segunda-feira, 7 de novembro de 2011

De vilão a heroi: Amaral comete pênalti, mas faz gol da vitória por 2 a 1

Foi o primeiro gol do volante com a camisa do América-MG
Por Andréia Candido Uberlândia, MG

Ele foi o destaque do América-MG na vitória contra o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O volante Amaral viveu dois momentos no mesmo jogo: foi vilão e terminou como heroi. No fim do primeiro tempo, quando o Coelho vencia por 1 a 0 e jogava melhor, ele derrubou o atacante Emerson dentro da área e o juiz Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) marcou pênalti. Chicão bateu bem e empatou. (Veja os gols do jogo).


- O pênalti eu acredito que não foi, o árbitro apitou, mas acontece, todo mundo erra. Agora o América-MG tem que erguer a cabeça porque ainda faltam cinco partidas e vamos lutar até o final contra o rebaixamento, disse o volante.

Sair na frente e levar a virada virou a marca do Coelho neste Brasileiro. Quando começou o segundo tempo, muitos americanos devem ter lembrado do filme. Só que o time marcou bem, valorizou a posse de bola. O tempo passou até que aos 42 minutos o time teve uma cobrança de falta a favor na entrada da grande área. Amaral ajeitou a bola e bateu forte, baixo, no canto esquerdo de Júlio Cesar. Foi o gol da vitória contra o líder do Brasileirão e contra quase 37 mil corinthianos.

- O time todo pode ser considerado heroi, o pessoal da defesa, meio, ataque, quem entrou no jogo. O América está de parabéns. Fui feliz em fazer o gol da vitória. Precisava muito desse gol, vinha tentando ao longo do campeonato e hoje (domingo) fui feliz, desabafou.

Na próxima rodada o Coelho encara o Fluminense, no Engenhão, sábado, às 19h (de Brasília). No primeiro turno, o time mineiro venceu por 3 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2011/11/de-vilao-heroi-amaral-comete-penalti-mas-faz-gol-da-vitoria-por-2-1.html

FOTO: Com pizza, Roger Federer comemora título com fãs mirins


Suiço se certificou de por fim a qualquer tipo de jejum com a conquista. Crianças provaram e aprovaram a iniciativa do conterrâneo ex-número 1

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Federer comendo pizza com crianças após título da ATP (Foto: Getty Images)
A conquista do título do ATP 250 da Basileia pela quinta vez, pelo visto, fez Roger Federer acabar com outro jejum além da "seca" de 10 meses sem nenhum troféu de campeão. Na comemoração, o suíço pôs fim a fome dos fãs mirins que foram cumprimentá-lo pelos 66 títulos como profissional (Foto: Getty Images).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/foto-roger-federer-devora-pizza-ao-lado-de-fas-mirins-apos-titulo.html

Juniores vencem mais uma

Vitória sobre o Volta Redonda deixa o Fogão perto da final do OPG


Castro, autor de dois gols, cumprimentou o técnico Eduardo Húngaro (Crédito: Luana Motta)Castro, autor de dois gols, cumprimentou o técnico Eduardo Húngaro (Crédito: Luana Motta)

Os juniores do Botafogo voltaram a campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães neste sábado, no estádio Caio Martins. A equipe alvinegra derrotou o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Castro (2) e Vitinho. Com a vitória, o Glorioso chegou a 13 pontos e segue líder da competição.

O Botafogo chegou com perigo logo aos sete minutos em um chute de Vitinho defendido pelo goleiro. Aos nove, Vitinho driblou dois zagueiros, mas acabou chutando por cima do gol.

Dominando a primeira etapa, o Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 14 minutos com Alemão cabeceando para fora.  Aos 29, Romulo também tentou de cabeça, mas a bola subiu muito.

De tanto insistir, o Alvinegro abriu o placar aos 40 minutos com Castro de cabeça. O atacante aproveitou ótimo cruzamento de Vitinho, se antecipou e mandou para o gol para fazer 1 a 0 Fogão. Antes da primeira etapa terminar Vitinho arriscou de fora da área e a zaga desviou para escanteio.

O Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para cima do Volta Redonda e, logo a um minuto, Bruno Medeiros e Gegê trocaram passes, mas a finalização foi para fora.

