quarta-feira, 7 de março de 2012

1, 2, 3, 4... Messi faz cinco, Barcelona atropela Leverkusen e vai às quartas


Equipe catalã goleia o Bayer Leverkusen por 7 a 1 em noite cinematográfica do argentino. Revelação Tello marca dois, e time se classifica na Champions

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha



Lionel Messi deixou o mundo sem palavras na tarde desta quarta-feira. Com uma atuação de gala, três pinturas e cinco gols, o "artista" foi o destaque da vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Tello fez os outros dois. Bellarabi descontou no fim da partida. O resultado garantiu o time espanhol na próxima fase do torneio. No jogo de ida, na Alemanha, triunfo da equipe de Guardiola por 3 a 1
.
Esta foi a primeira vez que um jogador marcou cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões - a competição começou a ser disputada com esse nome em 1992. O Barcelona se juntou a Milan, Benfica e ao surpreendente Apoel (que eliminou o Lyon) nas quartas de final. A equipe catalã vai esperar o desfecho dos outros confrontos das oitavas de final para conhecer, em sorteio, no próximo dia 16, o seu próximo adversário na Champions.

Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)Messi comemora um dos seus cinco gols no triunfo do Barcelona (Foto: Reuters)

Com os cinco gols, Messi chegou a 54 em competições internacionais: 49 na Liga dos Campeões, um na Supercopa e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o argentino, com apenas 24 anos, está a oito de superar César Rodriguez, que atuou no Barcelona de 1939 a 1945, como o maior goleador do clube catalão, com 235. Ele também é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols em sete partidas.

Messi marca duas vezes na etapa inicial e derruba esperanças do Bayer


messi barcelona x bayer leverkusen  (Foto: AP)Primeira cavadinha! Goleiro Leno só observa
finalização de Messi no Camp Nou (Foto: AP)

Se o Bayer Leverkusen tinha alguma esperança de sair vitorioso no Camp Nou, ela acabou na primeira etapa. O time alemão bem que tentou igualar a posse de bola do Barcelona, mas em vão.


As dificuldades dos donos da casa duraram apenas dez minutos. Fábregas lançou para Lionel Messi dentro da área. O argentino dominou no peito e soltou a bomba para defesa do goleiro alemão Leno. Na sobra, Pedro chutou da risca da pequena área, e Toprak travou a finalização.


Foi o cartão de visitas do argentino. Messi seguiu desfilando o seu repertório de dribles, passes e finalizações. Foi travado em um delas na entrada da grande área. Mas não perdeu a oportunidade de colocar o Barça na frente, aos 23. Xavi fez um lançamento primoroso do campo de defesa para o camisa 10. O atacante dominou na corrida, entrou na área e tocou por cobertura para abrir o marcador. A primeira pintura da partida.


A partir daí, o Barcelona não tomou mais conhecimento do Bayer. Nem a marcação que o time alemão tentou impor nos dez primeiros minutos conseguiu segurar a força da equipe catalã. E aos 42, o golpe de misericórdia. Iniesta lançou para Messi na direita. O jogador saiu do bico da grande área para o meio e tocou colocado para ampliar o marcador. Festa no Camp Nou e decepção dos alemães, que acreditavam em um triunfo.


Mais uma cavadinha de Messi, mais bolas na rede e... Goleada do Barça


O show do Barcelona continuou no segundo tempo. Mais precisamente o show de Messi. Logo aos cinco minutos, Fàbregas colocou novamente o argentino em condições de balançar a rede. Mesmo com um defensor rival em sua cola, o camisa 10 dominou com categoria, invadiu a área e tocou por cobertura para enganar Leno e marcar o terceiro do time catalão.


Com o resultado e a classificação garantida, Guardiola começou a mexer na equipe e a poupar alguns de seus titulares. O treinador sacou Xavi e Iniesta e apostou nas entradas de Tello e Keita. E foi justamente o primeiro que se destacou ao lado de Messi. Aos dez, Fàbregas assistiu Tello, que entrou na área, ajeitou o corpo e bateu na saída de Leno. Goleada consumada.


