sábado, 21 de janeiro de 2012

Campo do Engenhão recebe últimos retoques para estrear no Carioca 2012


Redes dos gols são postas nesta manhã. Fla x Bonsucesso reabre estádio

Por André CasadoRio de Janeiro

Remodelado para a temporada 2012, o campo do Engenhão recebeu seus últimos retoques para a estreia do Campeonato Carioca, logo mais, às 17h, no jogo entre Flamengo e Bonsucesso. Por volta das 9h, funcionários do estádio instalavam as redes nas metas e pintavam as linhas do campo, que aparenta estar em boas condições, como prometido.
Cerca de dez pessoas encaravam o forte calor da Zona Norte do Rio para finalizar os preparativos. Além da partida do time B do Rubro-Negro - que prioriza a preliminar da Libertadores, na Bolívia -, o Botafogo, dono da casa, também inicia sua caminhada neste fim de semana. Às 19h30 de domingo, mede forças com o Resende. Ambos os confrontos são pelo Grupo A.
O Alvinegro já vem usando o local para alguns treinos, mas o último jogo no Engenhão aconteceu no dia 4 de dezembro de 2011, entre Flamengo e Vasco. O time cruz-maltino poderia conquistar o título do Brasileirão, mas o empate em 1 a 1 impediu a festa.


preparativos campo Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com)Funcionários instalam a rede de um dos gols do campo do estádio (Foto: André Casado/Globoesporte.com)FONTE:esporte.globo.com/futebol/timelobos/botafogo/noticia/2012/01/campo-do-engenhao-recebe-ultimos-retoques-para-estreia-do-carioca-2012.h

Rio passa fácil pelo Pinheiros e recupera a liderança da Superliga


Fernanda Venturini e Regiane comandam a oitava vitória da equipe do técnico Bernardinho, por 3 sets a 0, jogando na casa do time adversário

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Volei - Rio de Janeiro comemora ponto sobre o Pinheiros (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)Rio de Janeiro comemora a oitava vitória na 
Superliga feminina (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)
De um lado, uma equipe em busca de sua oitava vitória. Do outro, o time que ainda luta pelo seu segundo triunfo na Superliga feminina 2011/2012. A superioridade do Rio de Janeiro sobre o Pinheiros ficou evidente no duelo deste sábado, onde a equipe do técnico Bernardinho não teve problemas para vencer o time da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/19, e recuperar a liderança da competição.
Até o início da rodada, o Rio liderava a Superliga por conta do aproveitamento de sets. No entanto, na sexta, o Vôlei Futuro venceu o Osasco por 3 sets a 2 e assumiu a liderança com 23 pontos. Com a vitória sobre o Pinheiros neste sábado, a equipe carioca somou 24 pontos e recuperou a ponta.
- Estou muito feliz por voltar a fazer boas partidas. Na realidade, esse é o resultado de muito treino e da ajuda de toda a equipe. O time conseguiu entrar num bom ritmo - disse a ponteira, que dividiu o posto de maior pontuadora da partida com Sheilla, ambas com 13 pontos.
A diferença técnica entre as duas equipes não ficou evidente nos primeiros minutos de partida. Os dois times se alternaram na liderança do placar. Com um ataque da oposta Daniele explorando o bloqueio do Rio de Janeiro, o Pinheiros chegou a abrir em 8/6. E parou por aí. Sheilla começou a forçar o saque e desestabilizou o time adversário. Foram sete pontos consecutivos. Daí em diante, foi só administrar a vantagem para fechar em 25/20.
Como de costume, a experiente levantadora Fernanda Venturini se destacou na distribuição de bolas e foi determinante para o Rio de Janeiro aumentar o volume de jogo e garantir uma boa vantagem no placar logo no início do segundo set. Sheilla e Regiane seguiram forçando o saque e atrapalhando a recepção adversária. O time da casa sofreu algumas substituições, mas a diferença técnica continuou grande. Carol, que estava no banco, também entrou bem no saque, reforçando a equipe comandada por Bernardinho, que fechou a parcial em 25/17.
Assim como o primeiro, o terceiro set começou um pouco mais equilibrado. O Pinheiros conseguiu empatar em 8/8 depois da marcação de uma condução da levantadora Venturini. Com destaque para Regiane nos ataques, o Rio de Janeiro superou o momento ruim na partida e voltou a impor um forte ritmo de jogo. Mais uma vez, a vitória veio com tranquilidade em 25/19.
FONTE:

