quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Social Alvinegra

Saiba o que rolou nos camarotes na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras


A Social Alvinegra dos bastidores da bela vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Estádio Olímpico João Havelange, destaca as ações de marketing pré-jogo realizadas na casa alvinegra. Uma delas foi o Desfile das Musas, em que Caroll e Monaliza, finalistas do Botafogo no concurso Musa do Brasileirão, foram às arquibancadas curtir a vitória no meio da torcida.

GALERIA DE FOTOS: confira mais imagens das musas no Stadium Rio e da vitória!

As musas também visitaram o camarote da presidência, onde foram recebidas pelo vice-presidente Geral Antônio Carlos Mantuano, pelo vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim e pelo ídolo Jairzinho.
Aos 26 anos e natural de Niterói, Monaliza é botafoguense de coração e sonha em ser contemplada com a faixa de Musa do Brasileirão. "Minha família tem botafoguenses roxos, não poderia deixa de também viver essa paixão. Participar desse concurso é um orgulho para mim", afirmou.
"Fui predestinada a ser botafoguense, amo o clube de paixão. O Botafogo é a minha vida, vivo nesse estádio que é a minha segunda casa. O  que eu mais quero é representar o clube. Nada melhor do que terminar o ano campeão brasileiro e como musa campeã do concurso", sonha Caroll.
Quem também esteve no estádio como atração no pré- jogo foi o lutador de MMA, Edson Barboza, outro botafoguense de coração. Edson disputou o último UFC, realizado no Rio de Janeiro, e venceu o lutador Ross Pearson.
"Sou Botafogo desde sempre. O sangue alvinegro está na veia. Estou muito feliz de estar aqui no estádio, recebendo esse carinho da torcida. Espero subir no ranking, meu objetivo é sempre ser campeão", afirmou  o lutador.

Júlio Gracco


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/saiba+o+que+rolou+nos+camarotes+na+vitoria+do+botafogo+sobre+o+palmeiras.asp

Botafogo protesta na CBF por jogo adiado, e torcida tenta manter data via STJD


Entidade mudou dia do confronto com o Santos porque o clube paulista tem três jogadores servindo a seleção brasileira
Botafogo protesta na CBF por jogo adiado, e torcida tenta manter data via STJD
Botafogo protesta na CBF por jogo adiado, e torcida tenta manter data via STJD
A decisão da CBF de adiar a partida entre Santos e Botafogo, que estava marcada para o próximo domingo, não foi bem assimilada em General Severiano. A entidade máxima do futebol brasileiro quis preservar o clube paulista, que tem três jogadores cedidos à seleção brasileira para o amistoso contra Gana na próxima segunda-feira. Porém, como a decisão fere o Estatuto do Torcedor, o assunto está bem longe de acabar.

O Botafogo enviou para a CBF, através de seu departamento jurídico, um protesto contra o adiamento da partida. A decisão da CBF acabou causando um dano técnico ao clube carioca, pois caso o duelo fosse confirmado, o Peixe entraria em campo com um time desfigurado. Além do lateral direito Danilo, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, convocados, os santistas não teriam o zagueiro Durval, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Arouca e os meias Elano e Ibson, todos lesionados.

No documento, o Botafogo deixa claro que não vai tomar nenhuma posição jurídica contra a CBF, pois considera o relacionamento com a entidade excelente. Porém manifesta repúdio à decisão tomada e lembra que a mesma pode causar sérios danos ao Glorioso, que está em meio à disputa da Copa Sul-Americana. O clube carioca sugere ainda a data de 14 de setembro para partida. No entanto, a seleção jogará neste dia contra a Argentina em outro amistoso, e a chance de o Santos estar novamente desfalcado é grande.


A preocupação do Botafogo é que caso o clube chegue à final da Copa Sul-Americana, só poderá enfrentar o Santos em 14 de setembro ou em 30 de novembro, que seria uma data quatro dias antes da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas se o Botafogo não pensa em tomar ações jurídicas, seus torcedores tentam junto à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar que garanta ainda a realização do confronto com o Santos no domingo. Como a decisão da CBF fere o Estatuto do Torcedor, não será nenhuma surpresa se os torcedores tiverem sucesso, ainda mais que a mobilização em redes sociais tem sido grande.

Caso não seja confirmado o jogo, o Botafogo voltará a campo somente na quarta-feira da próxima semana, feriado de 7 de setembro, para medir forças com o Ceará às 16h (de Brasília) no Engenhão. Para este compromisso, o técnico Caio Junior não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortês, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido no triunfo de 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite de quarta-feira. Márcio Azevedo será o substituto. O elenco ganhou folga nesta quinta, e a reapresentação acontecerá nesta sexta-feira.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/botafogo-protesta-na-cbf-por-jogo-adiado-e-torcida-tenta-manter-data-via-stjd

Lincoln dispara: 'Felipão e Murtosa não acrescentaram nada na minha vida'

Atualmente no Avaí, meia não poupou críticas à dupla alviverde

Algum tempo após deixar o Palmeiras e acertar com o Avaí, o meia Lincoln soltou o verbo e decidiu revelar nesta quinta-feira parte do que alega ter passado no clube paulista. Não pegou leve em suas declarações e centrou suas críticas em Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar-técnico.

"Felipão e Murtosa queriam que eu saísse e não acrescentaram nada na minha vida", afirmou o jogador em entrevista ao canal "SporTV". Lincoln chegou a iniciar o Campeonato Brasileiro pelo time paulista, mas acabou negociado depois de ser envolvido na polêmica ocorrida com o atacante Kleber.

Lincoln recebia no clube paulista um salário maior que o de Kleber, mesmo sendo reserva. Em meio a esta situação, o Flamengo fez uma proposta pelo atacante na qual prometera lhe pagar mais do que ele ganhava no Parque Antártica. O assunto se arrastou, Kleber ganhou aumento e Lincoln acabou liberado.

O meia também citou o atacante durante sua entrevista, mas o colocando como vítima por, assim como ele, ter de jogar em várias oportunidades fora de posição. "Várias vezes joguei fora de posição, como tantos outros jogam. Kleber joga sempre fora", encerrou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/lincoln-dispara-felip%C3%A3o-e-murtosa-n%C3%A3o-acrescentaram-nada-na-minha-vida

Caminhão Serena' passa por cima de holandesa em apenas 49 minutos


Impiedosa, americana vence por 6/0 e 6/1. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a argentina Gisela Dulko

Por SporTV.com Nova York, EUA

Depois de conquistar o título do WTA de Toronto, no Canadá, e precisar abandonar em Cincinnati por conta de uma contusão, a americana Serena Williams segue sua caminhada de volta ao topo do ranking. A ex-número 1 do mundo, atual 27ª colocada, rigorosamente atropelou a holandesa Michaella Krajicek (183) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 49 minutos, e avançou à terceira rodada do US Open, torneio do qual é tricampeã.

Foi a terceira vitória de Serena em três confrontos com Krajicek. Na próxima fase, ela espera pela vencedora da partida entre a bielorrussa Victoria Azarenka, número 4 do mundo, e a argentina Gisela Dulko (57).
Serena Williams na partida contra Michaella Kajicek no US Open (Foto: Reuters)Serena Williams saca durante a partida contra Michaella Krajicek no US Open (Foto: Reuters)

O primeiro set foi simplesmente arrasador. Serena, que ao longo do duelo aplicou 25 bolas vencedoras (contra cinco de Krajicek) e 10 aces (contra apenas um da holandesa), não deu uma brecha sequer e quebrou o saque da adversária três vezes seguidas para fechar a parcial em um humilhante 6/0. No segundo set, quando sacava para empatar em 2/2, Krajicek largou com 30/0, mas levou a virada e perdeu o serviço novamente, abrindo caminho para a americana fazer 6/1 e vencer o jogo de maneira impiedosa.

