quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em jogo emocionante, Brasil acorda e vira sobre Cuba pela Liga Mundial

Em jogo dramático, seleção vence no tie-break, parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12, e ocupa segunda colocação no Grupo F

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia

A reação foi espetacular. Após dois sets apáticos, o Brasil pôs os reservas em quadra e acordou para, no tie-break, bater Cuba com parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Com destaque para Lucão, que se redimiu de uma falha feia para se tornar o maior pontuador da partida, ao lado de Leon, com 20 pontos, a seleção somou dois pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo F da Liga Mundial, atrás apenas da Rússia, com três.
Nesta quinta-feira, às 8h30m, o Brasil volta à quadra contra os Estados Unidos. Os americanos precisam da vitória para seguirem vivos na competição já que, nesta quarta, perderam de virada para a Rússia por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/16, 25/21 e 25/22.

vôlei murilo brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB)Murilo encara o bloqueio desmontado: Cuba foi melhor que o Brasil no fundamento (Foto: divulgação / FIVB)

- Fiz algumas opções erradas para esta partida e tivemos que tentar corrigir ao longo do jogo. A equipe não rendeu o que esperávamos no começo e a postura não foi boa. Depois tivemos bons momentos, lutamos e mostramos empenho para reverter. Essa atuação deve gerar uma reflexão, pois nossas próximas partidas serão contra os Estados Unidos e Rússia, duas equipes mais experientes que a cubana e talvez não tenhamos chance de buscar o resultado como foi desta vez - disse Bernardinho.

Brasil para no bloqueio cubano
Nesta quarta-feira, a escalação brasileira teve duas novidades. A primeira, prevista, foi o retorno de Leandro Vissotto à equipe, recuperado de um edema na coxa sofrido no primeiro jogo em Tulsa, contra os Estados Unidos. Marlon, que entrou bem contra a Polônia nos últimos confrontos da fase de grupos, foi a surpresa.
vôlei leon cuba  brasil (Foto: divulgação / FIVB)Leon foi um dos principais nomes de Cuba nos
dois primeiros sets (Foto: divulgação / FIVB)

Em quadra, Cuba começou a partida na frente, quebrando o passe brasileiro ao forçar o saque em Dante. Com Bell, melhor atacante da fase classificatória de acordo com as estatísticas da FIVB, e Leon se alternando nas pontas, os adversários abriram quatro pontos de vantagem (14/10), e Bernardinho pediu tempo.
Logo em seguida, o treinador promoveu a inversão, chamando Bruninho e Théo para reforçar o bloqueio. Mas quem se destacou no fundamento foi Cuba, primeiro com Camejo e depois com Mesa. Os erros da seleção se multiplicaram, e nem com a restituição do time que começou a partida o placar ficou favorável. Em uma disputa pelo alto entre Vissotto e Leon, o cubano garantiu o primeiro set com folga: 25/18.

Irregular, seleção cede mais um set
A bronca no intervalo pareceu acordar o Brasil, que logo abriu 3/1. A pequena margem, porém, logo desapareceu, e uma boa série de Murilo foi apagada por ataques frustrados de Vissotto e Lucão. Após três pontos seguidos, os rivais assumiram a ponta (13/12), e Bernardinho colocou Bruninho em quadra.
A seleção conseguiu empatar em 18/18 mas, irregular, permitiu que Cuba permanecesse na frente, com vantagem oscilando entre um e três pontos. Quando o Brasil atacava bem pelo meio, errava a mão no saque e desperdiçava a chance de encostar. Dois bloqueios seguidos sobre Leandro Vissotto deram o set para os cubanos e deixaram a seleção em situação complicada na partida: 25/21.

Reservas entram em cena e deixam a seleção viva no jogo
vôlei giba murilo theo brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB)Resevas em quadra: Giba e Théo tem boa atuação nos sets finais (Foto: divulgação / FIVB)

No terceiro set, o Brasil voltou com uma formação completamente nova, com Sidão, Giba, Théo e Bruninho nas vagas de Rodrigão, Dante, Vissotto e Marlon. Os reservas deram novo ânimo à equipe, que contou ainda com uma série de erros cubanos. Lucão finalmente se encontrou em quadra, e Murilo deixou o Brasil na frente pela primeira vez em uma parada técnica: 8/3.
O bloqueio da seleção passou a funcionar e deteve os ataques de Hernandez. Giba e Murilo também se apresentaram com qualidade, e ampliaram a vantagem para oito pontos: 16/8. Os jovens Cepeda e Leon até ensaiaram uma reação, mas a superioridade no placar já estava construída. Murilo, em ataque na diagonal, manteve o Brasil vivo na partida: 25/16.


