quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vôlei Futuro bate Osasco e conquista o Paulista feminino pela primeira v

Comandado por Paula Pequeno e Fernanda Garay, time de Araçatuba faz 3 sets a 1 e fecha a série melhor de três que decidia o título

Por SporTV.com Araçatuba, SP
 
O Vôlei Futuro é campeão paulista de vôlei feminino. Pela primeira vez na história, o time de Paula Pequeno e Fernanda Garay levantou o estadual mais valorizado do país, batendo o Osasco por 3 sets a 1 (25-20, 20-25, 25-20 e 25-20), na noite desta quinta-feira, em Araçatuba (SP). Com o resultado, a equipe mandante fechou a série melhor de três decisiva em 2 a 1.

- Dedico esse título ao grupo. Achei que fosse morrer antes dessa final, porque a vontade de ganhar era muito grande. Essa equipe me acolheu muito depois da minha contusão e é a eles que eu devo agradecer - comentou Paula Pequeno.
O Osasco começou melhor, abrindo 5 a 1. Aos poucos, o Vôlei Futuro foi reagindo, reduzindo a diferença para dois pontos (11 a 9). Walewska, com um bloqueio, colocou as donas da casa a um ponto do empate. No rali seguinte, Joycinha pôs a bola no chão, fazendo 11 a 11. Após o empate, o Vôlei Futuro tomou a dianteira da partida e virou para 13 a 11 e 15 a 13. Ao fazer o 19º ponto, o time de Araçatuba conseguiu abrir três pontos de vantagem pela primeira vez na partida, para o desespero do técnico do Osasco, Luizomar de Moura, que pediu tempo. A conversa não surtiu efeito e o Vôlei Futuro seguiu melhor em quadra, fechando o período em 25 a 20.

Vôlei Futuro e Osasco se enfrentam na final do Paulista de vôlei feminino (Foto: Fabio Rubinato/AGF)Vôlei Futuro e Osasco tiveram momentos de alternância na partida (Foto: Fabio Rubinato/AGF)
O segundo set começou muito disputado, até Joycinha bloquear Jaqueline e fazer 8 a 7 para as donas da casa. A partir de então, o Vôlei Futuro passou a dominar o duelo, abrindo 11 a 8, 13 a 9. O Osasco reagiu, empatando em 14 a 14 e 16 a 16. Na metade final do período, o Osasco se impôs, fazendo 22 a 18, em um bloqueio de Thaísa. Com a vitória no set bem encaminhada, o Osasco administrou a vantagem, fechando em 25 a 20. No ponto final, Jaqueline cortou e a defesa do Vôlei Futuro rebateu para fora da quadra.

A equipe de Araçatuba voltou melhor para o terceiro set, abrindo 9 a 5, 11 a 6 e 17 a 10. Com grande atuação de Fernanda Garay, o Vôlei Futuro foi virando as bolas, até abrir 20 a 12. O Osasco então iniciou uma reação, diminuindo para 20 a 15. Após erro de saque, porém, as donas da casa voltaram a dominar, principalmente após Paula Pequeno cravar na quadra adversária, fazendo 22 a 15. Foi a senha para o Vôlei Futuro fechar o set em 25 a 20, com uma cortada na rede de Ju Costa.

O Vôlei Futuro voltou para o quarto período disposto a fechar a partida, abrindo 8 a 4, 10 a 5 e 14 e 7. A partir de então, o Osasco se aproveitou de alguns erros de ataque do adversário para diminuir a vantagem, chegando a ficar a dois pontos do empate. Foi a senha para o Vôlei Futuro acordar novamente, comandado por Fernanda Garay, eficiente, tanto no ataque, como no bloqueio. Após o 20º ponto, brilhou a estrela de Paula Pequeno. Precisa nos ataques, ela fez o ponto do título, colocando na quadra adversária e fazendo 25 a 20, no quarto set. Festa em Araçatuba.