Petkovic vence e também avança
Quem também se classificou para a terceira rodada do US Open foi a alemã Andrea Petkovic, número 11 do mundo. Ela venceu a chinesa Jie Zheng (78) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, e agora vai enfrentar a italiana Roberta Vinci, que, curiosamente, é a número 20 do ranking. Vinci derrotou a francesa Alize Cornet (95) por 6/2 e 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/em-apenas-49-minutos-serena-perde-apenas-um-game-e-atropela-holandesa.html

Bellucci ou Gajdosova? Casado e político, Soares ri e foge de pergunta


Mineiro, que jogou duplas com Thomaz Bellucci na última Copa Davis, agora faz parceria com a bonita tenista australiana no Grand Slam dos EUA

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Em Roland Garros, Thomaz Bellucci disputou a chave de duplas mistas com Jarmila Gajdosova, bela tenista australiana, e alcançou as semifinais. Um mês depois, o número 1 do Brasil fez dupla com Bruno Soares na Copa Davis e ficou sem jeito ao ter de responder se preferia jogar com a australiana ou o mineiro (veja aqui o vídeo).

Bruno Soares tênis Jarmila Gajdosova US Open duplas mistas (Foto: Alexandre Cossenza / GLOBOESPORTE.COM)Sorridente, Gajdosova posa para foto após a vitória ao lado de Bruno Soares  (Foto: Alexandre Cossenza)

Na ocasião, Bruno Soares interrompeu Bellucci e disse que o colega deveria jogar partidas diurnas com ele e partidas noturnas com a moça. Fruto de uma grande coincidência, Soares e Gajdosova formam parceria no US Open e tiveram de jogar sua primeira partida à noite. Foi a vez de o mineiro ter de responder a pergunta. Bellucci ou Gajdosova? Sorrindo, o tenista, casado com Bruna, com quem mantém relação há 11 anos, foi político.

- Ah, não posso me comprometer nessa! Foi um prazer jogar com os dois. E ela é uma menina muito bacana, super simpática, sorridente. Jogou nota 10. E o Thomaz também. É um grande amigo, brasileiro. Digamos que foi muito bacana jogar com os dois - ressaltou, após vencer ao lado da parceira a primeira rodada do US Open na chave de duplas mistas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/bellucci-ou-gajdosova-casado-e-politico-soares-ri-e-foge-de-pergunta.html

Corinthians e Grêmio farão representação contra árbitro na CBF


Clubes se irritaram com desempenho de André Luiz de Freitas Castro na partida desta quarta-feira, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

As diretorias de Corinthians e Grêmio prometem fazer uma reclamação na Confederação Brasileira de futebol (CBF) contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO). Os clubes ficaram insatisfeitos com a atuação dele na vitória do Timão sobre o Tricolor gaúcho por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

- Eu e o Paulo Odone (presidente do Grêmio) conversamos e resolvemos entrar com uma ação na CBF. A arbitragem não agradou corintianos e gremistas – resumiu o presidente do Timão, Andrés Sanches.

Os gaúchos reclamam do pênalti marcado de Adilson em Emerson ainda no primeiro tempo. Já os paulistas ficaram revoltados com a expulsão do volante Edenílson. Ele recebeu cartão vermelho por simular uma lesão durante a etapa final. O Alvinegro já havia perdido o centroavante Liedson, também expulso por acúmulo de dois cartões amarelos.

- Não vou discutir se foi ou não pênalti. O árbitro tem que saber. Ele (árbitro) deve ter ouvido comentários pela televisão de que o pênalti não existiu e voltou para o segundo tempo querendo corrigir a suposta bobagem que fez. Ele expulsou um jogador que estava no chão. O zagueiro do Grêmio também estava lá para ser atendido e ele não teve a mesma atitude. Na minha opinião, ele foi péssimo para não dizer mal intencionado. Nem coragem para dar cinco minutos (de acréscimo) ele teve – disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

- O árbitro não é médico para saber se o jogador precisa de atendimento ou não. Teve uma bola que foi recuada para o goleiro e foi intencional. É inadmissível o que ele fez, irritou o estádio inteiro, os jogadores. Saímos com a vitória, e ele não conseguiu o que queria – emendou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/corinthians-e-gremio-farao-representacao-contra-arbitro-na-cbf.html

Flu dá um bico na crise, vence no Morumbi e joga pressão no São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Após três partidas, time de Abel Braga volta a ganhar no Brasileirão. Já a equipe de Adilson sofreu sua terceira derrota em casa e saiu vaiada de campo



Por Julyana Travaglia e Marcelo Prado São Paulo

O São Paulo voltou a negar fogo dentro do estádio do Morumbi. Em sua décima apresentação dentro de casa, a equipe comandada por Adilson Batista não foi páreo para o Fluminense, que deu um banho tático, foi superior na grande maioria do tempo e mereceu amplamente a vitória por 2 a 1, botando fim a um incômodo jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor paulista, que perdeu pela terceira vez dentro de casa, só continua no grupo que disputa vaga para a Libertadores porque o Vasco, que está a sua frente, já tem lugar garantido na competição continental por ter vencido a Copa do Brasil.

Os cariocas ganharam duas posições na tabela, subindo para a nona colocação, com 28 pontos. Já os paulistas caíram para quinto, com 35. Os dois times voltarão a campo no próximo sábado. O Fluminense receberá a visita do Atlético-GO no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O São Paulo buscará a reabilitação diante do Figueirense, em Florianópolis. No duelo desta quarta, o Morumbi recebeu 7.910 pagantes com renda de R$ 185.130,00.

Fluminense domina primeiro tempo


Os primeiros 30 minutos podem ser definidos da seguinte maneira: um passeio do Fluminense sobre o São Paulo. Abel Braga mandou sua equipe no 3-5-2, com o volante Edinho fazendo o papel da sobra e apostando tudo nas suas três peças ofensivas (Lanzini, Ciro e Fred). No São Paulo, Adilson Batista montou o meio no 4-4-2, com dois volantes, Cícero atuando de maneira mais recuada e Rivaldo com mais liberdade para municiar Lucas e Dagoberto.

O Fluminense fez o que quis nos primeiros minutos. Aos seis, após toque de Fred, Marquinho só não marcou porque Rogério Ceni fez grande defesa com o pé esquerdo. Dois minutos depois, foi a vez de Lanzini ficar cara a cara com o camisa 1 são-paulino, mas Wellington foi preciso no corte e evitou o pior. No terceiro ataque, não teve jeito e Lanzini, após falha de Rhodolfo, bateu no ângulo e saiu para o abraço: 1 a 0 justíssimo no marcador.

Lanzini comemora gol do Fluminense contra o São Paulo (Foto: Agência Photocâmera)Lanzini comemora o belo gol marcado no primeiro tempo da partida do Morumbi (Foto: Agência Photocâmera)

O São Paulo não esboçava reação. Suas peças não funcionavam. A lateral direita não existia porque Marquinho bloqueava Jean. Na esquerda, Juan até apoiava o ataque, mas sofria com Mariano nas suas costas. Pelo meio, Marquinho acompanhava Casemiro, Diogo grudou em Cícero, e Fernando Bob cercava Rivaldo. Com isso, Lucas e Dagoberto, sozinhos, tinham três rivais pela frente (Gum, Edinho e Leandro Euzébio) e pouco faziam. O domínio carioca foi tamanho que o time paulista só deu o primeiro chute aos 24, com Casemiro.

A partir dos 30, o domínio do Fluminense diminuiu porque o São Paulo resolveu se mexer em campo. Como Jean não subia pela direita, coube a João Filipe, em alguns lances, sair pela lateral. Isso, aos poucos, começou a desafogar o time. Rivaldo passou a ser referência no ataque e Dagoberto recuou. Aos 36, na primeira grande jogada, Dagoberto exigiu grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Casemiro perdeu uma chance incrível. Antes do intervalo, o juiz Elmo Alves Resende errou ao não expulsar Juan, que deu um tapa na cara em Fred, que injustamente recebeu o cartão amarelo.

