sábado, 19 de novembro de 2011

No sufoco, Bellucci vence e vai para a semi no ATP Challenger Tour Finals

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Brasileiro derrota eslovaco Martin Klizan de virada, no tie-break, por 2 sets a 1
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 Thomaz Bellucci levou alguns sustos na noite desta sexta-feira e viu ameaçada a classificação para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals. Mas, o brasileiro (37º do ranking) conseguiu se recuperar e, no tie-break, derrotou o eslovaco Martin Klizan (90º do mundo) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(7).
Neste sábado, às 15h (de Brasília), Bellucci irá enfrentar o israelense Dudi Sela, número 95 do mundo, que o derrotou no US Open deste ano. Na outra semifinal, um duelo alemão entre Andreas Beck e Cedrik-Marcel Stebe.

Thomas Bellucci, Atp Challenger Tour Finals tênis (Foto: Marco Máximo / Divulgação)Thomas Bellucci comemora a vitória de virada
(Foto: Marco Máximo / Divulgação)
O brasileiro começou mal o jogo e Klizan se aproveitou disso. O eslovaco quebrou o saque de Bellucci duas vezes e chegou a abrir 5/1 no primeiro set. O tenista da casa devolveu uma das quebras, tentou reagir, mas foi pouco: 6/3 para o visitante.

O paulista voltou melhor para a segunda parcial, mas viu o tenista da Eslováquia salvar cinco break points. Apesar disso, Thomaz Bellucci conseguiu a quebra, venceu por 6/4 e forçou mais um set.
Martin Klizan voltou a quebrar o saque de Bellucci e sacou para o jogo em 5/4. Mas o brasileiro reagiu, devolveu a quebra, virou para 6/5 e chegou a ter um match point a seu favor no game seguinte. Não aproveitou, e a partida foi para o tie-break.

O tenista de São Paulo parecia não ter se abalado com o match point perdido e começou abrindo 5/2. Porém, os erros bobos voltaram, e foi o visitante quem teve a primeira chance de fechar a partida, em 6/5. Thomaz Bellucci mais uma vez precisou reagir. Perdeu mais um match point com 7/6, mas aproveitou a segunda chance que teve no tie-break: 9/7 e 2 sets a 1 no jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/no-sufoco-bellucci-vence-e-vai-para-semi-no-atp-challenger-tour-finals.html

Após decepção feminina, seleção masculina estreia na Copa do Mundo

Depois de mulheres ficarem longe de vaga para Londres, time de Bernardinho inicia contra o Egito, neste domingo, luta pelo tricampeonato no Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Kagoshima, Japão
Depois da decepção com a seleção feminina, que não conseguiu se garantir em Londres-2012, a equipe de Bernardinho estreia neste domingo na Copa do Mundo tentando não só conseguir a vaga olímpica, mas também repetir o desempenho das duas últimas edições. Campeão em 2003 e 2007, o Brasil começa a competição contra o Egito, às 7h20m (de Brasília), em Kagoshima, no Japão. O SporTV transmite o confronto.

- A principal meta é mesmo uma das três vagas nas Olimpíadas de Londres. Mas o Brasil é o atual bicampeão da Copa do Mundo e sabemos que qualquer outro resultado que não for o título pode gerar cobranças. Estamos cientes dessa responsabilidade e queremos voltar para casa com a taça na bagagem – destacou o levantador Bruninho.

Dante, Serginho e Gustavo, seleção brasileira de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Dante, Serginho e Gustavo vão em busca do tricampeonato da Copa do Mundo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Do elenco atual, cinco atletas estiveram presentes nas duas conquistas: os ponteiros Giba e Dante, os centrais Gustavo e Rodrigão e o líbero Serginho.

- A conquista de 2003 foi completamente diferente da de 2007 e esse ano tudo vai ser diferente também. A evolução do voleibol foi muito grande e, hoje, eu sou outro jogador e outro homem. Só a motivação que é sempre a mesma. O que conseguimos nos outros anos foi muito bom, mas ficou para a história. Eu quero buscar sempre o próximo título – afirmou Dante.

O duelo com o Egito é apenas a primeira das 11 partidas que serão disputadas em 14 dias. Ainda em Kagoshima, o Brasil encara Estados Unidos e Itália. Os três primeiros colocados estarão classificados para Londres.

- Esse é um campeonato desgastante, mas a vontade de ganhar é a mesma de 2003 e de 2007 - disse Serginho.

