sexta-feira, 1 de julho de 2011

Gata do dia em Wimbledon: irmã mostra charme na torcida por Nadal

Maria Isabel vai à Quadra Central com a mãe e a namorada do número 1

Por SporTV.com Londres

Maria Isabel gata wimbledon (Foto: Reuters)
Em uma rodada sem jogos femininos em Wimbledon, as mais belas estavam apenas torcendo no All England Club nesta sexta-feira. Entre elas, a irmã do número 1 do mundo, Maria Isabel Nadal, ou simplesmente Maribel (fotos: Getty Images, AP, EFE e Reuters).
Maria Isabel gata wimbledon (Foto: Reuters)
Maria Isabel era minoria na torcida, já que seu irmão duelava com Andy Murray, o queridinho dos britânicos. Mesmo assim, a jovem espanhola, que assistia à partida ao lado de sue a mãe e de Xisca Perello, namorada de Rafael, chamou atenção.
Maria Isabel gata wimbledon (Foto: Reuters)
A torcida de Maribel ajudou, e Rafa Nadal avançou à final de Wimbledon pela quinta vez. Campeão em 2008 e 2010, ele duelará com Novak Djokovic no domingo. O sérvio garantiu sua vaga ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, também nesta sexta-feira, na Quadra Central.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/07/gata-do-dia-em-wimbledon-irma-mostra-charme-na-torcida-por-nadal.html

Apresentado, Alexandre Oliveira vê no Bota chance de brilhar no Brasil

Atacante, que já atuou sob o comando de Caio Júnior, chega para ser opção ofensiva da equipe

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O atacante Alexandre Oliveira foi oficialmente apresentado como reforço do Botafogo nesta sexta-feira, em General Severiano. O jogador assinou contrato até o fim da temporada e vem para ser uma opção ofensiva para o técnico Caio Júnior, com quem já atuou no Paraná, em 2002.
alexandre oliveira botafogo apresentação (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Alexandre Oliveira na apresentação em General Severiano (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Nas primeiras palavras como jogador alvinegro, Alexandre reconheceu que esta é a grande chance de sua carreira para ser reconhecido no Brasil, após seis anos atuando no mundo árabe.
- Na Arábia, eu fui duas vezes artilheiro, e tendo oportunidades aqui vou tentar fazer isso. Vim com a cabeça de que quero ajudar o time. Não sei se como titular. O Caio que vai ajustar isso. Meu contrato vai até o fim do ano e vou fazer de tudo para continuar aqui. É a minha chance - disse o jogador.

Assim como os demais reforços, Alexandre ainda vai precisar passar por um período de treinos para estar totalmente apto a entrar em campo. Mas, se depender só da vontade do atacante, isso não vai demorar muito:

- Tem a questão da adaptação. Lá, a gente só treinava em um período por causa do calor, Mas acredito que, no máximo, em duas semanas já estou em forma.

O Botafogo espera anunciar nos próximos dias o zagueiro Gustavo, que estava no Lecce-ITA. A negociação já está praticmanete concluída e faltam apenas os exames médicos para que o jogador seja anunciado.

BRASIL MUNDIAL FC: vídeos da passagem de Alexandre Oliveira pelos Emirados


Esse foi o sexto reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes de Alexandre, o clube já havia acertado com o lateral Cortês, o volante Renato, e os meias Elkeson, Thiago Galhardo e Felipe Menezes.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Alexandre Aparecido de Oliveira
Nascimento: 22/01/1979, em Ijaci (MG)
Altura e Peso: 1,80m e 74kg
Clubes: Atlético-PR, Paraná, Guarani, Londrina, Iraty, Coritiba, Al Wasl (EAU) e Botafogo
Títulos: Campeonato Paranaense por Atlético-PR (2000) e Iraty (2002), Campeão da Liga dos Emirados Árabes (2007), campeão da Copa do Presidente (2007) e Campeão da Copa do Golfo (2010).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/apresentado-alexandre-oliveira-ve-no-bota-chance-de-brilhar-no-brasil.html

Satisfeito, mas sem relaxar, Caio Júnior completa 100 dias de Botafogo

Em quarto lugar no Brasileiro, técnico diz que time tem que melhorar muito

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Divulgação)Caio Junior completa 100 dias no Botafogo
(Foto: Divulgação)

O técnico Caio Júnior completa 100 dias no comando do Botafogo com uma boa sensação de dever cumprido, mas longe de relaxar. O treinador comemora a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas destaca que o time ainda tem muito a evoluir.

- Espero quem sabe chegar aos mil (dias) ou quem sabe até mais, não só pelo momento em termos de resultado, mas também pelo trabalho, equipe, direção, clube. O resultado é consequência de tudo isso. A gente sabe como funciona o futebol. Tenho consciência de que o momento é bom, mas o fundamental é terminar bem o campeonato. O importante é ter os pés no chão, o time tem que melhorar muito ainda - disse o treinador em entrevista à 'Rádio Brasil'.
Caio garante que o time já tem uma característica definida, pautada no grupo.

- Já tem uma cara, sim. É uma equipe aplicada taticamente, todos com função defensiva, todos com função ofensiva. Hoje todos (os times) têm que marcar, jogar com velocidade, ter posse de bola. E a posse de bola é um fator que precisamos melhorar muito. No jogo contra o São Paulo, aceleramos quando precisávamos segurar a bola em alguns momentos - lembra.

O treinador está confiante que o time vai melhorar quando Loco Abreu voltar da Copa América.
- O Loco nos dá possibilidade de bolas na área, tem um cabeceio muito bom. (O esquema) fica perfeito com o Abreu também, porque é necessário ter uma referência. Ele vai ter que entender bem o sistema, a recomposição, e a velocidade a gente tem com outros jogadores - finalizou.
O próximo compromisso do Botafogo é na próxima quinta-feira, contra o Altético-GO, no Engenhão

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/satisfeito-caio-junior-completa-100-dias-de-botafogo-mas-sem-relaxar.html

Juliana e Larissa garantem vaga nas semifinais do Grand Slam da Noruega

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Dupla campeã mundial vence austríacas em 35 minutos e enfrenta algozes de Maria Clara e Carolina no sábado por um lugar na decisão


Por SporTV.com Stavanger, Noruega

Larissa e Juliana vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Juliana passa a bola sob os olhares de Larissa em
Stavanger (Foto: Divulgação/FIVB)

As atuais campeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, estão nas semifinais do Grand Slam da Noruega. A dupla brasileira superou as austríacas Hansel e Montagnolli por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17, para passar pelas quartas de final, nesta sexta-feira.
Juliana e Larissa precisaram de apenas 35 minutos para despachar a dupla da Áustria. Na semifinal, encaram as alemãs Goller e Ludwig, algozes de Maria Clara/Carolina no torneio, que derrotaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 a 0 (21/13 e 21/16) nesta sexta.

Na outra semifinal, as holandesas Keizer e Van Iersel impediram um confronto entre duplas americanas ao derrotarem, de virada, as ex-campeãs mundiais May-Treanor e Walsh por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/11). Do outro lado da rede, estarão Kessy e Ross, que eliminaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 a 0 (21/17 e 21/16)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/07/juliana-e-larissa-garantem-vaga-nas-semifinais-do-grand-slam-da-noruega.html

Dorival Jr. nega crise interna no Atlético-MG e diz que ambiente é bom

Técnico afirma ainda que a equipe está no caminho certo e tem totais condições de se recuperar

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dorival Junior no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Dorival Jr. crê que time tem capacidade para reagir
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Bastaram duas derrotas seguidas, contra Flamengo e Internacional, para que os torcedores do Atlético-MG começassem a cobrar mudanças na equipe. O problema é que não foram dois reveses corriqueiros, mas duas goleadas para grandes rivais do futebol brasileiro.

