sábado, 13 de agosto de 2011

Um grande orgulho

Caio Jr. parabeniza o Botafogo no aniversário e arma estratégia para jogo com América-MG
Caio Jr. destacou importância da vitória em casa (AGIF / BFR)Caio Jr. destacou importância da vitória em casa (AGIF / BFR)

"Ser treinador do Botafogo vai ser para sempre. É um orgulho muito grande para mim. O clube tem 107 anos e uma história fantástica, muita coisa boa, basta andar pela sede e ver os ídolos. É uma data especial para mim". No aniversário do futebol do Botafogo, Caio Júnior deixou sua mensagem de parabéns.

Contente com o que encontrou no clube em termos de estrutura e de profissionais qualificados, o técnico destacou a história alvinegra. Em busca de mais títulos para dar continuidade às glórias do Botafogo, ele comandou uma atividade tática nesta sexta-feira, no CT João Saldanha.

Após poupar jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, ele confirmou o time que enfrentará o América-MG, neste sábado, no Stadium Rio: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco abreu.

"Na teoria, é muito melhor ter jogadores bem recuperados e inteiros no jogo. A estratégia, não apenas porque ganhamos, vai ser sempre voltada para ter os melhores jogadores em bom nível. Este jogo será bem complicado, o América vem de vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, tem um ótimo técnico, Givanildo, e uma estratégia difícil de vencer. Eles têm uma postura defensiva boa. Vão esperar impaciência e erro de passe. Temos que estar preparados. A equipe amadureceu na parte tática, o que me motiva muito. Será um jogo de paciência da nossa equipe e do torcedor", explica Caio Júnior.

O técnico pretende analisar bem o América-MG para ter uma boa estratégia de jogo para a partida. Considerando acampanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro bem equilibrada, Caio Júnior espera que o Stadium Rio continue sendo um fator preponderante. Até o momento, são cinco vitórias e dois empates.

"O nosso estádio é uma referência positiva, boa para os jogadores e tem que ser para os torcedores também, para acreditarem que vamos ganhar. Todo jogo tem alguma dificuldade, o importante é terminar de forma competitiva e com possibilidade de vencer o jogo", finalizou.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/caio+jr+parabeniza+o+botafogo+no+aniversario+e+arma+estrategia+para+jogo+com+america-mg+.asp

A escolha certa

Feliz no Botafogo, Renato pensa em título e quer dar vitória de presente
Renato espera que time imponha seu ritmo (AGIF / BFR)Renato espera que time imponha seu ritmo (AGIF / BFR)

Jogador renomado e elogiado por onde passa, Renato tomou uma decisão de sair do Sevilla (ESP), no qual atuou por sete anos, para atuar pelo Botafogo. Hoje, já pode dizer que a escolha foi acertada. No dia do aniversário de 107 anos do futebol do clube, ele se disse honrado.

"O Botafogo é um dos maiores clubes do Brasil. Estar vestindo essa camisa é uma honra, até pela apresentação com o Gérson. Estou me familiarizando com tudo e procurando melhorar na parte profissional. Estando feliz como estou agora, o pensamento é ficar por mais tempo aqui", declarou Renato, que busca uma vitória sobre o América-MG por dois motivos especiais.

"Não só pelo Botafogo, um clube grandioso e vitorioso que completa 107 anos, mas também pelo Dia dos Pais. Esperamos dar essa vitória ao clube e aos pais", destacou.

Contente por ter sido poupado e por o Botafogo ter vencido o Atlético-MG, mostrando ter um elenco forte, Renato espera um jogo difícil contra o América-MG.

"Times assim são difíceis, vamos procurar impor nosso ritmo e conseguir a vitória. Para almejar ser campeão brasileiro, você tem que eliminar essas pedras, teoricamente pequenas por não estarem bem. São jogos que estas equipes dão o melhor de si. Se queremos chegar no objetivo, temos que ganhar esse jogo do América", completou.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/feliz+no+botafogo+renato+pensa+em+titulo+e+quer+dar+vitoria+de+presente.asp

Sábado é dia de festa!