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/apos-decepcao-feminina-selecao-masculina-estreia-na-copa-do-mundo.html

Lembra Dele? De Fortaleza para o mundo, as corridas de Mirandinha

Ex-atacante de Newcastle, Verdão, Bota, Timão, Fortaleza e Seleção tenta se firmar como técnico, mas pensa em política. E alfineta Osvaldo, do Ceará

Por Diego Morais Fortaleza, CE
 
Mirandinha, ex-atacante de Fortaleza, Palmeiras e New Castle e atualmente técnico de futebol (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Mirandinha, no PV, com a camisa do Newcastle
(Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)
Ao colocar os pés no gramado do novo Estádio Presidente Vargas, Mirandinha recorda um dos momentos mais marcantes de sua vida.

- Aqui, eu fiz três gols pelo juvenil do Ferroviário, em 1977, contra o Ceará. Nós ganhamos por 4 a 3 e fomos campeões estaduais. Era tudo muito diferente disso aqui - declarou o ex-jogador.

O PV não se importa em receber de braços abertos quem um dia levou a magia do futebol brasileiro para a Inglaterra. Mirandinha fez história ao ser, aos 27 anos, o primeiro jogador do Brasil a vestir a camisa de um clube inglês: o Newcastle, em 1987.
E para quem já esteve correndo pelos campos da Europa - com muita velocidade, uma de suas principais características -, a situação atual não chegar a assustar, mas é bem atípica. Atualmente, Mirandinha, com 52 anos, presta consultoria para projetos que incluem esporte da Secretaria de Cultura do Ceará.
Isso acabou aproximando-o da política. O homem que desbravou o futebol inglês e foi ídolo no Brasil pode acabar se candidatando a vereador de Fortaleza em 2012.

- É possível que eu saia sim (como candidato). Surgiu a possibilidade recentemente. Estou pensando seriamente em não trabalhar no futebol cearense. Tive muito desgaste em 2011, até familiar, por causa do futebol - declarou o treinador.

Mirandinha, ex-atacante de Fortaleza, Palmeiras e New Castle e atualmente técnico de futebol (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Mirandinha penou em 2011, entre Ferrão e Maguary
(Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
2011: um ano de incertezas
Mas as situações atípicas em 2011 não param por aí. Em janeiro, ele montou um grupo de ex-atletas e empresários para dirigir o Ferroviário. Além de dirigente de futebol, ele também assumiu a função de treinador, com a missão de recolocar o Ferrão entre os grandes clubes cearenses.

- Nós investimos em campo, alojamentos, vestiários. No entanto, muita gente criticou, achando que tinha que ter investido no time em si. Foi um ano muito difícil profissionalmente - disse o treinador.

O grupo gestor de Mirandinha tinha direito à maior parte dos lucros que fossem gerados no Ferroviário. O clube tinha direito a 35% nas negociações de atletas e a 20% em qualquer outra fonte de renda como borderôs, patrocinadores e investidores. No entanto, Mirandinha defende que o grupo não queria o lucro imediato, mas sim utilizar o dinheiro para recuperar o Ferroviário.
O Ferrão, porém, fez um péssimo início de Campeonato Cearense e logo se viu ameaçado pelo rebaixamento. Mirandinha e o grupo gestor foram alvos de críticas. A ruptura com o clube não demorou a acontecer, e veio no 2º turno do estadual.

- A ruptura aconteceu por um ato impensado do presidente. Ele achava que o Ferroviário ia reabrir o PV em um jogo contra o Ceará e que essa partida daria quase R$ 1 milhão de renda. Até preocupados em receber só 20% dessa renda, eles resolveram romper de vez conosco. Nosso objetivo naquele momento não era o lucro, mas sim conduzir o projeto, pagar os funcionários, jogadores e restaurar o patrimônio - declarou Mirandinha.

Depois, Mirandinha foi parar no Maguary, da Terceirona Cearense. O time chegou a ir bem na primeira fase da competição, mas, depois, o trabalho do técnico foi atrapalhado por problemas de infraestrutura.

- O projeto do Maguary é muito bom, por isso eu topei. Mas o presidente não conseguiu o apoio que imaginava. Eu tive que dispensar seis jogadores importantes na segunda fase porque eles estavam pagando para jogar. Aí teve falta de salários, os jogadores começaram a faltar também. A gente não tinha nem comida para dar aos jogadores em dias de jogos - contou o técnico.

