quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jefferson: 'Se não for na técnica, será na vontade'


Goleiro do Botafogo evita polêmica sobre gramado e diz que time tem que se acostumar a atuar em campos com menor qualidade

  • Jefferson - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio) Jefferson diz que time precisa vencer os obstáculos (Foto: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!
Publicada em 01/02/2012 às 12:21
Rio de Janeiro (RJ)

O goleiro Jefferson tratou de dar um basta nas reclamações sobre a qualidade do gramado de Moça Bonita, local onde o Alvinegro empatou sem gols com o Nova Iguaçu, no último domingo. Na próxima quinta, o Glorioso enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão, às 17h. Em caso de o clube encontrar novamente um campo em condições ruins, o camisa 1 não quer usar isso como desculpa e quer a  vitória.
- A gente sabe que o gramado não estava favorecendo a nós, mas temos que vencer os jogos. Se é ruim para nós, é para eles também. Se não der na técnica, tem que ser na vontade. Sabemos que todo mundo marca a jogada do Loco Abreu, mas temos que achar outra alternataiva. Nem que vá volantes
e zagueiros para a área - disse.


O arqueiro falou sobre o Tricolor Suburbano, adversário do Glorioso nesta quinta. Ele ainda lembrou que o time está treinando a mais tempo que o Botafogo e prevê uma partida difícil.

- É uma equipe rápida, não podemos dar contra-ataques. Eles jogam em conjunto. Sabemos das dificuldades que teremos nos jogos em casa e principalmente fora - disse

FONTE:

Moisés coloca experiência e maturidade a serviço do América-MG


Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

As boas atuações do volante Moisés pelo Boa Esporte, onde disputou o último Campeonato Brasileiro, renderam ao jogador uma nova chance no América-MG. O jogador considera que a saída do Coelho foi benéfica, uma vez que ganhou mais experiência e se sente mais maduro para ajudar a equipe americana dentro de campo.


"A minha saída foi importante. Ganhei mais experiência, maturidade e hoje posso dizer que sou um jogador mais ciente do que posso fazer e do que não posso fazer. Isso ajuda muito. É um ano importante e sei da minha responsabilidade junto com todo o grupo e espero que, com essa maturidade, possa me firmar e ajudar o América-MG cada vez mais", declarou.

O jogador ainda comemora a vitória na estreia do Mineiro, contra o Democrata-GV, mas lembra que o Coelho ainda vai enfrentar muitas dificuldades no decorrer da competição. O objetivo de Moisés é ajudar o time a conquistar o título Estadual no ano do centenário do América-MG e, para isso, receita muito trabalho para corrigir os erros apresentado no primeiro jogo.


"Temos que estar sempre com os pés no chão, pois sabemos que tivemos uma boa vitória na estreia, mas também aconteceram erros. Sabemos que temos que melhorar, porque a competição apenas iniciou e teremos muitas dificuldades para chegarmos aos nossos objetivos. Então é trabalhar e procurar a cada dia consertar os erros, para estarmos sempre evoluindo, porque no futebol você não pode parar", afirmou.


FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/02/campeonatos-mineiro-2012/moises-coloca-experiencia-e-maturidade-a-servico-do-america-mg.html

Delegado afirma que se sentiu indiretamente ameaçado


Edson Moreira prestou depoimento no Deoesp sobre suposto plano de execução de cinco pessoas que investigavam o desaparecimento de Eliza Samudio


Cristiano Couto/Arquivo
delegado edson moreira
Delegado estaria entre os "alvos" do ex-policial civil Bola

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios, disse que se sentiu indiretamente ameaçado após a divulgação de um suposto plano de execução de cinco pessoas que investigavam o desaparecimento e suposta morte da modelo Eliza Samudio. Ele prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (1º), na Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp), e foi ouvido por cerca de 30 minutos pelos delegados Wilson Luiz Oliveira e Islande Batista.