Botafogo completa 107 anos e homenageia os pais alvinegros
Crédito: AGIF

O sábado promete ser especial para os alvinegros. O pré-jogo de Botafogo x América-MG terá uma série de ativações para homenagear os 107 anos do futebol do clube e os pais botafoguenses. A partir da abertura dos portões, às 19h, até o início da partida, haverá promoções, ação com lança-camisas, vídeos, apresentações artísticas e outras surpresas. Todos esses ingredientes reunidos para fazer da experiência um momento inesquecível.

Saiba como garantir seu ingresso!


"Aproveitamos a proximidade do aniversário do Botafogo com o Dia dos Pais para comemorar os dois eventos em uma única data. A torcida já está se acostumando às nossas tradições e aos eventos de pré-jogo, então esperamos que o bom público que comparecerá nesta partida chegue um pouco antes para participar intensamente das atividades", destaca o Diretor de Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

Logo na entrada, o torcedor receberá a Preliminar em edição especial, digna de colecionador. A revista de jogo será comemorativa, alusiva ao aniversário do Botafogo, à nossa história e aos principais heróis. No telão, haverá a exibição do Incêndio capítulo 5, da Força Armada Alvinegra (que conta a história dos novos uniformes) e uma mensagem especial de parabéns dos jogadores ao Botafogo. 

Os atletas, aliás, entrarão em campo com uma faixa relativa ao aniversário do Botafogo. A mensagem foi escolhida por meio de uma promoção lançada na última quinta-feira no Facebook Oficial do Fogão, com o objetivo de estreitar as ações nas mídias sociais e a interação com o torcedor. André Ribas Jachimowski, de Curitiba-PR, é o autor da frase. Já no telão, dez mensagens de alvinegros parabenizando o clube enviadas pelo nosso Twitter Oficial serão exibidas.

Não para por aí! Febre entre os alvinegros, o Caçador pela primeira vez irá sobrevoar o Stadium Rio com uma câmera para filmar a festa da torcida. A visão do Caçador será editada e o vídeo final será disponibilizado no site oficial do Glorioso além, é claro, de transmitir energias positivas para o Botafogo. E, no campo, as crianças que irão entrar em campo com os jogadores, receberão um presente especial para os pais.

Estes são apenas aperitivos para o grande momento. A Imperatriz Leopoldinense fará uma bela homenagem ao Botafogo no estádio. A partir das 20h, cerca de 100 integrantes farão na pista de atletismo uma apresentação ao vivo. Todo o evento terá como mestre de cerimônia o ilustre botafoguense Hélio de la Peña.

"Vamos lançar ainda dezenas de camisas para a torcida e, entre elas, três da coleção oficial 2011, recém-lançadas. Este é um jogo importante e temos certeza que torcida vai comparecer para prestigiar, apoiar o time e dar os parabéns ao Botafogo", completou Marcelo Guimarães.

Departamento de Marketing


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/botafogo+completa+107+anos+e+homenageia+os+pais+alvinegros.asp

Stadium Rio cada vez mais forte


Contrato com a Ambev faz estádio alcançar receita recorde e garante investimentos no estádio
Crédito: BFR

O Botafogo fechou com a Ambev o mais rentável e abrangente contrato de patrocínio da história da empresa com um clube de futebol e o maior contrato de patrocínio a um estádio no país.

O já divulgado apoio na manutenção do gramado, que se iniciará agora com a chegada de um especialista internacional holandês para qualificar ainda mais essa operação, é apenas uma das contrapartidas envolvidas na parceria. A construção de duas moderníssimas salas de imprensa e a qualificação do som e do telão, entre outras ações, complementam uma intervenção que, adicionada aos aspectos financeiros de proporções inéditas, trará benefícios para o torcedor e para o espetáculo.

"O contrato com a Ambev é a resposta a todo um trabalho de rentabilização do nosso estádio, deficitário e com problemas operacionais no início de 2009", afirmou o Diretor-Executivo Sérgio Landau.

"Nosso compromisso com o Botafogo através do Stadium Rio é apoiar de maneira importante a qualificação do estádio", disse Rafael Pulcinelli, gerente de futebol da Ambev.

