sábado, 2 de julho de 2011

Kvitova surpreende e se torna a mais jovem campeã em Londres desde '

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Tcheca de 21 anos é primeira canhota a vencer Wimbledon desde Navratilova


Por SporTV.com Londres

A experiência de Maria Sharapova pouco adiantou. O dia era da corajosa Petra Kvitova, que soltou uma pancada atrás da outra, dominou o jogo do fundo de quadra e, por 6/3 e 6/4, conquistou o título do Torneio de Wimbledon. Aos 21 anos, Kvitova se torna a mais jovem campeã do Grand Slam britânico desde 2004. Curiosamente, naquele ano o título ficou nas mãos de sua rival deste sábado: Sharapova, que então tinha 17 anos.
Petra Kvitova com a taça de Wimbledon (Foto: AP)Petra Kvitova levanta seu primeiro troféu em um Grand Slam (Foto: AP)

O troféu deste domingo é o primeiro da carreira de Kvitova em um Grand Slam. Até este ano, seu melhor resultado em um torneio deste porte havia sido também em Wimbledon, no ano passado, quando alcançou as semifinais e foi derrotada por Serena Williams.
Atual número 8 do mundo, a jovem tcheca subirá para a sétima posição no ranking quando a lista da WTA for atualizada nesta segunda-feira. Sharapova, por sua vez, aparecerá no top 5 pela primeira vez desde 2008. Número 6 do mundo, ela ganhará um posto na lista de segunda.
A partida começou com as duas tenistas jogando melhor na devolução. Primeiro, Sharapova acertou bons retornos e quebrou o serviço de Kvitova. Em seguida, a tcheca se recuperou, também com ótimas devoluções, e empatou o set em 1/1. A número 8 do mundo também salvou um break point no terceiro game antes de finalmente se assentar na partida.
Sharapova, ao contrário, voltou a cometer duplas faltas (na semifinal, foram 13 em dois sets). Ao errar quatro saques seguidos, a russa deu dois pontos de graça e perdeu o sexto game. Em seguida, Kvitova confirmou sem sustos e abriu 5/2. A ex-número 1 cometeu mais uma dupla falta no oitavo game e cedeu um set point, mas se salvou e confirmou. Em seguida, no entanto, Kvitova confirmou o saque sem perder pontos e fechou o primeiro set.
O serviço continuou colocando Sharapova em apuros. Uma dupla falta deu a Kvitova um break point. A tcheca não vacilou e encaixou uma belíssima paralela de esquerda que tocou na linha. A russa ainda pediu o replay, mas o sistema eletrônico confirmou a bola dentro e a quebra de saque.
Sharapova reagiu no quarto game, novamente encaixando boas devoluções e conseguindo a quebra com um lob espetacular. Kvitova, no entanto, nunca deixou de agredir. Fazendo estrago com sua esquerda (forehand) do fundo de quadra e atacando nas devoluções, a jovem de 21 anos acertou duas bombas de devolução no quinto game para fazer 3/2. Seu único vacilo veio no sexto game. Primeiro, com uma direita fácil para fora. Depois, com uma esquerda mais fácil ainda que a tcheca mandou longe. Sharapova aproveitou e, com mais uma devolução vencedora, empatou o jogo outra vez: 3/3.
A ex-número 1 parou de fazer duplas faltas, mas também deixou de se impor com o serviço. Por seguidas vezes, Kvitova complicou a vida da adversária já no primeiro golpe. Não foi diferente no sétimo game, em que a tcheca voltou a quebrar. Foi a última quebra do jogo. Sharapova confirmou o serviço e forçou a jovem de 21 a sacar para o jogo no décimo game, mas Kvitova não tremeu. Com um ace, a tcheca fechou o jogou e festejou o título.

