sábado, 1 de outubro de 2011

Valorizado, Cortês entra na mira de Lyon e Napoli

Lateral do Botafogo recebeu sondagem de clubes e fundos de investimentos europeus, além do São Paulo


Cortês (Foto: Divulgação/CBF) Cortês ganhou destaque com a Seleção Brasileira na última quarta-feira (Foto: Divulgação/CBF)
Raphael Bózeo
Publicada em 30/09/2011 às 13:39
Rio de Janeiro (RJ)

A boa fase de Cortês despertou interesse do mercado europeu. O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, revelou que na última semana um representante do Napoli, da Itália, esteve no Rio de Janeiro interessado na contratação do lateral e acompanhou o empate do Botafogo com o São Paulo por 2 a 2, no Engenhão. Na última quinta foi a vez do Lyon, da França, entrar em contato com o clube atrás de informações sobre o jogador.

- Um representante do Napoli veio até aqui e assistiu ao jogo do Botafogo no último domingo e depois foi embora. Ele falou que iria fazer uma proposta nos próximos dias, mas ainda não chegou nada. Imediatamente informei ao Anderson Barros. Ontem (quinta-feira), uma pessoa ligada ao Lyon, da França, ligou para nós querendo falar comigo sobre o Cortês, mas eu não estava e ainda não houve outro contato. Não sei o que pode acontecer, é um mercado muito grande - revelou Jânio.


Cortês vai deixar o Botafogo? Saiba primeiro no seu celular!




Anderson Barros garante: 'Cortês vai ficar no Botafogo'

Recentemente, dois fundos de investimento da Europa também se interessaram na aquisição do lateral-esquerdo, mas nada foi oficializado.

PRESIDENTE GARANTE ACORDO COM BOTA
Embora tenha sofrido assédio de clubes da Europa, além do São Paulo, o Nova Iguaçu garantiu que vai cumprir o combinado com o Botafogo.

- Está tudo firmado desde abril. Temos um acordo com o Botafogo e eles já se manifestaram na última semana. Já recebi a carta e isso mostra o interesse deles no jogador. Nada vai ser alterado. Combinamos uma coisa e vamos cumprir. O Botafogo acreditou na gente e nós confiamos neles - lembrou Jânio.

O presidente contou que 50% dos direitos do jogador será vendido ao Botafogo e afirmou que tudo deve ser fechado na próxima semana.

- O Nova Iguaçu tem uma história de lealdade com os parceiros. Nunca tivemos um pagamento depois do dia 30 e nenhuma ação trabalhista. Somos um clube que procuramos dar o exemplo. Entre Nova Iguacu, Botafogo, os empresários e o Cortês está tudo certo. Tudo deve ser fechado segunda ou terça-feira - afirmou.

FONTE:

Blatter: “Com shorts mais justos, as mulheres ficam mais bonitas”


Presidente da Fifa disse durante evento que uniforme das jogadoras de futebol devem mudar. Confira!

Uma declaração de Joseph Blatter, presidente da Fifa, pode começar a abrir uma discussão que há muito tempo já se fala nos bastidores do futebol feminino: um novo modelo de uniforme para as meninas. É que de acordo com o jornal “La Nácion”, da Argentina, o dirigente teria dito, durante um evento em Zurique, na Suíça, que “com shorts mais justos, as mulheres ficam mais bonitas”.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas


“Por que não somar futebol e moda?”, indagou ainda Blatter, que usou como exemplo as seleções de vôlei, que durante um tempo usaram shortinhos bem justos e curtos com  as camisas dos times, os chamados Hot Pants (veja foto da Mulher Maravilha, personagem mais famosa que usou o modelo de roupa). Atualmente, elas usam short maior, mas muito justo que o do futebol. No basquete, assim como em outros esportes disputados por mulheres – como remo, maratonas, handebol… -  as vestimentas são realmente mais curtas do que no mundo do futebol.