Em set dramático, Lucão leva o Brasil ao tie-break
A quarta parcial foi a mais disputada desde o princípio. Com os cubanos novamente ligados e os brasileiros precisando vencer, cada ponto era comemorado com muita vibração. Cuba chegou ao primeiro tempo técnico na frente e, quando abriu 13/9, fez Bernardinho pedir tempo.
A seleção conseguiu a igualdade em 15/15 no serviço de Giba, mas sofreu com Leon e Bell na sequência. Quando Cuba fez 23/20, a partida ganhou contornos dramáticos. O Brasil voltou a empatar em 24/24, mas perdeu a chance de passar a frente quando Lucão perdeu o tempo da bola (veja no vídeo). Após dois matchpoints salvos, Bruninho deu ao central a se redimir e, pelo meio, fechar a parcial em 30/28.
Sem chance de errar no tie-break, a seleção abriu 2/0 em um bloqueio de Théo.Cuba tentou encostar, mas não conseguiu parar Lucão. Pelo meio, o central se tornou homem de segurança nas bolas decisivas. Quando era marcado pelo bloqueio, Bruninho acionava Murilo e Théo. Em um ataque de Hernandez para fora, a seleção conseguiu o que parecia impossível: 15/12 na parcial e vitória de virada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/brasil-acorda-e-consegue-grande-virada-sobre-cuba-pela-liga-mundial.html

Com dois de Cristiane e golaço de Erika, Brasil vence Guiné e fica líder

Após 3 a 0, Seleção vai para as quartas de final pegar as americanas, que venceram medalha de ouro olímpica sobre as brasileiras em 2004 e 2008

Por GLOBOESPORTE.COM Frankfurt, Alemanha

Um balão e um chute de primeira. Bastou o tradicional toque de qualidade verde e amarelo para definir, a favor do Brasil, uma partida que estava amarrada e com cara de zero a zero, nesta terça-feira, pela última do Grupo D do Mundial feminino. Aos quatro minutos da etapa final, Érika marcou um golaço (assista no vídeo ao lado) e abriu o placar. Aí tudo ficou mais fácil. Cristiane ampliou pouco depois, fez mais um nos acréscimos (de pênalti, sofrido por Marta), e a Seleção canarinho garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase batendo a por 3 a 0. Agora, velhas conhecidas pela frente nas quartas de final: os Estados Unidos, que venceram as brasileiras na final das Olimpíadas de 2004 e 2008

saiba mais
Dessa vez, a equipe de Guiné não protagonizou nenhum lance bizarro, mas a mesma Bruna, que vinha se destacando como marcadora implacável de Marta, cometeu um pênalti no último minuto. Curiosamente, ela foi a mesma que colocou a mão na bola dentro da área no jogo contra a Austrália. A árbitra, dessa vez, acertou, assinalou a penalidade máxima e selou o resultado final, com cobrança perfeita de Cristiane.
Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados nesta fase - a equipe derrotou Noruega, e Austrália, além da própria Guiné -, as brasileiras asseguraram o primeiro lugar da chave. A partida contra os Estados Unidos será o no próximo domingo, às 12h30m (de Brasília) em Dresden, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV. No outro jogo do Grupo D, a Austrália bateu a Noruega por 2 a 1 e também garantiu vaga na próxima fase para enfrentar a Suécia.
erika brasil x guiné equatorial (Foto: Agência Reuters)Erika vibra com Marta após o golaço marcado no início do segundo tempo (Foto: Agência Reuters)

Início amarrado e sem grandes chances
Os primeiros 45 minutos da partida desta quarta-feira não foram nem um pouco empolgantes. O Brasil não conseguiu empolgar, apesar de ter sido melhor, e quando teve as chances de marcar, não colocou a bola na rede. O Brasil chutou a gol seis vezes, contra duas da adversária, mas quem quase abriu o placar primeiro foi a equipe de Guiné Equatorial, comandada por Añonmam, que aos 20 minutos chutou forte com perigo para o gol de Andreia.
Seis minutos depois, Marta cobrou dois escanteios consecutivos direto para o gol, de maneira bem fechada, e quase surpreendeu a arqueira Miriam. Aos 30, Añonmam se inspirou na brasileira e também tentou um gol olímpico, mas a bola foi para fora. A grande chance de gol da primeira etapa foi brasuca. Aos 39, Cristiane fez o drible, cruzou da esquerda, mas ninguém conseguiu empurrar a bola para o gol e o placar não se alterou.