Nos próximos dias, a juíza do Tribunal do Júri da comarca de Contagem, Marixa Fabiane Rodrigues, que também estaria entre os alvos do suposto plano, será ouvida pela Polícia Civil. Na última segunda-feira (30), o deputado Durval Ângelo foi ouvido e afirmou que não sofreu ameaças e que apenas ouviu falar a respeito do assunto. Ainda disse que ele anda com escolta desde que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa deu início à investigação sobre um suposto grupo de extermínio no Grupo de Resposta Especial (GRE) da Polícia Civil. Bola era um dos integrantes do GRE.

Segundo denúncia do presidiário Jaílson Alves de Oliveira, o goleiro Bruno Fernandes de Souza, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o ‘Bola’, além de ‘Macarrão’, teriam contratado o traficante Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, então integrante do grupo criminoso Comando Vermelho, para matar a juíza Marixa Fabiane Rodrigues, o delegado Edson Moreira, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) e o advogado José Arteiro Cavalcante, defensor dos interesses da família de Eliza Samudio.

Jaílson Alves de Oliveira teria ouvido a confissão do próprio ‘Bola’, de quem era companheiro de cela na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria. Após a denúncia, o ex-policial foi transferido para o presídio de São Joaquiam de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nos próximos dias, os delegados responsáveis pelo caso devem ir ao Mato Grosso do Sul, no Presídio Federal de Campo Grande, para conversar com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o “Nem”, de 35 anos. Ele foi apontado pela testemunha que denunciou o plano como responsável pelo planejamento dos assassinatos.

Eliza Samudio

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

O julgamento que definirá o futuro dos acusados deve ocorrer nos próximos meses. Em agosto, a Justiça decidiu, pela segunda vez, que os oito vão a júri popular pelo crime envolvendo a ex-modelo. Durante a audiência, os desembargadores Doorgal Andrade, Hebert Carneiro e Delmival de Almeida Campos, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), reforçaram a decisão tomada pela juíza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.

Praia vence duelo com o Macaé em partida de cinco sets


No geral, as mineiras derrotaram as cariocas por apenas três pontos de diferença

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

O Macaé recebeu o Praia Clube nesta terça-feira para o primeiro jogo do returno da Superliga 2011/2012. Foram duas horas e 26 minutos de uma partida muito disputada. O Praia venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19, 22/25 e 9/15. No fim das contas foram apenas três pontos de diferença. As mineiras marcaram 105 contra 102 do Macaé.
Praia Clube comemora ponto contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribeiro / TV Integração)Próximo adversário: Minas
(Foto: Marcos Ribeiro / TV Integração)

Na primeira partida do Campeonato o Praia derrotou o Macaé por 3 sets a 0. Mas, desta vez, as cariocas surpreenderam e por pouco não saíram com a vitória.

Como o técnico Spencer Lee havia previsto em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM as adversárias cariocas entraram em quadra motivadas. Tanto que a maior pontuadora do jogo foi Talita Ferreira do Macaé. Ela marcou 21 vezes. Pelo Praia, Dayse Figueiredo fez 13 pontos.

O Praia Clube volta a jogar na próxima sexta-feira no clássico contra o Minas, em Uberlândia, às 20

Elize Maia inicia temporada 2012 com nova parceira, a experiente Renata


Atleta que mais evoluiu no ano passado, capixaba de 27 anos estreia ao lado da quarta colocada em Pequim nesta sexta-feira, na etapa de Salvador

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Elize. jogadora de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Elize Maia jogará ao lado da experiente
Renata em 2012  (Foto: Mauricio Kaye/CBV)

Apesar de ter colecionado bons resultados no ano passado, Elize Maia terá uma nova parceira em 2012. Eleita a atleta que mais evoluiu em 2011, a capixaba de 27 anos fará sua estreia na primeira etapa da temporada, em Salvador (BA), nesta sexta-feira, ao lado da carioca Renata.

Além de títulos, Elize Maia espera adquirir experiência e crescer no cenário nacional ao lado da nova parceira, três anos mais velha e quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Apesar do pouco tempo de treino, a dupla quer surpreender logo na abertura do circuito brasileiro.

