quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com assinatura do Sheik, Corinthians consegue virada sobre o Galo: 3 a 2

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Após levar dois gols no primeiro tempo, Timão consegue marcar três e sair

de campo com a vitória. Liderança está garantida por mais uma rodada


Por Marco Antônio Astoni e Leandro Canônico Ipatinga, MG


Em um jogo de dois tempos totalmente distintos, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em Ipatinga, e aumentou ainda mais a crise no Galo. Na primeira etapa, o time mineiro teve amplo domínio e chegou a abrir 2 a 0. Porém, no segundo tempo, a entrada de Emerson mudou tudo. O Sheik participou dos três gols do Timão. No fim, ainda sofreu pênalti desperdiçado por Alex, em defesa de Renan Ribeiro.

Os 11.167 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 144.532,50, viram o Atlético-MG cair para o 18º lugar na tabela do Brasileiro, com 15 pontos. O Corinthians continua na liderança, agora com 37.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão. O Corinthians recebe o Figueirense no Pacaembu, no mesmo dia e horário.

Show do Galo
Durante a semana, o técnico Cuca disse que o Atlético-MG jogaria algumas partidas de calções brancos, para ver quem sairia com eles verdes, sujos de grama, após os 90 minutos. Este espírito foi seguido à risca tanto pelo Galo quanto pelo Corinthians. Disposição não faltou aos jogadores dos dois times. E emoção também foi total.

O Corinthians tinha maior volume de jogo e já havia perdido duas boas chances, quando o Atlético-MG abriu o placar, em uma jogada aérea concluída por Dudu Cearense. Em condição legal, ele desviou bola cabeceada por Réver após cobrança de escanteio. O gol atleticano redobrou o ânimo do time, que passou a dominar totalmente a partida. Atuando pela ala esquerda, Richarlyson foi muito bem, assim como os jovens Bernard e Fillipe Soutto, que controlavam o meio-campo.
A boa presença do Galo no ataque fez com que o segundo gol surgisse naturalmente. Guilherme fez, cobrando um pênalti marcado sobre Réver. Em outra cobrança de escanteio, o zagueiro foi agarrado pelo pequenino Jorge Henrique, perdido na marcação do grandalhão.
Pelo lado corintiano, o habilidoso meia Danilo armava as principais jogadas de ataque, municiando Liedson e Jorge Henrique. Mas, as boas atuações do sistema defensivo atleticano, formado por três zagueiros (Réver, Werley e Lima), e do goleiro Renan Ribeiro, fizeram com que o placar do primeiro tempo terminasse mesmo nos 2 a 0 para o Galo.

Viradão corintiano
O Corinthians voltou para o segundo tempo como um furacão. Tite mandou o atacante Emerson no lugar do lateral Alessandro. Com isso, Weldinho e Jorge Henrique foram para as laterais direita e esquerda, respectivamente.
O Timão precisou de apenas oito minutos para empatar o jogo. E os dois gols tiveram participação fundamental do Sheik. No primeiro, o atacante aproveitou passe de Danilo, na pequena área, e marcou. No segundo, ganhou de Réver na corrida e foi derrubado na área. Alex cobrou o pênalti e empatou. No lance, o zagueiro atleticano foi expulso.
danilo lima corinthians x Atlético-MG (Foto: Agência Estado)Danilo teve mais uma boa atuação no meio-campo do Corinthians (Foto: Agência Estado)

Ao contrário da primeira etapa, o time paulista era totalmente superior. Com um a mais em campo, o gol da virada era apenas questão de tempo. O Galo mal passava do meio-campo, jogando acuado e preso no seu campo de defesa.
De tanto pressionar, o Corinthians chegou à virada, com Liedson, aproveitando boa trama de Jorge Henrique e Emerson. Depois de passar a frente, o Timão tocou a bola e levou o jogo até o fim, com muita tranquilidade. O Sheik ainda sofreu novo pênalti, desta vez de Renan Ribeiro, mas, na cobrança, o goleiro se redimiu e pegou, em seu canto direito, o chute de Alex.

