segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inter promete garantia, e COL dará prazo para Beira-Rio não sair da Copa


Clube colorado tem até o final da semana para assinar contrato com empreiteira. Sem acordo, Mundial poderá ir para Arena do Grêmio

Por Marcio Iannacca Direto de St. Gallen, Suíça

O Internacional prometeu ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) que até o fim desta semana conseguirá as garantias para a conclusão da reforma do Beira-Rio para o torneio no Brasil. Caso a promessa não seja cumprida, a entidade anunciou nesta segunda-feira que dará um prazo ao clube para resolver as pendências, ainda em março - mês que uma comitiva da Fifa voltará ao país para inspeção de obras. Caso contrário, os rumores que a futura Arena do Grêmio substituirá o campo colorado como sede do Mundial podem virar verdade.

Beira-Rio; Internacional (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)Obras no Beira-Rio estão paradas há quase 250 dias (Foto: Wesley Santos / Ag. Estado)

Apesar do prazo, o COL afirmou que "monitora a situação de perto e continua na expectativa da assinatura do contrato o mais breve possível". Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, uma reunião com a empreiteira Andrade Gutierrez deverá ocorrer em breve para tentar resolver o problema. As obras estão interrompidas há quase 250 dias no estádio colorado.

- Vou ligar para a Andrade Gutierrez para marcar reunião para quarta ou quinta. Neste momento não gostaria de tratar sobre esse assunto publicamente. Estamos em fase final das garantias que é o que a construtora alega. Não gostaria de voltar a falar em prazo. Espero que seja resolvido o quanto antes – disse o presidente.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a Andrade Gutierrez respondeu, por meio de nota oficial, que vê "tempo hábil" para a conclusão das obras até dezembro de 2013, data limite estipulada pela Fifa em relação aos estádios do Mundial.

A empreitera reitera que a "única pendência relevante" para que o acordo seja firmado e o cronograma de obras divulgado é a "a aprovação das garantias financeiras dos demais sócios investidores que comporão a sociedade". Além da própria Andrade Gutierrez, outras quatro empresas compõem a Sociedade de Propósito Específico, que busca financiamento para viabilizar o projeto.

No último sábado, a Andrade Gutierrez também havia divulgado uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O Banrisul criticou a postura da empreiteira, afirmando que só não aprovou a proposta porque as garantias eram insuficientes, na visão da instituição financeira.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, também admitiu a possibilidade de o Beira-Rio deixar de sediar os jogos do Mundial.

- Se a Copa será no Beira-Rio ou não, eu não sei. Tenho minhas dúvidas. Precisamos fazer um esforço para ser no Beira-Rio. Mas o esforço que temos de fazer é para que a Copa saia aqui em qualquer hipótese - disse.

Entenda o caso


Em maio de 2009, Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa de 2014. Como a Arena do Grêmio ainda estava em fase de estudo, o Beira-Rio foi escolhido para abrigar os jogos. Porém, teria de ser reforçado para atender exigências da Fifa.

No fim de 2010, o Inter fechou parceria com Andrade Gutierrez para a realização dos reparos no estádio. A previsão de conclusão da obra era de dois anos e meio. Pouco mais de seis meses depois de iniciar a demolição das arquibancadas, o Inter interrompeu as obras, para evitar os gastos que seriam da construtora.

obras na Arena do Grêmio para a Copa 2014 (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Obras na Arena do Grêmio já estão 50% concluídas (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)

Desde de junho de 2011 nenhum operário é visto no estádio, e a obra segue estagnada. A construtura buscava parceiros para bancar a reforma. Na última semana, divulgou nota e culpou o Banrisul por não liberar o financiamento que garantiria a continuidade dos trabalhos. Até hoje o contrato formal da parceria com o Inter não foi assinado.