- Até o último sábado não havia problema nenhum. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, saudável, mas aconteceram dois resultados muito ruins. Mas digo novamente que assumo a culpa por tudo, e uma parcela menor dos jogadores.

Os torcedores do Galo que foram à Arena Jacaré ficaram revoltados com a postura da equipe em campo e chegaram a pedir a saída do treinador. Com uma postura firme, Dorival afirmou que nunca colocaria o cargo à disposição e que todos devem enfrentar a situação na qual o time se encontra.

- Nunca pensei em interromper o trabalho, sempre cumpri meus compromissos e sempre atingi meus objetivos. O que eu vejo é que temos condições e capacidade para corrigimos tudo isso. Continuo meu trabalho com toda segurança possível e com a certeza de que estamos no caminho certo.

O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Ceará na próxima quarta-feira, em Fortaleza. A equipe do nordeste também vem de derrota, 3 a 1 para o Coritiba.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/07/dorival-jr-nega-crise-interna-no-atletico-mg-e-diz-que-ambiente-e-bom.html

Nadal vira sobre Murray e vai jogar sua quinta final seguida em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Atual número 1 do mundo já soma 20 vitórias consecutivas em Wimbledon


Por SporTV.com Londres


Por 54 minutos - duração do primeiro set -, parecia que Andy Murray finalmente derrubaria Rafael Nadal em Wimbledon. Derrotado pelo espanhol em 2008 e 2010, o escocês fez um início de jogo perfeito. Só não conseguiu manter o nível diante de um adversário impecável e consistente. O atual número 1 do mundo virou o jogo e, por 5/7, 6/2, 6/2 e 6/4, avançou à final em Wimbledon.
Rafael Nadal tênis Wimbledon semifinais (Foto: EFE)Rafael Nadal manteve o foco e o alto nível do começo ao fim da partida (Foto: EFE)

O triunfo desta sexta-feira foi o 20º seguido de Nadal no Grand Slam britânico. O espanhol, campeão em 2008 e 2010, disputará sua quinta final consecutiva em Wimbledon. Nadal também foi vice em 2006 e 2007 e não disputou o evento em 2009 porque estava lesionado. Sua última derrota foi há quase quatro anos, quando tombou diante de Roger Federer na final de 2007.
O adversário desta vez será Novak Djokovic, que avançou ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga, número 19 do mundo. O triunfo sobre o francês também garantiu ao sérvio o posto de futuro número 1 do mundo. Atual vice-líder do ranking, Nole ultrapassará Nadal na próxima segunda-feira, quando a ATP divulgar seu ranking atualizado com os pontos de Wimbledon.

Murray sai na frente
O primeiro set foi equilibradíssimo, com os dois tenistas jogando em alto nível e confirmando seus serviços. O primeiro break point veio no saque de Nadal, já no 12º game. O espanhol cometeu um par de erros não forçados com sua direita e se viu sacando em 0/40. O número 1 escapou do primeiro break point com um bom serviço, que Murray devolveu na rede, mas jogou um slice na rede na segunda chance de quebra. O ponto decidiu o set a favor do tenista da casa, causando grande comemoração na Quadra Central de Wimbledon: 7/5.
A primeira chance de Nadal no jogo apareceu no quinto game do segundo set, em que Murray cometeu dois erros não forçados de direita e uma dupla falta. Sacando contra um break point, o escocês jogou um belo ponto, mas errou um smash fácil e perdeu o game. O tênis do número 4 caiu drasticamente de nível e, com mais dois erros não forçados, Murray cedeu nova quebra no sétimo game. Sem cometer nenhum erro não forçado na parcial, o espanhol aproveitou e fez 6/2.

Forehand deixa escocês na mão
O terceiro set também começou ruim para o tenista da casa. Com três erros de direita, Murray perdeu o saque no primeiro game. Nadal, jogando na dianteira, fez outra parcial quase perfeita e não cedeu um break point sequer. No sétimo game, o britânico sem complicou novamente, e o espanhol encaixou uma passada na cruzada para chegar a mais uma quebra. No oitavo game, o número 1 mais uma vez foi impecável e fez 6/2.
Andy Murray tênis Wimbledon semifinais (Foto: Getty Images)Andy Murray viu seu tênis cair de nível drasticamente depois do primeiro set  (Foto: Getty Images)

O saque e a direita (forehand) que funcionaram tão bem no primeiro set abandonaram Murray de vez no terceiro set. Com três erros de direita e uma dupla falta, o escocês mais uma vez perdeu o saque no primeiro game. Nadal, por sua vez, continuava jogando em altíssimo nível. O tenista da casa ainda conseguiu ameaçar no quarto game, com dois break points, mas o espanhol se salvou de ambos. Primeiro, com um voleio vencedor; depois, com uma esquerda agressiva que Murray alcançou, mas só conseguiu devolver na rede.
A torcida britânica passou um susto no nono game, quando Murray fez uma dupla falta e cedeu um match point. O escocês se salvou com um ace e confirmou o serviço. Nadal, entretanto, não voltaria a errar. Com uma esquerda indefensável - sua 37ª bola vencedora no jogo - o número 1 fechou o set em 6/4 e garantiu a vaga na decisão.

saiba mais

Cidinho reforça time júnior do Bota na decisão do Carioca da categoria

Meia alvinegro pediu para enfrentar o Flamengo nas duas partidas finais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Cidinho Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Aos 18 anos, Cidinho se pôs à disposição dos
juniores do Botafogo (Foto: Thiago Fernandes)

O time júnior do Botafogo ganhou o reforço do meia Cidinho no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca da categoria, contra o Flamengo, às 10h deste domingo, no Caio Martins. Segundo o gerente de futebol amador do clube, Sidnei Loureiro, foi o próprio jogador de 18 anos que pediu para ajudar os ex-companheiros na final.
- Cidinho colocou-se à nossa disposição e disse que gostaria de jogar as finais contra o Flamengo. É uma demonstração de reconhecimento e respeito pelo clube que o formou, por seus companheiros de juniores e por um treinador que o ajudou muito. São valores como esses que procuramos difundir entre os jogadores de nossa base - disse Loureiro.
Cidinho deixou o time profissional provisoriamente e já treinou com os juniores nesta sexta-feira, no Caio Martins. O meia alvinegro ficará concentrado com a equipe até a partida.
Do outro lado, o Flamengo também estará reforçado por jogadores do time principal. Como ainda têm idade para a disputa do estadual da categoria, o lateral-direito Galhardo, os volantes Muralha e Luiz Antonio e o atacante Negueba estão à disposição do técnico Paulo Henrique.
O segundo jogo da decisão está marcado para o sábado seguinte, dia 9 de julho, às 15h, na Gávea.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/cidinho-reforca-time-junior-do-bota-na-decisao-do-carioca-da-categoria.html

Maicosuel diz que ainda precisa melhorar, mas comemora evolução

Jogador destaca ambiente sem vaidade do elenco do Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

maicosuel botafogo gol coritiba (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Exigente, Maicosuel espera melhorar e voltar a brilhar
no Alvinegro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Maicosuel ficou sete meses parado devido a uma lesão. Nesse tempo, fez um trabalho de ganho de massa muscular e retornou aos campos bem diferente. Apesar do lindo gol no primeiro jogo oficial, no amistoso contra o Friburguense, o meia reconhece que ainda não consegue render tudo que os torcedores esperam dele. E nem o que o próprio jogador espera de si. Com uma auto-crítica por vezes severa demais, o meia diz que ainda precisa melhorar.