Mesmo assim, a torcida corintiana, presente em bom número no Ipatingão, comemorou uma vitória construída com muita superação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/com-assinatura-do-sheik-corinthians-consegue-virada-sobre-o-galo-3-2.html

Alison e Emanuel precisam apenas de um pódio para o título do Circuito

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Se faturarem medalha na etapa de Aland, na Finlândia, os líderes do ranking mundial garantem o Circuito Mundial 2011 de forma antecipada



Por SporTV.com Aland, Finlândia

Alison e Emanuel precisam apenas garantir um lugar no pódio na etapa da Finlândia para conquistar o título do Circuito Mundial 2011. Os atuais líderes do ranking mundial só podem ser ultrapassados pelos rivais americanos Rogers e Dalhausser, que vão ter de torcer para que os brasileiros não levem medalha em nenhum das três etapas que ainda restam na temporada.
Alison e Emanuel conquistam o Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação)Alison e Emanuel precisam apenas de um pódio para garantiram o título do Circuito (Foto: Divulgação)

Ou seja, mesmo com o terceiro lugar em Aland, onde fazem a estreia nesta quinta-feira, a dupla já garante o título.
Vencedores do Campeonato Mundial de Roma, dos Grand Slams da China, da Suíça e da Rússia e da etapa da República Tcheca, os brasileiros lideram o ranking mundial, que leva em conta os 10 melhores resultados de cada dupla, com 6.220 pontos.
Os vice-líderes são Rogers e Dalhausser, que somam até o momento 6.100 pontos. Com três etapas à frente (Finlândia, Holanda e Marrocos), os campeões olímpicos podem chegar no máximo a 6.400 pontos, se garantirem três ouros, já considerando os descartes que terão que realizar.

Assim, Alison e Emanuel, que têm como pior resultado a nona colocação em Xangai, que rendeu 240 pontos, precisam apenas da terceira posição em Aland para somar 480 pontos, chegando a 6.460, suficiente para ficar fora do alcance dos rivais.
Apesar da proximidade com a conquista, Alison e Emanuel fazem questão de manter a cabeça no lugar para não perder a concentração na reta final.

- Não fizemos contas, estamos concentrados nesta etapa, em fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Nosso objetivo é lutar pelo título do Circuito Mundial e estamos muito focados nisso - afirmou Alison.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/alison-e-emanuel-precisam-apeans-de-podio-para-o-titulo-do-circuito.html


Invicta há 12 jogos, Serena alega lesão e abandona em Cincinnati


Americana diz sentir dores no dedão do pé direito e não entra em quadra

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

 Serena Williams não entrará em quadra para enfrentar a australiana Samantha Stosur (número 10 do mundo) na segunda rodada do WTA de Cincinnati. A americana sentiu dores no dedão do pé direito e anunciou na tarde desta quarta-feira estar abandonando o torneio.

Desde que voltou a jogar em quadras duras, a americana não perdeu um jogo sequer. Há três semanas, conquistou o título do WTA de Stanford, na Califórnia. No último fim de semana, levantou o troféu do WTA de Toronto, no Canadá. Em Cincinnati, ela venceu na estreia a tcheca Lucie Hradecka por 6/3 e 7/6(5). A segunda rodada seria contra Stosur.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/invicta-ha-12-jogos-serena-alega-lesao-e-abandona-em-cincinnati.html

Caio Júnior acredita que empate seria o resultado mais justo


Técnico do Botafogo lamenta bola na trave e gol perdido ao final

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

caio jr e dorival jr, internacional x botafogo (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)Caio Júnior enfrentou o Inter do amigo Dorival
(Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)

O Botafogo soube controlar o Inter mesmo no Estádio Beira-Rio, criou chances de gol, acertou a trave, testou os reflexos de Muriel, marcou bem e bloqueou espaços...mas perdeu por 1 a 0 para o Inter, nesta noite de quarta-feira.  Ao final, Caio Júnior lamentou, e disse que o empate seria um resultado mais correto.
Para justificar esta análise, ele resgatou informações sobre o jogo, como o impedimento às infiltrações coloradas.

- Não foi um jogo interessante para quem assistiu, mas na parte tática foi interessante para nós. O Inter tinha posse de bola mas não conseguia infiltração. Sabíamos que havia a bola alta do Inter, e entrou uma com o Damião - disse, para completar:
- Tivemos chances. Era jogo para sair com um ponto. O empate seria mais justo.

Caio Júnior lembrou ainda do chute de Alex, na trave, e da cabeçada de Fábio Ferreira - nos minutos finais - que passou perto e quase determinou o empate defendido pelo treinador alvinegro.

