domingo, 12 de fevereiro de 2012

Principal reserva, Herrera aumenta confiança de Oswaldo em seu futebol


Autor de três gols no Campeonato Carioca, atacante argentino foi o único jogador do banco a atuar em todos os jogos do Botafogo nesta temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Herrera comemora gol do Botafogo sobre o Madureira (Foto: Celso Pupo/ Agência Estado)Herrera comemora um de seus gols pelo Botafogo
no Carioca (Foto: Celso Pupo/ Agência Estado)

No banco de reservas do Botafogo desde o começo da temporada, o argentino Herrera tem sido peça importante para o técnico Oswaldo de Oliveira. Com três gols, dois deles marcados na goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, sábado, no Engenhão, ele tem sido o nome mais pedido pelos torcedores em todos os jogos. Na artilharia do time, está atrás apenas de Loco Abreu, que já fez cinco.

Sábado, Herrera entrou em quando o time vencia por 2 a 1 e passava por um momento de instabilidade em campo, logo depois de sofrer o gol do Bonsucesso, numa bobeira da defesa. O argentino fez dois gols, selou a goleada por 4 a 1 e garantiu a paz momentânea.

- Não há problema algum nisso. Só é bom para mim. O Herrera é um jogador que pode entrar e fazer o gol. Tenho 11 para iniciar e sete para ficar no banco. Não posso colocar todo mundo que você quer e merece em campo. Tenho mais confiança em colocá-lo nos próximos jogos - explicou Oswaldo.
Herrera foi o único jogador do banco de reservas utilizado em todos os jogos do Botafogo na temporada. O argentino esteve cotado para iniciar o confronto com o Bonsucesso, mas perdeu a disputa com Felipe Menezes pela vaga de Andrezinho, quenão atuou por estar com dores na coxa direita.

Apesar do bom momento e da relação com a torcida, Herrera deve continuar no banco de reservas contra o Macaé, dia 18, no Estádio Cláudio Moacyr, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Oswaldo deve contar com a volta de Andrezinho ao time e não pretende mudar o esquema com três meias e um atacante, por enquanto.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/principal-reserva-herrera-aumenta-confianca-de-oswaldo-em-seu-futebol.html

BOTAFOGO 4 X BONSUCESSO 1

È IMPRESSIONANTE COMO OS COMENTARISTAS DO SPORTV FASEM SEUS COMENTÁRIOS EM JOGOS DO BOTAFOGO!!!

Ontem ao fazer seu comentário ao final da partida , o Sr, "Nonô", como é conhecido o Jornalista Sergio Noronha, teve o desplante de dizer que o placar foi exagerado ao ignorar as mais de 10 chances claras de gols criadas e desperdiçadas pelos atacantes do Glorioso.

Para não ouvir mais essas "bobices" de agora em diante só me restará tirar o SOM da
TV ao assistir os jogos,

Concordo inteiramente com o Jornalista PC Guimarães, e aproveito a oportunidade para transcrever
o que ele postou ontem em seu Blog:


"Cala a boca, Noronha!

Começo de Botafogo e Bonsuça e Sérgio Noronha manda essa:

"Antes de começar o jogo a torcida do Botafogo já estava gritando o nome do Herrera!".

O cara comenta futebol há 150 anos e nunca viu torcedor gritar nome de jogador reserva antes do início do jogo?

Logo depois, durante o jogo, a mocinha repórter que tem uma baita má-vontade com o Botafogo não é de hoje, só faltou gritar quando Loco Abreu reclamou de um passe que não recebeu.

Haja saco para ver jogos do Glorioso no Sistema Globo".

Juninho está fora do clássico deste domingo contra o Fluminense


Jogador será poupado após ter participado de uma sequência de jogos

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Juninho Pernambcuano no treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Juninho está fora do clássico deste domingo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM
)
O Vasco não terá o meia Juninho no jogo deste domingo contra o Fluminense. O jogador será poupado do duelo por conta da série de jogos que vem disputando. Com 37 anos, o meia não será utilizado por vários duelos em seqüência este ano para não arriscar uma lesão, assim como já aconteceu na temporada passada. Como o Reizinho jogou contra o Friburguense, pelo Estadual, no domingo, e contra o Nacional-URU, na estreia da Libertadores, na quarta, a comissão técnica decidiu deixá-lo fora do clássico.

Mesmo sem ter revelado isso na coletiva de imprensa, Cristóvão já sabia que não deveria contar com Juninho desde sexta-feira. Por isso, treinou a equipe com três zagueiros, com Renato Silva entrando na vaga do camisa 8. Sem o Reizinho, o natural seria a armação com Allan no meio, mas o volante está machucado. Ele se lesionou no jogo contra o Bangu, na terceira rodada, foi liberado e atuou contra o Friburguense, quando acabou se machucando de novo. O prognostico é que fique três semanas fora por conta de um estiramento na coxa.

A ausência de Juninho dará mais responsabilidade aos laterais. O esquema com três zagueiros foi armado por Cristóvão para dar mais liberdade a Thiago Feltri e Fagner. Dedé, mesmo orientado pelo técnico para não subir, deverá aparecer algumas vezes no ataque como elemento surpresa.

Vasco e Fluminense se enfrentam pela sexta rodada da Taça Guanabara. O jogo pode dar a vaga nas semifinais da competição ao time cruz-maltino, caso vença o jogo e o Volta Redonda tropece no Duque de Caxias. O clássico será disputado no Engenhão, neste domingo, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/02/juninho-esta-fora-do-classico-deste-domingo-contra-o-fluminense.html