E quem pensou que o passeio do Barcelona pararia por aí, se enganou. Messi marcou mais um aos 12. Desta vez sem a mesma plástica dos três gols anteriores. O argentino aproveitou bobeada dos zagueiros do Leverkusen para tocar para a rede: 5 a 0. No lance seguinte, quatro minutos depois, Tello fez mais um para o Barça.

messi info barcelona 07/03 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os impressionantes números de Messi (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Mesmo com a atuação de gala de Messi, o torcedor que compareceu no Camp Nou fez questão de exaltar o comandante do Barça e gritou o nome de Guardiola, que tem contrato até o fim da temporada e é pretendido por outros grandes clubes da Europa.


Lionel Messi ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 39, recebeu na meia-lua, aproveitou a marcação frouxa dos zagueiros rivais e bateu colocado para fazer mais um - foi também a primeira vez na carreira que o jogador marcou cinco gols em uma partida. Logo depois, a imagem que chamou a atenção foi a da reação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell. Escondendo o rosto, o dirigente exibiu um sorriso de satisfação e êxtase com a atuação de gala do craque argentino.

No fim, Bellarabi ainda descontou para o time alemão. No fim, aplausos para Messi e para mais uma exibição de gala do supertime do Barcelona.


BARCELONA 7 X 1 BAYER LEVERKUSEN
Valdes, Daniel Alves, Mascherano, Pique e Adriano (Muniesa); Busquets, Xavi (Tello) e Iniesta (Keita); Fàbregas, Messi e Pedro. Leno, Schwaab, Reinartz, Toprak e Kadlec; Castro, Rolfes, Renato Augusto e Bender (Schürrle); Derdiyok (Bellarabi) e Kiessling.
Técnico: Pep Guardiola Técnico: Robin Dutt
Gols: Messi, aos 23 e 42 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 5 minutos, e Tello, aos 10 minutos, Messi, aos 12 minutos, Tello, aos 16 minutos, Messi, aos 39 minutos, Bell Arabi, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rolfes e Castro (Bayer Leverkusen)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Auxiliares: Kim Thomas Haglund (Noruega) e Frank Andås (Noru

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/03/so-faltou-chover-messi-faz-cinco-barca-atropela-e-avanca-quartas.html

Assumpção descarta reforços para Taça Rio e diz que 'aprendeu a lição'


Presidente do Botafogo reitera que clube vai contratar para a reta final da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro, como fez em 2010 e 2011

Por André Casado Rio de Janeiro


André Silva entrega camisa a Fellype Gabriel  (Foto: André Casado/Globoesporte.com)Vice de futebol, André Silva dá camisa a Fellype
Gabriel (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

Com frequência cada vez maior, o técnico Oswaldo de Oliveira tem pedido reforços, principalmente para o sistema defensivo do Botafogo. As opções escassas, devido aos desfalques, vêm tornando a composição do banco de reservas difícil. Mesmo assim, a reestreia de Jobson será a última novidade no Carioca, garante o presidente Mauricio Assumpção. O clube estuda com cautela os nomes e vai mesmo repetir o método de só se reforçar a partir de meados de abril.


- Oswaldo já falou das necessidades que tem. Sabemos quais são as lições de casa que temos que fazer. Temos a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, essa lição a gente já aprendeu e essa diretoria já mostrou isso. Se pegarmos os últimos dois anos, temos feito isso. O time que disputa o primeiro semestre está reforçado para o segundo. Não tem novidade nenhuma no que a gente vai fazer. 


Aprendemos uma lição amarga em 2009, porque não tinha orçamento, mas 2010 e 2011 mostrou que a gente fez o dever de casa - explicou Assumpção.


Assim, o Alvinegro fecharia o primeiro semestre com apenas quatro novos jogadores em relação à última temporada: os meias Andrezinho e Fellype Gabriel, o zagueiro Brinner e o próprio atacante Jobson, que está liberado para jogar a partir deste sábado, contra o Bangu.


