quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brinner se machuca, e Botafogo fica com poucas opções para defesa


Com problema no tornozelo do zagueiro, e com juniores nas reservas dos laterais, clube segue em busca de reforços para setores após veto a Rojas

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Brinner no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Brinner se machucou durante o treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)

A defesa do Botafogo tem apenas uma mudança em relação ao ano passado, com a entrada de Márcio Azevedo no lugar de Cortês, vendido ao São Paulo. No entanto, as perdas do elenco ainda não tiveram reposição, com exceção da troca de Gustavo, que foi para a Portuguesa, por Brinner, contratado do Paraná. Mesmo assim, o grupo precisa de novas peças e pode começar a sentir a falta delas mais rapidamente do que imaginava.

Com uma torção no tornozelo esquerdo, Brinner já começa a preocupar. Ele se machucou no treinamento dos reservas contra os juniores na terça-feira, no Engenhão. Outra opção para a posição, o jovem Matheus, de 21 anos, sofreu um estiramento de grau um e ainda não tem previsão de retorno.

Para a reserva das laterais, o Botafogo tem alternativas com idade de juniores para uma eventual necessidade. Renan Lemos, de 18 anos, é o subsituto de Márcio Azevedo e o volante Gabriel, de 19, vem sendo improvisado no lado direito, posição de Lucas. No ano passado, o elenco contava ainda com Alessandro, que teve seu contrato encerrado, e o próprio Cortês.

O chileno José Rojas Rojas seria contratado para atuar como lateral-esquerdo ou zagueiro, já que fazia as duas funções na Universidad de Chile. No entanto, um problema cardíaco detectado no exame médico encerrou a negociação. Agora, o clube segue em busca de jogadores para a defesa e o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, está nos planos.

Soares e Gajdosova voltam a vencer e vão às quartas nas duplas mistas


Em Melbourne, brasileiro e australiana repetem boa campanha do US Open

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Bruno Soares tênis Australian Open Jarmila Gajdosova (Foto: Reprodução)Soares e Gajdosova disputam um Grand Slam
juntos pela segunda vez (Foto: Reprodução)

Bruno Soares e Jarmila Gajdosova voltaram a vencer no Australian Open. O número 1 do Brasil em duplas e a bela tenista australiana derrotaram a americana Abigail Spears e polonês Mariusz Fyrstenberg por 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira, e avançaram às quartas de final na chave de duplas mistas em Melbourne.

A bela campanha já repete o desempenho de Soares e Gajdosova no US Open do ano passado, quando jogaram juntos pela primeira vez. Agora, o mineiro e sua parceira tentarão dar um passo a mais, e seus próximos adversários serão a dupla cabeça de chave número 8, formada pelo romeno Horia Tecau e a americana Bethanie Mattek-Sands.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/soares-e-gajdosova-voltam-vencer-e-vao-quartas-nas-duplas-mistas.html

Gata do dia na Austrália: namorada de Murray se diverte no camarote


Kim Sears curte vitória do número 4 do mundo sobre o japonês Kei Nishikori

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Kim Sears tênis Andy Murray Australian Open quartas gata (Foto: Getty Images)
Enquanto Andy Murray impunha seu jogo diante de Kei Nishikori, que vinha de uma desgastante partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, a namorada do número 4 do mundo se divertia no camarote. A jovem Kim Sears, que acompanha Murray nos principais torneios do circuito, é filha de Nigel Sears, atual técnico de Ana Ivanovic (fotos: Getty Images).

Kim Sears tênis Andy Murray Australian Open quartas gata (Foto: Getty Images)
O casal, que começou a namorar em 2005, vive em uma casa no condado de Surrey, no sudeste da Inglaterra. Em 2009, Andy e Kim se separaram momentaneamente, e os tablóides britânicos especularam que o motivo era o excessivo tempo que o tenista dedicava aos videogames. Em 2010, os dois voltaram a aparecer juntos em público.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/gata-do-dia-na-australia-namorada-de-murray-se-diverte-no-camarote.html

