domingo, 1 de abril de 2012

Time misto do Flu enfrenta o invicto Botafogo em reencontro no Estadual

Tricolor, que eliminou o rival na semifinal da Taça GB, precisa da vitória para se reabilitar, enquanto o Alvinegro joga para manter sua liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Fluminense e Botafogo cruzam seus caminhos pela segunda vez no Campeonato Carioca, às 18h30m deste domingo, no Engenhão. A situação, no entanto, é bem distinta daquela vivida na semifinal da Taça Guanabara. Com a corda no pescoço desta vez, o Tricolor precisa da reabilitação após três derrotas, mas, por conta do desgaste da viagem à Venezuela, pela Libertadores, vai com um time misto, tônica do returno até aqui. Enquanto isso, líder de seu grupo e invicto na temporada, o Alvinegro carrega o favoritismo e busca se vingar do rival, que o eliminou nos pênaltis na ocasião e aumentou a pressão em General Severiano.

Para evitar ter que decidir o Estadual, no fim de abril, a equipe de Abel Braga ainda sonha com a Taça Rio e, com isso, o título direto. Como sua chave vem com aproveitamento bem menor em relação à outra, as chances ainda são grandes. E, com a classificação às oitavas da competição continental carimbada por antecipação, o foco pode passar a ser o Carioca nas próximas semanas.
O Glorioso espera repetir a atuação consistente do último clássico, quando derrotou o Vasco por 3 a 1. São quatro clássicos sem derrota, e a confiança é a palavra da ordem no clube. Pela primeira vez em março, o Botafogo conseguiu uma semana inteira para treinar.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos, já meia hora antes de a bola rolar. O Premiere FC transmite ao vivo no sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Fluminense: preocupado com o desgaste após a maratona que foi a viagem até Barinas, o técnico Abel Braga preferiu poupar alguns jogadores. Bruno, Deco, Thiago Neves e Wellington Nem devem começar entre os reservas. Com isso, o Flu terá uma nova dupla de apoiadores e também de ataque. O time deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Lanzini e Wagner; Rafael Moura e Fred.

Botafogo:
com a iminência de perder Loco Abreu mais uma vez, com dores nas costas após uma pancada no treino de sexta-feira, Herrera, que seria barrado, deve ser mantido. O esquema 4-2-3-1 segue, e Oswaldo poderia repetir a escalação depois de um mês e meio. Eis a formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson; Herrera (Loco Abreu).

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: Anderson e Diguinho estão suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já Araújo segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Botafogo: o meia Maicosuel está em fase final de recuperação de seu segundo estiramento na coxa direita e só deve estar à disposição de dez a 15 dias. O meia-atacante Vitinho fraturou o pé esquerdo e ainda retoma as atividades físicas. Além deles, Loco Abreu é dúvida pelo problema nas costas.

header fique de olho 2

Fluminense:
Lanzini é um jogador querido pela torcida tricolor. O argentino entrou no decorrer da partida contra o Zamora na última quinta-feira e sofreu a falta que originou o gol marcado por Rafael Sobis. Agora, ele irá receber mais uma oportunidade entre os titulares para poder brilhar e corresponder ao que se espera dele. Ao lado de Wagner, terá a missão de abastecer a dupla de ataque formada por Fred e Rafael Moura.
Botafogo: são cinco gols em cinco partidas e, sobretudo, um histórico polpudo em clássicos. Fellype Gabriel entra como um dos protagonistas no Engenhão, e a torcida espera os três gols sobre o Vasco voltem a fazer a diferença desta vez. Adaptado ao esquema e trabalhando duro, garante que está pronto para tentar de novo.
header o que eles disseram