A Arena do Grêmio já tem mais de 50% da obra concluída e deve ser inaugurada em novembro deste ano. Com capacidade para 60 mil lugares. Em um primeiro momento, o local seria utilizado apenas como campo de treinamento durante a Copa. Mas com o impasse envolvendo o Beira-Rio, o futuro estádio ganha força na briga para sediar jogos do Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/02/col-da-ultimato-e-inter-tem-ate-o-final-da-semana-nao-perder-copa-para-arena.html

Campeã em 2006, sueca Sofia Arvidsson volta a vencer em Memphis


Neozelandesa Marina Erakovic é derrota por 2 sets a 0 na final americana

Por Agências de notícias Memphis, EUA

tÊnis victoria arvidisson wta de memphis (Foto: Agência EFE)Sofia Arvidisson vence pela segunda vez o WTA
de Memphis (Foto: Agência EFE)

A sueca Sofia Arvidsson venceu neste sábado o WTA de Memphis, ao bater a neozelandesa Marina Erakovic na final por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h24m. Este é o segundo título da tenista neste torneio, já que em 2006 ela também sagrou-se campeã.

No primeiro set, a sueca arrancou duas quebras da rival, enquanto Erakovic conseguiu apenas uma. Em seguida, Arvidsson garantiu a única quebra do segundo set, vantagem suficiente para fechar a parcial e a partida. A campeã também mostrou superioridade nos aces. Ela somou seis contra dois da adversária.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/campea-em-2006-sueca-sofia-arvidsson-volta-vencer-em-memphis.html

Nadal ataca o sistema antidoping do tênis: ‘Atentado contra a privacidade’


Espanhol diz ser impossível escapar dos exames: ‘Regime é uma brutalidade’

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Rafael Nadal tênis Australian Open final (Foto: Getty Images)Rafael Nadal: 'Não sei se temos um problema
com o doping' (Foto: Getty Images)

Número 2 do mundo, Rafael Nadal voltou neste domingo a um tema que tem lhe incomodado nas últimas semanas: o doping. Vítima de insinuações há duas semanas em um programa da TV francesa, o tenista espanhol disse ser impossível um atleta de elite do tênis se dopar nos dias de hoje. E voltou suas baterias para o rigor do sistema de controle.

- Nós temos um regime de exames antidoping que é uma brutalidade. Nos 365 dias do ano, onde quer que esteja, tenho que reservar uma hora de cada um desses dias para o exame. É um atentado contra a privacidade dos esportistas – criticou Nadal, em entrevista à emissora de televisão espanhola TVE.
Apesar das ponderações, o segundo colocado do ranking admitiu que pode haver atletas dispostos a burlar o sistema.

- Não sei se temos um problema com o doping. Eu não estou informado deste assunto, estou à margem. Só posso falar do que conheço, e acredito que não, mas é real que o doping existe em qualquer lugar do mundo, porque sempre há gente disposta a montar armadilhas – afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/nadal-ataca-o-sistema-antidoping-do-tenis-atentado-contra-privacidade.html
 

Irmão de Djokovic perde na estreia e está eliminado do ATP 500 de Dubai


Marko, que tem 20 anos e ocupa a discreta 869ª posição do ranking, caiu diante de Alexandr Dolgopolov, do Cazaquistão

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Marko Djokovic ATP 500 de Dubai (Foto: AFP)Marko, irmão caçula de Novak Djokovic, foi eliminado
em sua estreia no ATP 500 de Dubai (Foto: AFP)

Ver Djokovic perder não é das cenas mais comuns do tênis, mas aconteceu. Só que não foi com Novak Djokovic, que nesta segunda-feira garantiu a 35ª semana consecutiva na liderança do ranking ATP. O derrotado da vez foi Marko, irmão do famoso número 1 do mundo.

O revés do Djokovic caçula, de apenas 20 anos, aconteceu nesta sexta, na estréia pelo ATP 500 de Dubai. Ele não apresentou resistência e foi derrotado por Andrey Golubev, do Cazquistão, com duplo 6/0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h11min.

O sérvio, que ocupa apenas a 869ª posição do ranking, só entrou na chave principal do torneio por ter sido convidado pela organização. Já Golubev, número 143 do mundo, aguarda o vencedor da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia.

