quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Azarenka vence a 14ª seguida e vai às quartas de final do WTA de Doha


Bielorrussa derrota Simona Halep e agora vai encarar Yanina Wickmayer

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

Victoria Azarenka (Foto: AFP)Victoria Azarenka comemora em Doha (Foto: AFP)

Já são 14 vitórias seguidas. Número 1 do mundo, Victoria Azarenka não teve problemas para continuar sua série invicta. Com tranquilidade, a bielorrussa venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2, em 1h20m, e avançou para as quartas de final do WTA de Doha.
No início, Azarenka chegou a encontrar alguma dificuldade contra Halep. Sofreu uma quebra e perdia por 3/1 no primeiro set quando passou a encaixar melhor as jogadas. Depois, não teve mais problemas e venceu a romena com tranquilidade.

Na próxima fase, Azarenka vai encarar a belga Yanina Wickmayer. Também nesta quinta, a número 27 do mundo venceu Ksenia Pervak, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/azarenka-vence-14-seguida-e-vai-quartas-de-final-do-wta-de-doha.html

Atletas intensificam treinamentos nos últimos dias antes do Rainha da Praia


Jogadoras fazem treinos específicos para se acostumarem com diferentes estilos e parcerias. Única estreante deste ano, Taiana quer fazer bonito

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A dois dias do início do Rainha da Praia, as atletas vêm intensificando os treinamentos, com o intuito de chegarem com as melhores condições físicas na competição. Enquanto umas testam suas habilidades em posições nas quais não costumam jogar, outras chegam a "bater bola" com os seus auxiliares técnicos para se acostumar com diferentes estilos e parcerias. Campeã em 2008, Talita é adepta desse tipo de treinamento especial para o Rainha da Praia.

Talita e Maria Elisa no treino do vôlei de praia (Foto: Divulgação)Talita e Maria Elisa vêm fazendo treinos diferenciados na areia de Ipanema (Foto: Divulgação)

- Eu tento, na verdade, treinar com outras pessoas, até mesmo com os meninos. Precisamos aprender a lidar com situações novas e reagir com rapidez às mudanças - disse a jogadora de 1,81m.
Rainha em 2010, Maria Elisa concorda sobre a importância de treinar situações fora do seu padrão de jogo, como, por exemplo, o bloqueio.

- O treinamento deu uma mudada. Eu estou jogando na entrada, faço bloqueio, um pouquinho de cada coisa. Com isso, aprendemos mais coisas e nos aperfeiçoamos em múltiplos fundamentos - destacou a parceira de Talita.

Participando pela primeira vez da competição, a cearense Taiana também está se preparando para sua estreia. A jogadora, aliás, é a única estreante deste ano, tanto no feminino quanto no masculino.

Taiana, vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana quer brigar pela coroa logo em sua estreia na
competição (Foto: Divulgação/FIVB)

- Treino para fazer bonito e brigar pela coroa. A gente se adapta rapidamente às diferenças e o mais importante é se divertir jogando, sem o compromisso de ter que mostrar resultados para a sua dupla - afirmou Taiana.

Sua parceira, Vivian, também vai participar do Rainha da Praia, e já virou personagem importante no torneio. A paraense disputou a final duas vezes, mas sempre como convidada.

- Eu quero deixar de ser princesa. Já foram dois anos, um com a Maria Elisa e ano passado com a Larissa. Neste ano, tenho que ser rainha - ressalta.

O Rainha da Praia Embratel 2012 será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. Além de Maria Elisa, Talita, Taiana, Vivian e Larissa,

Juliana, Val e Sahylyn completam a lista de participantes. No fim de semana seguinte, dias 25 e 26, Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Marcio e Bruno Schmidt na disputa pelo título de Rei da Praia. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/ateltas-intensificam-treinamentos-nos-ultimos-dias-antes-do-rainha-da-praia.html

Oswaldo já estuda entrada de Jobson no Botafogo Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-estuda-entrada-Jobson-time_0_647335364.html#ixzz1maBElEUu © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Técnico alvinegro diz que alguém vai precisar sair para que o atacante entre na equipe titula

  • Jobson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) Jobson só pode ree
  • strear pelo Botafogo no segundo turno do Campeonato Carioca (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 16/02/2012 às 14:03
Rio de Janeiro (RJ)

Embora ainda falte 23 dias para que Jobson possa reestrear pelo Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira disse após o treino desta quinta-feira que já pensa em qual posição vai utilizar o atacante. O treinador ainda disse que estuda quem vai sair para a entrada de Jobson.
 
- Ele é diferenciado. Tem uma combinação de habilidade e força muito boa. É muito rápido. Pode ser utilizado nas quatro funções ofensivas. Ele se recuperando, vai ser importante para nós. Ainda falta um tempinho. Já coloquei ele do lado direito, esquerdo e na frente. A fruta que amadurecer primeiro, cai do galho - disse o treinador.


As notícias do Botafogo chegam primeiro no seu celular!


Jobson cumpre suspensão de seis meses proposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. O primeiro jogo em seu retorno ao Alvinegro deve ser no dia 10 ou 11 de março, contra o Bangu, ainda sem local definido, pelo segundo turno do Campeonato Carioca.