As famosas Hot Pants usadas pela Mulher Maravilha e que chegaram a ser usadas pela Seleção feminina de vôlei
Atualmente, meninas do vôlei usam shortinhos bem curtinhos, mas sem mostrar o que não deve


 FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/09/30/blatter-com-shorts-mais-justos-as-mulheres-ficam-mais-bonitas%E2%80%9D/

Radwanska atropela Zvonareva e fatura o WTA de Tóquio

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Polonesa precisa de pouco mais de uma hora para fazer fáceis 2 a 0 e conquistar o título no Japão



Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio, Japão

Mostrando ampla superioridade desde o início, a polonesa Agnieszka Radwanska derrotou, neste sábado, a russa Vera Zvonareva por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/2), em 1h15m, conquistando o WTA de Tóquio. Projetado para ser bastante equilibrado, o duelo acabou amplamente controlado pela tenista número 13 do mundo.

Agnieszka Radwanska, WTA de Tóquio (Foto: Reuters)Radwanska venceu Zvonareva com autoridade e é a grande campeã do WTA de Tóquio (Foto: Reuters)

Aproveitando-se do baixo rendimento da rival nos saques (Zvonareva teve aproveitamento de somente 47 % no primeiro serviço e ainda cometeu cinco duplas faltas), Radwanska em nenhum momento não sofreu ameaça da 4ª do ranking.

Além de bater a russa na grande decisão, Agnieszka Radwanska venceu outras cinco oponentes para conquistar o título no Japão. Na estreia, bateu a japonesa Misaki Doi por 2 a 0 (6/1 e 6/1), depois passou pela alemã Angelique Kerber por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/3), pela sérvia Jelena Jankovic por 2 a 0 (2/6, 6/4 e 6/0), pela estoniana Kaia Kanepi por 2 a 1 (7/5, 1/6 e 6/4) e nas semifinais pela bielorrussa Victoria Azarenka também por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/2).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/radwanska-atropela-zvonareva-e-fatura-o-wta-de-toquio.html

CBF faz alterações em quatro jogos do Campeonato Brasileiro


Mudança no dia de Atlético-PR x Vasco abre a possibilidade de o time da Colina contar com o zagueiro Dedé, convocado para Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

dedé vasco treino (Foto: Mauricio Val / Fotocom.net)Vasco aumenta chance de ter Dedé contra o
Atlético-PR (Foto: Mauricio Val / Fotocom.net)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira alterações na tabela do Campeonato Brasileiro. Quatro partidas foram modificadas e o Vasco é o que possivelmente poderá se aproveitar melhor da situação, já que o zagueiro Dedé, convocado para Seleção, ganha um dia a mais de recuperação. O Brasil entra em campo nos dias 7, contra a Costa Rica, e México, dia 11. A partida dos cruz-maltinos contra o Atlético-PR passou do dia 12 para o 13, às 20h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.

O São Paulo, por sua vez, fica em situação oposta. O jogo contra o Internacional, antes marcado para o dia 13, foi antecipado para dia 12, às 16h, na Arena Barueri. Antes, o Tricolor teria mais chance de ter em campo o meia Lucas, também convocado para Seleção. A alegação da CBF é de que a nova data irá atrair mais público.

Os jogos Atlético-PR x Vasco e São Paulo x Internacional são válidos pela 29ª rodada. A CBF também fez alterações na rodada número 30. O duelo entre Ceará a Flamengo, que estava marcado para o dia 16, às 16h, passou para o dia 15, às 18h, no estádio Presidente Vargas (local mantido).