- Em alguns momentos erramos pela juventude, pela inexperiência. O jogo foi bem pontual. Em um lance que a bola desviou eles fizeram o gol. (...) Quando você perde por um 1 a 0 em um jogo igual, talvez o empate seria mais justo. Tivemos uma bola na trave, o cabeceio do Fábio Ferreira, na análise geral o empate seria o mais justo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/diferenca-e-damiao-inter-bate-o-botafogo-na-estreia-de-dorival.html:

A diferença é Damião: Inter bate o Botafogo na estreia de Doriva

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 -  Série A



Em jogo equilibrado, oportunismo do goleador volta a ser o ponto de desequilíbrio. Gaúchos se aproximam dos cariocas na tabela



A CRÔNICA
por Alexandre Alliatti e Eduardo Cecconi
leandro damião comemora, internacional x botafogo (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)Sempre ele: Damião comemora mais um gol pelo
Inter (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)

Inter com Celso Roth: gols a granel de Leandro Damião. Inter com Falcão: gols em repetição de Leandro Damião. Inter com Osmar Loss: outro punhado de gols de Leandro Damião. Inter com Dorival Júnior: mais um gol de Leandro Damião. Entra treinador, sai treinador, o centroavante é o salvador da pátria vermelha em 2011. Foi ele, mais uma vez, o responsável pela vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na estreia de Dorival pelo time vermelho. O resultado deixa as duas equipes mais próximas uma da outra na briga por vaga na Libertadores.
Foi um jogo equilibrado, de batalha tática, de poucas chances. A organização do Botafogo - que sentiu muito os desfalques de Loco Abreu e Elkeson - não escondeu sua discrição. Os cariocas não foram muito inferiores ao Inter. Perderam porque não têm Damião.
A vitória levou o Inter para 26 pontos, ainda na sétima colocação, agora colado no Botafogo, o quinto, com 28. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Atlético-MG, sábado, no Engenhão. O Colorado, um dia depois, pega o Flamengo no Beira-Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/17-08-2011/internacional-botafogo.html

Djokovic bate promessa americana e vai às oitavas de final em Cincinnat

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Com 13 vitórias seguidas, sérvio acumula 54 triunfos e um revés em 2011



Por SporTV.com Cincinnati, EUA

O jovem Ryan Harrison, de 19 anos, fez o que pôde. Sacou bem, correu muito e faz meia dúzia de jogadas brilhantes. Foi pouco diante do número 1 do mundo. Novak Djokovic aplicou 6/2 e 6/3 em 1h16m e avançou sem sustos às oitavas de final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos EUA.
Novak Djokovic tênis Cincinnati estreia (Foto: Reuters)Novak Djokovic mostrou concentração do início ao fim do jogo desta quarta-feira (Foto: Reuters)

O triunfo desta quarta-feira foi o 13º consecutivo de Nole, que não perde desde as semifinais de Roland Garros. Desde então, o líder do ranking conquistou os títulos do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, e do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. Em toda a temporada, Djokovic tem a impressionante marca de 54 vitórias e apenas uma derrota.

O próximo adversário do número 1 do mundo em Cincinnati será o tcheco Radek Stepanek (29 do mundo), que vem de vitória por 6/3 e 7/6(2) sobre o cazaque Andrey Golubev (101). Em seis jogos até agora, Djokovic bateu Stepanek cinco vezes. O último duelo entre eles foi na quadra dura de Basileia, em 2009, e o sérvio levou a melhor em três sets. A única vitória de Stepanek aconteceu em 2006, no ATP de Roterdã.

Confira os resultados desta quarta em Cincinnati
[7] M. Fish (EUA) 2 x 0 N. Davydenko (RUS) - 6/0 e 6/0
[2] R. Nadal (ESP) 2 x 0 [Q] J. Benneteau (FRA) - 6/4 e 7/5
[1] N Djokovic (SEB) 2 x 0 [WC] R. Harrison (EUA) - 6/2 e 6/3
[4] A. Murray (GBR) 2 x 0 D. Nalbandian (ARG) - 6/4 e 6/1
[5] D. Ferrer (ESP) 2 x 1 [WC] G. Dimitrov (BUL) - 4/6, 6/1 e 7/5
G. Monfils (FRA) venceu I. Dodig (CRO) - 4/6, 6/3, 4/0 e abandono
[Q] A Bogomolov Jr. (EUA) 2 x 0 [15] J. Tsonga (FRA) - 6/3 e 6/4
F. Verdasco (ESP) 2 x 0 M. Llodra (FRA) - 6/4 e 6/4
[12] R Gasquet (FRA) 2 x 0 K. Anderson (AFS) - 7/6(4) e 6/4
P. Kohlschreiber (ALE) 2 x 0 F. Lopez (ESP) - 6/1 e 6/4
[Q] R. Stepanek (TCH) 2 x 0 A. Golubev (CAZ) - 6/3 e 7/6(2)
[9] N. Almagro (ESP) 2 x 1 I. Karlovic (CRO) - 6/3, 5/7 e 7/6(2)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-bate-promessa-americana-e-vai-oitavas-de-final-em-cincinnati.html

No ano da volta, Walsh/May retoma duelo com Juliana/Larissa no Circuito

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Passadas as 'férias' após bi olímpico, americanas voltam a jogam juntas em 2011 e dividem com as brasileiras o domínio desta temporada na praia



Por SporTV.com Aland, Finlândia

Das quatro edições das Olimpíadas em que o vôlei de praia esteve presente, a partir de Atlanta-1996, duas tiveram a mesma dupla no topo: as americanas Kerri Walsh, 33 anos, e Misty May-Treanor, 34. São elas as atuais bicampeãs, com os ouros de Atenas-2004 e Pequim-2008.
Nesta quarta-feira, elas estreiam em Aland, na Finlândia, em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que disputam pela primeira vez. Nesta temporada, em que retomaram a parceria, as americanas somam três títulos, em Pequim, Moscou e Klagenfurt (Áustria).

walsh may crianças (Foto: Alfredo Bokel / Globoesporte.com)May e Walsh, com os filhos, na 1ª etapa após a volta: prata em Brasília (Foto: Alfredo Bokel/Globoesporte.com)

- É minha primeira vez aqui, em Aland. Estamos tendo uma excelente temporada. Não podíamos voltar da melhor maneira. Somos uma das duplas favoritas. Fiquei dois anos fora do esporte, e todas as outras duplas melhoraram. Com certeza, o Brasil é o maior adversário - disse Walsh.

Mais especificamente, Juliana e Larissa, que têm rivalizado com a dupla dos Estados Unidos. As brasileiras lideram o ranking do Circuito com 6.000 pontos, em 10 etapas. Walsh e May-Treanor vêm a seguir, com 5.700, em nove disputas, em lista com descartes.

Se as americanas venceram três etapas, as brasileiras levaram o ouro em cinco: Brasília, Sanya (China), Roma, Gstaad (Suíça) e Stare Jablonki (Polônia).

Juliana, Larissa, Walsh, May, Xue, Zhang Xi (Foto: Divulgação/FIVB)Juliana, Larissa, Walsh, May, Xue, Zhang Xi: ouro dos EUA e prata do Brasil em Moscou  (Foto: FIVB)

Em três, as duas parcerias duelaram na final, com dois triunfos de Juliana/Larissa (em Brasília e Roma) e um de Walsh/May-Treanor (em Moscou).

A trajetória tinha posto duplas brasileiras no caminho das americanas nos principais títulos delas, os olímpicos. Em Atenas-2004, bateram Adriana Behar e Shelda na final. Em Pequim-2008, eliminaram Larissa e Ana Paula (Juliana, contundida, teve de ser substituída antes dos Jogos) nas quartas de final e Renata e Talita nas semifinais.

Walsh, por sua vez, guarda uma derrota frente ao Brasil quando ainda jogava na quadra. Com a seleção americana, ela - na época uma meio de rede reserva -  perdeu a disputa pelo bronze nos Jogos de Sydney, em 2000, para o time que tinha Virna, Leila e Fofão.

Pós-Pequim,em 2008, a dupla americana interrompeu a parceria, retomada neste ano. Nesse intervalo, Walsh teve dois filhos.

- Acho que estarei melhor ainda. Eu se sinto mais forte - afirmou Walsh.

No ano passado, as duas voltaram às areias no Circuito Mundial, mas separadas - ambas fizeram parceria com Branagh em momentos distintos. Com ela, May-Treanor teve o terceiro lugar em Stavanger como melhor resultado em 2010. Com Branagh, Walsh venceu a etapa de Phuket, na Tailândia, ano passado. Nesta temporada, voltaram a atuar no mesmo lado da quadra.

Juntas, Walsh e May-Treanor têm 38 ouros em 68 etapas do Circuito Mundial. Juliana e Larissa colecionam 41 ouros em 93 etapas da competição.

Assista a vídeos de vôlei de praia

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/no-ano-da-volta-walshmay-retoma-duelo-com-julianalarissa-no-circuito.html

Henrique faz dois, Brasil bate México e vai buscar o penta contra Portugal



Henrique faz dois, Brasil bate México e vai buscar o penta contra Portugal

Com 2 a 0 em Pereira, Seleção de Ney Franco fará final do Mundial Sub-20 no próximo sábado. Atacante do São Paulo vira o artilheiro do torneio