Talento individual faz a diferença
Mas a exemplo da partida de estreia, o Brasil começou o segundo tempo bem melhor do que o primeiro e logo matou o jogo. Aos quatro minutos, Erika marcou um golaço e mudou a história do confronto. Ela aproveitou sobra da zaga de Guiné, deu um lindo lençol na zagueira e chutou de primeira, sem chances para Miriam: 1 a 0. Ainda no embalo da comemoração, o Brasil ampliou.
cristiane brasil x guiné equatorial (Foto: Agência Reuters)Com acrobacia, Cristiane festeja seu primeiro gol
no Mundial(Foto: Agência Reuters)

Aos oito, Cristiane, enfim, desencantou no Mundial Feminino. A camisa número 11 recebeu ótimo cruzamento de Marta da ponta esquerda e apenas escorou, dentro da pequena área, na saída da arqueira adversária. A partir daí, a partida ficou tranquila. O técnico Kleiton Lima passou até a mexer na equipe, testar outras opções e as brasileiras só administraram o resultado.
Guiné Equatorial até tentou chegar ao ataque, mais na base da vontade do que do talento, mas não conseguiu furar o bloqueio brasuca. Quem marcou de novo foi o Brasil, já nos acréscimos, aos 47. De pênalti, cometido por Bruna, a mesma que pegou a bola com a mão no jogo contra a Austrália, Cristiane fez o seu segundo no jogo e fechou o placar em 3 a 0.
Um bom sinal para o Brasil, já que a partida foi a primeira da Seleção no palco da decisão da Copa do Mundo. Resta torcer para que as brasileiras voltem a Frankfurt no próximo dia 17 de julho e repitam o sucesso para conquistar o título inédito.
BRASIL 3 x 0 GUINÉ EQUATORIAL
Andreia, Aline, Renata, Erika e Fabiana (Thais);  Formiga (Beatriz), Ester, Rosana (Francielle) e Maurine; Cristiane e Marta Miriam, Dulcia, Carolina, Laetitia e Bruna (Jumaria); Ana Cristina (Sinforosa) e Dorine;  Añoman, Vania e Diala
Técnico: Kleiton Lima Técnico: Marcello Frigueiro
Gols: Erika aos 4' e Cristiane aos 8' e aos 47' do segundo tempo
Cartões amarelos: Franciele e Renata Costa (BRA); Diala e Dulcia (GUI)
Data: 05/07/2011. Local: Frankfurt, Alemanha

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-feminino/noticia/2011/07/com-golaco-de-erika-brasil-vence-guine-e-garante-primeiro-lugar.html

Giba, exclusivo: 'Hoje, só o Brasil é que me assusta'

Antes da estreia do Brasil na fase final da Liga, ponteiro fala com o LANCENET! e revela que não teme rival algum

Giba (Foto: Alexandre Arruda / Divulgação CBV) Giba não teme os complicados rivais do Brasil na fase final (Foto: Alexandre Arruda / Divulgação CBV)

Luiz Paulo Montes e Thaís Carvalho
Publicada em 05/07/2011 às 19:54
São Paulo (SP)

Os 34 anos de idade (17 de Seleção), os oito títulos da Liga Mundial e todas as conquistas com a equipe nacional fazem com que Giba demonstre uma confiança excessiva no décimo título do Brasil (que seria o nono dele) na Liga.

Nem mesmo o complicado grupo da fase final, que começa nesta quarta-feira, assusta Giba. Às 8h30 (de Brasília), a Seleção duela com Cuba, em Gdansk (POL), na abertura do Grupo F – Estados Unidos e Rússia completam a chave do Brasil.


– Não poderia ser melhor. Assim, mandamos dois rivais para a casa – afirmou Giba, nessa entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Veja os principais trechos:
LANCENET - Como vocês estão para a fase final? A inconstância mostrada na fase de classificação traz desconforto a vocês?
Estamos tranquilos e focados. Rodamos bastante a equipe nas paridas contra a Polônia, fizemos dois bons jogos e sabemos que todos estão preparados para jogar. Não traz desconforto, é normal que isso ocorra. Temos pouco tempo de preparação, mas não considero que perder dois jogos em 12 seja inconstância.
LANCENET - O que achou de o Brasil cair em um grupo tão complicada na fase final? Os Estados Unidos estão no caminho...
GIBA: Depois de tantos títulos, os piores times são sempre os que chegam na final. Nossa chave não poderia ser melhor. Quanto mais difícil, melhor. Assim, já mandamos dois rivais para casa. Os americanos são mais um no grupo. Eu penso assim. Nunca foi fácil, esse ano também não será.
LANCENET - Existe algo de diferente a se fazer do que foi feito pela Seleção Brasileira até agora?
Não temos de fazer nada diferente do que sempre fizemos. Temos de impôr o respeito de sempre e jogar o que sempre jogamos. Temos de ser o time que sempre fomos, fechados, e com a mesma vontade de sempre.
LANCENET - Qual dos adversários da fase final mais o assusta?
O próprio Brasil...
LANCENET - Há pressão de defender os títulos e carregar todas essas conquistas dos últimos anos?
GIBA: Não. Essa pressão não nos assusta nem um pouco. O que me assusta é pensar até onde esse time pode chegar. Geração após geração, trocando as peças, a mentalidade é a mesma, e a gente consegue fazer coisas extraordinárias.