São Paulo cresce, Abel ajusta Flu, que marca e vence
Tentando arrumar o time, Adilson Batista mexeu no intervalo, sacando o apagadíssimo Rivaldo e colocando Willian José, que teve sua primeira chance após voltar do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. O time começou mais ligado e Lucas, aos sete, assustou em chute de fora da área. Logo depois, Jean, em jogada individual, quase empatou.
Percebendo o crescimento do São Paulo, Abel Braga agiu rapidamente. Primeiro, sacou o volante Fernando Bob para colocar o zagueiro Digão. O time passou a contar com três beques de ofício na defesa, para conter o jogo aéreo com Willian José, e Edinho foi para o meio-campo. Logo depois, Rafael Sobis entrou na vaga de Ciro para aproveitar os buracos deixados pelo São Paulo na defesa. E foi justamente o gaúcho que, após contra-ataque iniciado por Fred, fez 2 a 0.
O jogo estava decidido? Não. Aos 27, o juiz Elmo Alves Resende resolveu dar emoção ao duelo ao marcar pênalti inexistente de Leandro Euzébio em Dagoberto, que se jogou na área. Rogério Ceni bateu no meio do gol e diminuiu a desvantagem paulista. Adilson então partiu para suas duas últimas cartadas, com Cañete e Marlos nas vagas de Casemiro e Dagoberto. Só que tudo ficou ainda mais difícil quando Jean, aos 36, foi expulso corretamente após fazer falta em Souza. Fred ainda exigiu boa defesa de Rogério Ceni, e depois o Flu soube controlar a posse de bola para garantir a justa vitória.
Do lado são-paulino, sobrou para o técnico Adilson Batista, que teve de escutar o coro:
- Burro, burro, burro, burro..

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/flu-da-um-bico-na-crise-vence-no-morumbi-e-tira-o-sao-paulo-do-g-4.html

Gustavo explica comemoração estranha: 'Não estou acostumado'

Zagueiro afirma que um filme passou na sua cabeça nos segundos seguintes ao gol. Grito de Maicosuel o ‘despertou’ para a vibração


Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Ao fazer o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras no Engenhão, Gustavo proporcionou muitas risadas às pessoas que estavam vendo o jogo. Após empurrar a bola para a rede de Deola, o zagueiro parou, abaixou a cabeça e deu a impressão de que não comemoraria contra seu ex-clube.

Segundos depois, o atleta saiu correndo desenfreadamente, deu peixinho e foi abraçar os companheiros e o técnico Caio Júnior no banco de reservas.

- Todo mundo está falando que essa comemoração foi engraçada. A verdade é que naquele momento passou um filme na minha cabeça, eu fiquei estático, sem saber o que fazer, afinal de contas não é muito comum para mim fazer gols (risos). Depois, o Maicosuel veio no meu ouvido e gritou: “Vamos comemorar”. Saí correndo, dei o peixinho e fui falar com o pessoal do banco – explicou o jogador, que quando reviu o lance pela televisão teve uma mistura de sentimentos.

- Dei risada e fiquei emocionado ao mesmo tempo, não sabia o que fazer. Foi um gol muito importante para mim. O que eu sei é que vou começar a ensaiar (risos) – completou.

Gustavo comemora gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Gustavo se jogou no chão no fim da comemoração  (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Gustavo revelou que, no lance que originou o gol, o atacante Loco Abreu o orientou quanto ao seu posicionamento na área do Palmeiras.
- O Loco foi muito feliz, pois ele me disse para eu ir para o segundo pau que eu iria fazer o gol e realmente aconteceu. Tomara que seja o primeiro de muitos – afirmou.

De folga nesta quinta-feira, o jogador aproveitou para passear pela cidade e poder receber o carinho dos torcedores. Ao falar com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, direto de um restaurante em um shopping da Zonal Sul, Gustavo declarou que recebeu o incentivo de alguns alvinegros.

- Nós trabalhamos em uma profissão que tem altos e baixos. Logo, o gol deixa aquele marco, faz bem para o ego. Fico muito feliz com esse reconhecimento, alguns torcedores vieram falar comigo me pedindo para continuar assim. Foi bom para apagar aquela minha passagem pelo Vasco. Sempre disse que precisava de confiança e sequência de jogos, lá não tive isso.

Com a lesão de Antônio Carlos, Gustavo será mantido na zaga ao lado de Fábio Ferreira no jogo contra o Ceará, quarta-feira, às 16h, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/gustavo-explica-comemoracao-inusitada-nao-estou-acostumado.html

Inspirado, Federer arrasa algoz de Bellucci e avança à terceira rodada

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Suíço vence por fáceis 3 sets a 0, em apenas 1h17m, e vai enfrentar

vencedor do duelo entre o australiano Bernard Tomic e o croata Marin Cilic


Por SporTV.com Nova York, EUA

 
Os mais otimistas diriam que Thomaz Bellucci se safou de uma daquelas. Algoz do brasileiro na estreia do US Open, quando conquistou uma virada incrível após estar perdendo por 2 sets a 0, o israelense Dudi Sela não durou muito na competição. Em apenas 1h17m, o número 93 do mundo foi atropelado em três sets por um inspirado Roger Federer - em dia de Roger Federer -, terceiro do ranking e pentacampeão do torneio, por fáceis 6/3, 6/2 e 6/2. Com o triunfo, o suíço avançou à terceira rodada.

Foi a segunda vitória de Federer sobre Sela. Em 2005, ele superou o adversário na primeira rodada de Roland Garros, também por 3 sets a 0. Na próxima fase do US Open, vai enfrentar o vencedor do confronto entre a jovem promessa australiana Bernard Tomic, de 18 anos, número 60 do mundo, e o croata Marin Cilic (28), de 22 anos, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Sela começou o jogo já dando mostras de que não seria páreo para o ex-número 1 do mundo. No quarto game, veio a primeira quebra, após um excelente voleio e uma bola vencedora de direita do suíço, que manteve a vantagem na sequência e fechou a parcial em 6/3.

Tenis - US Open - Roger Federer rebate Dudi Sela (Foto: AFP)Roger Federer rebate uma bola durante a convincente vitória sobre Dudi Sela (Foto: AFP)

Com 2/2 no segundo set, Federer teve duas oportunidades de quebra. Com uma bela subida à rede, Sela salvou o primeiro, mas, no segundo break point, errou uma direita fácil e entregou o game de bandeja. O número 3 da ATP seguiu dominando e conquistou mais uma vez o serviço do rival no sétimo game, antes de confirmar e fazer 6/2.

No terceiro set, Federer, que ao longo do jogo aplicou 31 bolas vencedoras (contra 10 de Sela) e seis aces (contra nenhum do israelense), virou um game que parecia perdido, quebrando o adversário, e fez o saque para abrir 3/1. Depois, quebrou novamente no sétimo game e, sem dar qualquer chance, fechou a parcial em novo 6/2 e deu números finais à partida. Sorte de Bellucci?

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/inspirado-federer-arrasa-algoz-de-bellucci-e-avanca-terceira-rodada.html

Com saudade da família e da vida no Rio, Renato Gaúcho sai do Atlético-PR


Empresário conta que técnico cansou de treinar times longe de sua casa

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Renato Gaúcho durante coletiva na Arena (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)Renato Gaúcho durante coletiva na Arena
(Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR. Ele pediu demissão nesta quinta-feira, após a derrota para o Atlético-MG, na Arena, que manteve o Furacão na zona de rebaixamento.  O próximo compromisso do time é contra o Grêmio, no domingo, coincidentemente o último clube do técnico antes de ser contratado pelo Furacão. A diretoria atleticana informou, através do site oficial, que deve apresentar uma nova comissão nas próximas horas.