Desgastado com os clubes cearenses, Mirandinha, neste momento, se divide entre a ideia de ser político ou de até voltar a trabalhar com futebol. Mas bem longe do Ceará, onde deu seus primeiros passos como jogador e fez sucesso vestindo a camisa do Fortaleza.
O ex-jogador e atual técnico pode ir para o Cascavel, no interior do Paraná, onde já treinou em 2005. Porém, há outras possibilidades no Piauí, em Manaus-AM e em Porto Velho-RO.

Na época de jogador, Mirandinha foi o primeiro brasileiro no futebol inglês
Mirandinha nos tempo s de New Castle, da Inglaterra (Foto: Divulgação/NewCastle)Mirandinha nos tempos do inglês Newcastle
(Foto: Divulgação/NewCastle)
Quando jogador, Mirandinha tinha como uma de suas principais virtudes a velocidade no arranque. Essa característica, além dos gols, despertou o interesse do futebol inglês.

- Na época, foi muito difícil. Não havia brasileiros por lá e eu não falava nada de inglês. Mas, ao mesmo tempo, foi também o momento em que eu me senti reconhecido como profissional.

A negociação de Mirandinha com o Newcastle contrariou a lógica da época. Segundo ele, não houve nenhum empresário intermediário na sua transferência. Se as portas para brasileiros eram fechadas no futebol inglês, naquele momento, a abertura se deu de uma maneira bem peculiar. Foi após um golaço com a camisa da Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Inglaterra, que Mirandinha ficou famoso na Terra da Rainha.
Em 1986, no entanto, o atacante pertencia ao Palmeiras. Além do golaço no amistoso, contou também com uma "forcinha" especial. Um amigo dele palmeirense foi fazer intercâmbio na Inglaterra e ficou hospedado na casa de um amigo de Malcolm Macdonald, simplesmente o 'SuperMac', que brilhou no Newcastle nos anos 70.

 - Esse meu amigo estava lá e ficava mandando recortes de jornais, fotografias e vídeos meus para o Malcolm. Como ele tinha uma grande influência no Newcastle, onde foi ídolo, aí isso possibilitou que eu fosse indicado para jogar lá - relembrou.

O SuperMac já tinha se aposentado, mas, como lembra Mirandinha, tinha grande influência junto à diretoria do Newcastle. Em 1987, então, o atacante trocou o Verdão pelo clube inglês. Mirandinha chegou à Inglaterra como uma grande promessa (veja no vídeo acima). Ele era vendido pelos jornais da época como uma mistura de Garrincha com Pelé. Uma manchete bem mais audaciosa o descreveu da seguinte forma: 'Mirandinha é o melhor desde que Pelé deixou as chuteiras.' Passado o período de adaptação, o atleta viveu um dos momentos mais felizes de toda sua vida.

- Os torcedores do Newcastle são apaixonados mesmo pelo futebol. Pode ter certeza que não existe torcedor mais fanático que os de lá. E olha que eu tenho muita experiência no futebol. Quando eu entrava naquele estádio com aquela torcida, era algo fora do comum.

No Newcastle, Mirandinha jogou durante duas temporadas. Em 1987, viveu bons momentos, atuando ao lado e contra alguns dos grandes astros do futebol europeu na ocasião, como Paul Gascoine e Bryan Robson. Na primeira temporada, o atacante marcou 23 gols. Na segunda, foram mais 16. Porém, na metade da segunda temporada, sofreu uma contusão no tendão e acabou tendo dificuldades em se firmar. Foi também o mesmo ano em que o Newcastle foi rebaixado no futebol inglês.

- A segunda temporada foi muito complicada. Eu tive uma contusão grave, fiquei fora muito tempo. Houve ainda muitas mudanças de jogadores. Perdemos alguns importantes, e isso acabou rebaixando o time.

Logo após o rebaixamento do Newcastle, Mirandinha voltou para o Palmeiras, em 1989. Os dois clubes, por sinal, são os que o ex-atacante considera como os seus times de coração. A relação de Mirandinha com o futebol inglês não fica por aí. Depois de abrir as portas deste mercado para os jogadores brasileiros, ele ajudou na venda de Juninho Paulista para o Middlesbrough, em 1995.

- Eu estava na sala do presidente do São Paulo, tinha levado alguns jogadores para ele dar uma olhada. Foi quando ele recebeu uma ligação do Bryan Robson. Na época, estava dirigindo o Middlesbrough. O São Paulo queria negociar o Palhinha, mas o Bryan queria levar o Juninho. Aí,  falei com o Bryan e com o presidente e acabei ajudando a selar a negociação do Juninho.