LANCENET - Acredita que essa geração que está jogando agora, de Bruninho, Lucão, Vissotto, poderá repetir o sucesso de vocês?
GIBA: Sem dúvidas. Eles têm tudo para isso. Adquiriram experiência, tiveram jogadores experientes ao lado deles e têm condições de fazer até melhor. Desde 2009, quando começaram a jogar, estamos invictos em competições. É uma coisa que a minha geração (Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Dante), não conseguiu fazer.
LANCENET - Apesar de não ter tido a melhor campanha e as melhores atuações na fase de classificação, o Brasil é o time a ser batido nessa fase final da Liga?
GIBA: Isso não é de hoje. Há dez anos somos o time a ser batido. Na fase final será assim também.
LANCENET - Você diz que só o Brasil assusta na fase final. Mas qual é o adversário que você considera mais complicado de enfrentar?
GIBA: Cuba, pois é o primeiro rival. Depois, passa a ser os Estados Unidos, e depois a Rússia. Vamos passo a passo, jogo a jogo. Do outro lado, todo mundo é João. Tenho de pensar só no meu time e no respeito que sempre impusemos contra todos os adversários.
LANCENET - E os levantadores da Seleção (Bruninho e Marlon)? Arriscaria dizer quem jogará?
Não tenho ideia. A única coisa que nos foi falado é que o time rodará. Os dois têm muita qualidade e todos têm de estar preparados.
LANCENET - Qual a mensagem que deixa para os torcedores?
GIBA: Temos muito orgulho de defender essa nação. Vamos fazer o máximo para ver nosso Hino tocando, de novo, e ver todos felizes, como ficavam quando Ayrton Senna ganhava uma corrida.

FONTE:

Como reserva, Renato faz primeiro coletivo pelo Bota

Volante de 32 anos mostra movimentação interessante no treino

Renato (Foto: Alexandre Loureiro) Renato se acostuma aos poucos com a rotina alvinegra de treinos (Foto: Alexandre Loureiro)

Vinícius Perazzini
Publicada em 05/07/2011 às 16:26
Rio de Janeiro (RJ)

Preparado pela comissão técnica para estrear diante do Bahia, neste domingo, em Salvador, o volante Renato fez nesta terça-feira o primeiro coletivo pelo Botafogo, ficando no time reserva ao lado de outro debutante no tipo de atividade, o também volante Léo, contratado junto do Santa Cruz. O ex-jogador do Sevilla (ESP), visto como maior reforço do Glorioso para esta temporada, chamou o jogo pela direita, bateu faltas e se apresentou por diversas vezes para ajudar na ligação entre a defesa e o ataque, aparentemente com fôlego durante os 30 minutos de treino.

O time titular visto no trabalho foi o mesmo que derrotou o São Paulo por 2 a 0, escalado com: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Maicosuel e Elkeson; Herrera. Entre os suplentes, que permaneceram sem alterações até o fim do treinamento, os nomes foram: Luís Guilherme, Lucas, João Filipe, Araruama e Ryan; Renato, Léo, Thiago Galhardo e Cidinho; Caio e Alex. Os titulares venceram por 1 a 0, com gol de Elkeson.


O atacante Alexandre Oliveira, o apoiador Felipe Menezes e o zagueiro Gustavo, todos recém-contratados, fizeram atividade física ao lado do campo anexo do Engenhão, onde ocorreu a movimentação com bola.

FONTE:

Argentina aposta em Messi e na força do Interior para derrotar colombianos

COPA AMÉRICA 2011


Anfitriões buscam primeira vitória na Copa América, enquanto rivais esperam, no ‘Cemitério dos Elefantes’, aprontar para cima da Albiceleste


Por Marcos Felipe Direto de Santa Fé, Argentina

treino Argentina (Foto: Reuters)Melhor do mundo, Messi é o diferencial da seleção
argentina (Foto: Reuters)

Após um inesperado empate contra a Bolívia na estreia da Copa América, a Argentina entra em campo nesta quarta-feira, contra a Colômbia, em Santa Fé, de olho na sua primeira vitória na competição. Para isso, os anfitriões depositam suas fichas mais uma vez em Lionel Messi, que vai atuar na sua província natal. E também na torcida local que, empolgada com a presença da seleção Albiceleste na cidade localizada no interior do a cerda de 500km da capital Buenos Aires, promete lotar o modesto estádio Brigadeiro Estanislao López. O duelo, marcado para às 21h45 (de Brasília), será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e SporTV.

Clique e confira a tabela completa da Copa América 2011



Sergio Batista, técnico dos hermanos, não promoveu nenhuma grande mudança na equipe para o confronto contra os colombianos que, na primeira rodada, bateram a Costa Rica. A única troca é a entrada de Zabaleta na vaga no lateral-esquerdo Rojo. “Checho”, como é chamado o treinador, voltou a dizer que conta com o talento de Messi para conseguir os três pontos.
Outro atleta que poderia perder a vaga, mas confirmado para o confronto desta quarta-feira, é o volante Esteban Cambiasso. Ele, por sinal, completará 50 jogos com a camisa da Argentina na partida, que será apitada pelo árbitro brasileiro.