FONTE:

Posse de bola, hidratação e aspirina: receitas contra forte calor em Macaé


Com sol da tarde, time encara novo teste físico na última rodada. Nas duas vezes em que jogou fora em horário vespertino, má atuação e sofrimento

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Após se aproximar da classificação no Grupo A da Taça Guanabara, com duas vitórias consecutivas no Engenhão, o Botafogo se prepara para enfrentar novo teste físico, neste sábado, contra o Macaé. O horário da partida é o mais cedo até aqui - 16h20 (de Brasília), com sol de 15h20. Das duas vezes em que teve pela frente este tipo de condição e jogou longe de sua casa, foram duas más atuações e dois empates - Nova Iguaçu e Madureira. Os jogadores mostram preocupação, mas entendem que as duas equipes não podem fugir das dificuldades.

As receitas para superar isso e ter sombra e água fresca durante o carnaval, no entanto, são bem variadas. De preparação com muita água, claro, aspirina, banho gelado antes de entrar em campo e, principalmente, evitar desperdiçar a posse de bola para não correr mais que o rival.

Renato batendo na bola (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renato, com Mattos ao fundo, supera sol em treino alvinegro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- É quente, essa época é difícil, fazer o quê? Vamos nos defender com muita água, uma aspirinazinha antes do jogo para dor de cabeça e... temos de ganhar. Estamos treinando com essas condições para isso. Depois, classificados, dá para refrescar tomando uma cervejinha - brincou Loco Abreu, de 35 anos, um dos que mais sofre com o calor intenso.

A previsão do tempo indica possibilidade de até 32 graus de temperatura no horário, ainda que não esteja descartada chuva na parte da tarde. Há sete anos sem disputar uma competição estadual, o volante Renato não planeja uma preparação especial, mas não dispensa a hidratação constante.

- A área de preparação física do clube passa uma bebida ou outra diferente quando o jogo é nesse horário para aguentarmos. Está quente para os dois lados. O importante é ter calma, manter a posse de bola e aproveitar as paradas para beber muita água - ensinou.
Andrezinho, Madureira x Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)Andrezinho em no calor de Madureira: sombra só
no segundo tempo (Foto: Fernando Soutello / Agif)

A cada dia, especialmente nestas últimas três semanas, o elenco tem saído estafado dos treinos, lamentando a "lua" que não dá descanso. Na última quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira estendeu a atividade até quase meio-dia e ouviu suspiros.

- Parado já cansa, está f... - comentou um jogador, com a mão nas pernas.

No mesmo horário, o Flamengo decide a outra vaga da chave com o Resende. O jogo é em Volta Redonda, tradicionalmente menos quente. No outro grupo, o sábado reserva partidas somente à noite.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/posse-de-bola-hidratacao-e-aspirina-receitas-contra-forte-calor-em-macae.html

Tabela da Copa Brasil de Clubes é divulgada com clássicos na 1ª fase


Torneio volta a Manaus após a primeira edição no ano passado e vai contar com a participação de Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos e Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Manaus

Bruno Xavier, do Vasco, se livra da marcação do Flamengo em desafio de futebol de areia no ES (Foto: Pauta Livre/Divulgação)Flamengo e Vasco estão na mesma chave na Copa
Brasil de Clubes, em Manaus (Foto: Pauta Livre)

As chaves e a tabela da Copa Brasil de Clubes de futebol de areia 2012, competição que vai ser disputada na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus (AM), entre os dias 7 e 11 de março, foram divulgadas, nesta quinta-feira. Vasco e Flamengo estão no grupo A, único a contar com quatro times. Corinthians e Santos fazem parte do grupo B, e o Botafogo, atual campeão, está no grupo C. Estas duas chaves são formadas por três equipes.

Em sua segunda edição, o campeonato volta à capital manauara passando de oito para dez equipes neste ano. Vitória-BA e Santa Cruz-PE, que disputaram o torneio em 2011, deram lugar ao Rio Branco-ES e ao time Zico 10-RJ, criado pelos filhos dos eternos ídolos rubro-negros Júnior e Zico. Outra novidade é a participação da convidada seleção da Suíça, do atacante Stankovic, melhor jogador do mundo em 2009.

As semifinais acontecem no sábado, dia 10, com os confrontos entre os primeiros colocados dos grupos A e B e, em seguida, entre o primeiro lugar do grupo C e o segundo do A. No domingo, 11, a disputa de terceiro lugar está marcada para as 9h. A final será às 10h.

Confira os grupos da competição:
Grupo A – Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Manaus (AM) e Suíça
Grupo B – Corinthians (SP), Santos (SP) e Rio Branco (ES)
Grupo C – Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Zico 10 (RJ)

Abaixo, a tabela do campeonato:
Primeira rodada / Quarta-Feira (07.03)
18h – Sampaio Corrêa x Zico 10 – jogo 01 (Grupo C)
19h – Corinthians x Rio Branco – jogo 02 (Grupo B)
20h – Vasco da Gama x Manaus – jogo 03 (Grupo A)
21h – Flamengo x Suíça – jogo 04 (Grupo A)