- Títulos vêm com o tempo. O Vôlei Futuro vem trabalhando há muitos anos e, do último ano para cá, passou a investir mais forte. É esse o caminho a seguir, sabendo que ainda temos o que melhorar - afirmou o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/volei-futuro-bate-osasco-e-conquista-o-paulista-feminino-pela-primeira-vez.html

Juniores empatam na estreia

Equipe alvinegra joga bem, mas esbarra no goleiro do Avaí 
 
Crédito: BFRCrédito: BFR

Os juniores do Botafogo empataram em 0 a 0 com o Avaí na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo desafio da equipe alvinegra será na sexta-feira contra o Atlético-GO, às 16h. O canal Sportv transmitirá a partida.

O primeiro bom ataque do Glorioso aconteceu logo aos quatro minutos da primeira etapa com Vinicius chutando forte para grande defesa do goleiro catarinense. O Botafogo ainda criou outras chances de gol antes da primeira etapa terminar.

No segundo tempo, o Alvinegro passou a arriscar mais chutes de fora da área. Antes de terminar o jogo, Vitinho quase marcou o gol da vitória. Aos 41 minuto, o camisa 7 aproveitou ótimo cruzamento de Jeferson, se antecipou ao goleiro, mas a bola passou rente à trave.

Com o empate, as duas equipes dividem o segundo lugar com 1 ponto cada. O Santos, que venceu o Atlético-GO por 2 a 1, é o líder do Grupo D. O quinto time do grupo, o Grêmio folgou nesta rodada e, por isso, segue sem pontuar.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Andrey, Gabriel, Alemão, Ulisses, Renan Lemos, Fabiano, Jadson, Elber, Jeferson, Vitinho e Vinicius (Wellington). Téc: Eduardo Húngaro.

Assessoria de Imprensa

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/equipe+alvinegra+joga+bem+mas+esbarra+no+goleiro+do+avai+.asp

Oswaldo tranquilo com pressão por títulos: ‘Temos de trabalhar para isso’

Contratado por ter títulos expressivos no currículo, novo técnico do Botafogo diz que pressão para ganhar é igual em todos os grandes clubes

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
oswaldo de oliveira kashima antlers (Foto: Divulgação)Oswaldo receita trabalho para Glorioso voltar aos
títulos (Foto: Divulgação)
 
O Botafogo colocou vários nomes na mesa antes de contratar seu novo técnico. Dentre eles, dois ganharam prioridade por terem aquilo que a diretoria considera essencial: títulos expressivos no currículo. Embora a negociação com Paulo Autuori não tenha avançado, o acerto com Oswaldo Oliveira deixou a diretoria satisfeita. Agora, o novo treinador chegará a General Severiano com a responsabilidade de ter sido contratado por se acreditar que será capaz de conduzir a equipe ao lugar mais alto do pódio.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Oswaldo se mostrou tranquilo com a situação. O treinador diz que a pressão sob os seus ombros não será diferente do que acontece com treinadores de outros clubes.

- Estou tranquilo. O Botafogo quer ganhar títulos, como todos os outros times também querem. Essa pressão existe em todos os times, independe do histórico recente. Queremos ganhar títulos, mas precisamos trabalhar para isso. Estou trabalhando desde já para chegar ao Rio com o planejamento bem encaminhado.

Oswaldo diz que nem o fato do Botafogo ter terminado o Brasileiro em queda livre na tabela tira o seu sono. Para o treinador, a equipe saberá superar isso rapidamente para entrar nos próximos torneios bem.

- Não me preocupa essa situação. Se você analisar, todos os times tiveram uma queda durante o Brasileiro. Até o Corinthians, que foi campeão, teve queda. Isso não é uma particularidade do Botafogo. Temos que trabalhar para a nossa equipe conseguir resistir ao máximo às outras equipes.

O treinador não esconde que não conhece todo o elenco. Do Japão, Oswaldo viu alguns jogos, mas os atletas que tinham menos oportunidades acabaram aparecendo menos para o novo treinador.