Oswaldo estimula reservas e elogia Brinner, Felipe Menezes e Herrera


O técnico Oswaldo de Oliveira fez poucas mudanças em relação ao time do Botafogo de 2011 para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão. Ele apenas colocou Márcio Azevedo para ocupar o lugar de Cortês, vendido ao São Paulo, e escalou Andrezinho, contratado no fim do passado, para substituir Herrera, barrado. No entanto, isso não quer dizer que ele tenha fechado as portas para os reservas.[

Nos coletivos realizados na pré-temporada, Oswaldo tem gostado especialmente do zagueiro Brinner, contratado no fim do ano passado, Felipe Menezes, que mudou de posição com o treinador e fez dois gols no jogo-treino com o Boavista, e Herrera, autor de um gol no mesmo jogo-treino. O treinador já encontrou a frase para motivar o grupo nesse começo de competição.

- Ainda não disse isso a eles, mas a fotografia do primeiro jogo nunca é a mesma do último. O Felipe tem se saído muito, o Brinner e o Herrera foram excelentes. Acho que todos são muito capacitados e isso é ótimo - afirmou Oswaldo, que disputará pela primeira vez o Campeonato Carioca. - Não sinto frio na barriga, nunca sentie isso. Eu sinto outras coisas. Fico tenso até um pouco trêmulo.

Oswaldo tem um jeito diferente de trabalhar que já mereceu elogios dos jogadores. Antes dos treinamentos, mostra em vídeos qual a atividade que pretende realizar e o seu propósito. O treinador tem percebido entre eles uma aceitação da sua metodologia. O fato só aumenta o otimismo do comandante.

- A repercussão entre eles da nossa proposta de trabalho tem sido muito boa. Tanto na teoria quanto na prática, estão todos muito atentos, tentando reproduzir no campo as informações que tenho passado.

 Isso mostra uma mobilização de todos - comentou o treinador, que deixa o mau momento vivido no fim da temporada passada para trás. - Não tenho o retrato dessa situação. É uma imagem que passou. Tenho sentido neles a vontade de que tudo dê certo.

O Botafogo terminou nesta sexta-feira a sua pré-temporada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema. A delegação será liberada assim que chegar ao Rio. A reapresentação está marcada para sábado, às 9h, no Engenhão.


Fonte: Globoesporte.com 


FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=24054&t=oswaldo+estimula+reservas+e+elogia+brinner+felipe+menezes+e+herrera

Preciso nas passadas, Murray dá até cambalhota e vence outra na Austrália


Escocês dispara 48 bolas vencedoras e vai às oitavas de final do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Michael Llodra não tinha opção. Habilidoso junto à rede e diante de um tenista impecável do fundo de quadra como Andy Murray, o francês tinha que investir no saque-e-voleio e nas subidas. O escocês, porém, estava num dia inspiradíssimo. Com uma passada espetacular atrás da outra, Murray deu um show na Hisense Arena e, por 3 sets a 0, com direito a  cambalhota depois de um belo voleio, garantiu um lugar nas oitavas do Australian Open.

Andy Murray tênis Australian Open 3r  (Foto: Getty Images)Andy Murray rola o corpo para trás após executar um difícil voleio (Foto: Getty Images)

As parciais foram 6/4, 6/2 e 6/0, mas os números que impressionaram foram os do número 4 do mundo. Nos três sets, Murray disparou 48 golpes indefensáveis e cometeu apenas 11 erros não forçados, contra 18 e 23, respectivamente, de Llodra. Além disso, o britânico manteve baixo o aproveitamento do francês em pontos decididos junto à rede - foram 60 subidas e apenas 30 pontos vencidos.

Vice-campeão do Australian Open nos últimos dois anos, Murray segue buscando seu primeiro título de Grand Slam. O britânico enfrentará na próxima rodada o cazaque Mikhail Kukushkin (92 do mundo), que venceu um dramático jogo de cinco sets contra o francês Gael Monfils (15).