- Está sendo uma experiência maravilhosa jogar com a Renata. Estou aprendendo com ela a cada dia nos treinos. É uma atleta que já disputou os Jogos Olímpicos, que é um objetivo que tenho para minha carreira, e espero chegar lá ao lado dela, em 2016. Chegaremos à etapa de Salvador sem o entrosamento que as outras duplas terão, mas, por outro lado, nossas adversárias não saberão exatamente a maneira que jogaremos. Vamos tentar usar isso como uma vantagem - afirma Elize.

Em 2011, além de fazer dupla com a veterana Izabel (PA), de 37 anos, a atleta capixaba também disputou torneios continentais com Bárbara Seixas. Ao lado da carioca, ela conquistou o título da etapa brasileira do Circuito Sul-Americano e a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Praia.

- O ano de 2011 foi muito bom para mim. Consegui bons resultados, que recebi como um reconhecimento ao ótimo trabalho de todo nosso grupo. Passei a treinar com o Abel (técnico), no mesmo grupo que a Talita e a Maria Elisa, e aprendi muito com todos eles. Tudo que aconteceu no ano passado serviu para me dar mais motivação para seguir buscando meu objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos de 2016 - disse a atleta.

Na etapa baiana, Elize e Renata disputarão o título contra Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Karin/Raquel (SUE/SP), Maria Clara/Raquel (RJ), Neide/Rebecca (AL/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Izabel/Pri Lima (PA/RJ).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/elize-maia-inicia-temporada-2012-com-nova-parceira-experiente-renata.html

Caroline Wozniacki demite técnico depois de apenas dois meses


Ex-número 1 do mundo voltará a trabalhar acompanhada apenas de seu pai

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O técnico espanhol Ricardo Sánchez, contratado por Caroline Wozniacki no fim de 2011, já perdeu o emprego. O pai da ex-número 1 do mundo, Piotr Wozniacki, confirmou ao jornal dinamarquês "Ekstra Bladet" que demitiu o treinador porque sua filha não teve novos impulsos com Sánchez.
Piotr, que já treinava a filha por conta própria antes de contratar o espanhol, voltará a ser o único técnico de Caroline Wozniacki, que ocupa a quarta colocação no ranking mundial depois de ser eliminada nas quartas de final do Australian Open.

Sánchez disse ao "Ekstra Bladet" que era impossível impor sua filosofia para a jovem de 21 anos.
- Piotr e Caroline têm seu próprio sistema. A relação deles é muito íntima. Eles trabalham bem juntos. É impossível quebrar o gelo e penetrar. Se eu fosse continuar, teria de ser no sistema de Piotr. Foi a principal razão para nossa separação. É impossível dois técnicos quererem coisas diferentes. Caroline só se confundia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/caroline-wozniacki-demite-tecnico-depois-de-apenas-dois-meses.html

Atacante Deivid resolve cobrar na Justiça a dívida do Flamengo


Jogador, que está concentrado para partida decisiva contra o Real Potosí, entrou com ação na última segunda-feira para receber os direitos de imagem

Por Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Deivid no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Deivid no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Antes de um momento decisivo na temporada, Deivid decidiu entrar com um processo na Justiça contra o Flamengo cobrando o pagamento dos direitos de imagem. O atacante vai completar 19 meses sem receber. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, cada parcela seria num valor de R$ 340 mil - totalizando um débito de R$ 6,46 milhões. Porém, o clube alega que o total de cada parcela é de R$ 250 mil - o que reduziria a dívida para R$ 4,75 milhões.

A ação foi aberta na última segunda-feira, 30, na 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro pela empresa D9 Marketing e Consultoria Desportiva LTDA, que tem Deivid como sócio. É por esta empresa que o atacante recebe o pagamento dos direitos de imagem, que significam a maior parte do salário do jogador. Ele é representado pela advogada Marisa de Souza Alija Ramos.

Outro jogador que também resolveu mover um processo contra o Flamengo é o zagueiro Alex Silva. O clube foi notificado na noite desta terça-feira para esclarecer se os pagamentos do jogador estariam atrasados. O departamento jurídico rubro-negro vai fazer isso no prazo legal.
Processo Deivid (Foto: Reprodução)Reprodução do processo movido pela empresa de Deivid contra o Flamengo na Justiça (Foto: Reprodução)

No processo nº 0032741-71.2012.8.19.0001, Devid cobra o pagamento dos direitos de imagem e uma indenização por dano material. O Flamengo ainda não foi notificado e o departamento jurídico do clube só vai comentar o caso após isso acontecer.

- Até o momento o clube desconhece a ação e só se pronunciar após isso acontecer. Estamos nos esforçando para regularizar o débito com a empresa detentora dos direitos de imagem do jogador - disse por meio da assessoria de imprensa.

Artilheiro do Flamengo na temporada de 2011 com 21 gols, Deivid está concentrado com o elenco rubro-negro para a partida desta quarta-feira contra o Real Potosí, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela pré-Libertadores. Ele está confirmado no time. Há uma semana, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. Agora, tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Em caso de empate, os bolivianos se classificam. Se os brasileiros devolverem o placar de Potosí, a decisão será nos pênaltis. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/02/atacante-deivid-resolve-cobrar-na-justica-civel-divida-do-flamengo.html

Castelão, Nacional de Brasília e Arena Fonte Nova ultrapassam 50% da obra


Arena da Baixada, em Curitiba, já está 60% concluída, mas ainda não iniciou projeto de reformas. Arena das Dunas, em Natal, preocupa a Fifa para 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As obras dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 seguem em ritmo acelerado, com exceção do Beira-Rio. A arena de propriedade do Internacional ainda não iniciou as suas reformas por conta da falta de assinatura do convênio com a construtora que fará as adaptações visando à disputa do torneio daqui a dois anos e meio. Por outro lado, o Castelão, em Fortaleza, o Nacional de Brasília, no Distrito Federal, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, ultrapassaram 50% da conclusão das obras até 31 de janeiro.

Jerome Valcke (Foto: Manu Dias/Secom )Valcke sobrevoa as obras na Arena Fonte Nova em sua última visita ao Brasil (Foto: Manu Dias/Secom )

Os percentuais foram divulgados pelos comitês organizadores de cada cidade que receberá os jogos da Copa do Mundo e correspondem ao que foi realizado até o dia 31 do primeiro mês de 2012. Nesta terça-feira, o GLOBOESPORTE.COM divulga o quinto balanço mensal de como andam as obras e reformas dos estádios que vão ser sede dos jogos da competição, que acontecerá daqui a dois anos e meio.

Estádios como o Maracanã, o Mineirão e o Nacional de Brasília já estão na fase de colocação das arquibancadas. Mas as obras no Beira-Rio, em Porto Alegre, na Arena da Baixada, em Curitiba, e da Arena das Dunas, em Natal, são motivo de preocupação. As duas primeiras esbarram no acerto dos proprietários, Internacional e Atlético-PR, com as construtoras que vão tocar as reformas. Já no Nordeste, o problema ocorreu por conta do atraso no início do projeto do estádio que receberá o Mundial.

obras no Maracanã para a Copa 2014 (Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)Arquibancadas do Maracanã ganham forma
(Foto: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro)

No caso do Atlético-PR, o clube considera que o projeto da Arena da Baixada para a Copa de 2014 já está 60% concluído. Na visão do clube, o restante é o que será construído nas obras de adaptação e fechamento do anel da arquibancada do estádio. A previsão de entrega é junho de 2013.

No mês passado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ronaldo, as obras do Castelão, em Fortaleza, e da Arena Fonte Nova, em Salvador. Além disso, o dirigente soube do atraso na construção da Arena das Dunas e fez duras críticas.

- Nós tivemos uma ótima reunião, uma atualização da equipe técnica. Recebemos um relatório do ministro e falamos muito sobre mobilidade urbana e deslocamento das pessoas. Nós temos um estádio (Castelão) que está relamente avançado para a Copa e outros que não estão avançados, como Natal, que está muito atrasado. Teremos um monitoramento especial em Natal - disse.

Valcke retorna ao Brasil em março ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para seguir o cronograma de visitas aos estádios que receberão a Copa. O mandatário da entidade máxima do futebol terá ainda um encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/02/castelao-nacional-de-brasilia-e-arena-fonte-nova-ultrapassam-50-da-obra.html

Pesquisadores comparam final entre Djokovic e Nadal a prova de maratona


Na decisão do Aberto da Austrália, que durou 5h53m, atletas consumiram mais calorias do que o necessário para correr 42km

Por SporTV.com São Paulo

Os amantes do tênis foram presenteados com uma partida épica entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, no último domingo (29), pela decisão do Aberto da Austrália. Os dois melhores jogadores do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) duelaram por quase seis horas e quebraram o recorde de duração de uma final de Grand Slam. Para isso, levaram seus corpos e mentes ao limite, e segundo pesquisadores, se desgastaram mais do que se tivessem corrido uma prova de maratona (assista ao vídeo).

O desgaste é tão grande que, para se ter uma ideia, maratonistas consomem quase 2.500 calorias no final do percurso total de 42km. De acordo com pesquisadores, o espanhol e o sérvio gastaram cerca de 4.300 calorias na partida, o que daria para correr mais de uma maratona e meia. E, para repor a energia gasta, seria necessário comer 22 batatas ou 3kg de feijoada. O preparador físico Eduardo Faria, no entanto, ressalta os perigos da exaustão no esporte.

- Um esporte de alta competição não é saudável. Tanto que temos relatos de atletas que param e estão todos machucados - disse o especialista.

Além disso, os corredores costumam ter um intervalo de meses entre cada maratona, o que não acontece com os tenistas. O campeão Djokovic já havia duelado por quatro horas e 46 minutos contra Andy Murray apenas dois dias antes de enfrentar Nadal. No total, o sérvio encarou mais de dez horas de jogo em um intervalo de três dias.

- É a condição que o tênis impõe. Seria mais legal se o atleta tivesse três ou quatro dias para se recuperar, mas não é assim - explicou Eduardo.

Novak Djokovic tênis Australian Open final (Foto: Reuters)Novak Djokovic exausto ao final da decisão do aberto da Austrália (Foto: Reuters)

Djokovic venceu Nadal em exatas cinco horas e 53 minutos, com o placar de 3 sets a 2 (parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5) e, para estar entre os melhores do mundo, é importante ter um bom preparo físico, assim como talento para controlar a raquete. Mas, os tenistas diferenciados no circuito são aqueles que conseguem unir pernas e braços fortes com o preparo psicológico. Conseguir se manter concentrado no jogo durante quase seis horas é uma tarefa complicada, segundo analisa o psicólogo João Ricardo Cozac.

- Para você se manter focado durante seis horas, você precisa vir de um treinamento mental forte, associado a um profissional ou não, mas com técnicas próprias de acordo com o perfil do tenista. Isso tudo para que ele possa suportar as pressões, que não são poucas - afirmou.

Antes do duelo de domingo em Melbourne, o recorde de finais de Grand Slam era da decisão do Aberto dos Estados Unidos de 1988, entre o sueco Mats Wilander e o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl, com quatro horas e 54 minutos. O jogo de domingo também foi o mais longo da história do Aberto da Austrália.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/02/pesquisadores-comparam-final-entre-djokovic-e-nadal-prova-de-maratona.html

Com facilidade, Vôlei Futuro bate Mackenzie por 3 sets a 0


Time de Araçatuba não deixa time adversário passar de 20 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Vôlei Futuro comemora ponto contra o Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)Vôlei Futuro vence outra pela Superliga (Foto:
Alexandre Loureiro/VIPCOMM)

O Vôlei Futuro não teve dificuldades para vencer o Mackenzie nesta quarta-feira, em Araçatuba, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. O time adversário não passou de 20 pontos em nenhum dos três sets.
Empurrada pela torcida, a equipe de Araçatuba ficou desde o início na frente do placar. Sem ser pressionada pela equipe do Mackenzie, fechou o primeiro set por 25 a 20, o mais equilibrado da partida.
Em seguida, o Vôlei Futuro controlou ainda mais a partida e fechou as duas parciais seguintes com muita facilidade: 25 a 14 e 25 a 15. Joycinha foi a destaque da partida e recebeu o prêmio de melhor jogadora do dia.

Na próxima rodada, o time do interior enfrenta o Rio do Sul, em Santa Catarina, enquanto segue na cola do Rio de Janeiro, líder da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/01/com-facilidade-volei-futuro-bate-mackenzie-por-3-sets-0.html

Zagueiros do Bota se destacam em treino de finalizações


Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner apareceram bem para a conclusão das jogadas, durante treino desta terça-feira

LANCEPRESS!
Publicada em 31/01/2012 às 11:23
Rio de Janeiro (RJ)

Caso o ataque alvinegro não consiga render diante do Madureira, nesta quinta, em Conselheiro Galvão, o setor defensivo está empenhado em ajudar na hora das conclusões. No treino desta terça, no Engenhão, os zagueiros foram o grande destaque nas finalizações.

No treino de cruzamentos à grande área, a dupla de zaga formada por Antônio Carlos e Fábio Ferreira obteve destaque, sempre apresentando-se para finalizar. O primeiro chegou a tentar de letra, e quase marcou, mas o goleiro Jefferson estava atento. Mesmo o zagueiro Brinner, que não é titular, deixou sua marca e mostrou pontaria nas cabeçadas.


 O próprio ataque do Alvinegro também não decepcionou. Jobson e Loco Abreu mostraram desenvoltura e também balançaram a rede por algumas vezes. O volante Lucas Zen, que já atuou muitas vezes como um lateral, foi responsável pelos cruzamentos em muitas das jogadas pela direita, revezando-se com o xará Lucas.

A primeira parte do treino foi marcada por uma mistura de futevôlei e tênis, improvisada em campo. Os jogadores se dividiam em trios, e jogavam a bola por cima de uma fita que servia como rede. A bola poderia quicar na "quadra" adversária apenas uma vez, como nas regras do tênis. Mais tarde, houve um treino técnico, em campo reduzido.

FONTE:

Botafogo liga alerta diante de diversos jogos em alçapões


Tabela pode reservar até cinco jogos em estádios menores

Renato - Nova Iguaçu x Botafogo (Foto: Paulo Sergio) Renato destaca que campos ruins dificultam futebol rápido (Foto: Paulo Sergio)

LANCEPRESS!
Publicada em 01/02/2012 às 07:30
Rio de Janeiro (RJ)

As reclamações feitas por Loco Abreu ao gramado de Moça Bonita, casa do Bangu, repercutiram ontem no Botafogo e viraram pauta em conversa do técnico Oswaldo de Oliveira com o grupo. Coube ao treinador fazer o alerta de que, para vencer o Estadual, será necessário passar por outros tantos campos irregulares. Neste Estadual, podem ser até cinco jogos em alçapões. Dura realidade.

Na Taça Guanabara, Botafogo e Fluminense são os grandes com mais jogos em estádios acanhados: dois. Porém, o Tricolor venceu o seu primeiro desafio, contra o Friburguense, enquanto o Alvinegro empatou diante do Nova Iguaçu. Nesta quinta-feira, o Glorioso vai até Conselheiro Galvão para encarar o Madureira e sabe que não terá desculpas se tropeçar.

– Mesmo com o campo ruim, a gente precisa cumprir com nossa obrigação profissional e ganhar. É uma pena atuar em gramados irregulares, pois nossa equipe deseja mostrar um futebol legal, com a bola no chão – disse Loco Abreu.

Para a Taça Rio, o Glorioso pode encarar Americano, Bangu e Boavista em estádios menores, mas a tabela ainda não estabeleceu o local desses confrontos. Porém, as barreiras não assustam Renato, que atuou sete anos na Europa.

– Já encontrei campos ruins no interior de São Paulo. Esse tipo de campo dificulta o jogo rápido. Na Europa, o gramado é sempre molhado. Aqui, só molha com chuva – destacou o volante, já ciente de que só falar sobre campo não adianta:

– No domingo, o gramado não foi o único culpado pelo empate. Nosso time tem muito a melhorar.

Clube era 100% em alçapões

Nem sempre jogar em campos menores foi sinônimo de algo ruim para o Botafogo. Desde que o Cariocão voltou a ter jogos dos grandes nos estádios dos pequenos, em 2009, o Glorioso jamais perdeu em alçapões. E estava com 100% de aproveitamento até domingo, quando empatou diante do Nova Iguaçu. No total, são nove confrontos, com oito triunfos.

Em quatro temporadas, o Alvinegro visitou os estádios de Bangu, Americano, América, Cabofriense, Tigres, Friburguense e Boavista. Quase sempre encarou campos irregulares pela frente.

Local do jogo desta quinta-feira, Conselheiro Galvão também guarda uma estatística positiva para o Botafogo. A última ida do Glorioso ao estádio foi em 2006 e o clube da Estrela Solitária bateu o Madureira de virada, por 2 a 1. No fim, se sagrou campeão estadu

FONTE:

Rio de Janeiro sofre, mas vence no tie-break e devolve derrota para o Ses


Time carioca fica duas vezes atrás no placar, mas se recupera e ganha por 3 sets a 2 contra a única equipe que o havia vencido

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Sesi mostrou mais uma vez que é uma grande pedra no sapato do Rio de Janeiro nesta edição da Superliga Feminina. Único a derrotar as cariocas nesta temporada, o time paulista novamente deu muito trabalho para as adversárias na noite desta terça-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Mas, desta vez não foi o suficiente. As comandadas do técnico Bernardinho ficaram atrás do placar duas vezes, mas venceram no tie-break (19/25, 25/17, 19/25, 25/15 e 15/11) pela primeira rodada do returno.

Esta, aliás, foi a primeira vez que a equipe do Rio disputou o tie-break nesta edição da Superliga. Líder, o time agora soma 32 pontos, três a mais que o segundo colocado Vôlei Futuro, que venceu o São Caetano por 3 sets a 0. O Sesi, com 23 pontos, segue no quinto lugar.

Volei - Rio de Janeiro comemora contra SESI-SP - Mari (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram durante a vitória contra o SESI (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O Rio de Janeiro abre a segunda rodada do returno, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes. Na sexta-feira, o Sesi volta a jogar no Ginásio da Vila Leopoldina, desta vez contra o Macaé, às 20h.

Assim como no primeiro turno, o Sesi começou a partida melhor nesta terça. Aproveitando o início ruim do Rio de Janeiro, com muitos erros de recepção, o time da casa abriu boa vantagem rapidamente. Com um ataque eficiente, as paulistas fecharam a parcial por 25/19.

Volei - Rio de Janeiro comemora contra SESI-SP - Juciely (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Juciely celebra um dos pontos da equipe carioca
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A equipe carioca voltou com uma postura completamente diferente para a segunda parcial. Apesar de um ligeiro descuido no fim, o time visitante dominou o set para empatar o jogo em sets: 25/17.

O terceiro set voltou a ser da equipe da casa. Defendendo muito bem, o Sesi conseguiu desestabilizar o Rio de Janeiro, que cometeu muitos erros e desesperou o técnico Bernardinho. Repetindo o placar da primeira parcial, 25/19, as anfitriãs abriram 2 sets a 1.

Com o Rio de Janeiro precisando vencer para forçar o tie-break, a levantadora Fernanda Venturini fez o time crescer no jogo. Com a desatenção adversária no início da parcial, as visitantes abriram dez pontos de vantagem e fizeram 25/15 para levar a decisão para o quinto set.

O Rio de Janeiro manteve o bom ritmo no desempate, e Sheilla e Mari passaram a aparecer bem para deixar o time como uma boa vantagem. O Sesi ainda ameaçou uma reação, mas não foi o bastante: 15/11 e 3 sets a 2 para as cariocas.

Confira os resultados desta terça-feira:
Sesi 2 x 3 Rio de Janeiro (25/19, 17/25, 25/19, 15/25 e 11/15)
Osasco 3 x 0 São Caetano (25/18, 25/23 e 25/21)
Vôlei Futuro 3 x 0 Mackenzie (25/20, 25/14 e 25/15)
Pinheiros 3 x 2 Rio do Sul (20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/11)
Minas 3 x 0 São Bernardo (25/21, 25/15 e 25/22)
Macaé 2 x 3 Praia Clube (25/21, 21/25, 25/19, 22/25 e 9/15)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/rio-de-janeiro-sofre-mas-vence-no-tie-break-e-devolve-derrota-para-o-sesi.html