Mirandinha rodou o mundo até voltar para Fortaleza
Mirandinha começou a carreira no Ferroviário em 1977. No Tubarão da Barra, conquistou título juvenil e logo foi embora. Defendeu muitos clubes pelo Brasil e pelo mundo, incluindo Ponte Preta, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians, Newcastle, Belenenses-POR, Coritiba, além de atuar pelo futebol japonês já no finalzinho da carreira - entre 1992 e 1994.

Mirandinha, ex-atacante de Fortaleza, Palmeiras e New Castle e atualmente técnico de futebol (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)Mirandinha: velocista e astro nos grandes clubes
do Brasil (Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)
Nos tempos de Botafogo, Mirandinha já era famoso pela sua velocidade. Na época, foi autor de uma daquelas frases que causam polêmica no meio futebolístico: "O problema é que eu corro muito, e quando eu corro não consigo pensar." E não é que, perguntado sobre isso, pelo GLOBOESPORTE.COM/CE, o ex-atacante polemizou mais ainda?

- Com toda a minha velocidade, se eu ainda tivesse tempo de observar e raciocinar para poder tocar para alguém ou cruzar, eu seria um fenômeno. Quando jogava, era tachado de fominha e de egoista - frisou.

Mas disse que, na Inglaterra, acabou mudando seu jeito de jogar.
- Mudou na Inglaterra. Eu passei a ser outro jogador. Porque eu passei para outro estilo de futebol. Aí, dava tempo para pensar e encontrar um colega mais livre. Sem contar minha própria maturidade - acrescentou Mirandinha.

Sobre este período, Mirandinha lembra ainda de um fato bem curioso.
- Eu sempre fui muito rápido. Em um dia, a gente estava se direcionando para um jogo no Maracanã. Na chegada, o Botafogo tinha acabado de contratar o Thé. O nosso treinador, o Jorge Meira, falou bem claro para ele: 'Não se preocupa que o Mirandinha corre muito. Ele se desgasta e você vai entrando no time'. Eu fiz dois gols no River-PI, ele acabou não entrando e ficou sendo meu reserva de luxo - brincou.

E antes que encerrasse o papo sobre velocidade, se deu o luxo de alfinetar o atacante Osvaldo, do Ceará,  um dos mais caçados do Brasileirão deste ano, que se projetou nacionalmente também pela sua rapidez.
- Eu também era muito perseguido. Mas a diferença é que eu não errava gol - afirma o ex-atacante, fazendo alusão às finalizações perdidas pelo atleta do Vovô.

No Corinthians, Mirandinha lembra que a passagem foi bem mais rápida. E que, pela sua ligação com o Palmeiras, não teve muita chance.
- Pela Libertadores, marquei gols, e quando fui enfrentar o Palmeiras parei no banco de reservas - disse.

Pela Seleção Brasileira, o atacante tem boas recordações, principalmente das seleções de base, chegando a vencer torneio Pré-Olímpico em 1984. Também esteve no grupo que defendeu o Brasil na Copa América de 1987, disputada na Argentina.
- Naquele tempo havia muito mais amor pela pátria, pelas cores da Seleção Brasileira. Hoje o que se vê é muito mais mercado e negócio no futebol do que qualquer outra coisa.

Jogando em clubes cearenses, Mirandinha só foi campeão estadual uma vez, com o Fortaleza em 1991. Em 1996, depois de nova passagem pelo Tricolor de Aço, resolveu voltar para o Ferroviário. Já com seus 36 anos, se aposentou no Ferrão acumulando as funções de jogador e treinador.

Mirandinha, ex-atacante de Fortaleza, Palmeiras e New Castle e atualmente técnico de futebol (Foto: Kid Junior/Agência Diário)Mirandinha levou o Fortaleza ao tricampeonato estadual em 2009 (Foto: Kid Junior/Agência Diário)
foto componente_materia midia-largura-620">
Como técnico, o único título cearense foi também com o Fortaleza em 2009. Na ocasião, era funcionário do clube e acabou assumindo o time em uma situação difícil. No 1º turno, o Tricolor de Aço não tinha conseguido chegar à final. Pegou então na virada para o 2º turno, foi vencedor, e, em seguida, derrotou o Ceará na final do campeonato.
Mirandinha, no entanto, não deu sequência ao trabalho no Fortaleza. Na Série B, foi substituído por Giba, que foi trocado por Roberto Fernandes. No mesmo ano, o Tricolor acabou caindo para a Série C.
- A minha trajetória foi podada em 2009 por coisas com as quais eu não concordava. Eu tinha acabado de ser tricampeão com o Fortaleza, e isso sem contratar nenhum jogador. Depois pedi alguns jogadores para a Série B que não chegaram. Tivemos também problemas de elenco. Havia jogadores que queriam ficar mais soltos e ter privilégios dentro do grupo e isso não combinava com o meu perfil - avaliou, agora falando como técnico.

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/bau-do-esporte/noticia/2011/11/lembra-dele-de-fortaleza-para-o-mundo-corridas-de-mirandinha.html

Neymar faz campanha por gol bonito e pede voto aos 'viciados em internet'

Indicado ao Prêmio Puskas, o craque do Santos disputa com outros nove concorrentes. Votação é aberta através da rede mundial de computadores

Por Zé Gonzalez e Cassio Barco São Paulo
 
Incluído na lista dos 23 finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, Neymar também recebeu mais uma indicação importante nesta semana. O craque santista vai concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Como a votação é aberta através da internet, até o dia 5 de dezembro, o atacante do Peixe e da Seleção Brasileira aproveita para fazer campanha e pedir votos.

Vote aqui!

- No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet.
O gol selecionado foi marcado na derrota de 5 a 4 para o Flamengo, em jogo disputado no dia 27 de julho na Vila Belmiro e válido pelo Campeonato Brasileiro. Neymar partiu do meio-campo, fez fila, tabelou com Borges, deu dribles desconcertantes e estufou a rede.
- Na hora daquele gol eu nem sabia o que tinha feito. Só fui ver depois na TV. Mas foi um gol muito bonito e torço para ganhar o prêmio neste ano.

Neymar na gravação do Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Neymar é uma das atrações do Altas Horas deste sábado (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Em 2010, ele já tinha sido indicado por um gol marcado diante do Santo André no Campeonato Paulista, mas o vencedor foi o alemão naturalizado turco Hamit Altıntop. Agora, Neymar espera ter melhor sorte entre os dez finalistas.

Na atual edição, há uma intrusa do sexo feminino: Heather O’Reilly, da seleção dos Estados Unidos, contra a Colômbia, pela Copa do Mundo da Alemanha. Os outros nove são homens, sendo dois mexicanos (Giovani dos Santos e Julio Gómez) e dois argentinos (Messi e Lisandro López, do Arsenal de Sarandí). O belga Benjamin de Ceulaer, do Lokeren, o sérvio Dejan Stankovic, do Inter de Milão, o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, completam a lista.

Segundo a Fifa, a Comissão de Especialistas selecionou os finalistas a partir de vários critérios: estético, importância da partida, ausência do fator sorte, erro da zaga adversária e etc. A análise englobou várias categorias: "ação individual, disparo a distância, drible, voleio e bicicleta", conforme explicou a Federação Internacional.

Para o prêmio de melhor do mundo, Neymar ainda está entre os 23 candidatos ao título. No dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três classificados para a final. O nome do vencedor só será conhecido em 9 de janeiro de 2012.

- Eu sempre quis ser um grande jogador de futebol, como foram os meus ídolos Pelé e Robinho. Claro que tudo aconteceu muito rápido na minha vida e é uma honra estar entre os melhores do mundo. Mas não jogo pensando nisso. Jogo para ajudar o Santos e para ser campeão.

Neymar e Thiaguinho na gravação do Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Neymar e Thiaguinho cantam no programa Altas Horas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Na madrugada de sábado para domingo, Neymar é atração do programa Altas Horas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/11/neymar-faz-campanha-por-gol-bonito-e-pede-voto-aos-viciados-em-internet.html

Saída de Caio Júnior deixa jogadores ‘órfãos’ no Botafogo

Atletas indicados pelo treinador terão que mostrar trabalho para ficar

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Reforços Botafogo Gustavo, Alexandre Oliveira e Felipe Menezes (Foto: Reprodução)Gustavo, Alexandre Oliveira e Felipe Menezes têm
de se esforçar mais no Botafogo (Foto: Reprodução)
 
A saída do técnico Caio Júnior deixou alguns jogadores “órfãos” no Botafogo. Indicados pelo treinador, Alexandre Oliveira, Gustavo e Felipe Menezes terão que mostrar que têm condições de ficar. A situação mais complicada é do atacante. Com contrato até o fim do ano, o jogador não goza da simpatia da torcida. Nos primeiros três jogos que fez com a camisa alvinegra, o jogador acertou a trave uma vez em cada um dos duelos. Seu único gol, nas seis partidas que disputou, saiu no duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, na derrota por 4 a 1 para o Santa Fé (COL). Dificilmente permanecerá no elenco para o ano que vem.

Felipe Menezes tem uma situação peculiar. Apesar de ter sido uma indicação de Caio Júnior, o meia tinha a simpatia da diretoria também. Contudo, não tem rendido o que era esperado e sequer ficou no banco em alguns jogos. Emprestado pelo Benfica (POR) até o meio do ano que vem, o meia ainda tem tempo de recuperar espaço no elenco. Nos 23 duelos que participou, Felipe teve boas atuações em alguns e ainda é visto como um atleta com potencial. O meia fez dois gols com a camisa alvinegra.
Do trio, Gustavo é o que menos sofre com a ausência do ex-técnico. Com contrato até o fim de 2012, o zagueiro tem boa aceitação em General Severiano. O pequeno número de zagueiros (apenas três, mais Matheus, dos juniores, que tem treinado com os profissionais), também contribui para que possa ter mais chances. O zagueiro disputou doze jogos, tendo marcado um gol.

Léo e Galhardo na expectativa
Com contratos até o fim do ano, Léo e Thiago Galhardo ainda não sabem seu futuro, embora desejem permanecer no Botafogo. Os dois dependiam da avaliação da comissão técnica para saber se continuariam em General Severiano. Apontados como jovens com bastante futuro, os dois tiveram trajetórias diferentes no clube.

Léo chegou vindo do Santa Cruz e só ganhou oportunidades na reta final. Teve boas atuações em alguns jogos, mas foi perseguido pela torcida no duelo contra o Figueirense por Caio Júnior ter o escalado no lugar de Herrera. O volante tem dez jogos e nenhum gol.

Thiago, por sua vez, foi um dos primeiros reforços a chegar ao Botafogo assim que o Carioca acabou. Destaque do Bangu no torneio, o meia chegou em General Severiano com expectativas altas sobre seus ombros. Galhardo atuou por várias vezes no início da competição, até que Elkeson e Felipe Menezes foram contratados e Maicosuel começou a jogar mais efetivamente. Sem chances, o meia espera uma definição da diretoria.
Maira psicologa com Thiago Galhardo botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Thiago Galhardo espera por mais chances no Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#36 do Brasileirão

Na disputa ponto a ponto pelo título brasileiro, Corinthians e Vasco não têm jogadores suspensos. Neymar está fora por ter recebido o terceiro amarelo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A luta pela conquista do pentacampeonato nacional entre Corinthians e Vasco segue acirrada. O TImão está apenas dois pontos à frente do time cruz-maltino (64 a 62) e, em comum, está o fato de que ambas as equipes irão a campo sem jogadores suspensos. Na lista de lesionados, porém, o Vasco leva vantagem, já que apenas Eduardo Costa está no estaleiro. Já do lado do Timão, Chicão, Jorge Henrique e Moradei seguem sem condições de atuar. O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, no Pacaembu, enquanto que o Vasco encara o Avaí, em São Januário.

Neymar, suspenso com três cartões amarelos, desfalca o Santos. Mas como a equipe de Muricy Ramalho vai a campo com o time reserva contra o Coritiba, o problema é menor. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o atacante do Figueirense Júlio César desfalca a equipe catarinense no importante jogo contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli.

Com três jogadores suspensos, Atlético-GO e América-MG são as duas equipes com mais prejuízos nesse sentido para esta 36ª rodada. Do lado do Dragão, que enfrenta o Flamengo, Agenor, Anselmo e Leonardo; do lado do Coelho, que encara o São Paulo, estão fora Amaral, Gilson e Leandro Ferreira. Já quando o assunto é lesionados, nenhum outro time supera o Grêmio: André Lima, Bruno Collaço, Escudero, Fábio Rochemback e Gilberto Silva não têm condições de enfrentar o Ceará, no Olímpico.  

Abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus respectivos times neste fim de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.
Lesionados pendurados 18/11 (Foto: arte esporte)

FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/lesionados-suspensos-e-pendurados-para-rodada36-do-brasileirao.html