quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ônibus da torcida do Peñarol é apedrejado próximo ao Pacaembu

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA  2011 - DECISÃO

Rodrigo Vessoni
Publicada em 22/06/2011 às 20:44
São Paulo (SP)

Clima de decisão! Um ônibus da torcida do Peñarol sofreu com fúria de alguns santistas nos arredores do Pacaembu. O motorista errou o caminho e acabou passando em frente a torcida do Santos, que arremessou pedras no ônibus, que teve alguns vidros quebrados. Indignados, os uruguaios reclamaram da falta de estrutura no país que vai sediar a próxima Copa do Mundo (Foto: Rodrigo Vessoni)

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/santos/Onibus-torcida-Penarol-apedrejado_0_503949902.html

Roddick volta a vencer em sets diretos e vai à terceira fase de Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Americano acerta 15 aces e derrota Victor Hanescu por 6/4, 6/3 e 6/4


Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Andy Roddick foi mais econômico nos seus aces do que na sua estreia em Wimbledon. Nesta quarta-feira, o americano acertou 15, metade do que fez no seu primeiro jogo. Mas o número 10 do mundo conseguiu avançar sem problemas para a terceira rodada do Grand Slam, após mais uma vitória por 3 sets a 0. A vítima desta vez foi o romeno Victor Hanescu (63º do ranking), que foi derrotado por 6/4, 6/3 e 6/4, em 1h52m.
O tenista dos Estados Unidos terá pela frente Feliciano Lopez, 44º do mundo, que derrotou nesta quarta-feira o alemão Rainer Schuettler, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. O espanhol venceu por 3 sets a 1, parcias de 7/6(3), 6/7(3), 6/2 e 6/2.
Andy Roddick comemora vitória em Wimbledon (Foto: EFE)Andy Roddick comemora a vitória sobre Victor Hanescu em Wimbledon, nesta quarta-feira (Foto: EFE)

Roddick começou o jogo já quebrando o saque do adversário logo no primeiro game. Confirmando seus serviços com tranquilidade e dando trabalho para Hanescu, o americano precisou de apenas 33 minutos para vencer o primeiro set por 6/4.
A história se repetiu no set seguinte, com uma quebra para Andy Roddick logo no primeiro game. Com a pressão em cima do romeno, o tenista do Texas continuou confirmando seus saques. No nono game, o americano perdeu quatro oportunidades, mas conseguiu mais uma quebra para fechar em 6/3.
O terceiro set foi o mais equilibrado, com os dois tenistas sacando bem. Mas, com Roddick vencendo por 5/4, Victor Hanescu cometeu muitos erros e viu o adversário aproveitar o triplo match point para fechar a partida por 3 sets a 0.

Monfils se classifica de virada
O francês Gael Monfils foi mais um a conseguir classificação para a terceira rodada. O cabeça de chave número 9 levou um susto no primeiro set, mas conseguiu a virada e passou pelo esloveno Grega Zemlja por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e6/3 e 7/6(7). O parisiense agora encara o polonês Lukasz Kubot, que derrotou o croata Ivo Karlovic.

Jogo de Del Potro para por causa da luz
A falta luminosidade interrompeu a partida do argentino Juan Martin Del Potro no início do segundo set. Antes da parada, o 21º do mundo, foi surpreendido pelo belga Olivier Rochus em um primeiro set bastante disputado. O número 73 do ranking conseguiu fazer 1 set a 0 depois de ganhar no tie-break por 9 a 7.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/06/vice-de-futebol-desautoriza-renato-gaucho-buscar-reforcos.html

Vice de futebol desautoriza o 'presidente Renato' a buscar reforços

Antônio Vicente Martins separa funções e reitera hierarquia no clube

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Técnico e vice de futebol do Grêmio comunicaram-se em idiomas diferentes de um dia para o outro. Se na terça-feira Renato Gaúcho relatou com detalhes sua participação na procura por reforços, Antônio Vicente Martins recorreu à mesma sala de conferências do Estádio Olímpico para reiterar qual é a hierarquia no clube, após o treino desta quarta-feira.

