terça-feira, 26 de julho de 2011

Neymar e Borges: Peixe estreia nova dupla de ataque contra o Flamengo


Será a primeira vez que o técnico Muricy Ramalho poderá escalar seus dois principais atacantes neste Brasileirão. 'É craque', diz Neymar sobre parceiro

Por Adilson Barros Santos, SP

neymar treino santos (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)Neymar marcou dez gols na temporada. Todos ao
lado de Zé Love (Goto: Marcos Ribolli)

O Santos disputa nesta quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, seu nono jogo no Brasileirão. Mas será apenas a primeira vez que o técnico Muricy Ramalho poderá escalar sua dupla de ataque titular para a competição nacional e para o Mundial Interclubes, em dezembro: Neymar e Borges.
De Neymar, vieram dez dos 74 gols que o time marcou na temporada. Já Borges, em seis partidas pelo Brasileirão, marcou quatro. O novo camisa 9 chegou para preencher a lacuna aberta com a saída de Zé Eduardo, vendido para o Genoa-ITA. Barrando Keirrison, Zé Love acabou se tornando o parceiro mais constante de Neymar na temporada: foram 20 partidas. Ao lado do ex-parceiro, Neymar marcou todos os seus dez gols no ano. Já Zé, que passou por um jejum, fez apenas um quando esteve ao lado do camisa 11.
Antes mesmo da estreia da nova dupla, Neymar já aposta em sucesso. Em recente entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, a estrela alvinegra se referiu a Borges como um “craque”.

- O Borges é um excelente jogador, que sabe fazer gols, se posiciona muito bem na área. É um craque. Espero que essa dupla dê certo e consiga muitos gols pelo Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/07/neymar-e-borges-peixe-estreia-nova-dupla-de-ataque-contra-o-flamengo.html

Sem torneios expressivos na semana, Zvonareva é única a pontuar no top 10

TÊNIS INTERNACIONAL


Russa foi campeã do WTA de Baku, no Azerbaijão, neste fim de semana



Por GLOBOESPORTE.COM Baku, Azerbaijão

tênis vera zvonareva baku (Foto: Divulgação)Vera Zvonareva segura o troféu do WTA de Baku,
no Azerbaijão (Foto: Divulgação)

Com o calendário da WTA sem torneios expressivos no momento, Vera Zvonareva foi a única tenista do top 10 a somar pontos na última semana. Campeã do WTA de Baku, no Azerbaijão, no domingo, a russa diminuiu um pouco a distância para a belga Kim Clijsters, atual segunda colocada no ranking. A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue com folgas na liderança.
Além do trio, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Na Li, Petra Schiavone, Marion Bartoli e Samantha Stosur compõem o grupo das melhores.

Confira o top 10:
1. Caroline Wozniacki (DIN) 9.915 pontos
2. Kim Clijsters (BEL) 7.625
3. Vera Zvonareva (RUS) 6.850
4. Victoria Azarenka (BLR) 6.465
5. Maria Sharapova (RUS) 6.141
6. Na Li (CHN) 5.855
7. Petra Kvitova (CZE) 5.437
8. Francesca Schiavone (ITA) 4.860
9. Marion Bartoli (FRA) 4.230
10. Samantha Stosur (AUS) 3.405

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/sem-torneios-expressivos-na-semana-zvonareva-e-unica-pontuar-no-top-10.html

Em pódio 100% brasileiro, Talita e Maria Elisa levam ouro no Canadá

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Dupla brasileira garante título da etapa de Quebec. Maria Clara/Carolina e Vivian/Taiana também terminam o torneio com medalha


Por SporTV.com Quebec, Canadá

A etapa do Canadá do Circuito Mundial de vôlei de praia terminou 100% pintada pelas cores verde e amarelo. Na final do torneio, Talita e Maria Elisa venceram a compatriotas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 e garantiram o topo do pódio, que foi formado apenas por brasileiros. Vivian e a Taiana ficaram com o bronze.
vôlei da praia pódio canadá carolina maria clara talita maria elisa (Foto: divulgação / FIVB)Pódio da etapa do Canadá foi dominado pelas atletas brasileiras (Foto: divulgação / FIVB)

Na disputa pelo ouro, o jogo entre Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol foi equilibrado, definido apenas no terceiro set. As parciais foram de 17/21, 21/19 e 11/15. Esta é a primeira etapa vencida pela parceria brasileira nesta temporada.
- Estamos muito felizes não só pelo título, mas também por termos dado mais um passo rumo a Londres. A caminhada ainda é longa, mas estamos no caminho certo. Vamos comemorar somente até amanhã e já pensar no Grand Slam da Polônia - disse.

Na disputa pela medalha de bronze, Vivian e Taiana bateram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19.

No masculino, pódio americano
Já no torneio masculino, Moisés e Álvaro não conseguiram vencer os americanos Gibb e Rosenthal na disputa pelo bronze. Eles perderam por 2 sets a 0 (20/22 e 19/21) e terminaram a disputa na quarta posição. O título fico com Roger e Dalhausser, também dos Estados Unidos. Fuerbringer e Lucena  ficaram em segundo lugar, completando o pódio formado apenas por atletas americanos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/07/em-podio-100-brasileiro-talita-e-maria-elisa-levam-ouro-no-canada.html

Mago avisa: 'Vou voltar a ser o Maicosuel que todos querem ver'


Meia confessa que momento não é bom e pede que torcida não vaie Alessandro

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)Maicosuel espera volta a jogar bem pelo Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)

Acostumado a não temer divididas dentro de campo, fora dele Maicosuel comprovou a mesma personalidade ao comparecer na entrevista coletiva desta segunda-feira, no Engenhão. Se muitos preferem passar longe das câmeras em momentos complicados, o camisa 7 seguiu o caminho inverso dos boleiros e não fugiu de nenhuma pergunta mais delicada. Mesmo com o jejum de quase um mês sem vitória do time, ele garantiu que o grupo está tranquilo, mas sabe que precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Quanto as suas atuações, o Mago confessou que elas estão aquém do esperado, mas que vai dar a volta por cima.

- Minha autocrítica é um pouco mais forte do que a de qualquer um. Estou tentando fazer as jogadas. Às vezes acerto, outras não. Psicologicamente estou tranquilo, talvez seja falta de confiança. Outro dia estava com o Zico e ele me disse que demorou um ano e três meses para voltar a jogar bem depois que teve uma grave lesão. Eu não quero demorar tanto tempo, mas preciso de um pouco de cautela. Tenho a confiança de todos. Minha cabeça está erguida. Vou voltar a ser o Maicosuel que todos querem ver - afirmou.
Vaiado pela primeira vez na derrota para o Corinthians em São Januário, na última quarta-feira, o jogador declarou que o sentimento foi ruim, mas que o que mais o incomodou foi uma outra situação.

- Foi horrível, mas eu sou uma esponja, consigo absorver as coisas rapidamente, acabou o jogo e eu esqueci. Mas me deixou muito mais chateado as vaias para o Alessandro do que as vaias para mim. Eu joguei mal mesmo, mas ele não. O Alessandro foi o nosso melhor jogador nos últimos dois jogos - desabafou.

Ao ser perguntado se os jogos dentro de casa estão sendo mais difíceis por causa da pressão da torcida, Maicosuel tentou não polemizar, mas deixou claro que não concorda com a forma com que esta cobrança vem sendo feita.

- É difícil falar do torcedor, mas se é para vaiar que vaie depois do jogo. Precisamos muito deles do nosso lado. Nenhum jogo é fácil, mas com eles do nosso lado fica um pouco menos difícil, mas futebol é assim mesmo, já estamos acostumados. Com jogos toda quarta e domingo as coisas vão mudando. Perdemos domingo, mas já podemos voltar a vencer na quarta. Futebol é muito rápido, dinâmico. É uma chance de mostrar que a torcida estava errada - concluiu.

Nesta quarta-feira, o Botafogo recebe o Avaí no Engenhão, às 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/mago-avisa-vou-voltar-ser-o-maicosuel-que-todos-querem-ver.html