Primeira rodada / Quinta-Feira (08.03)
18h – Santos x Rio Branco – jogo 05 (Grupo C)
19h – Botafogo x Zico 10 – jogo 06 (Grupo B)
20h – Flamengo x Manaus – jogo 07 (Grupo A)
21h – Vasco da Gama x Suíça – jogo 08 (Grupo A)

Primeira rodada / Sexta-Feira (09.03)
18h – Botafogo x Sampaio Corrêa – jogo 09 (Grupo C)
19h – Corinthians x Santos – jogo 10 (Grupo B)
20h – Manaus x Suíça – jogo 11 (Grupo A)
21h – Flamengo x Vasco da Gama – jogo 12 (Grupo A)

Semifinais / Sábado (10.03)
18h – 1o Grupo A x 1o Grupo B – jogo 13
19h – 1o Grupo C x 2o Grupo A – jogo 14

Disputa de Terceiro Lugar / Domingo (11.03)
09h – perdedor jogo 13 x perdedor jogo 14

Final / Domingo (11.03)
10h – vencedor jogo 13 x vencedor jogo 14

Loco é poupado do treino, e Oswaldo orienta coletivo sem surpresa no time


Herrera assume vaga do uruguaio, que reclama de dores musculares no adutor da coxa. Com Andrezinho ainda fora, Felipe Menezes é mantido

Por André Casado Rio de Janeiro

Herrera treino Botafogo (Foto: André Casado)Herrera atuou como titular na atividade desta quinta(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Esta quinta-feira marcou o único treino coletivo para o time titular do Botafogo na semana. Depois de uma atividade em campo reduzido, Oswaldo de Oliveira manteve a equipe esperada apenas com uma exceção: poupado por dores no músculo adutor da coxa direita, Loco Abreu ficou no departamento médico do Engenhão em tratamento. Herrera entrou em seu lugar no ataque, mas não ficou fixo na área como o uruguaio. Os reservas endureceram, mas foram derrotados: 2 a 1, gols de Elkeson e Marcelo Mattos, e Willian descontando.

No meio de campo, com a nova ausência de Andrezinho - que evoluiu em sua preparação, mas ainda não participou da movimentação completa com bola -, Felipe Menezes segue escalado. O time para enfrentar o Macaé, no Moacyrzão, sábado, às 16h20 (de Brasília), formou da seguinte maneira e dificilmante vai mudar até lá: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos e Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Herrera.

Entre os suplentes, a equipe ainda tinha jogadores como Renan, Gabriel, Brinner, Lucas Zen, Fellype Gabriel, Cidinho, Caio e Jobson. Os juniores Kazu e Sidnei foram aproveitados na zaga e na lateral esquerda, respectivamente. Ao todo, a atividade durou cerca de uma hora e meia.

Antes de deixar o campo, o zagueiro Fábio Ferreira aperfeiçoou as cobranças de falta e teve aproveitamento razoável contra o goleiro Andrey.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/loco-e-poupado-do-treino-e-oswaldo-orienta-coletivo-sem-surpresa-no-time.html

Botafogo se divide sobre vantagens de encarar um pequeno na semifinal


Técnico e Loco Abreu não acreditam que fator pode ajudar na conquista da Taça GB. Já lateral Lucas, pela torcida a favor, prefere escapar dos grandes

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Lucas na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Lucas é um dos que prefere pegar time pequeno a
um grande (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

A classificação do Grupo B indica que as chances de um clube pequeno avançar às semifinais da Taça Guanabara são grandes. O Fluminese já não depende de sua forças, e Boavista, Volta Redonda e Friburguense estão no páreo. De olho na primeira colocação da outra chave, o Botafogo projeta seu provável futuro na semana que vem. E se divide sobre as vantagens de enfrentar uma zebra, escapando de um clássico sem favoritos que poderia fazer contra o Tricolor.

Duas das principais vozes do clube, Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu exaltam as campanhas sólidas de alguns dos adversários e não veem tanta diferença.

- Boavista, Resende, Cabofriense, Madureira, Volta Redonda, todos já incomodaram. Você fica é com a obrigação de ganhar diante da opinião pública. Não divide as responsabilidades como o clássico dividiria. Mas, na verdade, se um time chega nesta possibilidade é porque está cotado, trabalhando, tem uma história por trás - avalia o treinador.

Você fica é com a obrigação de ganhar diante da opinião pública. Não divide as responsabilidades como o clássico dividiria. Mas, na verdade, se um time chega nesta possibilidade é porque está cotado, tem uma história por trás"
Oswaldo de Oliveira

- Não tem vantagem de empate e não vamos ser campeões se passarmos por um pequeno. Então não adianta pensar nisso. Ano passado aconteceu a surpresa com o próprio Boavista (que tirou o Fluminense na semifinal do primeiro turno). Primeiro, temos que nos classificar, vencendo mais uma, e depois fazemos uma análise. Mas não creio nessa diferença - disse o atacante uruguaio.
Por outro lado, o fator torcida pode pesar a favor, segundo a visão do lateral Lucas.

- Acho que teríamos vantagem, sim, por jogar no Engenhão com a torcida toda a favor. Nesse momento de evolução, de confiança, seria melhor. Mas para quem quer ser campeão, não tem de escolher adversário. Quem vier, vamos ter de vencer - decretou.

