domingo, 25 de março de 2012

Nadal passa fácil por Stepanek e vai pegar japonês nas oitavas em Miami

Espanhol número 2 do mundo busca título inédito nos Estados Unidos

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Rafael Nadal na terceira fase do Masters de Miami (Foto: AP)Rafaek Nadal vai enfrentar japonês Nishikori nas
oitavas do Masters de Miami (Foto: AP)
 
Rafael Nadal deu o segundo passo na caminhada por um título que ainda não tem. O espanhol número 2 do mundo derrotou o tcheco Radek Stepanek (25º) por 2 sets a 0 - duplo 6/2 - e se classificou às oitavas de final do Masters de Miami. O próximo adversário será o japonês Kei Nishikori, 16º do ranking.
Nadal já chegou três vezes à final em Miami (2005, 2008 e 2011). Nesta temporada, ainda não ergueu nenhuma taça. Foi finalista no Australian Open e chegou às semifinais no ATP de Doha e no Masters de Indian Wells. Em segundo no ranking, vê cada vez mais o suíço Roger Federer se aproximar.
Stepanek tinha estatísticas bem mais modestas que as de Nadal. Nunca conseguiu passar das oitavas em Miami, nunca tinha vencido um tenista do top 10 em Key Biscane. No primeiro set, porém, parecia querer mudar essa história.
O tcheco de 33 anos ameaçou o saque de Nadal logo no terceiro game, mas o espanhol salvou. Passado o susto, conseguiu segurar o ímpeto de Stepanek. Nadal quebrou o serviço no sexto game, abriu 5 a 2 e voltou a quebrar para fechar em 6/2.

No segundo set, Nadal converteu um break point no segundo game. Stepanek passou a pressionar mais o saque do espanhol, porém não o suficiente para ameaçá-lo de novo. Salvou um break point no sétimo game. No nono, sacando, cedeu três match points. Salvou um, mas sucumbiu no segundo.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/nadal-passa-por-stepanek-e-pega-japones-nas-oitavas-em-miami.html

Federer vence e pega o freguês Roddick por uma vaga nas oitavas

Suíço número 3 do mundo levou a melhor em 21 dos 23 duelos. Última vitória do americano, porém, foi justamente no Masters de Miami, em 2008

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Tanto Roger Federer quanto Andy Roddick buscam o tricampeonato em Miami, mas um deles ficará pelo caminho na terceira fase. O suíço e o americano venceram suas partidas neste sábado e vão se enfrentar por uma vaga nas oitavas de final do Masters 1.000. Federer, terceiro do mundo, venceu 21 dos 23 duelos contra Roddick, 34º. A última vitória do americano, porém, foi justamente em Miami, nas quartas de final de 2008.

Campeão em 2004 e em 2010, Roddick se classificou ao derrotar Gilles Muller, de Luxemburgo, por 6/3 e 6/2. Federer passou pelo americano Ryan Harrison, por 6/2 e 7/6 (3).


Roger Federer na segunda rodada do Masters de Miami (Foto: Reuters)Federer toma susto no segundo set, mas vence (Foto: Reuters)
 
O suíço número 3 do mundo foi campeão em Miami em 2005 e 2006. Na partida deste sábado, quebrou o serviço do jovem americano no segundo game, confirmou os seus e abriu 3 a 0. Voltou a quebrar e, sem dificuldade, fechou em 6/2.
Na segunda parcial, chegou à quebra no quarto game. Segurou a vantagem e, quando sacava para fechar em 6/3, cedeu dois break points. Harrison, então, devolveu a quebra. O jogo seguiu arrastado e foi para o tie-break. Federer conseguiu uma miniquebra, abriu 4 a 2 e confirmou os saques até fechar em 7/3.

Andy Roddick na segunda rodada do Masters de Miami (Foto: AP)Roddick tenta melhorar seu ranking (Foto: AP)
 
Para Roddick, Miami é uma chance de se recuperar. Ele está em 34º no ranking, sua pior colocação desde o dia 30 de julho de 2001. No ano passado, caiu na estreia do torneio, em Key Biscane.

Roddick teve três chances de quebrar o serviço logo no segundo game e, na última, conseguiu. Confirmou o saque e abriu 3 a 0. No quinto, Muller enfim marcou o primeiro ponto na partida. No oitavo, salvou três break points, mas Roddick fechou no nono, em 6/3.
No segundo set, a vida de Roddick foi ainda fácil do que no primeiro. Quebrou duas vezes o serviço do adversário e só precisou administrar até fechar em 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/roddick-vence-e-espera-federer-por-vaga-nas-oitavas-em-miami.html

Venus vira, vence batalha de quase 3h e vai às oitavas no WTA de Miami

Americana derrota canadense Aleksandra Wozniak em duelo de convidadas

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, EUA
 
Há seis meses sem disputar um torneio, Venus Williams passou por um teste de resistência em sua terceira partida em Miami. Depois de duas vitórias fáceis, a ex-número 1 do mundo sofreu por 2h53m e conseguiu uma virada sobre a canadense Aleksandra Wozniak, que, assim como ela, joga como convidada. Venus perdeu o primeiro set, mas se recuperou: fechou em 4/6, 6/4 e 7/6 (5) para se classificar às oitavas de final, fase em que enfrentará a sérvia Ana Ivanovic, que derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova: 6/2 e 7/6 (2).