Depois de abrir 2 sets a 0, Kukushkin vacilou quando sacou para o jogo na terceira parcial. Com a torcida a favor, Monfils reagiu, mesmo sentindo dores desde o começo da partida, e venceu os dois sets seguintes. O francês ainda teve uma quebra de vantagem na última parcial, mas deixou Kukushkin reagir. No fim, Monfils perdeu o jogo com uma dupla falta no décimo game. As parciais do duelo foram 6/2, 7/5, 5/7, 1/6 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/preciso-nas-passadas-murray-da-show-e-bate-frances-em-melbourne.html
 

Serena vence 17ª partida seguida na Austrália e avança às oitavas de final


21/01/2012 07h16 - Atualizado em 21/01/2012 07h16

Serena vence 17ª partida seguida na Austrália e avança às oitavas de final

Americana chega a 211 vitórias em Grand Slams e ultrapassa a irmã Venus

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Número 92 do mundo, a húngara Greta Arn não teve muito o que fazer neste sábado para evitar sua eliminação do Australian Open. Sua rival, Serena Williams, pentacampeã do torneio, foi muito superior desde o primeiro ponto. A ex-líder do ranking venceu os cinco primeiros games, disparou no placar e garantiu, por 6/1 e 6/1, um lugar nas oitavas de final em 59 minutos.

Serena Williams tênis Australian Open 3r (Foto: Reuters)Serena Williams é agora a maior vencedora de jogos de Grand Slam em atividade (Foto: Reuters)

Campeã em 2009 e 2010, Serena não pôde defender seu título em 2011 por causa de um par de cirurgias no pé direito. Assim, com os três triunfos que já conquistou este ano, a americana agora soma impressionantes 17 vitórias consecutivas no Australian Open.

Outra marca admirável atingida por Serena neste sábado é a de 211 triunfos em torneios de Grand Slam. Ela deixa para trás a irmã, Venus Williams, e se torna a maior vencedora de jogos em torneios deste porte entre as tenistas em atividade. Na Era Aberta (a partir de 1968), Serena é a quarta colocada, atrás de Martina Navratilova (306), Chris Evert (298) e Steffi Graf (278).

Nas oitavas de final do Australian Open, Serena vai encarar a russa Ekaterina Makarova (56 do mundo), que surpreendeu a top 10 Vera Zvonareva (7) por 7/6(7) e 6/1 neste sábado.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/serena-vence-17-partida-seguida-na-australia-e-avanca-oitavas-de-final.html

Exigida pela primeira vez, Sharapova perde só três games e vai às oitavas


Ex-número 1 cedeu só cinco games em três partidas no Australian Open

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Maria Sharapova tênis Australian Open 3r (Foto: Reuters)Maria Sharapova segue em excelente forma no
Australian Open (Foto: Reuters)

O placar não refletiu nem o equilíbrio da partida nem a capacidade de Maria Sharapova para brilhar nos momentos decisivos. Em uma partida dura, cheia de games equilibrados, a bela russa derrotou a alemã Angelique Kerber (número 30 do mundo) por 6/1 e 6/2 e passou às oitavas de final do Australian Open em 1h26m.

O jogo deste sábado foi o primeiro do torneio em que Sharapova teve de trabalhar duro pelos pontos. Kerber equilibrou o jogo no começo do primeiro set e forçou games longos na maior parte da segunda parcial, mas não conseguiu confirmar a maioria de seus game points e break points. Até este sábado, a ex-número 1 do mundo havia perdido dois games em dois jogos. Agora, ela acumula apenas cinco games cedidos em três partidas.
Campeã do torneio em 2008 e atual quarta colocada no ranking mundial, Sharapova espera agora a vencedora do duelo entre a alemã Sabine Lisicki (15) e a também russa Svetlana Kuznetsova (19), que será realizado também neste sábado.

Na briga pelo número 1
Além de passar às oitavas em Melbourne, Sharapova manteve-se na disputa pela liderança do ranking mundial ao continuar no Grand Slam australiano. A russa é uma das quatro tenistas que podem sair de Melbourne como número 1 do mundo. As outras três continuam vivas no torneio e classificadas para as oitavas: Caroline Wozniacki (atual líder), Petra Kvitova (2) e Victoria Azarenka (3).


Uma musa avança, duas ficam pelo caminho
Enquanto a bela Maria Sharapova avançava, o Australian Open perdia outras duas das tenistas mais bonitas do circuto. A primeira a se despedir foi a romena Sorana Cirstea (59), responsável pela eliminação da australiana Samantha Stosur na primeira rodada. Neste sábado, Cirstea venceu o primeiro set contra a italiana Sara Errani (48), mas começou a se queixar de dores nas costas e não conseguiu manter o ritmo. A italiana saiu vencedora por 6/7(6), 6/0 e 6/2 e vai duelar com a chinesa Jie Zheng (38), que surpreendeu a top 10 francesa Marion Bartoli (9) por 6/3 e 6/3.

Pouco depois, foi a vez da russa Vera Zvonareva (7) dar adeus a Melbourne. Ela cometeu 37 erros não forçadosem dois sets e tombou diante da compatriota Ekaterina Makarova (56) por 7/6(7) e 6/1. Nas oitavas, Makarova vai enfrentar a americana Serena Williams (12) ou a húngara Greta Arn (92).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/exigida-pela-primeira-vez-sharapova-perde-so-tres-games-e-vai-oitavas.html

Gata do dia na Austrália: noiva brilha na torcida enquanto Djokovic passeia


Jelena Ristic e o número 1 do mundo já estão planejando o casamento

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Jelena Ristic tênis Djokovic Australian Open 3r gata (Foto: Reuters)
No piso azul da Rod Laver Arena, Novak Djokovic maltratava o francês Nicolas Mahut no dia do 30º aniversário do francês. Na torcida, a noiva do número 1 sorria e brilhava sob o sol australiano. A bela Jelena Ristic, parceira do tenista sérvio desde 2005, ganhou a atenção dos fotógrafos nos últimos anos - especialmente em 2011, quando Djokovic tomou de assalto o circuito e chegou ao topo do ranking mundial. Desde o ano passado, o casal já vem cuidando dos preparativos para o casamento, que não teve sua data divulgada (foto: Reuters).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/gata-do-dia-na-australia-noiva-brilha-na-torcida-enquanto-djokovic-passeia.html

Vôlei Futuro ignora festa rival, domina Sesi e assume liderança da Superliga

Equipe de Araçatuba joga bem fora de casa e desbanca rivais da ponta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


No duelo entre líderes, o fator casa pouco importou. A festa feita pela torcida do Sesi no ginásio da Vila Leopoldina foi bonita, mas não assustou o Vôlei Futuro. À exceção de um terceiro set ruim, o time de Araçatuba, liderado pelo trio Ricardinho, Lorena e Camejo, dominou os donos da casa e venceu a partida por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/21, 18/25 e 25/18. De quebra, desbancou o rival da ponta da tabela e assumiu a liderança da Superliga masculina.

Com os três pontos conquistados em São Paulo, o Vôlei Futuro chegou a 22 no total, superando o Sesi, que tem 21. Eleito melhor em quadra, o levantador Ricardinho comemorou o desempenho, apesar de alguns erros no terceiro set.

- Jogamos muito concentrados, focados no que queríamos fazer e estamos de parabéns. Poderíamos ter errado um pouco mais, mas eu sou um pouco chato mesmo - disse, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Na rodada que encerra o primeiro turno, o Sesi vai até Contagem, em Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30m, na terça-feira, com transmissão do SporTV. Na quarta, o Vôlei Futuro encara o Volta Redonda, em Araçatuba, às 20h.

O jogo
Diogo, em ataque em diagonal, abriu a contagem para o Sesi na Vila Leopoldina. Lorena devolveu na sequência, e o jogo deu sinais de que iria ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes alternavam ataques certeiros, até que o Vôlei Futuro, através das pancadas de Lorena e Camejo, conseguiu abrir uma boa vantagem no placar: 21 a 17.

Com o incentivo da torcida, que lotou o ginásio, o Sesi ensaiou uma reação. O time da casa diminuiu a diferença para apenas dois pontos em bons ataques de Murilo e Wallace. Mas não adiantou: no último lance da parcial, Lorena atacou pela ponta e venceu o bloqueio do Sesi, fechando em 25 a 22.

Lorena marcou o primeiro do segundo set, e o Vôlei Futuro começou melhor. Aos poucos, no entanto, o Sesi equilibrou e ficou à frente no placar pela primeira vez com ataque de Wallace: 5/4. Os visitantes, no entanto, não deixaram a vantagem rival crescer e se mantiveram na cola até chegar ao empate.

O Vôlei Futuro, então, conseguiu passar à frente mais uma vez. Murilo, apagado até ali, tentou tirar a diferença com dois bons ataques em sequência, mas não adiantou. Camejo, com uma pancada pelo meio, fechou a parcial em 25 a 21.

Para se manter vivo na partida, o Sesi começou o terceiro set acelerado. O Vôlei Futuro se manteve na cola até Ricardinho e Michael serem advertidos pelo juiz por reclamação. O time da casa cresceu e ganhou moral, sob festa da torcida.

O time de Araçatuba, no entanto, foi buscar. Lorena, em bela bola pela ponta, deixou tudo igual: 11 a 11. O Sesi reagiu e, em bloqueio de Murilo, voltou a ficar dois pontos à frente, com 13/11. Ricardinho voltou a discutir com o juiz, e o Vôlei Futuro viu o time da casa descolar no placar. Em bloqueio de Sidão, a equipe fez 17/14 e não parou mais. Murilo bloqueou mais uma, e Wallace mandou uma pancada pouco depois para fechar em 25/18.

No quarto set, o Vôlei Futuro se reencontrou. Muito bem em quadra, o time de Araçatuba dominou os rivais e controlou a vantagem durante toda a parcial. No fim, uma pancada em diagonal de Camejo pôs fim ao jogo: 25/18.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/volei-futuro-ignora-festa-domina-o-sesi-e-assume-lideranca-da-superliga.html

A um gol dos 30 no Engenhão, Loco Abreu dá de ombros para a artilharia


Atacante do Botafogo é o jogador mais perto da marca e vai jogar domingo no estádio contra o Resende. Seu companheiro na frente, Herrera tem 28

Por Thales Soares Saquarema, RJ

A história do Engenhão é recente. O estádio foi inaugurado em 2007 e vem construindo, aos poucos, momentos marcantes no futebol brasileiro, contando até com volta olímpica de um campeão nacional (o Fluminense, em 2010). Domingo, às 19h30 (de Brasília), quando o Botafogo enfrenta o Resende, na rodada de abertura do Campeonato Carioca, ele poderá ser palco de mais uma marca. O uruguaio Loco Abreu está a um gol de se tornar o primeiro jogador a fazer 30 no principal palco do Rio de Janeiro desde o fechamento do Maracanã para obras.

O ídolo da torcida e o argentino Herrera, que já marcou 28 e liderava esta lista há 12 meses, são os principais artilheiros do estádio. No Fluminense, Fred tem 23 e, no Flamengo, Deivid fez 10. Ex-alvinegro, Lucio Flavio fez mais de 100 partidas no Engenhão e anotou 22. Apesar da importante marca a ser alcançada, o uruguaio parece ter deixado de lado qualquer ambição de artilheiro em busca de celebrar mais um título com a camisa do Botafogo.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Em forma, Loco brinca com uniforme em treino em Saquarema (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Artilharia é para quem está começando, para os garotos que querem um melhor contrato. Na minha fase, com a braçadeira de capitão, quero levantar taça - comentou Loco, já pensando no futuro. - A vida ganha eu vou ter quando parar e virar treinador. O exemplo você mostra fazendo e não falando. Se quer ganhar, tem que mostrar no campo. É muito legal espalhar cartazes com frases, mas se não estiver ligado, não adianta.

Confiante no desempenho do Botafogo no começo de temporada, Loco sabe dos problemas que podem existir nos primeiros jogos. Mas a promessa é de uma dedicação intensa para sair de campo com uma boa vitória em seu primeiro jogo no ano.

- Destruir é mais fácil do que criar. O time precisa de uma sequência. Não será certinho na primeira rodada. Temos o ganho de começar bem com qualidade individual. A única diferença em relação ao ano passado é a entrada do Andrezinho. Já existe uma tática mental e o conhecimento dos companheiros - comentou Loco, sempre articulado e atento à estratégia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/um-gol-dos-30-no-engenhao-loco-abreu-da-de-ombros-para-artilharia.html

Botafogo estuda usar numeração fixa para o elenco inteiro nesta temporada


Nova fornecedora de material do clube fez provas com os jogadores no dia 13, no Rio. Estreia no Carioca, domingo, terá uniforme provisório

Por Thales Soares Rio de Janeiro

uniforme botafogo mauricio assumpção (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)A Guaraviton estampará sua marca, assim como a
Havoline (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A mudança de fornecedor de material esportivo do Botafogo nesta temporada pode trazer outras novidades. Os departamentos de futebol e de marketing do clube estudam a possibilidade de estabelecer uma numeração fíxa em 2012, como é feito nos principais rivais cariocas. Alguns jogadores já contam com números personalizados, como o uruguaio Loco Abreu, camisa 13, e o argentino Herrera, que prefere jogar com a 17. O trabalho para esse modelo ser implantado já começou a ser feito na semana passada.

Em uma reunião realizada no dia 13 no Engenhão, executivos da Puma, nova parceira do clube, e dirigentes do Botafogo acompanharam o treinamento do camarote 100 do estádio. Lá, receberam o elenco para provas de protótipos, com variedade de tamanhos, para que experimentassem e escolhessem os que lhes deixasse mais à vontade. Domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, eles já usarão camisas com medidas personalizadas, mesmo ainda sendo um material provisório, já que o definitivo só será lançado em março.

- A reunião foi bastante empolgante e produtiva. Discutimos o processo de design do novo material. Conversamos no Engenhão com os executivos do clube apresentando propostas, trocando ideias e definindo algumas situações. Acompanhamos também o treino e os jogadores fizeram a prova de alguns materiais - disse Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma Brasil.

Os uniformes provisórios não terão a marca da fornecedora e também não serão vendidos. Eles obedecerão o estatuto do clube, sem maiores invenções, justamente para evitar problemas internos. Por enquanto, a empresa trabalha apenas com o design tradicional e manterá a camisa preta e branca, a toda preta e a completamente branca.

- Neste primeiro momento, priorizamos o desenvolvimento do material a partir da história do Botafogo. Desta maneira, o torcedor poderá contar que o novo uniforme do clube será um sucesso. A previsão para a chegada às lojas é meados de março, pois é o tempo da criação, fabricação e entrega do novo material a todos os pontos de venda, bem como para o clube utilizar em campo. Sem dúvida existem ideias e planos interessantes para camisas comemorarivas. No entanto, estamos priorizando os uniformes oficiais para que possamos, depois, executar as outras peças tão esperadas pelo torcedor - explicou João Diago, responsável pela área de futebol da Puma.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/botafogo-estuda-usar-numeracao-fixa-para-o-elenco-inteiro-nesta-temporada.html

Com versão B, Flamengo inicia luta pelo bi carioca contra o Bonsucesso


Reservas do Rubro-Negro vão a campo às 19h30m, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo tipo B faz sua estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Bonsucesso, às 19h30m, no Engenhão. Sem os titulares que estão em Sucre na preparação para o jogo da Libertadores contra o Real Potosí, dia 25, na Bolívia, o Rubro-Negro, que tenta o bicampeonato, vai a campo com o time mesclado entre reservas e juniores. E com média de idade de 22,3 anos.

Apesar de jogadores experientes como Maldonado, a equipe conta com João Felipe (19 anos), Frauches (19), Lucas (20), entre outros. Bottinelli (25), é o artilheiro do time na temporada, com dois gols nos amistosos com Londrina e Corinthians.

Alheio à crise que afeta a relação entre Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e envolve a diretoria, a equipe comandada por Lopes Junior busca a vitória.

O Bonsucesso terá sua principal atração no banco de reservas. O ex-zagueiro Wilson Gottardo comanda o time. Dentro de campo, nomes que já passaram por times grandes do futebol brasileiro como o goleiro Saulo (ex-Santos), o zagueiro Gomes (ex-Vasco), o lateral-direito Eduardo Ratinho (ex-Flu e Corinthians), o volante Bóvio (ex-Vasco e Santos), e os atacantes Diogo, revelado pelo Inter, e Adriano Magrão, ex-Flu, prometem dar trabalho.

Wágner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Diogo Carvalho Silva, apita o duelo entre Flamengo e Bonsucesso.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Recife e Petrolina (PE); o Premiere 1 também exibe, através do sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Flamengo: com o time comandado por Lopes Junior, auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro terá uma equipe ainda bem desconhecida por grande parte dos torcedores e que teve apenas uma semana para buscar entrosamento. Para enfrentar o Bonsucesso, o time irá a campo com Paulo Victor, João Felipe, Frauches, Marllon e Magal; Maldonado, João Vitor, Camacho e Bottinelli; Lucas e Jael.

Bonsucesso: o técnico Wilson Gottardo deve mandar a campo a seguinte formação: Saulo, Eduardo Ratinho, Gomes, Admilton e Antônio Carlos; Márcio Guerreiro, Bruno Ferreira, Matías Palermo e Marco Goiano; Diogo e Adriano Magrão.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: o time titular seguiu direto da pré-temporada em Londrina para Sucre, onde se prepara para o jogo com o Real Potosí, dia 25, na Bolívia. Com isso, o time terá os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura, Felipe e os demais jogadores considerados titulares.
Bonsucesso: o veterano Bóvio saiu do treinamento desta sexta com dores e está vetado para a partida contra o Flamengo.
header fique de olho 2
Flamengo:
Magal fará seu primeiro jogo oficial com a camisa do Flamengo. O lateral-esquerdo realizou bons treinos na pré-temporada. Lucas, 20 anos, destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior no ano passado, forma o ataque com Jael e é uma das esperanças de gol do Rubro-Negro.
Bonsucesso: o atacante Adriano Magrão, ex-Fluminense, é um dos destaques do time do Bunsucesso. O jogador tem feito gols nos amitosos de pré-temporada.
header o que eles disseram

Magal, lateral-esquerdo do Flamengo:  “Fazemos parte do elenco do Flamengo, independentemente de estar na Bolívia ou aqui. Será um jogo difícil contra o Bonsucesso. A cabeça de quem ficou no Rio é de conseguir os três pontos”.
Wilson Gottardo, técnico do Bonsucesso: “Quem disse que não é força máxima? Pode ser até mais difícil de ser superado, pode ser que seja uma equipe que demonstre uma capacidade que ninguém saiba. É questão de ponto de vista. O que faz meu time se comportar bem é o preparo psicológico. Não vamos mudar o foco. Mas os jovens do Flamengo já cresceram juntos na base, se conhecem, têm afinidades”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O confronto Fla x Bonsucesso apresenta enorme vantagem rubro-negra e é repleto de goleadas. Em 115 jogos, o Flamengo venceu 91, com destaque para as vitórias por 10 a 0, em 1946, e 10 a 1 em 1945. O Bonsucesso conseguiu sua maior vitória sobre o Flamengo em 1931, goleando por 6 a 2.

* O Bonsucesso completa 100 anos em 2013 e teve, ao longo da história, jogadores de projeção defendendo suas cores. O maior de todos foi Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que jogou pelo Bonsucesso nos anos de 1931 e 1932. Os goleiros Barbosa e Wágner (ex-Botafogo), o lateral Nelinho (Ex-Cruzeiro e Atlético/MG) e o ponta Maurício (ex-Botafogo) são exemplos de jogadores famosos com passagens pelo Bonsuça.

* Apenas duas das 115 partidas entre Flamengo e Bonsucesso terminaram empatadas sem gols: em 1973 e a mais recente em 1975, no Maracanã. Em 115 jogos, o Fla deixou de marcar gols em jogos contra o Bonsucesso apenas nesses dois empates.
header último confronto v2
Flamengo e Bonsucesso voltam a se enfrentar pelo Campeonato Carioca depois de 19 anos. O último confronto aconteceu no dia 10 de maio de 1993, em Moça Bonita, e o Fla venceu por 3 a 1. Marcelinho, Nílson e Gaúcho fizeram os gols rubro-negros, enquanto Betinho marcou para o Bonsucesso.

FONTE
:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/01/com-versao-b-flamengo-inicia-luta-pelo-bi-carioca-contra-o-bonsucesso.html

Oswaldo lamenta demora por Rojas e confirma a retomada por Tanaka


Chileno teve detectado problema cardíaco nos exames e chegada pode melar. Zagueiro, xodó do técnico, seria a primeira opção para substituir

Por Thales Soares Saquarema, RJ

A complicação na contratação do lateral-esquerdo chileno Rojas, da Universidad de Chile, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado e em alerta. O Botafogo estava com tudo certo para acertar com seu terceiro reforço, preenchendo uma lacuna no elenco, mas um problema cardíaco detectato nos exames médicos, nesta semana, fez com que a diretoria preferisse analisar a situação mais profundamente antes de fechar a negociação.

No momento, Oswaldo conta com Márcio Azevedo e o jovem Renan Lemos para a posição. Caso o chileno, que também atua na zaga, não seja contratado, a preferência do treinador é pelo investimento é no brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus. O clube oriental pede 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberar o zagueiro, de 31 anos, que tem contrato até o fim de 2013 e ganha cerca de R$ 350 mil, outro entrave.

- A gente estava esperando ele (Rojas) chegar aqui (em Saquarema) e pediram para esperar. Estão decidindo com uma junta médica o que se resolverá e estou aguardando maiores informaçoes. Se ele não vier, vamos buscar outra alternativa, podemos estudar essa situação (do Tanaka) e ter uma retomada nessa direção - explicou Oswaldo, que tem o nipo-brasileiro, que passa férias em Palmeira D´Oeste, em São Paulo, como seu xodó, após cinco anos no Japão.

Rojas tem acertado um contrato de três anos com o Botafogo, que pagaria R$ 80 mil mensais. Ele já até falou como atleta do clube. A decisão da diretoria sobre o caso ficou para a próxima semana, na expectativa de consultar mais especialistas sobre a intensidade do problema cardíaco.

oswaldo de oliveira botafogo (Foto: Jorge William / O Globo)Oswaldo também entende que o elenco precisa ter mais um jogador (Foto: Jorge William / O Globo)

Sem dó de aniversariante, Djokovic arrasa francês em apenas 1h14m


Número 1 do mundo perdeu apenas dez games em nove sets na Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Nos primeiros dois jogos que fez no Australian Open, Novak Djokovic precisou ter seu saque quebrado no começo para acordar e atropelar seus adversários. Neste sábado, o número 1 do mundo foi ainda mais implacável. Nole abriu o jogo com um pneu e não teve dó do aniversariante Nicolas Mahut (81º do ranking), que completou 30 anos neste sábado. Por 6/0, 6/1 e 6/1, em 1h14m, Djokovic avançou às oitavas de final do torneio.

Novak Djokovic tênis Australian Open 3r Nicolas Mahut (Foto: AFP)Novak Djokovic (à esq.) abraça Nicolas Mahut junto à rede após o duelo (Foto: AFP)

Mahut, que jogou com uma lesão no joelho, só venceu seu primeiro game quando já perdia por 6/0 e 1/0. Quando confirmou seu serviço, o francês ergueu os braços para o céu e foi muito festejado pela torcida da Rod Laver Arena. A comemoração não mudou o momento do jogo. Djokovic venceu nove games em sequência depois disso e passeou em quadra até o fim.

O sérvio disparou 31 bolas indefensáveis e cometeu oito erros não forçados, contra 12 e 26 de Mahut, respectivamente. Nole também faz sete aces e quebrou o saque do francês oito vezes em 13 break points. Mahut, por sua vez, teve só uma chance de quebra e não converteu.

Nos três jogos que fez até agora, o número 1 do mundo perdeu apenas dez games em nove sets. Na estreia, ele derrubou o italiano Paolo Lorenzi por 6/2, 6/0 e 6/0. Na segunda rodada, Nole derrubou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3, 6/2 e 6/1.


Atual campeão e dono de uma sequência de dez vitórias em Melbourne, Djokovic agora enfrentará o canadense Milos Raonic (25) e o australiano Lleyton Hewitt (181).

Tsonga e Ferrer também avançam
No primeiro jogo deste sábado na Hisense Arena, a segunda maior quadra do Australian Open, o francês Jo-Wilfried Tsonga (6) passou sem problemas pelo português Frederico Gil (107) e também passou às oitavas. As parciais do jogo foram 6/2, 6/2 e 6/2. O francês vai enfrentar na sequência o vencedor do jogo entre seu compatriota Julien Benneteau (39) e o japonês Kei Nishikori (26).

Mais tarde, outro top venceu seu desafio deste sábado, mas com um pequeno susto. David Ferrer (5) perdeu os quatro primeiros games da partida contra o argentino Juan Ignacio Chela (29) antes de conseguir uma bela virada ainda no set inicial. Depois disso, o espanhol controlou o jogo e não bobeou mais. As parciais foram 7/5, 6/2 e 6/1. O próximo adversário de Ferrer sairá do da partida entre o sérvio Janko Tipsarevic (9) e o francês Richard Gasquet (18).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/sem-do-de-aniversariante-djokovic-arrasa-frances-em-apenas-1h14m.html