Na conta do comandante, ainda faltam dois laterais - um de cada lado -, um zagueiro e um atacante, para compor o elenco que disputará também a Copa Sul-Americana.

Presidente Mauricio Assumpção (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Presidente Mauricio Assumpção diz que não haverá surpresas (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

FONTE:

Otimista, médico que trata de Jobson avisa: 'Neymar terá um companheiro'


Hallal considera estado do jogador promissor e revela pagamento simbólico do tratamento com camisas para projeto social e visita ao local no futuro

                                              Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jobson com o médico Roberto Halla (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Jobson com o médico Roberto Hallal, na sala de
imprensa (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)



- Vejo hoje um Jobson conhecedor de mais oportunidades. Ele sabe que tem outros caminhos além daqueles que enxergava. É como uma coruja, que amplia seu campo de visão. Assim, pode criar metas e ter um futuro. O estado dele é promissor e gosto de vê-lo como está. Mostra que vale investir nos seres humanos - disse Hallal.
A volta de Jobson vai acontecer no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bangu, em Moça Bonita. O atacente pode até ser titular, já que o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com Maicosuel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson, machucados.
Clique e confira os vídeos do Botafogo

Maicosuel admite preocupação, mas trabalha para retornar antes do prazo


Após nova lesão, meia lamenta falta de sorte e acredita que ainda jogará na fase de classificação da Taça Rio. Clássico contra o Vasco pode até ser alvo

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro







O susto ao desabar de dor e ser amparado para sair do jogo contra o Macaé, no sábado de carnaval, não se comparou ao da grave lesão no joelho direito, em 2010, mas ainda assim foi grande. Maicosuel está de novo departamento médico, agora com estiramento na coxa direita, e lamenta a falta de sorte. Por tudo o que já passou, no entanto, o meia do Botafogo se mostra tranquilo e acredita até que deve ignorar o prazo de 20 dias passado na virada do mês.


- Não tem como negar que fiquei preocupado. Sofri muito para recuperar minha melhor forma depois da lesão que tive no joelho. Ter um problema logo no momento em que eu consegui recuperar meu melhor futebol não foi nada legal. Mas ainda bem que não foi nada tão sério. Está tudo correndo bem no tratamento. Estou me dedicando muito para voltar o mais rápido possível - avisou o camisa 7, que não quer esperar até o fim da fase de classificação.


- Espero estar bem um pouco antes disso, até para eu readquirir ritmo de jogo antes das partidas decisivas, mas não tenho uma nova previsão exata dos médicos. E não adianta fazer isso de qualquer jeito. Quero muito estar em campo nos próximos momentos decisivos. Foi duro ficar fora da semifinal da Taça Guanabara. Saber que você pode ajudar e não ter condições de fazer isso é muito ruim. Tomara que seja diferente desta vez - disse.


A julgar pelo treino da última terça-feira, no Engenhão, a torcida pode considerar a volta do Mago até para clássico frente ao Vasco, em dez dias, já que ele correu ao redor do campo ao lado de Elkeson, que, com dores na panturrilha esquerda, deve voltar já neste sábado, contra o Bangu.
- Está sendo bem mais tranquilo do que a recuperação da lesão no joelho. Ali eu sabia que ia demorar muito para jogar. Com o prazo menor o psicológico não se abala tanto. Como falei, está tudo correndo bem. Estou feliz e animado com os resultados até aqui.

Elkeson e Maicosuel correndo treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson e Maicosuel correm e mostram melhora nas lesões (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Jobson diz ter se sentido humilhado com afastamento: 'Voltei para vencer'


Atacante do Botafogo concede entrevista ao lado do médico Roberto Hallal, responsável pelo seu tratamento, e se prepara para atuar contra o Bangu

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jobson conversa com o médico Roberto Hallal (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Jobson conversa com o médico Roberto Hallal
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Às vésperas de sua volta aos gramados, depois de seis meses de suspensão por doping, o atacante Jobson já tem o mantra na sua cabeça para conseguir fazer o que se espera dele em campo: "Voltei para vencer". Sábado, às 16h (de Brasília), contra o Bangu, em Moça Bonita, será o primeiro capítulo de um novo livro, quando ele vai fazer a sua reestreia com a camisa do Botafogo.


Nesta quarta-feira, em General Severiano, Jobson ficou na sala de musculação, recuperando-se do cansaço do treinamento do dia anterior, quando participou de um longo coletivo entre reservas e juniores. Ao lado do médico Roberto Hallal, que vem conduzindo o seu tratamento, concedeu entrevista coletiva e procurou falar pouco. Sua preocupação é mostrar em campo que está recuperado.


- Vivi um período de humilhação nesse momento em que não pude jogar. Paguei um preço pelo que fiz. Mas, agora, chegou a hora. Se meu problema era fora de campo, então está resolvido. Há várias respostas, mas prefiro não falar, prefiro que vejam no dia a dia - disse Jobson.
Com o apoio da família e seguindo o tratamento da forma correta, Jobson espera voltar a ser aquele jogador que ganhou o coração da torcida do Botafogo em pouco tempo. O amor da mãe Maria de Lourdes foi fundamental na volta do atacante.


- A minha família vem me elogiando muito. Alguns perguntam para mim se é verdade o que está acontecendo. Respondo que sim, que podem ficar tranquilo. Minha mãe está muito feliz comigo, mas disse que não aguenta mais se eu fizer alguma coisa. É bola para frente - afirmou Jobson.
Para o jogo com o Bangu, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com os meias Maicosuel, Fellype Gabriel e Andrezinho, todos machucados. Elkeson também não deve se recuperar a tempo. Com isso, o também ofensivo Jobson pode até começar como titular em sua volta.

Clique e confira os vídeos do Botafogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-diz-ter-se-sentido-humilhado-e-avisa-voltei-para-vencer.html

Jobson volta a treinar com o grupo em semana de reestreia


Com o fim da suspensão por doping, atacante está à disposção do técnico Oswaldo de Oliveira para enfrentar o Bangu, sábado, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Depois de ficar fora do treinamento da manhã, Jobson voltou a trabalhar com o grupo em uma atividade física na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. O atacante está liberado para jogar depois de cumprir suspensão por doping e está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto com o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

Jobson no treino físico do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jobson faz treino físico do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Jobson tem demonstrado uma felicidade intensa nos últimos dias. Até no treinamento físico encontra motivos para sorrir e se divertir com os companheiros. O atacante tem se destacado nos coletivos e o técnico Oswaldo de Oliveira considera a sua recuperação um reforço de primeira linha.
Para o jogo com o Bangu, Jobson pode até ser titular pelo excesso de desfalques do time para o confronto. Andrezinho, Maicosuel e Elkeson estão se recuperando de lesões e Fellype Gabriel só deve voltar a treinar com o grupo na semana que vem, depois de levar uma pancada na cabeça na vitória sobre o Volta Redonda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-volta-treinar-com-o-grupo-em-semana-de-reestreia.html

Maurren Maggi e sua vocação para o vôlei: 'Bernardinho diz que jogo bem'


Medalhista de ouro em Pequim, brasileira sonha em parar só nos Jogos do Rio e garante que segue no esporte após se aposentar

Por SporTV.com São Paulo






Atual medalhista olímpica de ouro no salto em distância, Maurren Maggi garante que não é só nas pistas que pode brilhar. Com o aval do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, a paulista diz ter potencial e qualidade nas quadras (Veja no vídeo ao lado).

- Eu fiz 10 anos de ginástica olímpica. Jogava vôlei, jogo muito bem vôlei. Já bati bola com a Fabizinha (líbero da seleção feminina). O Bernardinho já me viu jogando e falou que sou boa.
Após abrir sua cobertura em São Paulo para o 'Tá em Casa', a atleta do São Paulo respondeu a perguntas enviadas pelos internautas para o site SporTV. A paulista falou da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam em julho, e disse que sonha estar no Rio-2016.

Maurren Maggi no Tá em Casa Tá na Área 1 (Foto: Divulgação SporTV)
Maurren Maggi abre a casa para o Tá na Área e responde a perguntas de internautas (Foto: Divulgação SporTV)

Confira as perguntas enviadas pelos internautas:


Marcelo Senna: Você pensa em se aposentar só nas Olímpiadas do Rio?
Maurren Maggi: No Rio seria uma boa. Se eu tiver condições de chegar competindo no Rio de Janeiro seria ótimo me aposentar lá.

Alberto: Você está está fazendo um curso de gestão de esporte, certo? Pensa em seguir no esporte depois que se aposentar?
MM: Eu penso seguir no esporte de várias maneiras. Ainda estou vendo o que posso fazer. É muito difícil saber o que quero fazer depois que parar, pois eu me sinto no auge da minha carreira. Não penso em parar agora não. Por enquanto, eu quero ser atleta.

Rafa: E para Londres? A Sofia desta vez quer uma medalha de ouro?
Acho melhor perguntar para ela.
Sophia responde: ouro

José Maria Pereira: Ela pensava em outro esporte antes do salto em distância? Vôlei, por exemplo? Não gostava?
MM: Pensava. Eu fiz 10 anos de ginástica olímpica. Jogava vôlei, jogo muito bem vôlei. Já bati bola com a Fabizinha. O Bernardinho já me viu jogando, ele fala que eu jogo bem.

Monique: Qual é a sua principal adversária para Londres? Está confiante?
MM: Eu estou confiante, mas tenho todas as outras como adversárias. Todas que foram para a final vão ser adversárias fortes.

Diego: Qual é o seu time?
MM: Todo mundo sabe, né? São Paulo. Além de torcedora, ainda sou paga para competir para eles. Olha que ótimo (risos).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2012/03/maurren-maggi-mostra-vocacao-para-o-volei-bernardinho-diz-que-jogo-bem.html

Sesi bate Vôlei Futuro, e Cruzeiro se mantém líder da Superliga Masculina


Vitória do time da capital por 3 a 2, em Araçatuba, deixou as três equipes com 44 pontos, mas mineiros podem disparar nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP



O Sesi venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, na noite desta terça-feira, em Araçatuba, com parciais de 25/27, 25/23, 21/25, 25/23 e 15/7, e embolou a briga pela liderança da Superliga Masculina.
Os dois times agora têm 44 pontos, o mesmo que o líder Cruzeiro, que leva vantagem no set average e pode disparar nesta quarta-feira, quando recebe o Rio de Janeiro, às 20h, em Contagem, na sequência da penúltima rodada.


Pelo número de vitórias (15 a 14), o Sesi está em segundo, e o Vôlei Futuro, em terceiro. Ambos podem ser alcançados nesta quarta pelo Florianópolis, que tem 41 pontos e joga contra o Juiz de Fora, também nesta quarta, às 20h, na capital catarinense.


O Vôlei Futuro volta à quadra no sábado, às 15h30, para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação. No mesmo dia e horário, o Sesi recebe o Cruzeiro, em São Paulo.


Começo equilibrado
O jogo começou bastante parelho, e com leve vantagem para o time visitante, que se mostrava mais focado e, apesar dos muitos erros de saque, ficou à frente nos dois tempos técnicos do primeiro set, com 8/6 e 16/15. Na reta final do set, porém, o Vôlei Futuro acordou e, com o apoio da torcida, salvou dois set points e conseguiu a vitória por 27/25 num ace de Lorena.


O ritmo se manteve no segundo set, que teve o Sesi à frente durante todo o tempo. O Sesi manteve a concentração e, apesar de uma reação do Vôlei Futuro no fim, definiu o set em 25/23 com um ponto de bloqueio.
No terceiro set, o cenário mudou e o Vôlei Futuro se impôs. O time da casa abriu boa vantagem e, apesar de um leve vacilo no fim, quando desperdiçou três set points, e levou uma bronca daquelas do técnico Cézar Douglas, conseguiu fechar em 25/18.


Bobeou, perdeu
O Vôlei Futuro manteve o ritmo no início do quarto set e deu a impressão de que mataria o jogo com facilidade, mas relaxou, cometeu uma série de erros e deu espaço para o Sesi acordar. Com boa atuação do oposto Diogo, que havia substituído o apagado Juninho durante a terceira parcial, o time da capital passou à frente pela primeira vez em 15/14.


O Vôlei Futuro devolveu e chegou a abrir dois pontos, mas o Sesi respondeu com o ponteiro Everton, que entrou somente para sacar e conseguiu quatro pontos seguidos, um deles com um ace em cima da risca.  Depois, foi só manter o ritmo para fechar o set em 25/23 e levar a decisão para o tie-break.
No set decisivo, o Sesi começou arrasador e, com um show de defesas e dois bloqueios de Sidão, abriu 5/0 logo de cara. Depois, o time do técnico Giovane Gávio só controlou a partida até fechar o quinto set em 15/7 e o jogo em 3 sets a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/03/sesi-bate-volei-futuro-e-cruzeiro-se-mantem-lider-da-superliga-masculina.html

Veja os resultados de terça da Série B do Rio, Tocantinense e Libertadores


Vasco encontra dificuldades contra o Alianza, mas obtém a sua primeira vitória na competição sul-americana. Peñarol e La U ficam no empate

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Contra-ataques viram dor de cabeça da defesa do Bota: 'Menos afobação'


Goleiro Jefferson releva ofensividade do time, mas pede ordem para evitar sustos. Treinador diz que tem reforçado conversas para acertar aspecto

Por André Casado Rio de Janeiro

Antônio Carlos e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Antônio Carlos e Oswaldo conversam para acertarposição (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Entra rodada, sai rodada, e uma reclamação entre os próprios jogadores do Botafogo não cessa: na avaliação geral, o time tem levado muitos contra-ataques e precisa se acertar o quanto antes. Diante de Americano e Volta Redonda, principalmente, já pela Taça Rio, a dor de cabeça voltou a incomodar, e por vezes o sistema defensivo ficou exposto. Sempre o último homem em campo, Jefferson pediu menos afobação e mais atenção.

- Sabemos que nossa equipe é bem ofensiva. Mas se pararmos para ver quantos gols temos sofrido, não está alto. Temos que tomar cuidado, sim, para não ficarmos vulneráveis e mantermos o bom desempenho. Não adianta querer recuar todo mundo, é só atacar com ordem, não deixar de olhar para trás. Às vezes todo mundo vai, querendo fazer gol, e nessa afobação esquecemos a marcação - ressaltou o goleiro alvinegro.

O técnico Oswaldo de Oliveira está atento à situação e garantiu que vem resolvendo os erros.

- Sempre reforço muito com a equipe que, quando estamos buscando o gol, o adversário está se preparando para nos contra-atacar. Essa peça precisa ser acertada e nos treinamentos já vejo um entendimento maior, um comprometimento também. O Volta Redonda é uma equipe muito bem organizada por seu treinador, assim como outros pequenos, que sempre jogam no erro. No afã de fazer o gol, deixamos de tomar a atitude correta - acredita Oswaldo.

O Botafogo tem o melhor ataque da competição, com 25 gols em  dez compromissos. Já a defesa foi vazada oito vezes e está em terceiro lugar em média, atrás de Flamengo e Vasco. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

Presidente admite expectativa por Jobson e não quer pensar em recaída


Mauricio Assumpção reitera que atacante 'está diferente' e evita oba-oba por sua reestreia: 'Não é um evento, estamos tratando como algo normal'

Por André Casado Rio de Janeiro

Com o intuito de evitar a badalação exagerada em torno da reestreia de Jobson, cuja suspensão por doping acaba nesta terça-feira, o presidente Mauricio Assumpção se pronunciou no Engenhão após assistir ao desempenho do jogador em coletivo dos reservas contra os juniores. O dirigente admitiu que todos no Botafogo vivem grande expectativa pelo primeiro toque na bola do atacante,  mas não quer transformar a partida contra o Bangu, sábado, numa ocasião maior do que é.

- Todos nós vivemos uma grande expectativa, não dá para negar. Desde o momento em que trouxemos o Jobson de volta, contávamos os dias pra ele estar apto a jogar. É isso que gostamos de ver. É dessa forma que ele conquistou o coração da torcida, ajudando a salvar o time do rebaixamento em 2009. Foi colocado num patamar de idolatria interessante a partir de então. E o Botafogo, sempre que ele precisou e tentou jogar futebol, o apoiou também. Será um prazer ver alguém que ama jogar futebol em um momento assim. É isso que ele faz de melhor. Jobson sabe que precisa estar bem, estar feliz, e isso tudo tem está agora. O clima no elenco é de felicidade. Vamos torcer para tudo correr dentro do esperado e ele ajude o Botafogo a ganhar títulos - disse Assumpção, emendando com o pedido à imprensa.

Presidente Mauricio Assumpção (Foto: André Casado / Globoesporte.com) Assumpção alternou momentos de alegria com ponderação (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- Quero que vocês (jornalistas) entendam o lado do Botafogo. É o nosso trabalho fazer com que a semana seja tranquila, sem exageros, sem badalação. O clube só está se cercando para que ele tenha uma boa condição para voltar. A expectativa de fazer matérias especiais existe, o torcedor quer também, mas o importante não é o oba-oba fora de campo. Não é um grande evento, estamos tratando como algo normal. Vai ter festa como em outra vez? Não. Ele vai ter camisa especial? Já comentou que gosta do número 11, mas isso não é prioridade - argumentou, em referência à proibição de reportagens especiais com Jobson, ao menos, até o fim de semana.

Ele (Jobson) está diferente, e isso é que está fazendo a diferença. O tratamento do Botafogo é igual com qualquer um. E vai continuar da mesma forma"
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo

O segredo para o comportamento exemplar do então problemático camisa 11 se baseia em dois aspectos, segundo o presidente do Glorioso. Cada um de lado da parceria

- Ele está diferente, isso está fazendo a diferença. E o tratamento do Botafogo é igual com qualquer um. E vai continuar da mesma forma. Como o Jobson mesmo disse, não o veem como criança mais. É isso. De uma forma responsável, como um adulto, ele tem os mesmos direitos e deveres dos consagrados aos juniores - ressaltou Assumpção, que deu uma despistada ao assegurar que sua presença tinha mais a ver com a vontade de acompanhar a garotada em ação, mas depois brincou.
- É claro que eu disser que foi só para ver os juniores, vou estar mentindo. Foi o primeiro trabalho do Jobson em um novo momento, bateu a curiosidade e a expectativa.

Mauricio Assumpção e Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Assumpção e Oswaldo à beira do gramado
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Sem pensar em recaída
Enquanto tudo parece funcionar, a empolgação domina. Mas e se Jobson falhar e tiver uma recaída, como já aconteceu em diversas oportunidades? O presidente alvinegro diz que prefere não pensar nisso.

- Eu tenho defeitos, todos temos. E sabemos o motivo dessas fraquezas. Tentamos contornar e aprendemos. Acho que esses pecados são comuns a todos. Ele ncarou de frente o problema e temos que acreditar. Jobson está conseguindo uma vitória contra ele mesmo que é louvável. Será que é preciso ter esse tipo de medo? Prefiro pensar positivo, em como é bacana que isso tenha ficado para trás - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/assumpcao-admite-expectativa-por-jobson-e-nao-quer-pensar-em-recaida.html

Vôlei Futuro encerra série do Rio de Janeiro e se mantém invicto em casa


Depois de perder os dois primeiros sets, time paulista vira jogo contra o líder, vence por 3 sets a 2 e termina Superliga sem derrotas em Araçatuba

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Foram 19 jogos e quase três meses sem derrotas para o Rio de Janeiro. Mas o Vôlei Futuro mostrou quem manda em Araçatuba na noite desta terça-feira. O time paulista até perdeu os dois primeiros sets, salvou cinco match points, mas cresceu muito durante a partida e, no tie-break, venceu a equipe carioca por 3 sets a 2 (21/25, 21/25, 25/20, 30/28 e 15/12) e garantiu sua invencibilidade jogando no Ginásio Plácido Rocha durante esta edição da Superliga Feminina.

Com 57 pontos, o Rio de Janeiro encerra sua participação na fase classificatória em uma disputa pelo primeiro lugar contra o Osasco, segundo colocado com 55 pontos. Para manter a ponta, o time carioca pode até perder, desde que seja por 3 sets a 2. A partida acontece na sexta-feira, às 21h, com transmissão do SporTV.

Terceiro colocado com 48 pontos, o Vôlei Futuro se despede da primeira fase contra o São Caetano, fora de casa, também às 21h de sexta.


sheila rio de janeiro Vôlei Futuro e Unilever (Foto: Miguel Schincariol/Adorofoto )Sheila fica no bloqueio do Vôlei Futuro, que venceu com virada espetacular (Foto: Miguel Schincariol/Adorofoto )

O jogo
O Rio de Janeiro começou o jogo melhor e comandou o primeiro set, mas toda vez que conseguia abrir alguma distância, o Vôlei Futuro conseguia se recuperar. A vantagem carioca que era de cinco pontos no segundo tempo técnico (16/11) caiu para um após erro de Sheilla (19/18). Mas a oposto apareceu bem na sequência para fazer o time respirar um pouco e, quando Joycinha atacou para fora, as visitantes saíram na frente (25/21).

O segundo set começou mais equilibrado, principalmente por causa dos erros dos dois lados. Mas o Rio de Janeiro conseguiu uma sequência de sete pontos para ir para o tempo técnico vencendo por 16/11 após uma pancada de Regiane. O Vôlei Futuro ainda tentou se aproximar algumas vezes, mas nada que ameaçasse o adversário, que chegou ao set point em ataque de Sheilla. Em um toque na rede de Joycinha, o time carioca venceu novamente por 25/21.

O Vôlei Futuro voltou com outra postura para o terceiro set. Do outro lado da quadra, o Rio de Janeiro aparentava desconcentração, e a distância chegou a seis pontos logo no início, depois de toque na rede de Sheilla (12/6). As anfitriãs dominaram o jogo, mas cometeram dois erros bobos e deram chance para o time visitante voltar à partida. Mas as cariocas não aproveitaram. A equipe de Araçatuba se manteve na frente com tranquilidade e, em uma bola de meio de Andressa, fez 25/20.

A vitória deu moral para o Vôlei Futuro, que seguiu melhor na quarta parcial, enquanto o Rio de Janeiro parecia apático. As broncas de Bernardinho demoraram, mas surtiram efeito. O time carioca se aproximou aos poucos, passou a frente e chegou a abrir 23/20. As mandantes encostaram, mas foram as visitantes que tiveram a chance de fechar o set primeiro. Mas a equipe da casa não desistiu e salvou cinco match points. Na primeira oportunidade que teve, aproveitou. Em bloqueio de Paula Pequeno em Sheilla, o set terminou em 30/28, levando a partida para o tie-break.

O duelo voltou a ficar equilibrado no set decisivo, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Em dois ataques de Paula Pequeno, o Vôlei Futuro conseguiu abrir dois pontos (13/11). No bloqueio de Walewska, o time da casa chegou ao match point. Em mais uma bola de Paula Pequeno, a equipe de Araçatuba ganhou a partida de virada: 15/12.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/volei-futuro-encerra-serie-do-rio-de-janeiro-e-se-mantem-invicto-em-casa.html