De volta ao palco do tri, Peixe recebe Coelho. Ambos tentam sair do Z-4

Mineiros tentam se aproveitar da ressaca santista pela conquista da América para conseguir primeira vitória fora. Santos busca reencontrar rumo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Borges (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Borges é destaque do desfalcado time santista
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Do lado de baixo na tabela do Brasileirão, Santos e América-MG tentam acordar na competição. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Atual campeão da Taça Libertadores, o Peixe volta ao palco da conquista história em busca de bons fluidos. Busca aplacar a ressaca para entrar de novo nos trilhos e tentar subir na tabela. Já o Coelho, que ainda não conseguiu vencer fora de casa, quer surpreender o tricampeão continental para iniciar uma reação. Os dois times perderam na última quarta-feira. O Santos caiu diante do Figueirense, em Florianópolis (2 a 1), e o América perdeu em casa para o Flamengo (2 a 3).
Esse jogo é válido pela sexta rodada e deveria ter sido disputado no dia 25 de junho. Mas a CBF adiou, atendendo a um pedido da diretoria santista, já que o time alvinegro estava totalmente concentrado na final da Libertadores. Com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, o Santos está em 17º lugar, o primeiro posto abaixo da linha vermelha, com cinco pontos. O América também tem cinco pontos, mas um jogo a mais que o time praiano. Está em 18º.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC, em sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo o Brasil.
header o que esta em jogo
Santos: com apenas uma vitória em cinco jogos, o Santos precisa voltar a somar pontos logo se ainda quiser continuar sonhando com a Tríplice Coroa. Para isso, tem de recuperar o bom futebol. Contra o Figueireirense, na rodada passada, o tricampeão da Libertadores foi totalmente envolvido.
América-MG: o Coelho está incomodado com o início de Brasileirão e a visita à zona de rebaixamento. O time quer aproveitar este jogo em atraso para sair do Z-4 e reencontrar a vitória, que não vem desde a estreia na competição. Após a derrota para o Flamengo, houve cobranças em cima dos três pontos. O time vem jogando bem, mas isso não é suficiente para os mineiros.
header as escalações 2
Santos: o técnico Muricy Ramalho segue com problemas. Seus três principais jogadores, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, estão servindo à Seleção Brasileira, que estreia neste domingo na Copa América. Sem o trio, o time santista teve sérias dificuldades contra o Figueirense. Adriano, com lesão na coxa esquerda, está vetado. Por outro lado, o treinador deverá contar com o retorno do lateral-esquerdo Léo, recuperado de pancada no tornozelo esquerdo. A tendência é que Muricy mantenha o mesmo esquema utilizado contra o Figueira, mas pode haver mudança no meio de campo, pois Roger Gaúcho, que atuou no lugar de Ganso, foi muito mal contra o time catarinense. Felipe Anderson pode herdar a camisa 10. A escalação provável: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Charles, Arouca, Danilo e Felipe Anderson; Rychely e Borges.
América-MG: sem dois volantes titulares, o meio-campo americano não está definido para este jogo. O volante Gláuber é a única novidade confirmada. Mauro Fernandes cogita usar três jogadores mais defensivos; nesse caso, China entraria na equipe. Mas o treinador pode optar também por dois meias ou três zagueiros. O provável time do América-MG terá: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Gláuber, China (Fabrício) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
header fique de olho 2
Santos: Mesmo tendo passado em branco contra o Figueirense, Borges ainda é o artilheiro do Peixe no Brasileirão, com três gols em três jogos. No Pacaembu, tentará manter a média.
América-MG: Alessandro, atacante do América-MG. O artilheiro do Coelho deixou sua marca contra o Flamengo e já tem quatro gols na competição. Desde sua volta ao clube, Alessandro vem demonstrando o mesmo faro de gol que o fez ser duas vezes o maior goleador da Série B.
header o que eles disseram
Rafael, goleiro do Santos: 'Jogando em casa, temos obrigação de vencer para voltarmos a somar pontos. Comemoramos a Libertadores, mas agora o foco está no Brasileirão.'
Glauber, volante do América-MG: 'Acredito que por o Santos estar sem as principais estrelas, será um jogo bem disputado. São jogadores que estão buscando espaço dentro do grupo do Santos. Será difícil, por eles estarem dentro de casa, por estarem confiantes após o título da Libertadores. Temos que tomar cuidado'.

