domingo, 18 de dezembro de 2011

Muricy: 'Se jogarmos como o Barça no Brasil vira caso de polícia'

Técnico santista enaltece a forma de jogo do rival, mas acha que é um esquema impossível de se adotar no futebol brasileiro

Por Adilson Barros Yokohama, Japão
 
Como todos os santistas, o técnico Muricy Ramalho também exaltou o futebol apresentado pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes. Conformado com a derrota e admirador da qualidade do rival, o treinador espera tirar lições da goleada de 4 a 0 no Japão. Muricy acha que atualmente seria impossível um time brasileiro jogar no esquema do Barça, mas acha que no futuro pode mudar. Assista acima.

- O Barcelona joga praticamente num 3-7-0. No Brasil seria um absurdo, viraria caso de polícia e mandariam prender o técnico. Temos o costume no Brasil de que o número de atacantes indica ofensividade, mas o Barcelona prova que é possível jogar bem e fazer gol sem nenhum atacante. Quem sabe aos poucos a gente não comece a aceitar isso no futebol brasileiro também...
Muricy diz que a goleada de 4 a 0 não terá nenhum impacto negativo no seu elenco. Pela força do Barcelona, perder para o melhor time do mundo, segundo ele, não pode ser encarado como demérito.

- Não tem nenhum impacto, ainda mais pelo time que nós perdemos. O Barcelona é o melhor do mundo. E nós também temos o nosso valor, fizemos três finais de campeonato em uma temporada (Paulista, Libertadores e Mundial).

O Barcelona é imbatível? O técnico santista acredita que no momento sim, mas que a longo prazo irá aparecer um rival para derrubar o time espanhol.

- O Barcelona já enfrentou todos os tipos de time e ninguém mostrou competência para vencê-los. Mas vai chegar uma hora que alguém vai ganhar. Só que neste momento é muito difícil.

Quando o jogo acabou, Muricy reuniu o elenco no vestiário do estádio de Yokohama e disse aos seus atletas que o grupo tem qualidade de voltar ao Japão no fim do próximo ano para disputar mais uma vez o Mundial de Clubes.

- A gente continua com o sonho e falamos no vestiário sobre voltar no ano que vem. Tem de pensar grande. O Santos é grande e vai fazer de tudo para estar aqui em 2012. Quem sabe para ganhar do Barcelona ou de outro time.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/12/muricy-se-jogarmos-como-o-barca-no-brasil-vira-caso-de-policia.html

América-MG faz 1 a 0 no Coritiba e está na final do Brasileiro Sub-20

Mesmo sendo dominado em boa parte do segundo tempo, Coelho marca nos acréscimos e aguarda agora o vencedor de Fluminense x Botafogo

Por SporTV.com Porto Alegre
 
O América-MG é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com um gol de Hindian, já nos acréscimos, o Coelho venceu o Coritiba por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Com a vitória, o time mineiro - que foi dominado em boa parte da partida - aguarda agora o vencedor de Fluminense x Botafogo, que se enfrentam na outra semifinal.

Sentindo o forte calor que fazia em Porto Alegre, os times pouparam esforços nos primeiros minutos de jogo. A primeira finalização perigosa só foi ocorrer aos 25, quando Thiago Primão mandou uma bomba de intermediária e o goleiro americano Matheus desviou com a ponta do dedo.

América-MG vence o Coritiba na semifinal do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Campos/FGF)Hindian (ao centro) é saudado pelos companheiros após a vitória (Foto: Marcelo Campos/FGF)
Aos 38, foi a vez de o América chegar bem ao ataque. Depois de receber lançamento na esquerda, Brian chutou forte, para a bonita defesa de Tadeu. Já nos acréscimos da primeira etapa, Caio cobrou falta da entrada da área e Tadeu conseguiu salvar novamente.
O América-MG voltou para o segundo tempo com mais vontade. Logo no primeiro minuto, Flávio recebeu passe na área, mas chutou fraco, de frente para o gol. O Coritiba respondeu aos oito. Após jogada de Alex pela esquerda do ataque, a bola chegou a Willian Henrique, que finalizou em cima de Matheus
.
América-MG vence o Coritiba na semifinal do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Campos/FGF)Apesar da derrota, Coxa foi mais ofensivo no segundo tempo (Foto: Marcelo Campos/FGF)
Aos poucos, o time paranaense passou a dominar a partida, perdendosua melhor chance aos 18. Em contra-ataque rápido, William Henrique invadiu a área e rolou para Thiago Primão, que mandou por cima do gol, com Matheus já batido. Aos 32, o zagueiro paranaense Wesley cabeceou forte após jogada de escanteio e Junior Lemos salvou em cima da linha.

