sexta-feira, 24 de junho de 2011

Da depressão à euforia, Léo celebra acerto: ‘É coisa linda

Volante é apresentado e lembra angústia por não ter sido contratado pelo Botafogo em 2010 por causa de uma lesão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Foi com um sorriso no rosto que Léo passou pelo “corredor polonês”, como forma de boas-vindas por parte dos novos companheiros, antes do treino. Levar alguns tapas foi o menor dos sofrimentos de alguém que, no ano passado, pensou ter visto passar à sua frente a chance única de defender o Botafogo. Uma grave lesão no púbis quase impossibilitou o desejo, mas a segunda oportunidade chegou, e o volante foi apresentado nesta sexta-feira, ainda sem esquecer o período de angústia.
Leo é apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação)Léo recebe a camisa do Botafogo das mãos de Anderson Barros (Foto: Divulgação)

- No ano passado, quase entrei em depressão por não ter vindo e ficado quase sete meses parado, mas agora o sonho se concretizou. Hoje, isso representa uma das grandes conquistas da minha carreira. É coisa linda - resumiu, que assinou contrato de empréstimo até o fim do ano.

Em 2010, Léo teve a contratação vetada depois de realizar exames médicos no Botafogo. O volante ainda tentou retornar aos gramados, mas a lesão no púbis o impediu. Durante sete meses, ele esteve às voltas com tratamentos até retornar aos gramados em fevereiro deste ano, garantindo estar totalmente recuperado. Agora, sua expectativa é repetir o dia 1º de abril do ano passado, quando foi o destaque da vitória do Santa Cruz por 3 a 2 sobre o Alvinegro, pela Copa do Brasil.

- Foi sem dúvida um dos melhores jogos da minha carreira. Depois daquela partida, sabia que teria a possibilidade de vir. E desde que o negócio não se concretizou, perguntava para os meus empresários se não havia a chance de retomar o contato com o Botafogo. Agora, quero dar continuidade ao trabalho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/da-depressao-euforia-leo-celebra-acerto-e-coisa-linda.html

Venus atropela espanhola e marca revanche com búlgara em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Tsvetana Pironkova elimina a número 3 do mundo, Vera Zvonareva


Por SporTV.com Londres

Quando a espanhola Maria José Martínez Sánchez venceu seu primeiro game nesta sexta-feira, Venus Williams já acumulava oito. Foi assim, quase unilateral, o duelo das duas na Quadra 1 de Wimbledon. A americana impôs seu jogo agressivo, disparou 21 aces e triunfou por 6/0 e 6/2.
tênis venus williams wimbledon (Foto: agência AP)Venus Williams está nas oitavas de final em Wimbledon  (Foto: agência AP)

O resultado, além de colocar Venus nas oitavas de final do Grand Slam britânico, dará para a americana a chance de vingar a eliminação do ano passado. Sua próxima oponente será a búlgara Tsvetana Pironkova (33 do mundo), que surpreendeu a russa Vera Zvonareva, terceira colocada no ranking, por 6/2 e 6/3.
Pironkova foi a mesma que derrotou Venus nas quartas de final de Wimbledon em 2010. Na ocasião, a búlgara fez 6/2 e 6/3 e caiu na semifinal, superada pela mesma Vera Zvonareva que acabou derrotada nesta sexta-feira.

Petkovic cai, Kvitova avança
Outra surpresa do dia foi a queda da alemã Andrea Petkovic, número 13 do mundo. A alemã foi superada pela russa Ksenia Pervak (89) em dois sets: 6/4 e 6/2. A jovem de 20 enfrentará a vencedora do jogo entre a italiana Francesca Schiavone e a austríaca Tamira Paszek.
A número 8 do mundo, Petra Kvitova, confirmou seu favoritismo e passou às oitavas de final ao aplicar duplo 6/3 na italiana Roberta Vinci (29). Ela enfrentará agora a belga Yanina Wickmayer (19), que derrotou a russa Svetlana Kuznetsova (12) por 4/6, 6/3 e 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/venus-atropela-espanhola-e-marca-revanche-com-bulgara-em-londres.html

Em sua 'maior oportunidade', Brait sai da sombra de Fabi com as novatas

No terceiro ano na equipe nacional, líbero vê com bons olhos a participação na Yeltsin Cup, na Rússia, em julho, com a seleção de novas

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

As inúmeras conquistas do vôlei brasileiro na última década passaram com frequência pelas mãos de Serginho e Fabi. Absolutos nas defesas, os líberos viraram referência mundial na posição e deixaram seus reservas sem muitos recursos. Com a lesão de Escadinha no último ano, Mário Júnior assumiu a responsabilidade no Mundial de Roma e foi eleito o melhor no setor mas, com o titular recuperado, voltou ao banco nesta temporada. Entre as mulheres, Camila Brait viu, na seleção de novas, a chance de deixar a sombra de Fabi e também mostrar seu potencial com a camisa do país.
Camila Brait vôlei seleção brasileira (Foto: Divulgação / CBV)Camila Brait será titular da seleção de novas na Yeltsin Cup, na Rússia, em julho (Foto: Divulgação / CBV)

Assim como Sassá, Adenízia e Joycinha, a jogadora do Osasco foi uma das atletas deslocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para reforçar o grupo que representará o Brasil na Yeltsin Cup, na Rússia, de 3 a 11 de julho. Longe de pensar que foi “rebaixada”, Camila comemorou a oportunidade de ser titular assim como sua primeira convocação para o grupo principal, há cerca de três anos.
- Esta vai ser a melhor oportunidade que vou ter de jogar. Quando o Zé falou que ia chamar a seleção B e misturar, eu fui quem mais ficou animada. Ser líbero é complicado neste sentido. Ou você joga ou está fora. Não é como um levantador, que pode entrar em uma inversão. Estou muito feliz em poder jogar e estou treinando bastante para fazer um bom campeonato.
Além de comandar a recepção brasileira, a atleta também quer compartilhar a responsabilidade de Sassá para aliviar a carga sobre os ombros da ponteira, que será a capitã da seleção de novas.
- Estamos tentando dividir o peso para não deixar só para ela. Estamos tentando dar um apoio, eu no fundo de quadra, na defesa, a Adenízia lá na rede. Acho que é a melhor forma de passarmos o pouquinho que sabemos adiante.
Enquanto o grupo comandado por Cláudio Pinheiro compete na Rússia, a equipe principal disputa a Copa Pan-Americana, no México, de 29 de junho a 9 de julho. Além dos dois torneios, o Brasil ainda disputa o Grad Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo este ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/em-sua-maior-oportunidade-brait-sai-da-sombra-de-fabi-com-novatas.html

No último treino antes do jogo, colegas fazem oração por Jobson

Atacante voltou ao Brasil na última quinta-feira, depois de ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

treino do bahia em curitiba (Foto: Felipe Oliveira/Site oficial)Jogadores prontos para disputar um rachão, em
Curitiba (Foto: Felipe Oliveira/Site oficial)

Na manhã desta sexta-feira, o treino do Bahia em Curitiba teve um toque de emoção. Não era a apreensão pela partida contra o Atlético-PR, que será realizada neste sábado. Era comoção dos jogadores e do treinador para dar apoio ao atacante Jobson, que voltou ao Brasil na última quinta, depois de ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte por doping, na Suíça.