Tcheco do Minas é 'adotado', ganha seis quilos e professora de português


Indicado por Marcelo Fronckowiak, Filip Rejlek conta com ajuda do técnico para se adaptar e se comunicar. Oposto agradece com 173 pontos em quadra

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

A crise econômica na Europa não apenas permitiu a repatriação das principais estrelas brasileiras como também atraiu estrangeiros para a Superliga. Além dos sul-americanos, figurinhas mais comuns por aqui, a temporada 2011/2012 tem um tcheco entre os maiores pontuadores. Há seis anos no voleibol francês, Filip Rejlek foi “adotado” pelo técnico Marcelo Fronckowiack e, em dois meses, já se sente em casa em Belo Horizonte. Apaixonado pela culinária brasileira, o oposto do Minas ganhou cerca de seis quilos de massa muscular e já se arrisca em algumas palavras em português.
Desde que chegou ao Brasil, Filip precisou se adaptar a um ritmo de treinamentos muito mais intenso em relação ao que tinha nas últimas equipes que defendeu. O departamento de nutrição do clube identificou, então, a necessidade aumentar a dieta calórica do jogador, que se entregou ao “sacrifício” sem protestar.

Filip Rejlek no Minas (Foto: Divulgação/CBV)Filip vibra: oposto está entre os maiores pontuadores da Superliga masculina (Divulgação/CBV)

- Eu amei a comida aqui. Estou maravilhado com as frutas, todos os sucos. A comida mineira é muito gostosa. E a carne é muito boa, o churrasco é uma delícia. Há muita variedade de alimentos, tudo muito bom.

O oposto conheceu Marcelo Fronckowiack no campeonato francês de 2009, atuando pelo Paris Volley. O técnico, que na época comandava o Tourcoing, continuou acompanhando o atleta quando voltou ao Brasil. Em setembro de 2011, em excursão com o Minas pela Europa, os dois voltaram a se enfrentar. Após a série de jogos, porém, o tcheco recebeu uma proposta oficial para passar de adversário a comandado do brasileiro.

Filip Rejlek no Minas (Foto: Divulgação/CBV)O saque é um dos pontos fortes de Rejlek
(Foto: Divulgação/CBV)

A ideia de deixar a Europa pela primeira vez animou o jogador, que rompeu o contrato vigente com o Montpellier Volley e arrumou as malas para uma experiência por uma temporada. Até o momento, o jogador soma 173 acertos, sendo o terceiro maior pontuador da Superliga. Pelos resultados em quadra e pela adaptação fora dela, Filip gostaria que a estadia fosse prolongada.

- Estava há muito tempo fora do meu país, mas nunca tinha pensado em jogar no Brasil, país do time campeão mundial. Quando recebi a proposta fiquei muito feliz e quis vir na mesma hora. Estou indo bem e tenho que agradecer a meus colegas na recepção, aos levantamentos do Marcelinho. Sinto que ainda posso evoluir muito, pois aqui trabalhamos muito mais do que na França. Gostaria de permanecer no país, mas não sei se será possível porque o nível é muito alto, a concorrência é grande.

Entre os treinamentos e as rodadas da Superliga, Filip tem aulas particulares com uma professora de português, mas se arrisca apenas em frases curtas. As aulas têm servido mais para ajudar na compreensão. Para não haver erro de comunicação, no entanto, Marcelo traduz todas as informações para o francês, idioma em que o jogador se sente mais confortável e no qual concedeu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

- Arrumei a professora para ele, mas nesse momento a comunicação ainda é quase toda em francês. Ele já está entendendo muito das preleções e palestras, mostra interesse em aprender. Ele também tem um inglês razoável e fala assim com alguns companheiros. Mas, com a pressão do jogo, não podemos dar margem para dúvidas. Dou as instruções para o grupo e tento resumir ao máximo para ele. Ali não é hora de inventar moda – afirmou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/tcheco-do-minas-e-adotado-ganha-seis-quilos-e-professora-de-portugues.html

Após polêmica, Nadal e Federer se encontram em raro duelo nas semis

25/01/2012 15h24 - Atualizado em 25/01/2012 16h47

Nas nove partidas que disputaram um contra o outro em Grand Slams, espanhol e suíço se enfrentaram apenas uma vez antes de decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O Australian Open nem tinha começado, mas Rafael Nadal e Roger Federer já protagonizavam o maior assunto do torneio. O espanhol criticou a postura passiva do rival suíço em relação à maioria dos tenistas que pedem mudanças no circuito. Federer foi diplomático e não levou o debate adiante, mas Nadal voltou à imprensa e disse ter lamentado o que falou.