A partida entre Botafogo e Atlético-PR, que era no dia 15, às 18h, está agora agendada para o dia 16, às 16h, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/cbf-faz-alteracoes-em-quatro-jogos-do-campeonato-brasileiro.html

Caio Júnior garante: ‘Cortês não vai se deslumbrar’


Treinador diz que lateral está consciente que boa fase se deve à sua humildade

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Cortês na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Ag. Estado)Para Caio Jr., o bom desempenho na Seleção não
mudará comportamento de Cortês (Foto: Ag. Estado)

Destaque da Seleção Brasileira logo em seu primeiro jogo com a camisa amarela, Cortês vive um momento profissional muito bom. Ovacionado pela torcida e procurado por todas câmeras, o lateral-esquerdo está, definitivamente, em alta. O excesso de exposição, entretanto, não preocupa o técnico Caio Júnior. O treinador tem certeza que seu jogador está com os pés no chão e não vai se deslumbrar.

- O Cortês está muito consciente do que está acontecendo com ele. Não vai se deslumbrar, não vai mudar. Vamos fazer de tudo para que isso continue. As portas estão se abrindo porque está sendo humilde. Sabe que não pode mudar.
O treinador diz que, apesar do desgaste físico, conta com o jogador para a partida deste domingo, contra o Atlético-GO. Cortês, inclusive, teve que se apresentar ao Botafogo na quinta para fazer um leve treino.

- Ele esteve no Engenhão e fez um trabalho de recuperação. De uma forma planejada, recuperamos o jogador. Nesta sexta, o trabalho vai ser mais condicionado. O mais importante é ter a equipe inteira fisicamente para o jogo

O jogo entre Botafogo e Atlético-GO será disputado em Goiânia, a partir das 18h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/caio-junior-garante-cortes-nao-vai-se-deslumbrar.html

Feijão no Fogão - Brasília

SERÁ HOJE - DIA 1º de Outubro  de 2011


Saiba como será a primeira edição do evento na capital federal
Crédito: BFRCrédito: BFR

Alvinegros de Brasília! Tudo pronto para o evento mais esperado do ano na capital federal. As novidades do Feijão no Fogão na cidade não param: os ídolos Jairzinho e Paulinho Criciúma também confirmaram presença. Eles se juntam a Mauricio 89 e ao presidente Mauricio Assumpção, acompanhado pela diretoria alvinegra. Você já comprou seu ingresso? Não perca tempo! Participe dessa festa histórica em uma saborosa feijoada recheada de atrações!

Além do melhor da feijoada carioca, estarão presentes a Loja Oficial, o programa de sócio-torcedor Sou Botafogo, escolinha oficial Estrelas do Futuro. Música ao vivo com atração especial da Banda Coisa Nossa, sorteio de brindes, vídeos e muito mais!

“O Feijão no Fogão é uma espécie de convenção alvinegra e tem objetivos de consolidar nossa marca por todo o país. Ir a Brasília para nós é motivo de muita alegria”, afirma Sérgio Landau, Diretor Executivo.

Feijão no Fogão de Brasília
Data: 1/10/2011
Local: Minas Brasília Tênis Clube - SCEN - Trecho 3 - Conjunto 6
Horário: 12h
Valor do ingresso: Kit (Camisa Convite + Caneca 350ml com tirante + Buffet) Homem R$ 80,  Mulher R$ 60. Crianças de 9 a 11 anos R$30
Postos de venda: Loja Oficial do Botafogo (CLS 308 BL B - (61 3242-4813), Bar e Restaurante Center Grill (SBS), Fest Tur Viagens e Eventos (TEL: 61 3223-0493)
Obs: Na retirada do seu kit, traga 1kg de alimento não perecível
Atração especial: Banda Coisa Nossa
Informações: (61)  8411-9036 / 7817-8626 ID: 13*90749
Departamento de Marketing


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/saiba+como+sera+a+primeira+edicao+do+evento+na+capital+federal.asp

Bota se divide sobre vantagem ou não de saber o resultado dos rivais


Jogadores admitem que jogar depois dos concorrentes diretos pode aumentar a pressão nos próprios ombros

