segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Botafogo divulga nota oficial para informar que não contratará Rojas


Reprovado nos exames médicos, chileno já havia feito o mesmo em seu Twitter, comunicando que voltaria a defender a Universidad de Chile

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Rojas do Botafogo deixando o hotel (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Chileno Rojas não será contratado pelo Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Depois de Rojas informar pelo seu Twitterque não ficaria no Botafogo e voltaria para a Universidad de Chile, o clube divulgou uma nota oficial no fim da tarde desta segunda-feira. A negociação havia se transformado em uma novela desde os exames médicos do jogador, que detectaram um problema cardíaco e foram avaliados por outros especilistas. A expectativa era de que houvesse algum respaldo para a sua contratação, o que na verdade acabou não acontecendo.
- Considerando os procedimentos e protocolo de avaliações médicas adotados, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica que a contratação do atleta profissional de futebol José Manuel Rojas Bahamondes não será formalizada - escreveu o Botafogo na nota divulgada em seu site oficial.
Por volta das 18h (de Brasília), Rojas voltou a escever em seu Twitter. Desta vez, ele agradeceu aos torcedores do Botafogo e ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros, que, segundo o jogador, fez de tudo para que pudesse ser contratado. Antes, havia manifestado seu amor pela Universidad de Chile, dizendo que "cada vez mais seus sentimentos os unem".
Sem o chileno, o Botafogo vai procurar outro jogador para reforçar a sua defesa. Mesmo sem atuar pela lateral esquerda, o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, volta ao topo da lista. Durante a negociação com Rojas, Anderson Barros manteve contato com o representante do jogador no Japão para o caso de uma eventualidade acontecer.
FONTE:

Oswaldo aprova Márcio Azevedo e pede mais paciência na temporada


Técnico enaltece força ofensiva do lateral e lamenta azar em chute na trave

Por André CasadoRio de Janeiro

Marcio Azevedo, Botafogo x Resende (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)Márcio Azevedo tenta jogada observado por riva:  
elogios do chefe (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)
Um dos jogadores que mais criaram expectativa na estreia do Botafogo foi Márcio Azevedo. Depois de uma queda de produção no primeiro semestre de 2011, o lateral-esquerdo caiu em desgraça com a torcida e nunca mais voltou a emplacar uma sequência. Com a venda de Cortês, voltou a ser titular em 2012 e seu desempenho foi posto em xeque. Mas a impressão foi positiva. Bem no ataque, por pouco não abriu o placar, em chute que bateu nas duas traves, e ganhou moral.
- Ele deu até azar, porque aquela primeira bola merecia entrar. Foi bem, sim, tem uma jogada rápida difícil de ser marcada e mostrou que qualidade. Mas o torcedor tem de ter paciência com o menino - pediu Oswaldo de Oliveira, depois dos 3 a 1 sobre o Resende.
Sem o acerto com José Rojas, do Universidad de Chile, que não passou nos exames clínicos, o Alvinegro terá apenas o recém-promovido aos profissional Renan Lemos como opção para o camisa 6, que comanda a posição no time no Campeonato Carioca. A dificuldade no setor faz com que a diretoria não tenha um plano B e o valor que seria investido pode ser repassado para a transação de Túlio Tanaka, nipo-brasileiro do Nagoya Grampus.

Caricaturas nas animações empolgam torcida do Botafogo antes da partida


Marketing inovou nas escalações nos telões do Engenhão. Antônio Carlos, Elkeson, Maicosuel e Loco, muito criativos, geraram mais comentários

