sábado, 8 de outubro de 2011

Gramado do Engenhão fica cheio de falhas após shows de Justin Bieber


Engenheiro agrônomo do Botafogo promete que domingo,
para o clássico Fla-Flu, o campo estará em boas condições

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Como era de se esperar, os shows do cantor canadense Justin Bieber, realizados na quarta e na quinta-feira, deixaram o gramado do Engenhão cheio de falhas. Nesta sexta-feira, foi feita a desmontagem do palco, e o Botafogo divulgou no seu site oficial fotos já com funcionários trabalhando para recuperar o campo, que receberá neste domingo o Fla-Flu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

gramado engenhão (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)Funcionário do Engenhão cuida do gramado num local bem castigado (Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo)

De acordo com o clube alvinegro, o trabalho começou na madrugada desta sexta.

- O planejamento prévio e o esforço dos funcionários durante toda a madrugada são fundamentais para a recuperação do campo. As duas equipes encontrarão o gramado em boas condições no domingo - afirmou o consultor agrônomo Artur Melo.

Segundo Melo, a desmontagem do piso de proteção durou sete horas, sendo encerrado às 6h15m desta sexta. Até o início da tarde houve irrigação, descompactação, corte, replantios e fertilizaçã. Neste sábado, o tratamento prosseguirá com nova adubação, corte e marcação das linhas de campo, de acordo com o agrônomo.

gramado engenhão (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)Ainda com parte da estrutura do palco dos shows de Justin Bieber no estádio, funcionário faz o replantio de parte do gramado do Engenhão (Foto: Divulgação/ Site Oficial Botafogo)

FONTE:

Higuaín faz três gols, Messi brinca, e Argentina passeia em estreia: 4 a 1

Hermanos têm grande atuação em goleada sobre o Chile, no Monumental
Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

O torcedor e o fã de futebol que viam a Argentina com desconfiança já podem começar a mudar de conceito. Ao menos no que depender da atuação dos hermanos em sua estreia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Com direito a três gols do centroavante Gonzalo Higuaín e ótimas atuações de Lionel Messi, que também deixou o seu, e Di María, a seleção albiceleste passeou em um campo castigado no Monumental de Nuñez e goleou o Chile, por 4 a 1, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Matias Fernández anotou o único gol dos chilenos, que foram punidos ao oferecerem muito espaço ao adversário.

Confira todos os grupos, os jogos e os sistemas das eliminatórias de 2014

higuain  argentina x chile (Foto: AP)Higuaín fez a Argentina nem sentir falta de Agüero: três gols e o direito de pedir a música (Foto: AP)

O resultado deixa a equipe do técnico Alejandro Sabella, que estreou oficialmente nesta sexta após dois amistosos, na liderança da competição, com três pontos e saldo três (o Uruguai, que fez 4 a 2 na Bolívia, vem logo atrás). O time do palmeirense Valdivia, titular pela Roja, é o lanterna.
Argentina e Chile voltam a campo pela segunda rodada na próxima terça-feira. Os mandos serão invertidos: a Roja agora joga em casa, contra o Peru, às 19h45m (de Brasília), enquanto os hermanos visitam a Venezuela, às 21h50m.

Argentina se impõe e cria vantagem
Não foi uma atuação brilhante, mas segura o suficiente para a Argentina ir para o intervalo com uma boa vantagem. Ofensivo como prometido pelo técnico argentino Claudio Borghi, o Chile ofereceu espaço além da conta aos donos da casa, que marcaram em contra-ataques.
messi valdivia argentina x chile (Foto: Reuters)No duelo dos camisas 10, deu Messi contra Valdivia
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Em uma dobradinha já entrosada no Real Madrid, Di María lançou Higuaín com perfeição. Já dentro da grande área, o atacante dominou e concluiu com categoria para abrir o placar.