- Tenho uma auto-crítica muito firme. Não estou tão bem tecnicamente, mas fisicamente sim. Eu estava mal tecnicamente, mas contra o são Paulo fui melhor. Não só eu, mas o time todo. Estou feliz e tranquilo. Acho que posso evoluir muito ainda.

Para o meia, sua evolução pode ajudar o Botafogo a chegar aos resultados que precisa. Mesmo assim, Maicosuel deixa claro que não quer ser a estrela da companhia alvinegra.

- Para atingir o nosso objetivo, temos que manter o foco para que as coisas possam acontecer. A gente quer tudo, a gente quer estar no topo. Todos têm o mesmo objetivo. Não tem vaidade no time. Tomara que a torcida possa vir nos abraçar por um titulo que é importante para todos.

Nesta quinta, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início às 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:


Djokovic bate Tsonga, vai à final em Wimbledon e garante o número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Sérvio assumirá oficialmente a ponta do ranking na segunda, quando a ATP anunciar o ranking mundial atualizado. Decisão será contra Nadal ou Murray


Por SporTV.com Londres

Há pouco menos de um mês, Roger Federer esteve no caminho e, em Roland Garros, impediu que Novak Djokovic assumisse a liderança do ranking mundial.

 Nesta sexta-feira, era Jo-Wilfried Tsonga entre Nole e o número 1 do mundo, e o sérvio, enfim, conseguiu. Por 7/6(4), 6/2, 6/7(9) e 6/3, Djokovic se garantiu na final do Torneio de Wimbledon e, ao mesmo tempo, marcou a data para sua chegada ao posto de número 1 do ranking mundial.
tênis novak djokovic wimbledon semifinal (Foto: agência Getty Images)A partir de segunda-feira, Novak Djokovic só verá adversários atrás de seu nome no ranking (Getty Images)

Na próxima segunda-feira, 4 de julho, a ATP atualizará sua lista e pela primeira vez colocará o sérvio no topo. Ele finalmente ultrapassará Rafael Nadal, líder de forma ininterrupta desde 1º de junho do ano passado. O espanhol, mesmo que defenda seu título em Wimbledon, ficará como número 2, à frente de Roger Federer e Andy Murray, que continuarão como 3 e 4, respectivamente.

A chegada ao topo coroa uma temporada espetacular de Djokovic. Além de somar o vice no US Open título da Copa Davis no ano passado, Nole venceu, em 2011, o Australian Open, os ATP 250 de Belgrado, o ATP 500 de Dubai e os Masters 1.000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma. Do fim do ano passado até junho, Djokovic venceu 43 jogos seguidos.

Tsonga assusta no começo
Um game ruim de Djokovic logo no comecinho do jogo deixou o sérvio correndo atrás do francês por boa parte do primeiro set. O número 2 jogava bem na devolução, mas sempre via Tsonga fazer belas jogadas quando tinha chances de quebra. O francês salvou um break point no segundo game, outros dois no oitavo e mais três no décimo.
No entanto, sacando em 5/4 e "iguais", Tsonga arriscou no segundo saque e cometeu uma dupla falta com um serviço que ultrapassou os 200 km/h. No ponto seguinte, o francês jogou uma direita para fora e cedeu a quebra. Djokovic, que já vinha jogando melhor, não deixou a parcial escapar. No tie-break, o sérvio foi consistente do começo ao fim, enquanto o adversário cometeu quatro erros não forçados. Com um voleio na rede do francês, Nole fez 7/6(4) e fechou o set.

O jogo mudou totalmente na medida em que Tsonga deixou de conseguir jogadas espetaculares e era constantemente ameaçado por Djokovic. O sérvio abriu o segundo set com uma quebra e deslanchou. Sem ceder uma quebra de saque, Nole liderou confortavelmente e, por 6/2, fez 2 sets a 0. O terceiro parecia ser uma formalidade quando Djokovic obteve uma quebra no começo (terceiro game) e disparou na dianteira.Tsonga, porém, ainda deu um último susto, devolvendo a quebra no oitavo game e, em seguida, fazendo 5/4.
o-Wilfried Tsonga tênis Wimbledon semifinais  (Foto: AFP)Jo-Wilfried Tsonga voa para alcançar uma bola no terceiro set  (Foto: AFP)
Tsonga salva dois match points


Djokovic conseguiu mais uma quebra no 11º game e, em seguida, teve o serviço para fechar o jogo e chegar ao topo. Tsonga, mais uma vez, fez um game incrível, devolveu a quebra e forçou o tie-break. O jogo ganhou em emoção, e o sérvio voltou a tomar a dianteira, quebrando o francês e sacando para o jogo em 6/5. O número 19 do mundo, entretanto, tinha a confiança de quem virou um jogo incrível contra Roger Federer.
Com uma linda direita, Tsonga devolveu a quebra e forçou outro tie-break. Desta vez, o game de desempate foi equilibrado e chegou aos momentos decisivos empatado. Djokovic teve dois match points, mas Tsonga escapou - primeiro com saque-e-voleio, depois com um ace. O francês também teve dois set points evitados por Djokovic. Nole foi o primeiro a ceder um mini-break, com uma direita para fora. Tsonga, então, teve um set point com seu saque pela primeira vez e não vacilou. Um ótimo serviço fez Djokovic errar a devolução e selou o set: 7/6(9).

A reação foi abafada no começo do quarto set. O número 2 se aproveitou de um game ruim de Tsonga, quebrou no segundo game e logo abriu 3/0. Diferentemente da parcial anterior, Djokovic manteve o ritmo até o fim. No oitavo game, sacando em 5/3, Nole enfim fechou o jogo. Após cumprimentar o rival, ajoelhou-se, beijou a grama, e festejou o topo do ranking.

Rosana é considerada melhor jogadora em campo

Lateral do Brasil ganhou prêmio da FIFA após o fim da vitória sobre a Austrália an última quarta-feira
Depois de ter feito o gol da vitória do Brasil diante da Austrália, na estreia das meninas na Copa do Mundo da categoria, a lateral Rosana ainda ganhou o prêmio de melhor jogadora em campo. Feliz, ela contou como foi o momento em que marcou.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

“Eu recebi a bola da Cris (Cristiane) na pequena área e chutei. Não sabia se tinha sido gol ou não, só quando as meninas vieram me abraçar é que eu me dei conta de que tinha feito gol”, disse ao site da CBF.
O gol foi dedicado à sua irmão, Luciane, que faz aniversáreio nesta quinta-feira, dia 30 de junho.

FONTE:
http://www.futebolparameninas.com.br/2011/06/30/rosana-e-considerada-melhor-jogadora-em-campo/

Elkeson mostra números expressivos com 'canhão'

Antigo trunfo do meia-atacante, chute forte de longe rende frutos por confiança encontrada no Botafogo

Elkeson (Foto: Satiro Sodré) Em um mês de Botafogo, Elkeson está solto e tem liberdade para bater de longe (Foto: Satiro Sodré)

Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 01/07/2011 às 07:09
Rio de Janeiro (RJ)

Abriu, chuta! Para Elkeson, o famoso jargão dos campos é regra e a tendência é que mais pancadas venham por aí. Vice-artilheiro do Brasileiro, com quatro gols, três deles marcados de fora da área, o meia-atacante é famoso pelo canhão nos pés desde a categoria de base do Vitória. Diante de uma arma, literalmente, tão forte, o LANCENET! foi atrás dos ingredientes do foguete e descobriu aquilo que faz o jogador ser líder nas finalizações do Botafogo: ter encontrado confiança para arriscar.