Jean, volante do Fluminense: "Clássico é sempre diferente. A semana é mais intensa, a preparação também... Por mais que a gente queira e lute para dar o melhor em todos os jogos, o clássico tem um gosto especial. Estou muito feliz de poder participar de mais um em minha carreira. Sabemos da qualidade do Botafogo e precisamos estar atentos aos detalhes, que sempre definem uma partida como essa".
Antônio Carlos, zagueiro do Botafogo: "Vários jogadores do Fluminense vieram para jogar e nem são relacionados são às vezes. Só podem jogar dez na linha. Isso prova a qualidade do elenco deles, temos que ter atenção a todo momento. Mas nossa cabeça está voltada para a classificação. Não queremos saber se vamos pegar titulares ou reservas".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Computando todas as competições, o Fluminense não vence o Botafogo há mais de dois anos (ou sete jogos). A última vitória do Flu aconteceu no dia 7 de março de 2010, quando o time venceu no Maracanã por 2 a 1. São três triunfos alvinegras e quatro empates.

* O último empate sem gols entre Fluminense e Botafogo pelo Campeonato Carioca aconteceu há oito anos (ou 12 jogos):

* Fluminense e Botafogo se enfrentaram apenas oito vezes na história do Engenhão, com três vitórias do Bota e cinco empates. Foi um confronto entre os dois clubes que marcou a inauguração do estádio
.
header último confronto v2
O último confronto entre Fluminense e Botafogo foi justamente a semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro. Na ocasião, o Botafogo abriu o placar com Elkeson, mas cedeu o empate ao Tricolor logo depois, que marcou com Leandro Euzébio. A decisão foi para os pênaltis e o Flu levou a melhor quando Loco Abreu desperdiçou a última cobrança do Botafogo. Jean e Lucas também perderam.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/time-misto-do-flu-enfrenta-o-invicto-botafogo-em-reencontro-no-estadual.html

Orlândia vence Atlântico Erechim e toma a liderança do Corinthians

Equipe orlandiana triunfa por 6 a 2 no reencontro de Falcão com a torcida, enquanto Timão não consegue superar o Carlos Barbosa, em São Paulo

Por SporTV.com Orlândia, SP
 
No reencontro de Falcão com a torcida do Orlândia, após cumprir suspensão, o time da casa venceu o Atlântico Erechim por 6 a 2, neste sábado, no ginásio Maurício Leite Morais, pela sexta rodada da Liga Futsal. O resultado deixa a equipe orlandiana na liderança, uma vez que o ex-líder Corinthians empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa.

Orlândia, de Falcão, vence o Atlântico Erechim pela Liga Futsal (Foto: Carlos Silva/Divulgação)Com o gol marcado neste sábado, Falcão assumiu a artilharia (Foto: Carlos Silva/Divulgação)
 
Os gols do Orlândia foram marcados por Marinho (duas vezes), Deives, Darlan, André e Falcão, que assumiu a artilharia da Liga com seis gols. Zico anotou os dois gols do time gaúcho.
Motivado por jogar em seu ginásio, o Orlândia optou por marcar o adversário em cima desde o primeiro minuto. A pressão surtiu efeito e o time paulista conseguiu abrir 4 a 0 no primeiro tempo. No primeiro gol, Marinho desceu pela esquerda, driblou um marcador e tocou para Deives na segunda trave, que, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Aos quatro minutos, Marinho apareceu do lado direito e bateu sem chances de defesa para o goleiro gaúcho. Aos 11, Caio recuperou a bola na meio da quadra e tocou para Falcão, que tocou rasteiro, aumentando a vantagem para 3 a 0. Aos 14, o dono do jogo, Marinho, voltou a marcar, em jogada de contra ataque, fechando a contagem do primeiro tempo.

Orlândia, de Deives, vence o Atlântico Erechim pela Liga Futsal (Foto: Carlos Silva/Divulgação) 
Deives comemora com a torcida o primeiro gol do
Orlândia (Foto: Carlos Silva/Divulgação)
 
No segundo tempo, o Orlândia cadenciou o ritmo, mas manteve o domínio das ações. Jogando com o ala Esquerda como goleiro-linha, o time gaúcho sofreu o quinto aos 12, com Darlan, chutando do meio da quadra. Faltando cinco minutos para o fim, Marinho deixou André livre para estufar a rede gaúcha pela sexta vez.
Um minuto depois, o Atântico começou a esboçar uma reação, quando Zico marcou o primeiro gol dos visitantes. O mesmo Zico marcaria instantes depois, mas já era tarde.