Colombianos confiantes
Pelo lado da Colômbia, a imprensa do país vê com bons olhos um empate diante da Argentina. Porém, os atletas acreditam em um resultado melhor e esperam honrar o apelido do estádio onde será realizado o encontro: “Cemitério dos Elefantes”. O motivo para a alcunha é que, na década de 60, o modesto Colón, dono do casa, derrotou grandes equipes da época como Santos de Pelé, Boca Juniors e River Plate.
- Temos que entrar com a mentalidade que entramos com a Costa Rica e tentar vencer o jogo. A ideia é passar para segunda fase. Vamos trabalhar para isso – afirmou o lateral-esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras, que prometeu a dança “Armeration” caso balance as redes diante dos hermanos.

Números e história
Para animar os torcedores argentinos, os números do confronto são favoráveis à seleção anfitriã. Em 29 partidas disputadas, os hermanos tiveram o dobro de vitórias: 16 contra oito. Em duelos pela Copa América, a vantagem é ainda maior, com sete triunfos da Albiceleste, dois empates e apenas duas vitórias da Colômbia.
Por outro lado, duas derrotas da Argentina para o rival são históricas: Em 1993, pelas eliminatórias para o Mundial de 1994, os colombianos venceram por 5 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. Seis anos depois, na Copa América de 1999, triunfo por 3 a 0 em jogo no qual o atacante argentino Palermo desperdiçou três pênaltis seguidos.
argentina x colômbia
Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Javier Zanetti; Ever Banega, Javier Mascherano, Esteban Cambiasso; Ezequiel Lavezzi; Lionel Messi e Carlos Tevez. Luis Martínez; Mario Yepes, Juan Zúñiga, Luis Perea, Pablo Armero; Carlos Sánchez, Fredy Guarín, Abel Aguilar, Dayro Moreno; Gustavo Ramos e Radamel Falcao García.
Técnico: Sergio Batista. Técnico: Hernán Dario Gómez.
Estádio: Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé. Data: 06/07/2011. Árbitro: Salvio Espínola (Brasil). Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Luis Abadie (Peru).
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo às 21h45 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/argentina-aposta-em-messi-e-na-forca-do-interior-para-derrotar-colombianos.html

Em duelo dramático, Brasil bate EUA e vai às semi da Copa Pan-Americana

COPA PAN-AMERICANA DE VÔLEI 2011


Time comandado por José Roberto Guimarães vence por 3 a 2 e aguarda próximo rival no torneio do México


Por GLOBOESPORTE.COM Ciudad Juárez, México

Brasil 3 x 2 EUA, Copa Pan-Americana (Foto: CBV / Divulgação)Brasil carimbou passaporte às semifinais da
Copa Pan-Americana (Foto: CBV / Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina derrotou os EUA por 3 sets a 2 (parciais de 28/30, 25/18/, 25/19, 17/25 e 15/11) na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), no ginásio Universidad Autónoma Ciudad Juárez, e se classificou para as semifinais da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada no México. Em 2h04m, as brasileiras venceram o quinto compromisso, mantendo os 100% no torneio.

Com o resultado, o Brasil fechou o Grupo B na primeira posição e aguardam a definição das quartas de final para saber qual será seu adversário (pelo Grupo A, a República Dominicana venceu Cuba por 3 a 1 e terminou na ponta.). A seleção de José Roberto Guimarães só volta a jogar nas semis, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). As americanas, por sua vez, entram em quadra novamente nesta quarta-feira, às 23 horas, pelas quartas da competição.

A partida decidiria o primeiro colocado do grupo, já que Brasil e Estados Unidos chegaram à última rodada da primeira fase com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). E o time de José Roberto Guimarães começou bem a partida, abrindo 8/4. As americanas, entretanto, equilibraram as ações a partir da metade do set, com destaque para Megan Hodge, e viraram o jogo no fim (23/24). Mesmo com uma ótima atuação de Sheilla, que marcou 11 pontos de ataque na primeira parcial, o Brasil não conseguiu a recuperação e os Estados Unidos venceram por 30/28, em 30 minutos.

As meninas brasileiras voltaram decididas para o segundo set e reagiram. Novamente conduzidas por Sheila, a Seleção venceu por 25/18 em 26 minutos, empatando o duelo, renovando a confiança na vitória e consequente passagem para a semifinal.

O equilíbrio voltou a ser a tônica no terceiro set até a igualdade em 15 pontos. A partir daí, o Brasil voltou a tomar as rédeas da partida. O time comandado por José Roberto Guimarães abriu vantagem e fechou a parcial em 25/19 (25 minutos).

A partida, porém, ainda estava longe de ser decidida. As americanas se recuperaram e mandaram no quarto set, novamente igualando o confronto. Em 26 minutos, os EUA venceram por 25/17 e levaram a decisão para o tie break.

Retomando e equilíbrio técnico e emocional, as brasileiras cresceram no set final e, em 17 minutos, fecharam o duelo com incontestáveis 15/11, garantindo, assim, passagem para as semifinais da competição.

A base da equipe utulizada por José Roberto foi Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Fabiana, Thaisa e a líbero Fabi. Durante a partida, entraram Fabíola, Jú Nogueira e Suell.



No ensaio para os Jogos Mundiais Militares, crianças tietam jogadores

Engenhão passa por modificações para receber estrutura para a competição

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

crianças Engenhão se prepara para Jogos Mundiais Militares  (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Crianças no ensaio dos Jogos Mundiais Militares
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Os jogadores do Botafogo tiveram uma surpresa nesta terça-feira ao chegarem para treinar no campo anexo do Engenhão. Dezenas de crianças estavam nos corredores do estádio para ensaiarem para a abertura dos Jogos Mundiais Militares. O torneio, que tem início no dia 16, terá várias competições disputadas no estádio alvinegro.

Aproveitando a proximidade com os jogadores, algumas crianças se arriscaram a chegar perto e tentar pelo menos apertar a mão de alguns deles. Uma menina, de cerca de dez anos, correu ao ver o goleiro Renan para pedir um abraço. Solícito, o atleta abraçou a criança que chegou a chorar após o encontro.

Além dos ensaios para a cerimônia de abertura, o Engenhão também teve um movimento intenso de funcionários que já preparam a estrutura para a competição. A iluminação específica para o evento já está sendo colocada e um telão é montado atrás de um dos gols do estádio.
Por conta dos Jogos, o estádio vai operar com capacidade reduzida no jogo desta quarta-feira entre Flamengo e São Paulo e no do dia seguinte, entre Botafogo e Atlético-GO. Os setores norte e sul estarão fechados ao público.

Engenhão se prepara para Jogos Mundiais Militares  (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Engenhão se prepara para receber os Jogos Mundiais Militares (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

FONTE:

Novak Djokovic pode ter seu rosto estampado em dinheiro na Sérvia

Tenista número 1 do mundo segue recebendo homenagens em seu país

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Djokovic dinheiro reprodução (Foto: Reprodução / The Sun)Novak Djokovic pode virar dinheiro na Sérvia
(Foto: Reprodução / The Sun)

O atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, não para de receber homenagens e demonstrações de carinho do povo sérvio. Depois de ser recebido por cerca de 100 mil pessoas em seu país, o tenista número 1 do mundo pode ter agora seu rosto estampado nas notas de 2 mil dinares (cerca de R$45). As informações são do jornal britânico "The Sun".

Uma amostra já foi feita com o rosto do jogador de 24 anos e o campo de Wimbledon sendo representado em segundo plano.

Os profissionais responsáveis pelos desenhos das notas disseram que a cor verde ao fundo representa a grama comida pelo herói sérvio na final de Wimbledon, no último domingo, quando Djokovic superou Rafael Nadal.

O diretor do Banco Nacional da Sérvia deverá avaliar a proposta essa semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/novak-djokovic-pode-ter-seu-rosto-estampado-em-dinheiro-na-servia.html

Xuxa acompanha treino de Sasha em General Severiano

Filha da apresentadora, de 12 anos, foi convocada para a seleção mirim

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

A sede do Botafogo, em General Severiano, recebeu uma visita ilustre na tarde desta segunda-feira. A apresentadora Xuxa foi ao local para acompanhar a filha Sasha.  Jogadora do Flamengo, a jovem de 12 anos foi convocada para a seleção carioca mirim de Vôlei. A apresentação da seleção aconteceu no ginásio do Botafogo.
Xuxa filha botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Xuxa acompanha o treino de Sasha em General Severiano (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Xuxa filha botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)De azul, Sasha se apresenta à seleção carioca mirim (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

FONTE:

Panathinaikos (GRECIA) anuncia acordo com Botafogo por Marcelo Mattos

Conforme o LNET! antecipou, volante fica em General Severiano

Marcelo Mattos (Foto: Gilvan de Souza) Marcelo Mattos do Fogo (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2011 às 22:29
Rio de Janeiro (RJ)

Agora é oficial. O Panathinaikos (GRE) anunciou por meio de seu site que chegou a um acordo com o Botafogo conforme o LNET! já havia antecipado no último domingo.

O volante assinará um novo contrato por três anos com o Alvinegro. Os valores da negociação não foram anunciados, mas estipula-se que os direitos econômicos do jogador tenham sido adquiridos por R$ 2 milhões de reais. Além disso, o Bota arcará com a folha salarial do restante do contrato que o atleta teria com o clube grego, algo em torno de R$ 1,6 milhões.