Por Victor Canedo Direto de Pereira, Colômbia

“Por que não?”, disse Henrique ao ser perguntado sobre a possibilidade de se tornar artilheiro do Mundial Sub-20 nos dois jogos restantes que a Seleção Brasileira tinha a realizar. Nesta quarta, o atacante do São Paulo marcou duas vezes, igualou-se ao espanhol Vázquez no topo da lista de goleadores (cinco) e, o principal, classificou o Brasil para a final da competição na Colômbia: 2 a 0 sobre o México na semifinal em Pereira.
A decisão será contra Portugal, sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. As duas seleções já decidiram em 1991, quando os portugueses venceram nos pênaltis e ficaram com a taça pela segunda vez em sua história. Tetracampeão do Mundial Sub-20, o Brasil foi vice em 2009 (perdeu para Gana) e agora busca seu quinto título no torneio. O maior campeão é a Argentina, com seis conquistas.
henrique brasil x mexico sub 20 (Foto: AP)Mesmo como o braço esquerdo machucado, Henrique brilhou com os dois gols do jogo (Foto: AP)

Brasil como 'vítima' no primeiro tempo
A exemplo do que Mano Menezes fez no último domingo, o técnico da seleção principal do México, Jose Manuel De La Torre, também compareceu às tribunas do Hernán Ramírez Villegas para ver a futura geração de seu país. A julgar pelos primeiros minutos, ele não gostou do que viu.
O Brasil tentava furar o bloqueio adversário com as habituais tabelas e chegou a assustar com Oscar e Casemiro, destaques da Seleção na etapa inicial. Já o México abusou da violência com uma de suas estrelas, o atacante Erick Torres. Jogador do Chivas Guadalajara, nos 15 minutos iniciais ele atingiu Bruno Uvini, Casemiro e Gabriel na maldade – o goleiro, inclusive, quase foi substituído por ficar com o olho direito muito inchado.  Toda essa rispidez rendeu ao mexicano apenas um cartão amarelo.
Torres sairia para o intervalo como protagonista após marcar de cabeça, completamente sozinho, aos 46 minutos, mas teve o gol corretamente anulado por impedimento. O meia Ulises Dávila, principal preocupação do técnico Ney Franco, também brilhou em jogadas importantes.
O Brasil não teve uma chance tão real quanto os rivais, mas foi quem mais martelou. Além de Oscar e Casemiro, o centroavante Willian teve duas chances, uma delas quando não conseguiu acertar a cabeçada, aos 36 minutos, em boa trama do meia colorado e de Gabriel Silva.
Henrique 'mata' o jogo na etapa final
Durou cerca de 10 minutos a formação brasileira para o segundo tempo. Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Ney Franco pôs Negueba no lugar de Willian. A intenção era claramente dar mobilidade, mas não funcionou como esperado. Melhor em campo, o México foi para cima e encontrou facilidade por duas vezes. Aos 13, Piñon apareceu livre e chutou cruzado. Gabriel fez boa defesa com os pés. Quatro minutos depois foi a vez de Rivera finalizar com espaço dentro da grande área. O goleiro brasileiro novamente brilhou e sequer deu rebote.

Ney Franco atendeu aos pedidos da torcida e colocou Dudu aos 24 minutos. O lateral-direito Allan também entrou e fez o Brasil mudar taticamente. Danilo foi para o meio-campo, Casemiro para a zaga e Juan para a lateral-esquerda. As chances apareceram. Aos 30, o próprio cruzeirense cruzou rasteiro e forçou o goleiro Rodríguez a espalmar. Os mexicanos também assustaram, com Dávila, aos 34, em finalização que tirou tinta da trave de Gabriel.
Quando se esperava a prorrogação, o Brasil chegou ao gol da vitória. Aos 35, Negueba cruzou da direita na cabeça de Henrique, que minutos antes havia furado uma finalização. Dessa vez ele não perdoou: 1 a 0.
Com espaço, o Brasil teve a facilidade que não havia encontrado em toda a partida para ampliar. Aos 39, Danilo enfiou para Dudu, que cruzou rasteiro na medida para Henrique, de novo, se consagrar. O atacante do São Paulo comemorou batendo no braço machucado, seu novo amuleto.

BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba) Rodríguez, Acosta (Pulido), Araújo e Reyes; Orrantia, de Buen (Piñon), Enríquez e Ibáñez; Dávila; Guarch (Rivera) e Torres
Técnico: Ney Franco Técnico: Juan Carlos Chavez
Gol: Henrique, aos 35 e aos 39 do segundo tempo
Cartões amarelos: Torres, Enriquez, Rivera, Araújo (México); Gabriel Silva, Juan (Brasil)
Estádio: Hernán Ramírez Villegas. Data: 17/8/2011. Árbitro: Mark Clattenburg (ING). Auxiliares: Simon Beck (ING) e Stephen Child (ING