Corinthians fica no empate com o Carlos Barbosa


Líder da Liga Futsal até o início da rodada, o Corinthians perdeu a chance de continuar na ponta da tabela ao empatar em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no Parque São Jorge, em São Paulo, neste sábado. O gol corintiano foi marcado por Simi, com Rodrigo balançando a rede para os gaúchos.

Carlos Barbosa vence o Corinthians pela Taça Brasil de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)Corinthians e Carlos Barbosa fizeram jogo muito disputado (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
 
Confira os outros resultados deste sábado: Minas 3 x 1 Concórdia, São José 3 x 4 Petrópolis, São Caetano 3 x 2 Assoeva, Florianópolis 3 x 2 São Paulo Londrinense, Suzano 7 x 4 Botafogo, Marechal Rondon 2 x 2 Joinville, ADU Tubarão 2 x 1 Ciagym Maringá e Umuarama 5 x 1 Jaraguá.

Assista a vídeos de futsal

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/liga-futsal/noticia/2012/03/orlandia-vance-atlantico-erechim-e-toma-lideranca-do-corinthians.html

Paulo Coco comemora vitória do seu time na segunda partida das semifinais da Superliga, o que forçou a realização de um confronto decisivo nesta sexta-feira

Por Raphael Andriolo Rio de Janeiro
 
Rio de Janeiro e Vôlei Futuro se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Superliga. No primeiro turno, vitória das cariocas (3 a 0). No segundo, o troco das paulistas (3 a 2). As equipes voltaram a se encontrar nas semifinais do torneio, e o equilíbrio prevaleceu na série. O treinador Paulo Coco comemorou muito a vitória no jogo dois, em um Maracanãzinho lotado e que teve recorde de público na temporada, e exaltou a qualidade do duelo.

Paulo Coco, técnico Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Paulo Coco orienta suas jogadoras durante tempo técnico do jogo contra o Rio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
- Na minha ótica, é uma série que merecia o terceiro jogo. Agora, continuamos jogando uma partida de vida ou morte. Eles tinham a vantagem e agora está tudo igual. Na verdade, eles ainda têm a vantagem por decidir no Maracanãzinho, mas nada está definido - disse o técnico do Vôlei Futuro.

Fator psicológico, físico, técnico...
A primeira partida da série melhor de três foi vencida com facilidade pelo Rio de Janeiro, por 3 a 0, para a surpresa dos dois times, ainda mais porque o jogo foi disputado em Araçatuba. A preocupação era se o Vôlei Futuro teria força emocional para reagir e disputar de igual para igual a partida seguinte.

Mas o técnico Paulo Coco soube trabalhar bem suas jogadoras durante a semana, em todos os fundamentos, e tirou o foco do fator mental. Para ele, é sempre bom estar preparado para todas as situações possíveis em uma partida.

- A gente fala muito em lado psicológico, mas é só um dos fatores, assim como o técnico e o físico. Mas sozinho ele não é decisivo. O emocional pode ser bom ou ruim. Você tem que estar preparado diante das mudanças do jogo - finalizou.

Rio de Janeiro e Vôlei Futuro decidem quem vai para a final da Superliga 2011/12, contra o Osasco, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanãzinho. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/tecnico-do-volei-futuro-exalta-duelo-com-o-rio-serie-que-merecia-3-jogo.html

Ex-BBBs Adriana e Jacqueline fazem estreia como ring girls no Jungle Fight

Musas dão show de beleza e arrancam aplausos de todos os presentes

Por Adriano Albuquerque São Paulo
 
As ex-BBBs Adriana e Jacqueline fizeram parte do time de ring girls do Jungle Fight 37, que aconteceu neste sábado, em São Paulo. As duas estrearam na função, e deram um show de beleza e simpatia, arrancando aplausos (e olhares) de todos os presentes ao Ginásio do Ibirapuera.