Construído em 2007 para sediar os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange se tornou este ano o principal palco de partidas de futebol em virtude do fechamento do Maracanã. Futebol e megaeventos. O ex-Beatle Paul McCartney foi o responsável por colocar o estádio alvinegro no circuito mundial de grandes eventos. Outros megaeventos já estão agendados e ainda serão divulgados, formando um calendário, que até o final de ano, consolidarão o estádio como referência internacional na área de entretenimento.

Circuitos publicitários, eventos de marketing, projetos sociais e a instalação da Universidade Gama Filho, por exemplo, compõem um panorama de ocupação que transformou a arena em um equipamento superavitário, retirando do futebol a incumbência de sustentar o estádio.

"Um estádio com o nível de sofisticação do Stadium Rio não se rentabiliza com a receita de um único time de futebol. Por isso, além dos grandes shows e de fecharmos um acordo para outros clubes jogarem no estádio, importante para a atração de mais patrocinadores, estamos promovendo uma grande e qualificada ocupação em nossa arena, transformando-a em referência para os novos equipamentos que se instalarão nos próximos anos no país", completou o diretor.

O contrato com a empresa de bebidas vigorará pelos próximos 3 anos e contribuirá de modo importante para que o Botafogo se fortaleça cada vez mais.

"Nosso foco total é a torcida. Por mais que, para alguns, pareça um contra-senso, por vezes tomamos algumas decisões que contrariam a lógica apaixonada do torcedor por sabermos que, no fim, os recursos obtidos com nossas negociações se revertem para o nosso grande objetivo: fortalecer o time de futebol e proporcionar alegrias ao torcedor do Botafogo", acrescenta o presidente Mauricio Assumpção.

Botafogo de Futebol e Regatas


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/contrato+com+a+ambev+faz+estadio+alcancar+receita+recorde+e+garante+investimentos+no+estadio.asp

Herrera celebra centésimo gol, apesar de contagem incomum

Atacante do Botafogo afirma não ver problema em contabilizar dois gols em disputa de pênalti após o tempo regulamentar


Por Gustavo Rotstein e Mariana Kneipp Rio de Janeiro

Herrera, jogador do Botafogo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Falta um gol para Herrera chegar ao centésimo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Na busca pelo milésimo gol na carreira, Romário e Túlio Maravilha levaram em consideração aqueles marcados nas categorias de base. Já Herrera também usou uma forma pouco ortodoxa para comemorar 100 gols. Ele contabiliza apenas os anotados como profissional, mas incluiu dois marcados em disputas de pênalti, depois do tempo regulamentar.

A lista está no site oficial de Herrera. Estão lá os gols de pênalti, ambos pela Copa do Brasil. Em 2008, o argentino fez pelo Corinthians, em cima do Botafogo, pela semifinal. O outro foi marcado com a camisa do Alvinegro carioca, diante do River Plate-SE, pela primeira fase da edição de 2011.

Assim, enquanto a contagem oficial do Botafogo é de 32 gols em 80 partidas, Herrera considera ter marcado 33. O atacante, portanto, afirma ter chegado aos 100 gols como profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana (assista ao vídeo), mas se fossem considerados apenas os gols marcados no tempo regulamentar das partidas, ele teria 98.
Apesar da estatística pouco comum, Herrera afirma não ver problema algum em contabilizar os gols em disputas de pênalti. Até mesmo o zagueiro Antônio Carlos, seu companheiro de Botafogo, brincou com o assunto, mas o atacante garante não estar nem aí.
- Para mim, cobrança de pênalti vale, sim. Não vejo problema algum. Cem gols é uma marca muito importante, que precisa ser valorizada. Espero fazer ainda mais gols pelo Botafogo e seguir com esse bom momento, ajudando a equipe a vencer - disse.
A história de Herrera já deve um grande capítulo ao Botafogo. Foi pelo clube carioca que o atacante mais marcou na carreira, seja qual for a contagem. Até o momento, 32 bolas foram para as redes com a camisa alvinegra, segundo as estatísticas oficiais.