O time alvinegro tentava de vários formas furar a retranca do Volta Redonda. Aos 36 minutos, Washington recebeu bom cruzamento e,de primeira, chutou rente à trave. Aos 42, Vitinho cobrou falta na área, a zaga cortou mal e Castro, de cabeça, fez o segundo dele e do Botafogo na partida. Um minuto depois, Castro tocou para Vitinho chutar a gol e fazer 3 a 0 Botafogo.

No próximo sábado, a equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, em Caio Martins pela última rodada do returno da competição. O Glorioso precisa de uma vitória simples para se classificar para a grande final.

O Botafogo foi a campo com a seguinte formação: Andrey, Otávio, Alemão, Ulisses, Elber, Renan Lemos, Vitinho, Bruno Medeiros (Washington), Castro, Romulo (Dedé) e Gegê. Téc: Eduardo Húngaro.

Veja os gols da vitória alvinegra
 



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/vitoria+sobre+o+volta+redonda+deixa+o+fogao+perto+da+final+do+opg.asp

Armandão: Thiago Neves, com três gols, é o craque da rodada #33

Meia é decisivo na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Cruzeiro. Deco se destaca com duas assistências, e Neymar segue em fase espetacular


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Flamengo entrou em campo no Engenhão consciente de que só a vitória importava. E a goleada por 5 a 1 trouxe alívio e festa, com a participação fundamental do meia Thiago Neves. Com três gols, ele contribuiu para ampliar a vantagem do time rubro-negro num jogo que parecia ser difícil no começo. Jogador de talento reconhecido, Thiago muitas vezes peca por sua irregularidade, mas, dessa vez, ninguém recebeu nota maior que ele: 8,5, o que lhe dá o título de craque da 33ª rodada.

Notas altas também tiveram o goleiro Fernando Henrique, o volante Muralha, o meia Deco e os atacantes Neymar e Souza, todos com nota 8. O primeiro livrou o Ceará da zona de rebaixamento com belas defesas; Muralha e Deco deram belas assistências, e os homens de frente de Santos e Bahia foram mais uma vez decisivos.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

Seleção da Rodada 33 2 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

GOLEIROA defesa espetacular aos 46 minutos do segundo tempo no chute de Cleverson foi o ponto alto da grande atuação de Fernando Henrique na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Avaí. Num duelo direto contra o rebaixamento, o goleiro atingiu a nota 8 e foi o paredão da rodada. Marcelo Lomba, do Bahia, Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e Vanderlei, do Coritiba, também tiveram boas atuações e saíram vitoriosos de seus jogos.

LATERAL-DIREITO
Com boa participação defensiva e um passe decisivo para o gol da vitória do Atlético-PR sobre o xará goianiense, Wagner Diniz recebeu nota 7 e uma vaga na seleção da 33ª rodada. Além de ter sido uma das principais opções ofensivas do Furacão, foi eficaz também na contenção dos avanços de Thiago Feltri. Marcos Rocha, do América-MG e Mário Fernandes, do Grêmio, também merecem ser citados.

ZAGUEIROS
Com nota 7,5, Anderson, do América-MG, e Edson Silva, do Figueirense, chegaram à seleção da rodada depois de conseguirem parar, respectivamente, ataques de Corinthians e Botafogo, ambos candidatos ao título. Liedson e Loco Abreu não tiveram muitas oportunidades frente aos xerifões, que saíram de campo com a vitória em seus jogos. Réver, do Atlético-MG, Dedé, do Vasco, Edu Dracena, do Santos, e Gustavo Araújo, do Atlético-PR, são outros defensores que fizeram um bom trabalho nessa rodada.

LATERAL-ESQUERDO

Thiago Carleto travou duelo com Alessandro pelo lado esquerdo do campo e, com uma atuação segura, recebeu nota 7, chegando à seleção. No embate do lanterna contra o líder do campeonato, Thiago foi um dos principais jogadores do Coelho, que ainda sonha abandonar a zona de rebaixamento. Também merecem ser citados Juninho, do Figueirense, e Júlio César, do Grêmio.