Na Bahia, pessoas que viram o crescimento de Elkeson no mundo da bola comentam que o menino, hoje com 21 anos, nasceu com o dom do chute forte, característica que evoluiu como profissional e agora é cuidadosamente conduzida pelo treinador alvinegro, Caio Junior, nas atividades técnicas. Há um mês no Glorioso, o atleta manteve a timidez por pouco tempo e já lidera a lista de finalizadores de fora da área do elenco, com 14 batidas. No Brasileirão, Elkeson é o terceiro em chutes certos de fora da área, com seis.


A rotina de Elkeson pelo Botafogo é de muito treino com bola e nenhum trabalho muscular específico para ajuda para ganhar força nas pernas para os conhecidos canhões. O jogador é destro, mas bate também com a esquerda. Pelo Vitória, ele arriscou cada vez menos em 2010, já que a campanha ruim do time, que acabou rebaixado, o deixava pressionado. Só que a situação mudou este ano, pelo Botafogo, integrante do G–4 e impulsionado pelo míssil.

– É da liberdade e da confiança que encontrei no Botafogo que precisava para reencontrar a alegria com o dom que Deus me deu – disse Elkeson, que promete mais:
– Chuto com as duas pernas, de onde for. Aqui eu não tenho medo e sei a responsabilidade do meu chute no caminho em busca do título.

EX-JOGADOR ALVINEGRO SANDRO É AMIGO DE ELKESON
Um dos chutadores marcantes na vida do Botafogo, o ex-zagueiro Sandro avaliza o trabalho que vem sendo realizado por Elkeson. Curiosamente, os caminhos dos dois se cruzaram em 2007, quando o então jogador do Vitória via um menino despontar na base.
Sandro revelou que tinha o hábito de conversar com os jogadores jovens, sendo que um deles lhe chamou a atenção. Ainda com 17 anos, Elkeson era apenas mais um menino que sonhava vencer na carreira e encontrou no ex-zagueiro uma cumplicidade que se transformou em amizade fora de campo.

– Eu já estava me encaminhando para parar de jogar futebol. Sempre gostei de fazer essa integração com os meninos da base. No Vitória, eu conversava muito com o Elkeson, que já mostrava ser um jogador de muito potencial – disse.

Atualmente exercendo a função de auxiliar técnico, o ex-jogador teve uma boa passagem pelo Botafogo. Foram seis temporadas no clube pelo qual marcou 34 gols, entre 1999 e 2004. Sandro era conhecido pela potência no chute e gols de fora da área, principalmente em cobranças de faltas. Era a sua marca registrada. Hoje, o time tem nos pés de Elkeson a inspiração para seguir firme no Brasileiro.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-numeros-expressivos-canhao_0_508749441.html

Vasco: parcela de dívida com Edmundo está atrasada

DE PRIMA
Publicada em 30/06/2011 às 08:56
O Vasco tem quitado as parcelas da dívida com ex-atacante Edmundo, mas está com um mês de atraso. A dívida era paga pelo Clube dos 13, mas o clube assumiu a quitação diretamente após a disputa pelos direitos de trasmissão do Brasileiro com a entidade. A parcela é de R$ 125 mil

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/Vasco-parcela-divida-Edmundo-atrasada_0_508149380.html

Jogadoras de time russo prometem jogar de biquíni

Para atrair atenção de mais torcedoras, atletas do FC Rossiyanka disseram que vão atuar com roupa de praia
Com todos – ou quase todos – holofotes voltados para a realização da Copa do Mundo de futebol feminino, na Alemanha, um time russo resolveu aproveitar para chamar a atenção. Com problemas financeiros, as jogadoras do FC Rossiyanka  disseram que vão jogar as próximas partidas de biquíni para atrair mais torcedores.
Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

“Esperamos que isso aumente a presença do público. Achamos que é uma boa ideia. Nossas jogadoras são bonitas, grandes desportistas e determinadas a vencer”, disse a técnica Tatyana Egorova.
Depois de lamentar que a modalidade não tem o mesmo reconhecimento que o futebol masculino, a treinadora ressaltou a qualidade da equipe. “Somos o melhor time da Rússia, já ganhamos diversos campeonatos e, inclusive, representamos o país na Liga dos Campeões da UEFA. Mesmo assim poucos nos conhecem e veem aos nossos jogos”, encerrou.
E aí, você concorda com a atitude das russas? Opine nos nossos comentários!

Juliana/Larissa enfrenta Talita/Maria Elisa nas oitavas do Grand Slam

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Maria Clara/Carolina também vence nesta sexta e avança em Stavanger


Por SporTV.com Stavanger, Noruega

Larissa no Grand Slam de Noruega (Foto: Divulgação FIVB)Larissa defende durante a vitória sobre as irmãs
Nystrom nesta sexta (Foto: Divulgação/FIVB)

As duplas brasileiras Juliana/Larissa e Maria Clara/Carolina se juntaram a Talita/Maria Elisa nas oitavas de final do Grand Slam da Noruega de vôlei de praia, nesta sexta-feira. Os dois times venceram seus confrontos pela segunda fase nesta manhã e fazem os confrontos de oitavas e quartas ainda nesta sexta.
Juliana e Larissa se juntaram literalmente a Talita e Maria Elisa, já que os dois times se enfrentam nas oitavas. Para chegar lá, as campeãs mundiais bateram as irmãs finlandesas Emilia e Erika Nystrom por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 25/27 e 15/12, em 53 minutos de jogo.

Maria Clara e Carol tiveram menos dificuldades para superar as britânicas Mullin e Dampney. Em apenas 32 minutos, as brasileiras fizeram 2 a 0 (21/10 e 21/18) e se classificaram para enfrentar as alemãs Goller e Ludwig nas oitavas.

As três duplas brasileiras voltam à quadra às 10h (horário de Brasília). As quartas de final acontecem às 14h.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/07/julianalarissa-enfrenta-talitamaria-elisa-nas-oitavas-do-grand-slam.html

Cajá abre as portas do Guangzhou para Conca: 'Seria um ótimo reforço'

Clube tem história curiosa: foi comprado por magnata, deixou a segunda divisão, superou manipulação de resultados e virou referência na Ásia

Por Thiago Barros e Fábio Lima Rio de Janeiro

Renato Cajá Guangzhou Evergrande china (Foto: Divulgação/Site Oficial)Renato Cajá é um dos destaques do Guangzhou
Evergrande na China (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O Guangzhou Evergrande, atual líder do Campeonato Chinês, que deve confirmar a contratação do meia Conca, do Fluminense, por US$ 12 milhões (R$ 18,8 milhões), pretende elevar o futebol chinês a um patamar nunca antes imaginado. E para isso está investindo forte no mercado sul-americano. Antes de Conca, o clube também levou Muriqui, hoje ídolo da torcida, e um dos principais jogadores do Botafogo no último ano, o apoiador Renato Cajá.