Brilho no Brasil, desempenho apagado no exterior
INFO 99 Gols de Herrera (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Gols de Herrera, segundo suas contas
(Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Herrera tinha 19 anos quando estreou como profissional pelo Rosário Central, clube pelo qual jogou nas categorias de base por cinco anos. Disputou duas temporadas pelo time argentino e marcou dez gols. Em sequência, se transferiu para o San Lorenzo, do mesmo país. Lá ficou de 2004 a 2005, também mandando dez bolas para a rede. Foi na equipe hermana que surgiu o apelido de “casigol”, por o atacante ter perdido muitas oportunidades perto da meta.

Em 2006, porém, começou a trajetória de Herrera no Brasil. Embora reserva, o argentino terminou a temporada como artilheiro do Grêmio, com 13 gols. Naquele ano, o tricolor gaúcho foi campeão estadual e garantiu vaga na Libertadores, com o terceiro lugar no Brasileirão, sob o comando do atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
E foi Mano quem resgatou Herrera em 2008. Após passagens apagadas por Real Sociedad (ESP), San Lorenzo (ARG) e Gimnasia (ARG), onde fechou a temporada de 2007, com mais três clubes no currículo e apenas quatro gols marcados, o atacante foi chamado para voltar ao Brasil. No Corinthians, reencontrou o caminho das redes e chegou até mesmo a ser chamado de “sempre gol” pela torcida, rebatendo as críticas do início da carreira. Foram 23 gols pelo Timão, levando a equipe ao título da Série B do Brasileirão e ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2008.
A boa temporada fez com que o Grêmio se interessasse novamente por Herrera. Na volta ao Olímpico, mais sete bolas foram para a rede em 2009. Mas foi no Botafogo, clube pelo qual foi contratado em 2010 e atua até o momento, que o jogador chegou ao centésimo gol na carreira, segundo suas contas

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/herrera-celebra-centesimo-gol-apesar-de-contagem-incomum.html

Outra vez de virada, Serena vence o nono jogo seguido e passa à semi


 TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Ex-número 1 vai encarar Azarenka na busca de vaga na decisão em Toronto


Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Serena Williams tênis (Foto: Reuters)Serena comemora outra virada (Foto: Reuters)

Serena Williams começou sacando mal e novamente perdeu o primeiro set, mas se recuperou a tempo e avançou às semifinais do WTA de Toronto, no Canadá. Sua vítima nesta sexta-feira foi a tcheca Lucie Safarova (32 do mundo), e as parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h03m.

Na noite anterior, a ex-número 1 do mundo - e atual 80ª na lista da WTA - também precisou virar a partida para triunfar. A chinesa Jie Zheng (82) jogou um tênis agressivo e venceu o primeiro set por 6/4, mas perdeu os dois seguintes por 6/3 e 6/3.

O triunfo sobre Safarova foi o nono consecutivo de Serena Williams. Há menos de suas semanas, a americana de 29 anos somou cinco vitórias e conquistou o título do WTA de Stanford, na Califórnia. Sua próxima rival em Toronto será a bielorrussa Victoria Azarenka, número 4 do mundo, que vem de vitória por 6/1 e 6/2 sobre a cazaque Galina Voskoboeva (135).

A outra semifinal do WTA canadense será disputada entre a australiana Samantha Stosur (11) e a polonesa Agnieszka Radwanska (12). Quem vencer, além de se garantir na decisão, assumirá na próxima segunda-feira o décimo posto no ranking mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/outra-vez-de-virada-serena-vence-o-nono-jogo-seguido-e-passa-semi.html

Lágrimas, tumulto, comoção: Neymar chega a Goiânia causando impacto


Delegação santista está na capital de Goiás para jogo pelo Brasileirão. Fãs do craque provocam pequeno agito, com cerca de 100 pessoas no aeroporto

Por Adilson Barros Direto de Goiânia

Virou rotina para Neymar e, por tabela, para os outros jogadores do Santos. Chegada da delegação alvinegra a Goiânia, nesta sexta-feira à noite: choro, fãs esgoeladas, início de tumulto, empurra-empurra. Para quem vê pela primeira vez, a cena pode até assustar. Mas para o craque alvinegro e seus companheiros, tudo normal. Tem sido assim desde a Copa do Brasil do ano passado, mas, neste ano, com mais títulos e com Neymar se tornando estrela também da Seleção Brasileira, o assédio foi potencializado.
Meninas aguardando Neymar (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Meninas aguardando a chegada de Neymar em Goiânia (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

O Peixe está na capital de Goiás para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão. No desembarque, um numeroso grupo de jornalistas e fãs (desde crianças até marmanjos), com cerca de cem pessoas, cercou Neymar e Paulo Henrique Ganso. Os dois saíram juntos, abraçados, e tiveram de ser empurrados por seguranças santistas num corredor humano.
Neymar e Ganso no desembarque do Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Neymar e Ganso chegam cercados por seguranças
(Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

Quem estava dentro da sala de desembarque ainda conseguiu fotos com alguns santistas. Já as pessoas que estavam do lado de fora tiveram de se contentar com fotos tiradas à distância. Houve uma garota que, só de ver Neymar, se desmanchou. Chorando muito, ela não conseguia falar nada. Só balbuciava o nome do ídolo.
Os alvinegros deixaram o aeroporto e seguiram para o hotel, onde mais um grupo de fãs os aguardava. Dessa vez, sem tumulto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/08/lagrimas-tumulto-comocao-neymar-chega-goiania-causando-impacto.html

Djokovic arrasa Monfils e avança às semis do Masters 1.000 de Montreal

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio chega à 51ª vitória em 2011 ao perder apenas três games na partida




Por SporTV.com Montreal, Canadá


Número 1 do mundo e com apenas uma derrota na temporada, Novak Djokovic atropelou o francês Gael Monfils nas quartas de final do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. Nesta sexta-feira, o sérvio venceu o sétimo jogo do confronto contra o rival (sétimo do ranking), que só conseguiu confirmar três saques. Com o placar de 6/2 e 6/1, em 1h13m, ele avançou às semifinais.


Campeão do evento canadense em 2007 e semifinalista no ano passado, Djokovic acumula impressionantes 51 vitórias em 52 jogos na temporada. Seu próximo adversário em Montreal será o francês Jo-Wilfried Tsonga (16º), que eliminou Roger Federer na quinta e superou o espanhol Nicolás Almagro (10º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) nesta sexta. O confronto marca a reedição da semifinal de Wimbledon deste ano, quando o sérvio arrasou o rival.
Novak Djokovic tênis Montreal quartas (Foto: Reuters)O sérvio Novak Djokovic comemora um dos pontos contra o francês Gael Monfils (Foto: Reuters)

O número 1 do mundo sobrou em todo o jogo e passou sem problemas por Monfils. O francês teve seu saque quebrado por duas vezes durante o primeiro set. Djokovic só foi ameaçado no primeiro game, quando precisou salvar um break point do francês. Concentrado, o sérvio então assumiu as rédeas do jogo com algumas bolas vencedoras e fechou a parcial em rápidos 6/2.
O segundo set foi ainda mais fácil para Djokovic. Com Monfils aparentando estar fora do jogo, o sérvio não teve problemas para abrir 5/0. O francês ainda conseguiu confirmar seu saque para ganhar o game de honra na parcial, para o delírio da torcida presente à quadra central do Uniprix Stadium. Mas o número 1 confirmou o serviço de novo, fechou o set em 6/1 e encerrou o jogo.


FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-arrasa-monfils-e-avanca-semis-do-masters-1000-de-montreal.html

Duplas do Brasil vão às quartas de final do evento-teste de Londres

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Ângela/Lili e Taiana/Vivian têm pouco trabalho para vencer nas oitavas



Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Ângela Vieira, do vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Ângela Vieira comemora um ponto na vitória de sua
dupla nesta sexta (Foto: Divulgação/FIVB)

As duplas brasileiras Ângela/Lili e Taiana/Vivian garantiram vaga nas quartas de final do evento-teste do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, que está sendo realizado na famosa House Guards Parade, tradicional praça de cerimônias militares de Londres. As duas parcerias venceram seus duelos pelas oitavas de final com tranquilidade nesta sexta-feira.

Ängela e Lili só precisaram de meia hora para eliminar Graumann e Anu, da Estônia, por 2 sets a 0 (parciais de 21/10 e 21/13). Nas quartas de final, a dupla espera a vencedora entre as anfitriãs Mullin e Dampney e as espanholas Simon e Andrea.

- Estamos crescendo na competição. O primeiro jogo não foi bom, mas o segundo foi melhor e o terceiro mais ainda. Jogamos muito bem nas oitavas e vamos ter um jogo difícil nas quartas. Vamos dar nosso melhor - disse Lili.

Taiana e Vivian tiveram três minutos de trabalho a mais que as compatriotas. Em 33 minutos, despacharam as portorriquenhas Santiago e Acevedo por 2 a 0 (21/15 e 21/12). As adversárias das quartas de final serão as australianas Natalie Cook e Tamsin Hinchley, que derrotaram Elwin/Matauatu, do Vanuatu, por 2 a 0 (21/14 e 21/11). Cook foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, com Kerri-Ann Pottharst como dupla.

Os confrontos pelas quartas de final acontecem no sábado, enquanto as semifinais e finais serão realizadas no domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/duplas-do-brasil-vao-quartas-de-final-do-evento-teste-de-londres.html

Cruzeiro confirma interesse em 'K9', mas depende de manobra para acerto


Com janela de transferências internacionais fechada, Raposa precisaque o Santos funcione como ponte entre clube mineiro e os espanhóis

Por Fernando Martins Y Miguel Uberlândia, MG

Keirrison no treino do Santos (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)Keirrison estava no Santos, mas pertence ao
Barcelona (Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)

O Cruzeiro aguarda a resposta do Barcelona, da Espanha, sobre um possível novo empréstimo do atacante Keirrison ao Santos, clube que o jogador vinha defendendo na temporada. A Raposa espera receber a confirmação de que o jogador ainda não acertou a rescisão junto ao time paulista, para aí sim tentar a contratação.

A manobra é necessária, já que a janela de transferências internacionais chegou ao fim, o que impossibilita a negociação direta entre Cruzeiro e Barcelona. O Santos funcionaria apenas como ponte, já que foi o último clube do país defendido pelo atacante.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, não escondeu que "K9" é o alvo.

- O Cruzeiro tem interesse em Keirrison. Se puder fazer a renovação do empréstimo no Brasil, nós temos interesse em contar com ele. Havendo essa renovação, nós pediremos o subempréstimo – explicou.
De acordo com o dirigente, Keirrison iria para o Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano, nos mesmos moldes em que foi emprestado ao Santos, com o clube espanhol pagando parte dos salários do atleta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/08/cruzeiro-confirma-interesse-em-k9-mas-depende-de-manobra-para-acerto.html

Jobson e Carlos Alberto discutem em treino do Tricolor no Fazendão


Após bate-boca divulgada nesta sexta-feira, técnico do Bahia,
René Simões, conversou individualmente com os jogadores

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

O clima de tranquilidade que imperou no Fazendão desde o início do Campeonato Brasileiro teve seu primeiro abalo. A anunciada bomba-relógio que René Simões tem em mãos começa a soltar faíscas. Nesta sexta-feira, a imprensa tomou conhecimento de uma discussão envolvendo o meia Carlos Alberto e o atacante Jobson.
A assessoria do clube confirmou o desentendimento, que ocorreu na última quinta-feira. Jobson e Carlos Alberto discutiram após o treino, sem a presença da imprensa. Nesta sexta, Jobson não participou do treino porque foi poupado pelo departamento médico. Carlos Alberto treinou normalmente.
No fim do treino desta sexta, o treinador René Simões conversou individualmente com os dois jogadores. Após a conversa com o treinador, ambos se cumprimentaram e deixaram a discussão para trás. Apesar da aparente tranquilidade pós-polêmica, a luz de alerta foi ligada no Fazendão, e os cuidados já estão sendo tomados pelo técnico para evitar novos problemas envolvendo jogadores com polêmicas no currículo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/08/jobson-e-carlos-alberto-discutem-em-treino-no-fazendao.html