Os chilenos só ameaçaram com Humberto Suazo, o mais inspirado do quinteto de ataque, que não contou com o seu melhor jogador, Alexis Sánchez, lesionado enquanto atuava pelo Barcelona. Aos 21 minutos, o atacante aproveitou cobrança de falta rápida e soltou a bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave esquerda de Andújar.
A Argentina reagiu ao susto com gol. Aos 25, Higuaín puxou o contra-ataque e tentou devolver a gentileza para Di María. Messi foi mais rápido e passou à frente: 2 a 0.
O próprio Suazo voltou a criar uma grande oportunidade, já no fim da etapa inicial, aos 42 minutos. Ele recebeu na área, se livrou de três marcadores com um lindo corte, mas teve o chute travado na hora e viu a bola ir para fora

Tempo Real: confira como foi a partida, lance a lance


messi argentina x chile (Foto: Reuters)Lionel Messi comemora: craque do Barcelona foi aplaudido como toda a Argentina (Foto: Reuters)

Vitória vira goleada
A equipe de Alejandro Sabella voltou ligada para o segundo tempo e ampliou o marcador no mesmo minuto da etapa inicial. Aos 7, o camisa 7 Di María novamente cruzou da esquerda para Higuaín, dessa vez em posição irregular, escorar.

dia maria suazo argentina x chile (Foto: Reuters)Di María tenta roubar a bola de Suazo, o mais
perigoso jogador do Chile (Foto: Reuters)

Contestada nos últimos tempos, a defesa argentina parecia segura até entregar aos 15 minutos. Em bobeada de Banega e de Andújar, Valdivia ficou com a bola e tocou de primeira para Matias Fernández diminuir.
O gol deu a esperança aos visitantes de que poderiam conseguir um empate heroico, mas ainda mais espaço aos mandantes. Lionel Messi abusava de suas arrancadas até receber um grande presente do goleiro adversário. Aos 17, Bravo saiu jogando errado e deu a bola ao craque do Barcelona, que tabelou com Higuaín e deixou o rival de clube livre para se consagrar e selar a partida. Três vezes Higuaín, três pontos para a Argentina

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2011/10/higuain-faz-tres-gols-messi-brinca-e-argentina-passeia-em-estreia-4-1.html

Bruninho acostumado com cobrança do pai: 'No início ficava brabo'


Levantador revela que, há quatro anos, quando chegou à seleção brasileira de vôlei, Bernardinho 'pegava um pouco mais pesado' com ele

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Filho de Bernardinho e da ex-jogadora de vôlei Vera Mossa, Bruninho afirma que já nasceu com o vôlei correndo no sangue. Além de ser acostumar a ser comparado com os pais, o jogador teve que aprender a conviver com outro fato: ter o pai como técnico na seleção brasileira.
- Pelo fato de ser filho, ele acaba pegando um pouco mais pesado comigo. Isso mudou de um tempo para cá, essa nossa relação já está bem mais tranquila. No início eu ficava meio brabo que ele pegava mais no meu pé, mas aos poucos a gente foi se acostumando. Hoje em dia está bem mais tranquilo - disse durante participação no "Tá na Área".

Bernardinho e Bruninho no treino de vôlei (Foto: CBV)Bernardinho e o filho durante treino da seleção
brasileira (Foto: CBV)

Levantador da equipe que é nove vezes campeã mundial, Bruninho mantém os pés no chão e, antes de fazer planos para o ouro olímpico, ressalta que a vaga para os Jogos de Londres-2012 ainda não está garantida. A equipe se prepara para a Copa do Mundo de Vôlei, que será realizada no Japão, em novembro, e garante vaga nas Olimpíadas para os três primeiros colocados na competição.

- O treino agora é exclusivamente pensando na Copa do Mundo. Olimpíada é um passo mais a frente. A gente vai ter um bom tempo no ano que vem para treinar. Primeiro temos que nos classificar para depois pensar nisso.

Apesar de cauteloso, o levantador não esconde que seu sonho é chegar no primeiro lugar do pódio em 2012 e acredita que a experiência dos últimos quatro anos na seleção é fundamental para a disputa de uma competicão como as Olimpíadas.