Antes rival, agora o brasuca abre as portas da equipe para o possível novo companheiro. De acordo com o apoiador, a chegada do argentino seria mais uma prova de que o Guangzhou está no caminho certo para buscar o título chinês e a vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.
- Vi aqui as notícias, mas até agora não temos muitas informações. Normalmente, alguém vai ao Brasil negociar, e até agora o que lemos, principalmente pela imprensa brasileira, foi que isso teria acontecido. Seria um ótimo reforço, claro, vem sendo há dois ou três anos o melhor jogador do Brasil, tem muita qualidade e vai reforçar bastante o time. Com certeza a equipe vai evoluir ainda mais com o Conca - analisou Cajá, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.
Conca na partida do Fluminense contra o Atlético-PR (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Conca na partida do Fluminense contra o Atlético-PR: despedida? (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O meio-campista lembra ainda que o clube está investindo não só em estrangeiros, como também em jogadores conhecidos no futebol chinês e na estrutura para proporcionar boas condições de trabalho aos atletas.
- Já temos grandes jogadores, como o Muriqui e o Paulão, por exemplo, além de outros reforços da seleção chinesa, estamos liderando o campeonato e acredito que temos tudo para seguir rumo ao nosso objetivo de buscar uma vaga na Champions League daqui e, quem sabe, o título. O clube está investindo bastante, mais até do que nós esperávamos, e está tendo o retorno dentro de campo. Eles nos dão todo o suporte necessário, com estrutura, financeiramente, e isso é muito bom - avaliou.
O início não foi fácil, mas hoje não tenho do que reclamar"
Renato Cajá

Se mudar do Brasil para a China não deve ser missão fácil, mas Cajá já se diz totalmente adaptado ao futebol chinês e à cultura do país, onde há o costume, por exemplo, de dar um puxão de orelha - literalmente - nos jogadores mais novos que vacilam nos treinamentos.
- O início não foi fácil, mas hoje não tenho do que reclamar. A vida aqui está sendo muito boa e fico muito feliz por ter vindo para a China. Só agradeço por estar aqui, ainda mais com tantos brasileiros, o que ajuda na adaptação e também na hora de querer conversar, falar usando o nosso idioma... Mas já estou acostumado. Até queria esclarecer que algumas pessoas podem ter interpretado mal a questão dos puxões de orelha, que falei em outra entrevista, mas isso é normal aqui, não é uma agressão, nem nada - completou.

O "Conto de Fadas" vivido pelo Guangzhou
O clube foi comprado em fevereiro de 2010 pela companhia Evergrande, liderada pelo magnata Xu Jiayin, o 200º homem mais rico do mundo, de acordo com a revista "Forbes" e, desde então, não parou de crescer. Em 2010, o time teve que jogar a Segunda Divisão como punição por ter pagado 200 mil yuans chineses (R$ 48,7 mil) para garantir uma vitória no campeonato de 2006. E as primeiras grandes aquisições chegaram  justamente para a disputa da segundona: o brasileiro Muriqui e o meia Sun Xiang, primeiro chinês a disputar uma partida de Liga dos Campeões da Europa na história (pelo PSV), foram os destaques da campanha que levou o time de volta à elite sem sustos.
Guangzhou Evergrande time conca china (Foto: Divulgação/ Site oficial)Muriqui: sucesso de vendas no clube chinês, com
camisas e máscaras (Foto: Divulgação)

Para 2011, foram contratados o meia Renato Cajá, ex-Botafogo, o zagueiro Paulão, ex-Grêmio, e o atacante Cléo, ex-Partizan, da Sérvia. Sob o comando da Evergrade, o clube foi modernizado. O escudo ganhou um design futurista, com o desenho de um tigre saindo do fogo, a logomarca da empresa, e o slogan "seja o melhor para sempre". O investimento no marketing teve como base os astros brasileiros. Máscaras de Muriqui e Cléo podem ser compradas no site oficial, assim como uma camisa com a caricatura do atacante ex-Avaí.

Atualmente, o Guangzhou Evergrande lidera o Campeonato Chinês, tem média de público de cerca de 50 mil torcedores e fará uma das maioras contratações da história do futebol asiático se acertar mesmo com Conca, eleito melhor jogador da última edição do Brasileirão. O sucesso, porém, gerou rivalidades fora das quatro linhas. Outros clubes chineses são comandados por investidores até mais ricos que Xu Jiayin e conglomerados maiores que a Evergrande. Contudo, nenhum dos rivais recebeu tanto investimento. Os adversários costumam criticar o projeto alegando que o dinheiro não se transformará em títulos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/07/caja-abre-portas-do-guangzhou-para-conca-seria-um-otimo-reforco.html

Trabalho, chinelo e óculos: as paixões de Robertinha, a estatística da seleção

Desde 1997 na comissão técnica de Bernardinho, paulista cuida do 'dever de casa' dos jogadores, que pegam no pé quando ela deixa a vaidade de lado

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vÔlei Robertinha e Giba (Foto: Arquivo Pessoal)Na abertura dos Jogos de Pequim, Robertinha
posa com o amigo Giba (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto o Brasil encerrava a fase de grupos da Liga Mundial com um passeio diante da Polônia, Roberta Giglio dava sua contribuição para a vitória à beira da quadra. Responsável pelas estatísticas da seleção masculina e, sobretudo, dos adversários, a paulista pouco dorme para atender às solicitações de Bernardinho e seus comandados e fornecer o “dever de casa” da turma sempre atualizado. Desde 1997 na comissão técnica do treinador, na época ainda servindo à seleção feminina, Robertinha, como é conhecida, compartilha com o chefe a compulsão pelo trabalho. Mas o exagero não se limita ao número de horas gastas na observação de vídeos e análises de jogadas: algumas pequenas "coleções" também preenchem as malas durante as longas viagens a serviço do Brasil.
A maior delas é a de chinelos emborrachados. A única mulher da comissão técnica da seleção tem quase 20 pares da mesma marca, diz que não tem um único par de sapatos e que só usa tênis para correr e entrar em quadra. Há também pequenos acervos de óculos de sol, bonés e gorros. Para auxiliar no trabalho, um arsenal de laptops: sete próprios e pelo menos dois por vez cedidos pela Confederação Brasileira de Vôlei.
info números robertinha vôlei 3 (Foto: ArteEsporte) Alguns números curiosos de Robertinha, responsável pelas estatísticas da seleção masculina de vôlei

Formada em educação física, Robertinha dava aulas em uma escolinha de vôlei antes de começar a trabalhar com números. A primeira experiência com estatísticas foi no Mundial Interclubes de 91, quando ainda cursava a faculdade. Daí em diante não parou mais e, para facilitar sua tarefa, desenvolveu com o pai um programa de computador pioneiro no Brasil para compilar dados do esporte.
vôlei leila roberta brasil estatísticas (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Robertinha passa informções para Leila comentar
jogo (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

A idéia deu tão certo que várias seleções estrangeiras já fizeram propostas para utilizar a ferramenta. Em 2002, Adriana Behar e Shelda, então melhor dupla de vôlei de praia feminino do país, a procuraram para ajudar na preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas. Na época, uma versão especial foi montada para dar suporte às quatro duplas brasileiras que competiram na Grécia. Mas Robertinha não comercializa a tecnologia. O máximo que faz é treinar pessoas que hoje trabalham com ela e servem a seis equipes da Superliga.
- As tecnologias vieram para ajudar. O que eu faço agora em 15 segundos eu fazia em horas na mão. Antigamente trabalhávamos em um jogo. Agora podemos trabalhar em dez, com vídeos, todas combinações possíveis e imagináveis. Fizemos muitas melhorias e hoje o programa é um monstro. Já fui procurada por seleções de fora para vender, mas não me interessa. Eu quero ter uma ferramenta minha para que, a cada dia, eu possa dar mais condições para as pessoas que estão comigo trabalharem.
A rotina de competições e viagens fez a estatística se afastar de alguns amigos e perder momentos importantes em família, como o casamento do único irmão, em 2003. O período mais difícil em sua trajetória na seleção foram as Olimpíadas de Atenas, no ano seguinte. Com quatro jogos por dia para assistir e analisar, só era possível dormir cerca de duas horas por noite.
vôlei Robertinha estatística da seleção em Tóquio (Foto: Arquivo Pessoal)Fazendo compras em Tóquio: Robertinha já esteve 18 vezes no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)

