segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pacotão da rodada#27: Vasco empata com o Corinthians e segue no topo


No duelo de líderes teve o gol mais perdido da rodada. Flamengo vence o São Paulo no Morumbi, que registrou o maior público da competição até o momento

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

O Vasco se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após o fim da 27ª rodada. Em São Januário, o Cruz-Maltino empatou com o Corinthians e permaneceu com dois pontos de vantagem sobre o adversário. O Alvinegro do Parque São Jorge poderia retornar ao topo da tabela se Paulinho não desperdiçasse uma chance clara de gol, o mais perdido da rodada.
O resultado pode ser comemorado pela dupla Fla-Flu, grande beneficiada neste fim de semana. Isso porque ambos diminuíram para seis pontos a diferença para o líder. No sábado, o Fluminense contou com um golaço de Rafael Sobis para superar o Santos, em Volta Redonda. Também merece citação a linda caneta de Neymar em Diguinho, que caiu feio no gramado. Por outro lado, o zagueiro Digão se destacou de forma negativa ao entrar de sola em Rentería e ser expulso. O lance foi escolhido como o sarrafo da rodada.
No caso do Flamengo, nem mesmo a estreia de Luis Fabiano pelo Tricolor Paulista assustou. Com gols de Thiago Neves e Renato, o time comandado por Luxemburgo estragou a festa são-paulina ao vencer em pleno Morumbi, que registrou o maior público do campeonato: 63.871 pagantes. Durante a partida, o atacante Deivid ficou três vezes em impedimento e foi o recordista no quesito.
Em Florianópolis, Figueirense e Coritiba ficaram no empate sem gols, em jogo que teve o menor público pagante da rodada: 9.283 torcedores. Destaque negativo também para as seis faltas cometidas pelo centroavante Bill.
info Pacotão da Rodada 27 - 02/10 (Foto: ArteEsporte)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Rafael Sóbis, do Fluminense
O atacante precisou de apenas sete minutos em campo para acertar um bonito chute no ângulo de Rafael, no Raulino de Oliveira. Aos 19 do segundo tempo Sóbis entrou em campo e, aos 26, dominou e mandou a bomba. O gol foi o segundo do Fluminense contra o Santos, o da virada. Renteria empatou e Márcio Rosário fechou o placar em 3 a 2.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fernando Henrique, do Ceará
Quando o lateral-direito Carlos César foi derrubado na área e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti para o Atlético-MG, a torcida atleticana ficou na esperança de assistir ao segundo gol e respirar um pouco mais aliviada. Magno Alves cobrou com força, no alto, como manda a cartilha. Ele só não contava com a incrível defesa de Fernando Henrique, o paredão e craque da 27ª rodada.
header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
Digão, do Fluminense
O zagueiro entrou de sola no atacante Renteria, do Santos, e foi expulso pelo árbitro Evandro Roman. A entrada imprudente poderia ter comprometido o resultado. Com um a menos, o Fluminense ainda sofreu um gol do próprio Renteria aos 44 do segundo tempo. Mas Márcio Rosário, que entrou para recompor o sistema defensivo, fez o gol da vitória aos 50.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
Loco Abreu e Elkeson, do Botafogo
Um lance bizarro protagonizado por Elkeson e Loco Abreu no Serra Dourada foi um indício de que realmente as coisas não dariam certo para o Botafogo neste fim de semana. O meia tentou dominar, mas o uruguaio tropeçou na bola. Na sequência, Elkeson ainda fez a falta.
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Paulinho, do Corinthians
O volante do Corinthians tinha tudo para se consagrar com o gol da virada ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, quando o jogo estava 1 a 1. Mas Paulinho, na pequena área, conseguiu mandar para fora o cruzamento de Alex em cobrança de escanteio da esquerda. Logo depois o Vasco fez 2 a 1. Danilo empatou.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
Alessandro da Rocha Mattos, auxiliar de Atlético-PR x Inter
Ricardo Goulart passou por dois adversários, deu um passe açucarado e Jô marcou com o pé direito, em um chute cruzado no canto de Renan Rocha quando o jogo ainda estava 0 a 0. O problema é que um dos auxiliares entendeu, equivocadamente, que o atacante estava em posição irregular. A partida terminou 2 a 0 para o Atlético-PR.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Neymar, do Santos
Enquanto Digão distribuía pontapé do lado do Fluminense, Neymar distribuía caneta e balão. O zagueiro tricolor sofreu na pele. Dentro da área, o craque passou a bola por cima do adversário sem piedade. Ele ainda mandou por baixo das pernas de Diguinho, deixando o volante caído no chão.

Caio Jr.: rodada 'interessante', apesar da derrota do Bota para o Atlético-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011



Técnico diz que resultados dos concorrentes fez com que a briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficasse inalterada

Por GLOBOESPORTE.COMGoiânia

 Dos males, o menor. Para o técnico Caio Júnior, apesar da derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Atlético-Go, domingo, no Serra Dourada, a rodada não foi um desastre para o Alvinegro. O argumento dele é de que os times que estão acima do Bota na tabela não venceram: Vasco e Corinthians empataram em 2 a 2 em São Januário e o São Paulo perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Morumbi.
Caio Júnior acredita que o panorama da disputa do título brasileiro está inalterado. O Glorioso se manteve na quarta posição com 45 pontos. A diferença para o líder Vasco agora é de cinco pontos, mas o Bota tem uma partida a menos (contra o Santos, na Vila Belmiro).

- Os resultados foram interessantes. Está tudo em aberto ainda, a cada rodada as coisas vão se encaminhando. Pela leitura que eu fiz da classificação, a situação continua a mesma - analisou o treinador alvinegro - disse o comandante alvinegro.

No próximo sábado, às 18h (de Brasília), o time irá enfrentar o Bahia. A partida será em São Januário porque o Engenhão receberá o show do cantor Justin Bieber. Apesar disso, o meia-atacante Elkeson espera que a torcida alvinegra compareça em bom número para empurrar o time.
- Precisamos vencer em casa, mas sabemos que será um jogo difícil. Espero que a torcida compareça para nos ajudar a vencer.