Marcelo Mattos conversou com o Panathinaikos e deixou claro que não tinha nenhuma intenção em voltar à Grécia, por estar totalmente adaptado ao Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele não enfrentará o Atlético-GO na próxima quinta-feira, no Engenhão, já que não há tempo para a regularização de sua documentação. A intenção é a de que ele retorne ao time no domingo, diante do Bahia, em Salvador.

O volante é considerado peça fundamental no elenco, por exercer um papel de liderança. Além disso, é taticamente muito importante, sempre elogiado pelos companheiros e pelo técnico Caio Junior.

FONTE:

Em busca da trinca, Cruzeiro recebe o Grêmio, que tem noite de estreias

Joel quer terceira vitória em três jogos pela Raposa. Por outro lado, o volante Gilberto Silva e o técnico Julinho Camargos debutam pelo lado gaúcho

Por Fernando Martins Y Miguel e Eduardo Cecconi Sete Lagoas, MG

joel santana cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)Joel quer sua terceira vitória para manter o bom
humor (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)

O equilíbrio sempre marcou o duelo entre Cruzeiro e Grêmio. E para o confronto desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a promessa é de mais um jogo equilibrado, já que um time vem embalado por duas vitórias e o outro tem a motivação renovada com a chegada do novo treinador.
As duas equipes são conhecidas por serem times competitivos e antes do início do Campeonato Brasileiro eram apontadas pelos especialistas como possíveis protagonistas. Mas o início da disputa não foi nada animador, tanto para os mineiros quanto para os gaúchos.
Em menos de oito rodadas, os dois times já trocaram seus treinadores. A Raposa trocou Cuca por Joel Santana e a mudana já surtiu efeito. A Raposa conheceu suas duas primeiras vitórias sob a batuta do novo treinador.
O Tricolor gaúcho terá a estreia do técnico Julinho Camargo, que substitui o ídolo Renato Gaúcho. A aposta dos gremistas é de que o exemplo cruzeirense se repita e que a equipe, enfim, deixe a má fase para trás.

A arbitragem ficar por conta do paulista Wilson Luiz Seneme, que será auxiliado pelo também paulista Emerson Augusto Carvalho e pelo baiano Alessandro Rocha de Matos.

O SporTV transmite o jogo, ao vivo, para todo o país, menos para Minas Gerais, que poderá acompanhar através do sistema Pay Per View. O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: na décima colocação com nove pontos ganhos, a Raposa espera fazer o dever de casa contra a equipe gaúcha. O objetivo do técnico Joel Santana é que o time mineiro se aproxime o mais rápido possível do G-4.
Grêmio: Julinho Camargo precisa dar indícios à torcida de que a diretoria acertou em contratá-lo para substituir o maior ídolo da história tricolor. Como auxiliar de Falcão no Inter, foi bastante elogiado pelas ideias modernas de futebol. Considerado um estrategista, terá de se adaptar ao imediatismo que cobra resultados mesmo com pouco tempo de treinos.
header as escalações 2
Cruzeiro: o técnico Joel Santana não poderá contar com os zagueiros Victorino e Léo. O primeiro disputa a Copa América pela seleção do Uruguai. Já o segundo, com estiramento na coxa esquerda, está entregue ao departamento médico. Além dele, o lateral/meia Gilberto, em fase final de recondicionamento físico por conta de uma lesão na panturrilha, também desfalca o Cruzeiro. O treinador vai repetir pela primeira vez a equipe na competição. O time entra em campo com Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.
Grêmio: Julinho Camargo definiu a escalação, mas não vai divulgá-la. Uma dúvida está no ataque, já que Miralles e Leandro brigam por uma vaga. O novo treinador não poderá contar com Douglas e Willian Magrão, que cumprem suspensão. Fernando está com a Seleção Brasileira Sub-20. Rodolfo, Lúcio e Adilson recuperam-se de lesões, além de Gabriel e Neuton, o primeiro fora por um problema de documentação, enquanto o outro negocia com o Udinese, da Itália. No 4-4-2 em duas linhas, o time provável tem Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Escudero; Leandro (Miralles) e André Lima.
quem esta fora
Cruzeiro: Victorino, servindo a seleção uruguaia na Copa América, além de Léo e Gilberto, machucados.
Grêmio: Douglas e Willian Magrão estão suspensos, enquanto Rodolfo, Lúcio e Adilson estão se recuperando de lesões. Já Fernando está com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Gabriel tem problemas em sua documentação, por isso ficou em Porto Alegre. A lista de problemas se completa com Neuton, que negocia transferência para a Udinese, da Itália.
header pendurados
Cruzeiro: Gil, Gilberto e Thiago Ribeiro.
Grêmio: Fernando, que não viajou com a delegação.
header fique de olho 2
Cruzeiro: o meia Montillo vem sendo o fiel da balança no Cruzeiro. Artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols, o meia é o diferencial do time celeste. Quando atua mal, toda a equipe o acompanha, o mesmo ocorre quando o argentino está em seus melhores dias.
Grêmio: o volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Gilberto Silva, estreia pelo Grêmio logo em Minas Gerais, seu estado natal, e contra o Cruzeiro - rival das equipes que defendeu, o América e o Atlético. Após dez anos no futebol europeu, ele espera se readaptar rapidamente ao estilo de jogo brasileiro.
header o que eles disseram
Joel Santana, técnico do Cruzeiro: 'Vem aí uma escola gaúcha, que é uma escola de marcação forte. É um time em que houve uma mudança de comando, que passou por um momento difícil. Mas temos que pensar no nosso foco, que são os três pontos'.
Julinho Camargo, técnico do Grêmio: 'O Cruzeiro vem de duas boas vitórias, joga em casa, é um enfrentamento muito difícil, estamos sem o Magrão e o Douglas, dois jogadores muito importantes. Mas o feedback da moçada foi muito bom'.
header números e curiosidades


* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 39 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966. Foram 17 vitórias do Cruzeiro, 12 empates e dez vitórias do Grêmio. O Cruzeiro marcou 53 gols e sofreu 39.
* Foram 25 confrontos disputados em Minas Gerais, 22 deles no Mineirão, dois no Independência e um na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com 19 vitórias do Cruzeiro, três empates e três vitórias do Grêmio. O Cruzeiro marcou 51 gols e o Grêmio 20.
* Em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro, foram 17 partidas, com 13 vitórias do Cruzeiro, três empates e apenas uma vitória do Grêmio. O time mineiro marcou 37 gols e sofreu 13.
* Cruzeiro e Grêmio decidiram a Copa do Brasil de 1993. Após o empate por 0 a 0 em Porto Alegre, o Cruzeiro bateu o Grêmio por 2 a 1, em Belo Horizonte, e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez. As duas equipes, com quatro conquistas cada, são os recordistas de títulos na competição.
*Esta é a quarta partida do Cruzeiro como mandante neste campeonato. Jogando em casa, a equipe mineira venceu o Coritiba e empatou com Palmeiras e Santos.
* Já o Grêmio atuou três vezes como visitante neste Brasileiro, vencendo o Atlético-PR (1 a 0) e perdendo para São Paulo (1 a 3) e Botafogo (1 a 2).
header último confronto v2 (Foto: arte esporte).
Os dois times se enfrentaram pela última vez em outubro do ano passado, pelo segundo turno do
Brasileirão. Na partida em Porto Alegre, os donos da casa levaram a melhor e venceram de virada, por 2 a 1. Montillo abriu o placar para o time mineiro, mas Júnior Viçosa e Jonas sacramentaram a virada gaúcha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/em-busca-da-trinca-cruzeiro-recebe-o-gremio-que-tem-noite-de-estreias.html

Eliminada nas oitavas em Londres, Wozniacki segue liderando ranking

Campeã em Wimbledon, tcheca Petra Kvitova sobe de oitavo para sétimo

Por Agências de notícias Rio de Janeiro

Caroline Wozniacki tênis Wimbledon oitavas (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki foi eliminada ainda nas oitavas
em Wimbledon (Foto: Reuters)

A participação de Caroline Wozniacki em Wimbledon foi rápida e bem aquém do que se esperava da melhor do mundo. Ainda assim, a dinamarquesa eliminada nas oitavas de final do torneio em Londres segue em primeiro lugar no ranking da WTA. A campeã da disputa, a tcheca Petra Kvitova, subiu uma posição na lista.
A eslovaca Dominika Cibulkova surpreendeu ao eliminar Wozniacki ainda nas oitavas de final de Londres. O adeus precoce, no entanto, não fez muito efeito na tabela. A dinamarquesa segue em primeiro, com 9.915. A belga Kim Clijsters permanece em segundo (7.625), seguida pela russa Vera Zvonareva (6.695).
O top 10 do ranking, no entanto, sofreu algumas alterações. A bielorrussa Victoria Azarenka, eliminada nas semifinais em Londres, subiu do quinto para o quarto lugar (6.465). A russa Maria Sharapova, que chegou à final do torneio, foi da sexta posição para a quinta (6.141) colocação. A chinesa Na Li, que se despediu cedo de Wimbledon, perdeu duas posições e foi parar em sexto (5.855). Petra Kvitova, que se tornou a mais jovem campeã do Grand Slam britânico desde 2004, passou da oitava posição para a sétima (5.437), deixando a italiana Francesa Schiavone em oitavo (4.860).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/eliminada-nas-oitavas-em-londres-wozniacki-segue-liderando-ranking.html