Por André CasadoRio de Janeiro
A surpresa preparada pelo departamento de marketing do Botafogo, revelada na manhã de domingo pelo GLOBOESPORTE.COM, causou curiosidade nos torcedores, que prestaram atenção e se empolgaram com algumas das animações, em forma de caricatura, nas escalações dos telões antes da vitória sobre o Resende, no Engenhão. Os desenhos mais criativos e simpáticos ficaram por conta do zagueiro Antônio Carlos, os meias Elkeson e Maicosuel e o atacante Loco Abreu, cada um à sua característica mais marcante.
O goleiro Jefferson (veja o vídeo acima) abriu a formação, defendendo várias bolas ao mesmo tempo. Lucas e Márcio Azevedo foram exibidos de modo parecido, executando um voleio. Já Antônio Carlos usa um chapéu de xerife e seu companheiro, Fábio Ferreira, corta uma bola de cabeça, com seu "potente" penteado moicano aloirado. Marcelo Mattos demonstra raça, Renato impede um adversário de passar com categoria, Maicosuel está uniformizado de Mago, em referência a seu apelido, e Elkeson chuta a bola fora do planeta, exaltando a força do arremate. Por fim, Andrezinho cobra uma falta com perfeição, e Loco Abreu dá uma cavadinha.
Até os jogadores reservas foram homenageados. Lucas Zen aparece meditando, Caio esbanja velocidade, e Herrera comemora um gol mandando seu beijinho estilizado. Até mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou espaço. Em um tabuleiro de xadrez, ele comanda as peças do time. Ao fim da apresentação, o público até aplaudiu timidamente. Apesar do setor superior leste fechado e muitos espaços vazios na estreia do Carioca, o Botafogo teve a maior presença de torcedores, com 8.238 presentes. Vasco e Fluminense jogaram em estádios menores, mas o Flamengo jogou no Engenhão, ainda que, por enquanto, com seu time reserva.
Telão Botafogo Maicosuel Mago (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Parte da animação de Maicosuel o exibia vestido como 'Mago' (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Em campo, a novidade, além dos estreantes Andrezinho e Oswaldo, foi o uniforme novo. Sem muitas mudanças, a Puma, fornecedora de material esportivo, apenas manteve o padrão na roupa provisória - a oficial será lançada no começo de março. A linha da manga ao ombro é basicamente a diferença. A marca Guaraviton, patrocinadora master para 2012, está em tamanho menor, contornado, e a Havoline compõe a barra da camisa.
Loco Abreu gol Botafogo (Foto: Ag. Estado)Loco veste a camisa nova, ainda sem a logomarca da Puma, que a produziu (Foto: Ag. Estado)FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/caricaturas-nas-animacoes-empolgam-torcida-do-botafogo-antes-da-partida.html

Maicosuel curte folga e fim do jejum de gols no Botafogo com a família


Com elogios a Oswaldo, meia festeja boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Resende na abertura do Campeonato Carioca, domingo, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Maicosuel com a família (Foto: Divulgação)Maicosuel curte folga com a família nesta
segunda-feira, no Rio (Foto: Divulgação)
Depois de uma pré-temporada sem folgas, os jogadores do Botafogo puderam aproveitar a segunda-feira com a família depois da vitória por 3 a 1 sobre o Resende, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Ao lado de sua filha Maria Eduarda, de quatro anos, e de sua esposa Mari, Maicosuel não tem vida fácil em casa, onde a pressão para balançar a rede é tão grande quanto no Engenhão.
A alegria do camisa 7 contra o Resende foi completa. Além de começar a temporada com o pé direito, fazendo homenagem para a sua família, conseguiu quebrar um longo jejum de gols, pois não marcava desde o dia 12 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu.
- Todos os gols que faço dedico para Duda e Mari. Elas estão sempre do meu lado, me dando força, independentemente do que aconteça. Logo que deixei o vestiário ontem (domingo) dei de cara com a Duda. Ela correu, me deu um abraço e estava muito feliz por eu ter feito um gol. Ela é a paixão da minha vida. A minha fonte de força. Quando perdemos algum jogo e ela vê que estou chateado, sempre fala: não fica triste papai, o Botafogo vai ganhar. Mas tem vezes que ela também cobra. Se nós vencemos e eu não marco um gol ela, pergunta: papai, porque você não fez gol? Aí eu tenho que me explicar em casa - brincou Maicosuel.
A atuação da estreia deixou o jogador confiante para a sequência da temporada. Maicosuel elogiou o trabalho feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira na fase de treinamentos em Saquarema e espera uma melhora de rendimento do time a cada jogo.
- Nossa estreia acabou sendo do jeito que imaginei. Sabia que teríamos um pouco de dificuldade e que oscilaríamos, mas que, se repetíssemos o que treinamos em Saquarema, o resultado positivo viria. Lógico que ainda tenho muito a melhorar, mas deixei o campo feliz com minha atuação. Pude marcar um gol importante para o time e ainda participei do jogo todo, o que foi ótimo para ganhar mais ritmo. Estou muito motivado com o trabalho que o Oswaldo está realizando. Vou seguir treinando com seriedade e me dedicando para ter muitas noites iguais a de ontem na temporada - disse Maicosuel, em temporada de reafirmação, após a grave lesão no joelho no fim de 2010.
Os jogadores do Botafogo voltam a treinar nesta terça-feira, às 16h, no Engenhão. Domingo, em Moça Bonita, o time volta a campo no Campeonato Carioca para enfrentar o Nova Iguaçu.
FONTE:

Torres diz que Brasil 'não tem time' hoje e vê Alemanha favorita para 2014


Capitão do tri acha que Seleção era melhor nas duas últimas Copas e que fato de jogar em casa no próximo Mundial não garante boa campanha

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Soccerex - Carlos Alberto Torres com a taça da Copa do Mundo (Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com)Torres exibe a taça da Copa do Mundo: 'Capita' não
vê Brasil favorito (Foto: Marcio Iannacca)
Capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato em 1970, Carlos Alberto Torres demonstrou preocupação com a equipe de Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014. O ex-lateral vê outras equipes na frente do Brasil na luta pelo título, como Espanha e Alemanha, e afirmou que hoje não considera o time canarinho forte.
- Todo mundo quer ver o Brasil campeão no nosso país. Mas temos de estar preparados. Será que o Brasil vai ganhar? Será que tem time? Sou otimista, mas realista. Hoje, o Brasil não tem time. Temos que lembrar que nas últimas duas Copas tínhamos seleção muito melhor que a atual e não ganhamos. Agora, o fato de jogar no Brasil vai levar o time para frente, vamos ganhar? Não é assim, não. Temos de estar preparados e esperar com paciência para ver o estágio da seleção. Na Europa, hoje há seleções num estágio muito mais adiantado. A própria Espanha e a Alemanha. Pouca gente fala da Alemanha, mas para mim é a seleção que vai chegar como a grande favorita - disse Torres ao "Portal da Copa", site oficial do governo federal sobre o Mundial.
O ex-lateral lembrou ainda a derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa de 1950, a primeira realizada no país. Mas Torres acredita que o "Maracanazo" não deve assustar a atual geração de jogadores:
- É  coisa de momento. O futebol hoje ganhou outra dimensão. É logico que no Brasil existe ainda o fanatismo em torno da Seleção, mas acho que vivemos em outra época. Há de se levar em consideração que era a estreia de um estádio, o Maracanã, que foi feito justamente para aquela Copa. Então, evidentemente que todo brasileiro queria ver o Brasil ganhar, até porque tinha um bom time. Mas acho que essa coisa de “Maracanazo” não existe mais.
O capitão do tri analisou também a situação das obras dos estádios para 2014 e afirmou que não espera problemas de organização no Mundial.
- Os estádios estarão prontos, não sei se 100% preparados para realizar uma Copa do Mundo dos sonhos. O governo brasileiro não seria infantil de arcar com a responsabilidade de aceitar trazer a Copa sem os estádios prontos. Em relação a isso, sou muito otimista e não tenho receio nenhum. Vai estar preparado - concluiu.
FONTE:´