Antes do treinamento desta manhã, no centro de treinamento do Coritiba, o técnico René Simões chamou todo o grupo ao centro do campo e pediu que os atletas reforçassem o apoio a Jobson. Depois da conversa, a equipe fez uma oração pelo atacante.

Mesmo antes da atitude de René, os jogadores tricolores já vinham mandando boas energias a Jobson. Durante toda a semana, os colegas demonstraram apoio ao atacante:

- O Jobson é um menino de bom coração. Eu o conheci há pouco tempo, mas já deu para perceber que ele é uma pessoa muito boa. Ele aprendeu com os erros. Todos nós estamos com ele em orações e pensamentos. Não tenho dúvida de que, se ele sair disso, vai voltar com energia redobrada. Estamos orando muito por ele – afirmou o goleiro Marcelo Lomba, na última segunda-feira.

Apesar da preocupação da equipe em torno do caso de Jobson, os trabalhos desta sexta não pararam na oração. O técnico René Simões comandou um treino tático e orientou bastante a defesa tricolor. Para descontrair, os jogadores realizaram um rachão para, depois, exercitar as jogadas de bola parada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/06/no-ultimo-treino-antes-do-jogo-colegas-fazem-oracao-por-jobson.html

Gata do dia em Wimbledon: mulher de Andy Roddick deixa Londres cedo

Brooklyn Decker esteve no torneio desde o primeiro dia para ver o marido


Por SporTV.com Londres
Brooklyn Decker tênis Wimbledon (Foto: Getty Images)
Andy Roddick deu adeus a Wimbledon nesta sexta-feira e, com ele, levará de volta aos Estados Unidos uma das esposas mais bonitas do circuito mundial: Brooklyn Decker, atriz e modelo que o acompanhou desde o primeiro dia do Grand Slam britânico (fotos: Getty Images e AFP).
Brooklyn Decker tênis Wimbledon (Foto: AFP)
No diário que escreveu para o jornal americano "USA Today", Roddick fez questão de explicar que Brooklyn não dá pitacos em seu tênis. A loira de 24 anos, que tem olhos azuis e 1,75m de altura, hoje em dia assiste às partidas ao lado do técnico Larri Stefanki e do fisioterapeuta Doug Spreen (foto). Ela, porém, mal conhecia a modalidade quando foi apresentada ao atual marido. Roddick, por sua vez, garante que tampouco opina nas escolhas profissionais da esposa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/gata-do-dia-em-wimbledon-mulher-de-andy-roddick-deixa-londres-cedo.html

Discípulas' de Sheilla e Mari, Juliana e Suelle tentam honrar chance de ouro

Convocadas para a seleção de novas, jogadoras foram puxadas por Zé Roberto para o grupo principal para a disputa da Copa Pan-Americana

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

O ano não poderia ter começado melhor para Juliana Nogueira e Suelle. Campeãs da Superliga feminina com o Rio de Janeiro, as duas foram convocadas para a seleção de novas e, em seguida, ganharam a oportunidade de treinar com o grupo principal para a disputa da Copa Pan-Americana, no México, que começa em 29 de junho. Ansiosas para mostrar serviço ao técnico José Roberto Guimarães, as atletas se esforçam para absorver cada dica das companheiras e da comissão técnica e seguir ganhando espaço no grupo. E, se mais uma chance aparecer, a dupla promete honrar o voto de confiança.
  vôlei seleção brasileira Juliana Nogueira  Suelle (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com) Juliana Nogueira e Suelle querem aproveitar chance de ouro (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

- Estamos sugando ao máximo as outras jogadoras e a comissão técnica. Estar aqui é uma grande responsabilidade e temos que esperar tudo. Se surgir a oportunidade, com certeza vou dar 100%. Vai dar um friozinho na barriga, mas as meninas vão dar força para superarmos o nervosismo e vai fluir. Temos que dar conta também – disse Suelle.
Suelle e Mari no pódio do Rio de Janeiro (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Suelle substituiu Mari no Rio de Janeiro em parte
da Superliga (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Apesar de reserva em parte da última temporada, a ponteira se saiu bem quando solicitada para a vaga de Mari, que na época ainda se recuperava de uma séria lesão no joelho. Na próxima temporada, porém, a atleta defenderá o Praia Clube. A expectativa é que, sendo mais exigida na nova equipe, evolua ainda mais.

- Tenho que buscar me destacar e ser uma referência independentemente do time em que estiver. Chamei a atenção do Rio de Janeiro em 2010, chamei a atenção do Zé por ter feito parte de uma equipe campeã. Falei com ele que quero ser uma jogadora completa. Quero continuar crescendo para, quem sabe um dia, ser a ponteira da seleção.

Aos 22 anos, Juliana Costa é tida como um talento do esporte. Os bons frutos recentemente colhidos animaram a oposto, que pensou em parar de jogar em 2008 devido a uma tendinite no ombro.
  vôlei seleção brasileira Juliana Nogueira  Suelle (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com) Juliana Nogueira (esq) quase parou de jogar em 2008 (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

- Estava desanimada. Além da lesão, eu recebia várias propostas, mas na última hora não dava certo. Meus pais me deram apoio e as coisas foram dando certo aos poucos. Comecei a chorar quando uma amiga me contou que tinha sido convocada. Foi uma reviravolta. Olho para trás e penso “que bom que não parei”. Tudo tem uma hora certa para acontecer, e estou muito feliz – disse a atleta, que também mostrou habilidade com a bola nos pés em uma série de embaixadinhas.

Para brilhar ainda mais, a jovem oposto segue o exemplo de uma companheira de clube, ainda mais tímida do que ela nas entrevistas, mas certeira na hora de pôr a bola no chão da quadra adversária.

