segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tornozelo tira Maria Sharapova do WTA de Brisbane no início de 2012

Tenista russa, número 4 do ranking, desiste de torneio pelo Australian Open

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália
 
Maria Sharapova WTA Championship de Istambul, na Turquia (Foto: Getty Images)Russa não jogará Brisbane (Foto: Getty Images)
 
Número 4 do ranking mundial, Maria Sharapova anunciou que está fora do WTA de Brisbane, que será disputado entre os dias 1º e 8 de janeiro. A tenista russa alegou ainda não estar completamente recuperada de uma lesão no tornozelo que sofreu em setembro.

- Espero que meu tornozelo me ajude antes do primeiro grande desafio do ano, o Australian Open, pois tenho muita vontade de estar em quadra e competir - disse Sharapova em seu perfil no Facebook.

A russa enviou uma uma mensagem aos organizadores do torneio na Austrália. Sharapova lamentou não poder participar do primeiro torneio da temporada, mas manteve a esperança de disputar o Australian Open, que começará em 16 de janeiro.

Há poucos dias, Sharapova confirmou sua participação na primeira rodada da Fed Cup de 2012, que será realizada em Moscou. O duelo será entre o time local e a seleção espanhola nos dias 4 e 5 de fevereiro.

- Após o Australian Open, jogarei a Fed Cup contra a seleção da Espanha. Eu me alegro que a partida seja em Moscou - completou a russa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/tornozelo-tira-maria-sharapova-do-wta-de-brisbane-no-inicio-de-2012.html

Florianópolis se recupera de derrota e vence Minas na Superliga Masculina

Equipe se despede de 2011 com vitória por 3 sets a 0 em casa

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 
Depois de perder sua invencibilidade na Superliga Masculina 2011/2012 na última terça-feira, o Florianópolis conseguiu a recuperação três dias depois, em sua última partida no ano. Jogando novamente diante de sua torcida no Capoeirão, o time catarinense derrotou o Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19, pela quinta rodada da competição, na noite desta sexta.

- Acho que foi muito boa essa rápida reabilitação do time depois da derrota. Ainda mais contra um time que está disputando lá em cima. A gente passa o Natal e o Ano Novo tranquilos – analisou Giba, desfalque do Florianópolis e aniversariante do dia.

minas x florianópolis vôlei (Foto: Carlos Rocha/VIPCOMM)Jogadores do Florianópolis comemoram durante a vitória sobre o Minas (Foto: Carlos Rocha/VIPCOMM)
Com o resultado, o Florianópolis deixa a quinta posição e sobe para o terceiro lugar com 11 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, quarto colocado. O Minas, com nove pontos, agora passa a ocupar o quinto lugar.

As duas equipes voltam a jogar apenas no dia 7 de janeiro. A equipe de Santa Catarina vai até Araçatuba enfrentar o atual líder Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, às 18h (de Brasília). Às 18h30m, o Minas encara o Rio de Janeiro no Marcanãzinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/florianopolis-se-recupera-de-derrota-e-vence-minas-na-superliga-masculina.html

Enfim anunciado, Andrezinho veste a camisa e se diz 'motivado e ansioso'

Meia é aprovado nos exames médicos, assina por três temporadas e tem apresentação oficial confirmada pelo clube para esta terça de manhã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
andrezinho apresentação botafogo (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)Andrezinho veste a camisa com painel do Engenhão
ao fundo (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)
 
Principal reforço do Botafogo para 2012, o meia Andrezinho foi finalmente anunciado pelo clube em seu site oficial, após ser aprovado nos exames médicos. Ele já vestiu a camisa alvinegra e posou para foto, mas sua apresentação à imprensa e à torcida acontecerá nesta terça-feira, às 11h, na sede de General Severiano. Antes, apenas o zagueiro Brinner, ex-Paraná, havia chegado.

O jogador lembrou que o namoro entre as partes é antigo e já se motivou para 2012 com a intensa recepção que teve no aeroporto, ao desembarcar no Rio de Janeiro.

- A motivação é enorme, até pela confiança que o Botafogo depositou em mim e pela recepção que tive. No aeroporto, encontrei torcedores empolgados e confiantes, o que me dá mais vontade de jogar. Era um namoro antigo, felizmente agora se concretizou. É uma satisfação atuar em um clube de tantos ídolos. Estou bem animado e ansioso para defender o Botafogo - disse ao site oficial do clube alvinegro.

Andrezinho tem 28 anos e começou a carreira no Flamengo. Antes de cumprir quatro temporadas no Colorado, também atuou no futebol coreano. Além dele, a diretoria quer um zagueiro - o nipo-brasileiro Túlio Tanaka negocia, mas é difícil -, e dois laterais: um direito e um esquerdo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/andrezinho-e-anunciado-ja-veste-camisa-e-se-diz-ansioso-e-motivado.html

Oswaldo de Oliveira usará a tecnologia a serviço do Bota

Treinador alvinegro e comissão técnica utilizarão recursos tecnológicos que deram certo em passagem no Japão

Oswaldo de Oliveira é apresentado no Botafogo (Foto: Paulo Sérgio) Oswaldo de Oliveira quer repetir receita usada no Japão (Foto: Paulo Sérgio)
 
Marcelo Benevides
Publicada em 26/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
 
Viver tão longe por um bom tempo pode ter ensinado muito a Oswaldo de Oliveira. Os cinco anos de Japão deram ao treinador referências importantes que farão parte da metodologia de trabalho. Recursos tecnológicos, utilização constante de vídeos são algumas das ideias expostas pelo novo comandante do Botafogo.
A experiência vivida no Kashima Antlers será o modelo empregado na nova casa. Programas computadorizados de sistemas táticos, gravação de jogo exibida ainda no intervalo farão parte da rotina dos jogadores. Oswaldo já tem em mente a fórmula para tentar repetir o sucesso obtido no futebol japonês, onde conquistou três ligas nacionais.
O auxílio será fundamental. O treinador conta com uma comissão técnica permanente do clube, tem mais dois assistentes, mas avisa que precisará de outros colaboradores.
– Gosto muito de delegar funções, subdividir o trabalho. Gosto também de acompanhamento tecnológico, vídeos. Isto requer o trabalho de muitos profissionais. E vamos trabalhar nesta linha – disse.
A tecnologia estará à disposição, mas o técnico precisará usar ainda uma outra característica marcante do povo japonês: a paciência. Como a temporada terminou de forma negativa para o Botafogo, a pressão será recorrente. Oswaldo já está ciente do que irá encontrar pela frente:
– Nunca cheguei a um time sem ter problemas. Na maioria das vezes, conseguimos fazer um trabalho com títulos – enfatizou.
O treinador trouxe do Japão o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques. Além deles, novos profissionais podem ser contratados antes do início da reapresentação do grupo, prevista para o próximo dia 4.

FONTE:
 http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-usara-tecnologia-servico-Bota_0_615538471.html