VOLANTES
Num time com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, poucos falam em Muralha. Mas a verdade é que o jovem volante entrou no segundo tempo, substituindo Maldonado, e teve uma grande atuação, com duas assistências e muita velocidade para marcar e levar o time à frente. Bela partida e nota 8 para ele. Já Fillipe Souto, do Atlético-MG, recebeu nota 7,5 e faz dupla com Muralha na seleção. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, com um chute forte que André completou para a rede e marcou com eficiência na vitória por 2 a 0 do Galo sobre o Grêmio na Arena do Jacaré. Wellington, do São Paulo, que fez um gol espetacular, Fabinho, do Bahia, e Arouca, do Santos, também fizeram boas partidas.

MEIAS
Craque da seleção da 33ª rodada com nota 8,5, Thiago Neves foi decisivo na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobreo Cruzeiro. Foram três gols, destaque para o terceiro, em que deu um belo toque por cobertura no goleiro Fábio. Sorriso aberto e comemoração com Ronaldinho Gaúcho e os 40 mil rubro-negros no Engenhão. Deco também teve ótima atuação e aparece entre os melhores com nota 8. Foram duas assistências na vitória maiúscula do Fluminense sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1. Thomás, Everton Costa, Daniel Carvalho, Ganso e Lulinha são os demais meias que merecem ser citados pelas partidas que realizaram.   

ATACANTES

Neymar mais uma vez teve uma grande atuação e, com um gol em cobrança de falta e uma assistência para Borges, ajudou a construir a vitória segura do Santos sobre o Vasco por 2 a 0. Solto no gramado da Vila Belmiro, ele fez mais outras boas jogadas e ganhou nota 8. Mesma avaliação teve Souza, do Bahia, que marcou um bonito gol na vitória sensacional de virada do Tricolor baiano sobre o Tricolor Paulista por 4 a 3. Deivid, Nikão, Borges, Nieto, Julio Cesar, Felipe Azevedo e Júnior também fizeram bons jogos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/armandao-thiago-neves-com-tres-gols-e-o-craque-da-rodada-33.html

RESUMAÇO: 31 de outubro a 6 de novembro


Roger Federer levantou um troféu, a República Tcheca venceu a final da Fed Cup na Rússia e Marcel Granollers surpreendeu todo mundo em Valência. Juntando isso com a repentina e esquisita dor no glúteo de Andy Murray e a pseudodesistência de Novak Djokovic na Basileia, dá para dizer que a semana que passou foi bastante interessante. Lembremos um pouco o que rolou.

ÚLTIMOS CAMPEÕES


No ATP 500 da Basileia, o suíço da foto acima voltou a triunfar em casa. É apenas seu segundo título da temporada, o que não significa que foi um ano ruim. De qualquer modo, ainda é estranho ver a cena acontecendo com menos frequência. De modo geral, o torneio foi um pouco decepcionante. Murray desistiu antes mesmo de estrear, enquanto Djokovic voltou a sentir dores no braço direito e jogou o terceiro set da semifinal sem pretensão alguma de vencer. Em vez de ver os três brigando entre si, o público suíço assistiu a um passeio do ídolo nacional.
A Fed Cup terminou com vitória tcheca em Moscou. Mais um ponto alto da espetacular temporada de Petra Kvitova, que também conquistou Wimbledon e o WTA Championship. E ela merecia mais do que ninguém o título da Fed, pois venceu todos seus jogos de simples durante o ano. Nem Sharapova (que só defende o país quando precisa preencher o critério olímpico) nem Zvonareva (que foi atropelada por Kvitova em Istambul) mudariam o resultado.
No 500 da Valência, surpresas e mais surpresas. O título acabou nas mãos de Marcel Granollers, que derrubou Cilic, Monfils e Del Potro pelo caminho. Brilhante a campanha do espanhol, que derrotou o argentino Juan Mónaco na decisão.

VALE LER (OU VER)
- Serena Williams se trancou no “quarto do pânico” de sua casa achando que estava prestes a ser assaltada. Quando a polícia chegou ao local, descobriu que se tratava de um agente de controle antidoping. Só eu achei essa história esquisita?

- No blog do Fininho, um texto interessante sobre tenistas que ficam em quadra (ou não) quando estão machucados. Vale ler, especialmente para quem viu o pneu que Djokovic levou (ou se deixou levar) no terceiro set contra Kei Nishikori.

- No Meninas Vodca, algo de comum entre Caroline Wozniacki e Grazi Massafera.
- Em espanhol, uma entrevista bacana com Del Potro sobre sua decisão de não jogar em Paris.
- O mico da semana: a ATP anunciou a classificação de Tomas Berdych para o ATP Finals e, no mesmo dia, admitiu o erro. A entidade teve de publicar um pedido de desculpas. Não foi tão grave quanto a ASP dar o troféu de campeão por engano a Kelly Slater, mas ainda assim foi uma falha bem desagradável.

BRASILEIROS POR AÍ
Na Basileia, Thomaz Bellucci voltou a somar um resultado decepcionante e perdeu de virada para o finlandês Jarkko Nieminen. É a quarta derrota seguida do brasileiro e, descontando o triunfo sobre Igor Andreev na Davis, já são seis reveses consecutivos no circuito. A fase não é nada boa. Nas duplas, ao lado de Giraldo, Bellucci também perdeu na estreia.
No 500 de Valência, Bruno Soares e Marcelo Melo fizeram mais uma boa campanha. Os dois finalmente superaram Bopanna e Qureshi e chegaram às semifinais. Só não conseguiram superar os irmãos Bryan, que acabaram levantando o troféu.
No Challenger de Medellín, Feijão chegou às semifinais, mas perdeu do dominicano Victor Estrella em dois sets. Rogerinho, que também estava lá, não passou da primeira fase. Perdeu para o colombiano Carlos Salamanca em dois tie-breaks: 7/6(2) e 7/6(3).
No forte Challenger de São Leopoldo, Ricardo Mello, que vinha de dois títulos seguidos (Recife e Rio Preto), era a maior esperança brasileira, mas não passou das quartas. Ele tombou diante do argentino Leonardo Mayer. André Ghem (sim, aquele!) também parou nas quartas.

Fabiano de Paula conquistou o título do Future de Porto Alegre ao derrotar o argentino Gastón Grimolizzi por 2/6, 6/4 e 6/3. Leonardo Kirche, que perdeu para Fabiano, e Thales Turini, que caiu diante de Grimolizzi, pararam nas semifinais.

- No ITF de US$ 10 mil em Montego Bay, Jamaica, três brasileiras perderam na estreia. A convidada Alina Jane, que levou uma bicicleta de uma qualifier; Eduarda Piai levou 6/0 e 7/6(1); e Raquel Piltcher sofreu um revés por 6/2 e 6/1. Ao todo, foram nove games vencidos em três jogos.
- No ITF de US$ 50 mil em Toronto, Nanda Alves perdeu na primeira rodada para Alexandra Mueller (EUA) por 6/3 e 6/4. Nathalia Rossi também caiu na estreia. Venceu só três games contra a húngara Timea Babos.
- No ITF de US$ 50 mil em Grapevine, Roxane Vaisemberg venceu apenas três games. Levou 6/3 e 6/0 da croata Ajla Tomljanovic na primeira rodada do torneio.

NESTA SEMANA
O torneio a observar é o Masters 1.000 de Paris, o último evento masculino (tirando Challengers e Futures, é claro) antes do ATP Finals. Nadal é desfalque e, depois da lesão sentida na Basileia, Djokovic é dúvida. Federer e Murray estão confirmados.
De interessante além de um eventual duelo entre suíço e britânico, a briga pelas três vagas restantes em Londres. Se é que há real interesse nisso, já que estes três dificilmente lutarão pelo título na capital inglesa.
A chave de Bellucci não é das piores. Ele estreia contra Bogomolov (que recebeu atendimento médico na derrota que sofreu em Valência) e, se vencer, pega Tipsarevic. Não é a pior das chances para encerrar a série de seis derrotas no circuito.

FOTOS QUE EU GOSTEI
Desta vez, fiz diferente. Basta clicar em uma imagem abaixo para abrir uma galeria com cliques bacanas coletados ao longo da ultima semana.

