terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mentora de Behar/Shelda volta à cena e triunfa com Alison/Emanuel


Letícia Pessoa, que comandou jogadoras nas pratas de 2000 e 2004, leva dupla masculina ao posto de favorita ao ouro olímpico nos Jogos de 2012

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Letícia Pessoa, técnica de Alisson e Emanuel (Foto: Divulgação/FIVB)Letícia Pessoa acompanha a dupla em etapa do
Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Em Olimpíadas, são duas medalhas de prata, como treinadora de Adriana Behar e Shelda, em Sydney-2000 e Atenas-2004. Agora, novamente ela comanda uma dupla candidata ao ouro em Londres-2012: Alison/Emanuel. A união entre um campeão olímpico (Emanuel, vencedor em Atenas-2004, com Ricardo) e um novato talentoso (Alison, 26 anos) pôs a técnica Letícia Pessoa novamente na cena do vôlei de praia.
A parceria, formada no ano passado, ganhou 13 medalhas até agora: foram três pratas e três bronzes na última temporada; e, nesta, cinco ouros, uma prata e um bronze. Com Letícia, treinadora há 20 anos, a dupla despontou. Foi ela quem "descobriu" Alison, seu comandado desde que ele tinha 20 anos.
- No início, foi difícil para Alison. Ele teve de deixar sua família antes de vir treinar no Rio e vir trabalhar comigo. Mas é um cara responsável, disciplinado. Ele achou uma grande honra quando  Emanuel o convidou para jogar com ele. Esperava que eles formassem uma boa dupla, e trabalho para eles atingirem o melhor, mas não esperava que eles tivessem sucesso assim tão rapidamente. Alison aprende logo as coisas. Treina muito. Emanuel é muito experiente, pode ensinar muito ao Alison. Emanuel sabe controlar sua mente, as emoções durante o jogo. Tem muita paciência com o Alison, o encorajou a aprender inglês, pois todo jogador top tem que falar inglês. Eles ainda têm espaço para melhorar. Alison, por exemplo, precisa desenvolver seu levantamento e seu saque. Nosso objetivo são as Olimpíadas de 2012. Não sei o que acontecerá depois. Eles são o time a ser batido em Londres - disse Letícia ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Assista a vídeos de vôlei de praia


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/mentora-de-beharshelda-volta-cena-e-triunfa-com-alisonemanuel.html





O artilheiro do estádio

Herrera comemora marca no Stadium Rio e confia em boa campanha do Botafogo
Herrera elogiou o trabalho de Caio Júnior (Crédito: BFR)Herrera elogiou o trabalho de Caio Júnior (Crédito: BFR)

Com o gol marcado na vitória por 4 a 0 do Botafogo sobre o Vasco, neste domingo, no Stadium Rio, Herrera se tornou o maior artilheiro da história do estádio, com 24 gols, superando Loco Abreu e Lucio Flavio, que têm (confira nossa seção de estatísticas!). O argentino festejou o número.

"Fico muito contente por ter alcançado essa marca. Não passava pela minha cabeça nesse momento, pensava em fazer um bom jogo para ajudar o Botafogo. Fizemos uma ótima partida e esse gol foi importante para o time e para mim", destacou.

Veja as melhores imagens da goleada alvinegra!


O atacante se põe à disposição de Caio Júnior para atuar quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana, apesar de o treinador ter a ideia de poupar alguns titulares. Herrera respeitará a decisão do técnico, de quem confessa ser fã.

"O trabalho que o Caio Júnior vem fazendo é muito bom, estamos gostando muito. O grupo está fechado e acredita nele. Dos últimos 12 pontos, ganhamos 9. Por perder um jogo, para o Figueirense, parecia para alguns que o ambiente não era bom. Não é assim. Estamos confiantes do que podemos fazer, temos o apoio da direção e o grupo fechado. Acreditamos que essa é a chave para chegarmos longe", explica.

A reedição da parceria com Loco Abreu, que já dá resultados em campo, também foi comentada. Para Herrera, o companheiro é fundamental.

"Quando Loco Abreu não estava, eu fazia a função de ficar mais centralizado, não é fácil jogar assim. Hoje, ele é uma referência e tento ajudar um pouco mais atrás, mas estando perto dele, porque atrai a marcação e a bola pode sobrar. É um jogador muito importante para a equipe dentro e fora de campo", completou.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/herrera+comemora+marca+no+stadium+rio+e+confia+em+boa+campanha+do+botafogo+.asp

Djokovic recebe o troféu de número 1 e vence nas duplas em Montrea


Sérvio não jogava desde o título de Wimbledon, há mais de um mês

Por SporTV.com Montreal, Canadá

Novak Djokovic tênis troféu número 1 Montreal (Foto: AP)Novak Djokovic, no topo, recebe o troféu (Foto: AP)

Já faz um mês que Novak Djokovic ocupa a liderança do ranking mundial, mas o sérvio teve de esperar até esta segunda-feira para receber seu troféu de número 1 do mundo. A curta cerimônia foi realizada na quadra central do Masters 1.000 de Montreal.

Assista no blog Saque e Voleio à cerimônia de entrega do troféu
O torneio canadense é o primeiro de Djokovic em mais de um mês. Seu último jogo havia sido a final de Wimbledon, no começo de julho. Desde então, o sérvio tirou breves férias e começou sua preparação em quadras duras, piso do US Open, que começa no dia 29 de agosto.
Nesta segunda-, Nole entrou em quadra para fazer sua estreia na chave de duplas do Masters de Montreal. Ao lado de seu compatriota Janko Tipsarevic, ele superou a parceria formada por Mark Knowles e Philipp Petzschner: 5/7, 6/3, 12/10.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/djokovic-recebe-o-trofeu-de-numero-1-e-vence-nas-duplas-em-montreal.html

Ouro em 2008, Jaqueline sonha voltar à seleção e ir aos Jogos de Londres

Juntos há 12 anos, jogadora e o marido Murilo abrem sua casa em São Paulo. Ponta do Osasco se aventura na cozinha e tenta fazer um cuscuz


Por SporTV.com São Paulo

De volta às quadras depois de superar um aborto espontâneo, Jaqueline já pensa em voltar à seleção brasileira e repetir o ouro que conquistou em Pequim, em 2008, nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.
- Agora é pensar daqui para frente. Nós somos novos e vamos ter outras oportunidades de ter filho. Se não foi para ter filho nesse momento é porque alguma coisa eu tenho que fazer. Então eu vou me dedicar ao voleibol. Eu tenho vontade de voltar à seleção e disputar mais uma Olimpíada. No momento, é o que eu mais quero. Vou deixar a vida nos levar, sem calcular nada, deixar acontecer - disse a jogadora do Osasco à apresentadora Vanessa Riche.
Durante visita do "Tá na Área" ao apartamento dos jogadores, Murilo, ponteiro do Sesi,  revelou o desejo dos dois de que o filho os veja jogar.
- Eu acho muito legal isso. Eu vejo os meus sobrinhos, os filhos do Gustavo, o Erick e o Enzo. Eles já estão entrando na quadra, já treinam vôlei. A irmã da Jaqueline, que a mãe dela adotou, já entende. É uma coisa que eu gostaria muito.

Casados há dois anos, o casal, que namorou dez anos antes de oficializar a união, relembra como se conheceu.
- Ele era muito tímido, demorou para me ligar. (...) Eu peguei dois ônibus para ir até a república dele, junto com as minhas amigas, que fizeram todo o esquema para nos encontrarmos. Ele me chamou, a gente conversou um pouco e ele perguntou se eu queria ficar com ele. Foi super educado.
Jaqueline Murilo Vanessa Riche Tá em Casa SporTV Tá na Área vôlei cozinha (Foto: Divulgação SporTV)Aventura na cozinha: Jaqueline mostra o cuscuz nordestino que tentou fazer (Foto: Divulgação SporTV)

Ele adora fazer churrasco com os amigos e jogar videogame. Ela é noveleira de carteirinha, mas tem outra paixão, a cozinha. Para mostrar as habilidades fora das quadras, Jaqueline decidiu fazer um cuscuz nordestino para o "Tá em Casa". O resultado, ela mesmo conta.
- Olha aqui, ficou duro! Agora vocês vão dizer que eu cozinho mal, mas é mentira. Amor, fala que meu arroz, feijão e bife acebolado são gostosos? - pergunta ao Murilo.
- Excelente - responde o jogador.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2011/08/ouro-em-2008-jaqueline-sonha-voltar-selecao-e-ir-aos-jogos-de-londres.html

Da Terceirona a craque da rodada, Cortês curte conforto da nova 'casa'


Lateral-esquerdo do Botafogo comemora guinada na carreira e fala da repercussão de seu casamento inusitado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

cortes botafogo vasco (Foto: Agência Fotocom.net)Cortês em ação contra o Vasco: atuação que
celebrou boa fase (Foto: Agência Fotocom.net)

Há três anos, Bruno Cortês disputava a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, pelo modesto Quissamã. Até o primeiro semestre de 2011, defendia o Nova Iguaçu, clube de menor expressão. No último domingo, sua atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo atribui a súbita mudança de status ao conforto que disse ter encontrado em General Severiano desde a sua chegada, há quase quatro meses.
Mesmo antes do clássico de domingo, Cortês já era o personagem da semana no Botafogo. A inusitada comemoração do casamento numa filial de uma rede de lanchonetes chamou a atenção, mas o jogador de 24 anos garante ter levado tudo da sua maneira: na simplicidade.
- Tive uma semana maravilhosa, com o casamento e a vitória no clássico. Fiquei feliz com a repercussão. Muita gente me ligou para dar os parabéns - disse.
Com o casamento, Cortês deixou de dormir na concentração do Botafogo, em General Severiano, e voltou a Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo assim, garante que o bom momento profissional, mesmo com a rápida transição de equipes pequenas para um grande clube, se deve ao conforto que encontrou no novo “lar”.

- Lógico que a pressão aqui é diferente dos outros clubes por onde passei. Mas no Botafogo me sinto em casa. Estou muito feliz com a estrutura e satisfeito por defender um time de massa. Mas continuo me cobrando muito. Sempre revejo minhas atuações para saber onde posso melhorar - frisou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/08/da-terceirona-craque-da-rodada-cortes-curte-conforto-da-nova-casa.html