- Muita coisa muda depois de quatro anos. O amadurecimento de já ter participado uma Olimpíada,  um Pan-Americano. Todas as competições te fazem crescer, amadurecer. Me sinto muito mais preparado para disputar não só o Pan, como a Copa e as Olimpíadas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2011/10/bruninho-acostumado-com-cobranca-do-pai-no-inicio-ficava-brabo.html

Andrea Petkovic arrasa Niculesco e faz a final do WTA de Pequim

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Com direito a pneu na segunda parcial, romena não foi páreo e dá adeus ao título na China



Por GLOBOESPORTE.COM Pequim, China

Andrea Petkovic precisou de apenas uma hora para garantir presença na final do WTA de Pequim. Com extrema facilidade, a alemã passou por cima da romena Monica Niculesco, fazendo 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/0), neste sábado, e se classificando para a decisão do torneio contra a vencedora do confronto entre a italiana Flavia Pennetta e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Andrea Petkovic, WTA de Pequim (Foto: Reuters)Impecável, Andrea Petkovic vence e leva a Alemanha à final do WTA de Pequim (Foto: Reuters)

Para chegar à final de domingo, Petkovic derrubou outras quatro adversárias na China: a tcheca Lucie Safarova (7/6 e 6/4), a espanhola Carla Suárez Navarro (duplo 6/4), a francesa Marion Bartoli (4/6, 6/4 e 7/5) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (6/3 e 7/6).

Desde o início do embate deste sábado, Petkovic (11ª do mundo) não deu chance a Niculesco (57ª). Aproveitando-se dos seguidos erros da adversária, a tenista alemã em nenhum momento foi ameaçada, registrando sua supremacia com um retumbante pneu no segundo set e selando a classificação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/andrea-petkovic-arrasa-niculesco-e-faz-final-do-wta-de-pequim.html

Em jogo fraco, Neymar salva e garante vitória do Brasil sobre a Costa Rica

Artilheiro da Seleção Brasileira na era Mano Menezes, com oito gols, atacante do Santos evitou um tropeço. Terça-feira tem duelo com o México


Por Leandro Canônico Direto de San José, Costa Rica

Aqueles que esperavam um show da Seleção Brasileira ficaram frustrados. Os que previam uma Costa Rica fragilizada se surpreenderam. E os que gostariam apenas de ver um gol de craque saíram satisfeitos. Em um jogo morno e fraco tecnicamente, Neymar fez o único gol da vitória do Brasil por a 1 a 0 sobre a Costa Rica, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José.
Sem a mesma pegada que mostrou no duelo com a Argentina (2 a 0), na semana passada, em Belém, a Seleção Brasileira não teve criatividade. E só não teve mais problemas por conta das falhas de conclusão do time da América Central. Mano Menezes fez testes, é verdade, mas a equipe esteve muito aquém do que a maioria imaginava. Principalmente depois de tirar o peso não vencer um rival de ponta.
Agora, a equipe canarinho inicia a preparação para o amistoso de terça-feira, contra o México, em Torreón. A tendência, depois de mesclar titulares e reservas no jogo com a Costa Rica, é que Mano escale força máxima no duelo com os mexicanos. A partida será às 22h30m (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.

neymar gol costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)Jogadores do Brasil cercam Neymar após o gol da vitória, aos 14 do segundo tempo (Foto: Mowa Press)

Show (de horror)
A torcida da Costa Rica esperava um belo espetáculo, um jogo com muitos dribles de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Mas o primeiro tempo do amistoso foi fraco. Decepcionante para aqueles que pagaram caro no ingresso (de R$ 150 a R$ 350). Não só por falta de criatividade do Brasil, mas pela postura dos costa-riquenhos.

Não que o time da América Central tenha feito uma ótima etapa inicial. Longe disso. Jogou mal também. Mas não deu tanta facilidade aos brasileiros como muitos esperavam. Logo nos primeiros minutos, a partida esteve aberta para o Brasil, mas a Seleção criou apenas uma chance, com Fred, aos três. Ele chutou para fora.
Pouco antes, a Costa Rica só não abriu o marcador porque a bola caiu nos pés de Saborio. Atrapalhado, o atacante dominou de canela na pequena área. O jogador, aliás, era um caso a parte no amistoso. Não acertou nada. Tropeçou, errou passe, perdeu gol e no final ainda levou cartão amarelo por entrada dura em Ronaldinho.
Irritado com a atuação do time, Mano Menezes levantou várias vezes do banco de reservas. Gritou, orientou, gesticulou... mas não conseguiu tirar nada da equipe. O trio mais cerebral, formado por Lucas, Neymar e Ronaldinho, pouco fez também. Quando tinha a bola, logo apareciam cinco marcadores para destruir.

ronaldinho gaucho  costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)Ronaldinho foi o capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica  (Foto: Mowa Press)

Diante desse marasmo, a torcida da Costa Rica, aquela mesma que esperava um show da Seleção Brasileira, teve de se contentar com lampejos do seu próprio time. Na ausência de jogadas brilhantes do time canarinho, os costa-riquenhos aplaudiram mesmo os raros bons momentos da seleção anfitriã.

Neymar salva

A Mano Menezes, então, restou mudar. Na volta para o segundo tempo, o técnico da Seleção Brasileira colocou Hernanes no lugar de Luiz Gustavo e Oscar na vaga de Lucas. Por conta disso, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais aberto, no ataque, e o meia do Internacional passou a fazer a armação.
Só que o Brasil foi surpreendido pela postura da Costa Rica. A equipe da casa iniciou o segundo tempo jogando no campo verde e amarelo e levando perigo. Tanto nos chutes de longe quanto nas jogadas pelas pontas. De atacante, Ronaldinho não conseguia emplacar e perdia a bola com facilidade.
Aos dez minutos, um problema na lateral direita do Brasil. Fábio deixou o campo lesionado para a entrada de Daniel Alves. Bem abatido, o jogador do Manchester United foi direto para o vestiário, de cabeça baixa. Melhor, a Costa Rica continuava a pressionar a Seleção Brasileira em seu campo de defesa.

Mas time que tem craque precisa também de um pouco de sorte. E a Seleção Brasileira teve aos 14 minutos. Daniel Alves cruzou da direita, o goleiro Navas saiu mal e a bola sobrou para Neymar completar. Foi o oitavo gol do atacante do Santos, atual artilheiro da era Mano Menezes.
O gol não assustou aos costa-riquenhos, que continuaram com a mesma postura, alçando bola atrás de bola na área brasileira. Empolgado com o feito, Neymar se soltou mais. Deu passe da calcanhar, acertou o travessão... Mas o 1 a 0 ficou de bom tamanho para uma Seleção que pouco criou.
Com dores musculares na perna, o goleiro Julio César deixou o campo aos 30 para a entrada de Jefferson, do Botafogo. Pouco antes, Neymar havia dado lugar a Hulk no ataque. Mano também tirou Fred e deu uma chance a Jonas nos minutos finais. Já aos 39, o ex-gremista sofreu uma falta violenta de Mora, que foi expulso mesmo sem ter cartão amarelo.
COSTA RICA 0 X 1 BRASIL
Navas; Mora, Umaña, Miller e Júnior Díaz; Azofeida, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandez) e Oviedo (Madrigal); Parks (Joel Campbell) e Saborío. Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes)  (Oscae Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Neymar (Hulk) e Fred.
Técnico: Jorge Luiz Pinto. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Neymar, aos 14 do segundo tempo
Cartões amarelos: Azofeifa, Saborio (Costa Rica); Neymar, Oscar, Daniel Alves (Brasil) Cartão vermelho: Mora (Costa Rica)
Local: Estádio Nacional, em San José, Costa Rica. Árbitro: Walter López (Guatemala). Assistentes: Gerson López (Guatemala) e Ronaldo de la Cruz (Guatemala).

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/10/em-jogo-fraco-neymar-salva-e-garante-vitoria-do-brasil-sobre-costa-rica.html