Com a discussão no passado, números 2 e 3 do mundo estarão frente a frente nesta quinta-feira, a partir das 6h30m (de Brasília), para fazer a mais badalada das semifinais do torneio australiano. Apesar de já terem se enfrentado 26 vezes - nove em Grand Slams -, Nadal e Federer viverão um momento raro. Será apenas a segunda vez que os dois vão duelar antes da decisão em um torneio deste porte.

MONTAGEM - Nadal versus federer australian open (Foto: Agência Getty Images)
Até hoje, a única vez em que isto aconteceu foi em 2005, quando Nadal estava em ascensão e rumava para seu primeiro título em Roland Garros. Os dois se esbarraram nas semifinais, e o espanhol levou a melhor em quatro sets. Dois dias depois, Nadal derrotaria o argentino Mariano Puerta e levantaria a Taça dos Mosqueteiros.

Em Melbourne, os dois fizeram a final do Australian Open de 2009, e aquele jogo tem memórias fortes para ambos. Para Nadal, significou seu primeiro título de Grand Slam em quadras duras - ele conquistaria outro no US Open de 2010, fechando o Career Slam. Para Federer, a data ficou marcada pelas lágrimas que não conseguiu conter durante a cerimônia de premiação. O suíço teve de interromper seu discurso e foi consolado pelo oponente.

"Vigésima sétima variação sobre o mesmo tema". Blog fala do jogão; leia e opine!


Desta vez, os dois chegam jogando tênis de altíssimo nível. Federer dominou todos seus adversários e não perdeu um set sequer. O suíço, aliás, não é derrotado em quadra desde a semifinal do US Open, em setembro do ano passado. De lá para cá, seu único revés veio por W.O., no ATP 250 de Doha, na primeira semana deste ano, quando sentiu dores nas costas e nem entrou em quadra para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Nadal começou o torneio debaixo da sombra de uma lesão estranha, mas não decepcionou em quadra. Depois de quatro vitórias confortáveis, seu último jogo foi contra um inspirado Tomas Berdych, que venceu um set e teve set point no outro. O espanhol brilhou, conseguiu a virada e marcou mais este duelo com Federer.

No total, será a 27ª vez que os dois se enfrentarão, e fãs de ambos têm motivos para acreditarem em seu tenista preferido. A favor de Nadal, o retrospecto no total de confrontos (17 vitórias em 26 jogos) e em Grand Slams (sete triunfos em nove encontros). Federer, por sua vez, venceu a última partida. Foi no ATP Finals, em Londres, e de forma implacável: 6/3 e 6/0 em menos de uma hora.

Quem vencer nesta sexta enfrentará quem passar da outra semifinal, que será disputada no sábado, ainda sem horário confirmado, entre o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, e o britânico Andy Murray, quarto colocado no ranking.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/apos-polemica-nadal-e-federer-se-encontram-em-raro-duelo-nas-semis.html
 

Corinthians vira sobre o Flu e é campeão da Copinha


Zagueiro Antonio Carlos marcou duas vezes e saiu como herói do encontro. Tricolor saiu na frente mas acabou derrotado

    Copa São Paulo de Futebol Jr - Corinthians x Fluminense - Antonio Carlos (Foto: Miguel Schincariol) Com dois gols, zagueiro Antonio Carlos foi o heroi da virada corintiana (Foto: Miguel Schincariol)

LANCEPRESS!
Publicada em 25/01/2012 às 12:06
São Paulo (SP)

O Corinthians conquistou a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Fluminense em virada emocionante: 2 a 1, em partida disputada na manhã desta quarta-feira no Pacaembu. No dia do aniversário de 458 anos de São Paulo, o zagueiro Antônio Carlos foi o herói da festa ao marcar os dois gols alvinegros, depois que Michael abriu o placar para o Tricolor. 

Com o título, o Timão ampliou sua hegemonia na mais importante competição de categorias de base do futebol brasileiro, alcançando a marca de oito conquistas.

O JOGO
Primeiro tempo: habilidade, disposição e má pontaria
Além da numerosa torcida, que encheu as arquibancadas do Pacaembu, o sol compareceu com toda a força para prestigiar a decisão e exigir ainda mais dos jovens candidatos a craque. Apesar do forte calor, a partida começou com muita velocidade de parte a parte.
Aos cinco minutos, a primeira chance de gol foi do Fluminense. Após lançamento, o zagueiro corintiano Marquinhos calculou mal o quique da bola, que sobrou para Marcos Júnior, na direita da área. O atacante tricolor chutou cruzado, mas o goleiro Matheus Caldeira fez boa defesa.
Aos seis, Ronan enfiou em profundidade, pelo meio da defesa corintiana, para Marcos Júnior. O atacante bateu cruzado, com perigo, à direita do gol alvinegro.

Segundo tempo: pontaria ajustada
O que faltou na primeira etapa foi visto logo aos quatro do segundo tempo: gols. Em mais um avanço do infernal Marcos Júnior, pela direita, o centroavante Matheus se antecipou ao goleiro, dominou de cabeça e tocou para o gol, abrindo o placar.

Os times buscavam o ataque com grande ímpeto e, aos 18, após rápido contra-ataque, Marcos Júnior cruzou da direita, o zagueiro Fernando chegou para finalizar, mas foi travado, no último instante, por Marquinhos.
O Corinthians lutava pelo empate, e o conseguiu: aos 20, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Antônio Carlos subiu para cabecear firme e fazer o Pacaembu balançar de alegria. Tudo igual.

Os times continuaram a criar boas chances, mas esbarravam nas boas atuações dos goleiros. Aos 33, porém, o arqueiro corintiano Matheus Caldeira se chocou com um jogador do Fluminense e teve que deixar o campo, dando lugar ao reserva Ravi, aos 33 minutos.

Quando todos, menos os fiéis loucos corintianos, contavam que a competição seria decidida nas cobranças de pênaltis, o zagueiro Antônio Carlos fez o gol da vitória. Aos 43, após escanteio da direita, ele novamente subiu e testou firme para marcar o gol do título.

O Timão ampliou sua hegemonia na competição, deu aos seus torcedores o presente que esperavam no aniversário da cidade e deixou para o técnico Tite, do time profissional, a impressão de que o elenco corintiano pode receber, em breve, um time inteiro de reforços.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/01/2012 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse
Renda e público: R$ 430.460,00 /34.303 pagantes; 37.659 presentes
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo (COR); William, Silézio e Fabinho (FLU)
Gols: Michael 4'/2ºT (1-0); Antônio Carlos 20'/2ºT (1-1) e 43'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Matheus Caldeira (Ravi, 33' 2º T); Cristiano (Leandro, 19' 2º T) , Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley, 10' 2ºT) e Matheus; Leonardo e Douglas - Técnico: Narciso.
FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Rafinha, William (Rafael Assis, 45' 2º T), Higor e Eduardo (Fernando 16', 2º T); Michael (Igor Julião, 25' 2º T) e Marcos Júnior - Técnico: Marcelo Veiga.

FONTE:


Djokovic dá susto em fãs, mas vence e fecha 'top 4' nas semis em Melbourne


Número 1 do mundo sente dores no segundo set da vitória sobre Ferrer


or GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália

Novak Djokovic tênis Australian Open quartas (Foto: Getty Images)Djokovic, no momento em que demonstrou estar
sentido dores na perna esquerda (Getty Images)
Fãs de Novak Djokovic tiveram minutos de apreensão nesta quarta-feira, no Australian Open. Após um ponto disputado no segundo set, o sérvio levou a mão à coxa esquerda, agachou-se e pareceu estar lesionado. Os pontos seguintes mostraram seu rival, David Ferrer, melhor em quadra. O número 1 do mundo, porém, voltou a jogar melhor a tempo de não ter sua vitória ameaçada. Por 6/4, 7/6(4) e 6/1, Djokovic avançou às semifinais em Melbourne.
O triunfo de Nole põe, pelo segundo Grand Slam consecutivo, os quatro primeiros do ranking mundial nas semifinais. Enquanto Djokovic vai duelar com o britânico Andy Murray (4), o espanhol Rafael Nadal enfrentará Roger Federer (3). Em Nova York, no US Open de 2011, os quatro também chegaram longe, mas os confrontos foram outros. Djokovic derrotou Federer, enquanto Nadal passou por Murray.
Já no primeiro game desta quarta-feira, Djokovic e Ferrer disputaram pontos com longas trocas de bola, o que seria uma constante na partida. O número 1 do mundo conseguia ameaçar mais o saque do espanhol. Ferrer, por sua vez, lutava bravamente para manter o serviço e salvou seis break points no primeiro e no terceiro games. No quinto, porém, Djokovic finalmente conseguiu uma bola vencedora e a quebra. O sérvio manteve a vantagem até o fim da parcial, embora tenha sido ameaçado no décimo game, quando Ferrer teve seu único break point até então. Nole, contudo, se salvou e fez 6/4.
Susto no segundo set
A segunda parcial começou com uma pitada de drama. Depois conseguir uma quebra, Djokovic perdeu seu saque no quarto game e se agachou em quadra, levando a mão à perna esquerda, como se estivesse lesionado. Os games seguintes mostraram Ferrer mais agressivo, mas o espanhol não conseguiu converter o break point que teve no sexto game. Djokovic, então, quebrou Ferrer no 11º game e sacou para o set, mas vacilou na sequência e permitiu que o espanhol forçasse o tie-break. O número 5 do mundo saiu na frente e abriu 4/2, mas não conseguiu matar nenhum ponto depois disso. Djokovic não errou mais e fechou em 7/4.
O revés no game de desempate parece ter abalado Ferrer e dado mais confiança a Djokovic, que disparou na frente e não deu chances de reação. Com duas quebras, Nole fez 5/1 no terceiro set e sacou para o jogo. Com um ace, o número 1 do mundo selou a fatura.
FONTE:




Antes de encarar número 1, David Ferrer passeia e rema no rio Yarra


Espanhol vai duelar com Djokovic por vaga na semifinal do Australian Open




Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália


David Ferrer tênis Australian Open remo (Foto: Getty Images)
David Ferrer aproveitou a terça-feira de folga no Australian Open para testar uma atividade diferente. Em vez de passar o dia no complexo vendo jogos, o espanhol número 5 do mundo foi remar no rio Yarra. Sua anfitriã foi a remadora australiana Sarah Tait (fotos: Getty images).
David Ferrer tênis Australian Open remo (Foto: Getty Images)
Nesta quarta-feira, Ferrer vai duelar com o número 1 do mundo, Novak Djokovic. A partida vale uma vaga nas semifinais do Australian Open. O sérvio, campeão em 2008 e 2011, tenta conquistar seu terceiro troféu em Melbourne.

FONTE

Primeira disputa promete esquentar no Botafogo


Boa atuação de Herrera na estreia no Carioca coloca primeiro ponto de interrogação no sistema de Oswaldo de Oliveira


    Herrera e Elkeson - Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) Herrera e Elkeson disputam uma vaga no Bota (Foto: Fábio Castro/AGIF)

Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 25/01/2012 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)

A assistência de Herrera para gol de Loco Abreu na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na estreia no Estadual, parece ter colocado a primeira dúvida sobre os titulares na cabeça de Oswaldo de Oliveira. A entrada do argentino no lugar de Elkeson agradou ao comandante e essa disputa promete.

Ontem, em jogo-treino entre reservas e juniores, Herrera atuou ao lado de Caio no 4-4-2, tática que o favorece e pode substituir o 4-2-3-1. O teste serviu para Oswaldo de Oliveira fazer observações. No domingo, quando Herrera apareceu na equipe, foi em transformação no jogo para o  4-4-2. É hora de mudar a formação?

– A hora para pensar em mudança é sempre. Pela maneira na qual o Resende estava marcando, o Loco Abreu com até três zagueiros em cima, fui estimulado a alterar a equipe. Herrera entrou e puxou a marcação – comentou o técnico alvinegro.

Por sua vez, Elkeson ainda busca reencontrar o seu melhor futebol, que não foi visto diante do Resende. Como o trabalho em 2012 ainda está no início, Oswaldo de Oliveira promete avaliar melhor o jogador.
– É claro que ele ainda precisa ser observado. Mas é um jogador muito potente e jovem – disse o treinador, que também fez elogios ao jogador. – Um lado positivo do Elkeson é que ele cansa o adversário. Ele tirou a energia do Resende. Essa é uma missão que ele tem que cumprir.

Na situação de momento, Elkeson segue como titular, mas isso pode mudar ao longo desta semana, durante os treinos. E se Herrera entrar, a chance de alteração na tática é grande. Porém, Elkeson também sabe jogar como atacante e se encaixaria no possível 4-4-2. Quem mostrar serviço conquistará a vaga. 
– Aqui no Botafogo, joga quem está melhor – avisara Oswaldo no dia de sua apresentação no clube.


FONTE:

http://www.lancenet.com.br/botafogo/disputa-promete-esquentar-Botafogo_0_633536806.html

Sharapova reeditará final de Wimbledon com Kvitova


Musa russa se classificou para as semifinais do Australian Open ao derrotar a compatriota Ekaterina Makarova

TÊNISNEWS
Publicada em 25/01/2012 às 02:39
Melbourne (AUS)

A russa Maria Sharapova eliminou nesta quarta-feira sua compatriota Ekaterina Makarova, 56ª colocada no ranking da WTA, e se classificou para as semifinais do Australian Open. Na próxima fase, a musa enfrentará a tcheca Petra Kvitova, que eliminou a italiana Sara Errani.

Sem dificuldades, a número 4 do mundo precisou de 1h27min para vencer sua adversária, algoz da norte-americana Serena Williams, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

A vitória faz com que Sharapova e Kvitova reeditem a final de Wimbledon da temporada passada, na qual a tcheca levou a melhor. No histórico do confronto, vantagem para Kvitova, que em três encontros venceu duas vezes.

Sem repetir o grande jogo diante de Serena Williams, Makarova for presa fácil para Maria Sharapova. A russa aplicou 26 bolas vencedoras contra 10 de sua adversária. Sem ter o seu serviço quebrado nenhuma vez, Sharapova fechou a primeira parcial em 6-2, depois de 42 minutos.

Na segunda etapa Makarova voltou com o jogo um pouco diferente, e no terceiro game Maria teve o seu serviço quebrado, porém no game seguinte devolveu a quebra para na sequencia abrir vantagem. Após desperdiçar 3 chances de fechar o jogo, a musa soube aproveitar a quarta oportunidade e, com um bom primeiro saque, fechou o segundo set em 6-3.

No confronto entre ambas vantagem para Kvitova que em três oportunidades, venceu duas contra uma de Sharapova. No último duelo, vitória para a tcheca nas quadras duras do WTA de Toquio, no ano passado.


FONTE:

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Sharapova-reeditara-Wimbledon-Kvitova_0_634136585.html

Rio de Janeiro atropela o Vôlei Futuro, faz a festa em casa e se mantém líder



Com atuações brilhantes de Mari e Fernanda Venturini, equipe vence e empurra rivais para o terceira lugar com 3 sets a 0: 25/14, 25/19 e 25/21

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A partida prometia equilíbrio. No duelo entre líder e vice-líder, porém, a vitória chegou com muito mais facilidade do que era esperado. Com o Maracanãzinho lotado, o Rio de Janeiro atropelou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/19 e 25/21. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho segue isolada na ponta da Superliga feminina, enquanto o time de Araçatuba caiu para o terceiro lugar, ultrapassado pelo Osasco.
Na vitória do Rio de Janeiro, Mari e Fernanda Venturini brilharam. A primeira, eleita melhor em quadra, foi fundamental nos ataques do time da casa. A levantadora, por sua vez, organizou a equipe e mostrou o conhecido talento com passes precisos.
Fernanda Venturini Mari Superliga Rio Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)Sheilla, Fernanda Venturini e Mari comemoram durante a partida (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
- Quando estava parada, sentia falta apenas dos jogos difíceis, com clima de decisão. Eu gosto de momentos assim. Joguinhos fáceis, sinceramente, não me faziam falta – disse a levantadora após a partida, em entrevista ao SporTV.
Apesar das grandes atuações em seu retorno, Fernanda descartou um retorno à seleção para os Jogos Olímpicos de Londres.
- . As manifestações que eu tenho ouvido na rua até me surpreendem. Tanto tempo parada, pensei que tivessem esquecido. Mas vou parar mesmo em abril. Mesmo que o avião caia com todo o time do Brasil, eu não vou jogar (risos). Vou curtir minhas primeiras Olimpíadas como torcedora. Vocês vão me ver lá, cada dia num esporte, torcendo - disse.
Outro destaque, Mari preferiu exaltar o bom rendimento de todo o time nesta terça.
- É difícil me dar uma nota. Mas o legal é que, taticamente, jogamos direito. Tentei dar o meu melhor. Isso é uma consequência do jogo, da confiança.
Do outro lado, o técnico Paulo Coco lamentou a postura do Vôlei Futuro no primeiro set.
- Foi um erro de postura, em um jogo que vale o primeiro lugar, jogo de final, entramos fora de ritmo. Não foi a equipe do Vôlei Futuro que vem jogando. Não é o que se espera - disse.
Na próxima rodada, o Rio de Janeiro vai a São Paulo para mais um clássico. A equipe carioca enfrenta o Osasco no sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. O Vôlei Futuro tenta a reabilitação diante do São Caetano, na sexta-feira, às 20h, em casa.
O jogo
Talvez tenha sido a festa armada pela torcida carioca. Ou, então, as grandes atuações de Mari e Fernanda Venturini. O fato é que apenas o Rio de Janeiro jogou no primeiro set. Em uma aula de vôlei, o time da casa intimidou as visitantes e sobrou. Sem qualquer tipo de reação do Vôlei Futuro, a equipe do técnico Bernardinho fechou em 25/14.
Fernanda Venturini Superliga Rio Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)Fernanda Venturini foi um dos destaques do Rio em
quadra (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
O Vôlei Futuro tentou reagir no segundo set. A levantadora Ana Cristina passou a variar mais as jogadas e chamou Paula Pequeno para o jogo. O time de Araçatuba conseguiu se manter na cola durante a primeira parte da parcial. Mas as visitantes seguiam errando muito, enquanto Fernanda e Mari sobravam pelo lado do Rio. No fim, a levantadora forçou uma bola para fora das rivais e fechou em 25/19.
No terceiro set, Ana Tiemi substituiu Ana Cristina no Vôlei Futuro. Logo no primeiro ponto, a levantadora deu boa bola para Fernanda Garay, que enfrentou um bloqueio triplo, mas levou a melhor. Paulo Coco também mandou Malu à quadra, e o time cresceu. A equipe de Araçatuba chegou a ficar à frente no placar, mas, novamente pelas mãos de Mari e Fernanda Venturini, o Rio voltou à liderança: 22/19
O Vôlei Futuro tentou a reação. A disputa ficou acirrada, mas, perto da vitória, o Rio soube controlar a vantagem. Sheilla, então, foi para o saque no match point. A bola desviou na rede e enganou a recepção rival. Para a festa das cariocas, fim de jogo: 25/21.
Confira os outros jogos:
23/01 (Segunda-feira)
Mackenzie 1 x 3 Minas (25/23, 25/20, 17/25 e 25/21)
24/01 (Terça-feira)
Sesi 0 x 3 Osasco (18/25, 17/25 e 25/22)
São Caetano 3 x 2 Pinheiros (25/20, 17/25, 16/25, 30/28 e 15/12
Rio do Sul 3 x 0 Macaé Sports (25/18, 25/12 e 25/21)
São Bernardo 0 x 3 Praia Clube (19/25, 25/20, 25/15)