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

renato botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Renato quer evitar pressão extra sobre o Bota
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Para quem está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, esta é uma rodada importante. Afinal de contas, confrontos entre rivais diretos vão acontecer. No domingo, Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, enquanto o líder Vasco recebe o vice-líder Corinthians, em São Januário. Os dois embates acontecem às 16h (de Brasília). Já o Botafogo vai encarar o Atlético-GO às 18h, já ciente dos resultados e sabendo em que posição da tabela pode terminar caso saia vencedor.
O fato pode ser visto como vantagem por alguns. Afinal de contas, saber que os rivais tropeçaram é uma forma de incentivo para que o time consiga uma nova vitória subindo posições e encostando na briga pela liderança. Em contrapartida, ver os concorrentes vencendo pode acabar pressionando os jogadores para não sofrerem uma derrota que deixaria todo mundo abrir uma boa diferença.
No Botafogo, as duas visões são comentadas. Herrera, por exemplo, é partidário da segunda e mais pessimista delas. Para o argentino, se ele pudesse jogar todas as partidas antes e ficar apenas esperando os rivais se degladiarem em seguida seria o ideal.

- Por mim jogaria o campeonato todo antes (risos). Eu prefiro ganhar e esperar. Ver os rivais vencendo pode colocar mais pressão no grupo e isso pode acabar virando contra. Mas já que a tabela é assim temos de aumentar nossa concentração. O mais importante na briga pelo título é fazer a nossa parte independentemente dos outros - afirmou.

Renato até concorda com Herrera. E justamente por isso ele prefere não pensar nisso e focar apenas no próprio desempenho.

- Precisamos dos três pontos. Vai ser uma partida difícil, fora de casa e a gente tem de conseguir a vitória para seguir na briga. Aí depois a gente vê o que aconteceu com os outros evitando uma pressão maior - disse.

O Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/bota-se-divide-sobre-vantagem-ou-nao-de-saber-o-resultado-dos-rivais.html

Almoço com Muricy: 'Barcelona é um dos três melhores times que já vi'


Entre garfadas em generosas porções de frutos do mar, treinador falou muito sobre futebol e sobre o que o Santos poderá enfrentar no Japão

Por Adilson Barros Santos, SP

Tetracampeão brasileiro, atual campeão continental, um dos mais destacados técnicos do futebol nacional, Muricy Ramalho também é bom de garfo. Se o prato for feito à base de frutos do mar, melhor ainda. As equipes do Globo Esporte e do Globoesporte.com puderam conferir isso na última quarta-feira, em um almoço com o treinador num tradicional restaurante de Santos. Assista vídeo acima.


- Gosto muito daqui porque as pessoas da praia são mais calmas, tranquilas na maneira como tratam a gente. E tem o lado da gastronomia. Come-se muito bem em qualquer lugar por aqui. É o lugar ideal para quem gosta de comer e beber bem - elogia.

Entre garfadas em generosas porções de salmão ao molho tailandês, meca com farofa à base de banana (especialidade santista), lula grelhada e camarão ao catupiry, o comandante alvinegro falou muito sobre sua trajetória, os títulos, o momento do Peixe e fez uma revelação: o Barcelona de Lionel Messi, que o Santos poderá enfrentar na final do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão, é um dos maiores times que ele já viu jogar em mais de 40 anos de futebol.

- Dos três que já vi, um é atual: o Barcelona. É o melhor time do mundo. E esse é o meu problema (risos) - diz, lembrando a possibilidade de estar frente a frente com a equipe catalã em dezembro.

Muricy Ramalho em entrevista ao Globo Esporte (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Durante o almoço, Muricy conversa com a reportagem (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

Santos é o lugar ideal para quem gosta de comer e beber bem"
Muricy Ramalho

Muricy não se ilude. Diz que, para vencer o Barcelona, o Santos, além de passar pelas semifinais, terá de estar em um dia especial, extremamente concentrado.
- Eles têm um time bem superior tecnicamente. São muito difíceis de serem batidos. Terei de colocar na cabeça dos nossos jogadores que só com algo a mais poderemos vencê-los. Assisti a um documentário do SporTV, uma vez, em que uma pessoa dizia que, para ser campeão, o esportista precisa odiar a derrota. Acho que temos de ser assim. Mentalizar a vitória. Só assim vamos conseguir.
Os outros dois times citados pelo comandante santista são a Seleção Brasileira de 1970, que conquistou a Copa do México, e o São Paulo, campeão paulista de 1975. Ele explica:

- A Seleção de 70 porque era um timaço. Você pega a escalação e é difícil achar um cara mais ou menos ali. É só fera. E o São Paulo de 75 eu preciso citar porque é um time em que joguei, né? Não era uma equipe fantástica, mas éramos muito unidos, tínhamos os pés no chão e não aceitávamos perder nunca. Tanto que fomos campeões passando mais de 40 jogos invictos.

Lições do Internacional


Muricy Ramalho em entrevista ao Globo Esporte (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Muricy Ramalho gosta de comer frutos do mar
(Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

Muricy avisa que se o Santos perder para o Barça no final do ano não será por falta de informação e planejamento. O treinador tem recebido farto material da equipe catalã, além de buscar dicas com quem já esteve disputando o Mundial. No fim de agosto, quando o Peixe foi a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão, o técnico jantou com Fernando Carvalho, ex-presidente e atual assessor do departamento de futebol da equipe gaúcha.
Carvalho viveu os dois lados. O Inter foi campeão mundial em 2006, batendo o Barça, e viveu a extrema decepção em 2010, quando caiu na semifinal, diante do até então desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo, e não chegou sequer à decisão, com o Inter de Milão.

- Pelo que senti da conversa com o Fernando, o Inter perdeu porque houve um pouco de relaxamento na parte emocional. Foi uma coisa muito festiva, torcida junto no voo, no hotel, clima de muita festa. Em 2006, não houve isso. Quando eles foram campeões, saíram daqui sem muita chance. Time brasileiro só vai bem no Mundial se viajar com clima de desconfiança. Respeitou muito o Barcelona e ganhou. Na segunda vez, foi um outro clima e aí complicou.

Para que o Santos tenha alguma chance em dezembro, o treinador explica que passa muitas informações a seus jogadores.

- Meus amigos me mandam muita coisa: livro sobre o Barcelona, a tática deles. Devo mandar também gente para ver jogos dos caras. Não só do Barcelona, mas do outro time que nós vamos enfrentar antes. Uma coisa vocês podem certeza: meus jogadores sempre vão a campo com o máximo de informações sobre o adversário. É o mínimo que posso fazer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/09/almoco-com-muricy-barcelona-e-um-dos-tres-melhores-times-que-ja-vi.html

Brasil bate Argentina e pega Colômbia na semi do Sul-Americano feminino

VÔLEI INTERNACUONAL 2011


Sem sustos, meninas terminam a primeira fase na liderança do Grupo B



Por GLOBOESPORTE.COM Lima, Peru

A seleção brasileira feminina derrotou com tranquilidade a Argentina por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/10 e 25/8), na noite desta sexta-feira, em Lima, e fechou na liderança do Grupo B a primeira fase do Sul-Americano de vôlei. Com o resultado, as meninas se qualificaram para enfrentar nas semifinais a Colômbia, segunda colocada no A.

Brasil x Argentina, Sul-Americano feminino de vôlei (Foto: CBV / Divulgação)Um dos destaques do Brasil, a meio de rede Thaísa fura o bloqueio argentino (Foto: CBV / Divulgação)

A competição, que está sendo disputada no Peru, é classificatória para a Copa do Mundo do Japão, que qualificará três equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O time do técnico José Roberto Guimarães iniciou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi. No decorrer, entraram Tandara, Sassá, Fabíola, Juciely e Fernanda Garay.
O duelo com as colombianas será neste sábado, às 19 horas, com transmissão do Sportv. No jogo de fundo, as donas da casa (que fecharam a fase preliminar na ponta do Grupo A) enfrentarão as argentinas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/10/brasil-bate-argentina-e-pega-colombia-na-semi-do-sul-americano-feminino.html