adriana jaqueline ring girls mma (Foto: Adriano Caldas/Sportv.com)Adriana (primeira à esquerda) e Jacqueline (segunda, da esquerda para a direita) estrearam como ring girls no Jungle Fight 37, que aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo (Foto: Adriano Albuquerque/Sportv.com)

adriana jaqueline ring girls mma (Foto: Adriano Caldas/Sportv.com)Adriana e Fabiana Frota (à direita) encantaram os fãs do MMA (Foto: Adriano Albuquerque/Sportv.com)
 
Assista a vídeos de lutas

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/ex-bbbs-adriana-e-jacqueline-estreiam-como-ring-girls-no-jungle-fight-37.html

'Atuamos com alegria', diz levantadora do Vôlei Futuro

Ana Cristina acredita que o time de Araçatuba mudou completamente seu comportamento em relação à derrota de terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP
 
Paula Pequeno Rio de Janeiro x Vôlei Futuro (Foto: Maurício Val/VIPCOMM )Paula Pequeno foi um dos destaques do Vôlei
Futuro na partida (Foto: Maurício Val/vipcomm)
 
A. Q levantadora Ana Cristina, do Vôlei Futuro, comemorou a atuação do time na vitória por 3 sets a 2 (22/25, 25/22, 25/20, 22/25 e 15/07) contra o Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, neste sábado, igualando a série semifinal da Superliga feminina de Vôlei em 1 a 1.
 
Segundo a atleta, a postura do time de Araçatuba foi diferente da que o time apresentou na derrota por 3 sets a 0 na primeira partida, na terça-feira, jogando em casa.

- Não desmerecendo a vitória delas naquele jogo, mas nada dava certo em quadra. Não rendemos como o normal. Hoje estávamos alegres e a vitória saiu com base no nosso trabalho. Tivemos concentração para conseguir fazer o que o técnico pediu e em um jogo tão tático como esse, eu, como levantadora, tenho que estar com a razão mais forte do que a emoção - afirma a jogadora.

A partida decisiva ocorrerá novamente no ginásio do Maracanãzinho, na próxima sexta-feira, às 21hQuem vencer enfrentará na final o Osasco, que eliminou o Minas com duas vitórias por 3 a 0.

Vôlei Futuro Superliga Rio de Janeiro comemoração (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Ao centro, Ana Cristina puxa a comemoração do Vôlei Futuro no Maracanãzinho (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
FONTE:
 

Nem, Deco, Bruno e Thiago Neves devem ser poupados no clássico

De olho no duelo contra o Botafogo, Abel conversa com o provável time que conta com He-Man, Lanzini e Wagner. Jean deve ocupar a lateral direita

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Após a maratona que foi o retorno de Caracas ao Rio de Janeiro - a delegação desembarcou às 5h (de Brasília) deste sábado -, os jogadores do Fluminense se reapresentaram nas Laranjeiras. As únicas ausências foram Diguinho e Anderson. A dupla está suspensa em função do terceiro cartão amarelo recebido na partida diante do Bonsucesso e não enfrenta o Botafogo, no próximo domingo.

Fluminense se reapresenta nas Laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Abel conversa com os jogadores nas Laranjeiras (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
 
Antes do treino começar, Abel conversou com o grupo por cerca de dez minutos. Em seguida, reuniu o provável time titular que entrará no Engenhão para a disputa do clássico. Wellington Nem, Deco, Bruno e Thiago Neves devem ser as ausências. O quarteto não participou da conversa e será substituído por Rafael Moura, Lanzini, Jean e Wagner, respectivamente.
Gum entra no lugar de Anderson e Edinho volta ao time titular no lugar de Diguinho. Desta maneira, o Fluminense deverá ser escalado com: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Lanzini e Wagner; Rafael Moura e Fred.
O treino começou com um leve treino físico e depois os jogadores disputaram o tradicional e descontraído rachão. O clássico contra o Glorioso acontece neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/03/nem-deco-bruno-e-thiago-neves-devem-ser-poupados-para-o-classico.html