- Foi a competição mais louca que de participei na vida. Nos últimos dias eu chorava para acabar, não agüentava mais. Eu saia da Vila às 7h da manhã, chegava às 2h e ele (Bernardinho) estava na varanda me esperando. Eu mal jantava e virava a noite para entregar as coisas para ele. Foi a competição em que mais trabalhei, disparado. Na Liga Mundial tenho levado computador para os treinos para tentar ter mais tempo, mas durmo no máximo 4h por noite. Quem sofre é a Mariana (D’Aragona, chefe de delegação e colega de quarto), porque a impressora não para.
vôlei robertinha bebê brasil treino (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Com o sobrinho Eduardo em treino do Brasil em
São Paulo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Mesmo com o enorme volume de tarefas, Robertinha encontra espaço para ter um pouco de vaidade. Ela conta que não liga muito, mas que é cobrada pelos jogadores quando não se cuida.
- Nessa loucura toda, em 2005, quando me dei conta, estava 16 quilos acima do peso. Os meninos me encheram muito e comecei a correr todos os dias para voltar ao normal. Hoje em dia tenho a preocupação de pintar o cabelo. Se vamos ficar três semanas fora, tenho que levar tinta, porque os meninos reparam e pegam muito no pé.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/trabalho-chinelo-e-oculos-paixoes-de-robertinha-estatistica-da-selecao.html

Verdão vence Dragão, chega ao G4 e espanta 'fantasma'

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Palmeiras se vinga do algoz do Atlético-GO, algoz de 2010, mantém retrospecto no Canindé e tem boa estreia de Maikon Leite
Maikon Leite comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Ari Ferreira) Maikon Leite teve boa estreia pelo Palmeiras e marcou o primeiro gol na vitória do Verdão (Foto: Ari Ferreira)

Ciro Barros
Publicada em 30/06/2011 às 21:23
São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, além de colocar o Alviverde no G4 - o clube ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, à frente do Botafogo pelo saldo de gols -, serviu para o torcedor palmeirense espantar o fantasma dos maus resultados recentes diante da equipe goiana.

Receba os gols do Verdão em tempo real no seu celular!


Em 2010, o Verdão perdeu três vezes para o Dragão. A primeira delas foi no segundo jogo entre as duas equipes nas quartas de final da Copa do Brasil, quando a equipe perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 2 a 1 nos pênaltis. Nos outros dois encontros pelo Brasileirão, foram duas vitórias por 3 a 0.


Com a vitória desta quinta, o Verdão manteve o excelente retrospecto jogando no Canindé: nesta temporada, o clube jogou sete vezes no estádio, ganhou todas as partidas e não sofreu nenhum gol. Além disso, o Verdão mantém a sina de ainda não ter perdido duas partidas seguidas neste ano e a torcida se animou com a boa estreia de Maikon Leite.
Já o Atlético-GO chegou a três jogos sem vitória na competição e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. A equipe caiu para a 15ª colocação, com os mesmos sete pontos ganhos, devido à vitória do Coritiba sobre o Ceará.

O Palmeiras resolveu a partida na primeira etapa, abrindo 2 a 0, mantendo o domínio e pressionando o Dragão. No segundo tempo, o jogo caiu de intensidade, mas o Verdão soube administrar a vantagem.

Verdão letal

Na primeira etapa, o Palmeiras construiu um placar extremamente favorável aproveitando bem as chances de gol criadas. Das três oportunidades mais claras, o Verdão marcou duas vezes, confirmando a pressão e maior volume de jogo diante do Atlético-GO.

O Alviverde dominou as ações ofensivas, principalmente pelas pontas, com Luan e Maikon Leite sufocando a zaga rubro-negra. O Dragão viveu de poucos conta-ataques, pelas laterais, mas atacava com poucos homens de frente e sofria com a boa marcação do Palmeiras. Além disso, era envolvido pelo ritmo de jogo do Verdão.

Em um lance rápido, Márcio Araújo, que usou a camisa 100 por conta de estar comemorando seu centésimo jogo pelo Verdão, tabelou com Wellington Paulista, que saiu da área, levou para o lado direito da área e rolou para a Maikon Leite, livre, à frente da meia-lua, que foi certeiro na conclusão, aos 27 minutos. O recuado time do Dragão sofria para acompanhar o trio de ataque alvi-verde que obrigou a equipe a abrir a defesa.

No segundo gol evidenciou Gabriel Silva arrancou na ponta-esquerda e sofreu o pênalti, muito bem convertido por Marcos Assunção, aos 34. Luan ainda carimbou a trave logo em seguida. O Verdão sobrou no primeiro tempo e viveu 45 minutos de Barcelona: teve 70% da posse de bola e não correu riscos.

Jogo cai de intensidade, Palmeiras domina

Na segunda etapa, o Verdão voltou mais contido na ação ofensiva, apesar ainda manter o controle e a posse de bola e de ser pouco ameaçado pelo Dragão, quando atacado, devido a uma boa marcação imposta pelo Alviverde.
Taticamente, o Palmeiras envolvia bem o Atlético-GO e continuava a levar perigo nos ataques. Assim como na primeira etapa, o trio de ataque dificultava a marcação adversária e os volantes davam sustentação no meio. O Palmeiras "cozinhava" a equipe goiana sem correr grandes riscos.
Após grande jogada de Maikon Leite, Cicinho teve a oportunidade de liquidar a partida, aos 34, mas não o fez. Logo depois, o camisa 7 palmeirense saiu de campo bastante aplaudido pela torcida pela grande atuação na estreia.
Apesar do ímpeto final, com direito a grande chute na trave, aos 47, o Dragão não conseguiu reagir e sucumbiu diante da vingança da equipe do Palmeiras.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a oitava do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta  América-MG na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré. Já o Dragão volta a campo também na quinta, às 19h30, diante do Botafogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/6/2011 - 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Wilton Lins da Silva (PE)
Renda/público: R$ 242.709,00 e 9.450 pagantes
Cartões amarelos: Luan, Tinga (PAL) e Bida, Rafael Cruz (ATL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Maikon Leite, 27'/1°T (1-0); Marcos Assunção, 34'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 38'/2°T) e Lincoln (Tinga, 10'/2°T); Maikon Leite (Adriano, 36'/2°T), Luan e Wellington Paulista. Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano (Rafael Cruz, intervalo), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Élvis, 18'/2°T); Marcão (Juninho, intervalo) e Anselmo. Técnico: Paulo César Gusmão.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Verdao-Dragao-G4-espanta-fantasma_0_508749412.html

Santos prepara novos contratos para segurar Neymar: R$ 1 milhão por mês

Clube já tem quatro acordos publicitários acertados para o craque. Apesar
do assédio, atacante pretende disputar Mundial de Clubes, garante agente

Por Adilson Barros Santos, SP

neymar santos vila belmiro festa (Foto: Grazir Junior / Globoesporte.com)Neymar garante lucro ao Santos, afirma presidente
santista (Foto: Grazir Junior / Globoesporte.com)

O Santos não vai abrir mão facilmente de Neymar. Embora o namoro do jogador com o Real Madrid seja dado como casamento certo pelos jornais espanhóis, a diretoria santista está se mexendo para fechar novos contratos de patrocínio para o craque. O clube alvinegro já tem quatro novas propostas prontas para o astro assinar logo após a Copa América: uma do Governo Federal, que vai usar a imagem do jogador em uma campanha que ainda vem sendo mantida em sigilo, e outras três de empresas que querem usar o camisa 11 como garoto-propaganda.
Com esses quatro novos contratos, somados aos que já estão em vigor, Neymar teria um rendimento mensal próximo a R$ 1 milhão (neste valor, entra também o salário que é pago pelo clube). Atualmente, o astro empresta sua imagem a cinco empresas. Faz propaganda de produtos eletrônicos, bebida energética, telefonia e talco antisséptico, além do contrato que mantém com uma multinacional fabricante de material esportivo. Com esses acordos, o jogador já consegue cerca de R$ 600 mil.
É claro que, atuando na Europa, Neymar teria sua imagem muito mais valorizada e difundida mundialmente. Os contratos poderiam ser renegociados por valores maiores. Ainda assim, os dirigentes alvinegros se mantêm esperançosos de ficar com o atleta pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Em vez de vendermos o artista, vendemos o espetáculo"
Luis Alvaro  Ribeiro, presidente do Santos

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, admite que o assédio de gigantes europeus se torna cada vez mais forte, mas afirma que o jogador está determinado a disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Santos.
- Está nas mãos dele. Há clubes que estão dispostos inclusive a pagar a cláusula rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). Só que o Neymar quer ser campeão do mundo com o Santos - afirma.