Venus Williams na terceira fase em Miami (Foto: AP)Americana arranca vitória suada em Miami (Foto: AP)
 
Venus, que ficou afastada das quadras por conta da Síndrome de Sjorgen, busca o tetracampeonato em Miami. Na estreia, ela, hoje 134º do ranking, passou pela veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, de 41 anos. Depois, derrubou a número 3 do mundo, Petra Kvitova. Nas duas partidas, aplicou pneu (6/0). O jogo deste domingo foi o primeiro contra Wozniaki (65ª).

Foi um festival de quebras: sete para cada lado. Venus salvou nove break points; Aleksandra, oito. A canadense chegou a ter 6/4 no terceiro set, mas Venus reagiu e levou o jogo para o tie-break. Conseguiu uma mini-quebra e fechou em 7/5.
FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/venus-vira-vence-batalha-de-quase-3h-e-vai-oitavas-no-wta-de-miami.html


Djokovic vence Baghdatis pela sétima vez e estreia com vitória em Miami

Com uma quebra em cada set, sérvio ganha por duplo 6/4 e vai enfrentar o compatriota Viktor Troicki na terceira rodada

Por SporTV.com Miami, Estados Unidos
 
Uma quebra em cada set e dois break points salvos. Em sua estreia no Masters 1.000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic fez o suficiente para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis (42º do ranking) pela sétima vez em sete jogos. Em 1h31m de partida, o número 1 do mundo venceu por duplo 6/4 e avançou para a próxima fase da competição.
Na terceira rodada, Djokovic vai enfrentar o compatriota e amigo Viktor Troicki, número 27 do mundo. O sérvio derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(7).

Novak Djokovic tênis (Foto: EFE)Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic comemora após derrotar Marcos Baghdatis (Foto: EFE)
 
Os compatriotas já se enfrentaram 11 vezes, e Novak Djokovic levou a melhor dez vezes. Troicki ganhou justamente na primeira vez que os dois duelaram, em 2007, em Umag, na Croácia: 2/6, 6/4 e 7/5.
Neste sábado, Djokovic estava construindo uma vitória tranquila até o oitavo game do segundo set. Pela primeira vez na partida, Baghdatis conseguiu ter um break point a seu favor. O cipriota não aproveitou as duas chances que teve de devolver a quebra que já havia sofrido na parcial, mas o sérvio também teve que suar para confirmar seu serviço. Foram 16 minutos para conseguir fazer 5/3 e se aproximar do triunfo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-vence-baghdatis-pela-setima-vez-e-estreia-com-vitoria-em-miami.html

Alison e Emanuel derrotam Bruno e Hevaldo na final e ficam em 1º na PB

Na etapa de João Pessoa do Circuito Nacional de vôlei de praia, o capixaba e o paranaense desbancaram os vencedores das últimas duas etapas

Por Larissa Keren João Pessoa
Alison e Emanuel, etapa de João Pessoa de Circuito de Brasileiro (Foto: Larissa Keren)Alison e Emanuel venceram a etapa paraibana do
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
(Foto: Larissa Keren)
 
Alison e Emanuel (ES/PR), que são atuais campeões brasileiros, venceram a etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na manhã deste domingo, o capixaba e o paranaense disputaram a final contra Bruno/Evaldo (AM/CE), que são os atuais líderes da competição. A parceria de Thiago/Ferramenta (SC/RJ) ficou na terceira colocação.
Pela primeira vez na temporada disputando uma final, Alison e Emanuel ganharam a partida por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. O destaque ficou por conta do capixaba, que foi eleito o melhor atleta da competição. Com bloqueios poderosos, ele parou os campeões das últimas duas etapas, realizadas em Recife e Salvador.
No fim do confronto, Emanuel agradeceu à torcida pelo apoio. O jogador treinou e morou por alguns anos na capital paraibana.
- Obrigado a todos vocês. Para mim é muito importante vencer aqui em João Pessoa, que é uma cidade na qual eu já tenho uma grande história - disse o campeão olímpico.
Na disputa do terceiro lugar, Thiago/Ferramenta venceu Evandro/Harley (RJ/DF) também por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá nos dia 6 a 8 de abril, em Fortaleza-CE. O torneio da capital cearense será o último antes do início do Circuito Mundial.

Alison e Emanuel, etapa de João Pessoa de Circuito de Brasileiro (Foto: Larissa Keren)Alison e Emanuel venceram pela primeira vez na temporada (Foto: Larissa Keren)
 
FONTE:
 
 
 

Taiana e Vivian derrotam Ângela e Lili e vencem etapa de João Pessoa

Conquista na Paraíba foi a primeira da dupla no Circuito Brasileiro. Na disputa do bronze, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre Izabel e Pri Lima

Por SporTV.com João Pessoa, PB
 
vivian e taiana vencem em João Pessoa (Foto: Maurício Kaye/CBV)Vivian (à esq.) e Taiana comemoram a conquista
em João Pessoa (Foto: Maurício Kaye/CBV)
 
Vivian e Taiana quebraram o jejum e finalmente chegaram ao degrau mais alto do pódio. O cenário foi a Praia do Cabo Branco. Com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/11, a dupla derrotou Ângela e Lili na decisão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, a terceira da temporada, e conquistou neste domingo o primeiro título da parceria formada em 2011.
Na disputa de terceiro lugar, as líderes da competição Juliana e Larissa venceram Izabel e Pri Lima por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/13 e 15/5, e garantiram o terceiro pódio da dupla na temporada.
Depois de amargar dois vice-campeonatos no ano passado, Vivian, eleita melhor jogadora da decisão, e Taiana finalmente acabaram com a sina de morrer na praia.
- Já vinha falando que João Pessoa me traz muita sorte. Meu primeiro pódio foi aqui, em 2010, um terceiro lugar, e agora já vim na expectativa de fazer esta final e conquistar este pódio. Estou muito feliz. É um lugar que eu adoro e que agora está no meu coração, é especial - comemorou Taiana.
Vitoriosa em duas etapas ao lado de Larissa, na temporada 2008, Vivian celebrou o bom início de temporada. Um mês após de ser coroada Rainha da Praia, em Ipanema, não escondeu a alegria pelo primeiro título ao lado de Taiana.
- A sensação é maravilhosa. Chegamos juntas à final do Rainha da Praia, acabei ficando com o título, mas as duas mereciam. Nada mais justo do que vencermos esta etapa. Vínhamos batendo na trave há algum tempo e desta vez conseguimos. Este resultado é um prêmio pelo esforço de toda nossa equipe - afirmou Vivian.
Mesmo derrotada na decisão, Lili fez ao lado da parceira Ângela uma ótima campanha na capital paraibana e vibrou com o salto na tabela de classificação.
- Nossa parte física melhorou da segunda etapa para cá e conseguimos superar as dificuldades que apareceram. Fez muito calor durante a etapa e tivemos muitos jogos decididos no terceiro set. Essa melhora que conseguimos foi muito boa e vamos seguir trabalhando forte para seguirmos evoluindo. A próxima etapa será a última antes do início do Circuito Mundial e será importante conseguir mais um bom resultado - explicou Lili.
A quarta etapa do Circuito Brasileiro será realizada em Fortaleza (CE), de 6 a 8 de abril. O torneio na capital cearense será o último no país antes do início do Circuito Mundial.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/taiana-e-vivian-derrotam-angela-e-lili-e-vencem-etapa-de-joao-pessoa1.html

Com números e torcida a seu favor, Osasco supera o Minas pela semifinal

Em casa, equipe paulista conta com equilíbrio em todos os fundamentos para superar o time de Herrera no primeiro duelo valendo vaga na final da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP
 
Os números e uma torcida vibrante jogaram a favor do Osasco no primeiro duelo pelas semifinais da Superliga feminina 2011/2012 contra o Minas, neste sábado. Para as visitantes, sobrava a missão heroica de superar o favoritismo de um time líder nas estatísticas em ataque, bloqueio e levantamento, e vice-líder em saque e recepção. Um difícil desafio até mesmo para quem tem do outro lado a maior pontuadora da competição, a cubana Herrera. Com direito a um placar arrasador no primeiro set, a equipe tetracampeã levou a melhor por 3 a 1, (25/7, 25/20, 19/25 e 25/18).
O Osasco já pode garantir a classificação para a decisão da Superliga 2011/2012 na próxima sexta-feira, no segundo duelo da série melhor de três contra o Minas. Desta vez, o confronto marcado para às 18h45m será na Arena de Belo Horizonte, em Minas.
Dúvida até a véspera do jogo, a central Adenízia superou as dores no tornozelo direito e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Façanha que levou o técnico Luizomar de Moura a dedicar a vitória ao departamento médico da equipe. O treinador também ressaltou a consistência tática de seu time.
- Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação e o importante é que a equipe foi muito disciplinada taticamente e esse foi o grande mérito. Jogamos com disposição e alegria, ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícil em Belo Horizonte.

vôlei fabíola e thaisa Osasco minas superliga  (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)Fabíola e Thaisa vibram com mais um ponto marcado sobre o Minas (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)
Com uma entorse no tornozelo direito, a meia de rede Adenízia era dúvida para o jogo deste sábado. Mas ela não só entrou em quadra como foi um dos destaques da aula dada pelo Osasco no primeiro set. Os saques forçados das adversárias atrapalharam os passes do Minas e, consequentemente, os ataques. Bom para o time da casa, que sobrou no bloqueio e no ataque, abrindo logo uma larga vantagem no placar: 19/3. Mordida, a cubana Herrena acertou uma bonita diagonal e pediu vibração do time. Foi só uma pequena pausa no show da equipe paulista. A levantadora Fabíola seguiu distribuindo muito bem as bolas para fechar em 25/7.
vôlei adenizia Osasco minas superliga  (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)Adenízia, que era dúvida para a partida, foi um dos
destaques (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)
O intervalo serviu para o Minas acordar. Disposto a reagir, supreendeu a equipe adversária com jogadas mais ousadas, como a bola de segunda da levantadora Claudinha. A dupla cubana (Herrera e Daymi) começou a aparecer na partida, e o time visitante assumiu a liderança do placar pela primeira vez: 7/6. Com a ajuda da oposta americana Hooker, se destacando nos ataques, o Osasco acabou com a alegria adversária em pouco tempo. Em um dos ralis mais emocionantes do set, a torcida foi ao delírio com uma incrível defesa de Jaqueline com o pé. No embalo, o time da casa fechou a parcial em 25/20.
Os dois primeiros pontos do terceiro set foram marcados pelo Minas. Em seguida, o Osasco virou a bola e, com a meio de rede Adenízia forçando nos saques, passou a liderar o placar. Com o bloqueio passando a encaixar mais e a levantadora Claudinha voltando a surpreender na rede, as visitantes reagiram: 12/8. O time do técnico Luizomar chegou a empatar, mas a maior pontuadora da Superliga, Herrera, voltou a brilhar. Já famosa por históricas reações, a equipe mineira adiou o fim da partida: 25/19.
Apesar do fim de set apático, o Osasco voltou a impor seu forte ritmo de jogo no início da quarta parcial. A torcida cresceu e empurrou os ataques variados da americana Hooker, de Jaqueline e de Adenízia. Minas voltou a cometer muito erros, principalmente na recepção, e deixou as adversárias se afastarem no placar: 15/7. Depois de reclamar da arbitragem diversas vezes durante a partida, a cubana Daymi levou um cartão amarelo. Com isso, a estrela do Minas, que já tinha outros dois cartões, está fora do segundo confronto. Passada a confusão, o show paulista continuou até encerrar o duelo em 25/18 e 3 sets a 1.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/com-numeros-e-torcida-seu-favor-osasco-supera-o-minas-pela-semifinal.html

Vizinho do ídolo, Alex vira titular no JEC e quer voltar em alta ao Botafogo

Preterido por Oswaldo, atacante acabou emprestado a time catarinense e já começa a brilhar. No Sul, revê Vander Carioca, do futsal, sua inspiração

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A rigor, Alex era o único centroavante para a reserva de Loco Abreu no elenco do Botafogo, em janeiro. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou desde o começo o esquema 4-2-3-1 e deu preferência a Herrera e Caio - posteriormente, daria a Jobson tambem - nas relações para os jogos do Carioca. O jogador, então, preferiu ser emprestado, e o Joinville o acolheu. Até aqui, só tem a comemorar. Neste domingo, às 16h, contra o Metropolitano, será titular pela primeira vez.
Em outras cinco oportunidades, Alex até entrou no segundo tempo, mas não contabilizou nem 90 minutos. Ainda assim, marcou dois gols contra o Figueirense, ajudando a empatar o duelo em 3 a 3. O estilo talismã, no entanto, não vai pegar por causa do espaço já conquistado no terceiro colocado do segundo turno local. Ao lado do ídolo do clube Lima (que fez mais de 100 gols com camisa rubro-negra), fará uma função que teve de cumprir no Rio: a de ponta. A expectativa é ganhar experiência e provar que pode retornar ao Alvinegro em alta.

Alex joinville (Foto: Site Oficial do Joiville)Alex protege a bola em treino do JEC: carinho e espaço na chegada ao Sul (Foto: Site Oficial do Joinville)
- Fui recebido de braços abertos aqui, o carioca geralmente se dá bem com todo mundo, né? (risos). É um grupo vencedor, ganhou a Série C do Brasileiro recentemente e mudou pouco. Espero ajudar e - quem sabe? - ser o atacante do Joinville numa Série A, ano que vem? Sempre vou dar preferência e quero me destacar no Botafogo, sendo um cara melhor se tiver que voltar, mas, agora, o próprio Anderson Barros (gerente de futebol) me incentivou, dizendo que seria melhor para mim por enquanto - argumentou, para em seguida demonstrar sua decepção.
- Criei expectativa pelo ano que fiz, mas não estava entrando nem nos coletivos, o clube tinha suas prioridades. Sei como é, o professor Oswaldo conversou comigo, disse que precisaria de mim mais para frente. Quase fui parar na Coreia do Sul até. Mas a escolha foi certa. Quando cheguei, esperavam algo de bom de mim e acho que estou dando - lembra Alex, de 21 anos e com contrato até 2014 com o Glorioso, que o contratou junto ao CFZ, há três temporadas.
Amizade com Vander Carioca
O início da trajetória foi no futsal. Por dez anos, foi pivô e cansou de balançar as redes e conquistar títulos na base. Por essa razão, a resposta soa curiosa para ele mesmo quando questionado sobre seu ídolo. Trata-se de Vander Carioca, um dos maiores artilheiros da história da seleção brasileira, e que, aos 35 anos, foi jogar justamente em Joinville e virou vizinho do atacante, a quem conheceu ainda em 2011, ao ser mencionado em uma entrevista.
Espero ajudar e - quem sabe? - ser o atacante do Joinville numa Série A, ano que vem? Sempre vou dar preferência e quero me destacar no Botafogo, mas, agora, o próprio Anderson Barros me incentivou, dizendo que seria melhor para mim. Criei expectativa, mas o clube tinha sua prioridades"
Alex
- Já estávamos nos falando no Rio, ele me procurou para agradecer quando eu o citei. E agora ganho esse presente. Muito legal, nunca imaginei que pudesse acontecer essa coincidência. Está ajudando na minha adaptação. Tenho saudade do futsal e por isso a lembrança dele - contou.
Alex convidou Vander para seu casamento, em dezembro, mas não pôde recebê-lo. A união com Ingrid o faria sair de casa, onde morava com o pai, a irmã e a sobrinha, mas a guinada inesperada mudou os planos.
- Eu iria alugar um apartamento em São Gonçalo mesmo, para não ficar longe deles. Agora, não vejo minha família há quase dois meses. A saudade existe, mas a vida de jogador é feita disso, não tem jeito. Já morei em alojamento também. A vantagem é que aqui o estádio é a cinco quilômetros de onde estou. Para chegar ao Engenhão, eram 45 quilômetros todo dia, não chegava nunca - diverte-se o jogador.
A disciplina mais rígida é mais um detalhe que pede ajuste, já que Alex foi efetivados nos profissionais por Joel Santana, conhecido por ser paizão, e passou pelas mãos de Caio Júnior. Ambos não se aproximam do brabo ex-zagueiro Argel Fuchs que o comanda.

alex botafogo gol coritiba (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Contra o Coritiba, Alex  vibra com um de seus seis
gols na última temporada (Foto: Satiro Sodré / Agif)
- Ele gosta de mim, queria me botar em mais jogos, mas às vezes não dava. Estou confiante e agora só penso nesse passo da minha carreira: me tornar titular de um time e ficar em evidência. No futuro, acho que todo jogador olha para a Europa, pela estruturação financeira. Mas fazer sucesso no Brasil seria demais - projeta.
Na temporada passada, Alex marcou cinco gols em apenas sete chances no Brasileirão e caiu nas graças da torcida. No Campeonato Carioca, ele já havia feito mais um.fonte:

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/vizinho-do-idolo-alex-vira-titular-no-jec-e-quer-voltar-em-alta-ao-botafogo.html

Gol e folga: prova de fogo na recuperação de Jobson

Oswaldo de Oliveira afirma que comportamento no dia seguinte ao reencontro com as redes mostrará se atacante está comprometido

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Para os jogadores, um domingo de folga após uma sequência de partidas representa um alívio. Mas no Botafogo, ela pode significar preocupação e até otimismo. Em General Severiano ninguém esconde a felicidade pelo gol marcado por Jobson na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no último sábado, o primeiro desde o retorno da suspensão por doping. No entanto, todos sabem que para um jogador em sua condição, a euforia pode resultar numa recaída. Portanto, o técnico Oswaldo de Oliveira encara este dia como uma grande provação do atacante.
- Depois desse gol, ele vai passar pela prova mais delicada. Todos sabem que o Jobson precisa ser acompanhado e precisa de persistência no tratamento. É importante que agora tire forças do seu íntimo para não se deixar levar. Se ele conseguir ultrapassar esse momento, vou acreditar piamente que vai se recuperar - destacou.
Jobson gol Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Jobson festeja o gol que marcou diante do Duque de Caxias (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
Para Oswaldo de Oliveira, Jobson tem tudo para seguir sua evolução, mas precisa mostrar que está disposto a fazer concessões em nome da retomada da carreira naquela que é considerada sua última chance.
- Essa folga vai ajudar muito a recuperação do time. E especialmente o Jobson vai ter de encarar com muita dedicação esse espaço que está tendo. É o momento em que ele precisa mostrar que está interessado em dar a volta por cima - afirmou o técnico alvinegro.


Confira os resultados deste sábado nos estaduais por todo o Brasil

Botafogo, Flamengo e Fluminense vencem e Campeonato Carioca esquenta. Na reedição do turno do Gaúcho, Novo Hamburgo dá o troco no Caxias

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Campeonato Paulista 2012  (Primeira fase - 15ª rodada)
São Caetano 1 x 0 Catanduvense
Portuguesa 3 x 0 Comercial
XV de Piracicaba 2 x 0 Guaratinguetá
Botafogo-SP 0 x 1 Ituano
Ponte Preta 1 x 1 Guarani

Campeonato Paulista da Série A2 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)
 Palmeiras B 0 x 0 Noroeste
União Barbarense 0 x 2 São Bernardo
Rio Claro 1 x 1 Audax São Paulo
Ferroviária 2 x 1 Grêmio Barueri
Penapolense 1 x 2 Atlético Sorocaba
União São João 2 x 0 Santo André
São Carlos 3 x 3 Rio Preto
Santacruzense 0 x 0 Monte Azul

Campeonato Paulista da Série A3 2012 (Primeira fase - 16ª rodada)
 Taboão da Serra 1 x 0 Independente-SP
Rio Branco-SP 5 x 0 Osvaldo Cruz
Marília 1 x 0 Batatais
Francana 0 x 1 Grêmio Osasco
Sertãozinho 4 x 2 Inter de Bebedouro
Itapirense 1 x 1 Guaçuano

Campeonato Carioca 2012 (Taça Rio - 5ª rodada)
Olaria 1 x 2 Friburguense
Madureira 3 x 1 Boavista

Botafogo 2 x 0 Duque de Caxias
Bonsucesso 0 x 2 Fluminense
Volta Redonda 2 x 4 Flamengo

Campeonato Carioca Série B 2012 (Primiera fase - 10ª e 12ª rodada)
Artsul 1 x 1 Barra Mansa
Serra Macaense 0 x 0 São Cristóvão
Tigres 4 x 2 Céres
Quissamã 2 x 1 Rio Branco-RJ
Sampaio Corrêa 2 x 1 Audax Rio
Portuguesa 2 x 0 Imperial
São João da Barra 0 x 0 Angra dos Reis
Juventus-RJ 1 x 1 América-SP
Mesquita 2 x 1 Carapebus
Cabofriense 4 x 2 Goytacaz

Campeonato Mineiro 2012 (Primeira fase - 8ª rodada)
 Atlético-MG 3 x 0 Democrata-GV
Tupi 3 x 1 Guarani-MG

Campeonato Mineiro - Módulo II 2012  (Primeira fase - 6ª rodada)
Formiga 0 x 0 Tricordiano
Uberlândia 3 x 0 Mamoré
Araxá 2 x 0 Patrocinense

Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha - 4ª rodada)
Novo Hamburgo 1 x 0 Caxias
Avenida 1 x 1 Pelotas
Canoas 1 x 0 Santa Cruz
São Luís 1 x 1 Lajeadense
Juventude 0 x 0 Ypiranga-RS

Campeonato Catarinense 2012 (Segundo turno - 5ª rodada)
Atlético Ibirama 3 x 1 Brusque
Camboriú 1 x 0 Avaí
Marcílio Dias 1 x 3 Criciúma

Campeonato Pernambucano 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)
Santa Cruz 3 x 2 Araripina

Campeonato Cearense 2012 (Primeira fase - 18ª rodada)
Trairiense 2 x 1 Itapipoca
Icasa 0 x 0 Ferroviário

Campeonato Goiano 2012 (Primeira fase - 14ª rodada)
Goiás 2 x 0 Atlético-GO
Campeonato Mato-Grossense 2012 (Primeira fase - 16ª rodada)
Cuiabá 1 x 0 Sorriso
CRAC-MT 4 x 1 Barra do Garças

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012 (Primeira fase - 10ª rodada)
CENE 0 x 0 Aquidauanense
Misto 2 x 0 Saad
Sete de Dourados 1 x 0 Naviraiense

Campeonato Capixaba (Primeira fase - 15ª rodada)
Serra 3 x 4 São Mateus
Vitória-ES 1 x 0 ES de Anchieta
Conilon 6 x 3 Colatina
Aracruz 2 x 1 Real Noroeste
Campeonato Capixaba Série B (Primeira fase - 1ª rodada)
Estrela do Norte 2 x 0 ES de Marilândia

Campeonato Potiguar (Copa Rio Grande do Norte - 5ª rodada)
Alecrim 0 x 3 Palmeira-RN
Santa Cruz-RN 3 x 0 ASSU

Campeonato Paraense (Taça Estado do Pará - 5ª rodada)
Águia 3 x 0 Cametá
Independente-PA 1 x 3 São Raimundo-PA

Campeonato Amazonense (Taça Cidade de Manaus - 2ª rodada)
Fast 2 x 1 Penarol
Iranduba 1 x 2 Princesa do Solimões
Operário-AM 0 x 1 Holanda
Rio Negro 2 x 1 Manicoré

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/confira-os-resultados-deste-sabado-nos-estaduais-espalhados-pelo-brasil.html

Santos massacra Botafogo na semi e carimba passaporte para a final: 8 a 3

Em jogo disputado no Brasileiro de Clubes, Glorioso vê o Peixe passear após a expulsão do goleiro Fanta, neste sábado, na Represa de Guarapiranga (SP)

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
 
O duelo entre Santos e Botafogo pela semifinal do Brasileiro de Clubes, neste sábado, começou muito disputado, mas acabou em um massacre do Peixe: 8 a 3. Após a expulsão do goleiro Fanta por reclamação, o Glorioso viu o rival passear na Arena Guarapiranga, e não conseguiu mais se encontrar em quadra. Alan (3), Bruno Malias (2), Buru (2) e Gil anotaram os gols dos paulistas, enquanto Betinho, Fanta e Sidney descontaram para os cariocas. Com o resultado, o Alvinegro Praiano carimbou a vaga para a grande decisão contra o Corinthians, no domingo, às 12h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. O Botafogo, por sua vez, irá enfrentar o Cruzeiro, às 11h15m, em busca do terceiro lugar.

Santos vence o Botafogo por 8 a 3 futebol de areia (Foto: Divulgação: William Lucas/Inovafoto)Brasileiro naturalizado português, Alan vibra muito após marcar um golaço (Foto: William Lucas/Inovafoto)
- Como eu falei desde o início, viemos aqui para ser campeões. E agora é focar na final, não adianta jogar bem em todos os confrontos e não ganhar a decisão. Estamos com uma base forte e, aos poucos, vamos chegar ao nosso objetivo principal – disse Alan, destaque da partida com três gols.

O jogo
Após uma bobeada de Alan, Betinho roubou a bola e colocou no cantinho direito para abrir o placar: 1 a 0. A resposta veio na saída de bola, quando o brasileiro naturalizado português se redimiu do erro, dando uma prévia do espetáculo que estava por vir. Ele bateu rasteiro, a bola desviou no “montinho” e enganou o goleiro Fanta. Aos oito, Betinho levou perigo à meta santista numa cobrança de falta no ângulo, que obrigou Marquinhos a se esticar para fazer a defesa. Os cariocas viraram com um chute de longa distância de Fanta, que bateu na zaga e entrou: 2 a 1. No último minuto, João Vitor emendou cruzamento na área de cabeça e, por pouco, não deixou tudo igual.

bruno malias santos betinho botafogo futebol de areia  (Foto: William Lucas/ Inovafoto)Bruno Malias dribla Betinho na vitória do Peixe
(Foto: William Lucas/ Inovafoto)
No primeiro minuto do segundo período, Sidney deu uma arrancada espetacular, driblou dois e chutou rasteiro no canto direito: 3 a 1. O Santos tinha dificuldades para furar o bloqueio carioca, que marcava forte. Num chute de longa distância, Alan bateu de canhota com muita categoria e fez um golaço, aos cinco. Buru evitou o gol de Fred, tirando de cabeça em cima da linha. Bruno Malias empatou em uma cobrança de falta perfeita. E num lance disputado com Betinho e Fanta, Buru chutou no meio dos dois para deixar o Peixe na frente do placar, aos 10. O Botafogo acabou perdendo a cabeça num momento delicado. Fanta foi expulso após uma reclamação excessiva sobre uma falta com o juiz, desestabilizando o time, que vivia bom momento na partida. Na sequência, Buru ampliou em uma cobrança de efeito, sem chances para o goleiro reserva Marquinhos: 5 a 3.
Os paulistas começaram o terceiro período pressionando os cariocas e precisaram de apenas 37 segundos para marcar o sexto. Malias recebeu um passe açucarado de Buru e empurrou para o fundo da rede. Em dia inspirado, Alan fez mais um lindo gol, dessa vez, por cobertura: 7 a 3. Por pouco, Sidney não diminuiu, aos cinco, com um toque por cobertura, mas a bola arrancou tinta do travessão. O Botafogo esboçou uma reação no fim e teve a chance de marcar com o uruguaio Pampero, que chutou cruzado, direto na trave. Após uma falha inacreditável do goleiro Marquinhos, João Vitor roubou a bola, 
tocou para o americano Gil, que chutou livre para anotar o oitavo da goleada: 8 a 3.
alan santos botafogo futebol de areia  (Foto: William Lucas/ Inovafoto)Alan, do Santos, foi um dos destaques da partida (Foto: William Lucas/ Inovafoto)

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/03/santos-massacra-botafogo-na-semi-e-carimba-passaporte-para-final-em-sp.html

Fábio Ferreira comemora vitória no seu centésimo jogo no Botafogo

Zagueiro lembra que nunca havia conseguido fazer tantas partidas por um mesmo clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Com passagens por times como Corinthians, Grêmio e Vitória, foi no Botafogo que Fábio Ferreira conseguiu um número inédito em sua carreira. Na vitória alvinegra de 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, neste sábado, no Engenhão, o zagueiro chegou a cem jogos no seu atual clube. Assim, teve dois motivos para festejar (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

- Valeu pela vitória, pelo objetivo que foi alcançado, sairmos com os três pontos. Era um jogo particularmente importante para mim, pois completei cem jogos com a camisa do Botafogo, meta que nunca havia alcançado em outro clube. Estou feliz, ainda mais com os três pontos - disse Fábio Ferreira à Rádio Globo, logo após o fim da partida.

Outro que estava satisfeito com a vitória de uma maneira particular era Fellype Gabriel, que fez um gol na partida:
- É importante estar aproveitando as chances que aparecerem. Agora é trabalhar a semana inteira para a gente se preparar para o clássico com o Fluminense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/fabio-ferreira-comemora-vitoria-no-seu-centesimo-jogo-no-botafogo.html

Oswaldo aponta desgaste como causa para chances de gol perdidas

Técnico afirma que atuação alvinegra contra o Duque de Caxias, neste sábado, foi reflexo de sequência de jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Numa partida em que teve amplo domínio durante a maior parte do tempo, o Botafogo criou muitas chances, mas marcou apenas dois gols sobre o Duque de Caxias (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima). Para Oswaldo de Oliveira, entretanto, isso não se trata de mistério. Segundo o técnico, o que se viu neste sábado, no Engenhão, foi uma equipe que sentiu a sequência de partidas.

- A equipe já vem criando muitas oportunidades de gol nos últimos jogos. Mesmo quando não vencemos, tivemos um alto índice de finalizações. Jogando quarta e no fim de semana, não tem como o atleta se recuperar. Assim, a limitação dos treinamentos provoca deficiência técnica - avaliou.

O treinador ainda apontou Herrera como um dos jogadores que vem passando por declínio técnico por conta do desgaste físico. Neste sábado, Oswaldo subsituiu o argentino pelo meia Jeferson no segundo tempo.

- Não sei se todos perceberam, mas o Herrera estava claramente alongando a panturrilha. Este é um jogador que sente muito a ausência do treinamento específico - observou.

No entanto, o técnico tem motivos para comemorar, pois o Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo. A equipe enfrenta o Fluminense, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.

Clique e assista a outros vídeos do Botafogo

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/oswaldo-aponta-desgaste-como-causa-para-chances-de-gol-perdidas.html

Jobson reencontra o caminho das redes e vibra: 'Fácil, mas foi gol'

Em posição ilegal, atacante marcar pela primeira vez depois do fim de sua suspensão por doping e já planeja mais após o feito: ‘O primeiro é difícil sair'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Depois de duas rodadas após o retorno ao time do Botafogo, Jobson reencontrou o caminho das redes na tarde deste sábado, no Engenhão. Foi dele o segundo gol, em posição irregular, que garantiu a vitória por 2 a 0 do Glorioso sobre o Duque de Caxias, após completar o chute cruzado de Elkeson (confira os melhores momentos no vídeo acima). Na saída de campo, o atacante foi muito aplaudido pela torcida.
- Estou feliz, a torcida está me apoiando, meus companheiros... Fiz um gol fácil, mas foi gol. Valeu muito, muito, muito - vibrou, ao deixar o gramado.

