco deu passe para gol de Nocerino (Foto: Getty)
Seria raro Lionel Messi ter alguém protagonista como ele em um primeiro tempo que o Barcelona marcasse duas vezes - as duas com o argentino. Mas Björn Kuipers tratou de colocar mais polêmica em um clássico já quente desde a última semana.

Foram dois pênaltis assinalados na etapa inicial. O primeiro veio aos nove minutos, quando o Barça já tomava conta do jogo e havia assustado o goleiro Abbiati em duas oportunidades, ambas com Messi - a segunda após um passe sensacional de Fàbregas que caiu no pé direito da Pulga.
O zagueiro francês Mexès saiu jogando errado e entregou o ouro para o argentino, que preferiu o toque para trás. Antonini, porém, se atrapalhou e cometeu a falta no atacante, que teria se aproveitado de uma posição de impedimento na jogada - a bola veio do próprio lateral, que cortou passe de Xavi. Na cobrança, Messi colocou no canto direito e abriu o placar.

O Milan se atrapalhava com a movimentação do setor ofensivo catalão, que alternava de posicionamento. Seedorf também tinha dificuldades em acompanhar Xavi, assim como Ambrosini. Mas bastou uma jogada organizada para os rossoneros comprovarem o temor de Guardiola. Aos 32, Ibrahimovic deu ótima enfiada para Nocerino, livre na grande área, chutar rasteiro: 1 a 1.

Messi e Fabregas comemoram gol do Barcelona contra o Milan (Foto: AP')Companheiros na base do Barcelona, Fàbregas e Messi comemoram mais um gol do Barcelona (Foto: AP')
A superioridade em campo já era evidente, mas não há como negar que o gol, que àquela altura classificava os italianos, deu novo gás aos donos da casa. Abbiati teve sua meta sufocada até o apito final e até fez um bom trabalho. Só não pôde com mais uma penalidade. Aos 39, Nesta puxou Busquets em cobrança de escanteio e viu Björn marcar a penalidade. Os italianos reclamaram, mas Messi nada tinha a ver com isso. Desta vez no canto esquerdo, o argentino anotou o seu segundo na partida, e 14º em toda a competição, igualando o recorde do brasileiro Mazzola, artilheiro na temporada 1962/63.

Iniesta amplia

Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Milan (Foto: Reuters)Antonini e Nesta tiveram muito trabalho com o setor ofensivo do Barcelona de Dani Alves (Foto: Reuters)
Milan e Barcelona voltaram sem substituições para a etapa final. E o panorama também não mudou. Dono da posse de bola, o time de Guardiola foi apenas colecionando mais finalizações. Aos três, em falta da entrada da área, Xavi fez Abbiati suspirar. Cinco minutos depois, porém, não houve jeito: Iniesta recebeu lançamento de Messi e deu um toque por cima para abrir uma confortável vantagem.

Precisando sair para o jogo, Allegri mexeu: pôs Aquilani e Alexandre Pato; Xavi, que não estava na melhor de suas condições, também deixou o gramado. E os visitantes encontraram espaço para oportunidades. Aos 16, Robinho roubou a bola de Piqué, avançou e concluiu para boa defesa de Valdés - o juiz, no entanto, deu um toque de mão do brasileiro. Do outro lado, a resposta veio da mesma moeda: Messi recebeu na meia-lua e entregou para Thiago Alcântara dentro da área. O brasileiro naturalizado espanhol chutou para fora.
O Milan tinha pressa, mas não conseguiu transformar sua ambição em um futebol que incomodasse de verdade o Barcelona. Alexandre Pato, que havia entrado no decorrer do segundo tempo e jogado pela primeira vez desde fevereiro, sentiu dores musculares e deu lugar a Maxi López. Não fez diferença, e graças a mais gols perdidos pelo Barça no fim, o placar não se transformou em goleada.
barcelona 3 x 1 milan
Valdés, Daniel Alves, Piqué (Adriano), Mascherano, Puyol; Busquets, Xavi (Thiago Alcântara) e Fàbregas (Keita); Cuenca, Messi e Iniesta. Abbiati, Abate, Nesta, Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino e Seedorf (Aquilani); Boateng (Pato, depois Maxi López); Robinho e Ibrahimovic.
Técnico: Josep Guardiola. Técnico: Massimiliano Allegri.
Gols: Messi, aos dez, Nocerino, aos 32, e Messi aos 40 minutos do primeiro tempo; Iniesta, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antonini, Nesta, Robinho, Maxi López, Nocerino e Mexès (Milan); Mascherano (Barcelona).
Estádio: Camp Nou (Barcelona). Data: 03/04/2012. Árbitro: Björn Kuipers (HOL).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/04/barca-despacha-milan-com-penaltis-polemicos-e-novo-recorde-de-messi.html

Emocionado, Zagallo aprova estátua e agradece homenagem do Botafogo

'Velho Lobo' vê pela primeira vez modelo da escultura que estará no Engenhão ao lado de outros ídolos do clube carioca

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Um dos maiores nomes da história do Botafogo e do futebol brasileiro, com quatro Copas do Mundo conquistadas (1958, 1962, 1970 e 1994), Zagallo aprovou a estátua em sua homenagem que será colocada em uma das entrada do Engenhão. Emocionado, recebeu a miniatura das mãos de Mauricio Assumpção, presidente do clube carioca, durante o "Arena SporTV" desta terça-feira e agradeceu por receber a distinção ainda em vida.

- Meu Deus do céu. Primeiro eu tenho que agradecer ao presidente. Mas eu já posso conversar com ela (maquete). Por que eu estou vivo. Normalmente o atleta não vê as homenagens. E eu estou presenciando o Zagallo. É muito bacana. Estou aqui dando uma de Garrincha. É uma satisfação muito grande. Não tenho palavras - disse Zagallo.

Zagallo estátua (Foto: Alexandre Sattamini)Zagallo ficou emocionado ao receber o modelo de sua estátua (Foto: Alexandre Sattamini)
Com 80 anos, o Velho Lobo começou sua carreira no América e defendeu o Botafogo entre 1958 e 1965. Foi também no clube que encerrou sua carreira como jogador e iniciou a de treinador.

Segundo Mauricio Assumpção, a estátua de Zagallo fará companhia as de Nilton Santos, Garrinha e Jairzinho, que estão no Engenhão.

- O Zagallo vai fechar este quarteto. Vamos fazer esta estátua em homenagem a ele - disse o presidente do Alvinegro carioca.

Na estátua, Zagallo aparece com a camisa 13, número que ficou associado a ele quando treinador, e dominando, com categoria, a bola com a perna esquerda. A foto utilizada pelo artista plástico Edgar Duvivier foi escolhida pelo ex-treinador.

- É uma jogada de categoria, não poderia ser diferente - concluiu Zagallo.

Assista a outros vídeos do programa

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/04/emocionado-zagallo-aprova-estatua-e-agradece-homenagem-do-botafogo.html