Firme no propósito de estabelecer publicamente 'quem manda', Vicente Martins avisou:
- Não vamos abrir mão de dirigir, e abrir mão de exigir que, quem é subordinado a nós, cumpra sua função. A direção não precisa receber nada mastigadinho. A direção está no mercado, mas está mais preocupada em ter seu vestiário mobilizado. (...) O Renato errou ontem. Não é função dele dar tudo mastigadinho para a diretoria, assim como não damos tudo mastigadinho para ele. (...) Às vezes ele dá a impressão de que é ele quem manda no clube, é isso o que parece. Mas não é.
Questionado sobre o andamento de eventuais negociações, o dirigente foi irônico:
-  Pergunta para o Renato. Para o presidente Renato - disse Vicente.
Alternando momentos de alguma descontração com frases fortes, Vicente Martins por mais de uma vez traçou comparações com o grupo do Inter - perguntando se o rival havia contratado reforços, se Cavenaghi estava de saída - e repetiu diversas vezes a expressão 'dirigente dirige, técnico treina'.
Para o dirigente, o grupo do Grêmio é suficiente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Vicente Martins sugeriu que investir valores demasiados na contratação de jogadores inviabilizaria o pagamento em dia dos salários.
- Temos um bom grupo, e esta será a base para o Campeonato Brasileiro. O problema de agora no ataque se deu pelas lesões que sofremos (André Lima e Leandro), e pela falta de inscrição também (Miralles), mas eles estão voltando. (...) Todo mundo está ganhando em dia. A nossa folha é cara, e todo mundo está ganhando em dia. A gente quer manter a folha em dia, e precisamos ter responsabilidade - afirmou.
Sobre as sugestões de Renato, que disse entregar tudo 'mastigadinho' - nomes, contatos e valores - à diretoria, Vicente Martins exemplificou como acontecem os descartes.
- Vou te dar um exemplo. Se indicarem o Jael, da Portuguesa. Ele é vinculado à Portuguesa, pelo que se diz no mercado custa R$ 1 milhão, e é um jogador de R$ 80 mil por mês. Custo-benefício? Quem avalia é a direção. Ele é muito melhor do que os jogadores que nós temos? Não vou empilhar jogadores nem interromper o crescimento de outros, como o Leandro e Miralles. Nosso orçamento já está esguelado - concluiu.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/06/vice-de-futebol-desautoriza-renato-gaucho-buscar-reforcos.html

Lady Gaga do tênis usa monomanga, mas tomba na estreia em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Bethanie Mattek-Sands é eliminada por japonesa número 133 do mundo


Por SporTV.com Londres

Wimbledon só permite roupas predominantemente brancas, então restou a Bethanie Mattek-Sands, já conhecida como Lady Gaga do tênis, experimentar um modelito incomum em sua estreia no Grand Slam britânico. Sem poder usar cores chamativas ou estampas enormes, a americana optou por um vestido monomanga: braço esquerdo coberto, mas tatuagens à mostra no braço direito (foto: AFP).
Bethanie Mattek-Sands tênis Wimbledon 1r (Foto: AFP)
Visualmente, chamou a atenção do público - e dos fotógrafos -, mas tecnicamente não ajudou o seu tênis. A atual número 31 do mundo foi eliminada do torneio logo em sua estreia, superada pela desconhecida japonesa Misaki Doi, 133ª colocada no ranking (foto: Reuters).
Bethanie Mattek-Sands tênis Wimbledon 1r (Foto: Reuters)
O modelito escolhido para esta quarta-feira foi a segunda opção polêmica de Mattek-Sands em menos de uma semana. Na festa das jogadoras realizada no último fim de semana, a tenista de 26 anos compareceu a bordo de um curioso vestido amarelo, desenhado por Alex Noble, estilista que criou vários visuais para a cantora Lady Gaga.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/lady-gaga-do-tenis-usa-monomanga-mas-tomba-na-estreia-em-wimbledon.html

Curtinhas: Natália volta a treinar com bola e pede para viajar com a seleção

Esse povo não vive sem mim', brinca; grupo conhece adversários da Copa Pan-Americana; time das loiras leva a melhor em treino cheio de 'chororô'