Djokovic assiste a partida do irmão no ATP em Dubai (Foto: AFP)Novak Djokovic esteve na arena e viu o irmão ser derrotado por Andrey Golubev, do Cazaquistão (Foto: AFP)

O curioso é que Novak, que também disputa o ATP de Dubai, venceu o carrasco de Marko há quase um ano, na estréia em Indian Wells. Naquela ocasião, a família Djokovic pôde comemorar uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4.

Mesmo que Marko tivesse saído vitorioso, as chances de ver os irmãos se enfrentarem seriam bem reduzidas. Em chaves diferentes, os dois só se encontrariam em uma hipotética final – que já seria um feito e tanto para o irmão mais novo do melhor do mundo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/irmao-de-djokovic-perde-na-estreia-e-esta-eliminado-do-atp-500-de-dubai.html

27/02/2012 09h22 - Atualizado em 27/02/2012 10h01 Djokovic mantém ponta no ranking; Radwanska entra no Top 5 feminino


Sérvio perde pontos, mas chega a 35ª semana na liderança. Entre as mulheres, Victoria Azarenka segue em primeiro e Na Li ganha uma posição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Novak Djokovic tênis Australian Open final (Foto: Reuters)Novak Djokovic segue dominando o tênis mundial
e continua na ponta do ranking ATP (Foto: Reuters)

Novak Djokovic continua sobrando no ranking ATP. O sérvio teve 500 pontos a menos em relação a semana anterior, mas mantém uma folgada liderança, com 13.130 pontos – quase 3 mil a mais que Rafael Nadal, na segunda colocação com 10.435. De quebra, ainda garantiu a 35ª semana consecutiva na ponta da classificação. O suíço Roger Federer completa a lista dos três primeiros, com 8.235 pontos acumulados.

A única alteração no Top 10 masculino ficou por conta do francês Jo-Wilfried Tsonga, que ultrapassou David Ferrer e ocupa agora a quinta posição, com 4.410 pontos. O espanhol, que no último domingo faturou o Aberto da Argentina, caiu para o sexto, com 4.345.

O também espanhol Nicolas Almagro, derrotado por Ferrer na final na Argentina, foi outro que perdeu uma posição e se distanciou ainda mais do grupo dos 10 melhores colocados. Almagro caiu para o 12º lugar, com 2.070 pontos.

Azarenka segue na liderança; Radwanska chega ao Top 5

No feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska adicionou 470 pontos, chegou aos 5.850 e tirou o quinto lugar de Samantha Stosur, da Austrália, que agora está em sexto lugar. Stosur chegou a adicionar 150 pontos, mas ficou a 25 da rival.

Victoria Azarenka está perto de cravar seu segundo mês no topo do tênis feminino. A bielorrussa, que em janeiro de 2012 se tornou a primeira de seu país a atingir a posição, manteve a ponta nesta semana, com 8.980 pontos. Maria Sharapova continua na segunda posição, com 7.680, seguida de perto por Petra Kvitova, que tem 7.095.

Victoria Azarenka comemora vitória no WTA do Qatar (Foto: Reuters)Victoria Azarenka, primeira tenista da Bielorrússia a assumir a ponta na WTA, manteve o posto (Foto: Reuters)

A veterana Na Li subiu uma posição e ocupa agora o oitavo lugar, com 4.390 pontos. A chinesa superou Vera Zvonareva (RUS), que caiu para a nona posição, com 4.340.

Confira o atual top 10 da ATP:
1 - Novak Djokovic (SER) 13.130
2 - Rafael Nadal (ESP) 10.435
3 - Roger Federer (SUI) 8.235
4 - Andy Murray (GBR) 7.150
5 - Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 4.410
6 - David Ferrer (ESP) 4.345
7 - Tomas Berdych (RCH) 3.860
8 - Mardy Fish (EUA) 2.870
9 - Janko Tipsarevic (SER) 2.710
10 - Juan Martin Del Potro (ARG) 2.705

Veja a lista das atuais 10 melhores da WTA
1- Victoria Azarenka (BLR) 8.980
2 - Maria Sharapova (RUS) 7.680
3 - Petra Kvitova (RCH) 7.095
4 - Caroline Wozniacki (DIN) 6.270
5 - Agnieszka Radwanska (POL) 5.850
6 - Samantha Stosur (AUS) 5.825
7 - Marion Bartoli (FRA) 5.160
8 - Na Li (CHN) 4.390
9 - Vera Zvonareva (RUS) 4.340
10 - Andrea Petkovic (ALE) 3.810

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/djokovic-mantem-ponta-em-ranking-da-atp-e-tsonga-deixa-ferrer-para-tras.html

Sem Loco Abreu, Botafogo volta às atividades. Fellype Gabriel é testado


Elenco faz treino tático em General Severiano, e meia é titular do time que estreia na Taça Rio nesta quinta, contra o Americano. Vitinho se destaca

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo observa e orienta treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo orienta os jogadores no treino desta
manhã (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Com as baterias recarregadas para a Taça Rio, após dois dias de folga, o Botafogo voltou a treinar com seu elenco completo, na manhã desta segunda-feira, na sede de General Severiano. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou longa atividade tática, com Fellype Gabriel sempre entre os titulares. Maicosuel, lesionado, Loco Abreu, com a seleção uruguaia para amistoso contra a Romênia na quarta-feira, e Elkeson, poupado após dores na última partida, são as principais baixas.

A movimentação foi realizada em metade do campo e tinha como objetivo incentivar as viradas rápidas e corretas de jogo, assim como as chegadas ao ataque. Como não havia gol para o time principal, Herrera ficou fora e só entrou na segunda parte, que inverteu as formações de lado.  O goleiro Renan era o único goleiro e teve ótimo desempenho, defendendo chutes à queima-roupa.

Alem da presença do argentino, as alterações em relação à equipe que perdeu a vaga na final da Taça Guanabara, para o Fluminense, semana passada, foram as entradas de Felipe Menezes e Vitinho, observados pela comissão técnica por alguns minutos. O jovem demonstrou muita desenvoltura e, com belos dribles, marcou gols e ganhou aplausos.

O Alvinegro encara o Americano em seu primeiro compromisso no returno, última chance para assegurar um lugar na decisão do Campeonato Carioca. A princípio, com Fellype Gabriel, Oswaldo prova que não deseja mudar imediatamente o esquema 4-2-3-1 que implantou, com três meias.

Vitinho e Willian treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Vitinho (no centro, com copo na mão) e Willian (direita) no treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

FONTE:

Antônio Carlos lamenta não ter batido pênalti e promete: 'Vou no próximo'


Zagueiro revela que Lucas, cuja cobrança parou nas mãos de Diego Cavalieri, acertou mais nos treinos antes da semifinal da Taça GB

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio Carlos na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Antônio Carlos lamenta pênaltis, mas ergue
cabeça (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Ausência na lista dos cinco cobradores de pênalti da semifinal contra o Fluminense, Antônio Carlos revelou que estava escalado para ser o sexto batedor do Botafogo, na última quinta-feira. Ele lamentou não ter podido ajudar mais a equipe, que foi eliminada no erro de Loco Abreu - antes, Lucas também havia parado no goleiro Diego Cavalieri. O experiente zagueiro garantiu que se preparará melhor para não ficar fora das próximas relações.

- Oswaldo fez a lista e eu seria o sexto. No treino, bati dois e só acertei um. Lucas fez os dois, por exemplo, e deu azar no jogo. Estava tudo dentro da lógica, se for contar isso. É aquela coisa: se ganhássemos, ninguém falaria disso. Mas prometo que vou treinar bastante para bater o próximo e não lamentar mais - avisou Antônio Carlos.

O camisa 3 disse que o elenco não baixou a cabeça e vem tentando se motivar com a perda, apesar do abatimento inicial após um clássico equilibrado e a manutenção da sequência de oito jogos sem derrota no Campeonato Carioca.

- Fiquei triste pelo fato de termos tido totais condições de chegar. O Fluminense não tinha jogado uma partida digna do time dos caras e isso poderia acontecer a qualquer momento. Deco, Thiago Neves e Fred têm uma qualidade indiscutível. Aconteceu de não classificar, mas estamos forte novamente - assegurou Antônio Carlos, apontando a imprevisibilidade dos clássicos.

- Nos últimos dias, ninguém dava o Flu como favorito e, mesmo com o Vasco mais certinho, no meu modo de ver, eles foram melhores e poderiam até ter feito mais gols na final - crê.
O Alvinegro pega o Americano, nesta quinta-feira, em Campos, pela estreia da Taça Rio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/antonio-carlos-lamenta-nao-ter-batido-penalti-e-promete-vou-no-proximo.html

Sem dificuldades, Djokovic estreia com vitória fácil no ATP de Dubai


Número 1 do mundo bateu alemão Cedrik-Marcel Stebe por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Novak Djokovic no ATP de Dubai (Foto: Rodrigo Cunha / globoesporte.com)Djokovic teve atuação convincente e avançou às
oitavas do ATP 500 de Dubai (Foto: Reuters)

O sérvio Novak Djokovic não enfrentou problemas para vencer Cedrik-Marcel Stebe, da Alemanha, em sua estreia no ATP 500 de Dubai. O atual número 1 do mundo precisou de 1h28min para despachar o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, Djokovic aguarda o vencedor do confronto entre Ivan Ljubicic e Omar Awadhy para seguir na disputa pelo seu quarto título do torneio.

Em boa forma física após o desgastante título do Aberto da Austrália, há um mês, Djoko logo quebrou o serviço de Stebe, 72º no ranking ATP, e fez 2 a 0. O sérvio desfilou uma série de bons golpes e não se intimidou quando o jovem oponente, de 21 anos, conseguiu dois break points. Experiente, impôs seu ritmo de jogo e fechou em 6 a 4, em 51 minutos.

Mais tranquilo no segundo set, Djokovic viu Stebe encaixar bons saques e chegou a ter seu serviço quebrado, quando o rival abriu 2 a 1 no placar. Mas, novamente, nada que assustasse. O melhor do mundo mostrou porque ocupa este posto há 35 semanas consecutivas e quebrou o serviço do alemão em duas oportunidades, para fechar a partida com 6 a 2 no segundo game e 2 a 0 no placar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/sem-dificuldades-djokovic-estreia-com-vitoria-facil-no-atp-de-dubai.html

Diguinho e Sheik são denunciados pelo MPF por contrabando


Segundo jornal ‘O Dia’, jogadores também podem responder por lavagem de dinheiro em processo que investiga compra de veículo importado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Emerson Diguinho Fluminense (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Compras foram feitas quando eles jogaram juntos
no Flu (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

O Ministério Público Federal denunciou os jogadores Diguinho, do Fluminense, e Emerson, do Corinthians, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de uma BMW X6 importada de forma ilegal dos Estados Unidos. Segundo reportagem do jornal “O Dia” deste domingo, os dois criaram uma ‘cadeia artificial de compra e venda’ de veículos. A denúncia do MPF será avaliada pela Justiça Federal.
A BMW de Emerson e Diguinho teria sido trazida ao Brasil de forma ilegal, pela máfia dos caça-níqueis, em associação com uma quadrilha israelense. A investigação começou no ano passado, com a Operação Black Ops.

O caso pode complicar a vida dos jogadores também dentro de campo. Caso sejam confirmados réus no processo, eles só poderão deixar o país com a autorização da Justiça, o que dificultaria a participação dos dois na disputa da Taça Libertadores da América.

- Vamos analisar com calma essa situação da Libertadores. Não dá para falar nada agora sem tomar conhecimento do processo. O Fluminense ainda não foi informado de nada em relação a essa questão, até porque é um problema do jogador como pessoa física e não do clube diretamente. Mas é claro que estamos de olho e vamos conversar com o Diguinho para saber se o advogado dele já está cuidando da questão e dar todo o suporte necessário. Sabiamos que a situação estava rolando desde o ano passado, mas não sabiamos em que estágio estava. Agora a notícia surge logo no dia da final... - lamentou
Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Fluminense, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A reportagem tentou entrar em contato com Emerson, mas o jogador não atendeu as ligações. Diguinho está concentrado para a decisão deste domingo.

Pena de quatro a 12 anos de prisão
No Brasil, a BMW zero é avaliada em cerca de R$ 300 mil, mas em outubro de 2010 Emerson comprou o carro por R$ 200 mil. Quase dois meses depois, ele devolveu para a mesma agência (Rio Bello) e recebeu R$ 160 mil. Nesse mesmo dia, Diguinho comprou o veículo por R$ 200 mil. Porém, em janeiro de 2011, o volante do Fluminense retornou ao local com o carro. Horas depois, ele compraria o importado mais uma vez. As notas fiscais da movimentação foram entregues à Justiça pelo Ministério Público Federal.

Se condenados, Diguinho e Emersom podem pegar de quatro a 12 anos de prisão. Em depoimento para a polícia, os dois acabaram caindo em contradição, segundo a reportagem do Dia. Enquanto Emerson disse ter conversado apenas por mensagem de celular com o amigo sobre a compra. Diguinho confirmou que eles se encontraram para falar do assunto depois que as investigações foram divulgadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/diguinho-e-sheik-sao-denunciados-pelo-mpf-por-contrabando.html

Neymar x Dzeko: com médias iguais, goleadores duelam nesta terça


Atacantes balançam a rede no fim de semana por seus clubes e desembarcam na Suíça como principais estrelas do amistoso em St. Gallen

Por Márcio Iannacca Direto de St. Gallen, na Suíça

Até bem pouco tempo, Neymar só conhecia alguns dos principais nomes do futebol mundial pelo Playstation. O menino da Vila cresceu, evoluiu e está bem perto dos gigantes europeus. Seja pelo bom momento no Santos ou pelas constantes convocações para o time canarinho. E nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), o atacante terá a oportunidade de encarar mais um dos jogadores que costumava ver apenas no videogame. Trata-se de Edin Dzeko, do Manchester Ciy e da Bósnia.

INFO dados dzeko bósnia Neymar brasil (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)A comparação detalhada dos dois destaques do amistoso (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Mas quem pensa que os números de Neymar estão longe do grandalhão Dzeko está enganado. A média de gols na carreira dos atacantes é praticamente a mesma: 0,57. Perto de um gol a cada dois jogos. Enquanto o atacante da Seleção Brasileira tem apenas 20 anos e já chegou aos 105 gols na carreira, o bósnio tem 25 e marcou 130 tentos ao longo de sua trajetória. E nesta terça-feira, no duelo entre a Seleção Brasileira e a Bósnia, um tira-teima entre os goleadores.

neymar brasil hotel ST. Gallen (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Neymar tira fotos e dá outógrafos para fãs em
ST. Gallen (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Nos clubes, os dois também têm desempenhos impressionantes. No caso de Dzeko, que sequer é titular do City, são 24 gols em 54 jogos. No Wolfsburg, da Alemanha, a marca foi ainda melhor: foram 71 tentos em 94 partidas. Já Neymar entrou em campo em 158 oportunidades pelo Santos e balançou a rede dos rivais 87 vezes. Em suas equipes, os dois têm médias de 0,64 e 0,55, respectivamente.
Na chegada de parte da delegação brasileira à Suíça, Neymar elogiou o atacante rival.

- É um grande jogador. Não é à toa que está no Manchester City, um grande clube. Mas espero que nessa partida ele não possa fazer nada e o Brasil saia vencedor – afirmou o jogador brasileiro.

Artilheiros atuam em posições diferentes do campo
No posicionamento em campo, Dzeko tem mais responsabilidade de balançar a rede dos adversários do que Neymar. Enquanto o bósnio é centroavante de fato, o brasileiro costuma atuar mais pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo. Na Seleção, o camisa 11 faz parte do trio de atacantes que o técnico Mano Menezes costuma utilizar em suas formações. Para o confronto desta terça-feira, os parceiros devem ser Lucas e Leandro Damião.

No ano passado, Neymar foi o principal goleador da Seleção Brasileira. O jogador participou de 13 jogos e marcou sete gols, dois deles na Copa América. Agora, em 2012, o atacante tem tudo para se firmar como principal estrela do time canarinho, que se prepara as Olimpíadas de 2012, em Londres, e para a Copa de 2014. E para Dzeko? Fora da Euro 2012, resta ao artilheiro do City lutar para colocar a equipe nacional no Mundial no Brasil.

O confronto desta terça-feira entre as duas feras será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/02/neymar-x-dzeko-com-medias-iguais-goleadores-duelam-nesta-terca.html

Botafogo monta time sub-23 para jogar tradicional torneio na Índia


Delegação embarca dia 5 e deve ter jogadores pouco aproveitados no profissional como Milton Raphael, Bruno Thiago e Vinícius Colombiano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Milton Raphael goleiro Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Goleiro Milton Raphael deve viajar para a Índia
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Botafogo será o clube estrangeiro convidado na edição 2012 da tradicional IFA Shield, na Índia. O torneio anual teve a primeira edição realizada em 1893 e reúne algumas das principais equipes do país asiático.
O clube alvinegro mandará um elenco sub-23 mesclado entre profissionais pouco aproveitados e destaques dos juniores. Lecão, Bruno Thiago, Milton Raphael e Vinícius são nomes certos no time. A delegação embarca para no dia 5 de março e deve retornar no dia 16.

Em 2011, o chinês Shandong Luneng participou como convidado, mas foi eliminado na primeira fase. O atual campeão é o Churchill Brothers.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-monta-time-sub-23-para-jogar-tradicional-torneio-na-india.html

Confira todos os resultados de domingo nos estaduais pelo Brasil


Fluminense, Atlético-PR e ABC são campeões dos turnos do Carioca, Paranaense e Potiguar, respectivamente, e se garantem nas finais estaduais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeonato Paulista 2012: (Primeira fase - 10ª rodada)
Palmeiras 3 x 3 São Paulo
XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano
Guaratinguetá 2 x 1 Guarani
Oeste 1 x 2 Mogi Mirim
Comercial-SP 0 x 1 Mirassol
São Caetano 1 x 1 Portuguesa
Catanduvense 2 x 4 Bragantino

Campeonato Paulista Série A2 2012: (Primeira fase - 10ª rodada)
Santacruzense 1 x 1 Atlético Sorocaba
Audax São Paulo 3 x 0 Velo Clube
Rio Preto 2 x 2 Monte Azul
Penapolense 4 x 1 Barueri

Campeonato Paulista Série A3 2012: (Primeira fase - 8ª rodada)
Grêmio Osasco 2 x 0 Osvaldo Cruz
Inter de Bebedouro 4 x 2 Marília
Flamengo-SP 2 x 2 Juventus-SP
Independente-SP 1 x 2 Taubaté

Campeonato Carioca 2012: (Taça Guanabara - Final)
Vasco 1 x 3 Fluminense - Fluminense campeão da Taça GB e finalista do Carioca
(Troféu Edílson Silva - Final)
Friburguense 2 (2) x 2 (4) Nova Iguaçu - Nova Iguaçu conquista a taça nos pênaltis


Campeonato Mineiro 2012: (Primeira fase - 4ª rodada)
Caldense 2 x 0 Nacional-MG
Guarani-MG 0 x 4 Atlético-MG

Campeonato Mineiro Módulo 2 2012: (Primeira fase - 2ª rodada)
Tricordiano 0 x 1 Social

Campeonato Gaúcho 2012: (Taça Piratini - Semifinal)
Caxias 1 (5) x 1 (4) Grêmio - Caxias, nos pênaltis, é finalista
Novo Hamburgo 3 x 2 Juventude - Novo Hamburgo é finalista


Campeonato Paranaense 2012: (Primeiro turno - 11ª e última rodada)
Paranavaí 1 x 3 Atlético-PR
Coritiba 5 x 0 Roma-PR
Arapongas 1 x 1 Cianorte
Londrina 2 x 1 Rio Branco-PR
Corinthians-PR 2 x 2 Operário-PR
Iraty 0 x 5 Toledo
- Atlético-PR conquista o turno e garante uma vaga na final do Paranaense.


Campeonato Catarinense 2012: (Primeiro turno - 9ª e última rodada)
Camboriú 1 x 5 Figueirense
Avaí 0 x 1 Metropolitano
Criciúma 1 x 1 Chapecoense
Marcílio Dias 2 x 1 Atlético Ibirama
Brusque 1 x 2 Joinville
- Figueirense conquista o turno e garante uma vaga na semifinal do Catarinense.


Campeonato Baiano 2012: (Primeira fase - 11ª rodada)
Vitória 3 x 0 Serrano
Camaçari 0 x 3 Bahia
Juazeirense 1 x 1 Atlético-BA
Flu de Feira 0 x 3 Itabuna
Feirense 2 x 0 Bahia de Feira
Vitória da Conquista 1 x 1 Juazeiro

Campeonato Pernambucano 2012: (Primeira fase - 12ª rodada)
Central 1 x 1 Sport
Ypiranga-PE 3 x 0 América-PE
Araripina 1 x 1 Serra Talhada
Náutico 3 x 1 Belo Jardim

Campeonato Cearense 2012: (Primeira fase - 11ª rodada)
Crateús 1 x 1 Ceará
Crato 1 x 2 Tiradentes
Icasa 2 x 1 Trairiense
Fortaleza 4 x 1 Ferroviário

Campeonato Goiano 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)
Anapolina 0 x 0 Goiás
Atlético-GO 1 x 1 Itumbiara
CRAC-GO 0 x 1 Aparecidense
Rio Verde-GO 4 x 2 Goianésia

Campeonato Brasiliense 2012: (Taça JK - 3ª rodada)
Legião 0 x 6 Gama
Botafogo-DF 0 x 2 Brazlândia

Campeonato Capixaba 2012: (Primeira fase - 8ª rodada)
ES de Anchieta 0 x 3 Conilon

Campeonato Mato-Grossense 2012: (Primeira fase - 11ª rodada)
Luverdense 0 x 0 Vila Aurora
União Rondonópolis 2 x 1 Cuiabá
Mixto 1 x 0 Rondonópolis
Sorriso 3 x 1 CRAC-MT

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012: (Primeira fase - 3ª rodada)
Maracaju 2 x 0 Chapadão
Urso 2 x 2 Itaporã
Águia Negra 2 x 2 Ivinhema

Campeonato Paraibano 2012: (Primeira fase - 5ª rodada)
Botafogo-PB 2 x 1 Auto Esporte
Treze 1 x 1 Campinense
Sousa 0 x 0 Paraíba
Nacional de Patos 2 x 1 Esporte

Campeonato Sergipano 2012: (Taça Cidade de Aracaju - 8ª rodada)
Socorrense 2 x 1 Lagarto
Olímpico 0 x 2 Itabaiana
Confiança 2 x 1 Sergipe

Campeonato Potiguar 2012: (Taça Cidade de Natal - Final - jogo de volta)
ABC 1 x 0 América-RN - ABC leva a taça e garante vaga na final do Potiguar


Campeonato Alagoano 2012: (Primeiro turno - Semifinal - jogos de volta)
CRB 5 x 0 Murici - CRB finalista do turno pega o ASA


Campeonato Maranhense 2012: (Primeiro turno - 7ª rodada)
São José-MA 2 x 2 Santa Quitéria
Cordino 2 x 2 Sabiá
Viana 0 x 0 Sampaio Corrêa
Maranhão 4 x 3 Moto Club
Imperatriz 3 x 3 Bacabal

Campeonato Tocantinense 2012: (Primeiro turno - 1ª rodada)
Tocantinópolis 1 x 1 Guaraí
Paraíso 1 x 2 Colinas

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/confira-todos-os-resultados-de-domingo-nos-estaduais-pelo-brasil.html