O empresário Gerson Oldenburgo explicou que a saída do clube foi uma decisão do próprio técnico. Segundo ele, Renato quer descansar:

- Foi ele que pediu. Com 50% de aproveitamento, o clube não mandaria ele embora. Ele tinha pensado depois do jogo (derrota para o Galo), conversou com a diretoria e decidiu sair.

Ainda conforme o empresário, Renato Gaúcho se diz cansado pela sequência de times que assumiu longe de sua casa, no Rio de Janeiro.

- Foi muito tempo fora. São 20 meses indo para lá e para cá, para Bahia, Porto Alegre, Curitiba. É uma decisão dele, para descansar, tirar um tempo com a família. Ele não queria mais continuar.

Uma coletiva está marcada para esta quinta e antes, Renato deve se despedir do grupo. Ele foi responsável por pegar o time na última posição da tabela do Brasileiro e promover uma pequena reação, quando a equipe completou sete jogos sem perder até a derrota desta quarta.

Sob o comando de Renato, o Atlético-PR disputou 13 partidas, sendo 11 pelo Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Rubro-Negro paranaense foi eliminado pelo Flamengo do torneio intercontinental. Tanto no Engenhão quanto na Arena, o técnico escalou um time reserva.

Apesar de ter melhorado a situação do clube, Renato nunca deixou de se queixar do elenco e também da falta de um centroavante. Nos últimos dias, ele reclamou publicamente da demora da diretoria em contratar um jogador e do gramado da Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, Renato ainda disse em coletiva que o baixo rendimento de Madson está relacionado a problemas com a diretoria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2011/09/renato-gaucho-nao-e-mais-o-tecnico-do-atletico-pr.html

Sindicato marca assembleia sobre nova greve no Maracanã para sexta


Operários não estenderam protesto no estádio e aguardam posição do Consórcio já com novo documento de reinvidicações em mãos

Por André Casado Rio de Janeiro
greve funcionários obras maracanã (Foto: Agência Reuters)Obras paradas no Maraca (Foto: Agência Reuters
)
A segunda greve nas obras do Maracanã em menos de 20 dias, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, tem data para ser votada pelos operários envolvidos. Depois de modesto protesto no estádio, os cerca de três mil trabalhadores voltaram para suas casas já convocados para uma assembleia às 7h desta sexta, comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), e estão no aguardo de resposta por novas reinvindicações.

Responsável pela reforma, o Consórcio Maracanã Rio 2014 ainda não se manifestou, e um documento redigido pelo presidente do Sindicato, Nilson Duarte, deverá ser enviado ainda nesta quinta à entidade. Nele, as reclamações de falta de médico no turno da madrugada e suposta péssima qualidade da comida serão o principal assunto.

- Ninguém teve problema de saúde ainda, mas, no início, aceitávamos que houvesse só um enfermeiro porque eram 50 funcionários. Agora, a madrugada pulou para 100, depois 200 e já são quase 350. Por lei, é preciso ter um respaldo de acordo com esse crescimento. As cláusulas pertinentes ao dia e também alguns descumprimentos do acordo anterior estão sendo postas nesta pauta - confirmou Nilson Duarte, que não acredita em retorno imediato do trabalho.

Segundo os envolvidos, entre outros descontentamentos, não houve pagamento de horas extras e o valor da cesta básica não foi reajustado, como prometido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/sindicato-marca-assembleia-sobre-greve-no-maracana-para-sexta-feira.html

Venus Williams justifica abandono e revela que sofre de doença autoimune

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Americana iniciará tratamento e não tem data para voltar às quadras



Por SporTV.com Nova York, EUA

Venus Williams us open tênis (Foto: Getty Images)Venus na estreia no US Open (Foto: Getty Images)

Venus Williams não apareceu para disputar a segunda rodada e acabou eliminada do US Open. Após a desistência, na noite desta quarta-feira, a americana divulgou uma nota oficial em que diz sofrer da Síndrome de Sjörgren, uma doença autoimune que atinge principalmente mulheres na faixa dos 40 anos. Com o diagnóstico, a tenista iniciará o tratamento específico e não tem data para voltar às quadras.

- Recentemente fui diagnosticada com Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que afeta meu nível de energia e causa fadiga e dores nas articulações. Gostei de ter jogado a primeira partida e queria ter continuado mas, no momento, sou incapaz de fazê-lo. Estou grata por finalmente ter um diagnóstico e agora estou concentrada em melhorar e voltar logo às quadras. – disse.

Bicampeã do US Open, Venus perderá a condição de top 100 com a desistência nesta edição do torneio. Enquanto isso, a caçula da família Williams segue subindo no ranking. Nesta quinta-feira, Serena, atual número 28 da WTA, encara a holandesa Michaella Krajicek pela segunda rodada.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/venus-williams-justifica-abandono-ao-revelar-que-tem-doenca-autoimune.html

Bernardinho inaugura escolinha de vôlei no Complexo do Alemão

Comunidade pacificada da Nova Brasília ganha unidade com o objetivo de dar a oportunidade de praticar o esporte a crianças carentes


Por Pedro Veríssimo Rio de Janeiro

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, inaugurou, nesta quinta-feira, a mais nova unidade de sua rede de escolinhas. Acompanhado do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, ele deu o 'saque inicial' do projeto na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. Essa é a segunda escola de Bernardinho em comunidades pacificadas, com o intuiuto de dar às crianças da região a oportunidade de construir seu futuro através do esporte.

As aulas na Nova Brasília atenderão, inicialmente, 300 crianças. Boa parte delas estava na quadra para recepcionar o ídolo. Com dezenas de meninos e meninas a seu redor, Bernardinho mal conseguia andar. Mesmo assim, aproveitou para passar dicas de como bater bem na bola a seus novos alunos.

- Ele me ensinou a sacar e falou para eu ter mais equilíbrio - contou Letícia, de 12 anos
A relação de Bernardinho com a secretaria de Segurança do Rio de Janeiro começou em 2007. Depois de um palestra no Bope (Batalhão de Operações Especiais), ele foi convidado a criar uma escolinha na comunidade do Tavares Bastos, que fica próxima ao quartel-general, na Zona Sul da cidade. O treinador da seleção espera repetir o sucesso no Complexo do Alemão.

- Dos 1.200 alunos que passaram pelo curso lá, muitos passaram a jogar em times profissionais.

Quando cheguei aqui, pude ver o entusiasmo dos jovens. Os mesmos professores que dão aulas em nossas unidades privadas, dão aulas nas comunidades, então a qualidade de ensino é a mesma - explicou.

Bernardinho ensina menina a sacar em escolinha de vôlei no Complexo do Alemão (Foto: Pedro Veríssimo/Globoesporte.com)Bernardinho ensina menina a sacar na inauguração da escola (Foto: Pedro Veríssimo/Globoesporte.com)

Satisfeito com parceria o técnico da Seleção Brasileira, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que comanda o processo de pacificação das áreas dominadas por traficantes de drogas, vê no contato com o esporte uma chance de tirar os jovens do caminho do crime:

- Não é a polícia que vai resolver todos os problemas. Ela vai abrir uma janela de oportunidade. A manutenção da paz está em atender as demandas sociais - afirmou.

A prioridade, para Bernardinho, é usar o vôlei para formar cidadãos, mas revelar profissionais não está descartado:

- O esporte, fortalecendo o processo de educação, é uma ferramenta para o desenvolvimento desses jovens. Um trabalho de autoestima e disciplina. Num segundo momento, e é automático, vão surgir valores para o esporte - previu o multicampeão.

Os planos para a parceria entre as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) e as Escolinhas de Vôlei de Bernardinho não param no Complexo do Alemão. Conforme o número de áreas pacificadas aumenta, a tendência é que as EVBs se multipliquem pelo Rio de Janeiro. Tudo, no entanto, sem tirar os pés do chão.