O próprio jogador deu essa garantia à diretoria santista. Em contato com dirigentes alvinegros já na Argentina, onde está com a Seleção Brasileira, Neymar reafirmou seu desejo de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

Renda a mais para o Santos
Todo contrato de propaganda fechado para Neymar se transforma em mais dinheiro também para o Santos. Os direitos de imagem do craque estão divididos. Ele fica com 70%, e os outros 30% são do clube. Por isso, os dirigentes afirmam que o camisa 11 dá retorno técnico e financeiro.
- Ele se paga e ainda garante dividendos importantes ao clube. É o que eu costumo dizer. Em vez de vendermos o artista, vendemos o espetáculo - afirma o presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/07/santos-prepara-novos-contratos-para-segurar-neymar-r-1-milhao-por-mes.html

Com geração dourada e futebol à la Barça, Argentina tenta dar fim a jejum

Sob a batuta do craque Lionel Messi, hermanos buscam em casa o título da Copa América que não conquistam há 18 anos. Estreia é contra a Bolívia

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires

messi mascherano milito argentina treino (Foto: reprodução Facebook)Do Barcelona, a Argentina já conta com Lionel
Messi e Mascherano (Foto: reprodução Facebook)

Primeira seleção a iniciar os treinamentos para Copa América há mais de duas semanas, a anfitriã Argentina entra na competição sedenta pelo título que não vem desde 1993. Para acabar com esse incômodo jejum de 18 anos, o técnico Sergio Batista conta com um plantel de estrelas, cuja mais brilhante é a de Lionel Messi, o apoio da apaixonada torcida e um grupo renovado também de olho em 2014. E a caminhada dos hermanos começa nesta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em La Plata, na abertura do torneio.

Clique e confira a tabela completa da Copa América 2011



Dos 23 convocados, apenas o veteraníssimo Javier Zanetti, prestes a fazer 38 anos, não teria, a princípio, idade suficiente para disputar o Mundial de 2014, no Brasil. Depois dele, o atleta mais velho é o atacante Diego Milito, que estará com 33 na próxima Copa.
Outra prova da renovação provocada por “Checho”, apelido do treinador da seleção albiceleste, é a presença de 11 jogadores comandados por ele que conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008. O seu antecessor, Diego Maradona, por exemplo, levou apenas cinco para a Copa de 2010.

Jogadores de Pequim-2008 Jogadores da África do Sul-2010
Romero - 24 anos
Zabaleta - 26 anos
Garay - 24 anos
Pareja - 27 anos
Mascherano - 27 anos
Banega - 23 anos
Gago - 25 anos
Messi - 24 anos
Agüero - 23 anos
Lavezzi - 26 anos
Di María - 23 anos
Romero
Andújar
Burdisso
Mascherano
Pastore
Messi
Di María
Higuaín
Agüero
Diego Milito
Tevez
 Por falar no Mundial de 2010, Batista deixou 12 que disputaram a competição na África do Sul fora da atual lista, repetindo basicamente apenas os atacantes chamados por “El Pibe” na época (a única mudança foi a troca do aposentado Palermo pelo “napolitano” Lavezzi).
– Batista está cumprindo com sua palavra e o processo de renovação está em marcha – afirmou Hernan Claus, repórter do diário “Olé”.

Estilo Barcelona
Além de apostar numa geração dourada, outra ideia de Batista é montar uma equipe nos moldes do Barcelona, claro, tendo Messi como grande referência. E, de fato, o esquema é similar: três homens no meio de campo no formato de um triângulo (Mascherano, Cambiasso e Banega fazendo o que desempenham Busquets, Xavi e Iniesta na equipe espanhola) e outro trio na frente postado de forma semelhante ao time de Guardiola (Messi repetindo sua função, Lavezzi como Villa e Tevez emulando Pedro).
– Ele está tentando reproduzir o Barcelona realmente, apesar de não falar abertamente sobre isso – afirmou Aquiles Furlone, jornalista do diário espanhol “El Mundo Deportivo”, que está em Buenos Aires, praticamente, para fazer a cobertura do desempenho de Messi na competição.
O craque, por sinal, sabe da sua responsabilidade e da cobrança pela repetição do desempenho que tem no Barça, na Albiceleste.
– Espero fazer o mesmo aqui do que faço no Barcelona. É a oportunidade perfeita para demonstrar ao país que posso fazer o mesmo. Vou dar a resposta em campo – afirmou o camisa 10.

Bolívia de olho em Messi
Treino Seleção Bolívia (Foto: Divulgação)Bolívia se prepara para a Copa América. Ataque é
conhecido dos brasileiros (Foto: Divulgação)

A Bolívia, rival da estreia e cujo técnico é o argentino Gustavo Quinteros, reconhece que será difícil segurar o ímpeto da “Pulga”.
– Ele desequilibra. Não tem jeito. Mas estamos estudando a melhor forma de para-lo – confidenciou o atacante Edivaldo, brasileiro que, há poucos meses, se naturalizou boliviano para participar da Copa América.
Ex-jogador do Atlético-PR, Edivaldo deverá formar a dupla de ataque com outro conhecido: o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro.
Apesar de pouco badalados, os bolivianos, por sinal, entram no confronto com moral. Afinal, no último duelo com a Argentina, em 2009, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, sapecaram 6 a 1 nos hermanos em La Paz.
– Eles virão sedentos por vingança. Mas estamos preparados – salientou Edivaldo.
argentina x bolívia
Romero, Zanetti, Gabi Milito, Burdisso e Rojo; Mascherano, Cambiasso e Banega; Lavezzi, Messi e Tevez. Arías, Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Vaca, Flores e Campos; Marcelo Moreno e Edivaldo.
Técnico: Sergio Batista. Técnico: Gustavo Quinteros.
Estádio: Ciudad de La Plata. Data: 01/07/2011. Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Luis Alvarado (Equador).
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo às 21h45 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/com-geracao-dourada-e-futebol-la-barca-argentina-tenta-dar-fim-jejum.html

Renato Gaúcho deixa o Grêmio com 59,6% de aproveitamento

Média do treinador caiu quase dez pontos percentuais de 2010 para 2011

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Renato Gaúcho no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Renato Gaúcho teve melhor desempenho em 2010
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)