- Me inspiro muito na Sheilla. Ela é mais ágil do que eu nas jogadas, tem características diferentes, mas sempre tento aprender. Ela me ajuda bastante, dá dicas. É a minha referência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/discipulas-de-sheilla-e-mari-juliana-e-suelle-tentam-honrar-chance-de-ouro.html

Patricia, sobre Ronaldinho: ‘Temos de nos preocupar. Pagamos caro’

Presidente do Fla diz que clube está atento ao comportamento do jogador, mas não vai interferir na vida pessoal dele

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Ronaldinho tem sido cobrado pela torcida do Fla
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

Na última terça-feira, Ronaldinho Gaúcho foi tema de uma conversa entre dirigentes do Flamego e Roberto Assis. Em pauta, a repercussão negativa dos excessos do camisa 10 na noite carioca no momento em que o time sofre para engrenar no Campeonato Brasileiro - foram quatro empates e apenas uma vitória. O empresário e irmão do jogador o defendeu, disse que a turbulência é passageira, mas prometeu uma mudança de comportamento.
Na manhã seguinte, R10 chegou meia hora mais cedo ao treino e suou a camisa num circuito que incluiu trabalho para a parte física, finalizações e toques de bola em espaço reduzido. Segundo a presidente Patricia Amorim, a preocupação com o comportamento de Ronaldinho é o mesmo com os demais atletas do grupo. A diferença está na proporção que o craque gera.
- Tudo preocupa. Não só em relação ao Ronaldinho, mas a todos os jogadores. É que com ele tem uma dimensão maior, é o capitão, a estrela do time. Não tem muito jeito. Mas não é nada que a gente não consiga conversar. O Assis estava aqui e aproveitamos para falar com ele. Achamos que seria bom e fluiu muito bem. Temos a preocupação sempre. Não interferimos na vida pessoal dele, mas temos de nos preocupar. Pagamos caro - disse Patricia.

Ronaldinho assinou contrato com o Flamengo por três anos e meio. O craque recebe mensalmente cerca de R$ 1 milhão (com variáveis como royalties em venda de camisas). A Traffic, parceira do clube no acerto com o jogador, é responsável por 75% dos vencimentos dele. O restante sai da conta do Rubro-Negro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/06/patricia-sobre-ronaldinho-temos-de-nos-preocupar-pagamos-caro.html

Chilenos entram na briga para contratar Arévalo

Segundo Rádio Bío-Bío, do Chile, o Universidad do Chile teria mostrado interesse em contar com volante uruguaio
Fonte: Rádio Bío-Bío

Arevalo, do Botafogo (Foto: Gilvan de Souza) Arevalo não seguirá no Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/06/2011 às 19:58
RIo de Janeiro (RJ)

Com um pé praticamente fora do Botafogo, o volante Arévalo Ríos pode estar indo para o Universidad do Chile (CHI). Segundo a Rádio Bío-Bío, do próprio país, o clube já teria sondado o empresário do jogador e mostrado interesse em sua contratação.

Um dos representantes do atleta, Gerardo Rabajda, confirmou o interesse em entrevista a próprio emissora de rádio.

- Ainda não tivemos nenhum contato, ele tem contrato vigente com o Botafogo. Temos que esperar o fim da Copa América. Podemos dialogar sem problemas e os dirigentes do Botafogo também. A Universidad de Chile é um grande clube, não está descartado nada - disse.

Antes de viajar com a seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, o volante praticamente deixou sacramentada sua saída do Botafogo. O volante já havia comunicado o Glorioso que não voltaria mais ao clube depois da competição.
A falta de adaptação da família ao Rio de Janeiro foi a alegação do uruguaio. Amigavelmente, as partes conversaram e ficou decidido que o volante não faria mais parte do elenco para o Campeonato Brasileiro. Além do time chileno, o Tijuana, do México, já fez sondagens pelo jogador, que já manisfestou interesse em retornar ao páis, em que estava jogando antes de chegar ao Botafogo.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/botafogo-deve-liberar-ar%C3%A9valo-rios-nos-pr%C3%B3ximos-dias

Sharapova elimina esperança inglesa e avança à terceira fase em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeã do torneio em 2004, russa enfrentará a tcheca Klara Zakopalova


Por SporTV.com Londres

Com 17 anos e ainda na 254ª do ranking mundial, a inglesa Laura Robson fez um belo primeiro set, mas não teve tênis para derrubar Maria Sharapova. A russa, campeã de Wimbledon em 2004 e ex-número 1 do mundo, fez outra boa partida e avançou por 7/6(4) e 6/3 à terceira rodada do Grand Slam britânico. A próxima adversária da russa será a tcheca Klara Zakopalova, 35ª do ranking, que avançou na quinta-feira ao derrotar a também tcheca Lucie Safarova por 6/0, 6/7(4) e 6/4.
tênis Maria sharapova wimbledon (Foto: agência Getty Images)Maria Sharapova e sua costumeira intensidade na Quadra 1 de Wimbledon (Foto: agência Getty Images)

Robson, que foi campeã juvenil de Wimbledon em 2008, quando ainda tinha 14 anos, é a maior esperança do tênis britânico na atualidade e começou bem, se aproveitando de duas duplas faltas de Sharapova e abrindo 3/1 no primeiro set. A inglesa, porém, desperdiçou a vantagem quando também fez um par de duplas faltas no oitavo game. A russa, que já jogava melhor, conseguia deslocar a britânica com seus golpes potentes, mas não conseguiu nova quebra até o tie-break.
No game de desempate, Robson chegou a ter 4/2 de vantagem, mas Sharapova devolveu a mini-quebra com uma esquerda cruzada indefensável. O ponto crucial veio quando a russa sacava em 5/4. Robson encaixou uma bela direita, mas a bola saiu por muito pouco. Em vez de 5/5, o placar ficou em 6/4 para Sharapova, e a russa converteu o primeiro set point com um belo saque, que a inglesa devolveu na rede.
A ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking aproveitou o momento e já abriu o segundo set com uma quebra e 2/0 no placar. Robson devolveu a quebra no terceiro game ao aplicar uma boa curtinha, mas a inglesa não conseguiu manter o alto nível do primeiro set. A russa abriu 5/1 e parecia que o jogo terminaria rapidamente, mas a tenista da casa ainda reagiu.
Robson conseguiu uma quebra de saque e reduziu a vantagem da ex-número 1 para 5/3. No nono game, Sharapova ainda cedeu um break point, mas se salvou com belos golpes do fundo da quadra e, enfim, fechou o duelo com um serviço que a oponente não conseguiu devolver.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/sharapova-elimina-esperanca-inglesa-e-avanca-terceira-fase-em-londres.html

Palco da Copa de 2006, Alemanha já está pronta para Mundial feminino

Competição começa no domingo e termina 17 de julho. Serão 9 estádios que receberão 16 seleções. Brasil estreia quarta-feira contra a Austrália

Por Clícia Oliveira Direto de Leverkusen, Alemanha

Painel do Mundial Feminino na Alemanha (Foto: Clícia Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)Painel do Mundial já enfeita ruas das cidades
(Foto: Clícia Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)

