Vasco busca empate diante do Atlético-PR e alcança pontuação do Corinthians
Reprodução/ESPN

Não foi o resultado dos sonhos do torcedor do Vasco, que podia vencer e assumir a ponta isolada na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de 2 a 0 contra, o time carioca buscou o empate em 2 a 2 e deixou a Arena da Baixada com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, 51. O Atlético-PR, que recuou no segundo tempo e não conseguiu segurar a vítória, segue em 18º, com 28 pontos, três atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Cruzeiro.

Aos 10 minutos, o Vasco quase abriu o placar com Éder Luis, que aproveitou falha da saída de bola do Atlético-PR e bateu colocado, por cobertura, mas acertou o travessão. Cinco minutos depois, a resposta do time da casa foi mais eficiente: Paulo Baier recebeu cruzamento de Wagner Diniz e desviou no canto de Fernando Prass. Aos 23, o mesmo Wagner Diniz cruzou para Guerrón, que tocou de cabeça e marcou o segundo do Atlético-PR.

Já na segunda etapa, aos 21, Élton, que substituiu Alecsandro no intervalo, aproveitou cruzamento na área e bobeada do zagueiro Rafael Santos para completar. O mesmo Élton marcou novamente e empatou.

Na próxima rodada, a de número 30, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário, domingo, às 18h. Já o Atlético-PR sai para enfrentar o Botafogo, também no domingo, às 16h.

O Jogo

A partida começou muito movimentada, com os cariocas criando a primeira boa oportunidade aos dois minutos, em cruzamento de Felipe que Alecsandro testou firme para defesa de Renan Rocha. A resposta rubro-negra veio aos cinco minutos, com Paulo Bater mandando um petardo em cobrança de falta e obrigando Fernando Prass a fazer boa intervenção. Arriscando de longe, o Atlético-PR ensaiava uma leve pressão. Aos seis minutos Deivid arriscou e isolou.

A equipe da casa mostrava muita determinação, mas tinha que ter mais atenção na defesa. Aos dez minutos, Rafael Santos saiu jogando errado, Éder Luís ficou com a bola e carimbou o travessão. Por lesão, Rômulo deixou o campo para a entrada de Allan, obrigando Cristovão Borges a queimar uma alteração. Depois de cobrança de escanteio, aos 14 minutos, Diego Souza cabeceou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, o Atlético-PR abriu o placar. Wagner Diniz fez o cruzamento e Paulo Baier se antecipou para empurrar a bola para o fundo da rede.

O gol animou ainda mais o time da casa, que já mostrava muita determinação em campo. Aos 23 minutos, aproveitando novo cruzamento de Wagner Diniz, Guerrón mergulhou e ampliou a vantagem. O Vasco não estava em uma noite feliz e pouco criava. Aos 29 minutos, Jumar bateu de muito longe, pela linha de fundo. Aos 36, Marcinho partiu para a jogada individual e foi desarmado pela zaga vascaína. De soco, Renan Rocha interceptou cruzamento de Éder Luís, aos 43 minutos.

Na segunda etapa, a equipe carioca retornou com Élton no lugar de Alecsandro. Mas quem começou com tudo foi o Atlético-PR, em jogada individual de Héracles, que partiu em velocidade e chutou cruzado. Morro García quase conseguiu o desvio no caminho. Aos quatro minutos, Guerrón tirou Dedé da jogada e chutou para fora, com desvio. Morro García perdeu gol feito dois minutos depois embaixo da trave.

O Vasco reagiu aos 11 minutos, com chute de Jumar que Renan Rocha espalmou para salvar. Antônio Lopes deu sangue novo ao time ao tirar Guerrón para a entrada de Adaílton. O time da casa seguia melhor, mas o ritmo caiu. Os visitantes se aproveitaram e descontaram aos 20 minutos, com Élton, que aproveitou cruzamento de Fágner e cochilo da defesa para estufar a rede. Aos 25 minutos, Marcinho recuou na fogueira e quase entregou o ouro na Arena.

O gol sofrido desestabilizou o time atleticano, que passou a ser pressionado. Elton voltou a balançar a rede aos 28 minutos, mas o árbitro anulou, anotando o impedimento. Com Cléber Santana em campo, o Atlético-PR se segurava como podia. Porém, não conseguiu parar Elton que, aos 36 minutos, teve tempo para dominar e escolher o canto para empatar.

Debaixo das traves, aos 39 minutos, Rafael Santos perdeu a chance de se consagrar com uma canelada bizarra. O resultado não era o esperado para ambos os times, mas teve sabor de derrota pra o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-PR 2 x 2 VASCO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Angelo Bechi (SC)
Cartões amarelos: Guerrón, Paulo Baier e Cléber Santana(Atlético-PR); Éder Luis, Jumar e Felipe (Vasco)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 15 minutos e Guerrón, aos 23 minutos do primeiro tempo
VASCO: Élton, aos 20 e aos 36 mintuos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Herácles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Adaílton) e Morro García (Jenison)
Técnico: Antônio Lopes

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Jumar, Fellipe Bastos, Rômulo (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Alessandro (Élton)
Técnico: Cristovão Borges 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/vasco-busca-empate-diante-do-atl%C3%A9tico-pr-e-alcan%C3%A7a-pontua%C3%A7%C3%A3o-do-corinthians