- Não vamos crescer por crescer. Vamos ter unidades em outras comunidades, mas temos que estudar para ver quais serão os próximos passos - disse Bernardinho, deixando claro que o sucesso depende da disciplina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/bernardinho-inaugura-escolinha-de-volei-no-complexo-do-alemao.html

Figueira se aproveita do remendado Cruzeiro e vence fora de casa por 4 a 2

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL  2011


Júlio César, duas vezes, Elias e Wellington Nem marcam para os visitantes. Charles anota dois e evita humilhação maior para a Raposa no Ipatingão



Por Leonardo Simonini Ipatinga, MG

O Figueirense mostrou que gosta mesmo de jogar em Ipatinga. Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, o time catarinense se aproveitou dos inúmeros desfalques do Cruzeiro, se impôs e venceu por 4 a 2. O time de Joel até que pressionou nos minutos iniciais, mas foi questão de tempo para os comandados de Jorginho controlarem o jogo. Na etapa inicial, Júlio César e Elias marcaram. O gol de Charles deu um certo alento ao torcedor, mas nos 45 minutos finais, o Figueirense tocou como quis e marcou mais dois, com Wellington Nem e Júlio César. Charles voltou a marcar e diminuiu o prejuízo diante da exigente torcida do Vale do Aço.

Com o resultado, o time de Florianópolis chegou aos 29 pontos e deixou a Raposa para trás, com 27. Agora, o Figueirense se prepara para encarar o São Paulo, sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Cruzeiro joga domingo contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.

Pressão sem efeito
Antes de a bola rolar, muitas mascotes do time da casa fizeram um corredor no gramado para receber a equipe. E na entrada em campo, os jogadores do Cruzeiro mostraram solidariedade ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. Com uma faixa, eles mostraram apoio e torcida pela recuperação do técnico vascaíno.
Com a bola rolando, o Cruzeiro foi para cima do Figueirense no início e fez grande pressão. Nem parecia que Joel Santana tinha um total de nove desfalques, contando com o atacante Wallyson, que só joga no ano que vem.

julio cesar figueirense x ceará (Foto: Agência Estado)Júlio César festeja um dos gols do Figueirense (Foto: Agência Estado)

A primeira chegada veio após falta sofrida por Roger. Ele mesmo mandou para a área, Wilson saiu de forma bisonha, socou mal, e viu a bola cair nos pés de Léo. Ele deu uma virada bonita, mas só carimbou o poste esquerdo do goleiro.
E não demorou para o time da casa chegar novamente pela esquerda do ataque. Após boa troca de passes, Everton invadiu a área e conseguiu a finalização perigosa, mas para fora.

Organização e rápido contragolpe: marcas do Figueira
A pressão inicial deu espaço para um jogo sonolento, com o Figueira passando a controlar o meio-campo, até que aos 28 minutos o gol saiu. Wellington Nem fez boa jogada pela direita, e cruzou rasteiro. Júlio César bateu longe do alcance de Rafael. O gol não desanimou a torcida do Cruzeiro, que cantou em apoio ao time nos minutos seguintes.
Mas aos 34, a torcida perdeu a paciência e cobrou raça após o segundo gol dos visitantes. Em jogada pela direita, Maicon bateu cruzado. Rafael salvou, mas na sobra, Elias puxou para a perna esquerda e da meia lua executou o goleiro.
O jogo, a esta altura, era embalado pela torcida, que para apoiar ou cobrar os donos da casa, participava muito. E neste embalo, Charles diminuiu e colocou mais lenha na fogueira. Ele recebeu dentro da área em jogada pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave de Wilson antes de entrar.
Em desvantagem, recheado de estreantes e improvisações, o time de Joel tentava atacar, mas nos contragolpes os visitantes mostravam que podiam acabar com o jogo a qualquer momento. O fim do primeiro tempo foi bom para o Cruzeiro, que escapou de levar o terceiro.

Passeio no Vale do Aço
Se a situação de Joel não era fácil antes de a bola rolar, em desvantagem tudo piorou. E nem o intervalo adiantou para o técnico resolver alguma coisa. Logo no início, Wellington Nem ganhou de Léo pela esquerda, engatou a quinta marcha e deu um lindo toque na saída de Rafael: 3 a 1 e amplo domínio do alvinegro.
Se já era bom para o visitante, ficou ainda melhor. Júlio César e Túlio tocaram como se fosse um treino na entrada da área, e o camisa 99 bateu para ampliar. O time ainda comemorava, quando Charles fez seu segundo no jogo após bater forte em bola recebida de Fabrício: 4 a 2.
A partir daí, o Figueirense passou a valorizar a posse de bola, enquanto a Raposa ia no desespero para cima, sem organização. Àquela altura, o atacante Bobô já fazia sua estreia com a camisa celeste.
Com o placar garantido, até mesmo pela falta de poder de reação do adversário, os comandados de Jorginho esperaram o tempo passar para comemorar mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. E para o Cruzeiro, muitas vaias após o apito final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/figueira-se-aproveita-do-remendado-cruzeiro-e-vence-fora-de-casa-por-4-2.html

Sharapova perde apenas dois games e passa à terceira fase no US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Ex-número 1 do mundo marca duelo com a italiana Flavia Pennetta



Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Maria Sharapova tênis US Open 2r (Foto: AFP)Maria Sharapova manteve a concentração doprimeiro ao último game do jogo (Foto: AFP)

Maria Sharapova teve poucos problemas para garantir sua vaga na terceira rodada do US Open. Dominando desde o começo, a russa, ex-número 1 do mundo e atual quarta no ranking, precisou de apenas 1h10m para fazer 6/1 e 6/1 sobre a bielorrussa Anastasiya Yakimova.

O jogo, que começou tarde por causa da longa partida de Andy Roddick, que abriu a sessão noturna no Estádio Arthur Ashe, terminou depois de meia-noite (horário local), e Sharapova brincou a respeito na entrevista em quadra.

- Acho que só em Nova York. Passou da minha hora de dormir, que é entre 22h30m e 23h. Foi bom terminar o jogo rápido e ir para a cama cedo.

A próxima adversária de Sharapova será a italiana Flavia Pennetta, número 25 do mundo, que vem de vitória por 6/0 e 6/3 sobre a compatriota Romina Oprandi.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/sharapova-perde-apenas-dois-games-e-passa-terceira-fase-no-us-open.html

Borges arrebenta, e Santos busca empate após levar 3 a 0 do Inter

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Centroavante faz dois gols, dá passe para mais um e leva Santos ao renascimento no gramado do Beira-Rio: 3 a 3




Por Alexandre Alliatti e Eduardo Cecconi Porto Alegre


O Beira-Rio foi palco de um renascimento daqueles raros no futebol. Sonolento, dando sinais de estar pouco interessado, o Santos acordou de um 3 a 0 contra para buscar, em menos de 20 minutos, o empate por 3 a 3 contra o Inter. Borges foi impressionante. Fez dois gols e deu o passe para o outro, marcado por Alan Kardec.


O Inter vencia por 3 a 0. Parecia ter os três pontos no bolso. E quase foi derrotado. Bolívar, Leandro Damião e Oscar, de pênalti, fizeram os gols vermelhos, diante de uma torcida que passou da euforia à incredulidade.
A vitória derrubou o Inter para a décima colocação, com 28 pontos, a sete do São Paulo, atual último classificado para a Libertadores. O Santos, com 23, é o 14º. Na próxima rodada, o Colorado visita o Ceará, e o Alvinegro recebe o Botafogo. Os dois jogos são no domingo.


Quando Nei dá chapéu em Neymar...
Em vez de dizer que o Inter foi uma enormidade superior ao Santos e fez 2 a 0 no primeiro tempo, bastaria afirmar que Nei deu um chapéu em Neymar. Nei, marcador, lateral do tipo batalhador, deu um chapéu no craque. Foi um resumo dos primeiros 45 minutos. Não foi um chapelão daqueles de tirar foto e colocar ao lado do verbete em dicionários ilustrados, mas foi um chapéu. De Nei. Em Neymar.


Foi uma inversão. Muito se espera de Neymar; de Nei, nem tanto. Mas o grande jogador do primeiro tempo foi o lateral-direito do Inter. Ele não errou nada. Nem uma raspa de lance. Nem uma vírgula. Nada, nada. Desarmou Neymar, desarmou Léo, grudou nos adversários feito gordura em louça acumulada há 15 dias na pia. E fez um cruzamento para gol – como (quase) sempre, de Damião.


Mas isso é assunto para depois. Porque antes, já superior em campo, o Colorado pulou na frente. O primeiro gol, a exemplo do segundo, foi resultado de jogada aérea. Elton pegou sobra de escanteio pela esquerda e mandou na cabeça de Bolívar. O zagueiro subiu bem e fez o gol.
A verdade é que o Santos jamais se encontrou em campo na etapa inicial. Ganso teve um ou outro lance de encaixe, mas parece sem a embocadura de antes da lesão – é preciso tempo, como bem lembrou Dorival Júnior, técnico do Inter, ao falar sobre seu ex-jogador. Neymar não teve vitória pessoal. Borges esteve sempre cercado por defensores. Quando uma bola sobrou para ele, Muriel saiu bem para abafar a conclusão.


O Inter foi mais sólido. Pareceu jogar com pernas mais firmes (e Nei foi a exemplificação máxima disso). Andrezinho esteve bem no meio, em um meio-termo entre a composição defensiva e a chegada ao ataque. Guiñazu correu como sempre corre. Kleber apareceu bem na esquerda. Até Dellatorre, apagado nos últimos jogos, mostrou bom rendimento.


E o time gaúcho tem Leandro Damião. E ter Leandro Damião significa ter gol. Nei, na ponta direita, colocou a bola na cabeça do centroavante, com a precisão dos matemáticos. O centroavante subiu para marcar seu 35º gol em 2011.


Santos renasce e empata
O Santos voltou menos dorminhoco no segundo tempo. Equilibrou o jogo, teve chances, incomodou – geralmente com Borges. Mas o Inter manteve sua força ofensiva. E fez o terceiro. Bolívar foi puxado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Oscar bateu e fez. O 3 a 0 tinha toda a pinta de vitória certa.
Ledo engano. Do nada, o Santos resolveu jogar bola. E Borges foi decisivo no processo. Primeiro, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e deu vida ao time de Muricy Ramalho. Depois, foi o dono da assistência para Alan Kardec, ex-Inter, jogar combustível na partida.


A torcida colorada passou a ter calafrios, em meio à irritação pela anulação de gol de Elton, sob alegação de impedimento. E tinha toda a razão. Borges, destruidor, se livrou de metade do time vermelho e empatou. Golaço.


O Inter entrou em pânico. Correu o risco de perder. Neymar cresceu na partida e quase fez o quarto. Mas seguiu o empate, heróico para um Santos antes adormecido, lamentável para um Colorado antes acordado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/borges-arrebenta-e-santos-busca-empate-apos-levar-3-0-do-inter.html

Campeão de 2009, Martín del Potro estreia com vitória fácil no US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Argentino, que ficou de fora em 2010 por conta de cirurgia, retorna ao torneio com passeio contra Filippo Volandri, mas mantém discurso modesto



Por SporTV.com Nova York, EUA

Juan Martin Del Potro na partida do US Open (Foto: AFP)Del Potro só precisou de 88 minutos para derrotar
Volandri nesta quarta (Foto: AFP)

O argentino Juan Martín del Potro estreou no US Open nesta quarta-feira com vitória, sobre o italiano Filippo Volandri, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/3 e 6/1), em apenas 88 minutos. Campeão do torneio em 2009, Del Potro passou a maior parte da temporada passada em recuperação de uma cirurgia no punho direito e, por isso, não pôde defender seu título em 2010.

- Eu me sinto realmente feliz. Jogar aqui depois de vencer aqui é especial. Este é meu torneio favorito - disse o argentino.

Ex-número 4 do mundo, Del Potro derrubou Roger Federer e Rafael Nadal, então os dois primeiros do ranking mundial, nas duas rodadas finais do torneio em 2009. Com seu afastamento por lesão, o argentino chegou a cair a 485º no ranking, mas já está de volta à 18ª posição. Mesmo com o passeio contra Volandri, Del Potro manteve-se humilde.

- Sei que outros jogadores estão jogando muito melhor do que eu neste momento, especialmente os top 10. Estar aqui disputando este torneio, para mim, é um grande sinal para o futuro. Sei que estou me aproximando do meu melhor nível - completou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/campeao-de-2009-martin-del-potro-estreia-com-vitoria-facil-no-us-open.html

Pupilas de Juliana/Larissa no Sub-21 tentam repetir façanha em Mundial

Rebecca e Carol Horta treinam em Fortaleza com as pentacampeãs do Circuito, que conquistaram o ouro no Mundial em Roma em julho deste ano



Por Helena Rebello e Leo Velasco Rio de Janeiro

Até pouco mais de um ano, as areias de Fortaleza eram sinônimo apenas de praia para Rebecca e Carol Horta. Hoje pupilas de Juliana e Larissa, as ex-atletas da quadra contam com uma estrutura privilegiada para seguir o caminho vitorioso das campeãs mundiais com que treinam. Nesta semana, no Campeonato Mundial Sub-21, no Canadá, a dupla dará mais um passo para provar que está à altura da oportunidade que recebeu.

As duas cearenses foram selecionadas por um projeto de Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa, para desenvolver novos talentos do esporte. Juntas há cerca de um ano e meio, são as atuais campeãs brasileiras Sub-19 e lideram o ranking do Circuito Mundial Sub-21. Títulos que, para as “madrinhas”, têm relação direta com a estrutura à disposição da dupla.

vôlei de praia - Rebecca e Carol Horta (Foto: Divulgação)Rebecca e Carol Horta treinam com Juliana e Larissa em Fortaleza (Foto: Divulgação)

- Ter um apoio estrutural no inicio da carreira não tem preço. No começo, eu e Larissa treinávamos às 14h, num horário de sol muito quente porque não tínhamos quadra disponível. Como nesse horário ninguém treinava em Fortaleza, era a nossa opção. Além disso, tínhamos poucas bolas disponíveis e era uma ralação grande. De vez em quando, nós batemos um papo com elas com a intenção de mostrar a importância de tudo, dos treinamentos, da dedicação. E também como elas, na idade que tem, são privilegiadas em ter à disposição toda essa estrutura e uma equipe para apoiá-las. Agora elas estão na seleção e desejo que tenham sucesso – disse Juliana.
A primeira grande chance para Rebecca e Carol começarem a se firmar no cenário internacional passa diretamente pela disputa do Mundial Sub-21, cujo troféu a própria Juliana levantou em 2002, ao lado de Taiana. Pelo bom desempenho no Circuito, as brasileiras acreditam que podem fazer bonito e repetir, na categoria, a façanha das mentoras, que conquistaram o Mundial de Roma em junho.
vôlei de praia - Rebecca e Carol Horta (Foto: Divulgação)Rebecca e Carol Horta são campeãs do Brasileiro
Sub-19 e líderes do Circuito Sub-21 (Divulgação)

- Acho que, quando chegar lá, vai dar um friozinho: “Meu Deus, como isso é grande”. Mas estou tranquila e espero ficar tranquila lá para não ocorrer nenhum problema. A expectativa é boa. Com certeza muitas portas vão se abrir se ganharmos esse mundial. É só acreditar que dá para ganhar o ouro. Estamos treinando bastante para isso – afirmou Carol.
Com 1,80m de muita força física, Rebecca costuma ser comparada com Larissa. Quando o treino reúne as duas parcerias, as loiras trabalham juntas, enquanto as morenas fazem outras atividades em conjunto. No confronto pelo campeonato nacional, porém, o conhecimento privilegiado adquirido nos treinamentos não ajudou muito as novatas, que perderam por 2 sets a 0.
Com os pés firmes no chão, as cearenses sabem que ainda estão longe de ameaçar a principal dupla feminina do país, mas já se permitem sonhar com um futuro promissor.

- Lógico que tem aquele respeito, por tudo que elas representam, mas procuramos não respeitar tanto ao mesmo tempo. Tentamos encarar como se fosse qualquer outro time. Estamos no caminho certo, porque treinamos com elas e o mesmo técnico. Talvez estejamos até um pouco melhor que elas no começo, porque já pegamos a estrutura delas, enquanto elas tiveram que montar isso. Talvez possamos chegar mais rápido onde elas estão, mas ainda não dá para ganhar delas não – disse Rebecca.

O Campeonato Mundial Sub-21 será disputado de 31 de agosto a 4 de setembro, em Halifax, no Canadá. No masculino, Vitor Felipe e Marcus Vinícius representarão o Brasil. O país é o recordista absoluto de pódios na história da competição com 16 medalhas: são nove ouros, três pratas e quatro bronzes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/pupilas-de-julianalarissa-no-sub-21-tentam-repetir-facanha-em-mundial.html

Avaí faz 3 a 2 e empurra Flamengo para a quinta partida sem vitória

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

Time catarinense joga melhor e sai da zona de rebaixamento. Ronaldinho faz dois, mas não evita queda do Rubro-Negro para a quarta posição

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Flamengo chegou à Ressacada na noite desta quarta-feira gabando-se da invencibilidade no ano em partidas fora do Rio de Janeiro. O Avaí respondeu com uma atuação dominadora e derrubou os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Foi a segunda vitória consecutiva dos catarinenses (a anterior foi no clássico contra o Figueirense). O time pula para os 20 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º, pela primeira vez no torneio. A equipe agora torce para o Bahia perder para o América-MG nesta quinta, em Pituaçu, para não retornar ao Z-4 ainda nesta rodada. Mais do que o resultado, a torcida comemora a reação dos jogadores após a saída do técnico Alexandre Gallo. O substituto dele, Toninho Cecílio, assistiu ao duelo em um dos camarotes do estádio.

robinho avaí x flamengo (Foto: Agência Estado)Robinho comemora o gol dele, o primeiro da vitória do Avaí sobre o Flamengo (Foto: Agência Estado)

 O segundo revés em todo o campeonato é o menor dos problemas do Flamengo. O time acumula cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas), sofre com a queda brutal de rendimento de jogadores importantes como Léo Moura e Thiago Neves e vê concorrentes diretos na luta pelas primeiras posições, como Botafogo e Vasco, crescerem de rendimento.
Desta forma, se iniciou a rodada mirando a liderança, o Rubro-Negro termina em quarto lugar, com 36 pontos, a quatro do líder Corinthians. Nem os dois gols de Ronaldinho - um deles olímpico, literalmente parado na esquina - foram suficientes para aliviar a confusa atuação.

No próximo sábado, o Avaí enfrenta o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Flamengo encara o Bahia domingo, às 16h, no Engenhão. Ronaldinho não joga porque estará em Londres com a Seleção Brasileira.

Gol (irregular) relâmpago dos anfitriões

Antes dos três minutos o Avaí abriu um placar com um gol irregular. O auxiliar César Augusto Vaz errou e não viu que Romano recebeu na ponta esquerda 2,21m impedido. O jogador foi travado por Ronaldo Angelim, mas a bola sobrou e Robinho chutou seco no canto esquerdo de Felipe.
A rápida vantagem modificou a postura dos mandantes. O time recuou e passou a incomodar com a velocidade de Lincoln e Robinho. O Flamengo, por sua vez, sofreu com os passes errados no meio-campo e a insegurança da dupla de zaga Gustavo e Ronaldo Angelim. Antes dos 20 minutos, Luiz Antônio com um problema no antebraço esquerdo foi substituído por Negueba.
Sem jogar desde o dia 5 de maio, Rodrigo Alvim sintetizou em dois lances seguidos a dificuldade inicial do Flamengo tanto na frente quanto atrás. Primeiro, ele cruzou uma bola direto para fora. Na defesa, sem ninguém a incomodá-lo saiu jogando no peito de Lincoln. Sorte que Gustavo o salvou.
Se a defesa rubro-negra não parava o ataque adversário, Ronaldinho, Thiago Neves e cia não tiveram a mesma facilidade e encontraram uma barreira comandada pelo volante Diogo Mourão.
Quando a equipe visitante conseguiu furar o bloqueio, o árbitro interferiu de forma polêmica. Alvim cruzou e Deivid cabeceou no ângulo direito, mas Wilton Pereira assinalou um empurrão – duvidoso - no zagueiro Gustavo Bastos.
A genialidade de Ronaldinho, porém, foi preponderante para o Flamengo empatar. Aos 36, o camisa 10 cobrou escanteio fechado, Felipe tentou salvar, mas espalmou para as redes quando a bola estava dentro do gol. O lance lembrou bastante o gol de Petkovic contra o Atlético-MG, no Mineirão, no Brasileirão de 2009.

A igualdade fez mal ao Avaí. O time perdeu a confiança para tocar a bola e passou a cedê-la facilmente. Entretanto, até o fim da primeira metade, o rival não soube aproveitar o domínio territorial.

Lincoln e Rafael Coelho garantem a vitória
O posicionamento das duas equipes mudou no início do segundo tempo e o Avaí tomou conta da partida. As chances se multiplicaram. William chutou e o rosto de Rodrigo Alvim desviou para escanteio. Depois, Lincoln evitou Léo Moura sem dificuldade e chutou forte. Felipe espalmou. O goleiro fez outras boas defesas em finalização rasteira de Diogo Mourão, aos 11 minutos , e em cabeceio de Romano, logo depois.

O Rubro-Negro travou por causa da dependência de Ronaldinho, que permaneceu bem monitorado pelos jogadores avaianos. Depois de três jogos fora por causa de uma lesão na coxa, Thiago Neves voltou mal e não funcionou como alternativa ofensiva. Aos 21, Felipe novamente foi fundamental para salvar os cariocas. Gustavo Bastos cabeceou sozinho na área e o goleiro se esticou.

Mas a fragilidade nas bolas aéreas cobrou um preço alto ao Fla. Aos 24, Robinho levantou, Lincoln, de 1,75m, ganhou de Angelim (1,79m) e Gustavo (1,83m) e acertou o canto direito.
 Menos de cinco minutos depois, Rafael Coelho, que tinha acabado de entrar, ganhou com facilidade de Ronaldo Angelim, bateu cruzado no canto direito e fez o terceiro.

A torcida catarinense passou a gritar "olé" e só se irritou quando o árbitro deu cartão amarelo a William, o terceiro dele. Sem força ofensiva, o Flamengo passou a erguer bolas nas área. Em uma delas, aos 43, Jael ganhou aos trancos e barrancos e Ronaldinho empurrou diminuir: 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/avai-faz-3-2-e-empurra-flamengo-para-quinta-partida-sem-vitoria.html

A cada dia melhor

Renato festeja vitória sobre o Palmeiras e bom entrosamento da equipe


Renato tem crescido junto com o Botafogo (AGIF / BFR)Renato tem crescido junto com o Botafogo (AGIF / BFR)

Apresentado pelo Botafogo com uma grande festa no Salão Nobre de General Severiano, Renato vem correspondendo à expectativa. Sempre tranquilo, ele organiza o meio-de-campo alvinegro, acerta a maioria dos passes e ainda é fundamental na marcação. Para o volante, o entrosamento foi o ponto-chave para crescer.

"No começo, há uma dificuldade maior. Quando estreei, não tinha o entrosamento ideal. Estamos melhorando e fazendo a função que o Caio Júnior nos pede nos treinamentos para engrenar até o fim da temporada. Temos um grupo forte, uma equipe bem montada e jogadores dando conta do recado", exaltou Renato.

Peça importante na saída de bola do Botafogo, Renato destacou ainda o bom aproveitamento do Botafogo no Stadium Rio, com nove vitórias e dois empates, além do fato de o time ter assumido a terceira posição.

"Estamos buscando permanecer no G-4, o que sabemos que é complicado. Pelos resultados, conseguimos a terceira colocação. O mais improtante foi fazer valer o nosso mando de campo e conquistar os três pontos contra um concorrente direto. Manter essa sequência e o bom rendimento em casa vai fazer muita diferença", finaliza.

Os jogadores do Botafogo terão folga nesta quinta-feira. Eles se reapresentam na sexta, às 15h, no Stadium Rio, para começar a preparação para o jogo contra o Ceará, na próxima quarta-feira.




FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/renato+festeja+vitoria+sobre+o+palmeiras+e+bom+entrosamento+da+equipe+.asp

Suspenso, Felipão vai ao vestiário, e fotógrafo o acusa de agressão


Técnico do Palmeiras, que já é investigado pela mesma atitude no clássico contra o Corinthians, foi flagrado após orientar time no intervalo no Engenhão

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

Como se não bastasse a derrota, mais confusão no Palmeiras. Fora do banco de reservas por estar suspenso pela da expulsão na partida contra o Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari esteve no vestiário do Engenhão, nesta quarta-feira, no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão, para orientar a equipe. A presença do treinador causou polêmica, pois haveria o entendimento de que ele, por estar suspenso, não poderia ir ao vestiário e ter contato com o time. O Palmeiras, porém, garante que a ida de Scolari não desrespeita o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Mas a polêmica não para aí. Para piorar, o fotógrafo Fernando Soutello, da agência Agif, acusa o comandante do Verdão de agressão. Soutello diz que Felipão demonstrou irritação ao perceber sua ida ao vestiário estava sendo documentada. Segundo Soutello, Felipão deu um tapa na câmera e o atingiu. O fotógrafo promete registrar queixa formal de agressão contra o comandante alviverde.

Felipão no vestiário do Palmeiras (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Felipão tenta impedir clique de fotógrafo no Engenhão (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

- Estava posicionado e fiz fotos do Felipão até o elevador. Quando ele entrou, o ângulo ficou melhor, mas o segurança pediu para não fotografar. A porta do elevador abriu nesse movimento e o Felipão veio com a mão na câmera, que me atingiu - disse Fernando, que relatou sentir dor de cabeça após o episódio.

O auxiliar técnico do Verdão, Murtosa, acredita que não há impedimento legal para a presença de Felipão no local. O entendimento é compartilhado pela diretoria do clube.
- Há um erro de jurisdição. O Felipão está suspenso de trabalhar na beira do campo, mas não de assistir o jogo e ir ao vestiário. Ele não está suspenso por dia e, sim, por jogos.

A questão não é tão clara. O artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê proibição se a punição for em prazo e não cita qualquer impedimento quando o gancho ocorre por jogos - caso de Felipão. Neste caso, a omissão parece beneficiar o treinador e ratificar a interpretação adotada pelo Palmeiras. Confira o parágrafo do artigo que trata sobre suspensão por dias:

"A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva".

O artigo 171, que trata da suspensão por jogos, caso de Felipão, não cita se o punido pode ter acesso ao vestiário ou outras áreas das praças esportivas.

"Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração."


Durante os 90 minutos de bola rolando, Scolari assistiu ao jogo em uma das cabines de imprensa do estádio, sempre acompanhado por seguranças. O treinador foi julgado em três artigos pelo comportamento diante do Galo: absolvido no 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), foi condenado no artigo 258, que prevê suspensão de um a seis jogos por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas regras”.

Com a derrota desta quarta-feira, o Palmeiras permaneceu com 32 pontos, na sexta colocação no Brasileirão. No próximo domingo, encara o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 21ª rodada.

Correção

Ao contrário do que noticiava a primeira versão do texto, o árbitro criticado por Felipão não foi Paulo César Oliveira. Sandro Meira Ricci foi o árbitro em questão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/09/suspenso-felipao-orienta-equipe-no-intervalo-e-corre-risco-de-nova-punicao.html

Em jogo de muitos erros, Zvonareva bate ucraniana e avança no US Open

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Russa comete 46 erros não forçados, mas se recupera em pontos decisivos e vence Bondarenko por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 3/6 e 6/3) após 2h06m



Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Os erros foram muitos e vieram dos dois lados. No fim, venceu quem soube aproveitar melhor os pontos decisivos. Mesmo tendo cometido 46 erros não forçados, Vera Zvonareva se sobressaiu na terceira parcial e venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3) pela segunda rodada do US Open. Na terceira fase do Grand Slam, a russa enfrentará a espanhola Anabel Medina Garrigues, que superou a britânica Laura Robson por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) nesta quarta-feira.

tênis VERA ZVONAREVA US OPEN (Foto: Agência Reuters)Zvonareva erra muito, mas consegue superar a ucraniana Kateryna Bondarenko (Foto: Agência Reuters)

No primeiro set, Bondarenko surpreendeu e aproveitou, no quarto game, a única chance que teve de quebrar o serviço de Zvonareva. No ponto seguinte, porém, a número 2 do mundo deu o troco e empatou a partida. Com muitos erros não forçados (19 em toda a parcial), a russa virou apenas no 11º game, e sacou para fechar em 7/5 em 47 minutos.
Na segunda parcial, as duas tenistas tiveram dificuldades para confirmar seus respectivos saques no início. Apesar de ter errado bastante e ter cometido três duplas faltas, Bondarenko se impôs sobre Zvonareva. Após 37 minutos de falhas seguidas dos dois lados, a ucraniana empatou o placar: 6/3.

Disposta a pôr fim à partida o mais rápido possível, a russa voltou à quadra no set decisivo e abriu 3/0 com relativa facilidade. Mesmo sofrendo uma quebra no sétimo game, a número 2 da WTA deu o troco no ponto seguinte e manteve a margem necessária para avançar no torneio. Bondarenko ainda salvou dois match points mas, após 2h06m de jogo, cedeu e foi eliminada.

Tenis - US Open - Christina McHale derrota Marion Bartoli (Foto: AP)Christina McHale derrota Marion Bartoli (Foto: AP)

Marion Bartoli é eliminada por americana
Cabeça de chave número 8, a francesa Marion Bartoli foi eliminada nesta quarta-feira depois de perder para Christina McHale, 55ª do ranking. Nascida em Nova Jersey, a americana de 19 anos ganhou da número 9 do mundo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/2, em 1h57m.

Bartoli ainda conseguiu salvar 11 break points durante o jogo, mas teve seu saque quebrado cinco vezes por McHale. A próxima adversária da tenista local será a russa Maria Kirilenko (29ª do ranking), que derrotou a compatriota Vera Dushevina por 6/1 e 6/2.

Stosur avança à terceira rodada
Décima colocada do ranking, a australiana Samantha Stosur ignorou os dez aces da adversária para, em 1h40m, avançar à terceira rodada. A cabeça de chave número nove do US Open derrotou a americana Coco Vandeweghe (112ª do mundo) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Stosur terá pela frente a russa Nadia Petrova (30ª do ranking), que derrotou eslovena Polona Hercog (40ª) por 6/2 e 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/em-jogo-de-muitos-erros-zvonareva-bate-bondarenko-e-avanca-no-us-open.html