- Eu vi alguns jogos do Botafogo normalmente, não pensando em assumir o clube. Gostei do que vi. A equipe principal é muito boa. Não conheço todos os jogadores, mas tenho conversado com a comissão para pegar informações. Quando chegar, vou ter noção melhor do grupo, mas tenho certeza que é muito qualificado.

Alguns nomes de reforços para a equipe já foram indicados pelo técnico, mas Oswaldo se recusa a dizer em que posições acha que é necessário mais peças.

- Não seria nem inteligente de minha parte fazer isso. Mas já temos alguns nomes que a diretoria vai trabalhar;

Oswaldo segue no Japão até o fim do ano, mas trabalha por telefone com o Botafogo. O treinador traça todo o planejamento com a comissão técnica e já indicou alguns nomes para reforçar o elenco alvinegro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/oswaldo-tranquilo-com-pressao-por-titulos-temos-de-trabalhar-para-isso.html#equipe-botafogo

Bellucci, Soares, Bia Maia e Larri entre os melhores do Brasil em 2011

Cerimônia em Florianópolis premia destaques do país na atual temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
Thomaz Bellucci, Ana Clara Duarte, Bruno Soares, Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro e Larri Passos foram os grandes destaques do Prêmio Tênis 2011, o mais importante da modalidade no país. A cerimônia foi realizada no último sábado, em Florianópolis, e revelou o resultado a votação dos nomes mais relevantes do tênis brasileiro na temporada.

Atual número 1 do país, Bellucci foi premiado duplamente. Além de eleito o melhor tenista masculino, o paulista foi eleito melhor atleta na categoria geral. Entre as mulheres, Ana Clara Duarte foi a vencedora. Bruno Soares foi o melhor duplista homem, e Roxane Vaisemberg ganhou a categoria feminina. Os melhores juvenis foram Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia, e o técnico do ano foi Larri Passos.
O júri do Prêmio Tênis é composto por seis jornalistas (Alexandre Cossenza, Arnaldo Grizzo, Chiquinho Leite Moreira, Erick Castelhero, Fernando Sampaio, José Nilton Dalcim, e Régis Andaku) e dois comentaristas (Dácio Campos e Paulo Cleto). Os votos dos oito especialistas são somados e votos de internautas.

Confira os principais premiados:
Jogador brasileiro geral - Thomaz Bellucci
Tenista brasileira masculino - Thomaz Bellucci
Tenista brasileiro feminino - Ana Clara Duarte
Cadeirante brasileiro masculino - Carlos dos Santos, o Jordan
Cadeirante brasileira feminino - Natália Mayara
Duplista brasileiro masculino - Bruno Soares
Duplista brasileiro feminino - Roxane Vaisemberg
Treinador brasileiro - Larri Passos
Juvenil brasileiro masculino - Thiago Monteiro
Juvenil brasileiro feminino - Bia Haddad Maia
Sênior brasileiro masculino - Roger Guedes
Sênior brasileiro feminino - Simone Vasconcellos
Arbitro Brasileiro - Carlos Bernardes

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/bellucci-soares-bia-maia-e-larri-entre-os-melhores-do-brasil-em-2011.html

Oswaldo de Oliveira espera contar com Jobson: ‘Muito acima da média’

Novo treinador do Botafogo diz que vai conversar com o atacante, mas afirma que recuperação passa principalmente pela força de vontade do jogador

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
jobson botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Jobson ganha o apoio de Oswaldo de Oliveira
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Oswaldo de Oliveira só assumirá o comando técnico do Botafogo em janeiro, mas, como bom observador de futebol, está por dentro dos principais assuntos do clube. E um deles atende pelo nome de Jobson, atacante com tanta capacidade para driblar adversários, como para arrumar confusões fora de campo. Depois de ser suspenso pelo uso de drogas, o jogador pouco a pouco está sendo reincorporado ao dia a dia do Glorioso. Se cumprir o que lhe foi pedido, estará na pré-temporada em janeiro e, em março, quando acaba sua punição, poderá retornar aos jogos oficiais com a camisa alvinegra. E o novo comandante do Botafogo espera que isso aconteça.

Mesmo à distância, Oswaldo já acompanha os passos do atacante. O treinador tem conversado com membros da comissão técnica alvinegra e com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros. Quando chegar ao Rio, a princípio no dia 3 de janeiro, o técnico promete ter um papo com o jogador. E vai lhe dizer que só depende dele voltar à equipe alvinegra, já que tem qualidade para isso.

- Vi o Jobson jogando bem demais no fim do Brasileiro de 2009. Ele tem uma excelente qualidade técnica. Conversei com o Anderson e há um otimismo na recuperação. Mas ele não é nenhuma criança. Ele mesmo vai ter de assumir a responsabilidade de querer se recuperar. Quando eu chegar, vou tentar interagir com ele para tentar ajudá-lo também. Mas depende só dele. Muito mais dele do que de qualquer pessoa ou instituição. Mas claro que gostaria de poder contar com Jobson. É um jogador com uma qualidade muito acima da média - disse o treinador.

Para Oswaldo, a maneira como o Botafogo vem tratando o assunto é a melhor possível e, por isso, acredita que o jogador recebe todas as condições para voltar a atuar em alto nível:

- Nunca vi o Botafogo tratar o Jobson com desdém nesse processo todo. Pelo contrário. Sempre vi o clube ter o maior respeito pelo jogador. Ele disse na última entrevista que concedeu que precisa se conscientizar e é isso mesmo. Depende mais dele do que de qualquer um para voltar a ser um grande jogador.

Oswaldo segue no Japão até o fim do ano, mas trabalha por telefone com o Botafogo. O treinador traça todo o planejamento com a comissão técnica e já indicou alguns nomes para reforçar o elenco alvinegro.

Clique aqui e veja vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/oswaldo-de-oliveira-espera-contar-com-jobson-muito-acima-da-media.html

Nadal confirma que não jogará a Davis em 2012: 'É um ano olímpico'

Depois de selar o quinto título da Espanha no torneio, número 2 do mundo explica que o foco no próximo ano é a medalha de ouro em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha
 
Rafael Nadal na partida contra Juan Mônaco na Copa David (Foto: Reuters)Rafael Nadal na partida contra
Juan Mônaco na Copa David (Foto: Reuters)
 
Depois de assegurar o quinto título para a Espanha na Copa Davis, no domingo, Rafael Nadal confirmou que não irá disputar a próxima edição do torneio, em 2012. O número 2 do ranking mundial deixou claro que vai priorizar a busca pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres - assim como o compatriota David Ferrer - explicando que seria complicado conciliar a competição com o objetivo de ser bicampeão olímpico (Nadal venceu em Pequim-2008).

- No ano que vem é garantido que não vou jogar (a Davis). É um ano muito complexo, é um ano olímpico, e eu fui o que mais joguei em 2011. No ano que vem, fica impossível planejar a Davis e os Jogos de Londres ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, a Espanha tem jogadores de grande nível que nos substituirá - enfatizou Nadal, falando também do companheiro Ferrer.

Já o número 5 do mundo comentou sobre renovação no elenco espanhol, atualmente formado também por Feliciano Lopez (20º) e Fernando Verdasco (24º).

- Estamos mais velhos e não aguentamos tanto. Não sei se é fim de ciclo, mas será difícil que estejam os quatro na Davis, estão surgindo jogadores mais novos - concluiu Ferrer.

Para a próxima temporada, Nicolás Almagro (10º) e Pablo Andujar (46º), segundo o jornal espanhol "Marca", são os nomes que aparecem como candidatos à vaga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/nadal-confirma-que-nao-jogara-davis-em-2012-e-um-ano-olimpico.html

Top 5 do Brasileiro: golaços, dribles, defesas, sarrafos e chances perdidas

Assista a vídeos com cinco listas da competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Durante o Brasileirão, a cada rodada o GLOBOESPORTE.COM elegeu um Top 5 com os gols mais bonitos, as defesas mais espetaculares, os dribles mais desconcertantes, as entradas mais violentas... Com o término do campeonato, chegou a hora de fazer uma lista final dos cinco mais em cada categoria. Confira abaixo os vídeos.

Os cinco gols mais bonitos
Golaços inesquecíveis foram marcados no Brasileiro, e prova disso é que o primeiro gol de Neymar em Flamengo 5 x 4 Santos foi selecionado para concorrer ao gol mais bonito do ano em eleição promovida pela Fifa. Também em jogadas individuais, os são-paulinos Lucas e Dagoberto entraram na galeria de arte da competição. Sem dribles, mas com apenas uma pedalada fatal, os centroavantes Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter) acertaram belas bicicletas e entraram na lista.

Os cinco dribles mais desconcertantes
Se o Campeonato Brasileiro foi marcado pelo equilíbrio, a disputa pelo drible mais desconcertante foi tão parelha quanto. Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar, Deco e Rafinha conseguiram integrar essa seleção. Os dois primeiros levantaram as torcidas de Flamengo e São Paulo com humilhantes canetas. O santista, o tricolor e o coxa-branca aplicaram chapéus inesquecíveis, assinando verdadeiras obras-primas.

As cinco defesas mais espetaculares
Foram 1.017 gols no Brasileirão. E poderiam ser mais, não fossem alguns vilões impedindo que as bolas parassem no fundo da rede. Em alguns casos, fizeram isso com estilo e alto grau de dificuldade. Na lista das maiores defesas do campeonato, há dois goleiros consagrados: o eterno ídolo tricolor Rogério Ceni e o alvinegro Jefferson. Três goleiros que buscam consolidar o nome no cenário nacional integram a lista: o coxa-branca Vanderlei, o atleticano Renan Ribeiro e o colorado Muriel.

Os cinco gols mais perdidos
O campeonato terminou no domingo, mas muitos torcedores ainda devem estar reclamando daquele pontinho perdido aqui, de uma chance inacreditável ali... Resultados poderiam ter sido diferentes caso os artilheiros não tivessem pisado na bola. Mas quem é fã do Inacreditável Futebol Clube certamente se divertiu com gols perdidos por Deivid, Loco Abreu, Anselmo Ramon, Rafael Santos e Elton. As reações às vezes também são engraçadas: uns mostram expressão de vergonha, e outros se revoltam, abusando de gestos e palavrões.

As cinco entradas mais violentas
Nem só de gols e jogadas bonitas é feito o Brasileirão. Houve quem ficasse marcado negativamente. Os flamenguistas Gustavo e Airton, com um soco e uma cotovelada, respectivamente, entraram para a seleção dos botinudos. Anselmo Ramon, do Cruzeiro, deu um carrinho capaz de derrubar dois adversários ao mesmo tempo. Hélder, do Bahia, acertou praticamente um golpe de artes marciais em Thiago Neves. E Bolívar foi autor de uma solada responsável por tirar Dodô dos gramados por seis meses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/12/top-5-do-brasileiro-golacos-dribles-defesas-sarrafos-e-chances-perdidas.html

Central do Mercado: Montillo, Felipe e Mariano agitam bastidores da bola

Clubes também correm para tentar a contratação de destaques do Campeonato Brasileiro, como os laterais Juninho e Bruno, do Figueirense

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Montillo no Troféu Bola de prata (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Montillo no Troféu Bola de prata
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
 
O GLOBOESPORTE.COM iniciou nesta terça-feira o acompanhamento em Tempo Real da movimentação dos clubes para a montagem dos elencos para as competições de 2012. Até o momento, a maioria das negociações está em estágio inicial, e poucas contratações foram oficializadas. Nesta primeira etapa, no entanto, houve muitas notícias sobre dispensas e renovações de contrato. Quarta-feira, a partir das 9h (de Brasília), o Tempo Real continua com todas as movimentações.

Um dos poucos destaques na campanha ruim do Cruzeiro neste Brasileiro, Montillo aparece com mais cobiçado neste primeiro momento. Corinthians, São Paulo e Vasco estão interessados na contratação do argentino. O presidente Zezé Perrella aconselhou seu sucessor a vender o meia, que tem 27 anos e contrato até 2015 com a Raposa.
Outros destaques do Brasileiro estão em alta no marcado, como os laterais Juninho e Bruno, do Figueirense. O Palmeiras está forte na tentativa de contratar o primeiro. Já Bruno está na mira de Inter, Fluminense, São Paulo e Botafogo.
Nesta terça, o goleiro Felipe, do Flamengo, viu seu nome envolvido em uma possível transferência para o Atlético-MG, mas o camisa 1 negou a possibilidade. Para os torcedores rubro-negros, outras notícias envolveram o interesse do clube em manter Thiago Neves e tentar a contratação de Vagner Love. O Artilheiro do Amor também interessa ao Grêmio. O atacante Diego Maurício, por outro lado, está na mira do Valencia, da Espanha.
Em São Paulo não é só o Palmeiras, quem também quer Jorge Wagner, que se movimenta para reforçar o elenco. O Tricolor paulista está muito perto de acertar com o zagueiro Paulo Miranda, que defendeu o Bahia no Brasileiro. O time do técnico Joel Santana, por sinal, está em reformulação. Devem retornar de empréstimo Ananias, da Portuguesa, e Vander, do Flamengo. Toró, do Atlético-MG, está na mira.
No Fluminense, houve a confirmação de que a saída de Mariano para o futebol francês é bastante provável. Outro que pode deixar as Laranjeiras é o atacante Ciro, que tem sido pouco aproveitado. O destino pode ser Pernambuco.
No Vasco, segundo colocado no Brasileiro, Juninho deve permanecer, apesar de interesse do Al Gharafa, do Qatar. O zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo Galo, está em pauta. Anderson Martins descartou a hipótese de retornar em clube em um curto prazo.

O meia Carlos Eduardo é uma das prioridades do Grêmio, mas o clube gaúcho não terá vida fácil na tentativa de conseguir a liberação junto ao Rubin Kazan.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/central-do-mercado-montillo-felipe-e-mariano-agitam-bastidores-da-bola.html

Rio de Janeiro faz 3 a 2 no Macaé e conquista o Carioca de vôlei feminino

Em jogo muito disputado, cariocas vencem depois de inesperada reação da equipe macaense. Foi o nono título estadual do time de Fernanda Venturini

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Comandado pela levantadora Fernanda Venturini, o Rio de Janeiro venceu o Macaé, por 3 sets a 2 (25-20, 25-21, 23-25, 23-25 e 15-13) e conquistou o Campeonato Carioca de vôlei feminino, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Foi o nono título estadual da equipe.
O primeiro set começou equilibrado, porém, após a metade do período, o Rio de Janeiro conseguiu impor sua maior categoria, fechando o set em 25 a 20. O bom desempenho das cariocas foi repetido no segundo set, quando o domínio aconteceu desde o início, culminando em um triunfo por 25 a 21.
O Macaé entrou no terceiro set disposto a conseguir o que parecia improvável. Acomodado com a vantagem, o Rio vacilou e acabou perdendo o seu primeiro set na competição: 25 a 23.

Com a inesperada reação, o Macaé tomou gosto pela partida e acabou vencendo o quarto set por 25 a 23. No quinto e decisivo período, o Rio de Janeiro acordou. A equipe do Norte Fluminense lutou até a última bola, mas as cariocas fizeram 15 a 13 e comemoraram o nono título estadual.

Fernanda Venturini vôlei Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)Fernanda Venturini exibe orgulhosa o troféu do
Estadual (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)
Para Fernanda Venturini, o jogo difícil contra Macaé foi um bom teste para mostrar o nível que a Superliga vai ter.

- Vamos ter de trabalhar muito para atingir ao entrosamento ideal - disse a levantadora, referindo-se à chegada de Sheilla, Mari, Fabi e Juciely, que estavam na seleção brasileira.

- As meninas da seleção chegaram desgastadas fisicamente, só fizemos dois treinos com a equipe completa e este foi nosso primeiro jogo juntas, não temos o entrosamento necessário. Também preciso pegar mais ritmo, jogar bastante, começar a enxergar o jogo pela lateral do olho. Mas vou chegar lá - disse.

Segundo a líbero Fabi, as jogadoras que estavam na seleção brasileira chegaram em uma situação difícil na final.

- Contra Macaé, não mostramos um espírito aguerrido em quadra e isso não pode faltar. Foi um bom teste para provar que não poderemos entrar tranquilas em quadra contra nenhum rival nesta Superliga. Vai ser importante saber brigar por todas as bolas, ter sempre espírito de luta.

vôlei feminino Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)Equipe do Rio de Janeiro faz a pose com o troféu de campeão estadual (Foto: Daniel Ramalho/ adorofoto)
FONTE:

Libertadores não seduz Jefferson a deixar o Bota: 'Aqui tive visibilidade'

Goleiro diz que o fato de o clube estar fora da competição não deve pesar na sua decisão de permanecer em 2012

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jefferson craque do brasileirão (Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com)Jefferson diz que quer ficar no Botafogo
(Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com)
 
Uma das grandes preocupações do Botafogo para 2012 é com a permanência do goleiro Jefferson. Destaque do time na temporada, ele tem contrato até 2014, mas o fato de não disputar a Taça Libertadores deixou a diretoria com um pé atrás. Com sondagem do Corinthians e na expectativa de receber propostas, há o receio de perder um dos ídolos da torcida.
Se depender de Jefferson, no entanto, não vai ser a Taça Libertadores que definirá o seu futuro. Satisfeito com o trabalho no Botafogo, que o levou a ser convocado para a Seleção Brasileira, ele não trata a competição como essencial para a continuidade da sua carreira no momento.

- A questão da Libertadores é boa no todo. Mas não posso trocar só por causa disso. O time pode disputar dois jogos e sair, ser eliminado. Então, não vai ter adiantado nada mudar de clube por causa da competição. A não ser que você esteja num patamar inferior, o que não é o caso do Botafogo. Foi aqui que tive visibilidade para chegar à Seleção Brasileira – comentou Jefferson.

Nem mesmo o fato de acompanhar a classificação dos três rivais regionais para a Taça Libertadores muda a cabeça do goleiro. Para Jefferson, esse é um pensamento que só o torcedor deve ter. O jogador, segundo ele, deve se preocupar apenas com os resultados de seu time e não ficar mais ou menos satisfeito com o sucesso ou fracasso do adversário.

- Jogador não tem que pensar dessa forma. O torcedor pode. Não é porque o outro time foi campeão ou se classificou para a Libertadores que vou ficar mais ou menos chateado. O presidente do São Paulo falou isso. Ele não ficou preocupado com a conquista do Corinthians, mas irritado por não ter conseguido vaga na Libertadores – disse Jefferson.

Ídolo da torcida, ele só lamenta o tratamento recebido pelo grupo no fim da temporada. A nona colocação no Campeonato Brasileiro foi uma ducha de água fria nos torcedores, que sonharam com a classificação para a Libertadores. Ele comparou a situação do Botafogo com a do Cruzeiro, que escapou do rebaixamento na última rodada, vencendo o Atlético-MG por 6 a 1.

- Vejo muitos clubes que brigaram para não cair até o fim com seus jogadores saindo como heróis. Os torcedores falam que nós somos os culpados por eles terem ficado chateados, pois criamos uma grande expectativa. Quando você monta um time para ter apenas uma participação, a cobrança nem é tanta se você não vai bem. Mas se tem um elenco, é obrigação chegar para brigar – explicou Jefferson.

FONTE;
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/libertadores-nao-seduz-jefferson-deixar-o-bota-aqui-tive-visibilidade.html