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

Natália no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Natália volta a treinar com bola e quer viajar
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Operada há pouco mais de duas semanas para a retirada de um tumor benigno na canela esquerda, Natália voltou a treinar com bola, em pé, nos treinamentos. Enquanto as companheiras trabalhavam em quadra, a ponteira dava mais um passo em sua recuperação logo ao lado. Mesmo sem condições de atuar na Copa Pan-Americana, a jogadora do Rio de Janeiro não quer ficar sozinha no Aryzão, em Saquarema, e vai tentar convencer o técnico Zé Roberto Guimarães a levá-la na viagem ao México.

- Vou tentar desenrolar com ele. Esse povo não consegue viver sem mim – brincou.

Seleção conhece adversários
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) finalmente divulgou os adversários do Brasil na Copa-Pan Americana, de 29 de junho a 9 de julho, no México. A seleção está no Grupo B e enfrentará, na ordem, Trinidad e Tobago, Costa Rica, Porto Rico, Peru e Estados Unidos. A chave do Grupo A é composta por Cuba, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Canadá.

A seleção de novas, que representará o país na Yeltsin Cup, na Rússia, também já tem confrontos definidos na primeira fase da competição. No Grupo A, Holanda e Polônia serão os adversários. O Grupo B conta com Rússia, China e Ucrânia. Como as duas competições acontecem simultaneamente, Cláudio Pinheiro será o treinador neste torneio.

Rivalidade solta e estimulada
jogadoras comemoram no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Jogadoras comemoram vitória em treino
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Em trabalho de ataque e contra-ataque na manhã desta quarta-feira, Zé Roberto dividiu o grupo em dois e abriu a corrida por pontos. Mesmo valendo apenas a brincadeira, as jogadoras se lançaram ao chão para pegar todas as bolas e, a cada lance duvidoso, as reclamações partiam de todos os lados. No fim, o “time das loiras”, formado por Fabi, Thaísa, Mari, Suelle e Fabíola, além da morena Juliana Nogueira (na segunda metade, Fabiana foi a central do grupo), foi o vencedor.

- Uns quatro pontos foram roubados – disse o auxiliar Paulo Coco.

- O choro é livre. Manda ele entrar com recurso no STJD – respondeu Zé Roberto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/curtinhas-natalia-volta-treinar-com-bola-e-pede-para-viajar-com-selecao.html

Vocabulário de Joel confunde Montillo: 'Não entendi umas palavras'

Argentino não está acostumado com gírias usadas pelo treinador carioca

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Montillo, no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Meia vai ter que se acostumar ao discurso usado
pelo treinador (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Conhecido treinador carioca da gema, 62 anos bem vividos no futebol, amante de uma prancheta por perto para fazer anotações e de bate-papos saborosos. Esse é Joel Santana, personagem curiosa do futebol, que  ao comandar o primeiro treino do Cruzeiro  já mostrou, nas primeiras orientações de incentivo aos jogadores, o jeito simples e malandro - no bom sentido - de trabalhar.

- Vamos lá, pitbull, não dá mole. Vocês têm que "tourear". Pega, pega, dá o bote, dá o bote - gritava Joel Santana à turma do meio-campo.

A vibração do técnico ocorria entre paralisações para dar dicas de posicionamento no treino tático do time sem atacantes. Joel Santana debutava mostrando logo as diferenças em relação ao seu antecessor, Cuca. As orientações animaram os volantes, que partiam para as divididas com mais disposição. Mas o argentino Montillo...  Bem, o jogador estranhou um pouco e confessou não ter entendido algumas gírias de Joel.
- Ainda está muito no início, foi o primeiro treinamento. Mas tem algumas palavras que eu não consegui entender - revelou o meia, com um leve sorriso.
Brincadeiras à parte, Montillo reconhece que a marcação tem que ser priorizada.
- Quando um time não toma gols, fica mais fácil ganhar as partidas. No ano passado, era difícil o Cruzeiro sofrer gols. Agora levamos em todos os jogos. Acho que precisamos melhorar tudo, não só a defesa. Mas, taticamente, quando se começa um trabalho, é de trás para a frente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/06/vocabulario-de-joel-confunde-montillo-nao-entendi-umas-palavras.html

Nadal mostra versatilidade no ataque e avança à terceira fase em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
Espanhol conquista sua 16ª vitória consecutiva no Torneio de Wimbledon



Por SporTV.com Londres

A jogada defensiva, com um slice cruzado, mudou o ponto. Rafael Nadal percebeu e rapidamente subiu à rede, de onde fez um bate-pronto para, em seguida, decidir o lance com um voleio fácil. O ponto, no meio do segundo set, foi uma das várias amostras dadas pelo número 1 do mundo de que será difícil tirar dele o título de Wimbledon. A vítima desta quarta-feira foi o americano Ryan Sweeting, 69º do ranking, que tombou por 6/3, 6/2 e 6/4.
Rafael Nadal tênis Wimbledon 2r (Foto: agência Getty Images)Rafael Nadal controlou a partida desde o primeiro set (Foto: agência Getty Images)

O triunfo que colocou Nadal na terceira rodada do Grand Slam britânico foi também o 16º consecutivo do espanhol em Londres. Campeão do torneio de 2008 e 2010, o atual líder do ranking não perde na grama de Wimbledon desde a final de 2007 - em 2009, por causa da tendinite nos dois joelhos, Nadal não defendeu o título conquistado no ano anterior.
Os números do jogo refletiram a superioridade de Nadal. O espanhol disparou 38 bolas vencedoras e cometeu apenas quatro erros não forçados, contra 16 e 25 de Sweeting, respectivamente. O número 1 também foi melhor nos aces (9 a 4) e teve aproveitamento de 81% (22/27) nas subidas à rede, contra 54% (13/24) do americano.
O próximo adversário do espanhol no torneio será o luxemburguês Gilles Muller, que avançou após a desistência de Milos Raonic. O canadense vencia o primeiro set por 3/2 quando escorregou e caiu de mau jeito. Ele recebeu atendimento médico e tentou continuar na disputa, mas acabou abandonando o torneio.
Sweeting, de 23 anos, só manteve o jogo parelho no começo do primeiro set - e mesmo assim, por pouco tempo. Nadal conseguiu a primeira quebra de saque do jogo logo no quarto game e, depois disso, tomou as rédeas do duelo. Sem ceder nenhum break point, o número 1 seguiu confirmando o serviço até fechar a parcial no nono game.
O segundo set começou com Nadal quebrando o serviço de Sweeting mais uma vez, o que pareceu abalar os ânimos do americano. O espanhol abriu 4/0 e novamente foi quase perfeito na parcial. Por 6/2, o bicampeão se colocou com 2 sets a 0 no duelo.
Na terceira parcial, Nadal novamente abriu 2/0, mas Sweeting, pela primeira vez no jogo, ameaçou reagir, devolvendo a quebra e fazendo 2/2. O americano seguiu confirmando seu saque até o sétimo game, quando levou uma passada na cruzada e viu o número 1 fazer 4/3. Depois disso, Nadal só fez confirmar seu serviço até o fim da partida.

Berdych e Fish na terceira rodada
Outros dois top 10 garantiram lugar na terceira rodada de Wimbledon nesta quarta-feira. Tomas Berdych (7) derrotou o francês Julien Benneteau (77) por 6/1, 6/4 e 6/2, enquanto Mardy Fish (9) eliminou o uzbeque Denis Istomin por 7/6(6), 6/4 e 6/4.
O francês Richard Gasquet, 13º do ranking, também venceu seu segundo duelo no All England Club em sets diretos. Sua vítima foi o russo Igor Kunitsyn (66), e as parciais foram 6/1, 6/4 e 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/nadal-mostra-versatilidade-no-ataque-e-avanca-terceira-fase-em-londres.html

‘Menino prodígio’ na base do Goiás, Felipe quase não atuou no Benfica

Jogador se destacou no Campeonato Brasileiro de 2009 tendo, inclusive, feito um gol no Botafogo. Em Portugal, meia passou em branco

Por Gustavo Rotstein, Marcelo Baltar e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Recém-contratado pelo Botafogo, o meia Felipe Menezes não é muito conhecido pela torcida alvinegra, embora tenha marcado um gol contra o Glorioso no Brasileiro de 2009 (assista no vídeo ao lado).

Afinal, com 23 anos, o jogador pouco atuou no Brasil. Revelado em 2007 pelo Goiás, Felipe era visto como uma joia esmeraldina, um jogador com futuro promissor. Mas os primeiros anos na equipe principal não foram bons, e ele foi emprestado ao Paulista-SP para ganhar experiência. No retorno, em 2009, recebeu a camisa 10. E mostrou que as expectativas iniciais poderiam estar certas.
- Na base, ele era apontado como menino prodígio. Apostava-se muito nele para o futuro. Tem boa técnica e visão de jogo. No início, não foi bem e acabou emprestado. No retorno, ganhou a confiança do Hélio dos Anjos, então técnico do Goiás. Sem meias, o treinador acreditou que ele poderia ser a solução. E foi mesmo, já que atuou bem até a chegada de Fernandão. Aí, sem muito espaço, foi negociado - relembra Paula Parreira, do diário “O Popular”, de Goiás.
É um meia evoluído tecnicamente, forte no quesito passe. É também bom nas cobranças de falta e de escanteio, colocando a bola com qualidade, e tem um bom chute de meia distância. A sua grande lacuna é a falta de mobilidade"

Luís Viegas, repórter do jornal "O Jogo"
Para a jornalista, o Botafogo pode ter apostado certo ao contratar Felipe, uma vez que o jogador se encaixa no perfil de equipe montado por Caio Júnior.
- O Botafogo joga com Elkeson e Maicosuel na armação, então ele não vai ficar sobrecarregado e não vai ter a pressão toda em cima dele. Se lhe deram confiança, acredito que pode render bem.
Se Caio Júnior optar por escalar Felipe Menezes, a tendência é que Everton vá para o banco, embora venha crescendo de produção e atuado bem. Como o recém-contratado é destro, Maicosuel seria deslocado para a esquerda, Elkeson seguiria no meio e Felipe entraria na direita (veja na ilustração abaixo).
campinho botafogo (Foto: arte esporte)
- Felipe Menezes é um jogador que atua preferencialmente pelo centro, como meia, embora também possa em circunstâncias especiais jogar pela direita. Não é um jogador rápido e, por isso, não tem capacidade para ser extremo. É um meia tecnicamente evoluído, que joga de cabeça levantada, tem um posicionamento inteligente em campo e tem boa capacidade de passe - enfatizou o jornalista Sérgio Pereira, do site português “Mais Futebol”.
felipe menezes botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial Botafogo Futebol e Regatas)Felipe terá no Bota a chance de reencontrar o bom
futebol dos tempos de Goiás (Foto: site oficial)

Com Felipe Menezes, o Botafogo também ganha mais uma boa opção para as cobranças de falta e chutes de fora da área. A falta de mobilidade do jogador, no entanto, pode fazer falta no meio de campo planejado por Caio Júnior, onde todos se movimentam com velocidade visando confundir a marcação adversária.
- Ofuscado pelo argentino Aimar, Felipe Menezes não teve muitas oportunidades no Benfica. Quando foi utilizado, destacou-se pela excelente visão de jogo. É um meia evoluído tecnicamente, forte no quesito passe. É também bom nas cobranças de falta e de escanteio, colocando a bola com qualidade, e tem um bom chute de meia distância. A sua grande lacuna é a falta de mobilidade. Pode ter a ver com o fato de no Benfica nunca ter tido uma sequência de jogos, mas quando esteve em campo pecou por falta de dinâmica e agressividade - observou o jornalista Luís Pena Viegas, responsável pela cobertura diária do Benfica para o jornal "O Jogo", de Portugal.
No Benfica, aliás, Felipe Menezes teve poucas oportunidades para mostrar o futebol que o levou a se destacar no Goiás. Em duas temporadas no clube português, entrou em campo em apenas 12 jogos e não marcou gols ou deu assistências.

Números de Felipe Menezes:
Idade: 23 anos
Altura: 1,85m
Temporada 2008: 13 jogos no Brasileiro (pelo Goiás) e nenhum gol
Temporada 2009: 21 jogos no Brasileiro (pelo Goiás) e três gols
Temporada 2009/2010: 7 jogos no Campeonato Português (pelo Benfica) e nenhum gol
Temporada 2010/2011: 5 jogos no Campeonato Português (pelo Benfica) e nenhum gol

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/06/menino-prodigio-na-base-do-goias-felipe-quase-nao-atuou-no-benfica.html

Neymar, Ganso e seus 'parças' a um passo da glória: o tri da Libertadores

Nova geração de Meninos da Vila pode entrar para a história como a mais importante do Santos desde a era Pelé. Para isso, precisa vencer o Peñarol

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia Santos, SP

Quarta-feira, 22 de junho de 2011. Essa data pode entrar para a história e se transformar no dia em que o Santos consolidou a sua mais vitoriosa geração de jogadores desde a Era Pelé. A partir das 21h50m (horário de Brasília), o Peixe enfrenta o Peñarol, no Pacaembu, em busca de sua terceira Taça Libertadores, um título que fará a irreverente turma de Neymar e Ganso ficar imortalizada na já rica história ao Alvinegro Praiano, superando a equipe de Robinho e Diego, bicampeã brasileira, em 2002 e 2004, mas que não conseguiu o título continental: ficou com o vice-campeonato em 2003, perdendo a decisão para o Boca Juniors.
Nunca, desde 63, quando conquistou o bicampeonato, o Santos esteve tão perto de conquistar a América novamente. Em 2003, levou logo um 2 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, e não conseguiu virar sobre o Boca no Morumbi: perdeu também na volta, por 3 a 1. A situação agora é diferente. No primeiro confronto contra o Peñarol, quarta-feira passada, no estádio Centenário, em Montevidéu, 0 a 0. Em caso de novo empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis. Na final, não há a regra do gol qualificado. Assim, o Peñarol não levará vantagem em caso de empate com abertura de placar.
santos taça libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Com duas taças da Libertadores na sala de trofeús, Santos tem espaço para a terceira, que pode ser conquistada nesta quarta-feira, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos esclusivos. A TV Globo, o SporTV e o SporTV HD transmitem ao vivo para todo o Brasil. O trio de arbitragem será argentino. Sergio Pezzotta apitará a partida, auxiliado por Ricardo Casas e Hernán Maidana.
header o que esta em jogo
Santos: busca a honra de ser tricampeão da América. No Brasil, só o São Paulo tem três conquistas de Taça Libertadores. Durante 12 anos (entre 1993 e 2005), a dupla San-São dividia o topo do ranking de clubes brasileiros com conquistas continentais, mas o Tricolor desgarrou com o título conquistado sobre o Atlético-PR, há seis anos.
Peñarol: chamado no Uruguai de El Campeón Del Siglo (o Campeão do Século), a equipe aurinegra é uma das mais vitoriosas da história do futebol. Tem cinco títulos de Libertadores e três mundiais. Uma vitória sobre o Santos consolidaria a retomada do clube carbonero, que viveu um período de ostracismo nos últimos anos, e do próprio futebol uruguaio, que voltou a mostrar sua força com a quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado.