Aos 46, o que parecia improvável aconteceu. Depois de mais uma chance desperdiçada pelo ataque coxa branca, o América emplacou contra-golpe rápido e a bola chegou a Hindian, que tocou com categoria, na saída de Tadeu: 1 a 0. O Coritiba ainda conseguiu emplacar um último ataque, aos 49, mas Rafael Knaif carimbou a defesa mineira, ao tentar chute cruzado. Festa mineira em Porto Alegre.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/america-mg-faz-1-0-no-coritiba-e-esta-na-final-do-brasileiro-sub-20.html

Com dois de Érika, Brasil se vinga da Dinamarca e fica com título em SP

Após perder na primeira fase, Seleção Brasileira vence por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e conquista o Torneio Cidade de São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Marta, Brasil x Dinamarca, pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo (Foto: Fernando Pilatos)Marta tenta passar pela marcação das adversárias
dinamarquesas (Foto: Fernando Pilatos)
 
A Seleção Brasileira feminina conquistou neste domingo o Torneio Cidade de São Paulo. A equipe da craque Marta venceu a Dinamarca por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e ficou com o título. Chile e Itália também participaram da competição.

A defensora Érika foi o destaque da partida marcando os dois gols decisivos no segundo tempo. Harder fez para as dinamarquesas no início da etapa final, mas sem ser suficiente para impedir a reação do Brasil.
O triunfo não só dá o título como tem sabor de vingança para as brasileiras. No último jogo da primeira fase, também no estádio paulistado, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Dinamarca, perdendo a vantagem do empate na decisão. Assim, só uma vitoria sobre as mesmas rivais daria o título.

Érika, aliás, foi um dos nomes do Brasil no torneio. Escalada como zagueira em toda a primeira fase, a jogadora só passou para a função de volante na decisão. E brilhou na virada. No primeiro gol, aproveitou confusão na área após escanteio de Marta para marcar. Já no segundo, pegou de primeira um cruzamento feito por Fabi que passou por Marta e Cristiane.

Em três edições, está é a segunda vez que o Brasil fica com o título do Torneio Cidade de São Paulo. No ano passado, a Seleção foi derrotada pelo Canadá na decisão. Agora, toda a preparação fica voltada para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

A Seleção Brasileira foi a campo neste domingo com a seguinte formação: Andreia Suntaque, Fabi, Aline Pellegrino, Bagé e Rosana; Érika, Fran (Thaisinha), Formiga e Ester; Cristiane (Debinha) e Marta (Elaine).

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/12/brasil-se-vinga-vira-sobre-dinamarca-e-conquista-torneio-cidade-de-sp.html

Base do Botafogo renasce sob o comando de Eduardo Húngaro

Famoso em 2008 por grande campanha com clube da Terceira Divisão portuguesa, técnico Duda celebra conquistas com garotada alvinegra

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O Botafogo foi buscar num milagreiro que brilhou em Portugal a solução para as categorias de base resgatarem seu brilho, sonhando com o surgimento de joias capazes de fazerem o torcedor se orgulhar novamente do celeiro de talentos do clube. O nome do responsável por uma parte dessa mudança é o técnico Eduardo Húngaro, de 48 anos, que chegou no fim de 2009, quando assumiu o mirim e iniciou a trajetória até passar a comandar o time de juniores.

Duda ficou famoso na temporada 2007/2008, quando levou o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal. Na época, o clube estava na Terceira Divisão do país (o que seria equivalente à Série D no Brasil). Depois de passar por quatro fases e adversários bem mais tradicionais, como o Penafiel e Portimonense, caiu apenas para o Porto, quando perdeu por 4 a 0.

botafogo x flamengo campeonato carioca juniores (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Duda é erguido pelos jogadores na conquista do título carioca deste ano (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Agora, ele enfrenta um novo desafio. Com um histórico de trabalho em categorias de base do Rio de Janeiro, conseguiu feitos importantes em seu primeiro ano no comando dos juniores do Botafogo. O clube não conquistava o Campeonato Carioca da categoria desde 2000 e quebrou o jejum em 2011. Já no Campeonato Brasileiro Sub-20, em sua sexta edição, vai disputar pela primeira vez a semifinal, neste domingo, contra o Fluminense, às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

- Organização é fundamental. Assim como confiança no trabalho da comissão técnica, competência e qualidade dos jogadores. Sabia que, com isso, os resultados iriam aparecer. Esse é um grupo muito capacitado. Mais do que conquistar títulos, o importante é a subida de jogadores como Matheus e Cidinho. Na próxima temporada, três ou quatro vão ser incorporados aos profissionais – comentou Duda, em
entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

 Entre os candidatos a uma vaga no elenco profissional estão Vitinho e Jefferson, destaques do time no Brasileiro Sub-20. Mas Duda chama a atenção para a safra inteira, apostando que em um médio prazo coisas boas estão por vir para o clube a partir do trabalho feito nas categorias de base.
- Talvez esses sejam os que mais se destacam, mas o grupo é muito qualificado. Eles podem ser os primeiros a subir, mas o trabalho feito nos três primeiros anos da gestão do presidente Maurício Assumpção está tendo resultado agora. Tenho comigo aqui três juvenis. São muitos jovens. A carreira de jogador é muito difícil, por isso temos que nos preocupar em formar o homem. Isso é só um pré-vestibular. Para ser bem sucedido tem que matar um leão por dia. Se ele estiver preparado para a vida, vai ser um algo a mais – explicou.

Recentemente, no entanto, o Botafogo sofreu com o mau estado das instalações do centro de treinamento das categorias de base em Marechal Hermes. Duda prefere não falar diretamente sobre a situação em que o local se encontrava, pois não teve a chance de acompanhar, mas elogia a estrutura atual e espera por melhoras em curto prazo para as joias alvinegras.

- Não vou falar do que não participei. Sabia da situação apenas por ouvir falar. A gente sentia que havia problemas, mas não é a realidade do Botafogo hoje. Temos todas as condições que qualquer clube grande do Rio tem. Pode ser que ainda falte alguma coisa com relação a outros pelo Brasil, mas já tivemos um desenvolvimento muito bom nesses nove meses de gestão do Sidnei Loureiro – comentou Duda.

A classificação para as semifinais é algo inédito para o Botafogo na competição. A evolução é grande. No ano passado, o time sequer passou da primeira fase, perdendo os quatro jogos que disputou. Agora, está invicto, vencendo até no sorteio, como aconteceu contra o Grêmio para decidir o segundo representante do Grupo 4 nas quartas de final. Depois do sufoco, superou o Vitória e chegou à semifinal.

No sorteio, Botafogo elimina o Grêmio do Brasileiro Sub-20 (Foto: Divulgação)O sorteio que classificou o Botafogo para as quartasde final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Divulgação)
- Foi muita corrente positiva. Um representante do Botafogo e outro do Grêmio foram para o campo, escreveram os nomes dos clubes e o nosso foi sorteado. Ficamos numa posição em que não poderíamos fazer mais nada. Mas fomos o melhor time do grupo e não poderíamos ficar fora – disse Duda.
O próximo confronto é com o Fluminense. O clássico vai definir um finalista. Será a primeira vez em que um clube carioca consegue chegar à decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mais uma chance para Duda fazer história por um clube, como fez em 2007/2008, na Taça de Portugal, com o Sertanense.
- O Fluminense é um adversário tradicional. Já perdemos e ganhamos este ano. Esses garotos têm qualidade e potencial e torcida deve abraçá-los, tratar com carinho. Eles já conhecem o Botafogo e essa é uma espécie de apresentação para que possam ser bem recebidos pelo profissional, com credibilidade – comentou Duda, que foi campeão da Terceira Divisão de Portugal, na temporada 2008/2009, com o Sertanense.

Sonho do tri santista é esmagado pelo 'futebol extraterrestre' do Barça

Time catalão coloca o Santos na roda, vence com facilidade e é campeão mundial de clubes. Bem marcado, Neymar só assiste ao show de Messi

Por Adilson Barros Yokohama, Japão
 
Foi bom enquanto durou. Não há time que se iguale ao Barcelona neste mundo. Vai ver é por isso que já se tornou clichê dizer que a equipe de Messi é de outro planeta. O Santos sonhava, mas não foi páreo para o Barça. Mesmo escalando três zagueiros para tentar brecar a equipe catalã, o Peixe foi encurralado. Respeitou demais o Barcelona. Perdeu por 4 a 0, sem ver a cor da bola, e volta ao Brasil sem a terceira estrela.
O time espanhol, enfim, consegue derrotar uma equipe brasileira em final de Mundial. Havia perdido em 1992, para o São Paulo, e em 2006, para o Internacional. Agora, acabou com a escrita e em grande estilo: jogando um futebol exuberante. Resta aos alvinegros aplaudirem e até saírem de campo orgulhosos. Por que não? O Barça está vários degraus acima de todos os outros. Mostra isso há anos na Europa. E mostrou no Japão, diante de um campeão da Libertadores que conta com os jogadores brasileiros mais badalados nos últimos tempos - Neymar e Ganso.
Havia muita expectativa sobre o duelo entre Neymar e Messi. O argentino desfilou. O brasileiro não conseguia receber um passe. No primeiro tempo, só chamou alguma atenção em uma arrancada do meio do campo, mas acabou parado por Puyol e Piqué. No segundo, teve chance clara, mas chutou em cima de Valdés.
Com seu toque de bola envolvente e marcação adiantada, os catalães isolaram o craque brasileiro à frente. Os armadores santistas apenas defendiam, e a ligação era direta, em chutões da defesa. É o que acostuma acontecer com os adversários do Barcelona. A lição mais básica do futebol: não se joga sem a bola.
Messi marca gol do Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)Messi toca por cima de Rafael e abre o placar para o Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)
 
Aula de futebol do Barça
O bloqueio santista durou apenas 16 minutos. Foi quando Durval tentou cortar passe de Xavi e furou à frente de Messi. Se o argentino é brilhante mesmo quando é bem marcado, imagina quando o defensor vacila! Ele recebeu livre e, com um leve toque de esquerda, encobriu Rafael. Bruno Rodrigo ainda tentou cortar. Sem sucesso. Grande gol. Gol de melhor do mundo.
A essa altura, o Barça era Barça. Dominava a posse de bola e encurralava o Peixe, como costuma fazer com todos os seus adversários. O técnico Muricy Ramalho, apostando em contra-ataques, resolveu reforçar a defesa com três zagueiros. Danilo, pela direita, e Léo, pela esquerda, tinham a missão de tentar explorar os lados do campo. No entanto, foram empurrados para trás implacavelmente.

xavi barcelona gol santos (Foto: Agência Reuters)Xavi comemora o segundo (Foto: Agência Reuters)
 
O Peixe corria atrás da bola e nos raros momentos que a tinha esticava para Neymar ou para Borges, que só a viam passar por cima, de longe. Aos 24, mais um. Passe de Daniel Alves para Xavi. Durval e Bruno Rodrigo não cortam. O meia recebe na entrada da área e chuta rasteiro. Rafael não alcança. A essa altura, Muricy Ramalho se senta no banco. Resignado.

Um massacre se desenhava. Enquanto o Barça apresentava 76% de posse de bola, o Santos tinha dado apenas dois chutes a gol, ambos sem ameaçar muito Valdés. Ainda houve bola na trave de Fàbregas. Os santistas nas cadeiras do Estádio Internacional de Yokohama eram torturados, pois os ponteiros do relógio pareciam se arrastar. Aos 30 minutos, Danilo teve de deixar o campo, machucado. Elano, que havia sido preterido antes da partida para a escalação de Léo, entrou. Nada mudou. E o Barça ainda ampliou!
Aos 44, Messi recebeu a bola no meio da zaga e, de calcanhar, deu para Daniel Alves, que cruzou para trás. Rafael espalmou. Thiago tentou de peixinho, o goleiro santista defendeu novamente, mas a bola caiu no pé direito de Fàbregas. Estava encerrada a primeira etapa. O Barça deu uma aula. O Santos tentou jogar, mas foi impossível.

Defesa santista comete erros juvenis
Que o Barcelona é muito melhor não apenas do que o Santos, mas todos os outros times, não é novidade. Era até esperado que a equipe catalã encurralasse o Peixe. O problema é que a defesa santista ia cometendo falhas juvenis. Foi assim nos dois primeiros gols e também logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Edu Dracena perdeu a bola para Messi na entrada da área. O argentino rolou para Fàbregas, que chutou rasteiro e errou por muito pouco. O time catalão joga muito. E com os santistas entregando a bola de graça...
Messi e Neymar na final do Mundial entre Santos x Barcelona (Foto: Reuters)Bem marcado, Neymar pouco fez. Já Messi deu show e fez dois golaços (Foto: Reuters)
 
O Peixe continuava acuado, brigando com a bola, refém da marcação implacável do Barça. Sim, é preciso que se destaque isso. O time espanhol tem a bola o tempo todo porque, além de possuírem técnica refinada no toque, seus jogadores são extremamente determinados na hora de roubá-la. Mesmo os atacantes. É um sufoco.

Com oito minutos do segundo tempo, o Barça já havia perdido três chances claras. Além de Fàbregas, no primeiro minuto, Messi e Daniel Alves tiveram o gol à frente e não conseguiram marcar. Novamente, os minutos viraram horas para os alvinegros.

O primeiro lampejo santista na partida saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo, quando Ganso ganhou a bola no meio e lançou Neymar. O prodígio santista recebeu, avançou, mas chutou em cima de Valdés. É o tipo de jogada que o camisa 11 já definiu bem inúmeras vezes. Resume bem em que se transformou o jogo para os santistas. Um martírio
.
O Barcelona parou de forçar o jogo e o Santos até conseguiu, em alguns momentos, ter a bola na intermediária adversária. No entanto, não conseguiu ameaçar Valdés. O contra-ataque tão esperado pelos santistas jamais aconteceu. Os torcedores alvinegros no estádio tentaram dar uma força. Cantaram o nome do time, mas em vão. O time espanhol, mesmo tirando o pé, ainda acertou a trave de Rafael, num chute de Daniel Alves. E marcou o quarto gol aos 36, com o próprio Daniel Alves aparecendo na esquerda para servir Messi. Com um toque de gênio, o argentino cortou Rafael e tocou para o gol vazio. Parecia videogame.

A partida estava liquidada desde o início, os santistas se conformam. Barcelona: campeão deste e de outros mundos.

Barcelona comemora gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters)Jogadores do Barcelona comemoram mais um gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters)
 
 
FONTE:

Mais uma decisão no vôlei

Juvenil masculino bate Tijuca e aguarda adversário para final do Estadual
 
O técnico Walner Rodrigues orienta seus jogadores (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)O técnico Walner Rodrigues orienta seus jogadores (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)

Com força de campeão, o time juvenil de vôlei masculino do Botafogo garantiu sua vaga na grande decisão do Estadual ao bater o Tijuca por 3 sets a 1, na tarde deste sábado. A vitória alvinegra sobre o atual detentor do título da categoria fechou o confronto válido pela semifinal da competição em 2 a 0 para o Glorioso. A partida disputada na casa dos tijucanos teve parciais de 25x17, 26x28, 25x21 e 25x 17. Na sexta-feira, o infanto-juvenil já havia confirmado sua participação na final.

Agora o juvenil do Glorioso aguarda o seu adversário na grande decisão, que tem suas partidas marcadas para os dias 20 e 21 deste mês, ainda sem locais definidos. O rival do Glorioso saíra do confronto entre Flamengo e Fluminense, até o momento empatado em 1 a 1.

O treinador Walner Rodrigues se mostrou satisfeito pelas convincentes vitórias sobre o Tijuca no confronto semifinal. Atual vice-campeão da categoria, o Glorioso havia enfrentado os tijucanos nas últimas decisões do Estadual.

“Estou feliz porque conseguimos quebrar uma sequência de finais contra o Tijuca. Nesta partida conseguimos controlar os nossos nervos e vencemos o jogo para chegar à decisão. Agora vamos lutar pelo título”, garantiu o comandante alvinegro.

Botafogo:Marlon, Alan, Vinicius, Felipe Stersa, Ramon, Renan e Natan (líbero). Entraram: Higor, Giovanni, Iury e Dudu.
Treinador: Walner Rodrigues.

Rodrigo Paradella

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/juvenil+masculino+bate+tijuca+e+aguarda+adversario+para+final+do+estadual.asp

Rafael Nadal entrega prêmio para Julio Iglesias e ganha beijo do cantor

Cantor recebe honraria por ser o artista que mais vendeu discos na Espanha

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
 
Enquanto não tem compromissos oficiais pela ATP, Rafael Nadal aproveita para dar o ar da graça em eventos de outras esferas. Na mais recente aparição pública, nesta sexta-feira, o atual número 2 do ranking entregou ao cantor Julio Iglesias um prêmio por ser o artista que mais vendeu discos na Espanha (23 milhões de cópias) e o artista latino mais volumes comercializados em todo o mundo (300 milhões).

julio iglesias recebe troféu rafael nadal (Foto: Agência Reuters)Rafael Nadal entrega prêmio ao cantor Julio Iglesias (Foto: Agência Reuters)
 
julio iglesias recebe troféu rafael nadal (Foto: Agência Reuters)E ganha um beijo na bocheca em troca (Foto: Agência Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/rafael-nadal-entrega-premio-para-julio-iglesias-e-ganha-beijo-do-cantor.html

Osasco bate o Rio do Sul e chega à terceira vitória na Superliga feminina

Em Santa Catarina, equipe paulista vence por 3 sets a 0, nesta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio do Sul, SC
 
O Osasco deu sequência ao bom início de temporada e obteve seu terceiro triunfo na Superliga feminina 2011/12, nesta sexta-feira, no Ginásio Artenir Werner, diante do Rio do Sul, em Santa Catarina. A equipe do técnico Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/13. A levantadora Fabíola foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.

Fabíola Osasco superliga feminina (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Fabíola se destaca na vitória do Osasco diante do Rio do Sul, em Santa Catarina (Foto: Fabio Rubinato/AGF)
 
- A partida foi excelente, pois viemos para buscar os três pontos. No primeiro set, tivemos um pouco de dificuldade, mas no segundo e consequentemente no terceiro conseguimos ir bem e mantivemos o padrão - destacou a levantadora Fabíola.

A jogadora do Osasco enalteceu o bom início de Superliga e disse que a equipe superou a perda do estadual para o Vôlei Futuro.

- Conseguimos colocar a cabeça no lugar e corrigir os erros da final do Paulista. Botamos o nosso ritmo de jogo em prática nesse começo de Superliga e a equipe está de parabéns por conquistar três pontos importantes em cada partida - finalizou Fabíola.

Com esse resultado, o Osasco segue invicto na competição nacional, com nove pontos. Após esse confronto como visitante, a equipe paulista volta a jogar diante da sua torcida na próxima segunda-feira, às 20h, contra o São Bernardo, no Ginásio José Liberatti.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/osasco-bate-o-rio-do-sul-e-chega-terceira-vitoria-na-superliga-feminina.html

Botafogo acerta venda de Cortês ao São Paulo. Andrezinho é contratado

Diretorias alvinegra e tricolor ainda negam transferência do melhor lateral-esquerdo do Brasileiro para o Morumbi. Meia do Inter assina por três anos

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O Botafogo definiu neste sábado o destino de dois jogadores. Um vai embora de General Severiano, outro chega para reforçar o elenco em 2012. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Cortês está de saída e vai defender o São Paulo na próxima temporada. O clube paulista comprou parte de seus direitos econômicos e não cederá jogadores em troca - será  a terceira transferência do jogador em apenas um ano. Antes do Alvinegro, defendeu o Quissamã e o Nova Iguaçu.

Montagem - Andrezinho e Cortes (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Andrezinho chega ao Botafogo, e Cortês está de saída (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Quem chega ao clube carioca é Andrezinho, que finalmente foi liberado pelo Internacional. O meia já é jogador do clube, com contrato de três anos. A diretoria do Botafogo, porém, nega que tenha concluído as negociações, tanto de Andrezinho como de Cortês. Também oficialmente, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, diz desconhecer a contratação de Cortês. Mas vale lembrar que o Tricolor paulista também não confirma os acertos com Fabrício (Cruzeiro), Maicon e Edson Silva (ambos do Figueirense), mas os três até já fizeram exames e devem ser apresentados num megaevento no Morumbi na próxima terça-feira.

A novela Andrezinho foi longa. Desde o meio do ano, o Botafogo corre atrás para tentar contratá-lo. Na época, a dificuldade foi grande, e o clube acabou se reforçando com Elkeson e Felipe Menezes. Desta vez, a insatisfação do jogador com o Internacional ajudou a facilitar a liberação. O Internacional receberá R$ 1,2 milhão pela negociação dos 50% dos direitos econômicos. O restante segue com o Nova Iguaçu.

A negociação envolvendo Cortês foi relâmpago. Em poucos dias, o São Paulo viabilizou a compra do jogador. O principal interessado, inicialmente, era o Napoli, da Itália, mas a demora na chegada de uma proposta oficial mudou o rumo do melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, que terá Juan como rival na briga pela posição
O ex-flamenguista chegou a ser barrado por Emerson Leão, que improvisou o meia Cícero no setor em alguns jogos. Mas Juan recuperou a posição e terminou a competição como titular

Com Cortês, o Botafogo vai lucrar R$ 5 milhões em menos de um ano. O clube havia comprado 50% dos direitos econômicos ao fim do Campeonato Carioca por R$ 1 milhão. Agora, vai vender o mesmo percentual por 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões). A tão esperada proposta do Napoli, que ainda não chegou, seria de seis milhões de euros por 100% - três milhões seriam do Botafogo. Os 500 mil euros a mais seriam perdidos em taxas de transferência internacional. No acordo com o São Paulo, o clube ainda terá direito a 15% do valor de uma futura negociação.
O valor total da negociação será de R$ 8 milhões. O Nova Iguaçu vendeu 20% a que tinha direito por R$ 2 milhões e ainda segue com 30%. O São Paulo passará a ser dono de 70% dos direitos econômicos de Cortês.

A expectativa é de que as negociações só sejam confirmadas pela diretoria depois da sessão do Conselho Deliberativo do Botafogo de segunda-feira, quando será eleito o presidente da entidade. Maurício Assumpção está preocupado com o pleito e tem concentrado suas forças para eleger seu candidato, José Luis Rolim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/botafogo-fecha-com-andrezinho-e-vende-cortes-para-o-sao-paulo.html

Mercado: em dia tranquilo, Botafogo vira o centro das atenções

Clube de General Severiano acerta com Andrezinho, vende Cortês ao São Paulo e decide liberar Alessandro. Cruzeiro contrata Marcelo Oliveira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
cortês prêmio craque do brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Melhor lateral do Brasileiro, Cortês acerta com o SãoPaulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
 
O sábado trouxe poucas movimentações no mercado da bola. Com apenas três contratações confirmadas entre os grandes clubes, o Botafogo foi o protagonista do dia. Além de assegurar a compra de Andrezinho, do Inter, o time de General Severiano ainda acertou a venda do lateral-esquerdo Cortês ao São Paulo.

Outra decisão tomada pela diretoria alvinegra foi a dispensa do lateral-direito Alessandro, que deve se transferir para o Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001.

Além de Botafogo e São Paulo, o Cruzeiro foi o único time de Série A a adquirir um reforço. O volante Marcelo Oliveira, do Atlético-PR, vestirá a camisa celeste na próxima temporada.

Para os torcedores de Vasco e Flamengo, as notícias foram distintas. Enquanto o Gigante da Colina se aproxima da contratação do atacante Facundo Parra, do Independiente (ARG), o Rubro-Negro vê o sonho de repatriar Juan mais longe, já que a agente do jogador declarou que ele não deve voltar ao Brasil.

Em São Paulo, enquanto o Tricolor comemora a contratação de Cortês, o Corinthians se movimenta para tentar fechar com Montillo. O novo presidente do Timão, Roberto de Andrade, se mostrou confiante no acerto com o meia do Cruzeiro.

Já em Porto Alegre, o meia Douglas provoca irritação nos dirigentes gremistas. Com contrato até o fim de 2012, o jogador foi procurado para renovar, mas recusou as propostas. Com isso, o até então intocável deve ser encostado até que apareça uma proposta de transferência. A decisão será tomada para que o jogador não assine um pré-contrato com outro clube no meio do ano e o Tricolor não fique sem receber qualquer verba por isso.

Permanência
O Santa Cruz assegurou a permanência do meia Bismarck para a disputa do Campeonato Estadual e para a Série C do ano que vem. O jogador, considerado importante no elenco, segue no Arruda.

Curiosas
Carrasco de Vasco e Flamengo na Copa Sul-Americana, o atacante Vargas, do Universidad de Chile, acertou sua transferência para o Napoli-ITA. O jogador, inclusive, já falou como atleta da equipe italiana.

O lateral-esquerdo Gustavo Nery, que já defendeu o Corinthians, recusou a proposta do Morrinhos-MT. A família do jogador não quis se mudar para a pequena cidade do interior de Goiás e, por isso, a negociação não foi para frente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/mercado-em-dia-calmo-botafogo-e-o-centro-das-atencoes.html

Messi, Neymar, Ganso, Xavi: desfile de craques na decisão do Mundial

Jogaço deste domingo, em Yokohama, colocará frente a frente os

Meninos da Vila, que buscam o tri, e a máquina catalã, atrás

do bi

Por Adilson Barros, Cassio Barco e Thiago Dias Yokohama, Japão
 
MONTAGEM - Neymar Santos e Messi Barcelona (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos e Agência Reuters)Neymar, do Santos, e Messi, do Barcelona
(Fotos: Site Oficial do Santos e Agência Reuters)
 
O futebol viverá um dia especial neste domingo. A partir das 8h30m (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, dois times que praticam um jogo bonito, com lances de efeito e jogadores diferentes, disputarão o posto de melhor equipe do planeta. O Santos tem Neymar, o Barcelona, Messi. Craques que, por si só, chamam a atenção.

No entanto, ambos contam com coadjuvantes de luxo: Xavi e Iniesta, pelo lado catalão, Ganso e Borges, como escudeiros do astro alvinegro. Isso sem contar Fábregas, Daniel Alves, Danilo, Arouca... Uma final para ficar marcada.

O Peixe vive a expectativa de subir ao topo do mundo pela terceira vez, a primeira em 48 anos. Já o Barça, campeão em 2009, e considerado favorito absoluto até pelos santistas, busca o bicampeonato - o primeiro contra uma equipe brasileira: perdeu para o São Paulo, em 1992, e para o Internacional, em 2006.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo para todo o Brasil. Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, apitará a partida. Ele será auxiliado pelo compatriota Abdukhamidullo Rasulov, por Bakhadyr Kochkarov, do Quirguistão, e pelos japoneses Yuichi Nishimura e Toru Sagara.

header as escalações 2
Santos - com o time completo, o técnico Muricy Ramalho tem a opção de repetir a escalação da semifinal (3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, quarta-feira passada, em Toyota). Há, no entanto a possibilidade de mudança no lado esquerdo da defesa alvinegra, com a entrada do lateral Léo, com o zagueiro Durval, que vinha atuando no setor, retornando à sua posição de origem. Dessa forma, Bruno Rodrigo sairia do time. A tendência, porém, é que o treinador não mexa na equipe. Provável escalação: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Barcelona - o técnico Pep Guardiola tem problemas para escalar sua equipe. O atacante David Villa quebrou a perna na semifinal (4 a 0 sobre o Al Sadd, do Qatar, em Yokohama). Seu reserva imediato, Alexis Sánchez, sofre com uma sobrecarga no músculo adutor da perna esquerda e ainda é dúvida. Se ele não puder atuar, Cuenca deverá ser o substituto. Por outro lado, Xavi, Daniel Alves, Piqué e Busquets, poupados do jogo contra o Al Sadd, voltam à equipe. A escalação: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez (Cuenca), Messi e Pedro.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos - o volante Adriano, com uma lesão no tornozelo, nem foi relacionado para o Mundial.
Barcelona - o atacante David Villa fraturou a tíbia durante a semifinal contra o Al-Sadd, do Qatar, e ficará pelo menos seis meses sem jogar.
header fique de olho 2
Santos –
após marcar um golaço contra o Kashiwa, na semifinal, Neymar garante estar com apetite e promete “dar trabalho” aos defensores do Barcelona. Craque santista descarta duelo individual com Messi, mas todas as atenções estarão voltadas para os dois.
Barcelona – em silêncio desde que chegou ao Japão, Messi pode não gostar de aparecer, mas é a referência da equipe catalã: um “destruidor” de defesas nato. É o jogador que mais preocupa a defesa alvinegra.

header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: “Vamos jogar o nosso futebol. Eles terão a bola e nós a velocidade para contra-atacar. Vai ser um jogo duríssimo. O Barcelona é o melhor time do mundo e favorito. Mas nem sempre o favorito vence.”
Pep Guardiola, técnico do Barcelona: “Iremos enfrentar um adversário com jogadores de muita qualidade e, portanto, perigoso. Mas temos de fazer o nosso jogo, procurar ficar com a bola e tentar não nos expormos aos contra-ataques."
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Esse será apenas o sexto confronto entre Santos e Barcelona na história. O Peixe conseguiu vencer apenas uma vez – no dia 29 de junho de 1959: 5 a 1, em amistoso na Espanha. Foram três vitórias do Barça e um empate, 2 a 2 em 1998 (este foi o último jogo).

* Em 1974, Santos e Barcelona se enfrentaram pelo Troféu Ramón deCarranza, na cidade espanhola de Cádiz. Mesmo contando com Pelé, o Peixe foi goleado por 4 a 1 e terminou em último lugar no torneio. O Barça marcou com Neeskens (2) e Asensi (2). O Rei, de pênalti, descontou para o Peixe. Essa foi a última excursão que Pelé fez defendendo o Santos.

* O Santos enfrentou uma equipe europeia pela última vez em 20 de julho de 2002. Em amistoso disputado em Nova York, o Alvinegro venceu o Glasgow Rangers, da Escócia, por 1 a 0, gol de Diego, cobrando pênalti.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/messi-neymar-ganso-xavi-desfile-de-craques-na-decisao-do-mundial.html