Agora é a vez delas. Sede da Copa do Mundo de 2006,  a Alemanha recebe a partir deste domingo o Mundial Feminino. Craques como a alemã Birgit Prinz, maior artilheira da história do Mundial Feminino com 14 gols, e a brasileira Marta, eleita cinco vezes a melhor do planeta, farão parte competição.
Nove cidades receberão as estrelas do campeonato. São elas: Mönchegladbach, Frankfurt, Berlim, Leverkusen, Bochum, Sinsheim, Augsburg, Wolfsburg e Dresden. A final do Mundial acontecerá em Frankfurt.
As anfitriãs, que irão atrás do tricampeonato, abrem a competição no próximo domingo e enfrentam a seleção do Canadá, no Olympiastadium, de Berlim.
O Brasil enfrentará a Austrália, dia 29, em Monchegladbach, pelo grupo D. Os outros adversários da Seleção Brasileira na fase de grupos serão a Noruega, em Wolfsburg e Guiné Equatorial, em Frankfurt/Main.
A delegação brasileira embarca nesta sexta-feira para a Alemanha. Marta e companhia desembarcam no sábado, em Frankfurt e seguem direto para Monchegladbach, onde acontecerá o primeiro treino em terra alemã.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS E OS GRUPOS DO MUNDIAL FEMININO
Painel do Mundial Feminino na Alemanha (Foto: Clícia Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)Alemanha dá as boas-vindas aos torcedores no Mundial (Foto: Clícia Oliveira/GLOBOESPORTE.COM)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-feminino/noticia/2011/06/palco-da-copa-de-2006-alemanha-ja-esta-pronta-para-mundial-feminino.html

Diego fala de sua situação no Wolfsburg e aguarda conversa com treinador

Em entrevista ao site do jornal alemão 'Wolfsburger Allgemeine', meia afirma que espera resolver logo sua situação

Diego, do wolfsburg (Foto: Reuters) Diego, sonho do Botafogo, ainda segue com o futuro indefinido no Wolfsburg (Foto: Reuters)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/06/2011 às 20:23
Rio de Janeiro (RJ)

Principal nome para reforçar o Botafogo, o apoiador Diego, do Wolfsburg (ALE), quebrou o silêncio e falou sobre sua situação no clube alemão. Recentemente, o meia foi multado pelo clube por ter se ausentado dos treinamentos na reta final da Bundesliga e parece não estar mais nos planos do treinador da equipe, Felix Magath.

Mesmo assim, Diego garantiu que vai esperar pelo parecer do treinador para resolver seu futuro e garante que vai realizar a pré-temporada com o Wolfsburg.


Seja o primeiro a saber qual será o destino do meia Diego!


- Eu estarei na Alemanha para a pré-temporada, tenho contrato com o Wolfsburg (até 2014). Falarei com o Félix Magath e depois veremos. É tudo uma questão de achar uma solução que seja boa para todo mundo - aifrmou ao site do jornal alemão 'Wolfsburger Allgemeine'.
Perguntado sobre o interesse do Botafogo, o jogador não quis se pronunciar sobre o assunto, mas não descartou nenhuma possibilidade.
- Agora não é hora de falar sobre isso. Preciso primeiro esperar e ver como será a conversa com o Magath - completou.

Segundo o site, a multa rescisória do jogador com o clube alemão é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), valores muito acima do que o Botafogo tem oferecido. Além do Glorioso, o Santos surge como candidato a contar com o jogador e um clube da China.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Diego-situacao-Wolfsburg-conversa-treinador_0_504549779.html

Após início meteórico e lesão grave, caçula do Brasil tenta agarrar chance

Revelação da Superliga 2008/2009, Ivna ficou dez meses parada. 'Estou cada vez mais forte', diz a mineira de 21 anos, convocada para a seleção de novas

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

vôlei Ivna brasil seleção de novos (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Ivna quer mostrar que está 100% recuperada da
lesão (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Melhor jogadora do Mundial juvenil de 2008 e maior pontuadora em vários jogos da Superliga feminina naquela temporada, Ivna teve o início promissor entre as profissionais interrompido bruscamente por uma grave lesão. Ao pisar em falso em uma partida do campeonato mineiro infanto-juvenil, rompeu os ligamentos cruzado e colateral medial, lesionou o menisco e ainda sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Após quase um ano de recuperação, a ponteira acertou com o Pinheiros e, aos poucos, voltou a aparecer bem na competição nacional. Convocada para a seleção de novas, a mineira espera enfim confirmar que está em condições de voltar a brilhar.
Aos 21 anos, a jogadora, recém contratada pelo Osasco, é a caçula entre as atletas que treinam em Saquarema, tanto no grupo principal quanto na seleção de novas. Apesar da pouca idade, Ivna se considera amadurecida pela lesão que sofreu.
- Estava em uma fase muito boa, com portas se abrindo, e me machuquei. Tive que trabalhar muito minha paciência, porque foram dez meses parada. Mas levei isso como aprendizado. Nada acontece por acaso. Agora não sinto mais dor e estou cada vez mais forte.
Com a camisa da seleção, a primeira oportunidade que Ivna terá para mostrar que recuperou a boa forma será na Yelstin Cup, disputada entre 3 e 11 de julho, na Rússia. No torneio, em que o Brasil enfrentará Holanda e Polônia na primeira fase, a ponteira afirma que vai dar seu máximo para retribuir a chance dada por Zé Roberto Guimarães.
- É uma oportunidade grande e tenho muito o que aprender. Vou agarrar qualquer brecha que surgir para jogar nesta viagem. Vou dar meu sangue.
vôlei Ivna brasil seleção de novos (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Ponteira se esforça na musculação: 'Estou cada vez mais forte' (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Para reforçar o grupo para a disputa da Yeltisin Cup, Camila Brait, Adenízia, Joycinha e Sassá foram deslocadas para a seleção de novas. Campeã olímpica em Pequim, a ponteira do Sesi será a capitã. Como o grupo principal disputa a Copa Pan-Americana no mesmo período, no México, Cláudio Pinheiro será o comandante na Rússia.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/apos-inicio-meteorico-e-lesao-grave-cacula-do-brasil-tenta-agarrar-chance.html

Em jogo quase perfeito, Wozniacki avança à terceira fase em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo termina jogo com apenas um erro não forçado
Por SporTV.com Londres

Apenas um erro não forçado - e que só veio no 13º game do jogo. Em um dia assim, quase perfeito, ficou fácil para Caroline Wozniacki derrotar a francesa Virginie Razzano e avançar à terceira rodada em Wimbledon. Por 6/1 e 6/3, a número 1 do mundo triunfou na partida que seria disputada na quinta-feira, mas só começou nesta sexta porque a chuva atrasou a programação.
tênis caroline wozniacki wimbledon (Foto: agência AP)Caroline Wozniacki sobe à rede para fazer o voleio (Foto: agência AP)

Razzano só esteve na frente no comecinho do primeiro set, quando confirmou seu serviço e fez 1/0. Depois disso, Wozniacki venceu seis games seguidos e fechou a primeira parcial por 6/1. Ainda sem errar, a líder do ranking, que terminou o jogo com 13 bolas vencedoras, rapidamente abriu 4/1 na segunda parcial, encerrando as esperanças de reação de Razzano.

A jovem dinamarquesa de 20 anos, que ainda tenta conquistar seu primeiro Grand Slam, enfrentará na próxima rodada a australiana Jarmila Gajdosova, 28ª colocada no ranking mundial. Jarka, como é apelidada, fez parceria com Thomaz Bellucci no torneio de duplas mistas em Roland Garros. Os dois jogariam juntos novamente em Wimbledon, mas o brasileiro foi eliminado na estreia em simples e optou por voltar ao Brasil.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/em-jogo-quase-perfeito-wozniacki-avanca-terceira-fase-em-londres.html

Criançada faz a festa na véspera do aniversário do 'caladão' Lionel Messi

Craque do Barcelona não deve dar declarações à imprensa até o final da Copa América

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires

Na véspera do aniversário de 24 anos de Lionel Messi, dezenas de meninos fãs do craque do Barça fizeram festa durante o treino desta quinta-feira da seleção argentina, em Buenos Aires. Depois de quase uma semana de trabalhos fechados à imprensa e ao público visando a estreia na Copa América no dia 1º de julho, contra a Bolívia, a movimentação realizada no CT de Ezeiza contou com o apoio da "hinchada" infantil.
O quinteto Nahuel, Ramiro, Enzo, Pedro e Augustín, todos com idades entre 9 e 11 anos e torcedores do San Lorenzo, era o mais animado. Eles não escondiam o desejo de conseguir um autógrafo ou foto ao lado do camisa 10. Ou de qualquer outro atleta da equipe albiceleste, se possível de Carlitos Tevez, o jogador do povo.
quinteto de fãs do Messi  seleção argentina futebol  crianças (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Quinteto fã de Messi: camisas do Barcelona e da Argentina (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

No entanto, nem um, nem outro. Apenas o goleiro Mariano Andujár se aproximou da grade que separava os torcedores dos atletas e fez alegria dos pequenos. Com a imprensa, apenas Biglia, Zabaleta, Sergio Romero e Rojo falaram após o treinamento técnico tático aplicado pelo técnico Sergio Batista, com direito a participação de atletas da seleção argentina sub-18.
andujar seleção argentina futebol (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Andujár é assediado por torcedores da Argentina
(Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

O treinador, por sinal, também bateu um rápido papo com os jornalistas. Mas apenas para desmentir notícias de que teria dito que o River seria rebaixado, fato que teria revoltado torcedores do clube.

Messi pode adotar lei do silêncio
Messi, por sinal, não deve dar muitas declarações até o final da Copa América. Apenas, no máximo, declarações à beira dos gramados após os jogos.
- Não tem um motivo especial. Mas o que garantem alguns parentes e amigos próximos a ele – afirmou, resignado, Aquiles Furlone, jornalista do diário espanhol “El Mundo Deportivo” que está em Buenos Aires, praticamente, para fazer a cobertura do desempenho de Messi na competição.
batista seleção argentina futebol (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Sergio Batista conversa rapidamente com jornalistas:  (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

Nesta sexta-feira, a Argentina faz mais um treinamento com portas fechadas. No sábado, Sergio Batista anunciará os três jogadores que serão cortados da lista inicial de 26 para Copa América.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/06/criancada-faz-festa-na-vespera-do-aniversario-do-caladao-lionel-messi.html

Para acabar com 100% tricolor, Timão aposta em ótima série no Pacaembu

Corinthians defende, neste domingo, a invencibilidade de 16 clássicos no estádio paulistano. Última vitória do São Paulo lá aconteceu em 2005

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado São Paulo

Enquanto espera pela construção de sua própria arena, o Corinthians continua usando o Pacaembu como sua casa. Nos últimos anos, o Timão não vem sendo um bom anfitrião, sobretudo quando os visitantes são um dos três rivais do estado. O Alvinegro não perde um clássico no estádio mais tradicional da capital paulista há 16 partidas. Neste domingo, às 16h, o adversário será o São Paulo, seu grande inimigo nos últimos anos.
A última derrota corintiana no Paulo Machado de Carvalho foi no dia 5 de outubro de 2006, quando foi batido pelo Santos por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe era dirigida na época por Emerson Leão e contava com jogadores como Amoroso, Roger, Rafael Moura e Magrão. Kleber, Leandro e Zé Roberto fizeram os gols para o Peixe.
CORINTHIANS INVICTO NO PACAEMBU: 16 JOGOS
PLACAR DATA TORNEIO
Corinthians 2 x 0 Santos 02/09/2007 Brasileirão
Corinthians 1 x 0 Santos 22/03/2009 Paulistão
Corinthians 2 x 1 São Paulo 12/04/2009 Paulistão
Corinthians 1 x 1 Santos 03/05/2009 Paulistão
Corinthians 3 x 1 São Paulo 21/06/2009 Brasileirão
Corinthians 2 x 1 Santos 02/09/2009 Brasileirão
Corinthians 1 x 0 Palmeiras 31/01/2010 Paulistão
Corinthians 4 x 3 São Paulo 28/03/2010 Paulistão
Corinthians 4 x 2 Santos 30/05/2010 Brasileirão
Palmeiras 1 x 1 Corinthians 01/08/2010 Brasileirão
Corinthians 3 x 0 São Paulo 22/08/2010 Brasileirão
Corinthians 1 x 0 Palmeiras 24/10/2010 Brasileirão
Palmeiras 0 x 1 Corinthians 06/02/2011 Paulistão
Corinthians 3 x 1 Santos 20/02/2011 Paulistão
Palmeiras 1 x 1 Corinthians 01/05/2011 Paulistão
Corinthians 0 x 0 Santos 08/05/2011 Paulistão
 Depois disso, o Corinthians engrenou e não mais perdeu no Pacaembu nos jogos que realizou pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão. Foram 16 partidas, sendo 12 vitórias e quatro empates, aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.
O estádio paulistano voltou a ser mais usado pelo Timão em clássicos com o início da guerra de poder contra o São Paulo. No início de 2009, Juvenal Juvêncio se recusou a dar mais de 10% dos ingressos ao Alvinegro antes de um confronto no Morumbi. Em represália, Andrés Sanches determinou que, em sua gestão, o clube nunca mais seria mandante na casa tricolor.
A medida deu certo e, curiosamente, fez do São Paulo a principal vítima, sem conseguir roubar um ponto sequer do adversário – foram quatro derrotas. Diante do Santos, os corintianos obtiveram cinco vitórias e dois empates. Contra o Palmeiras, três triunfos e duas igualdades.
O Pacaembu, aliás, foi decisivo para o Corinthians contra os rivais na temporada 2009. Pelo estadual, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada, pelas semifinais, gol marcado por Cristian no último minuto, abrindo caminho para o título. Já na decisão, ficou no 1 a 1 com o Peixe, mas o triunfo por 3 a 1, na Vila Belmiro, permitiu o empate.
Em 2011, porém, os números são inferiores, principalmente na reta final do Paulista. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, pelas semifinais, e se classificou nos pênaltis. Entretanto, o 0 a 0 frente ao Santos afastou a equipe do caneco – perdeu por 2 a 1, no litoral, e ficou com o vice-campeonato.
- É um aspecto importante estar perto da nossa torcida. O Corinthians leva muito isso em consideração. Os jogadores sentem essa proximidade – afirmou o técnico Tite.
Mais do que se manter na liderança e com 100% de aproveitamento, o São Paulo tentará também quebrar uma marca. A última vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu, foi em 8 de maio de 2005. E causou estragos. O placar de 5 a 1 revoltou a torcida adversária e culminou na queda do técnico argentino Daniel Passarella em meio à polêmica parceria com a MSI.
Para o atacante Dagoberto, o Tricolor não pode deixar a rivalidade com o rival interferir no desempenho em campo. O camisa 25 diz que a partida é importante porque pode deixar a equipe em situação ainda mais confortável na tabela.
- O clássico é difícil, mas precisamos manter o bom futebol e focar nossa posição na tabela. São três pontos que nos deixarão ainda mais na frente e que lá na frente vão nos ajudar a brigar pelo título de campeão brasileiro. Temos que entrar em campo respeitando o Corinthians, sabemos que a rivalidade é grande, mas temos que vencer - ressaltou o artilheiro do São Paulo na temporada 2011, com 14 gols.
torcida no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Corinthians no Pacaembu: caldeirão alvinegro (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

FONTE:

Soderling vira jogo e, em cinco sets, elimina Hewitt em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 5 do mundo escapa de derrota na segunda rodada do torneio


Por SporTV.com Londres

Por dois sets, Lleyton Hewitt lembrou o tenista que levantou o troféu de Wimbledon em 2002. Nove temporadas depois, o australiano de 30 anos subiu bem à rede, mergulhou par afazer voleios espetaculares e abriu 2 a 0 sobre o número 5 do mundo. O ex-número 1 só não foi capaz de manter o alto nível de tênis. Seu rival, Robin Soderling, lutou e cresceu na partida. Mesmo depois de estar atrás no quinto set, o sueco escapou com uma brilhante vitória por 6/7(5), 3/6, 7/5, 6/4 e 6/4, depois de 3h54m de um jogo emocionante.
Robin Soderling tênis Wimbledon 2r (Foto: Agência Reuters)Robin Soderling se ajoelha e festeja muito a vitória sobre Lleyton Hewitt (Foto: Agência Reuters)

A vitória coloca Soderling na terceira rodada em Wimbledon. O sueco, que avançou até as quartas de final do Grand Slam britânico no ano passado, enfrentará agora o vencedor do jogo entre o russo Igor Andreev e o australiano Bernard Tomic.

Argentinos vencem em quatro sets
Juan Martín del Potro entrou em quadra nesta quinta-feira para continuar o duelo com o belga Olivier Rochus, interrompido na noite anterior por falta de luz natural. O equilíbrio de quarta-feira não se repetiu. O campeão do US Open de 2009, que havia perdido a primeira parcial no tie-break, perdeu apenas cinco games e garantiu seu lugar na terceira rodada por 6/7(7), 6/1, 6/0 e 6/4.
O próximo adversário de Del Potro será o francês Gilles Simon, que vem de vitória sobre o israelense Dudi Sela por 7/6(3), 6/4 e 7/5.

Quase ao mesmo tempo em que Del Potro fechava seu jogo, o também argentino David Nalbandian concluía seu triunfo sobre o austríaco Andreas Haider-Maurer por 6/3, 3/6, 6/4 e 6/4. O ex-top 10 pode ter Roger Federer pela frente na terceira fase, já que seu próximo oponente sai do jogo entre o suíço e o francês Adrian Mannarino.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/soderling-vira-jogo-e-em-cinco-sets-elimina-hewitt-em-wimbledon.html

Em Tulsa, Brasil e EUA fazem jogos que podem valer classificação na Liga

Se vencer as duas partidas, às 21h (de Brasília) de sábado e domingo, equipe de Bernardinho garante vaga na fase final, que será disputada na Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM Tulsa, EUA

Após dois treinos de luxo contra Porto Rico em São Paulo, o Brasil voltará a medir forças com os Estados Unidos, às 21h (de Brasília) de sábado e domingo, em Tulsa, no estado de Oklahoma. Além da rivalidade histórica, o confronto entre os dois últimos campeões olímpicos pode definir a classificação brasileira para a fase final da Liga Mundial, que será disputada em Katowice, na Polônia.
Do lado verde e amarelo, a novidade será a presença de Dante, que ainda não estreou na competição devido a uma inflamação no joelho direito. Com as dores controladas, o ponteiro começa as partidas no banco e deve ser aproveitado aos poucos por Bernardinho. O SporTV transmite todos os lances ao vivo.
Murilo na segunda partida de vôlei do Brasil contra os EUA (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)Nos confrontos em Belo Horizonte, uma vitória para cada lado por 3 sets a 1 (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Para a seleção brasileira, duas vitórias asseguram matematicamente a classificação para a fase final da Liga, que será disputada em Katowice, na Polônia, independentemente dos resultados da última rodada do Grupo A. Mesmo que vença apenas um dos jogos, a conquista de três pontos sobre um adversário direto deixa a vaga bem encaminhada.
Do lado americano, bons resultados são necessários para que a equipe siga na cola do Brasil. Mesmo que se mantenha na segunda colocação, os comandados de Alan Knipe precisam somar vitórias e sets ganhos já que, se a Polônia – garantida na fase final por ser a sede da disputa - não ficar entre os dois primeiros do grupo, o segundo pior colocado de todas as chaves será eliminado.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Alan Knipe, técnico dos Estados Unidos: “O Brasil é o Brasil e vai jogar bem. Por isso só temos que nos preocupar com o que vamos fazer do nosso lado da quadra”
Giba, ponteiro e capitão do Brasil: "As equipes estão em outro momento na competição e, por isso, tenho certeza que as partidas serão bem diferentes das que aconteceram no Brasil. Nosso time já está focado na reta final da Liga Mundial e tenho certeza que vamos crescer muito de agora em diante, como sempre acontece. O mais importante é entramos tranquilos para fazer o nosso jogo."
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
vôlei seleção  brasileira dante (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Dante deve finalmente estrear na Liga Mundial
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Com as dores no joelho direito sob controle, Dante deve estrear na Liga Mundial. O ponteiro, último a se apresentar à seleção devido à disputa das finais do campeonato russo, seria relacionado pela primeira vez justamente contra os americanos, em Belo Horizonte, mas o diagnóstico de uma inflamação no local fez a comissão técnica poupá-lo. Em São Paulo, o jogador intensificou os treinos, mas seguiu sem atuar diante de Porto Rico.
Neste final de semana, Dante deve começar no banco de reserva (Murilo e Giba formarão a linha de passe com Serginho) e entrar aos poucos para ganhar ritmo.
- Já passou da hora de estrear. Estou bastante ansioso. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação, e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias – disse.
No time anfitrião, vale ficar de olho em Anderson. Na vitória estrangeira em Minas Gerais, o camisa 1 americano foi o maior pontuador, com 21 bolas certeiras. O capitão William Priddy também merece cuidados: até o momento, foram 120 pontos marcados nesta Liga Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/em-tulsa-brasil-e-eua-fazem-jogos-que-podem-valer-classificacao-na-liga.html

Armandão: Borges lidera prêmio de craque do Campeonato Brasileiro

Apesar de ter disputado somente duas partidas, atacante do Santos larga na frente na primeira parcial da seleção do Troféu Armando Nogueira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Borges comemora gol do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Borges comemora um de seus três gols até aqui no
Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial/Santos)

Após cinco rodadas do Brasileirão de 2011, surge o primeiro esboço da seleção do campeonato, com base nas notas do Troféu Armando Nogueira, dadas pelos comentaristas do SporTV e por repórteres do Globoesporte.com. Curiosamente, as três melhores médias até aqui pertencem a jogadores que fizeram somente duas partidas, dando a devida noção de que a disputa está apenas no início e de que muita água ainda vai rolar até dezembro, quando a disputa encerrará. Vale lembrar que só participam da disputa aqueles que atuarem, no mínimo, em 33% dos jogos de sua respectiva equipe.
O atacante Borges é o craque da competição até o momento pelas boas atuações que teve contra Avaí e Cruzeiro. Os três gols marcados em apenas dois confrontos deram ao jogador do Santos a média 7,75. Vale lembrar que o Peixe teve seu jogo da quinta rodada - contra o Corinthians - adiado. Empatados na segunda colocação, os rivais Daniel Carvalho (Atlético-MG) e Fabrício (Cruzeiro) ainda não têm a titularidade garantida em suas equipes. No entanto, sempre que são solicitados, conseguem desempenhar um bom papel.
 Líder isolado com 100% de aproveitamento, o São Paulo tem três jogadores na seleção parcial do Campeonato Brasileiro. A atuação excepcional diante do Ceará deu a Rogério Ceni o título de craque da quinta rodada e, consequentemente, a primeira colocação entre os todos os goleiros. Com uma regularidade impressionante, Casemiro é um dos volantes que mais se destacam no país. O jovem Lucas, com belos gols e arrancadas, já se estabeleceu entre os principais craques do nosso futebol.
Neste momento, a seleção do Troféu Armando Nogueira é a seguinte: Rogério Ceni (São Paulo); Weldinho (Corinthians), Leonardo Silva (Atlético-MG), Fabrício (Ceará) e Juninho (Figueirense); Fabrício (Cruzeiro); Casemiro (São Paulo); Daniel Carvalho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Borges (Santos) e Anderson Aquino (Coritiba). A cada cinco rodadas, uma nova parcial da seleção do Armandão será divulgada.

Confira os três melhores de cada posição e suas médias:
Goleiro:
1) Rogério Ceni (SP) - 6,91
2) Marcelo Lomba (BAH)
   Vanderlei (CTB) - 6,75

Lateral-direito:
1) Weldinho (COR) - 6,50
2) Cicinho (PAL) - 6,12
3) Jean (SP) - 6,10

Zagueiro:
1) Leonardo Silva (CAM) - 6,62
2 )Fabrício (CEA) - 6,50
3) Réver (CAM) - 6,40

Lateral-esquerdo:
1) Juninho (FIG) - 6,40
2) Gilson (AMG) - 6,25
3) Gilberto (CRU) - 6,10

Volante:
1) Fabrício (CRU) - 7,25
2) Casemiro (SP) - 6,70
3) Richarlyson (CAM) - 6,62

Meia:
1) Daniel Carvalho (CAM) - 7,25
2) Lucas (SP) - 7,10
3) Elkeson (BOT)
    Marlos (SP) - 6,87

Atacante:
1) Borges (SAN) - 7,75
2) Anderson Aquino (CTB) - 7,01
3) Leonardo (CTB) - 7
CRAQUE DO CAMPEONATO:
1) Borges (SAN) - 7,75
2) Daniel Carvalho (CAM)
     Fabrício (CRU) - 7,25

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/armandao-borges-lidera-premio-de-craque-do-campeonato-brasileiro.html

Recuperado de gripe, Elkeson diz que está 100% para encarar o Grêmio

Meia revela que sofreu por ter que assistir ao segundo tempo do jogo contra o Flamengo no banco

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Divulgação)Curado de gripe, Elekeson e é peça importante no
Alvinegro para domingo (Foto: Divulgação)

Uma forte gripe fez com que Elkeson tivesse dificuldades para treinar na semana passada e o forçou a deixar o clássico contra o Flamengo, no domingo, no intervalo da partida. Mas o torcedor botafoguense não precisa mais se preocupar. Recuperado, o meia acredita que vai estar 100% para encarar o Grêmio, neste fim de semana.
- Era uma gripe chata. Me incomodou bastante. Mas agora espero jogar os 90 minutos. Acho que vou estar à disposição para o jogo todo. Estou me sentindo muito bem de novo – disse o jogador.
Para Elkeson, o técnico Caio Junior agiu certo ao o substituir contra o Flamengo. Duro mesmo foi ter que assistir ao segundo tempo de fora do campo.
- Não adianta tentar jogar sem ter forças. O professor agiu certo. Eu não iria suportar o jogo todo. Ia atrapalhar o rendimento da equipe. Mas ficar torcendo do lado de fora também é ruim. Não gostei não (risos).
O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/recuperado-de-gripe-elkeson-diz-que-esta-100-para-encarar-o-gremio.html

Federer passa fácil por Mannarino e chega à terceira fase de Wimbledo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço vence por 3 sets a 0 e agora enfrenta o argentino David Nalbandian


Por SporTV.com Londres, Inglaterra

tênis roger federer x Adrian Mannarino  (Foto: AP)Roger Federer comemora a vitória sobre Mannarino
(Foto: AP)

Foi com extrema tranquilidade que Roger Federer conseguiu sua classificação para a terceira rodada em Wimbledon, nesta quinta-feira. Sem dar muitas chances para o francês Adrian Mannarino, 55º do ranking, o suíço venceu por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/2), em apenas 1h28m. O número 3 do mundo vai enfrentar agora o argentino David Nalbandian.
Número 23 do ranking, Nalbandian passou pelo austríaco Andreas Haider-Maurer (78º do mundo) por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/4.
Agressivo desde o início, Federer pressionou muito o adversário e conseguiu uma quebra logo no segundo game, abrindo 3/0 na sequência. O suíço conseguiu quebrar o saque de Mannarino mais uma vez, no oitavo game, fechando o primeiro set por 6/2.
O segundo set teve história praticamente idêntica. Quebra a favor do número 3 do mundo logo no segundo game, Roger Federer confirmando seus saques sem problemas e Adrian Mannarino sofrendo para evitar novas quebras, como no quarto game, quando precisou salvar dois break points. O francês até conseguiu confirmar seus serviços, mas o tenista da Suíça fez 2 sets a 0 com 6/3.
Para manter a “rotina”, Mannarino teve mais uma vez seu saque quebrado no início do terceiro set, desta vez logo no primeiro game. Com nova quebra no quinto game, Federer abriu 4/1 e, depois de confirmar mais dois saques, fechou o set por 6/2 e a partida em 3 sets a 0.
tênis roger federer x Adrian Mannarino  (Foto: AP)Federer não encontrou problemas para vencer nesta quinta-feira no Grand Slam inglês (Foto: AP)

Tsonga sofre, mas avança
Ao contrário de Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga encontrou dificuldades para avançar no Grand Slam. O número 19 do mundo começou perdendo, mas conseguiu a virada e derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov (62º do ranking) por 3 sets a 1, parciais de (4)6/7, 6/4, 6/4 e 7/6(8). O próximo adversário do tenista francês será o chileno Fernando Gonzalez, que venceu o sul-africano Rik De Voest.



Para campeões mundiais, feriado é dia de trabalhar cedo no Leme

Cientes de que são a dupla a ser batida, Alison e Emanuel analisam parceria, citam defeitos e virtudes e comentam chuva de laranjas em Roma

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

vôlei de praia emanuel e alison (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Emanuel e Alison treinaram no Leme nesta quinta
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Quatro dias depois de garantir o título de campeões do Mundial de Roma, Alison e Emanuel trabalham duro de olho nos próximos desafios do Circuito Mundial. Em pleno feriado, os dois madrugaram na praia do Leme, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para um dia de treinamento ao lado da comissão técnica. Depois de toda a emoção da conquista na capital italiana, eles asseguram que não vão pisar no freio e, por conta do recente triunfo, chegam ainda mais motivados para a etapa da Noruega, na próxima semana. Para o experiente Emanuel, de 38 anos, o fato de carregar a medalha de ouro no Mundial e o título das duas últimas etapas do ano (Praga e Pequim) tem um lado positivo e um negativo.
- Para a gente não tem essa de descansar no feriado. O trabalho continua.  Acho que chegaremos mais confiantes e mais tranquilos dentro de quadra, tudo por conta do bom momento que estamos vivendo na temporada. Aumenta nossa própria cobrança, o que é muito bom, entramos com mais vontade. Por outro lado, os adversários também crescem diante da gente, somos o time a ser batido - analisou Emanuel.
Alison concordou com o companheiro. Para ele, agora o time está em evidência e não mais os americanos Rogers e Dalhausser, que perderam o posto de primeiros do ranking para os brasileiros depois do Mundial.
- Agora está todo mundo de olho na gente e não mais nos americanos. Apesar de eles serem muito fortes, hoje carregamos o peso dessa medalha, que é muito bom - disse.

vôlei de praia alison emanuel (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)No Rio de Janeiro, dupla mostra medalha de ouro do Mundial (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Juntos há dois anos, os brasileiros formam uma parceria vitoriosa. Treze anos mais velho que Alison, Emanuel, que tem duas medalhas olímpicas, acredita que a experiência aliada à força de vontade do jovem, de 25 anos, tenha fortalecido a parceria nesta temporada. Convivendo quase diariamente, os dois sabem, sem problemas, apontar a maior virtude e o maior defeito do companheiro de quadra.
vôlei de praia emanuel e alison (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Medalha em Roma: orgulho da dupla (Foto: Amanda
Kestelman / Globoesporte.com )

- Acho que a maior qualidade do Emanuel é a paciência. Ele é um cara muito tranquilo, e isso é muito bom. Talvez o defeito dele seja o fato de ser muito passivo, calmo demais - disse Alison, que não escapou da análise de sua dupla.
- Uma grande qualidade dele é esse fogo da vitória. Buscando vencer a todo custo. Um defeito seria essa vontade exagerada, uma agressividade que ele está sabendo canalizar para o lado positivo - respondeu Emanuel.
Em meio a todos os momentos bons que estão vivendo, um episódio isolado ainda é comentado pelos atletas: eles foram alvos de chuva de laranjas de torcedores italianos que protestavam contra a libertação de Cesare Battisti, italiano acusado de assassinato e libertado no Brasil, em decisão que provocou críticas no país europeu.
- Não houve violência contra a gente. Foi mais um susto. Quando vimos a faixa, percebemos que era um protesto. Mas, em momento nenhum, nos atingiram. Eles tacavam a laranja dentro da quadra. Passamos por isso porque estávamos ali representando o Brasil, sendo a dupla em evidência, que jogava na quadra central do torneio - lembrou Alison.
Emanuel, por sua vez, achou ruim ver política misturada com o esporte.
- Não sou contra protestos, desde que não seja com violência. Mas não acho legal misturar política com esporte. Esporte é uma coisa produtiva, saudável. A política muitas vezes é tendenciosa. Isso sim me deixa chateado. Mas foi um caso isolado. No geral, fomos muito bem tratados pelos italianos - disse o campeão olímpico em 2004, em parceria com Ricardo.
No último domingo, Ricardo e Márcio foram a dupla batida por Alison e Emanuel na decisão do Mundial, etapa do Circuito Mundial disputada a cada dois anos com pontuação maior que os outros torneios.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/06/para-campeoes-mundiais-feriado-e-dia-de-trabalhar-cedo-na-leme.html