Maior ídolo da história do Grêmio, Renato Gaúcho sequer completou um ano como técnico do clube. Contratado em 12 de agosto de 2010, comandou a equipe tricolor durante 322 dias, somando 66 partidas.
O aproveitamento de Renato Gaúcho à frente do Grêmio é de 59,6%. Mas, na divisão das temporadas, a diferença é de quase dez pontos percentuais. Em 2010 foram disputados 26 jogos, com 15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 65,4% - quando ele contava com Jonas, vendido ao Valencia no final do ano.
Em 2011, com 40 jogos, o aproveitamento caiu para 55,8% - 19 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, sem Jonas ou qualquer reposição para o atacante. Números que amparam as palavras quase premonitórias do treinador, ditas menos de uma semana antes do pedido de demissão:

- Treinador vive de resultados. O dia que eu achar que não estou mais ajudando, eu peço para sair.
E Renato Gaúcho pediu demissão, na quarta-feira à noite, logo após o empate em 2 a 2 com o Avaí, no Estádio Olímpico. Dirigentes tentaram convencê-lo a ficar, mas declarações do presidente Paulo Odone abrindo a porta para a saída do treinador reiteraram sua decisão. A confirmação foi divulgada na tarde de quinta, em uma entrevista coletiva sob forte emoção do treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/07/renato-gaucho-deixa-o-gremio-com-596-de-aproveitamento.html

Palmeiras promete aumento a Kleber, mas Fla mantém esperança

Ausência do atacante no jogo contra o Atlético-GO faz novela se arrastar. Rubro-negro ainda oferece salário maior

Por Diego Ribeiro, Janir Júnior e Richard Souza São Paulo e Rio de Janeiro

Kléber no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Kléber no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)

O Flamengo não desiste de Kleber. O clube do Rio de Janeiro ganhou tempo, mas não esperava uma resposta tão rápida do Palmeiras. A ausência do atacante na partida contra o Atlético-GO, devido a uma lesão na coxa esquerda, manteve a esperança rubro-negra de tirar o jogador do Verdão. Isto porque ele não disputou o sétimo jogo pelo clube paulista no Brasileirão, o que inviabilizaria a transferência para outra equipe da Série A, conforme regulamento da CBF. No entanto, o Palmeiras acena com proposta de aumento salarial para o jogador e deve marcar reunião para a próxima semana com a intenção de acertar as novas bases. O presidente Arnaldo Tirone é cauteloso, mas admite que o reajuste vai sair. Do outro lado, a proposta do Fla seduz: o GLOBOESPORTE.COM apurou que, além de levantar a verba para comprar os direitos econômicos do atacante, o Flamengo tenta convencê-lo a mudar para o Rio com uma generosa oferta salarial. Os rendimentos girariam em torno de R$ 500 mil.

- Ainda não é hora de falar sobre isso, vamos nos reunir nos próximos dias. Não passa pela minha cabeça perder o Kleber, ele é um atleta bem remunerado e vamos valorizá-lo da forma que merece – assegurou Tirone.


O Gladiador não entrou em campo, mas foi ao Canindé. De um camarote, viu, sem esboçar reações, o
Alviverde derrotar os goianos por 2 a 0 (veja, acima, a indiferença do atacante no momento do gol de Maikon Leite, que abriu o marcador). Em entrevista, porém, Kleber assegurou que não há qualquer relação entre o desfalque e o assédio do Fla e reiterou a vontade de permanecer no Palmeiras.

- Sempre estive tranquilo, não há problema algum em relação ao que vem de fora. Quem responde à proposta do Flamengo é o Tirone. Por mim, não saio do Palmeiras – disse.

O fato é que o caso virou uma novela repleta de polêmicas e informações conflitantes sobre as cifras que envolveriam um possível negócio. No último dia 18, o Flamengo fez uma proposta de € 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos - a outra metade pertence ao Cruzeiro – e por 100% dos direitos federativos de Kleber. A oferta foi recusada pelo Verdão. Os cariocas mantiveram o interesse e buscam uma alternativa para pagar a multa rescisória de € 6 milhões (equivalente a R$ 13,7 milhões), valor estabelecido por Palmeiras e Cruzeiro e firmado em documento. Desta maneira, o Alviverde não teria como frear o negócio, e a decisão ficaria com o jogador. Os mineiros sequer precisariam ser consultados. O Palmeiras teria de informá-los sobre o pagamento da multa em 24 horas e repassar metade do dinheiro.

O lado verde tem outra versão. O Palmeiras diz que R$ 13,7 milhões seria o valor mínimo combinado com o Cruzeiro para uma eventual negociação. Como não quer se desfazer do jogador, o clube poderia segurá-lo até o pagamento de uma multa que hoje é de R$ 143,6 milhões, 10% a menos do que o valor estipulado em sua chegada, há um ano (R$ 159 milhões). A cada ano de contrato que se passa, a multa cai em progressão geométrica - 20% depois do segundo ano, 40% ao fim do terceiro e 80% após a quarta temporada.

A informação que o Flamengo tem é de que a multa mais alta de fato existe, mas envolve apenas Kleber e Palmeiras em caso de rescisão do contrato (válido até junho de 2015) e está fixada em R$ 240 milhões, obtida por meio do novo texto da Lei Pelé, que utiliza a seguinte conta: multiplicar por 200 o salário anual do jogador. Tal multa, no entanto, não inviabilizaria o negócio com o Rubro-negro ou com qualquer outro clube disposto a pagar o valor mínimo estabelecido (€ 6 milhões).

A saída para o Palmeiras pode ser um aumento. Mesmo em rota de colisão com Arnaldo Tirone, o camisa 30 quer mesmo ficar. De preferência com a valorização substancial em seu contrato. No centro de toda a questão, Kleber diz que pode estar disponível para próximo jogo do Palmeiras, contra o América-MG, no dia 7, em Minas Gerais. Ele inicia a fisioterapia nesta sexta-feira e depende do aval dos médicos para retornar.

- Talvez eu já esteja pronto – resumiu.

Com mais tempo para trabalhar no caso, os dirigentes rubro-negros adotaram o silêncio. O discurso de que as negociações são tratadas internamente ganhou força nos últimos dias. Ficou mais difícil encontrá-los. As respostas são padronizadas e curtas: "sem novidades". Tudo para evitar que os negócios se tornem ainda mais complexos.

Nesta sexta-feira, o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, informou via Twitter que estará no Rio para tratar de outros negócios. Existe a expectativa de que um encontro com dirigentes do Flamengo ocorra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/palmeiras-promete-aumento-kleber-mas-fla-mantem-esperanca.html

Feliz pelo momento, Elkeson quer mais: ‘Não pode achar que está bom’

Com quatro gols no Campeonato Brasileiro, jogador diz que não pensa em artilharia

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

botafogo   elkeson (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Elkeson não quer relaxamento no Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um momento que poucos imaginavam antes de o torneio começar. A vitória fora de casa sobre o até então líder São Paulo deu a certeza de que os bons resultados obtidos até essa partida não foram fruto do acaso. Mas o time quer mais. Destaque desse bom momento alvinegro, Elkeson diz que a equipe pode melhorar.

- Estou feliz de estar vivendo este momento e temos que manter o nível. Mas não pode achar que está bom assim. Tem que melhorar e aprimorar ainda mais. Sei que perdi bolas que não costumo perder. Esta foi apenas nossa primeira vitória fora de casa no campeonato. Se quisermos brigar lá em cima, temos que fazer mais.

Com quatro gols em cinco jogos pelo time., Elkeson é o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogador diz que não tem como obsessão terminar a competição como o melhor marcador.

- Claro que fico feliz com a artilharia, mas não fico pensando nisso. Muita coisa ainda vai acontecer. No final, a gente vê isso.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/feliz-pelo-momento-elkeson-quer-mais-nao-pode-achar-que-esta-bom.html: