segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sesi recebe invicto Minas em duelo do melhor ataque contra a melhor defesa

Rodada tem outros cinco jogos. Vôlei Futuro e Osasco brigam pela ponta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
De um lado, o dono da melhor defesa apoiado pela torcida. Do outro, o time da maior pontuadora e que conta com o ataque mais eficiente da Superliga, ainda invicto. A partir das 21h desta segunda-feira, o SporTV transmite ao vivo, direto da Vila Leopoldina, em São Paulo, o confronto entre Sesi e Minas. Outras cinco partidas completam a quarta rodada da competição.

volei minas x praia clube (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)Herrera (de faixa azul) é a melhor atacante da Superliga até agora (Foto: Tarcísio Badaró/Globoesporte.com)
 
O time paulista, atual quarto colocado geral, perdeu a invencibilidade na última rodada, e agora atuará pela primeira vez em seus domínios. A equipe mineira, ainda com oito pontos, está um degrau acima, atrás apenas de Osasco e Vôlei Futuro, único time que ainda não perdeu nenhum set.
  •  
sesi rio de janeiro superliga feminina vôlei I (Foto: Vipcomm)Sesi tem a melhor defesa, é a ponteira Sassá puxa
a estatística do time para cima (Foto: Vipcomm)
 
Dentro de quadra, o Sesi promete dar trabalho para o Minas fazer a bola cair. O elenco comandado por Talmo Oliveira tem a melhor defesa do torneio, com 52,55% de aproveitamento. Sassá é o maior destaque. A ponteira puxa a média para cima com 63,41% de eficiência no fundamento. Os visitantes, por sua vez, querem surpreender com os ataques de Herrera. A cubana marcou 58 pontos em três partidas, sendo a maior pontuadora e a mais eficiente na função, com 39,58% de aproveitamento.


Vôlei Futuro e Osasco disputam liderança
Único time que venceu todos os sets na Superliga, o Vôlei Futuro joga em Araçatuba contra o Praia Clube para seguir na ponta. Com o mesmo número de pontos (nove), mas com um set perdido, o Osasco tenta assumir a liderança diante do São Bernardo. A partida será no ginásio José Liberatti.

Rio de Janeiro Superliga feminina vôlei (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)Rio de Janeiro tenta terceira vitória na competição
(Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)
 
O Rio de Janeiro, que vem de duas vitórias após perder na estreia, jogará no ginásio do Tijuca contra o lanterna Rio do Sul. Aniversariante desta segunda, a central Juciely admite que a equipe ainda está em busca do melhor voleibol e afasta o favoritismo.

- Apesar das últimas duas vitórias, nosso time continua alternando momentos bons e ruins em quadra. Particularmente ainda cometo erros infantis. Não existe adversário fácil e os resultados têm comprovado isso. Mesmo nas vitórias por 3 a 0 há muita disputa. Estamos estudando esse novo time do Sul e iremos entrar em quadra focadas para evitar qualquer surpresa – disse a meio de rede.

O São Caetano, que no último sábado quebrou a série de triunfos do Sesi, recebe o Mackenzie no ginásio Lauro Gomes. Ás 16h, no ginásio Henrique Villaboin, Pinheiros e Macaé se enfrentam às 16h em partida com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira todos os jogos da 4ª rodada:
16h - Pinheiros x Macaé - transmissão ao vivo no SporTV
20h - Osasco x São Bernardo
20h - Rio de janeiro x Rio do Sul
20h - São Caetano x Mackenzie
20h30 - Vôlei Futuro x Praia Clube
21h - Sesi x Minas - transmissão ao vivo no SporTV

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/sesi-recebe-invicto-minas-em-duelo-do-melhor-ataque-contra-melhor-defesa.html

Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio

Entidade cumpre mandados contra PMs acusados de receber propina

Por G1 e GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira durante uma operação da Polícia Civil, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A operação cumpre 13 mandados de prisão contra policiais militares acusados de receberem propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar e a assessoria da corporação informou que não iria comentar o caso.

Djalma Beltrami assumiu o 7º BPM após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli. Patrícia foi executada com 21 tiros ao chegar em sua casa, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Segundo as investigações, os PMs receberiam propina de R$ 160 mil de propina por mês. Mais de 100 policiais civis participam da operação.

árbitro Djalma Beltrami é detido pela polícia (Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo)Ex-árbitro Djalma Beltrami é detido pela polícia (Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo)
Paulista de 45 anos, Beltrami fez parte do quadro de árbitros da Ferj de 1989 a 2011, quando se aposentou por idade em maio. Também era dos quadros da CBF (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008).
Em duas de suas passagens polêmicas no futebol, Beltrami apitou a Batalha dos Aflitos, como ficou conhecido o jogo decisivo entre Grêmio e Náutico na Série B de 2005. Expulsou quatro jogadores do time gaúcho e marcou dois pênaltis a favor da equipe pernambucana. O placar foi de 1 a 0 para os tricolores.
Em 2009, deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo da partida entre Santos e Atlético-MG, porém, encerrou antes do tempo determinado. Ao perceber o erro, recomeçou o jogo. Aos 50, anulou um gol legítimo do Santos, que perdeu por 3 a 2.

No Rio de Janeiro, a última vez em que apitou uma final de campeonato estadual foi em 2007, quando o Flamengo foi campeão (em disputa por pênaltis) em cima do Botafogo. No fim da partida, que terminou 2 a 2, Dodô foi lançado em condição legal, mas o assistente anotou impedimento. O atacante alvinegro concluiu para o gol e recebeu de Djalma Beltrami o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Assista a reportagem sobre a Batalha dos Aflitos, em 2005




Os melhores momentos de Santos 2 x 3 Atlético-MG, em 2009



  FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-e-preso-diz-policia-civil.html

Sexteto vitorioso em 2011 tenta coroar temporada no Prêmio Brasil Olímpico

Fabiana Beltrame, Fabiana Murer, Maurren Maggi, Diego Hypolito, Cesar Cielo e Emanuel Rêgo concorrem no prêmio, oferecido pelo COB, de Melhor do Ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Em 2011, Fabiana Beltrame, Fabiana Murer e Maurren Maggi, entre as mulheres, e Diego Hypolito, Cesar Cielo e Emanuel Rêgo, entre os homens, levaram o nome do Brasil ao topo. Nos Jogos Pan-Americanos e/ou nos Mundiais das respectivas categorias, o seis brilharam e ouviram o Hino Nacional no lugar mais alto do pódio. Nesta segunda-feira, em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dois deles coroarão a temporada com mais um troféu para coleção: o do Prêmio Brasil Olímpico.

Há duas semanas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou os indicados à honraria e os destaques de 47 modalidades, apontados por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Desde então e até momentos antes do anúncio, os internautas podem ajudar a escolher os melhores do ano através do GLOBOESPORTE.COM e do site do COB.

Fabiana Beltrame, Fabiana Murer e Maurren Maggi, no feminino, Cesar Cielo, Diego Hypólito e Emanuel Rêgo, no masculino, concorrem ao troféu Melhor Atleta do Ano 2011 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Fabiana Beltrame, Fabiana Murer e Maurren Maggi, no feminino, Cesar Cielo, Diego Hypólito e Emanuel Rêgo, no masculino, concorrem ao troféu Melhor Atleta do Ano 2011 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Na cerimônia, também serão agraciados os técnicos Rubén Magnano, da seleção masculina de basquete, e Rosicléia Campos, do judô, como melhores treinadores coletivo e individual, respectivamente. Da mesma forma, o projeto “Jovens Talentos do Badminton” receberá o troféu “Comitê Olímpico Internacional – Esporte e Responsabilidade”.

O caminho do ouro
Títulos inéditos para o Brasil no atletismo, no remo e na ginástica, superação nas piscinas e hegemonia nas areias. Cada um em sua modalidade, os seis indicados ao Prêmio de Melhor do ano superaram os adversários e os próprios limites em busca da vitória. Relembre o que cada um fez de melhor em 2011.
Fabiana Beltrame
fabiana beltrame remo single skiff medalha de ouro (Foto: Agência Reuters)Fabiana com a filha e a medalha de ouro inédita do
Mundial de Remo (Foto: Agência Reuters)
 
A remadora do Flamengo abriu a contagem de títulos inéditos para o Brasil em junho. Na categoria single skiff leve veio o ouro na Copa do Mundo de Remo, em Hamburgo, na Alemanha. Em setembro, a conquista do Mundial de Remo, em Bled na Eslovênia. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a catarinense levou a primeira medalha do país na história competição, mas a prata teve gosto amargo. Vale lembrar que a categoria de Fabiana não é olímpica.


Fabiana Murer
Vencedora do Brasil Olímpico em 2010 após conquistar o Mundial Indoor e a Diamond League, Fabiana Murer seguiu no topo em 2011. No Mundial de Daegu, a paulista viu a russa Yelena Isinbayeva ser eliminada e, ao saltar 4,85m, melhor marca do ano até então, levou o ouro no salto em altura, primeiro da história do país em um Mundial de Atletismo de pista aberta. Favoritíssima no Pan, a atleta falhou nas primeiras tentativas, mas se recuperou e disputou o título com Yarisley Silva até o fim. A cubana levou a melhor, e Fabiana fechou o ano vitorioso com a prata no peito.
Fabiana murer campeã mundial daegu salto com vara (Foto: Agência AP)Fabiana Murer deu trabalho aos organizadores após ser campeã mundial em Daegu (Foto: Agência AP)
 
Maurren Maggi
Maurren Maggi ouro Pan  (Foto: Reuters)Maurren Maggi posa com o mascote e a medalha
de tricampeã pan-americana (Foto: Reuters)
 
Campeã olímpica do salto em distância e dona da melhor marca das eliminatórias no Mundial de Daegu, Maurren queimou os dois saltos iniciais na fase final. Na terceira e última tentativa marcou apenas 6,17m e foi eliminada no primeiro corte com a segunda pior marca da final. Sem se abater, a atleta intensificou a preparação para os Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, alcançou sua melhor marca no ano (6,94m) e conquistou o tricampeonato na competição.

Cesar Cielo
Após ser pego no exame antidoping e, posteriormente, absolvido, Cesar Cielo começou a encher a sacola de ouros nas principais competições do ano. O velocista ganhou dois ouros no Mundial de Xangai: um nos 50m borboleta e o bicampeonato nos 50m livre. No Pan de Guadalajara, com facilidade, o atleta do Flamengo venceu ainda os 50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.

cesar cielo 50m borboleta mundial natação xangai (Foto: Agência Reuters)Cielo cai no choro após ver que conquistou o ouro nos 50m borboleta em Xangai (Foto: Agência Reuters)
 
Diego Hypolito
Pan encerramento Diego Hypolito com a bandeira (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)Diego Hypolito leva a bandeira no encerramento
do Pan (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)
 
A decepção por ter deixado o tricampeonato mundial no solo escapar ficou para trás nos Jogos Pan-Americanos. Diego Hypolito confirmou o favoritismo na prova que o consagrou, levou o ouro no salto e comandou a equipe masculina no histórico primeiro lugar por equipes. Para fechar a participação brilhante no México, foi ainda o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento.

Emanuel Rêgo

Ao lado de Alison, Emanuel foi soberano no vôlei de praia masculino em 2011. A dupla do foi campeã antecipadamente tanto do Circuito Brasileiro quanto do Circuito Mundial. Em julho, o paranaense conquistou o terceiro título mundial da carreira (primeiro com o atual parceiro) em Roma. Na capital italiana, foi homenageado com uma estátua de 5m de altura. No Pan, os dois levaram o ouro que faltava.

Alison e Emanuel vibram com título em Roma (Foto: divulgação / FIVB)Emanuel, ao lado de Alison, ergue o troféu do Mundial de Roma (Foto: divulgação / FIVB)
 
Confira os vencedores em cada modalidade:
Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boliche – Marcelo Suartz
Boxe – Everton Lopes
Canoagem slalom – Cássio Petry
Canoagem velocidade – Nivalter Santos
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo estrada – Murilo Fischer
Ciclismo mountain bike – Rubens Valeriano
Ciclismo pista – Sumaia Ribeiro
Desportos na neve – Mirlene Picin
Desportos no gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Guilherme Toldo
Esqui aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Neymar Santos
Ginástica artística – Diego Hypólito
Ginástica de trampolim – Giovanna Matheus
Ginástica rítmica – Angélica Kvieczynski
Handebol – Chana Masson
Hipismo – adestramento – Luiza Almeida
Hipismo – CCE – Serguei Fofanoff
Hipismo – saltos – Bernardo Alves
Hóquei sobre grama – Thalita Cabral
Judô – Leandro Guilheiro
Karatê – Lucélia Brose
Levantamento de peso – Fernando Reis
Lutas – Aline Ferreira
Maratona aquática – Poliana Okimoto
Natação – Cesar Cielo
Natação sincronizada – Nayara Figueira
Patinação artística – Marcel Stürmer
Pentatlo moderno – Yane Marques
Polo aquático – Marina Canetti
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby 7 – Diego Lopez
Saltos ornamentais – Cesar Castro
Squash – Thaisa Serafini
Taekwondo – Marcio Ferreira
Tênis – Rogério Dutra
Tênis de mesa – Hugo Hoyama
Tiro com arco – Ana Marcelle dos Santos
Tiro esportivo – Ana Luiza Ferrão
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela – Robert Scheidt / Bruno Prada
Vôlei de praia – Emanuel Rêgo
Vôlei – Murilo Endres

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/premio-brasil-olimpico/noticia/2011/12/sexteto-vitorioso-em-2011-tenta-coroar-temporada-no-premio-brasil-olimpico.html