Jobson gol Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Jobson gol Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
Questionado sobre o impedimento no lance do gol, Jobson opinou a seu favor e já espera deixar sua marca outras vezes nos próximos jogos.
- Acho que não (estava impedido), não pode (risos). O primeiro gol é difícil sair, agora é continuar.
O atacante, que ainda não foi escalado como titular pelo técnico Oswaldo Oliveira, confessa que ainda não está 100% fisicamente, mas que aos poucos vai recuperando o ritmo.

- Estou um pouco longe (da forma ideal), mas a cada jogo que entro vou pegando a forma fisica - afirmou.

Clique e assista a outros vídeos do Botafogo

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-vibra-ao-reencontar-caminho-das-redes-facil-mas-foi-gol.html

Sob nuvens negras, Jobson reencontra o gol, e Bota dorme líder

Atacante marca pela primeira vez após suspensão por doping na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
 
O cenário não era animador. Com raios, trovões, nuvens negras e pouco público, o dia era um convite ao pessimismo. Em campo, o que se viu foi um Botafogo apenas com alguns lampejos de bom futebol, mas com um desempenho suficiente para cumprir seu papel. A vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, neste sábado, fez o Alvinegro dormir na liderança do Grupo A da Taça Rio.

A vantagem é de um ponto sobre o Macaé, que neste domingo pega o Americano em Campos. O destaque da partida foi o gol de Jobson, o seu primeiro no retorno ao futebol após cumprir suspensão por doping. No entanto, ele estava em impedimento no lance. O público no Engenhão foi de 2.949 pagantes (4.762 presentes), que proporcionaram uma renda de R$ 64.725.

Na próxima rodada, o Botafogo - que agora soma 13 pontos no Grupo A - volta a campo para enfrentar o Fluminense, em clássico a ser disputado no domingo, no Engenhão. Já o Duque de Caxias, que permanece com quatro pontos no Grupo B, recebe o Bonsucesso no mesmo dia.

Jobson gol Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Jobson comemora após marcar pela primeira vez em seu retorno ao Botafogo (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)
 
Alvinegro elétrico perde muitas chances, mas abre o placar
O Botafogo começou a partida elétrico, impondo velocidade e pressionando o Duque de Caxias. Mas assim como na última quarta-feira, diante do Treze-PB, pela Copa do Brasil, foram muitas as chances de gol perdidas. Aos 15 minutos, o zagueiro Fábio Aguiar por duas vezes seguidas tirou a bola quase em cima da linha em cabeçada de Fábio Ferreira e rebote de Fellype Gabriel. Naquele momento, o céu se fechava em cima do Engenhão.
Sob raios, trovões e a chuva que começava a cair, o Botafogo esfriou. Depois de sofrer a pressão inicial, o Duque de Caxias ajustou sua marcação e segurou o adversário. A pequena torcida que foi ao estádio já se mostrava impaciente, certamente temendo a repetição do cenário da última quarta-feira. Apesar da boa atuação de Felipe Menezes pelo meio e a combinação eficiente de Márcio Azevedo e Fellype Gabriel pela esquerda, o Alvinegro não mostrava eficiência nas conclusões.
E, quando o temporal finalmente desabou, o Botafogo teve o seu lampejo aos 35 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Elkeson cabeceou para o meio da área, e Herrera não conseguiu o domínio. A bola ficou limpa para Fellype Gabriel, que apareceu na grande área e chutou forte para abrir o placar.
Com a vantagem, o Botafogo deixou a insegurança de lado e passou a atacar com maior organização. Pouco antes do intervalo, Herrera ainda poderia ter ampliado o marcador, mas acertou o travessão de Fernando.

Jobson faz seu primeiro gol após a volta
Mesmo sem chuva e com as nuvens negras dissipadas, o Botafogo voltou sem energia para a segunda etapa. O que se viu foi uma equipe dispersa, sem organização para atacar e errando passes. Não demorou para a torcida pedir a entrada de Jobson, e o técnico Oswaldo de Oliveira logo atendeu, tirando Felipe Menezes. A equipe até mostrava vontade, mas não consistência. Enquanto isso, o Duque de Caxias não ameaçava, apesar dos espaços.
Também não demorou para Jobson atender às expectativas da torcida ao marcar seu primeiro gol desde a volta ao clube após cumprir suspensão por doping. Em mais um lampejo do Botafogo, Elkeson fez boa jogada e chutou cruzado. Jobson, em posição de impedimento, apenas empurrou para a rede, fazendo 2 a 0 aos 25 minutos.
Com o domínio da partida e a vantagem confortável, o Botafogo passou a apostar no toque de bola. Sem mostrar organização para atacar, criou chances, mas pecou nas finalizações. Numa delas, Fellype Gabriel acertou uma cabeçada no travessão. Assim, terminou a partida com o resultado esperado, mas sem ampliar o placar.

Felype Gabriel gol Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Fellype Gabriel comemora gol com Felipe Menezes (10) e  Herrera (17) (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
FONTE: