segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Azarenka e Li vencem em dia bom para as favoritas no WTA de Sydney


Stosur e Zvonareva são as únicas cabeças de chave eliminadas na estreia

Por GLOBOESPORTE.COM Sydney, Austrália

A bielorrussa Victoria Azarenka e a chinesa Na Li venceram sem problemas seus primeiros jogos no WTA de Sydney, na Austrália. Azarenka, atual número 3 do mundo, derrotou a qualifier suíça Stefanie Voegele por 6/2 e 6/1, enquanto Na Li, quinta colocada no ranking, aplicou 6/0 e 6/3 sobre a qualifier russa Ekaterina Makarova.

Victoria Azarenka tênis Sydney estreia (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka mostra toda sua extensão na subida à rede (Foto: Getty Images)

A rodada desta segunda-feira foi boa para as favoritas. Agnieszka Radwanska (8), Marion Bartoli (9), Andrea Petkovic (10), Jelena Jankovic (14), Dominika Cibulkova (18) e Daniela Hantuchova (21) também avançaram às oitavas de final do torneio.

As únicas cabeças de chave derrotadas foram australiana Samantha Stosur (6) e a russa Vera Zvonareva (7), mas ambas foram derrotadas por rivais de peso. Stosur caiu diante da italiana Francesca Schiavone (11) por 6/2 e 6/4, enquanto Zvonareva foi superada pela compatriota Svetlana Kuznetsova (19): 6/1 e 6/2.


Caroline Wozniacki e Petra Kvitova, principais favoritas ao título no WTA de Sydney, só estrearão nas oitavas de final. A dinamarquesa, atual número 1 do mundo, duelará com a eslovaca Dominika Cibulkova. Kvitova, por sua vez, enfrentará a romena Alexandra Dulgheru (66).

Confira abaixo os resultados desta segunda-feira no torneio australiano:
(3) Victoria Azarenka (BLR) d. (Q) Stefanie Voegele (SUI) 6/2 e 6/1
(4) Li Na (CHN) d. (Q) Ekaterina Makarova (RUS) 6/0 e 6/3
Francesca Schiavone (ITA) d. (5) Samantha Stosur (AUS) 6/2 e 6/4
Svetlana Kuznetsova (RUS) d. (6) Vera Zvonareva (RUS) 6/1 e 6/2
(7) Agnieszka Radwanska (POL) d. (Q) Urszula Radwanska (POL) 6/1 e 6/1
(8) Marion Bartoli (FRA) d. (LL) Polona Hercog (ESL) 6/3 e 6/3
Andrea Petkovic (ALE) d. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 6/2 e 6/3
Jelena Jankovic (SER) d. Julia Goerges (ALE) 6/1, 3/1 e abandono (virose)
Dominika Cibulkova (SVK) d. Peng Shuai (CHN) 6/2, 4/6 e 6/4
Daniela Hantuchova (SVK) d. Roberta Vinci (ITA) 7/5 e 6/2
(Q) Chanelle Scheepers (AFS) d. (Q) Melinda Czink (HUN) 6/4 e 6/2
(LL) Alexandra Dulgheru (ROM) d. (Q) Sofia Arvidsson (SUE) 6/1 e 6/1

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/azarenka-e-li-vencem-em-dia-bom-para-favoritas-no-wta-de-sydney.html

Durante recuperação, Natália sonha com medalha olímpica em Londres


Ponteira do Rio de Janeiro retirou um tumor benigno da perna em 2011. A previsão é de que esteja recuperada para a fase final da Superliga, em abril

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Um dos principais reforços da equipe feminina do Rio de Janeiro, a ponteira Natália se prepara para fazer sua estreia pelo time carioca quase oito meses depois de ser contratada. Foram duas cirurgias e uma complicada recuperação. Tudo sem perder o bom humor. A jogadora passou por duas intervenções na canela esquerda, em 2011, para a retirada de um tumor benigno. No lugar do nódulo, os médicos fizeram um enxerto com uma parte do osso ilíaco, localizado na bacia. Uma haste de titânio com dois parafusos ainda foi colocada para dar mais apoio à operação (assista ao vídeo).

- No momento que o médico avisa que é preciso operar é complicado. Fiquei chateada, chorei um pouco no ginásio. Espero não deixar para 2016, aqui no Brasil. Quero conseguir uma medalha agora em Londres. É o meu sonho e eu vou lutar com tudo para conseguir estar lá - disse a jogadora ao "SporTV News" desta sexta-feira.

Ela ainda não pode andar sem o auxílio das muletas e apenas pratica exercícios para fortalecer a parte posterior do corpo. A fisioterapia já começou e a previsão é de que ela esteja recuperada para a fase final da Superliga, em abril. O técnico Bernardinho não tem pressa e quer vê-la plenamente recuperada e defendendo a seleção brasileira nos Jogos de Londres.

- Tenho muito prazer em vê-la conquistando uma medalha lá, tenho certeza que elas vão conquistar. Torço para que seja no degrau mais alto.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/01/durante-recuperacao-natalia-sonha-com-medalha-olimpica-em-londres.html

Loco é o décimo maior artilheiro do mundo em atividade


Lista da IFFHS põe uruguaio entre jogadores ativos com maior número de gols, à frente de Van Nistelrooy, Totti e ShevchenkoLANCEPRESS!

Publicada em 08/01/2012 às 21:45
Rio de Janeiro (RJ)

O uruguaio Loco Abreu é um dos dez maiores artilheiros em atividade no futebol mundial, segundo a Federação Internacional de História de Estatística do Futebol (IFFHS). O atacante do Botafogo aparece na décima posição em uma lista que ainda conta com nomes consagrados como o brasileiro Rivaldo, o francês Henry e o espanhol Raúl.

Segundo o ranking, Abreu tem 236 gols em 431 jogos. Os números o colocam à frente de outros jogadores com uma carreira internacional bem sucedida, como o holandês Ruud van Nistelrooy (11º, com 234 gols), o ucraniano Andriy Shevchenko (14º, com 217) e o italiano Francesco Totti (15º, com 207). O líder é o bósnio Aleksandar Djuric, que tem 336 gols, que atua no futebol de Cingapura.

Nas contas de seu site oficial, Loco Abreu tem 337 gols em 594 jogos. Com estes números, o uruguaio seria o líder da tabela. No entanto, a lista da IFFHS considera apenas os gols marcados em jogos de primeira divisão nacional de cada país. Pelo Botafogo, Loco Abreu tem 51 gols pelo Botafogo, 24 deles em Brasileiros.

Ainda no ranking da Federação, aparecem nomes como Rivaldo, que está em terceiro. Ele atuou em 2011 pelo São Paulo, mas atualmente se encontra sem clube. Raúl é outro nome famoso mundialmente, aparece como quinto colocado, e Thierry Henry é o sexto.

Confira os 10 primeiros da lista:
1. Aleksandar Djuric (Tampines Rovers/CIN) - 336 gols
2. Maksim Gruznov (Trans Narva/EST) - 298 gols
3. Rivaldo (atualmente sem clube) - 272 gols
4. Juan García Rivas (Zamora/VEN) - 271 gols
5. Raúl (Schalke 04/ALE) - 250 gols
6. Thierry Henry (Arsenal/ING) - 249 gols
7. Sergio Ibarra (Cienciano/PER) - 246 gols
8. Sigurd Rushfeldt (Tromso/NOR) - 246 gols
9. Jafar Irismetov (Zarafshan/UZB) - 239 gols
10. Sebastián 'Loco' Abreu (Botafogo) - 236 gols

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-decimo-artilheiro-atividade_0_623937726.html

Mercado: Jean acerta e já treina com o Flu; Rojas está perto do Botafogo


Palmeiras está de olho em dois centroavantes e estuda a possibilidade de investir na contratação do meia Raffael, do Hertha Berlim

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jean Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Jean acertou e já suou a camisa no treino
do Flu (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

Este sábado foi de movimentação menor no mercado da bola se comparado com os dias anteriores, mas ainda sim algumas torcidas tiveram novidades. Ex-São Paulo, o volante Jean acertou os últimos detalhes com o Fluminense e já está integrado ao restante do elenco para a pré-temporada, realizada em Mangaratiba-RJ.

De acordo com a imprensa chilena, o Botafogo chegou a um acordo com a Universidad de Chile para ter o lateral-esquerdo Vargas em General Severiano. A diretoria alvinegra, entretanto, prefere manter a cautela e não confirma que o negócio está sacramentado. O Palmeiras também está em busca de reforços, e estuda a possibilidade de investir no meia Raffael, do Hertha Berlim. O Alviverde ainda deseja mais dois centroavantes.

No Flamengo, a situação de Thiago Neves parece estar bem perto de ser resolvida. A diretoria do Fla apenas aguarda que o Al Hilal envie os documentos de liberação do meia, que tem chance de iniciar a pré-temporada com o restante do time na próxima segunda-feira
.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, voltou a afirmar que não libera Montillo por menos do que 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Ele, no entanto, dá sinais de que poderá ceder ao desejo do jogador argentino de ter um reajuste salarial. O Corinthians acompanha de perto o desenrolar desta história
.
O Internacional teve duas notícias ruins neste sábado. O zagueiro Naldo, do Werder Bremen, principal alvo colorado para reforçar a zaga, avisou que não pretende deixar a Alemanha agora. Além disso, surgiu a notícia de que o Catania está de olho em Ilsinho, que tem em seu contrato uma cláusula que facilita sua transferência para o exterior.

Ilsinho o treino do internacional (Foto: Lucas Uebel/Vicpcomm)Ilsinho está na mira do Catania, da Itália
(Foto: Lucas Uebel/Vicpcomm)

O Comercial-SP está perto de contratar um jogador renomado para integrar seu elenco: Gilberto, de 35 anos, que defendeu o Vitória em 2011. Já o Cruzeiro negocia com Jajá, revelado no América-MG e com passagem pelo Flamengo. Seu último clube foi o Al Ahli-EAU.

Fechado
A Ponte Preta apresentou dois reforços, o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Enrico, que farão parte do elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Pimpão cometeu uma gafe, já que foi para o clube com um tênis verde, da mesma cor do rival Guarani.

Especulações
O volante Paulinho, do Corinthians, voltou a ser notícia na imprensa internacional. O mais novo interessado seria o Valencia, que se junta a Inter de Milão e Roma no grupo todos interessados em contratá-lo. Casemiro também está em alta na Europa. O empresário do jogador do São Paulo, Joseph Lee, desmentiu uma proposta do Lazio, mas disse que o Roma já fez uma sondagem, que, por enquanto, não evoluiu.


Novelas em cartaz
vagner love treino praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Vagner Love treina na praia, no Rio de Janeiro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Flamengo segue em busca de uma solução para ter Vagner Love no comando de seu ataque em 2012. O CSKA não gostou da proposta feita pelo Rubro-Negro, que agora estuda a possibilidade de oferecer o pagamento em uma quantidade menor de parcelas. O jogador está contrariado com os russos, que haviam prometido facilitar sua liberação para retornar ao Brasil. Enquanto não há uma solução, o Artilheiro do Amor aproveita o tempo para realizar treinos físicos na praia.

Curiosas
Ainda em busca do milésimo gol na carreira, Túlio Maravilha tem chance de ir para o CSE, de Alagoas, para a disputa do Campeonato Estadual. No fim do ano passado, o nome do folclórico atacante já havia sido especulado no clube. Ele, no entanto, recusou a proposta. Seu último clube foi o Bonsucesso-RJ.

Perseguido pela torcida do Vasco, o lateral-esquerdo Marcio Careca foi negociado com o Mirassol, que também fechou com o meia Xuxa, do Vitória, para a disputa do Campeonato Paulista. Ambos ficam emprestados por um ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/mercado-jean-acerta-e-ja-treina-com-o-flu-rojas-esta-perto-do-botafogo.html

Ivanovic é eliminada por Safarova na primeira rodada do WTA de Sydney


Musa sérvia perde para tcheca por 2 sets a 0 logo em sua estreia no torneio

Por Agências de notícias Sydney, Austrália

tênis ivanovic atp de sydney (Foto: Agência Getty Images)Ivanovic cai na estreia (Foto: Agência Getty Images)[

Após ser eliminada do WTA de Brisbane nas quartas de final, Ana Ivanovic estreou com derrota ainda na primeira rodada do WTA de Sydney, torneio que serve de preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do Ano. A musa sérvia (22ª do ranking) foi superada pela tcheca Lucie Safarova (número 25), neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/2, em 1h45m de partida.

Em outra duelo da rodada deste domingo, a australiana Jelena Dokic arrasou sua compatriota Isabella Holland, com direito a bicicleta (duplo 6/0), em apenas 53 minutos. O terceiro confronto da primeira rodada, entre Dominika Cibulkova e a chinesa Shuai Peng, foi interrompido por causa da chuva e será retomado nesta segunda-feira.

Na próxima fase do torneio, Lucie Safarova vai enfrentar a vencedora da partida entre as russas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova. Já Dokic enfrentará na segunda rodada a vencedora da partida entre a francesa Marion Bartoli e uma tenista do qualifying.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/ivanovic-e-eliminada-por-safarova-na-primeira-rodada-do-wta-de-sydney.html