O Vasco já está garantido em primeiro do Grupo A e só enfrentaria o Botafogo se o time de Oswaldo empatar com o Macaé, neste sábado, e houver vencedor entre Flamengo e Resende.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-se-divide-sobre-vantagens-de-encarar-um-pequeno-na-semifinal.html

Possibilidade de ser reserva não abala Jobson: 'Quero é brigar pelos títulos'


Atacante vê com naturalidade futura disputa por vaga no início e elogia time

Por André Casado Rio de Janeiro

O desempenho nos treinos indicam que Jobson será um forte concorrente à vaga de parceiro de Loco Abreu a partir de março. Se conquistar seu espaço, após a suspensão de doping, fará com que Oswaldo de Oliveira mude até o esquema que vem se encaixando nas últimas rodadas da Taça Guanabara. Mas, mesmo que isso não aconteça em seu recomeço, o atacante demonstra tranquilidade com a possibilidade de ficar no banco de reservas pelo tempo que for preciso.

- Não me incomodo mesmo, quero é estar lá, sentir o clima de novo. Sei que vou ter chances, mas isso é com o tempo. Fico (no banco) numa boa. O time está bem, já tem a característica de velocidade. Posso tentar ajudar a melhorar ainda mais - avisou o jogador, que completou 24 anos nesta quarta e teve pequena festa no Engenhão.

Jobson Coletiva (Foto: André Casado)Jobson observa entrevista de Renato antes de falar (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Herrera e Caio são as primeiras opções, hoje, para o setor que Jobson ocuparia. Felipe Menezes, no entanto, saiu na frente quando um dos meias estiver fora da partida, como aconteceu nos dois últimos compromissos com Andrezinho vetado por dores na coxa direita.
Questionado se estava preparado para ser aquele Jobson que salvou o Botafogo do rebaixamento no Brasileirão de 2009, riu e rebateu, sem individualismo:

- Sim, mas nada de rebaixamento (risos). Quero é brigar pelo títulos, ser campeão.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Jobson tenta um voleio no treino de finalizações,
nesta manhã (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

A cada dia que passa, o elenco alvinegro, que o acolheu novamente, também prova a esperança que nutre de vê-lo brilhando e levando a equipe às vitórias.

- Jobson vai somar muito, porque é um grande jogador, só temos ouvido elogios. Está treinando bem, ansioso, claro, mas vai passar. Que ele possa voltar bem, com a cabeça no lugar e nos ajude fazendo gols que ele sabe bem - torce o volante Renato, que deu entrevista ao lado do compaheiro.

O Glorioso volta a campo neste sábado, contra o Macaé, na cidade norte-fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara, e precisa só de um empate para ir às semifinais. Já a espera de Jobson será mais longa. Ele deve reestrear no dia 10 de março, frente ao Bangu, pela Taça Rio.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/possibilidade-de-ser-reserva-nao-abala-jobson-quero-e-brigar-pelos-titulos.html

GuaraFogão começa a ser produzido por parceira master do clube em 2012


Bebida deve estar à venda em breve, e parceria com a Viton 44 tende a crescer no futuro, até com participação em negociação de jogadores

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

O principal patrocinador do Botafogo já começou a produzir uma bebida exclusiva do clube. O GuaraFogão, anunciado em janeiro, deve estar à venda em breve. A parceria com a Viton 44 foi celebrada no começo da temporada para estampar a marca Guaraviton no espaço nobre do uniforme, além de ter sido colocada nas mangas e na barra das costas. Os cofres alvinegros devem receber uma pequena parcela sobre a arrecadação do produto.

A expectativa é de que possa haver participação maior da empresa em negociações futuras, até para a contratação de jogadores para o elenco. O contrato atual gira em torno de R$1 6 milhões anuais.

bebida lançada pelo patrocinador do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Patrocinador lança bebida exclusiva do Fogão, exibida no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com

FONTE:

Sem fazer contas, Botafogo só pensa em ser primeiro colocado do grupo


Time decide a vaga para a semifinal da Taça Guanabara no sábado, contra o Macaé, e quer ser líder pela confiança. Fla e Resende estão na disputa

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Oswaldo de Oliveira comanda o treino do Botafogo
nesta manhã (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

No Grupo A da Taça Guanabara, três times estão empatados com 12 pontos. O Resende lidera por ter vantagem no número de vitórias e o Flamengo está em terceiro. A definição dos dois classificados para as semifinais só vai acontecer no sábado, quando será realizada a última rodada, e o Botafogo, segundo colocado, tem a seu favor o fato de os rivais se enfrentarem no mesmo horário que seu jogo.

Para se classificar, basta um empate ao Alvinegro com o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. Mas, se quiser ser o primeiro colocado, o time precisa vencer e torcer por um tropeço do Resende contra o Flamengo. Esse é o objetivo dos jogadores, dispostos a conquistar ainda mais respeito e confiança para a sequência da competição.

- A intenção é sempre sair primeiro lugar. Assim, ganhamos confiança para a disputa da semifinal - disse Renato, sem se importar com a possibilidade de fugir de um clássico, caso o Botafogo termine a fase de classificação como líder do Grupo A. - Isso não quer dizer que já estaremos classificados para a final. Independentemente do adversário que enfrentarmos, será um jogo difícil.

Para o confronto com o Macaé, o Botafogo tem quatro jogadores pendurados. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel podem ficar fora da semifinal se forem punidos com mais um cartão amarelo no jogo de sábado. Ainda há a expectativa sobre se eles entrarão em campo ou serão preservados no banco.

- Vai do técnico poupar ou não. Se ele achar válido, sem problemas. Mas vamos entrar em campo pensando na vitória, ainda temos de nos classificar. Se mantivermos o time, vamos torcer para os jogadores não levarem cartão. E se tomar, temos um grupo forte que pode substituir à altura -
comentou Renato, lembrando que os reservas estão de olho nas oportunidades. - Todo mundo quer provar que pode ser titular. Quanto mais dor de cabeça para o técnico, melhor.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

renato botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Renato nem pensa em ficar em segundo lugar do Grupo A (Foto: Fábio Castro / Agif)

FONTE:

É decisão: Oswaldo descarta poupar pendurados e vai com força máxima


Jogo de sábado, contra o Macaé, vale vaga na semifinal, e técnico bate o martelo sobre escalação. Até Andrezinho, se for liberado, será titular

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

´botafogo x  bonsucesso (Foto: Satiro Sodré/Agif)Márcio Azevedo só tem como substituto Renan
Lemos, que não estreou  (Foto: Satiro Sodré/Agif)

O técnico Oswaldo de Oliveira quer dar um passo de cada vez. Antes de pensar em preservar seus quatro titulares pendurados para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo espera em chegar lá sem sustos. Por isso, a força máxima será escalada contra o Macaé, sábado, no Moacyrzão. Quem garante é o próprio comandante, que espera ter até Andrezinho, recuperado de um edema na coxa direita, que o tirou de ação por uma semana.

- Não penso em poupar. Andrezinho, se estiver bem fisicamente mesmo, vai jogar. Os outros não têm que poupar nada, vamos para uma decisão, então não temos que poupar - avisou, batendo de vez o martelo.

Com isso, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Maicosuel estão confirmados. A única dúvida fica por conta do camisa 10, que já está treinando em campo, mas ainda em separado dos companheiros. Caso Andrezinho seja vetado, Felipe Menezes será mantido no meio de campo. A formação foi repetida em treino de jogadas ensaiadas nesta quarta-feira.
Colaborou Alexandre Sattamini


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/e-decisao-oswaldo-descarta-poupar-pendurados-e-vai-com-forca-maxima.html

Carnaval agitado de Jobson é chance de avaliação: 'Que vá e volte íntegro'


Técnico Oswaldo de Oliveira diz que atacante tem direito de se divertir e que colocá-lo em uma 'jaula' não permitirá saber do que ele é capaz

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Brinco novo do Jobson (Foto: André Casado)Jobson revelou novidade durante a entrevista
(Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)

Ainda sem poder jogar, por conta da suspensão por doping, Jobson confirmou que vai curtir parte do carnaval 2012 em Salvador. O atacante tem uma namorada na capital e já marcou com amigos que fez na época de Bahia. O Botafogo, no entanto, já fora avisado e não se opõe à viagem. A condição é simples: que ele esteja no clube para o treino de sábado de manhã, direcionado aos não relacionados, e de segunda-feira, provavelmente à tarde. O técnico Oswaldo de Oliveira vai até mais longe e nota uma oportunidade de testar o comprometimento do pupilo.

- No momento, isso não me preocupa, Jobson está muito bem. Ele é jovem, tem o direito de se divertir. Se o colocarmos em uma jaula, não vamos saber do que ele é capaz. É como eu disse a ele: a cada dia tem que se provar que está apto. Não é prendendo que vamos ver isso. Se a gente prende até o momento em que ele estrear, ele volta, reestreia, depois vai ter outra oportunidade de passar o carnaval na Bahia, ou até no Monte Sinai. Que ele vá e volte íntegro, é o que eu espero - declarou Oswaldo, esperançoso de que não vai ter problemas.

Aniversariante da última quarta, Jobson fez 24 anos e terá a presença da família a partir desta sexta-feira. A previsão de seu retorno aos campos é 6 de março, durante a Taça Rio e às vésperas da estreia na Taça Rio. Nas passagens por Atlético-MG e Bahia, viveu em turbulência.

No grupo alvinegro, não há confirmação de que alguém vá aproveitar as quase 48 horas de folga fora do estado. O restante dos jogadores, no entanto, estará de olho na preparação para as semifinais da Taça Guanabara, para a qual o Glorioso está bem perto de se classificar. A partida decisiva será na quarta ou na quinta. Antes, será preciso ao menos um empate com o Macaé, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Moacyrzão, na cidade norte-fluminense.

Convidado pela Grande Rio, Loco Abreu considera desfilar pela primeira vez. O camisa 13, porém, já revelou que se a equipe passar em segundo e tiver de enfrentar a semi na quarta, desiste da ideia para não se prejudicar na atividade da véspera da partida. Após seis anos na Europa, o volante Renato disse que gostaria de conhecer o Sambródomo.

Colaborou Alexandre Sattamini


oswaldo oliveira  jobson botafogo (Foto: Jorge William/Globo)No início do ano, Oswaldo e Jobson se aproximaram muito nos treinos  (Foto: Jorge William/Globo)

FONTE;


Jobson é prestigiado por ídolos do Botafogo em jantar de aniversário


Paulo César Caju, Carlos Roberto e Jairzinho vão a uma churrascaria da Zona Sul para parabenizar o atacante, suspenso por doping até março

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

No seu aniversário de 24 anos, Jobson recebeu uma série de homenagens de companheiros e amigos. A última delas foi um jantar promovido pelo médico Roberto Hallal, responsável por seu tratamento desde o fim de 2011, numa churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, que contou com a presença especial de Paulo César Caju, Carlos Roberto e Jairzinho, todos ídolos da história do clube.

Jobson ficou surpreso com a presença do trio. Ele não conhecia pessoalmente os ídolos e ficou curioso para saber exatamente a posição em que cada um jogava. Feliz e emocionado por ter sido prestigiado pelos ex-jogadores, o atacante ficou praticamente sem palavras ao ouvir os parabéns.  Mais cedo, no Engenhão, também foi homenageado.

Paulo César Caju, Jairizinho, Jobson, Carlos Roberto e o menino Heitor  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Caju, Jairizinho, Jobson, Carlos Roberto e o menino Heitor (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Nunca tive algo desse tipo. É muito legal mesmo. Não esperava por isso. Foi muito bom conhecer todos eles - disse Jobson, que recebeu ainda mais incentivo em sua volta aos gramados, que só vai acontecer depois do dia 6 de março, quando termina a sua suspensão por doping.

Durante o jantar, Jobson ficou o tempo todo ao lado de Roberto Hallal, que convidou alguns amigos mais próximos para confraternizarem com o jogador e mostrarem a ele a importância de sua volta ao Botafogo. Os encontros com o médico acontecem duas vezes por semana.

- Ele é uma pessoa muito boa. Fui apresentado a alguém especial na minha vida - disse Jobson, sobre Roberto Hallal.

A reestreia do jogador vai acontecer no dia 10 ou 11 de março, quando o Botafogo enfrentará o Bangu, pela Taça Rio. O local e a data correta ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/jobson-e-prestigiado-por-idolos-do-botafogo-em-jantar-de-aniversario.html

Com Loco e time completo, Uruguai é convocado para amistoso no dia 29


Atacante perderá estreia do Bota na Taça Rio. Fucile, do Santos, Victorino, do Cruzeiro, e estrelas como Forlán e Suárez estão na lista contra Romênia

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai

O técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, apresentou sua primeira lista em 2012, para o amistoso contra a Romênia, marcado para o dia 29 de fevereiro, em Bucareste. Não há muitas novidades, e três jogadores que atuam no futebol brasileiro continuam em alta. O lateral Fucile, agora no Santos, o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e o atacante Loco Abreu, do Botafogo, foram escolhidos. Além deles, os craques Diego Forlán e Luis Suárez também estão confirmados na lista.

O capitão alvinegro, 35 anos, perderá a estreia de seu time na Taça Rio, enquanto os outros dois também podem ser desfalques em compromissos do Peixe e da Raposa, por Paulista e Mineiro, respectivamente.São 23 jogadores convocados para o grupo do atual campeão da Copa América, que ainda fará pelo menos mais três partidas. A temporada não reserva competições oficiais.

Confira a lista dos convocados:


Goleiros: Muslera e Silva
Defensores: Maxi Pereira, Lugano, Godin, Cáceres, Victorino, Coates e Fucile
Meias: A. González, Arévalo, Gargano, Eguren, D. Pérez, Ramírez, Lodeiro e C. Rodríguez
Atacantes: Forlán, Suárez, Hernández, Cavani, Loco Abreu e S.Fernández

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/02/com-loco-e-time-completo-uruguai-e-convocado-para-amistoso-no-dia-29.html

Na Bolívia, Santos perde uma série de gols e leva castigo no fim


Equipe sai na frente, mas desperdiça uma dezena de boas chances e acaba tomando a virada do The Strongest aos 45 minutos da etapa final

A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

Na receita do Santos tricampeão da Libertadores, principalmente após Muricy Ramalho assumir o comando do time, a proposta de jogo era clara: um time seguro, que ganhava os jogos na genialidade de seus craques - quase sempre Neymar. Pois o Peixe que perdeu por 2 a 1 do The Strongest, da Bolívia, em La Paz, na estreia na competição sul-americana, fez exatamente o oposto disso: se expôs de forma absurda, criou inúmeras chances de gol, só fez um e acabou castigado no fim. Como diz Muricy, "a bola pune."

Curiosamente, o técnico santista corrigiu a postura equivocada logo após ver o time tomar esta atitude ainda na Libertadores do ano passado, em jogo contra o Colo-Colo, na "pilhada" vitória santista por 3 a 2, na Vila Belmiro.

Nesta quarta, na Bolívia, as possibilidades de gol para os dois lados foram tantas que, em dado momento, mais parecia uma partida amistosa do que propriamente um jogo entre profissionais. Principalmente no segundo tempo, os dois setores de meio-campo inexistiram e o confronto virou um duelo entre ataques e defesas.

Para os torcedores que foram ao estádio Hernando Siles, o espetáculo dentro de campo foi fantástico. Para as pretensões santistas de chegar ao tetra da Libertadores, a derrota foi um balde de água fria, que evidenciou um time muito vulnerável e inseguro. O alerta foi ligado.

O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o Inter, dia 8 de março, às 19h30m (de Brasília), na Vila. Pelo Paulistão, o time enfrenta o Mirassol, sábado, às 18h30m, fora de casa, no estádio Municipal. Muricy, provavelmente, vai poupar os titulares.

Neymar Santos x The Strongest (Foto: EFE)Neymar carrega a bola e é cercado por jogadores do The Strongest (Foto: EFE)

Começo eletrizante
Os 45 minutos iniciais do Santos na Libertadores não poderiam ser mais eletrizantes. Toda a prometida correria do The Strongest, aproveitando a altitude de 3.660m acima do nível do mar, se confirmou. Mas não só com rapidez, como também com um jogo técnico e de inúmeras finalizações. Parecia regra para os bolivianos: abriu, bateu.

Desde o apito inicial até o último sopro do árbitro, o jogo seguiu em ritmo alucinante. Justamente o que o "Tigre" queria. Apesar de criar várias oportunidades, o Santos aceitou a condição do adversário e caiu na armadilha dos bolivianos. Em ambos os lados, todas as principais jogadas de ataque passavam pelos pés dos dois cérebros dos times: Paulo Henrique Ganso e Pablo Escobar. Não por acaso, os dois vestem a camisa 10.

Sempre na canhota dos dois meias, a partida se desenvolvia. Tanto que antes de o Peixe abrir o placar, Escobar já havia ameaçado duas vezes. Porém, o The Srongest foi punido pela falta de pontaria. Novamente em jogada ensaiada da dupla de gênios do Santos, convocada para a Seleção Brasileira, saiu o gol, aos nove minutos. Ganso repetiu a jogada realizada contra Palmeiras e Botafogo-SP, achou a cabeça da joia, que escorou livre para bela defesa de Daniel Vaca. No rebote, Henrique não perdoou.

O tempo foi passando, e com ele as chances dos dois lados aumentaram. Em casa, o Tigre queria dar uma resposta para a torcida e tinha maior volume de jogo. Depois de muito martelar, a equipe chegou ao empate. E com justiça. Após Neymar perder ótima chance, em cruzamento de Borges, Soliz, sempre aberto pela direita, cruzou rasteiro. A bola percorreu toda a extensão da grande área até encontrar os pés do meia Cristaldo, que só completou para o gol: 1 a 1, aos 33. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Neymar, em vão, fazer boa jogada e quase recolocar o Peixe na frente.

Jogo segue eletrizante, e Tigre vira no fim
A tônica do segundo tempo começou parecida com a do primeiro: correria dos dois lados e jogo aberto, com muitas chances de gol. Pablo Escobar, sempre ele, criou as melhores chances para o The Strongest, na maioria das vezes finalizando de fora da área. Usando o fator casa, o Tigre abusou das "tabelinhas" com os gandulas. Por duas vezes, a equipe criou lances de perigo após repor rapidamente a bola no campo, pegando a defesa do Peixe desprevenida.

Na segunda delas, Rafael vacilou. Daniel Vaca cobrou tiro de meta rápido e pegou a defesa santista toda aberta. A bola ganhou força e iria para as mãos do camisa 1, convocado para a Seleção. Ele tentou dominar no peito e perdeu. Parada aproveitou, mas foi derrubado pelo santista, que só levou amarelo.

O Alvinegro só voltou a ameaçar quando Muricy substituiu Ibson por Elano. O camisa 8 entrou bem e iniciou duas ótimas jogadas santistas. Na primeira, Neymar driblou o goleiro Vaca, tabelou com Ganso e finalizou, mas teve seu gol evitado por um zagueiro. Na segunda, novamente Neymar, recebendo passe primoroso de Ganso, o melhor do Peixe em campo, finalizou cruzado para fora.
Foi então que o meia teve a grande chance de se redimir da fase ruim e sacramentar a vitória, mas despediçou. Neymar enfiou a bola do jogo para Elano que, com tempo para pensar, parar a bola e finalizar, carimbou o travessão.
A partida seguiu eletrizante até os momentos finais, provando o bom condicionamento físico do Santos. As chances continuaram a surgir. Parecia incrível como um ataque com tantos jogadores de qualidade não conseguia colocar a bola no gol boliviano. Numa circunstância dessas, um empate já seria ruim. Derrota? Só no pior pesadelo.
Mas foi o que aconteceu. Já aos 45, num lance de escanteio, Pablo Escobar cruzou na cabeça de Rodrigo Ramallo, que completou para a rede. Bolivianos em festa, santistas desesperados. Os 3.660m de altitude não influenciaram, mas o Santos não pode ficar vulnerável desta forma e perder tantas chances como desperdiçou. Se quiser reconquistar a América, o Peixe precisa usar o castigo que tomou no fim como lição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2012/15-02-2012/the-strongest-santos.html

Confira resultados desta quarta-feira pela Libertadores e pelos estaduais


Flamengo e Corinthians empatam fora de casa pela competição sul-americana. ABC e América-RN decidirão o primeiro turno no Potiguar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Taça Libertadores da América 2012: (Fase de grupos - 1ª rodada)
The Strongest-BOL 2 x 1 Santos
Lanús-ARG 1 x 1 Flamengo
Deportivo Táchira-VEN 1 x 1 Corinthians

Campeonato Paulista Série A2 2012: (Primeira fase - 7ª rodada)
Palmeiras B 3 x 1 Barueri
Audax São Paulo 0 x 0 Ferroviário
RB Brasil 1 x 0 Atlético Sorocaba
São Carlos 1 x 1 América-SP
União Barbarense 1 x 0 Monte Azul
União São João 3 x 1 Santacruzense
Rio Claro 1 x 1 Penapolense
Noroeste 2 x 1 Santo André
São Bernardo 2 x 1 Rio Preto
São José-SP 2 x 1 Velo Clube

Campeonato Paulista Série A3 2012: (Primeira fase - 6ª rodada)
Taubaté 1 x 2 Francana
Grêmio Osasco 2 x 1 Inter de Limeira
Batatais 1 x 0 Capivariano
XV de Jaú 1 x 3 Flamengo-SP
São Bento 1 x 0 Sertãozinho
Itapirense 2 x 4 Osvaldo Cruz
Barretos 2 x 1 Inter de Bebedouro
Independente-SP 2 x 2 Juventus-SP
Rio Branco-SP 2 x 3 Marília

Campeonato Carioca 2012: (Taça Guanabara - 5ª rodada)
Vasco 3 x 0 Volta Redonda
Americano 2 x 3 Fluminense

Campeonato Carioca Série B 2012: (Primeira fase - 4ª rodada)
  Tigres-RJ 3 x 2 Barra Mansa
Quissamã 2 x 0 São Cristóvão
Teresópolis 0 x 3 Carapebus
Artsul 2 x 1 Ceres
Serra Macaense 1 x 2 Rio Branco-RJ
Portuguesa-RJ 0 x 0 Audax Rio
Juventus-RJ 2 x 0 Goytacaz
Sampaio Corrêa-RJ 0 x 0 Imperial
America 2 x 1 Angra dos Reis
São João da Barra 0 x 3 Cabofriense

Campeonato Gaúcho 2012: (Taça Piratini - 6ª rodada)
Internacional 2 x 0 Cruzeiro-RS

Campeonato Paranaense 2012: (Primeiro turno - 8ª rodada)
Atlético-PR 4 x 0 Corinthians-PR
Rio Branco-PR 1 x 0 Paranavaí
Toledo 2 x 0 Arapongas
Roma-PR 2 x 2 Iraty

Operário-PR 0 x 2 Londrina
Cianorte 1 x 1 Coritiba

Campeonato Baiano 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)
Vitória 3 x 1 Camaçari
Serrano 1 x 0 Juazeirense
Flu de Feira 1 x 1 Feirense
Itabuna 1 x 2 Vitória da Conquista

Juazeiro 1 x 4 Bahia

Campeonato Pernambucano 2012: (Primeira fase - 10ª rodada)
Porto 3 x 1 Serra Talhada
Salgueiro 3 x 0 Ypiranga-PE
Petrolina 0 x 0 América-PE
Belo Jardim 1 x 0 Araripina

Náutico 2 x 0 Central

Campeonato Cearense 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)
Ceará 3 x 0 Itapipoca
Crateús 1 x 0 Guarany de Sobral
Tiradentes 3 x 1 Trairiense
Icasa 1 x 2 Fortaleza

Campeonato Goiano 2012: (Primeira fase - 8ª rodada)
Atlético-GO 2 x 0 Morrinhos
Anapolina 1 x 2 CRAC-GO

Campeonato Brasiliense 2012: (Taça JK - 1ª rodada)
Legião 0 x 2 Ceilândia

Campeonato Capixaba 2012: (Primeira fase - 7ª rodada)
Aracruz 1 x 0 São Mateus
Vitória-ES 2 x 1 Real Noroeste
Conilon 1 x 1 Linhares

Campeonato Mato-Grossense 2012: (Primeira fase - 8ª rodada)
Rondonópolis 2 x 2 União Rondonópolis
Barra do Garças 3 x 0 CRAC-MT
Cuiabá 0 x 1 Mixto

Campeonato Amazonense 2012: (Taça Estado do Amazonas - 6ª rodada)
Operário-AM 3 x 1 Penarol
São Raimundo-AM 1 x 1 Rio Negro
Holanda 4 x 1 CDC Manicoré
Fast 2 x 0 Princesa do Solimões

Campeonato Sergipano 2012: (Taça Cidade de Aracaju - 6ª rodada)
Olímpico 3 x 1 Sergipe
Guarany-SE 1 x 0 Confiança
Socorrense 0 x 1 São Domingos
Sete de Junho 1 x 1 Itabaiana
River Plate-SE 4 x 1 Lagarto

Campeonato Potiguar 2012: (Taça Cidade de Natal - Semifinal)
ABC 2 x 1 Corintians-RN
América-RN 3 x 1 Santa Cruz-RN

Campeonato Alagoano 2012: (Primeiro turno - Semifinal - jogo de ida)
Murici 1 x 1 CRB

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/confira-resultados-desta-quarta-feira-pela-libertadores-e-pelos-estaduais.html