header números e curiosidades
* O Santos jamais foi derrotado pelo América-MG na história do Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos, o Peixe venceu quatro vezes. Foram três empates.
* O primeiro confronto entre Santos e América em Brasileiros foi realizado em 1971. O Peixe venceu por 3 a 0, no Pacaembu, palco do jogo deste sábado. Gols de Dica, Edu e Mazinho.
* Depois de 10 anos, o América está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe mineira havia participado da Série A pela última vez em 2001, quando terminou a competição na antepenúltima posição.
header último confronto v2
Depois de 10 anos, Santos e América-MG voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O último confronto aconteceu na Vila Belmiro, e o Peixe venceu por 3 a 0 - gols de Viola (2) e Marcelinho Carioca. A partida marcava a reestreia de Cabralzinho no comando do Santos. Naquele dia, o Alvinegro Praiano jogou com Pitarelli; Preto, Galván e Cléber; Russo, Renato (Elano), Paulo Almeida, Robert e Léo; Marcelinho e Viola. O Coelho, que era comandado por Lula Pereira, teve Ranieri, Édson (Luciano), Índio, Aldo e Michael; Chicão, Claudinei, Ruy e Fabrício; Somália (Narcísio) e Mirandinha (Alessandro).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/de-volta-ao-palco-do-tri-peixe-recebe-coelho-ambos-tentam-sair-do-z-4.html

Sem medo da torcida rival, Brasil vai para o Uruguai com equipe 'ousada'

TÊNIS INTERNACIONAL 2011 - COPA DAVIS


Capitão João Zwetsch espera contar com Thomaz Bellucci na melhor forma


Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

A pressão da torcida uruguaia é grande, mas não assusta. Ao menos é o que garante a equipe brasileira que vai encarar o Uruguai, em Montevidéu, de 8 a 10 de julho, em busca de um lugar nos playoffs da Copa Davis. Apesar de contar com dois novatos na equipe, os jovens João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra da Silva, o capitão João Zwetsch aposta no crescimento de Thomaz Bellucci e na experiência de Bruno Soares nas duplas para derrotar os donos da casa.
Seleção brasileira de tênis para a Copa Davis (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Equipe brasileira durante coletiva de imprensa em São Paulo (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

A equipe brasileira embarca para Montevidéu neste sábado. Nesta sexta-feira, o grupo concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo para falar das expectativas diante do confronto contra os uruguaios. Feijão, que teve problemas no voo em que viria do Rio, foi a única ausência do evento. Zwetsch garante que o grupo está pronto para o duelo.

- De uma certa forma, pode ser encarada como uma convocação ousada. Mas, na verdade, a experiência do jogador é adquirida muito através do circuito. Existem coisas que o jogador aprende que só o circuito dá. Para quem joga a Davis pela primeira vez, alguns jogadores não respondem bem, mas outros respondem muito bem. Eles já estão sabendo há um bom tempo que vão jogar, então todo mundo está se preparando fisicamente, mentalmente. Dentro dessa semana, vamos usar a experiência para dar a tranquilidade.

Contra o Uruguai, a equipe brasileira espera contar com Thomaz Bellucci em sua melhor forma. Depois de uma eliminação traumática contra a Índia, no ano passado, o número 1 do tênis brasileiro afirma que está mais experiente para o confronto em Montevidéu.
- Foi uma lição a mais. Surgiram questionamentos que fazem com que a gente aprenda muito mais. Ficou no passado. A realidade agora é o Uruguai. Sou um jogador mais preparado do que eu estava na última Copa Davis. Todos os jogos que ganhei ou perdi foram jogos em que aprendi muito, que me levaram a ter mais confiança em mim, que eu posso ganhar de qualquer um na quadra. Estou mais preparado. O fato de ser Copa Davis muda um pouco por causa de torcida, mas o jogo se define dentro da quadra.

Zwetsch explicou sua opção por deixar jogadores mais experientes, como Ricardo Mello e Marcelo Melo, fora da convocação. Para o capitão, o time tem o melhor preparo para jogar em Montevidéu.
- A convocação foi a formação que eu, juntamente com o Daniel, achamos que seria mais adequada, forte e competitiva para o que vamos encontrar em Montevidéu. É muito difícil jogar lá. A torcida joga com os jogadores e, em alguns momentos, chega a atrapalhar. A equipe tem jogador muito bom, que é o Pablo Cuevas, mas acho que temos uma equipe mais forte, homogênea. Estamos nos preparando para enfrentar as dificuldades que vamos encontrar no Uruguai.

Apesar de nunca ter jogado uma Davis, Rogerinho afirma que está pronto para a competição.
- Em primeiro lugar, acho que temos uma equipe boa. Venho trabalhando bem fisicamente e mentalmente para esse confronto. Vai ser legal. Como o Thomaz falou, vamos ter mais experiência e vamos desfrutar isso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/sem-medo-da-torcida-rival-brasil-vai-para-o-uruguai-com-equipe-ousada.html

Brasil vence com facilidade e começa bem na Copa Pan-AmericanaCOPA

COPA PAN-AMERICANA DE VÔLEI 2011


Em ritmo de treino, seleção derrota Trinidad e Tobago por 3 sets a 0


Por GLOBOESPORTE.COM Ciudad Juárez, México

Como era de se esperar, a seleção feminina teve uma estreia tranquila na Copa Pan-Americana, em Ciudad Juárez, no México. Nesta sexta-feira, em duelo pelo Grupo B, o Brasil venceu sem problemas Trinindad e Tobago por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/18.

- Jogamos bem do começo ao fim como eu esperava. O time estava concentrado e nosso saque foi potente – analisou o técnico José Roberto Guimarães.
Comemoração, Brasil x Trinidad e Tobago (Foto: Divulgação)Jogadoras do Brasil comemoram durante a vitória sobre Trinidad e Tobago (Foto: Divulgação)

No dia de seu aniversário, Sheilla foi a segunda maior pontuadora da partida, com 12 pontos. Na sua frente, apenas a central Thaisa, que marcou 13.
O Brasil volta a jogar neste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Costa Rica. Na primeira partida da competição, o próximo adversário das brasileiras foi derrotado com facilidade por Porto Rico: 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/13 e 25/21, em 1h09m de jogo.

Com Fernanda Garay no lugar de Mari, que pediu dispensa antes da competição, a equipe comandada por Zé Roberto encontrou facilidade desde o início da partida, apesar de alguns momentos de nervosismo. Aos poucos, porém, as brasileiras foram se acertando melhor em quadra e abrindo uma confortável vantagem até fazer 25/15.
O segundo set foi ainda mais tranquilo. Sobrando desde o início, o Brasil rapidamente abriu uma grande distância e fez 2 a 0, com 25/12. Apenas na terceira parcial Trinidad e Tobago conseguiu endurecer um pouco mais, dando trabalho às brasileiras até o primeiro tempo técnico. Depois, porém, a equipe brasileira voltou a dominar a partida e, sem problemas, ganhou por 25/18 para ganhar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/brasil-vence-com-facilidade-e-comeca-bem-na-copa-pan-americana.html

De novo titular, Alessandro elogia trabalho de Caio Júnior

Jogador diz que competição interna do elenco faz a equipe crescer

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Alessandro Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Alessandro diz que início do técnico foi fundamental
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Quando chegou, Caio Júnior teceu muitos elogios a Lucas. A força ofensiva do lateral e a precisão nas cobranças de falta deram ao jogador o posto de titular indiscutível. Mas uma lesão na coxa fez  o jogador parar por duas semanas. Alessandro, então, voltou a vestir a camisa 2. Com a recuperação de Lucas, a expectativa era que ele voltasse ao time principal. Mas as boas atuações de Alessandro fizeram o técnico continuar apostando nele.
- O Caio sempre fala para aproveitar a oportunidade. O Lucas está em busca do espaço dele, mas, infelizmente, teve uma lesão. Aí abriu espaço para eu ter minha chance. Todos têm condições de ser titulares. Tem de procurar mostrar nos jogos que pode ter sua posição. Graças a Deus, eu consegui aproveitar - afirmou.
Para Alessandro, a disputa interna estimula o crescimento da equipe e dos próprios jogadores:

- Quando você tem um jogador na sua posição fazendo sombra, você tem de trabalhar e não pode achar que as coisas estão bem e que vai ser titular absoluto. A equipe está vivendo um momento bom e tem que trabalhar para manter isso.

Sobre a boa fase do Botafogo, Alessandro acredita que isso se deve ao trabalho feito por Caio Júnior que completa cem dias à frente da equipe nesta sexta:
- Ele está fazendo um excelente trabalho. O início foi essencial, embora muita gente não acreditasse que ele fosse capaz de fazer. Mas nós, jogadores, acreditamos e ele está de parabéns. O momento se deve muito a ele. Nós entendemos bem a filosofia de trabalho do Caio e está todo mundo feliz.
Nesta quinta, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início às 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/de-novo-titular-alessandro-elogia-trabalho-de-caio-junior.html:

Brasileiro faz para Bolívia, mas golaço de Agüero evita vexame argentino

COPA AMÉRICA 2011


Edivaldo, filho de boliviana, abriu placar de calcanhar em La Plata. Em dia pouco inspirado de Messi, time de Sergio Agüero fica no 1 a 1 na estreia


Por GLOBOESPORTE.COM La Plata, Argentina


Um golaço de Sergio Agüero evitou um vexame da Argentina
na abertura da Copa América nesta sexta-feira, em La Plata, pela primeira rodada do Grupo A. A Bolívia saiu na frente com gol do brasileiro naturalizado Edivaldo, mas o genro de Diego Maradona garantiu o empate de 1 a 1 em uma noite pouco inspirada de Lionel Messi.
Com o estádio Ciudad de La Plata lotado (cerca de 50 mil pessoas), os hermanos jogaram mal. Principalmente Messi, eleito o melhor jogador do mundo em 2009 e 2010 e centro do esquema tático de Sergio Batista, baseado no usado por Pep Guardiola no Barcelona para deixar o camisa 10  à vontade. Nascido em Cuiabá e filho de uma boliviana, Edivaldo teve uma bela ajuda de Banega para fazer o primeiro gol do torneio: após toque de calcanhar do camisa 7 da Bolívia, o volante argentino deixou a bola passar entre as pernas, quase em cima da linha. O brasileiro tem o apelido "Bolívia" e atualmente joga no Naval, de Portugal, depois de já ter passado por Atlético-PR e Figueirense.

A Argentina, que não conquista um título com sua seleção principal desde 1993 (Copa América), volta a campo na próxima quarta contra a Colômbia, em Santa Fé, às 21h45m (de Brasília). A Bolívia vai pegar a Costa Rica na quinta, às 19h15m (de Brasília). Neste sábado, os colombianos encaram os costarriquenhos às 15h30m (de Brasília). Todas as partidas têm transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.


BLOG DO FUTEBOL ARGENTINO: comente sobre o empate dos hermanos
Messi Argentina x Bolívia Copa América (Foto: EFE)Messi tenta tirar a bola de Edivaldo: brasileiro quase estraga a festa dos argentinos  (Foto: EFE)

Esquema à la Barcelona não funciona
Antes de a bola rolar, os argentinos exaltaram Carlitos Tevez nas arquibancadas. O ex-corintiano foi o mais aplaudido quando as escalações apareceram no telão, superando Messi. O nome do camisa 11 também era o preferido nas bandeiras dos torcedores. Na tribuna de honra, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, via a festa perto de Evo Morales, presidente da Bolívia.
Empurrado pela torcida, o time de Sergio Batista começou pressionando. Com Lavezzi pela direita, Tevez na esquerda e Messi pelo meio, os argentinos ocupavam o campo de ataque e deixavam poucos espaços para a Bolívia, que só se preocupava em marcar. Mas os hermanos não conseguiam chutar a gol.

Aos poucos, o esquema à la Barcelona parou de funcionar - onde estava a troca de passes perfeita do time de Pep Guardiola? - e os bolivianos conseguiram chegar perto da área adversária. Aos 12, Marcelo Moreno cobrou falta com perigo, mas Romero defendeu. Dez minutos depois, Edivaldo  arriscou de longe e obrigou o goleiro a defender de novo.
Os sustos acordaram a Argentina. Mesmo sem apresentar um futebol envolvente e sofrendo com a marcação adversária, Messi comandava as jogadas de ataque dos donos da casa. Aos 25, Lavezzi entrou bem pela direita e bateu cruzado, para fora. Aos 30, o camisa 10 driblou um rival e chamou a marcação de outros dois, deixando Tevez sozinho pela esquerda, mas o craque do Manchester City chutou para a defesa de Arias.
Empenhado em conquistar definitivamente o coração da torcida argentina, Messi também fazia questão de demonstrar raça. Aos 35, o melhor do mundo trocou empurrões com Raldes e os dois chegaram a encostar as cabeças enquanto discutiam.

Banega falha, Messi some  e Agüero salva
Após o intervalo, Batista colocou mais um atacante em campo: tirou Cambiasso e escalou Di María. Mas quem "sumiu" do campo foi Messi, apagado nos 45 minutos finais. Quem balançou a rede logo foi a Bolívia, no segundo minuto da etapa final: Robles cobrou escanteio, Edivaldo pegou de calcanhar, a bola passou por baixo da perna de Banega, que estava quase em cima da linha, e entrou. O primeiro gol da Copa América de 2011 foi do brasileiro naturalizado boliviano, com uma bela ajuda do volante argentino.
Edivaldo Rojas Hermoza gol Bolívia (Foto: AP)Edivaldo comemora o primeiro gol da Copa
América de 2011 após falha de Banega (Foto: AP)

O 1 a 0 no placar deixou o time da casa nervoso. Principalmente Lavezzi. O atacante levou um cartão amarelo aos dez depois de empurrar e fazer falta feia em Campos – poderia até ter levado o vermelho. Pouco depois, o jogador do Napoli deu uma bela arrancada do meio do campo até a linha de fundo, mas se atrapalhou na hora de cruzar e isolou a bola.
Na base da vontade, a Argentina tentava pressionar. Aos 14, quase saiu o empate: Messi chutou com estilo, de virada, Arias defendeu, bola bateu na cabeça de Gutiérrez e saiu rente ao travessão. Em um contra-ataque aos 20, a Bolívia ficou bem perto de fazer 2 a 0, mas o ex-cruzeirense Marcelo Moreno falhou a chance que poderia "matar" o jogo: o atacante do Shakhtar entrou sozinho na área e tentou driblar Romero, mas o goleiro salvou, Moreno insistiu e chutou em cima do goleiro.
Enquanto a torcida local vaiava os hermanos, Mascherano achou Di María pela esquerda, entre a zaga, e o jogador do Real Madrid chutou rente à trave esquerda aos 21. Com pressão, mas sem chutes a gol, Batista mexeu: tirou Lavezzi e colocou Agüero. A mudança deu certo. Aos 30, o genro de Diego Maradona fez um golaço para empatar em 1 a 1: após cruzamento da esquerda de Rojo, Zanetti ajeitou com o peito e o "Kun" acertou uma bomba de primeira, de canhota, sem defesa.
A presença do atacante do Atlético de Madri mudou a Argentina. Três minutos depois do gol, Agüero deu um biquinho que obrigou Arias a salvar a Bolívia, e no rebote Di María chutou por cima. A torcida "acordou" e voltou a apoiar em massa os donos da casa. A pressão continuou, mas o gol não saiu. Faltava alguma coisa. Faltava Messi.
ARGENTINA 1 x 1 BOLÍVIA
Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di María) e Banega; Lavezzi (Agüero), Messi e Tevez. Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Joselito Vaca (José Luis Chávez), Flores e Campos (Arce); Marcelo Moreno e Edivaldo Rojas (Ruddy Cardozo).
Técnico: Sergio Batista. Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Edivaldo, aos 2 do segundo tempo; Agüero, aos 30 do segundo tempo
Cartões amarelos: Tevez, Lavezzi (Argentina), Flores, Gutiérrez, Chávez, Flores (Bolívia)
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 01/07/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/brasileiro-marca-para-bolivia-mas-golaco-de-aguero-evita-vexame-argentino.html