Meninas do Brasil ficam com ouro no Sul Americano de Vôlei de Praia


No masculino dupla com o paraibano Álvaro e baiano Moisés fica com a prata depois de perder na decisão para os chilenos Grimaldi por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa

O Brasil venceu a final feminina Circuito Sul Americano de Vôlei de Praia, disputado neste final de semana na cidade Limoeiro, no agreste de Pernambuco. Na decisão as brasileiras Bárbara e Elize fizeram 2 sets a 0 nas dupla da Argentina, Ana Gallay e Virgínia Zonta, com parciais de 21/12 e 21/09.

No masculino prata para a dupla que representou o Brasil, formada pelo paraibano Álvaro Filho e o baiano Moisés, perdeu para os primos Grimaldi, do Chile, por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 15/12 no set desempate.

As outras brasileiras na etapa de Limoeiro ficaram com a terceira colocação no pódio. Entre as mulheres bronze para Carolina e Neide por 2 a 0 em cima da venezuelanas Francelina e Orquídea (21/09 e 21/16).

Entre os homens bronze também para Vítor e Thiago que venceram na decisão do terceiro lugar Jimenez e Mansur por 2 sets a ), com parciais de 21/12 e 21/13.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/11/meninas-do-brasil-ficam-com-ouro-no-sul-americano-de-volei-de-praia.html

Título em Bali coloca Ana Ivanovic novamente próxima do top 20


Tenista sérvia ganha quatro posições graças a boa campanha na Indonésia

Por GLOBOESPORTE.COM St. Petersburg, EUA

Ana Ivanovic troféu final vestido (Foto: AFP)Ivanovic de traje típico após a conquista (Foto: AFP)

Número 26 do mundo até a última semana, Ana Ivanovic voltou a encostar no top 20. Vencedora do Torneio das Campeãs, em Bali, no último domingo, a tenista sérvia subiu quatro posições no ranking mundial e agora ocupa o 22º posto. A ex-número 1 acumula 2.260 pontos, 230 a menos que a italiana Flavia Pennetta, atual 20ª colocada na lista da WTA.

Resumaço da semana: clique e veja os campeões, as fotos mais bacanas e o que rolou de curioso nos últimos sete dias!


Como a semana só teve o torneio da Indonésia, o último da temporada, o ranking não sofreu alterações entre as dez primeiras colocadas. A dinamarquesa Caroline Wozniacki começará 2012 como número 1 do mundo, seguida pela tcheca Petra Kvitova, a bielorrussa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li.

Confira abaixo o top 10 e as melhores brasileiras na lista da WTA:
1. Caroline Wozniacki (DIN) - 7.485
2. Petra Kvitova (TCH) - 7.370
3. Victoria Azarenka (BLR) - 6.520
4. Maria Sharapova (RUS) - 6.510
5. Na Li (CHN) - 5.720
6. Samantha Stosur (AUS) - 5.585
7. Vera Zvonareva (RUS) - 5.435
8. Agnieszka Radwanska (POL) - 5.250
9. Marion Bartoli (FRA) - 4.710
10. Andrea Petkovic (ALE) - 4.580
282. Vivian Segnini (BRA) - 190
304. Roxane Vaisemberg (BRA) - 166
339. Teliana Pereira (BRA) - 139
353. Nanda Alves (BRA) - 124
365. Ana Clara Duarte (BRA) - 119

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/titulo-em-bali-coloca-ana-ivanovic-novamente-proxima-do-top-20.html

Após derrota para Figueira e vitória do Flu, Botafogo cai para 4º lugar


Time fica um ponto atrás do rival carioca e vê Fla empatar em pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim para o Botafogo. Além da derrota por 1 a 0, no sábado, para o Figueirense, ainda viu o Fluminense ultrapassá-lo na tabela de classificação.
A vitória por 2 a 1, no Beira-Rio, fez o Tricolor chegar aos 56 pontos ganhos, um a mais que o Botafogo. Com isso, o Fluminense agora está em terceiro lugar.
Outro resultado ruim foi a vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, no Engenhão. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Alvinegro, que leva vantagem no primeiro critério de desempate, o de vitórias - tem 16, contra 14 do rival.
A situação só não ficou pior porque Corinthians e Vasco, primeiro e segundo colocados, com 58 pontos, foram derrotados na rodada. O Corinthians foi surprendido em Minas pelo lanterna da competição, o América-MG, que venceu por 2 a 1 em Uberlândia. Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Vasco por 2 a 0. Ou seja: pelo menos, os dois clubes que estão na ponta não aumentaram a diferença para o Botafogo.

Na próxima rodada, o time fará o clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/apos-derrota-para-figueira-e-vitoria-do-flu-botafogo-cai-para-4-lugar.html

Pacotão da rodada#33: Corinthians e Vasco perdem; Fla e Flu encostam

Timão é derrotado pelo América-MG em jogo que teve o maior público e o erro da rodada. Na Vila Belmiro, Santos bate o Vasco e Neymar aplica belo drible
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve os líderes Corinthians e Vasco nas suas devidas posições e com os mesmos 58 pontos, sendo que o Timão lidera por ter mais vitórias (17 a 16). No entanto, as duas equipes não têm o que comemorar. Isto porque perderam neste fim de semana e a dupla Fla-Flu encostou no topo da tabela. Com isso, a briga pelo título fica cada vez mais emocionante.
Em Uberlândia, o Timão surpreendentemente foi derrotado pelo lanterna América-MG, em jogo que só registrou o maior público da rodada (37. 034 pagantes) por conta da presença maçica da torcida corintiana no Estádio Parque do Sabiá. O Alvinegro do Parque São Jorge poderia ter saído com mais um ponto se o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não marcasse pênalti irregular para o Coelho, o erro da jornada. Na cola do Corinthinas está o Vasco, que caiu diante do Santos e desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada. Durante a partida, Neymar aplicou um belo drible em Renato Silva, o mais bonito da rodada.

Quem pôde comemorar os resultados negativos foi a dupla Fla-Flu, a maior beneficiada neste fim de semana. No Engenhão, o Rubro-Negro goleou o Cruzeiro, diminuiu para três pontos a diferença para os líderes e empurrou a Raposa para a zona de rebaixamento. O destaque negativo ficou por conta da entrada desleal do atacante Anselmo Ramon em Fierro. O lance foi escolhido o sarrafo da rodada. Já o Tricolor carioca bateu o Internacional, em pleno Beira-Rio e pulou para a terceira posição.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 33ª rodada. Confira!

Pacotão da Rodada #33 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Wellington, do São Paulo
O volante do Tricolor paulista deu um lindo chápeu em Diones e, sem deixar a bola cair, chutou cruzado para abrir o placar em Salvador. No entanto, o gol não evitou a derrota para o Bahia, que conquistou uma virada épica: 4 a 3.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Renan Ribeiro, do Atlético-MG
Na Arena do Jacaré, o arqueiro do time mineiro praticou uma defesa espetacular em chute à queima-roupa de Escudero. Com a terceira vitória consecutiva, o Galo abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)

Anselmo Ramon, do Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu uma goleada impiedosa do Flamengo, no Engenhão, e a torcida rubro-negra gritava olé, quando o atacante da Raposa acertou a sola da chuteira na cabeça de Fierro e merecidamente recebeu o cartão vermelho.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Wilson Luiz Seneme, juiz de Atlético-MG 2 x 0 Grêmio
Em Sete Lagoas, o árbitro deixou cair o cartão vermelho no gramado e nem se deu conta. O lateral-esquerdo Triguinho pegou o mesmo e prosseguiu a jogada para depois devolver ao árbitro. Que vacilo, juizão!
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Júlio César, do Figueirense
O atacante da equipe catarinense marcou o gol da vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, e poderia ter feito outro no primeiro tempo. O camisa 9 tabelou com Juninho, invadiu a área, driblou Jefferson e com o gol vazio chutou para fora.

header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)

Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro de América-MG 2 x 1 Corinthians
O líder Corinthinas perdeu para o lanterna América-MG, em Uberlândia, e foi prejudicado na marcação de um pênalti inexistente. Na disputa de bola entre Kempes e Alessandro dentro da área, o atacante do Coelho se jogou e o juiz apontou para a marca da cal.

header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Neymar, do Santos
O Santos venceu o Vasco, na Vila Belmiro, que foi palco de mais um lance genial de Neymar. O atacante do Peixe partiu para cima do Renato Silva, colocou o zagueiro para dançar e tocou para Ganso, que quase ampliou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pacotao-da-rodada33-corinthians-e-vasco-perdem-fla-e-flu-encostam2.html