header as escalações 2
Santos: time quase completo. O técnico Muricy Ramalho poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Léo, do meia Paulo Henrique Ganso, que estavam machucados, e do zagueiro Edu Dracena, que não jogou no Uruguai porque estava suspenso. Já o lateral-direito Jonathan continua machucado - ele tem uma lesão muscular na coxa direita - e ainda não tem previsão de retorno. Com a volta de Ganso, Muricy vai passar Danilo para a lateral-direita, no lugar de Jonathan. Pará ficará no banco. Confira a escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Peñarol: sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Diego Aguirre deverá mandar a campo a mesma escalação da partida de Montevidéu. Olivera, que vinha sentindo dores no ombro, está liberado e formará dupla de ataque com Martinuccio. A escalação: Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera.
header fique de olho 2
Santos: Paulo Henrique Ganso volta ao time após 45 dias afastado por causa de uma lesão na coxa direita, que sofreu durante o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, dia 8 de maio, no Pacaembu. Considerado o maestro alvinegro, o camisa 10 andou fazendo muita falta ao time, que apresentou dificuldades para armar jogadas em alguns jogos. A esperança dos santistas é que o jogador, com seu toque de classe, faça o Peixe andar bem e em direção ao gol.
Peñarol: Martinuccio não foi bem no primeiro jogo. Anulado por Adriano, o camisa 10 da equipe carbonera praticamente não pegou na bola em Montevidéu. Mesmo assim, continua sendo a esperança de gols e boas jogadas de sua equipe. O técnico Diego Aguirre acredita que seu principal armador terá mais espaços no Pacaembu, já que o Santos deverá buscar mais o ataque.

header o que eles disseram
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Se pegarmos o histórico, o Peñarol é um time muito perigoso fora de casa (conquistou todas as suas cinco Libertadores longe de Montevidéu e obteve classificação nos mata-matas desta edição sempre decidindo na casa dos adversários). Estamos todos bem conscientes disso. Vai ser um jogo bem duro, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar."
Diego Aguirre, técnico do Peñarol: "Vai ser difícil para a nossa equipe, pois o Santos tem muitos craques. Mas o Peñarol já mostrou ao longo de sua trajetória que é um time forte, de camisa e que está acostumado a vencer."

header números e curiosidades
* A decisão de 1962, entre Santos e Peñarol, precisou ser disputada em três jogos. No primeiro, em Montevidéu, vitória santista por 2 a 1. Na volta, na Vila Belmiro, os uruguaios venceram por 3 a 2. A finalíssima foi disputada em campo neutro: o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Peixe venceu por 3 a 0.
* Esta é a quinta vez que o título da Taça Libertadores é decidido entre brasileiros e uruguaios. Por enquanto, empate: 1961: Peñarol x Palmeiras (1x0 e 1x1); 1962: Santos x Peñarol (2x1; 2x3 e 3x0); 1980: Nacional x Internacional (0x0 e 1x0); 1983: Grêmio x Peñarol (1x1 e 2x1).
* Computando apenas jogos de Libertadores, Santos e Peñarol se enfrentaram sete vezes, com três vitórias para cada equipe e um empate (quarta-feira passada). No geral, foram 21 jogos, com sete vitórias uruguaias, cinco empates e nove vitórias santistas.

header último confronto v2
Quarta-feira passada, muita marcação, tensão, nervosismo, chances de gol. Houve até um anulado (de Alonso, do Peñarol). No entanto, os times ficaram no 0 a 0. Zé Eduardo perdeu duas grandes chances. Neymar foi neutralizado. Martinuccio também mal pegou na bola. Ficou tudo para esta quarta. Confira os melhores lances da partida de ida no vídeo acima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/06/neymar-ganso-e-seus-parcas-um-passo-da-gloria-o-tri-da-libertadores.html

Gata do dia em Wimbledon: Ana Ivanovic, a bela que joga sorrindo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Belo sorriso não deixa rosto da sérvia durante sua estreia vitoriosa

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

 
tênis gata Ivanovic (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
tênis gata Ivanovic (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
É comum ver os tenistas fazendo caretas durante os jogos, devido ao esforço para as rebatidas. Ana Ivanovic não. A sérvia parece estar sorrindo em praticamente todas as fotos de sua tranquila vitória sobre a americana Melanie Oudin nesta terça-feira, em sua estreia em Wimbledon. A 18ª do ranking precisou de 48 minutos para fazer 6/0 e 6/1 e agora vai enfrentar a grega Eleni Daniilidou (121ª), que passou pela alemã Kristina Barrois.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/gata-do-dia-em-wimbledon-ana-ivanovic-bela-que-joga-sorrindo.html